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Compilado de Sugestões (Fenix/Extreme)


-Fox

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Hello,

Com as novas mudanças no PvP extreme acabei ficando animado em retornar ao servidor e seguir jogando por algumas semanas ou meses, acredito que muitos tiveram essa mesma animação. Dito isso, quero voltar a falar de alguns assuntos polêmicos em relação ao PvP, estarei listando uma série de pontos de discussão.

Hiper Vip

1 - Hiper Vip: Maior problema desse recurso é o nível do assumptio que é disponibilizado por ele, piorando ainda mais o tempo global de spam do buff que são de 5 segundos.

1 - Sugestão: Diminuição do nível do buff assumptio e/ou aumento no delay DENTRO do PvP Extreme, hoje quando se pensa em PvP ou até mesmo GdE, o player só clica se tiver Hiper Vip, os demais mapas ainda tem pot/ygg no Extreme não tem nenhum tipo de cura, faz sentido que o buff não seja tão forte como é em outros cenários do game.

(hiper vip: remove efeito de petrificação, maldição, agi down e concede assumptio fora uma série de outras coisas)

 

Originalmente o Assumptio faz de acordo com o ratemyserver classic

 

The blessing of Virgin Mary. The persons who receive this will benefit from damage reduction for a limited amount of time.
The reduction is 1/2 on normal PvM maps and 1/3 on PvP maps. It is disabled in WoE and GvG maps.
Casting Kyrie Eleison on someone that has Assumptio will cancel Assumptio, likewise casting Assumptio on someone with Kyrie will cancel Kyrie.

1/2 - 50
2/3 - +/- 35

 

 

Acredito que lendo tudo isso e conhecendo bem a utilização do hiper vip no Fenix, você deve compreender que essa habilidade deveria ser removida ou reduzida de alguma maneira via hiper vip pois ela não funciona da maneira como é descrita,  o hiper vip é um recurso muito bom e deve ser valorizado sim mas não em conteúdos de PvP, principalmente naquele em que se é espelhado o maior evento do servidor que é o Melhor do World-Rag.

 

 

Ainda sobre o Hiper Vip:

 

2 - Hiper vip: Concede ao usuário a facilidade de sair do efeito de petrificação mesmo após o estágio 1 da habilidade, habilidade qual específica que é possível cancelar seu status de petrificação no estágio 1, após passar o primeiro estágio a maneira mais fácil de remover o alvo do petrificar seria causando dano nele ou aguardar o tempo do efeito terminar.

2 - Sugestão: Seguir a dinâmica imposta no Aegir em relação ao petrificar x hiper vip, REMOVER do buff do hiper vip o cancelamento do petrificar, o servidor já possuí DOZE slots no topo para que possa evitar ser petrificado, existe o item Ash que torna o usuário imune a petrificação, fora outras maneiras de não petrificar.

 

Hiper vip: nada feito e/ou comentado

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Sobre Habilidades:

Começando com a skill mais broken do PvP..

 

1 - (NERF) Azura: Redução de 30% no dmg final da skill, o motivo é autoexplicativo

1 - Optaram por nerfar 20/20/20 (palma/disparo/azura) nas áreas de PvP 

Detalhe, nerfaram 3x skills importantes da classe e mantiveram o assump do mesmo jeito no hiper vip no PvP Extreme

**** Conforme informado na página 3, em áreas de GvG a classe não sofreu alteração em suas taxas de dano ****

2 - (NERF) Chute aereo - Redução de 30% no dmg final da skill, motivo também autoexplicativo para jogadores do Fenix

2 - Nerfaram em 23% uma classe que ainda possui @hatereset e oposição, então a classe continua forte mas não com aquele imenso potencial de burst

3 - (NERF) Barreira de Gelo: Limitar o uso para 3/4 barreiras de gelo, ficando assim igual a bruma do professor, isso evitaria o spam de barreiras de gelo no PvP

3 - Nada comentado até o momento

4 - (NERF) Criar esfera marinha: Remover o loot dos mobs que são criados pela classe em áreas de PvP e GvG, desativar TAMBÉM o sistema antibot nos mapas de PvP/GvG, quando o criador invoca os monstros seja quem for que mate os mobs pode acabar sendo pego pelo sistema, isso ocorre DIVERSAS vezes no PvP.

4 - Foi corrigido em partes, já ajudou MUITO com a mudança

5 - (BUFF) Bomba Ácida, como ela funciona no 2nd: Damage formula per hit is: (0.7 * Target's VIT * Creator's INT^2) / (Target's VIT + Creator's INT). No Fenix lutar contra um creator é extremamente fácil, basta utilizar uma def a distância considerável e não sofrerá dano da AD e muito menos de magia (Vorpal/espada elemental), gostaria de pedir para revisar a fórmula da skill para que a mesma não seja vinculada a fórmula de dano a distância

5 - Adicionado uma arma que aumenta o dano da AD em cima do tank à distância porém o ponto principal continua de pé, o problema é na fórmula do 2nd clássico e não vai se resolver somente com item e mais item

6 - (NERF) Aura Sagrada + aura da proteção, minha sugestão é bem simples, a classe Paladino anteriormente por sua vez não equipava o item Aura Poring pois tornava a classe altamente broken quando o assunto era tank a distância, com o item Aura da Proteção que por sua vez é muito superior a Aura Poring o Paladino se tornou ainda mais forte, não é necessário um bom skillplay para se jogar de pala, o kit de skill + aura da proteção já concede TODA proteção que a classe precisa, minha sugestão de nerf não seria diretamente na Aura Sagrada e sim na Aura da Proteção equipada no paladino, assim como o WS que não ganha o buff da aura por conta de sua passiva o Paladino não ganharia o buff de tank a distância ao equipar a Aura.

6 - Nada feito, muito pelo contrário, nerfaram a parte ofensiva do paladino onde não havia problema algum e mantiveram o real problema do mesmo jeito

Atualizando status do paladino:

Aura da proteção nerfada ao ser usada pela classe Paladino, sofre uma redução de 15% a menos em sua efetividade de tank a distância, ótima mudança.

continua..

 

 

Sobre equipamentos:

 

1 - Asa do lobo Sanguinário: Não é de hoje que os players, principalmente aqueles que vivem o dia-a-dia do PvP Extreme reclamam dessa asa, o que eu gostaria de sugerir em relação a este item é:

 

1.1 - Trocar a remoção de mana da asa ao atacar ou ser atacado em troca adicionar no lugar + 100 de atq flat quando ativar o buff

1.2 - Apenas remover a chance da remoção de mana da Asa, ela por si só é muito forte e talvez insubstituível para algumas classes.

1 - Nada feito e/ou comentado

--

2 - Escudo de Gaia: restringir o uso do mesmo na classe professor, a classe possui o melhor kit em termos de proteção de todo o jogo (2 fog wall, safety wall ''infinito'', 3 fire wall) e não é punido de maneira alguma por conta do escudo não ser empurrado e ainda equipar diversas cartas, com a restrição do escudo na classe a mesma teria que se adaptar ao uso da carta RSX assim como o Monge e suas evoluções. 

2 - Nada feito e/ou comentado

--

 

Sobre cartas:

 

Remoção e/ou mudança da mesma no Extreme:

1 - Carta Wickebine Tres:

 Acrescenta a chance de lançar automaticamente Remover Armadura nv. 1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente.

Essa carta não era tão problemática até a utilização em conjunto da classe com maior taxa de destreza do jogo (sniper), ela por si só não é tão forte quanto parece, o problema encontra-se no conjunto:

Sniper + todoroki e arco de uma mão

Para quem ainda não sabe o dano do falcão é considerado neutro, igual ao azura sabe? só que existe uma grande diferença, sniper te força a jogar de GR colada pois caso você remova, o DPS do falcão se torna IMENSO, apenas clicando no alvo, se você levar remoção de armadura entra no mesmo mérito de prof de érebo contra um alvo sem escudo, não tem counter play..

A remoção cai MUITO rápido visto que a classe pega uma dex muito alta e precisa apenas clicar no alvo, é até frustrante vir aqui pedir para remover uma carta que não era tão visada no PvP por causa de uma classe que pedimos por tantos buffs para se tornar útil como está agora mas é incrível como a adição de um item (todoroki) sem a descrição exata do quanto ela aumenta a cada 2 refinos (sabemos que é uma taxa MUITO boa) combado com 1 carta de remoção de armadura tirou o sniper de uma classe ''mediana'' para uma god class no PvP, digo com facilidade que não é necessário extrair muito da classe para que faça MUITO com ela, juntando a facilidade de causar um dano altíssimo mais um pouco de precisão e treino com as traps a classe se torna absurdamente forte, peço encarecidamente para que revejam o uso da carta no PvP ou até mesmo para a classe em si, é necessário alguma mudança nesse ponto pois com somente um simples bloqueio a classe continuará MUITO boa e não se tornará tóxica como está neste momento, por sorte a asa de Todoroki não é um item de fácil acesso.

 

 

2 - Carta Besouro-chifre

Resistência a danos físicos a distância +35%.

Essa carta se torna um pouco polêmica pelo seguinte fator: ela descreve que aumenta a resistência a danos FÍSICOS a distância, claro que isso é um descritivo ''errado'' desde os primórdios do Ragnarok, nos próprios servidores oficiais ela é descrita da mesma maneira e mesmo assim reduz o dano mágico a distância em 35% (exceto em alguns servidores do tipo renovação), acredito que seja possível realizar a mudança da carta para que a mesma não adicione resistência a dano mágico a distância.

***Completamente aberto a sugestões, principalmente sobre essas 2 cartas e sua utilização no Extreme***

 

 

 

 

--------------

Estarei salvando o tópico e editando com mais algumas coisas durante a semana.

Ps: Com apenas a criação de 1 item (aura da proteção) e a liberação de um item não nativo do servidor (bandana do mecânico) gerou e vai continuar gerando uma imensa demanda de insatisfações.. existe uma necessidade verdadeira de trabalhar nesse assunto.

Ps 2: Vocês notam que quase todas as mudanças no tópico estou sempre falando de tank a distância ou aura da proteção? e não falo com exagero... é só a realidade do Fenix.

Editado por -Fox
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Dodo, isso é a habilidade pós-renovação.

Se não me engano, pré-renovação ela funciona assim:

Forma de Habilidade: Suporte
Conteúdo: Reduz o dano causado pelos inimigos pela metade, enquanto durar a habilidade.
Não pode ser usado com a Kyrie Eleison ao mesmo tempo. O dano é reduzido a 2/3 em zonas de Guerra do Emperium e PvP.
[Nível 1]: Duração de 20 segundos
[Nível 2]: Duração de 40 segundos
[Nível 3]: Duração de 60 segundos
[Nível 4]: Duração de 80 segundos
[Nível 5]: Duração de 100 segundos

Funciona perfeitamente como no servidor Fênix.

Quanto ao fator se é ou não balanceado, são outros 500. 

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30 minutos atrás, Rei Sena disse:

Dodo, isso é a habilidade pós-renovação.

Se não me engano, pré-renovação ela funciona assim:

Forma de Habilidade: Suporte
Conteúdo: Reduz o dano causado pelos inimigos pela metade, enquanto durar a habilidade.
Não pode ser usado com a Kyrie Eleison ao mesmo tempo. O dano é reduzido a 2/3 em zonas de Guerra do Emperium e PvP.
[Nível 1]: Duração de 20 segundos
[Nível 2]: Duração de 40 segundos
[Nível 3]: Duração de 60 segundos
[Nível 4]: Duração de 80 segundos
[Nível 5]: Duração de 100 segundos

Funciona perfeitamente como no servidor Fênix.

Quanto ao fator se é ou não balanceado, são outros 500. 

é verdade, peguei o descritivo errado, corrigi pegando do ratemyserver classic, mas não muda muito o assunto em questão, obg ;]

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nao faz sentido remover assump,pq os monges vao da one hit no azura se tu tive set dano...entao nenhum classes tao aguentado mais azura. ai vc vai falar colocar deviling e set tank ue, nao tem como tankar assim sendo q o cara vai ter q ficar 100% do tempo de tank contra monge.

agora abaixar a duraçao de tempo do assump concordaria,mais alguns nao vao concordar pq essa é vantagem do vip.

mais vamos ver oq adm e dev vao falar e oq fazer

 

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4 minutos atrás, Bera Layder disse:

nao faz sentido remover assump,pq os monges vao da one hit no azura se tu tive set dano...entao nenhum classes tao aguentado mais azura. ai vc vai falar colocar deviling e set tank ue, nao tem como tankar assim sendo q o cara vai ter q ficar 100% do tempo de tank contra monge.

agora abaixar a duraçao de tempo do assump concordaria,mais alguns nao vao concordar pq essa é vantagem do vip.

mais vamos ver oq adm e dev vao falar e oq fazer

 

Minha primeira preocupação foi essa. Do jeito que o servidor evoluiu, o assumptio se faz necessário. Mas tô disposto a ouvir o que o Fox tem a dizer

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31 minutos atrás, Bera Layder disse:

nao faz sentido remover assump,pq os monges vao da one hit no azura se tu tive set dano...entao nenhum classes tao aguentado mais azura. ai vc vai falar colocar deviling e set tank ue, nao tem como tankar assim sendo q o cara vai ter q ficar 100% do tempo de tank contra monge.

agora abaixar a duraçao de tempo do assump concordaria,mais alguns nao vao concordar pq essa é vantagem do vip.

mais vamos ver oq adm e dev vao falar e oq fazer

 

Faz sentido, sem buff é tenso tancar azura ( se tiver sem tank ).

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Remover o efeito de Zumbificação no mapa, esse status foi adicionado para facilitar a vida do paladino no PvP FF e não no extreme.

Reduzir a capacidade de reflexões físicas em 3/4 e reflexões mágicas em 1/3.

Bloquear buffs de 3º como, Canto de Batalha(Buff de Ataque), Enlouquecedor.

Remover visuais de Rei PvP ou Visuais de Capa encantados.

Remover o Dreno de SP da Lobo Sanguinário.

Redução de -20% da defesa á longa distância da Aura Sagrada do Paladino, já que fica um combo totalmente fora da curva paladino ter tanta defesa á longa distância junto com Aura da Proteção, somando seus 15% de resistência á todos os elementos junto com a Diadema de Sagitário a classe vira um Tank  totalmente forte com uma fonte de dano full spam totalmente alto, desde Crux Divinum até Choque Rápido, fora seu dano baseado na defesa do cara por causa da Vampirus.

 

O correto mesmo, era criar status diferentes nos itens de acordo com o mapa que o player está, um Status para PvP FF e GvG, outro para Extreme e outro para arenas de evento/ Melhor do Worldrag.

Editado por - GuiGui
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Boa, Fox!

Eu sou contra a utilização do Hiper Vip no Extreme, porque acredito que os players deveriam estar em igualdade ali na arena, porém, conforme o alto poder de ataque de algumas classes e os altos bônus concedidos pelos itens, o assump é muito necessário. O ideal mesmo seria reanalisarem as bonificações do Hiper Vip, o dano de determinadas skills e atributos de equipamentos, conforme o @- GuiGui citou.

Vou continuar acompanhando o tópico pra ver as demais ideias, mas já acrescento aqui a minha: remover FP, Link e os demais buffs do player ao ingressar na arena do Extreme, conforme citei e demonstrei em outro tópico.

Agora que o extreme tá animado denovo, vale a pena demais melhorá-lo.

 

Editado por Coala
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Vou deixar meu posicionamento sobre o assunto: eu não tenho hiper vip, então concordo com o tópico, mesmo achando que não será aceito pela staf pois mexer no hiper vip é complicado por conta que é uma forma de manter o serv, eu mesmo estou doido para comprar 1 de 60 dias para utilizar o assumpt e conseguir reduzir o dano.. e aproveitando o tópico fp na arma acho que não deveria vir no hiper vip (minha opinião)

+1 para o topico

Editado por Shung li
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47 minutos atrás, - GuiGui disse:

Remover o efeito de Zumbificação no mapa, esse status foi adicionado para facilitar a vida do paladino no PvP FF e não no extreme.

Reduzir a capacidade de reflexões físicas em 3/4 e reflexões mágicas em 1/3.

Bloquear buffs de 3º como, Canto de Batalha(Buff de Ataque), Enlouquecedor.

Remover visuais de Rei PvP ou Visuais de Capa encantados.

Remover o Dreno de SP da Lobo Sanguinário.

Redução de -20% da defesa á longa distância da Aura Sagrada do Paladino, já que fica um combo totalmente fora da curva paladino ter tanta defesa á longa distância junto com Aura da Proteção, somando seus 15% de resistência á todos os elementos junto com a Diadema de Sagitário a classe vira um Tank  totalmente forte com uma fonte de dano full spam totalmente alto, desde Crux Divinum até Choque Rápido, fora seu dano baseado na defesa do cara por causa da Vampirus.

 

O correto mesmo, era criar status diferentes nos itens de acordo com o mapa que o player está, um Status para PvP FF e GvG, outro para Extreme e outro para arenas de evento/ Melhor do Worldrag.

vei nao faz sentido...o paladin vai voltar ficar extremante inutil.

alias tirar rei wro no pvp? ta passado bem? ou pq nao tem e qr eles tiram pra achar q vc vai matar pq vc nao tem?

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16 minutos atrás, Bera Layder disse:

vei nao faz sentido...o paladin vai voltar ficar extremante inutil.

alias tirar rei wro no pvp? ta passado bem? ou pq nao tem e qr eles tiram pra achar q vc vai matar pq vc nao tem?

como assim ele n tem? ele tem mais rei pvp q vc kkkkkk

@topico

tirar o assump do pvp sei lá, o dano das classes estão extremamente um absurdo de forte, talvez se tivesse um rwk nos ekips darias para remover o assump do pvp, e voltar ao antigo 2016, aonde dava pra jogar sem buff contra quem tinha buff,  mas servidor se perdeu nos danos dps dos itens novas (set hades) e assim vai....

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Agora, - Douglas disse:

como assim ele n tem? ele tem mais rei pvp q vc kkkkkk.

Muito mais, por sinal kkkk

@topic

Concordo, desde que as skills em geral passem por uma revisão de dano

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22 minutos atrás, - Douglas disse:

como assim ele n tem? ele tem mais rei pvp q vc kkkkkk

 

19 minutos atrás, Gabe disse:

Muito mais, por sinal kkkk

Entao qm é ele sendo q nao sei qm é.

descobri q é o kry entao ($&*#$#@%&)-se se ele tem rei ou mais do q eu...sendo q ele apanho pro sena e stark no melhor de mtk msmo AHSDuiHSAuid

Editado por Bera Layder
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2 horas atrás, Gabe disse:

Concordo, desde que as skills em geral passem por uma revisão de dano

Sim sim, é que eu não estou tendo tempo para finalizar, então estarei escrevendo aos poucos e incluindo e talvez mudando até de ideia sobre alguns pontos.

Se repararem eu sugiro um nerf no dano do azura qual seria o UM dos maiores problemas, existe também um campo para ser falado sobre cartas, futuramente estarei falando sobre a Carta Faraó que é a principal vantagem do monge em relação as demais classes, mas isso é papo para escrever fim de semana, vou adicionar mais algumas coisas aqui.

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3 horas atrás, - GuiGui disse:

Remover o efeito de Zumbificação no mapa, esse status foi adicionado para facilitar a vida do paladino no PvP FF e não no extreme.

Reduzir a capacidade de reflexões físicas em 3/4 e reflexões mágicas em 1/3.

Bloquear buffs de 3º como, Canto de Batalha(Buff de Ataque), Enlouquecedor.

Remover visuais de Rei PvP ou Visuais de Capa encantados.

Remover o Dreno de SP da Lobo Sanguinário.

Redução de -20% da defesa á longa distância da Aura Sagrada do Paladino, já que fica um combo totalmente fora da curva paladino ter tanta defesa á longa distância junto com Aura da Proteção, somando seus 15% de resistência á todos os elementos junto com a Diadema de Sagitário a classe vira um Tank  totalmente forte com uma fonte de dano full spam totalmente alto, desde Crux Divinum até Choque Rápido, fora seu dano baseado na defesa do cara por causa da Vampirus.

 

O correto mesmo, era criar status diferentes nos itens de acordo com o mapa que o player está, um Status para PvP FF e GvG, outro para Extreme e outro para arenas de evento/ Melhor do Worldrag.

Você adiantou bastante coisa das quais pretendo falar e sim a ideia é sugerir uma revisão em bastante coisa, já que a Staff está se comprometendo a ouvir e ajudar a melhorar o PvP após longos anos de lutas em relação a isso é a hora, muitos preferem apenas deixar como está, um grande exemplo é a build de ant-distância que é completamente fora da curva e PREFEREM não tocar no assunto pq é mais CÔMODO ficar do jeito que está.

Editado por -Fox
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Pela questão da build anti distância me pergunto se retirar as capas encantadas não seria um erro, uma vez que só se consegue um dano ok com ela(uma anti-dist).

Claro que o cara pode de alguma forma fazer o outro tirar, só to botando a discussão em jogo pq é acredito ser uma utopia nerfarem itens já existentes, que concedem essa def alta.

Editado por Delamir
,
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20 horas atrás, - Douglas disse:

como assim ele n tem? ele tem mais rei pvp q vc kkkkkk

@topico

tirar o assump do pvp sei lá, o dano das classes estão extremamente um absurdo de forte, talvez se tivesse um rwk nos ekips darias para remover o assump do pvp, e voltar ao antigo 2016, aonde dava pra jogar sem buff contra quem tinha buff,  mas servidor se perdeu nos danos dps dos itens novas (set hades) e assim vai....

Rapaz eu concordo muito com o @-Fox mas a ideia do @- Douglas de rework igual fizeram no Midgard acho a melhor opção.

Ao meu ver o rework no Midgard funcionou mas veio tarde demais, agora o Fenix ainda vive então acho muito viável o rework no Fenix

.

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Eu joguei de 2008 a 2016 e voltei agora em 2020, não sei como foi o período 2016 a 2020 mas, hoje em dia, tem muito mais versatilidade no PvP em relação às classes. 

Aquela época só tinha MTK, Monk e Prof.

Hoje quase todas as classes tem seus pontos fortes e são possíveis de jogar, acho que tá mais balanceado que antes (salvo exceções).

Venho falando há algum tempo que MTK seria muito menos tóxico se diminuíssem o dano do chute aéreo e aumentasse o dano dos chutes de postura ou do hit físico do mesmo, tornando a classe mais versátil e menos spam de corrida e chute.

Sobre as propostas do Fox:

Concordo com o nerf do asura. (Já passou da hora)

Concordo com o nerf do chute aéreo.

Entretanto, não acho que a redução deva ser do mesmo percentual pelo fato de que pra stackar def a distância não te traz muitos malefícios como contraparte. Stackar def a neutro, necessariamente precisa de deviling, acabando com sua defesa elemental.

Reduz 30% do dano do chute e 50% do dano do asura, ou 30% do asura e 15% do chute, os % cabem ao @DEV Wolf decidir.

Por fim, acho que se os maiores main Monk e MTK da história do servidor vêm publicamente pedir nerfs nas suas classes principais, é porque temos que olhar um pouco pra isso.

Atitude nobre, @-Fox. Gostaria que desse sua opinião sobre o Passo Etéreo também, visto que a habilidade Super-Pulo do MTK e Soul link foi desativada mesmo sendo em uma direção fixa, o salto do doram foi desativado, o recuar dos arruaceiros totalmente nerfado (e também é em uma direção fixa) enquanto o Passo Etéreo faz monks teletransportarem invulneráveis para qualquer local escolhido de forma completamente spammavel e instantânea. Bota um cooldown de 3 a 5 segundos fixo, tava ok.

No mais, Parabéns.

Editado por Rei Sena
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1 hora atrás, Rei Sena disse:

o período 2016 a 2020

Foi uma transição absurda, mas a gente se adapta.

 

1 hora atrás, Rei Sena disse:

Aquela época só tinha MTK, Monk e Prof.

A mas isso é bem simples de entender o motivo..

Monk > MTK

MTK > Prof

Prof > Monk

E o pala teve seu momento de glória la em 2011 com a chegada do cyber né..

 

1 hora atrás, Rei Sena disse:

Sobre as propostas do Fox:

Concordo com o nerf do asura. (Já passou da hora)

Concordo com o nerf do chute aéreo.

Entretanto, não acho que a redução deva ser do mesmo percentual pelo fato de que pra stackar def a distância não te traz muitos malefícios como contraparte. Stackar def a neutro, necessariamente precisa de deviling, acabando com sua defesa elemental.

Reduz 30% do dano do chute e 50% do dano do asura, ou 30% do asura e 15% do chute, os % cabem ao @DEV Wolf decidir.

Por fim, acho que se os maiores main Monk e MTK da história do servidor vêm publicamente pedir nerfs nas suas classes principais, é porque temos que olhar um pouco pra isso.

Atitude nobre, @-Fox. Gostaria que desse sua opinião sobre o Passo Etéreo também, visto que a habilidade Super-Pulo do MTK e Soul link foi desativada mesmo sendo em uma direção fixa, o salto do doram foi desativado, o recuar dos arruaceiros totalmente nerfado (e também é em uma direção fixa) enquanto o Passo Etéreo faz monks teletransportarem invulneráveis para qualquer local escolhido de forma completamente spammavel e instantânea. Bota um cooldown de 3 a 5 segundos fixo, tava ok.

No mais, Parabéns.

Vamos aos pontos da discussão,

A sugestão de redução de 30% estarem equiparadas é por causa de 2 motivos, são eles:

Monge stacka um altíssimo dano no azura e não é penalizado pela falta de mana por conta das faraós

MTK stacka um altíssimo dano no combo de corrida + chute (com opo no alvo) e não é penalizado com ''delay'', é completamente spamavel

Mas essa redução é algo que deve ser analisado com muito mais cuidado e realizar diversos testes..

 

Sobre pedir nerf em um das classes que mais jogo e me divirto jogando é pq eu SEI e consigo PROVAR que a classe é sim extremamente fora da curva quando se fala em PvP Extreme, apesar de hoje diversas classes baterem de frente facilmente com monk, mas ai estaríamos falando de player skill e não é o ponto.

 

Sobre o passo, eu diria que é um nerf de cada vez? hahahaha

Mas já que citou, vou falar o que eu acho do assunto..

Não vejo nada demais, vale lembrar que o passo já foi nerfado no passado, visto que a skill não possuí delay pós uso, no Fenix já existe esse delay, acredito que algo justo seria ver a possibilidade da skill não stackar redução de delay com itens e/ou buffs (bragi).

 

Pulo e recuar: poderiam adicionar um delay idêntico ao do passo.

 

 

 

Editado por -Fox
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4 minutos atrás, -Fox disse:

Mas já que citou, vou falar o que eu acho sobre Passo Etéreo..

Não vejo nada demais, vale lembrar que o passo já foi nerfado no passado, visto que a skill não possuí delay pós uso, no Fenix já existe esse delay, acredito que algo justo seria ver a possibilidade da skill não stackar redução de delay com itens e/ou buffs (bragi).

 

 

 

Foi nerfado mas por conta da redução de delay tá quase igual antigamente né... tem gente parecendo o Gabriel Medina só deslizando pelo PvP (ainda mais quando cancela animação).

É de longe a skill mais forte de movimentação das transclasses na classe mais forte que tem.

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50 minutos atrás, Rei Sena disse:

Foi nerfado mas por conta da redução de delay tá quase igual antigamente né... tem gente parecendo o Gabriel Medina só deslizando pelo PvP (ainda mais quando cancela animação).

É de longe a skill mais forte de movimentação das transclasses na classe mais forte que tem.

Nem perto do que era antigamente, na verdade, está MUITO longe do que era antes, para que fique igual ao que era no passado precisaria buffar bastante.

Teria que usar uma série de itens para diminuir consideravelmente o delay, tais como, esc hades (padrão), meio de aika +6, cyber wings, capa com enchant de redução de delay, na verdade dependendo do matchup seriam itens que EU usaria para poder aproveitar mais do spam de diversas skills não apenas do passo..

Você está deixando seu desgosto pessoal com a classe muito claro Sena, o passo não é o problema do monge ser muito forte.. isso na verdade é apenas um ponto forte da classe tal como troca de pele é um ponto forte da classe ninja e não o motivo dela ser forte demais.

 

 

Editado por -Fox
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1 hora atrás, Rei Sena disse:

É de longe a skill mais forte de movimentação das transclasses na classe mais forte que tem.

cala a boca sena seu lixo horrivel, zoas amorzin ❤️

 

20 minutos atrás, -Fox disse:

Você está deixando seu desgosto pessoal com a classe muito claro Sena, o passo não é o problema do monge ser muito forte.. isso na verdade é apenas um ponto forte da classe tal como troca de pele é um ponto forte da classe ninja e não o motivo dela ser forte demais.

kkkk, pq será né? kkk

Nerfs:

Par Hades: Nerfa de 10% para 5/6% de atk, 20% é muita coisa com os equips atuais o dano do asura fica um absurdo, não só asura como Palma/Disparo/Chute do mtk e outras skills etc.

Visuais Rei pvp: Reduzir os status que estão bem forte, vou tirar em base do meu QUEST, que da 6% de atk, junta +20 do par já da 26% ai já viu o estrago q faz, isso q é do segundo lugar, o primeiro ñ sei oque dar.

Armas:

Vorpal/Vamp: ser liberadas apenas para algumas classes que precisa delas para da dano, ex: Vamp Classes:  Sinx/Ws/Crt/lk de Tyr

Vorpal Classes: Crt/S.A

pela teoria correta do ragnarok, arma campal que tem enfeito de rondel é apenas Liberada para a classe Ws, que é a arma Damascu B, mas como estamos falando do WORLDRAG, tudo é possivel nesse servidor (xd).

continuação em breve...

 

 

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3 horas atrás, -Fox disse:

Você está deixando seu desgosto pessoal com a classe muito claro Sena, o passo não é o problema do monge ser muito forte.. isso na verdade é apenas um ponto forte da classe tal como troca de pele é um ponto forte da classe ninja e não o motivo dela ser forte demais.

 

 

Eu to procurando algo pra nerfar que não seja no dano das skills... de verdade, eu acho passo muito quebrado, e tô deixando o meu desgosto pela classe (que nao é novidade) longe da análise. 

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