Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] SISTEMA DE TEMPORADAS RANKEADAS


Rei Sena

Posts Recomendados

30 minutos atrás, ST Darius disse:

acho incrivel sugestão para eventos que vão entrar em vigor muitas delas conversamos juntamente a administração, só que no momento que o tópico começa a sair do assunto principal e gerar brigas somos obrigados a fechar o mesmo, vamos manter o respeito aos colegas, rivalidade resolvam no pvp ou no senzo, uma boa tarde a todos @Rei SenaParabéns pelas sugestão

Obrigado, Darius.

Agora ao invés de fechar e evitar a discussão saudável acho que poderia moderar quem sai da linha com warning e excluir o comentário e deixar o tópico aberto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante cheguei quieto e -1 e já recebo ofensas gratuitamente sem ofender ninguém, aparentemente não posso jogar o jogo e nem opinar em nada já que vocês são donos da verdade e do game né?

1 hora atrás, Rei Sena disse:

Pra a galera que deu -1 eu gostaria se pudessem dar o feedback de como melhorar ou acho que a STAFF pode desconsiderar por simples implicância. Caso seja descontentamento real, gostaria do feedback.

Ainda na espera @DHUST @BreakD

Não gostei do ponto principal que pelo que li acabou sendo mudado no seu post, que o rank fica ali a temporada toda, a staff no modelo original tem reset de rank todo domingo, e quem não joga não sobe elo, oque teoricamente dificultaria o free kill. Outro ponto que você está inserindo mais elos e que todos disputem, isso remove a competitividade do jogo, torna possível "eu" jogar de suporte a temporada toda para alguém e ainda me classifico e posso disputar livremente oque é injusto e remove a competição e rivalidade.

Como disseram pra mim em outras palavras recentemente em outro tópico "Quiser moleza mastiga água!!!", quer ser sup não joga o torneio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GML Muzan Não tem motivo fechar tópico se o mesmo está sendo discutido pela comunidade, apenas desconsiderar  quem entra no tópico apenas pra digitar abobrinha sem nenhum tipo de contribuição, seja a favor ou contra a sugestão. 
 

@topic

+1, Alguns pontos das sugestão são bastantes interessantes, principalmente na questão da problemática do free kill.

Editado por Melodrama
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Break, valeu pela resposta. Vamo por partes!

 

26 minutos atrás, BreakD disse:

Não gostei do ponto principal que pelo que li acabou sendo mudado no seu post, que o rank fica ali a temporada toda, a staff no modelo original tem reset de rank todo domingo, e quem não joga não sobe elo

Eu não vejo como o reset pode ser benéfico. Não sei se interpretei errado mas, se tem reset toda semana, significa que apenas a última semana é válida pra classificar para o torneio e isso não me parece legal. Imagina um player que jogou a temporada inteira liderando o ranking mas não achou tempo pra jogar na última semana... o rank reseta e ele fica de fora do torneio. Isso não pareceu legal pra mim, por isso a sugestão de mudança. Caso eu tenha interpretado errado e essa situação não seja bem assim, não me oponho aos resets semanais: isso não invalida o novo modelo proposto de forma alguma.

26 minutos atrás, BreakD disse:

teoricamente dificultaria o free kill

Nessa parte eu acho que minha proposta sai na frente. Observe só:

Situação exemplo: imagina que um jogador Desafiante quer fazer free kill. Vamos relembrar as possibilidades de lutas:
 

  • Desafiante
    • Pode lutar com DesafianteMestre Diamante
  • Mestre
    • Pode lutar com DesafianteMestre Diamante
  • Diamante
    • Pode lutar com DesafianteMestreDiamante Ouro 
  • Ouro
    • Pode lutar com DiamanteOuro Prata
  • Prata
    • Pode lutar com OuroPrata Bronze
  • Bronze
    • Pode lutar com Prata, Bronze Sem Divisão
  • Sem Divisão
    • Pode lutar apenas com Bronze Sem Divisão

Nesse caso ele teria que fazer dois fakes Sem Divisão (vamos chamá-los de A e B) para subir um para o bronze e com esses dois personagens o limite que ele chega é no prata, pelas limitações de combate mesmo... então vamos supor que após isso ele conseguiu por o fake A no prata e o B continua Sem Divisão (vamos chamar de SD).

Depois disso ele precisaria de outro fake SD (vamos chamá-lo de C) para subir o B pelo menos ao bronze e conseguir fazer free kill e levar o A (atualmente no prata) para o ouro.

Só lembrando que cada luta para pontuar dura no mínimo 10 minutos. Então isso aí levaria um bom tempo.

Eu não vou continuar porque ia ficar ainda mais complicados precisando de ainda mais personagens e eu acho que já ficou claro a dificuldade operacional disso. Daria mais trabalho fazer free kill do que levantar o elo do char normalmente.

26 minutos atrás, BreakD disse:

Outro ponto que você está inserindo mais elos e que todos disputem, isso remove a competitividade do jogo

Mano, uma coisa que você não vai ver sou eu removendo a competitividade do jogo. Se tem uma coisa que eu sou é competitivo. A ideia de ter mais elos é:
1. Pra dificultar o free kill como explicado na seção acima da resposta. Tendo mais elos tem mais limitações de combate e é mais trabalhoso fazer free kill.
2. Pra o sitema de pontuações e a tabela do torneio fazerem mais sentido. Com essa quantidade de elos e essas vagas específicas em cada elo, a matemática fecha certinha.

26 minutos atrás, BreakD disse:

torna possível "eu" jogar de suporte a temporada toda para alguém e ainda me classifico

Mano, nessa parte aqui meio que mostrou que você não entendeu muito bem o tópico, eu gostaria que você relesse. Não teria a possibilidade de "jogar de suporte pra alguém" porque as lutas seriam x1 na arena. Não tem como dar suporte pro vento.

Ah, lembrando: não teria mob também. A menos que fizessemos uma fila pro GvG. Que pode ser elaborado em times de 5, sei la... já me deu uma boa ideia pra complementar o tópico!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por fim, eu agradeço o tempo que você teve pra responder. A ideia é que a gente construa isso junto, independente de time, já que ambos vamos jogar.

Só dá uma lida com clareza no tópico antes de se posicionar que eu fiz questão de deixar tudo bem explicadinho. (Tô falando numa boa mesmo)

Editado por Rei Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rei Sena disse:

Obrigado, Darius.

Agora ao invés de fechar e evitar a discussão saudável acho que poderia moderar quem sai da linha com warning e excluir o comentário e deixar o tópico aberto.

 

16 minutos atrás, Melodrama disse:

@GML Muzan Não tem motivo fechar tópico se o mesmo está sendo discutido pela comunidade, apenas desconsiderar  quem entra no tópico apenas pra digitar abobrinha sem nenhum tipo de contribuição, seja a favor ou contra a sugestão. 
 

this.
 

37 minutos atrás, BreakD disse:

Não gostei do ponto principal que pelo que li acabou sendo mudado no seu post, que o rank fica ali a temporada toda, a staff no modelo original tem reset de rank todo domingo, e quem não joga não sobe elo, oque teoricamente dificultaria o free kill. Outro ponto que você está inserindo mais elos e que todos disputem, isso remove a competitividade do jogo, torna possível "eu" jogar de suporte a temporada toda para alguém e ainda me classifico e posso disputar livremente oque é injusto e remove a competição e rivalidade.

Como disseram pra mim em outras palavras recentemente em outro tópico "Quiser moleza mastiga água!!!", quer ser sup não joga o torneio.

 

?
Nada do que você falou faz sentido. 
Eu estava tentando entender a tua crítica, que no início parecia construtiva, mas entendi que você sentiu bastante quando falei que um NPC pra abrir caixas de presente era desnecessário. Pensamento que até mudei, depois de uma conversa com o @Kide com a @Lune, que souberam contrapor minha opinião.


 "torna possível "eu" jogar de suporte a temporada toda para alguém e ainda me classifico" 

???
Claramente você não leu, ou se leu não entendeu o tópico.
Os combates serão individuais. Não existe a possibilidade de "VOCÊ" jogar de suporte para alguém.

Tua sugestão foi aceita lá, amigo. O NPC de abrir caixa vai estar disponível em breve. 

Agora vamos crescer e tratar do tema do tópico com seriedade? Pelo bem da comunidade, lek 😉

Editado por Muhammad Ali
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rei Sena disse:

Obrigado, Darius.

Agora ao invés de fechar e evitar a discussão saudável acho que poderia moderar quem sai da linha com warning e excluir o comentário e deixar o tópico aberto.

Sim é verdade, no mais. estamos observando o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BreakD disse:

Assim com todo respeito, tu é meio cego? em nenhum ponto citei a parte do torneio mas sim a parte da temporada que classifica para o mesmo.

 

Mano, a temporada inteira seria em x1, da uma lida lá, papo reto

Se ficou confuso me fala e eu tiro as dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rei Sena disse:

Mano, a temporada inteira seria em x1, da uma lida lá, papo reto

Se ficou confuso me fala e eu tiro as dúvidas

Complicado amigo perdão por ser cego, perdão @Muhammad Ali.

-1 do mesmo modo então.

Sofro mob e ofensas desde que cheguei no game e nunca reclamei, e isso tudo só vejo um senzo nutella, e não sei a maioria mas falo que nem todos tem a necessidade de jogar x1 pra provar valor, alguns só querem relaxar. Senzo já existe pra isso e tem a opção lá de aceitar ou não e deste modo querem apenas obrigar a galera a jogar x1 sendo que se não quiser mob é só não entrar pvp tlgd.

Mas isso é minha opinião. E perdão novamente por não ter entendido sem desenhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BreakD disse:

Complicado amigo perdão por ser cego, perdão @Muhammad Ali.

-1 do mesmo modo então.

Sofro mob e ofensas desde que cheguei no game e nunca reclamei, e isso tudo só vejo um senzo nutella, e não sei a maioria mas falo que nem todos tem a necessidade de jogar x1 pra provar valor, alguns só querem relaxar. Senzo já existe pra isso e tem a opção lá de aceitar ou não e deste modo querem apenas obrigar a galera a jogar x1 sendo que se não quiser mob é só não entrar pvp tlgd.

Mas isso é minha opinião. E perdão novamente por não ter entendido sem desenhar.

Você, melhor que ninguém, devia saber que eu não perdoo. rsrsrs

Bom, você deixou claro que, pra você, o mob não seria um problema no sistema de temporadas rankeadas de PvP (e não Player vs Mob).
Além disso, qual tua sugestão pra evitar o FreeKill? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Muhammad Ali disse:

Você, melhor que ninguém, devia saber que eu não perdoo. rsrsrs

Bom, você deixou claro que, pra você, o mob não seria um problema no sistema de temporadas rankeadas de PvP (e não Player vs Mob).
Além disso, qual tua sugestão pra evitar o FreeKill? 

Staff olhar os prints de denuncias e fazer algo já evitaria isso. Sempre são os mesmos e nunca tem punição ou seja, Está liberado teoricamente.

Free kill nem sempre realmente é fk, as vezes é só um mob x mob que o outro mob é mais fraco. Oque acontece diretamente e nesses mobs que é legal de se jogar. Ou você aprende ou aprende.

Mas realmente existe farm de kill em aprendiz nv 1.

Tenho uma observação tbm sobre isso, se você matar um player tem o delay de sei lá 5min pra contar a kill novamente, mas se outro player matar conta pra ele e reseta. Isso poderia ser mudado tbm, o delay ser fixo pra ambas mortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Melodrama disse:

Não é roteiro jovem, é bom senso e regras. Tópico com tema específico pede postagens que falem sobre o que o tópico se trata, diferente disso é considerado flood, e flood se resolve com warn, e isso não sou eu ou qualquer outra pessoa que dita. Quer brincar de Regina George shade girl num fórum ? Que seja num resumo de WoE ou num Off Topic. Espero ter ajudado.

Ou seja, o comentário de quem me ofendeu é flood, o seu, o meu e todos que não tem contexto.

 

@Rei Sena e @Muhammad Ali parabéns pela dedicação em montar todo o tópico e perdão por não ter entendido sem desenhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BreakD Em parte, eu acho que entendo o seu ponto de vista.

Porém, eu acho que na situação atual, é muito mais fácil para um player Full Suporte entrar no rank do que a ideia do Sena. Digo isso por experiência própria, pois eu jogo de Professor em Mob, e muitas vezes uso Fúria da Terra para revelar e acabo pegando muitas kills seja por causa de last hit ou em cima de ninja tentando dar AM. Em um evento com lutas de Senzo, seria impossível para mim jogar como Suporte, pois seria 1v1. Fora o fato, que em mob é muito mais fácil colocar vários chares diferentes no rank.

Além disso, o que dá a entender no Sistema apresentado pelo DEV é que após a temporada, vai haver uma chave de lutas entre os players que ficaram no Rank Mestre e Diamante, Não está muito claro as regras, mas eu imagino que eles sejam seguindo mais ou menos os padrões do Melhor do WorldRag. 

Logo, você vai passar todas as temporadas aprendendo como tankar diversas classes ao mesmo tempo, porém você nunca vai aprender de fato como aprender a lutar um x1. Além de que, como é liberado o rank no FF, muitas pessoas vão jogar no PVP FF, onde é liberado o uso de ygg e você consegue usar uma build básica para se manter vivo, diferente do extreme. Agora, vamos supor que as lutas pós temporada sejam estilo extreme, como todo essas lutas pré temporada vão ser úteis?

Eu vejo a ideia do Sena não só como ideias para evitar free kill, kill em cima de mob, suporte entrando no rank, como também um treino para o pvp e também um treino para os eventos mais importantes do WorldRag, que são o Melhor do WorldRag e o Melhor de Quest. E, por sinal, o MDW costuma ser no inicio do ano. 

Pelo menos é isso que eu pensei quando li o post. Mesmo que não leve em consideração para incrementar no Sistema apresentado pelo Desenvolvedor, pelo menos considere como uma forma de aprimorar e implementar mais eventos para PVP.

Desculpe se você já considerou ou entendeu esses pontos apresentados, mas é que enquanto eu estava digitando, apareceram várias respostas e se eu ficar voltando vou perder um pouco minha linha de raciocínio. E eu gostaria de incrementar aqui meus pontos de vista, justamente por ser um player majoritariamente de suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos, por favor, voltar ao tópico principal?

Pelo que eu entendi o resumo é o seguinte:

De um lado temos uma proposta que evita free-kill e mob. A partir disso mostra quem são os melhores jogadores PvP que se classificam para o torneio e obtém as recompensas.

Do outro, temos um modelo que não consegue evitar free-kill nem mob e vai favorecer os jogadores que abusarem dessa prática. E o PvP vai se resumir a isso. (como já vem sendo há um tempo)

 

Sem entrar no mérito de qual dos dois é melhor. Isso cabe aos responsáveis pelas decisões estratégicas do servidor definirem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rei Sena disse:

Podemos, por favor, voltar ao tópico principal?

Pelo que eu entendi o resumo é o seguinte:

De um lado temos uma proposta que evita free-kill e mob. A partir disso mostra quem são os melhores jogadores PvP que se classificam para o torneio e obtém as recompensas.

Do outro, temos um modelo que não consegue evitar free-kill nem mob e vai favorecer os jogadores que abusarem dessa prática. E o PvP vai se resumir a isso. (como já vem sendo há um tempo)

 

Sem entrar no mérito de qual dos dois é melhor. Isso cabe aos responsáveis pelas decisões estratégicas do servidor definirem.  

Completando aqui, você não está querendo evitar free kill, tu quer remover a diversão de alguns e obrigar a quem não gosta de x1 a jogar x1 sendo que já existe senzo pra isso e lá mesmo tem opção de aceitar ou recusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei um bucado pra ler e tentar absorver o máximo da ideia. A proposta desse novo senzo é bem interessante pra esse mecanismo de Rankeamento. Porém acho péssimo deixar ele como o único modo rankeado.

Como foi citado na maioria dos jogos com sistemas de rankeamento possuem a diferenciação do Modo Rankeado e o Normal Game, mas também há diversos modos de jogo com rankemento. Tu mesmo disse que talvez seja impossível evitar o Free kill e os mobs, mas deve se lembrar que a melhor ferramenta pra isso é a nossa fiscalização de nós como players.

Infelizmente a nossa comunidade se importa mais com as suas tretas pessoais do que com a melhoria do servidor. Fato é, o servidor é responsabilidade da Staff mas somos nós que logamos diariamente pra se divertir e não eles. Tornar o Wolrdrag melhor é tanto um dever nosso quando da Staff e penso que o papel fundamental disso é deixar as nossas crianças interiores de lado e pensar como adultos que somos sem fazer literalmente TUDO uma competição.

Voltando a questão da questão desse modo de jogo em si, cito abaixo minhas duas divergências:

Em 05/01/2022 em 23:40, Rei Sena disse:

Observação 2: De preferência os jogadores que estão na fila não devem ser mostrados para evitar a previsibilidade dos combates e jogadores entrando na fila apenas quando sabem que tem mais chances de ganhar.

 

Se no próprio senzo que não vale nada nos preparamos antes pro combate, porque nesse modo deve ser diferente? Até mesmo nos torneios sabemos todos os oponentes e possíveis oponentes que vamos enfrentar. Algo 100% oculto, no meu ponto de vista, só iria complicar mais e não popularizar o modo. Penso que ao menos a classe dos inscritos devem ser mostradas.

Em 05/01/2022 em 23:40, Rei Sena disse:

Sem Divisão

  • Pode lutar apenas com Bronze Sem Divisão

Acho que players Sem Divisão também poderiam jogar com Prata também. Talvez se juntar todos os servidores mal vai alcançar o número dos ranks, imagina separado em 4, talvez até deixar isso relativo pra cada servidor ao invés de algo geral. A realidade do Fenix não é do Atlantis mesmo sendo 2nd, e muito menos do Aegir sendo 3rd. O número de vagas poderiam ser baseadas na temporada anterior com possíveis ajustes durante, acho que assim vai condizer muito mais com a realidade de cada sub.

 

Por fim, reforço que não penso que seja bom deixar apenas esse modo disponível, mesmo sendo interessante. Na minha opinião deveria existir um PVP FF, Extreme e GvG rankeados também. Não da pra deixar melhorar o servidor por mimimi e criancice. Uma printe e um tópico resolvem os casos, já vi punição por coisa bem mais banal.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rei Sena disse:

A partir disso mostra quem são os melhores jogadores PvP

Calma la, quem der sorte de cair com uma classe que de pra jogar né. A definição de vocês de "melhor" jogador PvP é deturpada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BreakD disse:

Completando aqui, você não está querendo evitar free kill, tu quer remover a diversão de alguns e obrigar a quem não gosta de x1 a jogar x1 sendo que já existe senzo pra isso e lá mesmo tem opção de aceitar ou recusar.

Eu não tô obrigando ninguem. Só acho que se é pra ser competitivo você tem que jogar sozinho. Não há competitividade de juntar 30 pessoas contra 1.

Mas assim que a STAFF tomar a decisão não tenha dúvidas que se houver brechas como free-kill ou mob, dessa vez vocês não serão os únicos a abusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Carrero Berranteiro disse:

a classe dos inscritos devem ser mostradas

É uma possibilidade, amigo. Mas ainda acho que vai ter gente que só entra em match up favorável. Por isso a minha ideia era só ver a classe quando caísse contra e ter os 2 minutos pra se preparar contra isso. No LoL você não entra na ranked sabendo qual champion ou jogador vai enfrentar. 

 

14 minutos atrás, Carrero Berranteiro disse:

Acho que players Sem Divisão também poderiam jogar com Prata também

Essa parte é pra dificultar os free-kills.
 

Situação exemplo: imagina que um jogador Desafiante quer fazer free kill. Vamos relembrar as possibilidades de lutas:
 

  • Desafiante
    • Pode lutar com DesafianteMestre Diamante
  • Mestre
    • Pode lutar com DesafianteMestre Diamante
  • Diamante
    • Pode lutar com DesafianteMestreDiamante Ouro 
  • Ouro
    • Pode lutar com DiamanteOuro Prata
  • Prata
    • Pode lutar com OuroPrata Bronze
  • Bronze
    • Pode lutar com Prata, Bronze Sem Divisão
  • Sem Divisão
    • Pode lutar apenas com Bronze Sem Divisão

Nesse caso ele teria que fazer dois fakes Sem Divisão (vamos chamá-los de A e B) para subir um para o bronze e com esses dois personagens o limite que ele chega é no prata, pelas limitações de combate mesmo... então vamos supor que após isso ele conseguiu por o fake A no prata e o B continua Sem Divisão (vamos chamar de SD).

Depois disso ele precisaria de outro fake SD (vamos chamá-lo de C) para subir o B pelo menos ao bronze e conseguir fazer free kill e levar o A (atualmente no prata) para o ouro.

Só lembrando que cada luta para pontuar dura no mínimo 12 minutos (2 no início e 10 de luta). Então isso aí levaria um bom tempo.

Eu não vou continuar porque ia ficar ainda mais complicados precisando de ainda mais personagens e eu acho que já ficou claro a dificuldade operacional disso. Daria mais trabalho fazer free kill do que levantar o elo do char normalmente.

 

18 minutos atrás, Carrero Berranteiro disse:

O número de vagas poderiam ser baseadas na temporada anterior com possíveis ajustes durante, acho que assim vai condizer muito mais com a realidade de cada sub

+1000

18 minutos atrás, Carrero Berranteiro disse:

Na minha opinião deveria existir um PVP FF, Extreme e GvG rankeados também.

Vou desenvolver uma fila GvG também. Já adicionei no tópico, só me falta tempo pra elaborar de forma sólida pra apresentar.

Infelizmente, o PvP vai se resumir a mob e fk se for daquela maneira.

 

-------------------------------------------------

Obrigado por dispor do tempo pra ler tudo, amigo. De coração, suas críticas são sempre bem pontuadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carrero Berranteiro disse:

Demorei um bucado pra ler e tentar absorver o máximo da ideia. A proposta desse novo senzo é bem interessante pra esse mecanismo de Rankeamento. Porém acho péssimo deixar ele como o único modo rankeado.

Como foi citado na maioria dos jogos com sistemas de rankeamento possuem a diferenciação do Modo Rankeado e o Normal Game, mas também há diversos modos de jogo com rankemento. Tu mesmo disse que talvez seja impossível evitar o Free kill e os mobs, mas deve se lembrar que a melhor ferramenta pra isso é a nossa fiscalização de nós como players.

Infelizmente a nossa comunidade se importa mais com as suas tretas pessoais do que com a melhoria do servidor. Fato é, o servidor é responsabilidade da Staff mas somos nós que logamos diariamente pra se divertir e não eles. Tornar o Wolrdrag melhor é tanto um dever nosso quando da Staff e penso que o papel fundamental disso é deixar as nossas crianças interiores de lado e pensar como adultos que somos sem fazer literalmente TUDO uma competição.

Voltando a questão da questão desse modo de jogo em si, cito abaixo minhas duas divergências:

 

Se no próprio senzo que não vale nada nos preparamos antes pro combate, porque nesse modo deve ser diferente? Até mesmo nos torneios sabemos todos os oponentes e possíveis oponentes que vamos enfrentar. Algo 100% oculto, no meu ponto de vista, só iria complicar mais e não popularizar o modo. Penso que ao menos a classe dos inscritos devem ser mostradas.

Acho que players Sem Divisão também poderiam jogar com Prata também. Talvez se juntar todos os servidores mal vai alcançar o número dos ranks, imagina separado em 4, talvez até deixar isso relativo pra cada servidor ao invés de algo geral. A realidade do Fenix não é do Atlantis mesmo sendo 2nd, e muito menos do Aegir sendo 3rd. O número de vagas poderiam ser baseadas na temporada anterior com possíveis ajustes durante, acho que assim vai condizer muito mais com a realidade de cada sub.

 

Por fim, reforço que não penso que seja bom deixar apenas esse modo disponível, mesmo sendo interessante. Na minha opinião deveria existir um PVP FF, Extreme e GvG rankeados também. Não da pra deixar melhorar o servidor por mimimi e criancice. Uma printe e um tópico resolvem os casos, já vi punição por coisa bem mais banal.

Justo.

No tópico original eu comentei da possibilidade de fazer com que o Senzo contasse de alguma forma.
E pensava que essa forma devia ser com mais valor: primeiro porque, como eu disse, se o ranking é PvP - e não Player vs Mob -, o 1x1 merece ser valorizado.
Ele é sim um método mais justo!

É fácil montar um mob no PvP e ficar o dia inteiro fragando
Mas não é justo. Principalmente com quem joga solo (geralmente novatos).

Mas concordo que é interessante também ter o "PvP normal" contando.

Pensando aqui bem de boa: o que cês acham de uma arena que, ao receber um Player, joga automaticamente pra numa PT, nos moldes da BG?

O que temos hoje é uma arena com players amigos que não se atacam. Quando entra um intruso ao grupo, morre. 
E se essa Arena só estivesse aberta com um número mínimo de Players, e os jogadores divididos em PTs aleatórias, de forma que os mobs fossem formados com TODOS os jogadores? Sem a possibilidade de exclusão. Sem possibilidade de 10x1.

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Muhammad Ali disse:

No tópico original eu comentei da possibilidade de fazer com que o Senzo contasse de alguma forma.
E pensava que essa forma devia ser com mais valor: primeiro porque, como eu disse, se o ranking é PvP - e não Player vs Mob -, o 1x1 merece ser valorizado.

Acabei não citando isso, acho que é crucial mesmo. O 1v1 tem que ser mais valorizado do que o pvp aberto mesmo, não daria pra ser a mesma coisa visto que são 2 realidades distintas.

  

4 minutos atrás, Muhammad Ali disse:

Pensando aqui bem de boa: o que cês acham de uma arena que, ao receber um Player, joga automaticamente pra numa PT, nos moldes da BG?

Acho uma ótima ideia a ser discutida, diferenciando a arena aberta do GvG onde tu de fato poderia jogar com os amigos, porém de uma maneira equilibrada.

 

Editado por Carrero Berranteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Muhammad Ali disse:

Pensando aqui bem de boa: o que cês acham de uma arena que, ao receber um Player, joga automaticamente pra numa PT, nos moldes da BG?

O que temos hoje é uma arena com players amigos que não se atacam. Quando entra um intruso ao grupo, morre. 
E se essa Arena só estivesse aberta com um número mínimo de Players, e os jogadores divididos em PTs aleatórias, de forma que os mobs fossem formados com TODOS os jogadores? Sem a possibilidade de exclusão. Sem possibilidade de 10x1.

So fucionaria se nao mostrasse nem o nick da pessoa kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rei Sena disse:

Eu não tô obrigando ninguem. Só acho que se é pra ser competitivo você tem que jogar sozinho. Não há competitividade de juntar 30 pessoas contra 1.

Mas assim que a STAFF tomar a decisão não tenha dúvidas que se houver brechas como free-kill ou mob, dessa vez vocês não serão os únicos a abusar.

Só não entrar pvp que não sofre mob,

Como dizem as pessoas o mob só é ruim quando é em você. Quer moleza mastiga água. Quiser x1 vai no senzo.

Se a staff implementar isso em outro modo blz, joga ali quem quiser competir mas creio que para isso já existe os 2 eventos que tem no ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela ideia tão bem elaborada, mas acredito seja inviável na realidade do servidor.

Na minha visão, o problema do servidor está na frequência dos players, que aparecem e somem de três em três meses, exatamente quando algo conveniente aparece.

Óbvio que ninguém é obrigado a jogar e todo mundo tem vida, trabalho, etc… (joguinho 2d rapaziada nois entende), mas como disse, fica algo esporádico e conveniente.

Vejo que isso ocorre em todos os sub-servidores e com certeza impactará no próprio matchmaking (sem players disponíveis para lutar)(pessoal é meio tímido até pro pvp). Meu ponto é, pessoal desanima rapido aq.

No mais, ressalto que a ideia está muito bem elaborada e ao meu ver tem outras formas de ser executada e assim melhor aproveitada. (Talvez no formato do battle royale seja interessante; ou também seja introduzido num ambiente onde vc entre sem equipes e tenha x minutos para retirar itens de um npc para fazer sua build, fortalecendo o quesito equilíbrio)

edit 1: a dica para viabilizar toda sua ideia é fixar datas (todos os dias acho interessante) e principalmente horários (discutir bem no fórum e chegar em comum acordo)

+
eu to meio zoado e n to raciocinando legal, mas tenta desenhar a parte que falei do equilibrio, realmente acho dahora para seu modo ranked (pique um full pvp?)

Editado por lucassi
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...