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[Guia] Arquimago - Fênix (EM REFORMA)


Coala
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Guia de Arquimago - Fênix

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Você sabia que a natureza possui uma das forças mais destruidoras do universo? Com um movimento, as terras podem se abrir e engolir a todos. Agora, o que você faria contra alguém capaz de controlar a força da natureza? Melhor ainda: o que você faria com esse poder? Apenas os Arquimagos sabem essa resposta.

70532579_rolagem(1).png.b425d46d38a789e82d77a662790007e6.png Apresentação

Spoiler

coala-menor.gif.095d307decd92cc936d501b4f9d19ab0.gif.ccc55b18df7e4d30c89f415f07a2c74e.gif

Olá!

Iniciei minha jornada no WorldRAG - Um Mundo de Aventuras em meados de 2009. Entre idas e vindas, em 2018 voltei a jogar no servidor e permaneço até hoje. Assim que voltei, montei meu Arquimago, e então fui pegando intimidade com a classe. Demorei um tempinho para entender muitas coisas que exponho aqui no guia, e por conta disso decidi fazê-lo, para facilitar a vida de quem se interessa pela classe. Se eu conseguir te adiantar ou facilitar algo, a missão estará cumprida! Fiquem à vontade para fazer observações e deixar suas dúvidas. A intenção é deixar o guia o mais completo possível e atualizado.

114083889_agradece2.png.9143364e34d9715345a95089e25efc25.png.9bbc89b244117915bd174af6f369aa6b.png

Por mais que a elaboração deste guia tenha exigido um longo e profundo trabalho solitário, o resultado é fruto de experiências compartilhadas com muitos colegas. Alguns motivaram a elaboração do guia e acompanharam todo o processo de criação, outros ensinaram as técnicas do jogo, dividindo dicas valiosas e estratégias, além da disponibilização dos itens, e outros contribuíram na parte visual do guia, com as artes em pixel. De toda forma, agradeço a colaboração e ajuda de todos, que direta ou indiretamente me ajudaram e continuam ajudando no servidor.

“Torne-se imortal, divida o seu conhecimento, compartilhe a sua sabedoria.”
- Jhonny De Carli

Att.,

Coala

varinha.png.e241473c53ac289eb17f07880f84a23f.png Up e Atributos

Spoiler

Upando

NPC Job Master: prontera 128 208

O Arquimago possui habilidades em área com os principais elementos (Nevasca, Chuva de Meteoros, Fúria da Terra e Ira de Thor), assim, fica muito mais fácil e rápido upar. Distribua os primeiros pontos em DEX até completar 150 (A+B) para anular a conjuração variável das habilidades, e após, pode investir pontos em INT para aumentar seu dano e AGI para diminuir o pós-cast e a animação das habilidades e do personagem.

Mapas sugeridos para UP:

Aprendiz: prt_fild08
Mago: pay_dun00
Bruxo: pay_dun03; pay_dun04; jupe_core
Arquimago: jupe_core; lhz_dun03; thor_v01 222 222 

Obs: em thor_v01 222 222 o respawn dos montros é rápido, assim você pode ficar spawnando nevasca. Lembre-se sempre de ativar pelo menos o @autoloot 5 para dropar as cartas dos monstros.

Atributos

For (Força): 600. A FOR aumenta sua capacidade de peso e influencia no ataque básico e físico.

Agi (Agilidade): 600 ou os pontos que sobrarem. Relacionado com a velocidade de ataque (aspd máx: 195) e esquiva.

Vit (Vitalidade): somente os pontos necessários para alcançar 4kk de HP, pois o dano de algumas armas será baseado na defesa do oponente, ou seja, quanto mais VIT você tiver, mais DEF você terá e portanto mais dano você vai levar dessas armas.

Int (Inteligência): 600. A INT está intrinsecamente ligada ao seu ATQM (seu dano está aqui!!) bem como a DEFM e SP máximo.

Dex (Destreza): 600. A DEX influencia no cast, nas chances de remoção (quando você precisar remover um escudo) e na precisão (quando utilizar Colisão Mágica ou precisar jogar melee).

Sor (Sorte): 600 ou os pontos que sobrarem. Influencia na esquiva perfeita, crítico, esquiva, precisão e ataque físico.

magia.png.b26808d6cd1e505a4da15c26a5c54bfd.png Habilidades

Spoiler

Magos

Magossprite.png.774775a820e4fcaeb8897090bd42c771.png

1228913167_Lanas_de_Gelo.png.b6bb740b0a490294146a69bfe7c8e2d6.png Lanças de Gelo
Ataca um oponente com lanças de gelo vindas do céu, causando dano mágico por lança.
O número de lanças aumenta de acordo com o nível aprendido.

Rajada Congelante.png Rajada Congelante
Dispara gelo no alvo, causando dano mágico de propriedade água chances de infligir congelamento.

Lanças de Fogo.png Lanças de Fogo
Ataca um oponente com lanças de fogo vindas do céu, causando dano mágico por lança.
O número de lanças aumenta de acordo com o nível aprendido.

Bolas de Fogo.png Bolas de Fogo
Atira uma bola de fogo que causa dano mágico no alvo e oponentes próximos.

Barreira de Fogo.png Barreira de Fogo
Incendeia o chão criando uma barreira que causa 50% de dano mágico, impedindo que oponentes atravessem e os empurrando para trás.
O limite de vezes que o oponente pode bater na barreira aumenta conforme o nível da habilidade.

Relâmpago.png Relâmpago
Ataca um oponente com um relâmpago, causando dano mágico por raio.
O número de raios aumenta de acordo com o nível aprendido.

Tempestade de Raios.png Tempestade de Raios
Conjura uma tempestade causando dano mágico nos oponentes ao redor.

Aumentar Recuperação de SP.png Aumentar Recuperação de SP
Enquanto imóvel, regenera o SP a cada 10 segundos.
A taxa de regeneração aumenta conforme o SP do usuário.
Também melhora a efetividade de cura de SP dos itens.

Ataque Espiritual.png Ataque Espiritual
Atinge o alvo e oponentes próximos, causando dano mágico de propriedade fantasma.

Espíritos Anciões.png Espíritos Anciões
Invoca de 1 a 5 espíritos ancestrais para causar dano mágico.
Em mortos-vivos causa dano adicional.

Escudo Mágico.png Escudo Mágico
Cria uma luz mágica na célula desejada para bloquear temporariamente ataques físicos de curta distância.
Aumentar o nível da habilidade aumenta a quantidade de HP que a luz suporta.

Chama Reveladora.png Chama Reveladora
Detecta oponentes escondidos em uma área de 7x7 células ao redor do personagem.

Petrificar.png Petrificar
Invoca um feitiço capaz de infligir petrificação no alvo.
Aumentar o nível da habilidade aumentam as chances de sucesso.

Proteção Arcana.png Proteção Arcana
Envolve-se em energia espiritual para reduzir o dano recebido de acordo com o SP restante.
Enquanto estiver ativa, drena uma quantia de SP a cada golpe recebido.

Arquimagos

Arquimagossprite.png.d4ac7eb745e0233f696fe7a8c01485b4.png

Ganbantein.png Ganbantein
Conjura uma magia com 80% de chance de anular total ou parcialmente as habilidades de solo na área selecionada.

Campo Gravitacional.png Campo Gravitacional
Aumenta a gravidade da área escolhida para causar dano fixo a cada 0,5 segundos e reduzir a velocidade de ataque e o movimento dos alvos.
Durante o efeito, o personagem não poderá se mover, atacar ou usar itens.

Amplificação Mística.png Amplificação Mística
Concentra o ataque mágico em uma única habilidade, amplificando seu poder temporariamente.

Coluna de Pedra.png Coluna de Pedra
Levanta espetos afiados do chão para atingir um alvo causando dano mágico.

Pântano dos Mortos.png Pântano dos Mortos
Transforma o solo em uma área pantanosa, reduzindo a AGI, a DES e 50% da velocidade de movimento de qualquer alvo que pisar nela.

Fúria da Terra.png Fúria da Terra
Controla o chão para erguer espetos que causam individualmente 125% de dano mágico de propriedade Terra nos inimigos dentro da área.

Congelar.png Congelar
Resfria o ar ao seu redor, causando dano mágico com chance de infligir congelamento nos alvos próximos.

Barreira de Gelo.png Barreira de Gelo
Conjura ilimitadamente uma parede com gelo cristalino, impedindo a passagem.
A barreira é destruída se a duração terminar ou se o HP chegar a zero.

Nevasca.png Nevasca
Cria uma intensa tempestade de neve, empurrando oponentes e concedendo uma chance de infligir congelamento.
Cada bola de neve causa dano mágico nos alvos a cada 0,5 segundos.

Esfera d'Água.png Esfera d'Água
Controla a água que toca os pés, disparando esferas líquidas que causam dano mágico no alvo.
Quanto maior o nível da habilidade, maior será a área com água necessária.

Vulcão Napalm.png Vulcão Napalm
Lança vários golpes contra o alvo e oponentes ao redor, desferindo dano mágico de 125% por golpe com chances de causar maldição.

Dreno de Alma.png Dreno de Alma
Absorve o SP dos monstros derrotados por magias de alvo único além de aumentar o SP máximo.

Esmagamento Mágico.png Esmagamento Mágico
Lança um ataque físico a distância no alvo, baseado no ATQ e ATQM.

Chuva de Meteoros.png Chuva de Meteoros
Evoca meteoros para caírem aleatoriamente no local selecionado.
Cada meteoro atinge uma área de 6x6 células, causando 125% de dano mágico e infligindo atordoamento com uma pequena chance.

Supernova.png Supernova
Enquanto Chama Reveladora estiver ativa, espalha a magia em 8 direções ao seu redor, causando dano mágico e empurrando oponentes próximos.

Coluna de Fogo.png Coluna de Fogo
Ergue até 5 pilares de fogo do chão, cada chama causa dano mágico que ignora a DEFM de qualquer alvo que aproximar-se dela.

Trovão de Júpiter.png Trovão de Júpiter
Descarrega 3 a 10 choques de alta tensão no alvo, empurrando-o para trás e causando dano mágico.

Ira de Thor.png Ira de Thor
Evoca a fúria do filho de Odin, disparando até 40 trovões que causam dano mágico com pequenas chances de causar Cegueira.

Sentido Sobrenatural.png Sentido Sobrenatural
Analisa um alvo para conhecer sua natureza, revelando o HP, SP, DEF, DEFM, propriedade, raça e tamanho.
Uma janela com essas informações surgirá para o usuário e membros do grupo.

Explosão Protetora.png Explosão Protetora
Conjura uma bola de fogo para flutuar ao seu redor, causando 100% de dano mágico e afastando oponentes e armadilhas próximas.

peito.png.72b5296086728ec99d0ddbcb255a962a.png Equipamentos

Spoiler

 

1319534870_gema(2).png.bd36099702e180d511e1fde23cfece47.pngBênção do Signo de Gêmeos

Spoiler

O que é?
Trata-se de um item quest que, em conjunto com outros equipamentos, concede um 'bônus' a mais ao personagem.

Não é equipável e nem consumível. Seu efeito é concedido bastando que o item esteja no inventário.

 PérolaBênção do Signo Gêmeos

image.png.02aa5c651ca358ea2aefb65c080019ef.png

 

Como fazer?
Você pode fazer a quest em @warp yuno 157 177, entregando alguns itens que o NPC pede, dentre eles, estão as cartas G, E, M, E, O, S, que são adquiridas na Fenda da Desolação.


➡️Para maiores informações sobre a Fenda da Desolação, clique aqui.
➡️Para saber quais elementos/habilidades usar em cada andar da Fenda, clique aqui.

 

Compensa fazer ou é melhor comprar? É um item necessário?
Opinião pessoal: Se você joga pvp e/ou woe, a bênção é essencial. Partindo desse pressuposto, se você possui tempo disponível para jogar a Fenda da Desolação e pegar as cartas, compensa muito fazer. Entretanto, se você não tem tempo disponível e quiser comprar, pode se assustar um pouco com o preço, por conta das cartas vogais E, O, requeridas na quest.

taro.png.5f9374c21b5074756fdb5a38c109bd84.png Cartas

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tarot.png.3c262cb0d975bed3178ca40e105b975f.png Cartas para equipamentos de topo

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Cartas de Dano Mágico

Carta PoringCarta Banshee: SP+100, HP-100 se o usuário for Mago. 20% de dano adicional para Espíritos Anciões, Ataque Espiritual e Vulcão Napalm.
Carta PoringCarta Isilla: Int+2. Ao atacar com magia, há chance de reduzir o tempo de conjuração variável em 50% e conceder Esquiva+30 por 5 segundos.
Carta PoringCarta Salgueiro Ancião: Int+2
Carta PoringCarta Margaretha Sorin: Int+1. Acrescenta a chance de lançar automaticamente Lex Divina nv.5 contra o inimigo a cada vez que o usuário for atacado magicamente. (cuidado com o delay da Lex Divina, pode lhe atrapalhar.)

Carta de Defesa Mágica

Carta PoringCarta Árvore Maldita: Caso o Equipamento para cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM.

Cartas de Defesa Elemental

Carta PoringCarta Gato de Folha: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.
Carta PoringCarta Leib Olmai: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.
Carta PoringCarta Giearth: Resistência a propriedade Terra +15%.
Carta PoringCarta Zangão Gigante: Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento.
Carta PoringCarta Carniçal: DEF+1, concede 20% de resistência contra a propriedade Veneno.
Carta PoringCarta Batedor: Resistência as propriedades Sombrio e Maldito +15%.

 Para maiores informações sobre defesa elemental e defesa mágica, clique aqui.

Cartas de Anti-Status

Carta PoringCarta Orc Herói: Vit+3. Tolerância a [Atordoamento] +100%.
Carta PoringCarta Serpente Suprema: Int+3. Tolerância a [Cegueira] e [Maldição] +100%.
Carta PoringCarta Marduk: Tolerância a [Silêncio] +100%
Carta PoringCarta Gemini-S58: AGI base 90 ou mais: Tolerância a Silêncio +30%, Atordoamento +30%. VIT base 80 ou mais: Tolerância a Sono +50%, Petrificação+50%

Outras cartas úteis

Carta PoringCarta Maya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos.
Carta PoringCarta Faraó: Custo de SP das habilidades -30%.
Carta PoringCarta Abelha-Rainha: Anula o consumo de gema das habilidades. Custo de SP das habilidades +25%.

tarot.png.3c262cb0d975bed3178ca40e105b975f.png Cartas para armas

Spoiler

Cartas de Dano Mágico

Carta PoringCarta Vesper: Ignora 10% da Defesa Mágica do Inimigo.
Carta PoringCarta Necromante: Int+1. Ignora 2% da DEFM do inimigo.
Carta PoringCarta Vento da Colina: Aumenta o dano de Tempestade de Raios, Trovão de Júpiter e Ira de Thor em 5%. Drena 50 SP quando a arma equipada é retirada.
Carta PoringCarta Palavra Morta: Aumenta o dano de Ataque Espiritual, Espíritos Anciões e Vulcão Napalm em 5%. Drena 50 SP se a arma equipada é retirada.
Carta PoringCarta Laurell Weinder: Aumenta o dano das habilidades Congelar e Nevasca em 3%. Drena 50 SP quando a arma é desequipada.
Carta PoringCarta Minérios: Aumenta o dano da Coluna de Pedra e Fúria da Terra em 5%. Drena 50 SP quando a arma é desequipada.

Cartas de Status Negativos e Debuff's (úteis para algumas estratégias)

*Ressalto que essas cartas só funcionam quando o usuário bate corpo-a-corpo*

Carta PoringCarta Valkyrie Randgris: Dano físico +10%. Torna a arma indestrutível em batalha. Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Desencantar] nv. 1. (cuidado que ao desencantar o oponente, será retirado os outros status negativos que você já causou)
Carta PoringCarta Senhor dos Mortos: Ao realizar ataques físicos: Pequena chance de infligir [Coma] no oponente. Ao realizar ataques físicos de curto alcance: Chance de infligir [Atordoamento] [Maldição] [Silêncio] [Envenenamento] ou [Sangramento] no oponente.
Carta PoringCarta Metaling: Acrescenta uma chance de invocar automaticamente Remover Arma nv. 1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente.
Carta PoringCarta Bebê Selvagem: Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar [Atordoamento] no inimigo.
Carta PoringCarta Magnolia: Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar [Maldição] no inimigo, ATQ +5
Carta PoringCarta Jiboia: Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar [Envenenamento] no inimigo, ATQ +5

Cartas de Dano Físico (úteis para algumas estratégias)

Carta PoringCarta General Tartaruga: Dano Físico +20%. Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Impacto Explosivo] nv. 10
Carta PoringCarta Esqueleto Operário: ATQ+5. Dano físico contra oponentes de tamanho médio +15%
Carta PoringCarta Samurai Encarnado: Ignora 100% da DEF dos personagens e monstros normais. Regeneração natural de HP -100%. Drena 666 de HP do usuário a cada 10 segundos. Drena 999 de HP ao desequipar.

tarot.png.3c262cb0d975bed3178ca40e105b975f.png Cartas para armaduras

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Cartas de Dano Mágico

Carta PoringCarta Senhora do Abrigo: Acrescenta 1 INT para cada 18 pontos de FOR básica.
Carta PoringCarta Agav: ATQM +5%, DEF-10. Quando equipado pela classe Mago SP+100

Cartas de Defesa a Propriedades

Carta PoringCarta Ghostring: Encanta a vestimenta com a propriedade Fantasma. Regeneração natural de HP -25%.
Carta PoringCarta Angeling: Abençoa a vestimenta com a propriedade Sagrado.
Carta PoringCarta Druida Maligno: Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. Int+1, Def+1.
Carta PoringCarta Argiope: Encanta a vestimenta com a propriedade Veneno, DEF+1.
Carta PoringCarta Peixe-Espada: Encanta a vestimenta com a propriedade Água, DEF+1.
Carta PoringCarta Pasana: Encanta a vestimenta com a propriedade Fogo, DEF+1.
Carta PoringCarta Arenoso: Encanta a vestimenta com a propriedade Terra, DEF+1.
Carta PoringCarta Dokebi: Encanta a vestimenta com a propriedade Vento, DEF+1.

 Para maiores informações sobre Propriedades, clique aqui.

Carta de Reflet Mágico

Carta PoringCarta Frus: Chance de refletir ataques mágicos de alvo único de volta ao atacante. Chances aumentam em 2% por refino até o +10. Se equipado por Magos e evoluções: DEFM+3

Carta de Reflet Físico

Carta PoringCarta Senhor dos Orcs: Reflete 30% dos danos físicos recebidos.

Outras Cartas Úteis para estratégias

Carta PoringCarta RSX-0806: VIT+3. Torna a armadura indestrutível em batalha. Impede o usuário de ser empurrado.
Carta PoringCarta Tao Gunka: HP máx. +100%. DEF e DEFM -50.
Carta PoringCarta Peste: Adiciona a chance de conjurar automaticamente Petrificar em um inimigo quando o usuário receber Dano Físico. A chance é aumentada se o usuário tiver 77 ou mais pontos de INT.
Carta PoringCarta Pesar Noturno: Dano físico contra as raças Anjo e Demônio +40%. Dano físico contra oponentes das propriedades Sagrado e Sombrio +40%.

tarot.png.3c262cb0d975bed3178ca40e105b975f.png Cartas para escudos

Spoiler

Carta PoringCarta Sapo de Thara: Resistência a raça Humanoide +30%.
Carta PoringCarta Besouro de Chifre: Resistência a danos físicos a distância +35%.
Carta PoringCarta Maya: Faz com que danos mágicos de magias de alvo único sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 30%.
Carta PoringCarta Grand Orc: Reflete 5% de cada Dano de Ataque Físico. DEF+1.

tarot.png.3c262cb0d975bed3178ca40e105b975f.png Cartas para botas

Spoiler

Carta de Dano Mágico

Carta PoringCarta Bispo Decadente: Dano Mágico +10%. SP máx. -50%. Dano mágico contra as raças Humanoide e Anjo +50%.

Cartas de Defesa

Carta PoringCarta Amon-Ra: Todos os atributos +1. Ao receber danos físicos: Chance de autoconjurar [Kyrie Eleison] nv. 10. INT base 99 ou mais: Aumenta a chance de autoconjurar [Kyrie Eleison].
Carta PoringCarta Gato de Nove Caudas: Adiciona 5% de chance de rebater dano mágico de magias de alvo único. DEFM+3.
Carta PoringCarta Ferus Verde: VIT+1, HP máximo +10%.
Carta PoringCarta Matyr: Máx. HP +10%, AGI+1.
Carta PoringCarta Egnigem Cenia [Chefe]: HP e SP máx. +10%. A cada 10 segundos: Restaura 50 de HP e 10 de SP.
Carta PoringCarta Megalith: Adiciona +7 de DEFM se os sapatos não tiverem sido aprimorados além de +5.
Carta PoringCarta Vocal do Infinito B: (Item quest obtido na Instância "Espaço do Infinito". Clique aqui para saber sobre)
MDEF +3
Nível de Refinamento +6:
MDEF +3
Nível de Refinamento +8:
MDEF +5

tarot.png.3c262cb0d975bed3178ca40e105b975f.png Cartas para mantos 

Spoiler

Cartas de Dano Mágico

Carta PoringCarta Aliot: Int+2 e SP máximo +5% 
Carta PoringCarta Salamandra: 40% de dano adicional com as habilidades Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros.
Carta PoringCarta Quimera do Infinito B: (Item quest obtido na Instância "Espaço do Infinito". Clique aqui para saber sobre)
Ataque e Ataque Mágico +3%
Quando combinado com sapatos contendo uma das cartas do Infinito (Sapo-Cururu, Lobo Errante, Eclipse, ou Vocal):
ATQ+2%
ATQM+2% 

Cartas de Defesa

Carta PoringCarta Raydric: Resistência a propriedade Neutro +20%.
Carta PoringCarta Deviling: Resistência a propriedade Neutro +50%. Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio Sagrado e Veneno -50%.
Carta PoringCarta Nuvem Tóxica: Resistência a danos físicos a distância +10%. Resistência a dano de propriedade Neutro +10%.
Carta PoringCarta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Água.
Carta PoringCarta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, Esquiva +5.
Carta PoringCarta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Terra, Esquiva +5.
Carta PoringCarta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, Esquiva +5.
Carta PoringCarta Isis: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombio, Esquiva +5.
Carta PoringCarta Névoa: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, Esquiva +5.
Carta PoringCarta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, Esquiva +5.
Carta PoringCarta Punk: Chance de conjurar automaticamente a habilidade Pântano dos Mortos (nível 1), em volta do usuário, ao receber Dano Físico. Se o usuário tiver dominado o nível 5 da habilidade, será conjurada Pântano dos Mortos no nível 5.

tarot.png.3c262cb0d975bed3178ca40e105b975f.png Cartas para acessórios

Spoiler

Cartas de Dano Mágico

Carta PoringCarta Zumbi Dilacerado: Crítico +5 contra Humanoides, 1% de dano adicional físico e mágico. Há uma pequena chance de causar Sangramento no próprio usuário. Se usada em conjunto com a Carta Massacre, há uma pequena chance de recuperar 2 SP quando um monstro é morto.
Carta PoringCarta Imp: Concede 25% de redução no tempo de conjuração somente para a habilidade Lanças de Fogo. Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Fogo.
Carta PoringCarta Siroma: Concede 25% de redução no tempo de conjuração variável somente para a habilidade Lanças de Gelo. Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Gelo.

Cartas de Defesa

Carta PoringCarta Crocodilo: Resistência a danos físicos a distância +5%
Carta PoringCarta Fumacento: Permite o uso da habilidade "Esconderijo" em nível 1.
Carta PoringCarta Yoyo: Esquiva Perfeita +5, AGI +1

Outras cartas que podem ser úteis

Carta PoringCarta Wickbine Tres: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Remover Armadura nv. 1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente.
Carta PoringCarta Barão Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna em nível 1 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.
Carta PoringCarta Errende Ebecee: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamente.

love.png.7e981fd4f43d57ff9f94a9f47b416c0e.pngCartas MvP Aprimoradas

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813660952_pocao-magica(2).png.b1961d71605bd7b674d71f87795682ea.pngConsumíveis

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Vale-Armazém VIP Integral
~Pode ser obtido através do NPC de créditos em prontera 150 194; premiações de eventos no Fórum; máquina de votos (as vezes) ou em eventos automáticos de Go 0 (exemplo: Homem das Selvas)~
 Vale-Armazém VIP Econômico
~Pode ser obtido através do NPC de créditos em prontera 150 194; Máquina de Votos ou eventos automáticos de Go 0 (exemplo: ManHunt)

 Para conhecer as vantagens VIP, clique aqui.

Fruto de Yggdrasil Fruto de Yggdrasil
Recupera todo o HP e SP (pode ser farmado em prt_maze03)
Poção Branca Compacta Poção VIP
Recupera 25% do HP e SP (Limitada a usuários do VIP Integral, pode ser obtida pelo npc:vip ou em gonryun 173 135)
image.png.323689c94966b91e7b5fce698d9315a0.pngPoção do Elfo Sombrio
Des+10, Int+20, Agi+5, Ataque Mágico +100. Relogue para usar outra poção. Apenas uma poção de raça pode ser usada por vez.(pode ser obtida nos eventos WoT e Sortudo)
image.png.ec2a82553355045e445c09f8154dc8e8.pngBolos de Coco
Aumenta o ATQM em 10 por 30 minutos. (pode ser obtido na Máquina de Ponto em prontera 143 197)
Caixa da Sonolência Caixa da Sonolência
Adiciona +20 ATQM por 60 segundos. (pode ser farmada utilizando a Carta Rochoso)
Carne Carne Com Molho
Concede For e Des +5, Aspd +3, Dano Físico e Mágico +5% durante 60 segundos. (Donate)
image.png.774b1aafd51e913bc24a9e4757b54951.png Néctar De Ambrosia
+10% DEF e DEFM durante 15 minutos e a habilidade Kaizel,podendo ressuscitar apenas uma vez. Só pode ser utilizado uma vez, relogue para usar outro.(Donate)
Coquetel Sopro do Dragão Coquetel Sopro do Dragão
Int +10. (pode ser obtida na loja vip ou dropada de Detardeurus em abyss_03 e Gorynych em mosk_dun03)
Poção Maior de Defesa Mágica Poção Maior de Defesa Mágica
Concede 3% de resistência contra Ataques Mágicos por 3 minutos. Se o personagem estiver incapaz de realizar ações, o efeito desaparecerá. (pode ser obtida no npc Negociante de Guerra na sala da Batalha Campal, em irbg)
Caixa da Luz do Sol Caixa da Luz do Sol
Permite ao usuário detectar qualquer inimigo oculto por 30 segundos. (pode ser farmada utilizando a Carta Jing Guai)
Caixa do Trovão Caixa do Trovão
Aumenta a Velocidade de Movimento do usuário em 100% durante 20 segundos. (pode ser farmada utilizando a Carta Gárgula)
Poção Verde Poção Verde
Poção que medica contra Veneno, Silêncio e Cegueira. (pode ser obtida em go 11)
Geléia Real Geléia Real
Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio - Recupera um pouco de HP e SP (Pode ser dropada de muitos monstros, consulte o database)
Panacéia Panacéia
Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio. (Pode ser dropada de muitos monstros, consulte o database)

Gema AzulGema Azul (Podem ser compradas em hu_in01 249 368 e serem convertidas nas Gemas Amarelas/Vermelhas em payon 174 237)
Gema AmarelaGema Amarela 
Gema VermelhaGema Vermelha

Poção Anti-Água Poção Anti-Água
Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Água, ao custo de aumentar o dano da propriedade Vento enquanto a poção estiver ativa.
Poção Anti-Fogo Poção Anti-Fogo
Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Fogo, ao custo de aumentar o dano da propriedade Água enquanto a poção estiver ativa.
Poção Anti-Terra Poção Anti-Terra
Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Terra, ao custo de aumentar o dano da propriedade Fogo enquanto a poção estiver ativa.
Poção Anti-Vento Poção Anti-Vento
Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Vento, ao custo de aumentar o dano da propriedade Terra enquanto a poção estiver ativa.

image.png.bc5245b233a06655471dac1ff839794f.png Conversor Elemental Água
Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Água.
image.png.6680ffdf57ac33089d431003cffe9173.png Conversor Elemental Fogo
Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo.
image.png.fc76671d527885ede6244b60e572d209.png Conversor Elemental Terra
Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Terra.
image.png.0c0ff4019721f1c4c8002850943b8508.png Conversor Elemental Vento
Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Vento.
Água Amaldiçoada Água Amaldiçoada
Encanta a arma do usuário com propriedade Sombria por 180s.

Lanças de Gelo Nível 5 Pergaminho Lanças de Gelo Nível 5
Permite o uso da habilidade Lanças de Gelo em nível 5.
Lanças de Fogo Nível 3 Pergaminho Lanças de Fogo Nível 5
Permite o uso da habilidade Lanças de Fogo em nível 5.
Coluna de Pedra Nível 5 Pergaminho Coluna de Pedra Nível 5
Permite o uso da habilidade Coluna de Pedra em nível 5.
Espíritos Anciões Nível 5 Pergaminho Espíritos Anciões Nível 5
Permite o uso da habilidade Espíritos Anciões em nível 5.
Bolas de Fogo Nível 5 Pergaminho Bolas de Fogo Nível 5
Permite o uso da habilidade Bolas de Fogo em nível 5.
Barreira de Fogo Nível 5 Pergaminho Barreira de Fogo Nível 5
Permite o uso da habilidade Barreira de Fogo em nível 5.
Relâmpago Nível 5 Pergaminho Relâmpago Nível 5
Permite o uso da habilidade Relâmpago em nível 5.
Rajada Congelante Nível 1 Pergaminho Rajada Congelante Nível 5
Permite o uso da habilidade Rajada Congelante em nível 5.

Obs: Eu prefiro usar pergaminho ao invés da própria habilidade por conta do delay que é reduzido, embora o nível do pergaminho seja 5 e não 10 como o da habilidade no Alt+S.

Obs 2: Para usuários VIP, alguns consumíveis e os pergaminhos são disponibilizados no NPC em @warp gonryun 174 133.

mago.png.9087dc88d65dbe11c34dc06c254c671a.png Modelos de Builds

Spoiler

 

fumaca.png.618818f43bf79e72fabca10c6d3d305e.png Jogabilidade

Spoiler

 

livro-magico.png.2c7f86ce43540959b13567a71c72ddab.png Referências

Espero ter ajudado!

135144671_coala(7).png.57a952358ced28f2811306ed133fab8e.png

Edited by Coala
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PARABÉNS PELO TRABALHO DE CONSTRUIR ESSE GUIA MEU GUERREIRO

de verdade achei bem completo...espero que tenha o trabalho reconhecido (a tempo) pois merece.

Edited by Deco20
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Parabéns pelo guia! Ficou muito bom!! 💕

Deu todo um trabalho, mas vai ajudar muitas pessoas que querem jogar de arquimago!

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Parabéns pelo guia meu mano, ficou muito bom, é sempre bom ver pessoas que gostam das suas classes se dedicando a ensinar um pouco a outras pessoas.
Admiro pessoas que fazem guia e põe imagens é muito chato mano, to prometendo que vou por no meu tem um ano já UIAHISUHAIUHS

Edited by Kid
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Parabéns @Coala, guia muito completo, especialmente pra quem tá começando no servidor e chega perdidaço. Há de se destacar que HW é sempre uma classe muito procurada, então mais um parabéns por isso. Muito bom mesmo!

Alo @ADM Lynne, solta a tag pro rapaz aí que esse ficou brabo hahaha

Edited by ~ Gabee
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($&*#$#@%&)o, Coala tendo tempo pra fazer Guia?? Realmente é a nova era.

Parabéns pelo Guia mano! muito bom! ❤️

Edited by Gust WorldRag
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  • Administradores

Parabéns pelo Guia Coala, é muito bom sabermos que temos jogadores que mesmo em meio a vida tão corrida se dedicam a ajudar outras pessoas, ficou realmente muito completo e vai ajudar muitos jogadores com certeza, está empossado como Guia.

Aproveitamos pra convidar outros jogadores a ajudar com conteúdos e tutoriais, isso ajuda muito e motiva novos jogadores principalmente a seguir na jornada do Ragnarok. 

at,

WorldRAG

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  • icone do grupo ADM Lynne featured and pinned this topic
2 horas atrás, Smygou disse:

Muito bom Cualao, parabéns, es digno da tag do terrível HW.

Acho que nao em, fez o guia falta aprender a jogar ué...

Zoas ficou show coala nao olhei tudo pela preguiça ! 

Kkkkkkk

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Excelente, guia pra ser honesto existem dois players que na minha imaginação tomariam a atitude de atualizar o guia dessa classe tão cara e nobre e um deles é vc.

Parabéns 🐨 ficou muito bom.

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muito bom!

Não li tudo, vou deixar uma observação

Build de tank elemental não fica bom com armadura elementais ou encantadas, todas elas tem como ponto fraco o dano fantasma (espírito anciões).

RESUMINDO:

Couraças: reduzem 75% / 50% porém não se aplicam na soma da build

Exemplo: uma build com 80% de tank contra vento, você levaria ''10k'' passou e levar ''2k'', esses 75% ou os 50% da couraça se aplicam sobre esses ''2k'' e não sobre os ''10k''

 a couraça de terra por algum motivo maluco não funciona.

Edited by -Fox
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15 horas atrás, Kid disse:

Parabéns pelo guia meu mano, ficou muito bom, é sempre bom ver pessoas que gostam das suas classes se dedicando a ensinar um pouco a outras pessoas.
Admiro pessoas que fazem guia e põe imagens é muito chato mano, to prometendo que vou por no meu tem um ano já UIAHISUHAIUHS

 

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  • icone do grupo Coala changed the title to [Guia] Arquimago - Fênix (EM REFORMA)
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