Ir para conteúdo

Compilado de Sugestões (Fenix/Extreme)


-Fox

Posts Recomendados

A barreira de gelo polui muito o mapa mesmo, mas é meio surreal usar par corvo fundido com crocodilos, aura +8, nuvem tóxica, besouro chifre e ainda tomar 200k+ no chute. Eu concordo com a limitação do uso de barreiras, desde que o dano do chute passe por adaptações também (pontos 2 e 3 do tópico aplicados simultaneamente).

12 horas atrás, Shung li disse:

Sobre o equipe escudo de gaia: Concordo porem não concordo se abrange as classes magicas como wiz por ser utilizado o escudo nos eventos 300 e as vezes sequencia mvp, apesar de não vê muitos professores utilizando o escudo, utilizam + hades e res a coma contra bardo.

Seria legal se todos olhassem para essas sugestões de forma unificada. Logicamente se aplicarem apenas 1 ponto, ia continuar desequilibrado.

Você discordou de um ponto e nem disse o porque, não apresentou nenhum argumento e isso FO DE muito os objetivos das sugestões véi. O que tem a ver o evento 300 com a classe professor no extreme, Shung?

Po, se quer discordar de algo o primeiro passo é mostrar o porque discorda, fora isso, é só barulho (e flood).

Comentários assim e outros do tipo "só quer favorecer seu clã", "só quer ajudar seus amigos", "mimimi seu mob" só mostra o quanto o bairrismo medíocre impera nesse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Coala disse:

A barreira de gelo polui muito o mapa mesmo, mas é meio surreal usar par corvo fundido com crocodilos, aura +8, nuvem tóxica, besouro chifre e ainda tomar 200k+ no chute. Eu concordo com a limitação do uso de barreiras, desde que o dano do chute passe por adaptações também (pontos 2 e 3 do tópico aplicados simultaneamente).

Seria legal se todos olhassem para essas sugestões de forma unificada. Logicamente se aplicarem apenas 1 ponto, ia continuar desequilibrado.

Você discordou de um ponto e nem disse o porque, não apresentou nenhum argumento e isso FO DE muito os objetivos das sugestões véi. O que tem a ver o evento 300 com a classe professor no extreme, Shung?

Po, se quer discordar de algo o primeiro passo é mostrar o porque discorda, fora isso, é só barulho (e flood).

Comentários assim e outros do tipo "só quer favorecer seu clã", "só quer ajudar seus amigos", "mimimi seu mob" só mostra o quanto o bairrismo medíocre impera nesse fórum.

calma galera apenas li errado, sobre Escudo de Gaia concordo com a restrição do escudo para a classe professor mesmo não vendo o mesmo utilizando muito ele no pvp extreme, espero que ao aplicar não estenda para a classe magica (professor e wiz) citei alguns eventos que a classe wizard utiliza o escudo, sim apoio a restrição para a classe professor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 em 22:32, - GuiGui disse:

Vamos pegar aqui 2 classes que sobrevivem praticamente de dano á longa distância, Sniper e Guns.

Um Sniper full ataque consegue tirar quanto de dano por hit da rajada em um LK 40k 50k? Agora quanto de dano um LK consegue tirar de um Sniper com Lança Bumerangue 200k 255k? É uma diferença totalmente gritante.

Faz muito tempo que eu desisti de jogar de sniper em PvP EX por essas e outras questões... já sugeri muitas coisas ao @DEV Wolf para tentar equiparar a classe (algumas inclusive foram implementadas, é verdade), mas a diferença é completamente desproporcional em relação a outras classes. Não vou falar que não é possível jogar, por que é (apesar que ao meu ver entra muito mais no mérito de skillplay do que de efetividade da classe em si).. mas todo mundo sabe bem que a classe é limitada, todos sabem que compensa muito mais investir tempo e dedicação em outras classes por serem menos vulneráveis.

Enquanto algumas classes como Lorde, MTK, Champ, Professor, etc. conseguem spammar um dano alto mesmo enquanto usam sets híbridos (aura da proteção, BDG, isso sem mencionar o escudo), sniper só é um pouco efetivo se estiver com set de dano completo (e sem escudo), ficando SUPER vulnerável a qualquer tipo de ataque. E ainda assim não é um dano alto, basta ter uma mínima noção de jogo para counterar dano de rajada de flechas. (todoroki entrou recentemente, ainda não testei ela acima de +6, mas creio que mesmo que dê um dano legal, a classe se mantém super vulnerável por não ter a opção de usar aura da proteção).. A ilusão de bater 150~200k em rajada de flechas é só em cima de quem não sabe o básico de tank a distância.

Edit: Sem mencionar que uma Todoroki refinada acima de +6 é um item nada acessível, enquanto outros itens refináveis para outras classes como Aika são quests comuns, nunca entendi essa diferenciação

Enquanto isso, se você coloca um tank full contra uma classe como MTK, recebe spam de 200~300k de dano/s, Lorde spammando lança bumerangue, a mesma coisa, Champ spammando palma/disparo, a mesma coisa... não faz o menor sentido essas coisas.

Não vou nem mencionar Sniper em PvP FF então.

Editado por Gabe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Coala disse:

 mas é meio surreal usar par corvo fundido com crocodilos, aura +8, nuvem tóxica, besouro chifre e ainda tomar 200k+ no chute.

 

17 minutos atrás, Gabe disse:

Enquanto isso, se você coloca um tank full contra uma classe como MTK, recebe spam de 200~300k de dano/s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Melodrama disse:

mas é meio surreal usar par corvo fundido com crocodilos, aura +8, nuvem tóxica, besouro chifre e ainda tomar 200k+ no chute.

Não toma, tá tankando errado.

3 minutos atrás, Melodrama disse:

Enquanto isso, se você coloca um tank full contra uma classe como MTK, recebe spam de 200~300k de dano/s

Exagerou, não toma isso full tank.

 

O que acontece é que MTK com um nível de jogo pífio consegue matar players com certa experiência de jogo, porque tankar o dano do mtk é algo que depende de switar armaduras e ninguém quer aprender a fazer isso bem, porque dá trabalho.

Uma vez que você aprende a fazer isso, vê que a classe é bem limitada por só ter um tipo de dano. (Por isso parei de jogar com ela, é bem fraca e limitada se comparada às classes god tier do extreme).

Porém, a discussão é: o quão justo é ter que aprender uma mecânica (trocar armaduras) só pra tankar uma classe?

Por fim, pra mim a classe seria mais balanceada se diminuísse o dano do chute aereo e aumentasse o dano dos chutes de postura. Ia ser mais versátil e menos spam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabe disse:

Mesmo full tank o MTK bate 3 hits de 70~75k (em média), 3 x 75k = 225k, foi isso que eu quis dizer.

Ah ok, nesse caso tá certinho 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rei Sena disse:

Não toma, tá tankando errado.

Sim e não, não pode querer forçar ou comparar todos os players com os pouquíssimos casos que conseguem jogar contra mtk e tankar relativamente bem e ainda causar dano, é uma tarefa DIFÍCIL e é relativamente FÁCIL causar esse dano de MTK

20 minutos atrás, Rei Sena disse:

Exagerou, não toma isso full tank.

Recebe, como disse em cima, adicionando.. o dano não é só baseado no defensor mas também pelo atacante, sem contar que sem vip integral o dano de 200k é BEM padrão contra um full tank..

20 minutos atrás, Rei Sena disse:

Uma vez que você aprende a fazer isso, vê que a classe é bem limitada por só ter um tipo de dano. (Por isso parei de jogar com ela, é bem fraca e limitada se comparada às classes god tier do extreme).

Orgulho ler isso aqui, mas eu sentiria ainda mais orgulho se aprendesse a jogar de monge..

Editado por -Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rei Sena disse:

Não toma, tá tankando errado.

Claro que toma! testamos aquele dia, ainda mais a diferença com/sem o buff do hiper vip e oposição.

Ao meu ver, tankar essa classe não deveria depender apenas da troca de armaduras, ainda mais com a quantidade de defesa a distância e humana que você consegue pegar utilizando os itens/cartas que eu citei ali em cima.

Não dá pra julgar se uma classe ou itens estão roubados analisando quem consegue ou não switar armaduras rápido...isso é a máxima da máxima, mano. Da mesma forma dizer que a pessoa só não tanka porque não quer aprender fazer isso.

A gente viu aquele dia que MTK pode errar muito mais sem sofrer grandes prejuízos...

Editado por Coala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Coala disse:

Não dá pra julgar se uma classe ou itens estão roubados analisando quem consegue ou não switar armaduras rápido...isso é a máxima da máxima, mano. Da mesma forma dizer que a pessoa só não tanka porque não quer aprender fazer isso.

E também não dá pra julgar se uma classe ou item está roubado analisando apenas um player jogando. Como eu te disse, seu mago mata 99% dos MTKs.

1 hora atrás, Coala disse:

A gente viu aquele dia que MTK pode errar muito mais sem sofrer grandes prejuízos...

Isso eu concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2020 em 12:28, -Fox disse:

1 - (NERF) Azura: Redução de 30% no dmg final da skill, o motivo é autoexplicativo

2 - (NERF) Chute aereo - Redução de 30% no dmg final da skill, motivo também autoexplicativo para jogadores do Fenix

Já viram o dano do Asura e do Chute com os novos consumíveis de ignorar def a neutro, humanos e distância? Ainda mais podendo usar mais de um simultaneamente 😂😂😂

A ideia dos consumíveis é bacana no sentido de suprir (((temporariamente e de forma imediata))) o problema em algumas classes, antes que outras soluções sejam tomadas pra corrigí-las, possibilitando a remoção dos consumíveis futuramente. O que quero dizer com isso?

Um exemplo claro é como o consumível de ignorar distância funciona: saudável nas classes mágicas e no criador (balanceando gaps que elas possuíam) e, ao mesmo tempo, um absurdo no mtk (que já ignora em torno de 20% dessa resistência).

Outro exemplo seria o consumível anti neutro que seria saudável para criadores, mas completamente tóxico para paladinos e monks. 

O consumível anti def humanos, por sua vez, só deveria ser liberado nas WoE. Vejo utilidade deles nas Guerras do Emperium mas permitir utilização fora delas acho uma má ideia.

Acredito que uma revisão disso seria bem vinda, visto que estamos em meio a um balanceamento de classes, onde o servidor é dominado por Paladino, Monk e MTK e essas são justamente as classes mais beneficiadas com esses consumíveis. 

Editado por Rei Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma breve atualizada onde eles fizeram alterações e sobre o que ainda não foi falado e existe nesse post, estarei comentando sobre algumas cartas ainda essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Desenvolvedores
57 minutos atrás, -Fox disse:

Dei uma breve atualizada onde eles fizeram alterações e sobre o que ainda não foi falado e existe nesse post, estarei comentando sobre algumas cartas ainda essa semana.

As habilidades do monk foram apenas em áreas de PvP. Áreas de GdE não estão inclusas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DEV Wolf disse:

As habilidades do monk foram apenas em áreas de PvP. Áreas de GdE não estão inclusas.

Apenas em áreas de PvP. Mapas normais (PvM) a mudança não se aplica.

 

Como não foi falado sobre GdE lá no patch notes, entendi que o nerf estava valendo lá também, bacana, vou modificar no meu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2020 em 12:28, -Fox disse:

5 - (BUFF) Bomba Ácida, como ela funciona no 2nd: Damage formula per hit is: (0.7 * Target's VIT * Creator's INT^2) / (Target's VIT + Creator's INT). No Fenix lutar contra um creator é extremamente fácil, basta utilizar uma def a distância considerável e não sofrerá dano da AD e muito menos de magia (Vorpal/espada elemental), gostaria de pedir para revisar a fórmula da skill para que a mesma não seja vinculada a fórmula de dano a distância

5 - Adicionado uma arma que aumenta o dano da AD em cima do tank à distância porém o ponto principal continua de pé, o problema é na fórmula do 2nd clássico e não vai se resolver somente com item e mais item

Ainda na espera disso aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DEV Wolf depois da uma olhada no tópico 1 da parte de cartas, faça alguns testes, se quiser posso gravar alguns vídeos bem simples para postar e explicar melhor caso não fique claro a sugestão.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, -Fox disse:

@DEV Wolf depois da uma olhada no tópico 1 da parte de cartas, faça alguns testes, se quiser posso gravar alguns vídeos bem simples para postar e explicar melhor caso não fique claro a sugestão.

@DEV Wolf olha aqui, mesmo problema da erébo. Remoção sempre foi complicado no servidor mas atualmente tá demais... Uma sugestão é por no NPC de WoE os pergaminhos de revestimento por partes custando 1 moeda cada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rei Sena disse:

@DEV Wolf olha aqui, mesmo problema da erébo. Remoção sempre foi complicado no servidor mas atualmente tá demais... Uma sugestão é por no NPC de WoE os pergaminhos de revestimento por partes custando 1 moeda cada. 

O correto seria por isso na máquina de bilhetes do PvP, porém é meio desnecessário, eu já acho escroto o integral dar fp na arma.

O melhor mesmo é bloquear as coisas que removem itens da extreme.

 

Editado por - GuiGui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o super buff vip deve permanecer igual é, pessoa que compra VIP obviamente tem que ter vantagem sobre quem não compra, e o assump é o melhor beneficio dele ( e talvez único que realmente faça valer o valor dele  ) ... Sobre petrificar acho desnecessário e irrelevante, sendo que já existe itens e carta que tira esse efeito .  

Sobre o champ nerfa as paradas dele acho errado, povo não pode querer tankar uma skill de dano usando itens de ataque, não faz sentindo nenhum ... Povo quer tankar vai montar uma build descente, quando eu jogava tinha 4 asas marin, 4 hat mario e ficava trocando eles igual um maluco pra não tomar dano de elemento nenhum. Disto isso, acho que qualquer tipo de nerf sobre a classe inviável, sendo que qualquer classe ( quase todas ) que o player se dedicar a jogar vai ser viável.

Barreira de gelo acho legal nerfa, pois oq é utilizável dela é no máximo umas 7 não ficar lotando pvp de barreira. ( porém ainda acho pouco necessário )

Sobre creator acho uma das classes mais forte do jogo, então não vejo necessidade de buffs para a mesma, tendo em vista que é uma classe que da dano AD, AP e Neutro ...

A questão do pala realmente é complicado de se resolver, pois é uma classe muito forte em um servidor 999 ...

 

Editado por Light World
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Light World disse:

povo não pode querer tankar uma skill de dano usando itens de ataque, não faz sentindo nenhum ...

Infelizmente se tornou necessário sim ter o nerf do azura pelo menos no extreme, existe muitas opções absurdas para ignorar defesa neutra e/ou humanoide porém eu sempre julguei o fato de não entenderem que o azura é uma skill que foi originalmente criada pensando numa build glass cannon para causar HK, problema está no rate e não na skill, só não entenderam isso ainda...

 

26 minutos atrás, Light World disse:

Sobre creator acho uma das classes mais forte do jogo, então não vejo necessidade de buffs para a mesma, tendo em vista que é uma classe que da dano AD, AP e Neutro ...

A questão do buff é que dá para fazer com que o CRT tire exatamente ZERO de dano de você tanto com AD quando pergaminhos ao mesmo tempo

 

Sobre o dano AP da bomba ela escala somente com a INT base x VIT do alvo apesar de escalar com int o ATKM não influencia nela no 2nd, somente no 3rd, então tecnicamente falando ela deixa de ser AP e se torna misc com efeito neutro, parecido com o AM do ninja (igual na verdade, diferença que cartas e armas influenciam no AM e na AD não)

 

 

Valeu pelos comentários.

Editado por -Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Light World disse:

Acho que o super buff vip deve permanecer igual é, pessoa que compra VIP obviamente tem que ter vantagem sobre quem não compra, e o assump é o melhor beneficio dele ( e talvez único que realmente faça valer o valor dele  ) ... Sobre petrificar acho desnecessário e irrelevante, sendo que já existe itens e carta que tira esse efeito .  

Sobre o champ nerfa as paradas dele acho errado, povo não pode querer tankar uma skill de dano usando itens de ataque, não faz sentindo nenhum ... Povo quer tankar vai montar uma build descente, quando eu jogava tinha 4 asas marin, 4 hat mario e ficava trocando eles igual um maluco pra não tomar dano de elemento nenhum. Disto isso, acho que qualquer tipo de nerf sobre a classe inviável, sendo que qualquer classe ( quase todas ) que o player se dedicar a jogar vai ser viável.

Barreira de gelo acho legal nerfa, pois oq é utilizável dela é no máximo umas 7 não ficar lotando pvp de barreira. ( porém ainda acho pouco necessário )

Sobre creator acho uma das classes mais forte do jogo, então não vejo necessidade de buffs para a mesma, tendo em vista que é uma classe que da dano AD, AP e Neutro ...

A questão do pala realmente é complicado de se resolver, pois é uma classe muito forte em um servidor 999 ...

 

Vai no NPC de créditos e lê o Set Hades depois tu vem opinar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, -Fox disse:

Infelizmente se tornou necessário sim ter o nerf do azura pelo menos no extreme, existe muitas opções absurdas para ignorar defesa neutra e/ou humanoide porém eu sempre julguei o fato de não entenderem que o azura é uma skill que foi originalmente criada pensando numa build glass cannon para causar HK, problema está no rate e não na skill, só não entenderam isso ainda...

Isso é mano, o rate é o problema, sem contar que você usa e depois pode continuar usando as habilidades, mesmo zerando o SP ... 

A questão do buff é que dá para fazer com que o CRT tire exatamente ZERO de dano de você tanto com AD quando pergaminhos ao mesmo tempo

 

Sobre o dano AP da bomba ela escala somente com a INT base x VIT do alvo apesar de escalar com int o ATKM não influencia nela no 2nd, somente no 3rd, então tecnicamente falando ela deixa de ser AP e se torna misc com efeito neutro, parecido com o AM do ninja (igual na verdade, diferença que cartas e armas influenciam no AM e na AD não)

Eu sei, falei do AP do pergaminhos mesmo, mas como vc disse que agr tem como deixar zero de dano ao mesmo tempo, realmente é complicado ...

 

Valeu pelos comentários.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...