Coala Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 (edited) Guia de Arquimago - Fênix Você sabia que a natureza possui uma das forças mais destruidoras do universo? Com um movimento, as terras podem se abrir e engolir a todos. Agora, o que você faria contra alguém capaz de controlar a força da natureza? Melhor ainda: o que você faria com esse poder? Apenas os Arquimagos sabem essa resposta. Apresentação Spoiler Olá! Iniciei minha jornada no WorldRAG - Um Mundo de Aventuras em meados de 2009. Entre idas e vindas, em 2018 voltei a jogar no servidor e permaneço até hoje. Assim que voltei, montei meu Arquimago, e então fui pegando intimidade com a classe. Demorei um tempinho para entender muitas coisas que exponho aqui no guia, e por conta disso decidi fazê-lo, para facilitar a vida de quem se interessa pela classe. Se eu conseguir te adiantar ou facilitar algo, a missão estará cumprida! Fiquem à vontade para fazer observações e deixar suas dúvidas. A intenção é deixar o guia o mais completo possível e atualizado. Por mais que a elaboração deste guia tenha exigido um longo e profundo trabalho solitário, o resultado é fruto de experiências compartilhadas com muitos colegas. Alguns motivaram a elaboração do guia e acompanharam todo o processo de criação, outros ensinaram as técnicas do jogo, dividindo dicas valiosas e estratégias, além da disponibilização dos itens, e outros contribuíram na parte visual do guia, com as artes em pixel. De toda forma, agradeço a colaboração e ajuda de todos, que direta ou indiretamente me ajudaram e continuam ajudando no servidor. “Torne-se imortal, divida o seu conhecimento, compartilhe a sua sabedoria.” - Jhonny De Carli Att., Coala Up e Atributos Spoiler Upando NPC Job Master: prontera 128 208 O Arquimago possui habilidades em área com os principais elementos (Nevasca, Chuva de Meteoros, Fúria da Terra e Ira de Thor), assim, fica muito mais fácil e rápido upar. Distribua os primeiros pontos em DEX até completar 150 (A+B) para anular a conjuração variável das habilidades, e após, pode investir pontos em INT para aumentar seu dano e AGI para diminuir o pós-cast e a animação das habilidades e do personagem. Mapas sugeridos para UP: Aprendiz: prt_fild08 Mago: pay_dun00 Bruxo: pay_dun03; pay_dun04; jupe_core Arquimago: jupe_core; lhz_dun03; thor_v01 222 222 Obs: em thor_v01 222 222 o respawn dos montros é rápido, assim você pode ficar spawnando nevasca. Lembre-se sempre de ativar pelo menos o @autoloot 5 para dropar as cartas dos monstros. Atributos For (Força): 600. A FOR aumenta sua capacidade de peso e influencia no ataque básico e físico. Agi (Agilidade): 600 ou os pontos que sobrarem. Relacionado com a velocidade de ataque (aspd máx: 195) e esquiva. Vit (Vitalidade): somente os pontos necessários para alcançar 4kk de HP, pois o dano de algumas armas será baseado na defesa do oponente, ou seja, quanto mais VIT você tiver, mais DEF você terá e portanto mais dano você vai levar dessas armas. Int (Inteligência): 600. A INT está intrinsecamente ligada ao seu ATQM (seu dano está aqui!!) bem como a DEFM e SP máximo. Dex (Destreza): 600. A DEX influencia no cast, nas chances de remoção (quando você precisar remover um escudo) e na precisão (quando utilizar Colisão Mágica ou precisar jogar melee). Sor (Sorte): 600 ou os pontos que sobrarem. Influencia na esquiva perfeita, crítico, esquiva, precisão e ataque físico. Habilidades Spoiler Magos Lanças de Gelo Ataca um oponente com lanças de gelo vindas do céu, causando dano mágico por lança. O número de lanças aumenta de acordo com o nível aprendido. Rajada Congelante Dispara gelo no alvo, causando dano mágico de propriedade água chances de infligir congelamento. Lanças de Fogo Ataca um oponente com lanças de fogo vindas do céu, causando dano mágico por lança. O número de lanças aumenta de acordo com o nível aprendido. Bolas de Fogo Atira uma bola de fogo que causa dano mágico no alvo e oponentes próximos. Barreira de Fogo Incendeia o chão criando uma barreira que causa 50% de dano mágico, impedindo que oponentes atravessem e os empurrando para trás. O limite de vezes que o oponente pode bater na barreira aumenta conforme o nível da habilidade. Relâmpago Ataca um oponente com um relâmpago, causando dano mágico por raio. O número de raios aumenta de acordo com o nível aprendido. Tempestade de Raios Conjura uma tempestade causando dano mágico nos oponentes ao redor. Aumentar Recuperação de SP Enquanto imóvel, regenera o SP a cada 10 segundos. A taxa de regeneração aumenta conforme o SP do usuário. Também melhora a efetividade de cura de SP dos itens. Ataque Espiritual Atinge o alvo e oponentes próximos, causando dano mágico de propriedade fantasma. Espíritos Anciões Invoca de 1 a 5 espíritos ancestrais para causar dano mágico. Em mortos-vivos causa dano adicional. Escudo Mágico Cria uma luz mágica na célula desejada para bloquear temporariamente ataques físicos de curta distância. Aumentar o nível da habilidade aumenta a quantidade de HP que a luz suporta. Chama Reveladora Detecta oponentes escondidos em uma área de 7x7 células ao redor do personagem. Petrificar Invoca um feitiço capaz de infligir petrificação no alvo. Aumentar o nível da habilidade aumentam as chances de sucesso. Proteção Arcana Envolve-se em energia espiritual para reduzir o dano recebido de acordo com o SP restante. Enquanto estiver ativa, drena uma quantia de SP a cada golpe recebido. Arquimagos Ganbantein Conjura uma magia com 80% de chance de anular total ou parcialmente as habilidades de solo na área selecionada. Campo Gravitacional Aumenta a gravidade da área escolhida para causar dano fixo a cada 0,5 segundos e reduzir a velocidade de ataque e o movimento dos alvos. Durante o efeito, o personagem não poderá se mover, atacar ou usar itens. Amplificação Mística Concentra o ataque mágico em uma única habilidade, amplificando seu poder temporariamente. Coluna de Pedra Levanta espetos afiados do chão para atingir um alvo causando dano mágico. Pântano dos Mortos Transforma o solo em uma área pantanosa, reduzindo a AGI, a DES e 50% da velocidade de movimento de qualquer alvo que pisar nela. Fúria da Terra Controla o chão para erguer espetos que causam individualmente 125% de dano mágico de propriedade Terra nos inimigos dentro da área. Congelar Resfria o ar ao seu redor, causando dano mágico com chance de infligir congelamento nos alvos próximos. Barreira de Gelo Conjura ilimitadamente uma parede com gelo cristalino, impedindo a passagem. A barreira é destruída se a duração terminar ou se o HP chegar a zero. Nevasca Cria uma intensa tempestade de neve, empurrando oponentes e concedendo uma chance de infligir congelamento. Cada bola de neve causa dano mágico nos alvos a cada 0,5 segundos. Esfera d'Água Controla a água que toca os pés, disparando esferas líquidas que causam dano mágico no alvo. Quanto maior o nível da habilidade, maior será a área com água necessária. Vulcão Napalm Lança vários golpes contra o alvo e oponentes ao redor, desferindo dano mágico de 125% por golpe com chances de causar maldição. Dreno de Alma Absorve o SP dos monstros derrotados por magias de alvo único além de aumentar o SP máximo. Esmagamento Mágico Lança um ataque físico a distância no alvo, baseado no ATQ e ATQM. Chuva de Meteoros Evoca meteoros para caírem aleatoriamente no local selecionado. Cada meteoro atinge uma área de 6x6 células, causando 125% de dano mágico e infligindo atordoamento com uma pequena chance. Supernova Enquanto Chama Reveladora estiver ativa, espalha a magia em 8 direções ao seu redor, causando dano mágico e empurrando oponentes próximos. Coluna de Fogo Ergue até 5 pilares de fogo do chão, cada chama causa dano mágico que ignora a DEFM de qualquer alvo que aproximar-se dela. Trovão de Júpiter Descarrega 3 a 10 choques de alta tensão no alvo, empurrando-o para trás e causando dano mágico. Ira de Thor Evoca a fúria do filho de Odin, disparando até 40 trovões que causam dano mágico com pequenas chances de causar Cegueira. Sentido Sobrenatural Analisa um alvo para conhecer sua natureza, revelando o HP, SP, DEF, DEFM, propriedade, raça e tamanho. Uma janela com essas informações surgirá para o usuário e membros do grupo. Explosão Protetora Conjura uma bola de fogo para flutuar ao seu redor, causando 100% de dano mágico e afastando oponentes e armadilhas próximas. Equipamentos Spoiler Bênção do Signo de Gêmeos Spoiler O que é? Trata-se de um item quest que, em conjunto com outros equipamentos, concede um 'bônus' a mais ao personagem. Não é equipável e nem consumível. Seu efeito é concedido bastando que o item esteja no inventário. Bênção do Signo Gêmeos Como fazer? Você pode fazer a quest em @warp yuno 157 177, entregando alguns itens que o NPC pede, dentre eles, estão as cartas G, E, M, E, O, S, que são adquiridas na Fenda da Desolação. ➡️Para maiores informações sobre a Fenda da Desolação, clique aqui. ➡️Para saber quais elementos/habilidades usar em cada andar da Fenda, clique aqui. Compensa fazer ou é melhor comprar? É um item necessário? Opinião pessoal: Se você joga pvp e/ou woe, a bênção é essencial. Partindo desse pressuposto, se você possui tempo disponível para jogar a Fenda da Desolação e pegar as cartas, compensa muito fazer. Entretanto, se você não tem tempo disponível e quiser comprar, pode se assustar um pouco com o preço, por conta das cartas vogais E, O, requeridas na quest. Cartas Spoiler Cartas para equipamentos de topo Spoiler Cartas de Dano Mágico Carta Banshee: SP+100, HP-100 se o usuário for Mago. 20% de dano adicional para Espíritos Anciões, Ataque Espiritual e Vulcão Napalm. Carta Isilla: Int+2. Ao atacar com magia, há chance de reduzir o tempo de conjuração variável em 50% e conceder Esquiva+30 por 5 segundos. Carta Salgueiro Ancião: Int+2 Carta Margaretha Sorin: Int+1. Acrescenta a chance de lançar automaticamente Lex Divina nv.5 contra o inimigo a cada vez que o usuário for atacado magicamente. (cuidado com o delay da Lex Divina, pode lhe atrapalhar.) Carta de Defesa Mágica Carta Árvore Maldita: Caso o Equipamento para cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM. Cartas de Defesa Elemental Carta Gato de Folha: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água. Carta Leib Olmai: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo. Carta Giearth: Resistência a propriedade Terra +15%. Carta Zangão Gigante: Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento. Carta Carniçal: DEF+1, concede 20% de resistência contra a propriedade Veneno. Carta Batedor: Resistência as propriedades Sombrio e Maldito +15%. Para maiores informações sobre defesa elemental e defesa mágica, clique aqui. Cartas de Anti-Status Carta Orc Herói: Vit+3. Tolerância a [Atordoamento] +100%. Carta Serpente Suprema: Int+3. Tolerância a [Cegueira] e [Maldição] +100%. Carta Marduk: Tolerância a [Silêncio] +100% Carta Gemini-S58: AGI base 90 ou mais: Tolerância a Silêncio +30%, Atordoamento +30%. VIT base 80 ou mais: Tolerância a Sono +50%, Petrificação+50% Outras cartas úteis Carta Maya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos. Carta Faraó: Custo de SP das habilidades -30%. Carta Abelha-Rainha: Anula o consumo de gema das habilidades. Custo de SP das habilidades +25%. Cartas para armas Spoiler Cartas de Dano Mágico Carta Vesper: Ignora 10% da Defesa Mágica do Inimigo. Carta Necromante: Int+1. Ignora 2% da DEFM do inimigo. Carta Vento da Colina: Aumenta o dano de Tempestade de Raios, Trovão de Júpiter e Ira de Thor em 5%. Drena 50 SP quando a arma equipada é retirada. Carta Palavra Morta: Aumenta o dano de Ataque Espiritual, Espíritos Anciões e Vulcão Napalm em 5%. Drena 50 SP se a arma equipada é retirada. Carta Laurell Weinder: Aumenta o dano das habilidades Congelar e Nevasca em 3%. Drena 50 SP quando a arma é desequipada. Carta Minérios: Aumenta o dano da Coluna de Pedra e Fúria da Terra em 5%. Drena 50 SP quando a arma é desequipada. Cartas de Status Negativos e Debuff's (úteis para algumas estratégias) *Ressalto que essas cartas só funcionam quando o usuário bate corpo-a-corpo* Carta Valkyrie Randgris: Dano físico +10%. Torna a arma indestrutível em batalha. Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Desencantar] nv. 1. (cuidado que ao desencantar o oponente, será retirado os outros status negativos que você já causou) Carta Senhor dos Mortos: Ao realizar ataques físicos: Pequena chance de infligir [Coma] no oponente. Ao realizar ataques físicos de curto alcance: Chance de infligir [Atordoamento] [Maldição] [Silêncio] [Envenenamento] ou [Sangramento] no oponente. Carta Metaling: Acrescenta uma chance de invocar automaticamente Remover Arma nv. 1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente. Carta Bebê Selvagem: Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar [Atordoamento] no inimigo. Carta Magnolia: Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar [Maldição] no inimigo, ATQ +5 Carta Jiboia: Adiciona a cada ataque 5% de chance de causar [Envenenamento] no inimigo, ATQ +5 Cartas de Dano Físico (úteis para algumas estratégias) Carta General Tartaruga: Dano Físico +20%. Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Impacto Explosivo] nv. 10 Carta Esqueleto Operário: ATQ+5. Dano físico contra oponentes de tamanho médio +15% Carta Samurai Encarnado: Ignora 100% da DEF dos personagens e monstros normais. Regeneração natural de HP -100%. Drena 666 de HP do usuário a cada 10 segundos. Drena 999 de HP ao desequipar. Cartas para armaduras Spoiler Cartas de Dano Mágico Carta Senhora do Abrigo: Acrescenta 1 INT para cada 18 pontos de FOR básica. Carta Agav: ATQM +5%, DEF-10. Quando equipado pela classe Mago SP+100 Cartas de Defesa a Propriedades Carta Ghostring: Encanta a vestimenta com a propriedade Fantasma. Regeneração natural de HP -25%. Carta Angeling: Abençoa a vestimenta com a propriedade Sagrado. Carta Druida Maligno: Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. Int+1, Def+1. Carta Argiope: Encanta a vestimenta com a propriedade Veneno, DEF+1. Carta Peixe-Espada: Encanta a vestimenta com a propriedade Água, DEF+1. Carta Pasana: Encanta a vestimenta com a propriedade Fogo, DEF+1. Carta Arenoso: Encanta a vestimenta com a propriedade Terra, DEF+1. Carta Dokebi: Encanta a vestimenta com a propriedade Vento, DEF+1. Para maiores informações sobre Propriedades, clique aqui. Carta de Reflet Mágico Carta Frus: Chance de refletir ataques mágicos de alvo único de volta ao atacante. Chances aumentam em 2% por refino até o +10. Se equipado por Magos e evoluções: DEFM+3 Carta de Reflet Físico Carta Senhor dos Orcs: Reflete 30% dos danos físicos recebidos. Outras Cartas Úteis para estratégias Carta RSX-0806: VIT+3. Torna a armadura indestrutível em batalha. Impede o usuário de ser empurrado. Carta Tao Gunka: HP máx. +100%. DEF e DEFM -50. Carta Peste: Adiciona a chance de conjurar automaticamente Petrificar em um inimigo quando o usuário receber Dano Físico. A chance é aumentada se o usuário tiver 77 ou mais pontos de INT. Carta Pesar Noturno: Dano físico contra as raças Anjo e Demônio +40%. Dano físico contra oponentes das propriedades Sagrado e Sombrio +40%. Cartas para escudos Spoiler Carta Sapo de Thara: Resistência a raça Humanoide +30%. Carta Besouro de Chifre: Resistência a danos físicos a distância +35%. Carta Maya: Faz com que danos mágicos de magias de alvo único sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 30%. Carta Grand Orc: Reflete 5% de cada Dano de Ataque Físico. DEF+1. Cartas para botas Spoiler Carta de Dano Mágico Carta Bispo Decadente: Dano Mágico +10%. SP máx. -50%. Dano mágico contra as raças Humanoide e Anjo +50%. Cartas de Defesa Carta Amon-Ra: Todos os atributos +1. Ao receber danos físicos: Chance de autoconjurar [Kyrie Eleison] nv. 10. INT base 99 ou mais: Aumenta a chance de autoconjurar [Kyrie Eleison]. Carta Gato de Nove Caudas: Adiciona 5% de chance de rebater dano mágico de magias de alvo único. DEFM+3. Carta Ferus Verde: VIT+1, HP máximo +10%. Carta Matyr: Máx. HP +10%, AGI+1. Carta Egnigem Cenia [Chefe]: HP e SP máx. +10%. A cada 10 segundos: Restaura 50 de HP e 10 de SP. Carta Megalith: Adiciona +7 de DEFM se os sapatos não tiverem sido aprimorados além de +5. Carta Vocal do Infinito B: (Item quest obtido na Instância "Espaço do Infinito". Clique aqui para saber sobre) MDEF +3 Nível de Refinamento +6: MDEF +3 Nível de Refinamento +8: MDEF +5 Cartas para mantos Spoiler Cartas de Dano Mágico Carta Aliot: Int+2 e SP máximo +5% Carta Salamandra: 40% de dano adicional com as habilidades Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros. Carta Quimera do Infinito B: (Item quest obtido na Instância "Espaço do Infinito". Clique aqui para saber sobre) Ataque e Ataque Mágico +3% Quando combinado com sapatos contendo uma das cartas do Infinito (Sapo-Cururu, Lobo Errante, Eclipse, ou Vocal): ATQ+2% ATQM+2% Cartas de Defesa Carta Raydric: Resistência a propriedade Neutro +20%. Carta Deviling: Resistência a propriedade Neutro +50%. Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio Sagrado e Veneno -50%. Carta Nuvem Tóxica: Resistência a danos físicos a distância +10%. Resistência a dano de propriedade Neutro +10%. Carta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Água. Carta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, Esquiva +5. Carta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Terra, Esquiva +5. Carta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, Esquiva +5. Carta Isis: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombio, Esquiva +5. Carta Névoa: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, Esquiva +5. Carta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, Esquiva +5. Carta Punk: Chance de conjurar automaticamente a habilidade Pântano dos Mortos (nível 1), em volta do usuário, ao receber Dano Físico. Se o usuário tiver dominado o nível 5 da habilidade, será conjurada Pântano dos Mortos no nível 5. Cartas para acessórios Spoiler Cartas de Dano Mágico Carta Zumbi Dilacerado: Crítico +5 contra Humanoides, 1% de dano adicional físico e mágico. Há uma pequena chance de causar Sangramento no próprio usuário. Se usada em conjunto com a Carta Massacre, há uma pequena chance de recuperar 2 SP quando um monstro é morto. Carta Imp: Concede 25% de redução no tempo de conjuração somente para a habilidade Lanças de Fogo. Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Fogo. Carta Siroma: Concede 25% de redução no tempo de conjuração variável somente para a habilidade Lanças de Gelo. Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Gelo. Cartas de Defesa Carta Crocodilo: Resistência a danos físicos a distância +5% Carta Fumacento: Permite o uso da habilidade "Esconderijo" em nível 1. Carta Yoyo: Esquiva Perfeita +5, AGI +1 Outras cartas que podem ser úteis Carta Wickbine Tres: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Remover Armadura nv. 1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente. Carta Barão Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna em nível 1 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico. Carta Errende Ebecee: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamente. Cartas MvP Aprimoradas Spoiler Consumíveis Spoiler VIP Integral ~Pode ser obtido através do NPC de créditos em prontera 150 194; premiações de eventos no Fórum; máquina de votos (as vezes) ou em eventos automáticos de Go 0 (exemplo: Homem das Selvas)~ VIP Econômico ~Pode ser obtido através do NPC de créditos em prontera 150 194; Máquina de Votos ou eventos automáticos de Go 0 (exemplo: ManHunt) Para conhecer as vantagens VIP, clique aqui. Fruto de Yggdrasil Recupera todo o HP e SP (pode ser farmado em prt_maze03) Poção VIP Recupera 25% do HP e SP (Limitada a usuários do VIP Integral, pode ser obtida pelo npc:vip ou em gonryun 173 135) Poção do Elfo Sombrio Des+10, Int+20, Agi+5, Ataque Mágico +100. Relogue para usar outra poção. Apenas uma poção de raça pode ser usada por vez.(pode ser obtida nos eventos WoT e Sortudo) Bolos de Coco Aumenta o ATQM em 10 por 30 minutos. (pode ser obtido na Máquina de Ponto em prontera 143 197) Caixa da Sonolência Adiciona +20 ATQM por 60 segundos. (pode ser farmada utilizando a Carta Rochoso) Carne Com Molho Concede For e Des +5, Aspd +3, Dano Físico e Mágico +5% durante 60 segundos. (Donate) Néctar De Ambrosia +10% DEF e DEFM durante 15 minutos e a habilidade Kaizel,podendo ressuscitar apenas uma vez. Só pode ser utilizado uma vez, relogue para usar outro.(Donate) Coquetel Sopro do Dragão Int +10. (pode ser obtida na loja vip ou dropada de Detardeurus em abyss_03 e Gorynych em mosk_dun03) Poção Maior de Defesa Mágica Concede 3% de resistência contra Ataques Mágicos por 3 minutos. Se o personagem estiver incapaz de realizar ações, o efeito desaparecerá. (pode ser obtida no npc Negociante de Guerra na sala da Batalha Campal, em irbg) Caixa da Luz do Sol Permite ao usuário detectar qualquer inimigo oculto por 30 segundos. (pode ser farmada utilizando a Carta Jing Guai) Caixa do Trovão Aumenta a Velocidade de Movimento do usuário em 100% durante 20 segundos. (pode ser farmada utilizando a Carta Gárgula) Poção Verde Poção que medica contra Veneno, Silêncio e Cegueira. (pode ser obtida em go 11) Geléia Real Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio - Recupera um pouco de HP e SP (Pode ser dropada de muitos monstros, consulte o database) Panacéia Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio. (Pode ser dropada de muitos monstros, consulte o database) Gema Azul (Podem ser compradas em hu_in01 249 368 e serem convertidas nas Gemas Amarelas/Vermelhas em payon 174 237) Gema Amarela Gema Vermelha Poção Anti-Água Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Água, ao custo de aumentar o dano da propriedade Vento enquanto a poção estiver ativa. Poção Anti-Fogo Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Fogo, ao custo de aumentar o dano da propriedade Água enquanto a poção estiver ativa. Poção Anti-Terra Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Terra, ao custo de aumentar o dano da propriedade Fogo enquanto a poção estiver ativa. Poção Anti-Vento Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Vento, ao custo de aumentar o dano da propriedade Terra enquanto a poção estiver ativa. Conversor Elemental Água Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Água. Conversor Elemental Fogo Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo. Conversor Elemental Terra Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Terra. Conversor Elemental Vento Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Vento. Água Amaldiçoada Encanta a arma do usuário com propriedade Sombria por 180s. Pergaminho Lanças de Gelo Nível 5 Permite o uso da habilidade Lanças de Gelo em nível 5. Pergaminho Lanças de Fogo Nível 5 Permite o uso da habilidade Lanças de Fogo em nível 5. Pergaminho Coluna de Pedra Nível 5 Permite o uso da habilidade Coluna de Pedra em nível 5. Pergaminho Espíritos Anciões Nível 5 Permite o uso da habilidade Espíritos Anciões em nível 5. Pergaminho Bolas de Fogo Nível 5 Permite o uso da habilidade Bolas de Fogo em nível 5. Pergaminho Barreira de Fogo Nível 5 Permite o uso da habilidade Barreira de Fogo em nível 5. Pergaminho Relâmpago Nível 5 Permite o uso da habilidade Relâmpago em nível 5. Pergaminho Rajada Congelante Nível 5 Permite o uso da habilidade Rajada Congelante em nível 5. Obs: Eu prefiro usar pergaminho ao invés da própria habilidade por conta do delay que é reduzido, embora o nível do pergaminho seja 5 e não 10 como o da habilidade no Alt+S. Obs 2: Para usuários VIP, alguns consumíveis e os pergaminhos são disponibilizados no NPC em @warp gonryun 174 133. Modelos de Builds Spoiler Jogabilidade Spoiler Referências Spoiler bRO Wiki Ragnarok Online Database WorldRAG RateMyServer RagnaPlace Espero ter ajudado! Edited June 29, 2023 by Coala 28 6 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deco Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 (edited) PARABÉNS PELO TRABALHO DE CONSTRUIR ESSE GUIA MEU GUERREIRO de verdade achei bem completo...espero que tenha o trabalho reconhecido (a tempo) pois merece. Edited September 17, 2019 by Deco20 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
~ Dhm Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Muito bom parabéns ai pelo tutorial @Coala Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
I am Smaug Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Top, tem que ver isso ae Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
shh... Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 6 minutos atrás, I am Smaug disse: Top, tem que ver isso ae belo guia, todo mundo tem que ver isso ae. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lune Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Parabéns pelo guia! Ficou muito bom!! 💕 Deu todo um trabalho, mas vai ajudar muitas pessoas que querem jogar de arquimago! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
- Hatsu Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Muito bom, parabéns pelo guia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VzGodz69 Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Boa coalinha ficou show!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
- Kid Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 (edited) Parabéns pelo guia meu mano, ficou muito bom, é sempre bom ver pessoas que gostam das suas classes se dedicando a ensinar um pouco a outras pessoas. Admiro pessoas que fazem guia e põe imagens é muito chato mano, to prometendo que vou por no meu tem um ano já UIAHISUHAIUHS Edited September 17, 2019 by Kid Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
isavvi Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Caracassss primeiro guia que vejo com imagens e bem formatado, belo tutorial @Coala Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabe Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 (edited) Parabéns @Coala, guia muito completo, especialmente pra quem tá começando no servidor e chega perdidaço. Há de se destacar que HW é sempre uma classe muito procurada, então mais um parabéns por isso. Muito bom mesmo! Alo @ADM Lynne, solta a tag pro rapaz aí que esse ficou brabo hahaha Edited September 17, 2019 by ~ Gabee 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flow Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Boa cuala1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gust WorldRag Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 (edited) ($&*#$#@%&)o, Coala tendo tempo pra fazer Guia?? Realmente é a nova era. Parabéns pelo Guia mano! muito bom! ❤️ Edited September 17, 2019 by Gust WorldRag Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Newt Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Parabéns! Excelente iniciativa! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Galaxy-Eyes Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 @Coala o guia ficou impecável! Uma dúvida, compensa usar a Diadema de Gêmeos sem bênção? Ou nesse caso é melhor usar o Mistério da Magia ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tunicat Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Parabéns, @Coala, pela iniciativa e esforço. O Guia ficou sensacional, além de ajudar os novatos que procuram upar um Arquimago ainda contribui com dicas para todas as demais classes. Seu esforço merece reconhecimento! @ADM Lynne e @ADM Shadow vcs não acham que ele merece um prêmio pelo esforço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ciel Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Muito bom Cualao, parabéns, es digno da tag do terrível HW. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
baaldazard Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 ($&*#$#@%&) irmao ficou pika em, gostozinho no azeite. MELHOR QUE MUITOS AE FALO MERMO. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
- Douglas Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 ficou top mano, ta melhor que muitos ai, meus parabéns cozao. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administradores ADM Lynne Posted September 17, 2019 Administradores Report Share Posted September 17, 2019 Parabéns pelo Guia Coala, é muito bom sabermos que temos jogadores que mesmo em meio a vida tão corrida se dedicam a ajudar outras pessoas, ficou realmente muito completo e vai ajudar muitos jogadores com certeza, está empossado como Guia. Aproveitamos pra convidar outros jogadores a ajudar com conteúdos e tutoriais, isso ajuda muito e motiva novos jogadores principalmente a seguir na jornada do Ragnarok. at, WorldRAG 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joey Tribbiani Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 2 horas atrás, Smygou disse: Muito bom Cualao, parabéns, es digno da tag do terrível HW. Acho que nao em, fez o guia falta aprender a jogar ué... Zoas ficou show coala nao olhei tudo pela preguiça ! Kkkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
October Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Excelente, guia pra ser honesto existem dois players que na minha imaginação tomariam a atitude de atualizar o guia dessa classe tão cara e nobre e um deles é vc. Parabéns 🐨 ficou muito bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
- The Mudilla Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 Tem que ver isso aê. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Fox Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 (edited) muito bom! Não li tudo, vou deixar uma observação Build de tank elemental não fica bom com armadura elementais ou encantadas, todas elas tem como ponto fraco o dano fantasma (espírito anciões). RESUMINDO: Couraças: reduzem 75% / 50% porém não se aplicam na soma da build Exemplo: uma build com 80% de tank contra vento, você levaria ''10k'' passou e levar ''2k'', esses 75% ou os 50% da couraça se aplicam sobre esses ''2k'' e não sobre os ''10k'' a couraça de terra por algum motivo maluco não funciona. Edited September 17, 2019 by -Fox Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
- R.M Posted September 17, 2019 Report Share Posted September 17, 2019 15 horas atrás, Kid disse: Parabéns pelo guia meu mano, ficou muito bom, é sempre bom ver pessoas que gostam das suas classes se dedicando a ensinar um pouco a outras pessoas. Admiro pessoas que fazem guia e põe imagens é muito chato mano, to prometendo que vou por no meu tem um ano já UIAHISUHAIUHS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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