Ir para conteúdo
  • 0

Denúncia de roubo/Posicionamento da Staff


Highlord

Pergunta

Boa tarde a todas(os).

Como muitos de vocês sabem, no começo do ano um player chegou ao servidor Aegir e começou a fazer amizades e inimizades com alguns players mais antigos, alguns ativos e outros nem tanto. Como muitos também sabem, tudo não passava de uma farsa e aquele cara, aparentemente gente boa, mostrou a que veio quando decidiu roubar boa parte dos jogadores do servidor. Foram muitos afetados, e quem quiser compartilhar aqui sua história fique à vontade. No meu caso acabei perdendo um Escudo de Grafeno +10, Lacinhos azuis +7 e Caneca de chá oriental +8, fora alguns itens que dei para ele pra ajudar a se equipar, como elunium enriquecido, Zelstar, o que obviamente não teria feito se soubesse das reais intenções do meliante.

O fato é que foram muitos players enganados (Tirion, Zé, Trato Feito, Corey, Meliodas), muitos itens valiosos perdidos (nem dá pra citar tudo), e nenhuma consequência para um jogador que agiu deliberadamente de má-fé e de forma premeditada. Muitos jogadores entraram em contato com a Staff, que passou meses dizendo que iria averiguar e resolver o caso, mas no final nada foi feito. Inclusive minhas tentativas de contato foram prontamente ignoradas.

Claro que quem empresta itens para outros jogadores corre risco, mas como vamos jogar um RPG online, cujo maior atrativo a meu ver é justamente compartilhar as coisas e fazer amizades (e as vezes rivalidades, mas que também deixam o jogo mais divertido), sem poder emprestar itens? Se você empresta e a pessoa te rouba, a culpa é sua. Além de ter sido enganado, ainda fica sem o item e a pessoa que roubou sai impune. E claro que não passei o item pra ele assim que o conheci, foram meses conversando pelo WhatsApp e realmente me pareceu uma pessoa confiável. Há pessoas aqui no WRag que confio plenamente. Fiz bons amigos, até conheci minha namorada aqui S2, como já aconteceu com outros jogadores, então realmente dá pra confiar na grande maioria das pessoas da comunidade. Nunca tinha me arrependido disso antes. Sempre busquei ajudar os novatos e o pessoal do clã sabe como eu quero muito recuperar o Aegir, que foi o server que mais gostei de jogar até hoje. Mas perder itens valiosos assim, que deram tanto trabalho e gastos para conseguir (no meu caso, mais de um ano pro Grafeno +10), desanima qualquer um. Ainda mais sabendo que nada será feito. Por mais que seja apenas um jogo, ninguém gosta de perder algo que deu trabalho pra conseguir. Com certeza isso vale para os outros citados que perderam seus itens e ainda por cima tiveram que suportar o deboche do cara que roubou.

O server já está com poucos jogadores (é triste de ver), mas não dá ânimo nenhum pra tentar reerguer sabendo que algo assim pode acontecer novamente. Pra mim a mensagem que fica é: “se você conseguir fazer com que alguém te empreste itens valiosos e não quiser devolver, tudo bem, mérito seu”. É ruim para quem já é jogador antigo e também para os novos, que possivelmente chegarão com a chegada das 4ª classes. Não é o primeiro nem será o último caso de roubo no servidor, mas foi o maior que já vi ou ouvi falar.

Há outros casos que provavelmente irão aparecer nos comentários, mas nesse caso específico acredito que a pessoa tenha agido seguindo um padrão (fazer amizade, conversar no WhatsApp, insistir pra vender, pedir emprestado, desaparecer).

O que queremos saber é: qual o posicionamento oficial da Staff em relação a este caso? Afetou muitos jogadores, o cara comprovadamente agiu de má-fé, ainda tira sarro na cara de quem foi enganado, e nada vai acontecer?

Se alguém tiver alguma boa sugestão do que pode ser feito para evitar que isso aconteça novamente, será bem-vinda.

@ADM Lynne @ADM Shadow

  • Like 5
  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

A staff deveria banir e realmente tentar ajudar aqueles que tem provas contra ele(até pq dá para rastrear todos os itens)...

O Meliodas quando cheguei no servidor me emprestou vários itens e me ajuda até hj...

Não é justo ele fazer tudo isso e sair impune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caramba... o tópico rendeu. 

@Gust WorldRag não sei se é o mesmo escudo, possivelmente, mas pelo que o meliante disse ele fez mais dois, então pode ser algum desses aí. De qualquer forma agradeço por te se colocado à disposição.

Agradeço também a opinião e o apoio de geral aí, acho que essa discussão pode trazer mudanças importantes nas regras do jogo para evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente. Como eu disse, eu gosto da comunidade, mas esse tipo de atitude acaba desanimando qualquer um. O que ficou claro e achei muito legal é que mesmo pessoas que nem se conhecem ou não jogam juntas, ou até mesmo que são "rivais" no jogo condenam esse tipo de atitude. Acho que essa é a mensagem mais importante. Esse tipo de atitude é condenável em qualquer lugar, seja no jogo ou (principalmente) fora dele.

Sobre recuperar os itens, tenho certeza que obviamente quem foi lesado pela atitude do meliante gostaria de tê-los de volta se possível. Afinal são todos itens absurdamente caros e difíceis de serem feitos e ninguém gosta de perder dinheiro. Mas o objetivo principal aqui é acabar com essa sensação de impunidade, e não a recuperação dos itens, como já foi mencionado. 

Como foi exposto ai pelo @Primed@Dmitriy Shokin e @Cat Scratch Fever essas ações desse mesmo cidadão são recorrentes. E continuando impune, duvido que vá parar. Inclusive pode servir de incentivo pra que outros pratiquem esse tipo de ato. Como o @Primed disse, as regras precisam ser revisadas. Em qualquer lugar isso ocorre, regras não são absolutas ou eternas, tudo vai do bom senso. 

Imagino que uma forma de resolver esse problema seja usando o bom senso, e não simplesmente aplicando de forma cega as regras. Não estou dizendo que elas devam ser ignoradas, afinal são essenciais para o bom funcionamento do jogo e da comunidade em si, mas acredito que, como muitos disseram, seja um caso excepcional. Está mais do que claro que apenas uma das partes agiu com más intenções. E as intenções contam, sim. Isso ocorreu em todos os casos e foram muitas pessoas lesadas (citei algumas no post original mas apareceram mais relatos de situações de antes de eu jogar no server). 

No mais, quero agradecer novamente a solidariedade do pessoal aqui, mesmo quem não sofreu nenhuma perda conseguiu ter empatia e entender o quanto isso é ruim e frustrante. Obrigado mesmo! Não desejo isso para ninguém. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
34 minutos atrás, Highlord disse:

Caramba... o tópico rendeu. 

@Gust WorldRag não sei se é o mesmo escudo, possivelmente, mas pelo que o meliante disse ele fez mais dois, então pode ser algum desses aí. De qualquer forma agradeço por te se colocado à disposição.

Agradeço também a opinião e o apoio de geral aí, acho que essa discussão pode trazer mudanças importantes nas regras do jogo para evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente. Como eu disse, eu gosto da comunidade, mas esse tipo de atitude acaba desanimando qualquer um. O que ficou claro e achei muito legal é que mesmo pessoas que nem se conhecem ou não jogam juntas, ou até mesmo que são "rivais" no jogo condenam esse tipo de atitude. Acho que essa é a mensagem mais importante. Esse tipo de atitude é condenável em qualquer lugar, seja no jogo ou (principalmente) fora dele.

Sobre recuperar os itens, tenho certeza que obviamente quem foi lesado pela atitude do meliante gostaria de tê-los de volta se possível. Afinal são todos itens absurdamente caros e difíceis de serem feitos e ninguém gosta de perder dinheiro. Mas o objetivo principal aqui é acabar com essa sensação de impunidade, e não a recuperação dos itens, como já foi mencionado. 

Como foi exposto ai pelo @Primed@Dmitriy Shokin e @Cat Scratch Fever essas ações desse mesmo cidadão são recorrentes. E continuando impune, duvido que vá parar. Inclusive pode servir de incentivo pra que outros pratiquem esse tipo de ato. Como o @Primed disse, as regras precisam ser revisadas. Em qualquer lugar isso ocorre, regras não são absolutas ou eternas, tudo vai do bom senso. 

Imagino que uma forma de resolver esse problema seja usando o bom senso, e não simplesmente aplicando de forma cega as regras. Não estou dizendo que elas devam ser ignoradas, afinal são essenciais para o bom funcionamento do jogo e da comunidade em si, mas acredito que, como muitos disseram, seja um caso excepcional. Está mais do que claro que apenas uma das partes agiu com más intenções. E as intenções contam, sim. Isso ocorreu em todos os casos e foram muitas pessoas lesadas (citei algumas no post original mas apareceram mais relatos de situações de antes de eu jogar no server). 

No mais, quero agradecer novamente a solidariedade do pessoal aqui, mesmo quem não sofreu nenhuma perda conseguiu ter empatia e entender o quanto isso é ruim e frustrante. Obrigado mesmo! Não desejo isso para ninguém. 

Excelente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
33 minutos atrás, Highlord disse:

Caramba... o tópico rendeu. 

@Gust WorldRag não sei se é o mesmo escudo, possivelmente, mas pelo que o meliante disse ele fez mais dois, então pode ser algum desses aí. De qualquer forma agradeço por te se colocado à disposição.

Agradeço também a opinião e o apoio de geral aí, acho que essa discussão pode trazer mudanças importantes nas regras do jogo para evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente. Como eu disse, eu gosto da comunidade, mas esse tipo de atitude acaba desanimando qualquer um. O que ficou claro e achei muito legal é que mesmo pessoas que nem se conhecem ou não jogam juntas, ou até mesmo que são "rivais" no jogo condenam esse tipo de atitude. Acho que essa é a mensagem mais importante. Esse tipo de atitude é condenável em qualquer lugar, seja no jogo ou (principalmente) fora dele.

Sobre recuperar os itens, tenho certeza que obviamente quem foi lesado pela atitude do meliante gostaria de tê-los de volta se possível. Afinal são todos itens absurdamente caros e difíceis de serem feitos e ninguém gosta de perder dinheiro. Mas o objetivo principal aqui é acabar com essa sensação de impunidade, e não a recuperação dos itens, como já foi mencionado. 

Como foi exposto ai pelo @Primed@Dmitriy Shokin e @Cat Scratch Fever essas ações desse mesmo cidadão são recorrentes. E continuando impune, duvido que vá parar. Inclusive pode servir de incentivo pra que outros pratiquem esse tipo de ato. Como o @Primed disse, as regras precisam ser revisadas. Em qualquer lugar isso ocorre, regras não são absolutas ou eternas, tudo vai do bom senso. 

Imagino que uma forma de resolver esse problema seja usando o bom senso, e não simplesmente aplicando de forma cega as regras. Não estou dizendo que elas devam ser ignoradas, afinal são essenciais para o bom funcionamento do jogo e da comunidade em si, mas acredito que, como muitos disseram, seja um caso excepcional. Está mais do que claro que apenas uma das partes agiu com más intenções. E as intenções contam, sim. Isso ocorreu em todos os casos e foram muitas pessoas lesadas (citei algumas no post original mas apareceram mais relatos de situações de antes de eu jogar no server). 

No mais, quero agradecer novamente a solidariedade do pessoal aqui, mesmo quem não sofreu nenhuma perda conseguiu ter empatia e entender o quanto isso é ruim e frustrante. Obrigado mesmo! Não desejo isso para ninguém. 

É mano mesmo sendo rival de Clan eu pude acompanhar o esforço que foi pra vc ter seu grafeno, e vir um vagabundo desse roubar, e o pior ainda ficar impune tirando onda com a nossa cara, independente de rivalidade essa questão de roubo é uma coisa que nunca pode ser ignorada, poxa será se todos aqui que postaram suas prints provando que esse mlk é um ladrãozinho safado, estão erradas e ele tá certo?  Pq a regra X ou Y da respaldo a ele? Aff... O mínimo que pode ser feito pela staff por respeito a nós que sempre ajudamos o servidor e banir esse corno por IP e ter um trabalhinho para garantir que ele não vai passar os itens pra outra ACC e continuar tirando onda com a nossa cara! Esse mlk on no game é um insulto a comunidade sinceramente, tenho certeza que ninguém faz questão de ter um bandido desse por perto! Enfim vamos aguardar o resultado de tudo isso, quase 80 comentários falando a verdade, dessa vez quero ver se vamos ser ignorados! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, Tirion disse:

É mano mesmo sendo rival de Clan eu pude acompanhar o esforço que foi pra vc ter seu grafeno, e vir um vagabundo desse roubar, e o pior ainda ficar impune tirando onda com a nossa cara, independente de rivalidade essa questão de roubo é uma coisa que nunca pode ser ignorada, poxa será se todos aqui que postaram suas prints provando que esse mlk é um ladrãozinho safado, estão erradas e ele tá certo?  Pq a regra X ou Y da respaldo a ele? Aff... O mínimo que pode ser feito pela staff por respeito a nós que sempre ajudamos o servidor e banir esse corno por IP e ter um trabalhinho para garantir que ele não vai passar os itens pra outra ACC e continuar tirando onda com a nossa cara! Esse mlk on no game é um insulto a comunidade sinceramente, tenho certeza que ninguém faz questão de ter um bandido desse por perto! Enfim vamos aguardar o resultado de tudo isso, quase 80 comentários falando a verdade, dessa vez quero ver se vamos ser ignorados! 

 

Concordo plenamente, eu tava fora nessa época mas sempre mantive contado com a galera do AEGIR e soube do acontecido, no mínimo era um BAN de IP pra esse sujeito, para ele nunca mais pisar no AEGIR, isso já traria um sentimento de justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara chega dar até nojo ver que aparentemente ele criou um fake pra ficar tentando justificar a ($&*#$#@%&) que fez em "falhas" nas regras do servidor. E da margem pra pensar que dá pra fazer as coisas e se defender com as brechas nas regras, como já vi algumas outras pessoas fazendo, mas que claramente fala muito mais sobre o caráter do que sobre as referidas falhas!

Tomara que a Staff seja sensata em banir ele por IP e tentar rastrear os itens e devolver aos verdadeiros donos, mesmo pq não é impossível só é trabalhoso, além de ser justo, afinal é um prejuízo imensurável, pois o dinheiro se recupera mas o tempo investido não é possível se recuperar. E banir ele por IP é o mínimo, teve gente banida por IP por menos que isso!

Sobre a tese de transações por fora, só caracteriza a transação se ele provar que mandou dinheiro pra alguém, o que eu acredito não ser o caso, e mesmo que fosse o cara agiu de má fé o tempo todo, ele ainda assumiu que fez e que continuaria fazendo, ou seja ele é "réu confesso" não existe argumento plausível que isente ele da culpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 a staff tem que no minimo ter a consideração e tratar com dignidade os players que foram lesados, acredito que todos os nomes citados pelo High gastaram muito dinheiro e tempo, ajudando na economia do servidor muito mais que um RATO que só vem para prejudicar e denegrir a imagem de todos...

E digo novamente, tenho muitos prints, que nem daria para colocar todos aqui....  aonde mostra o mesmo assumindo o roubo, zombando de players e da propria staff (insinuando que a staff seria omissa), o mesmo falando que ja fez antes e fara de novo.... então provas é o que não falta do nosso lado, mas tudo que parti do lado do meliante é acusações sem provas e nem fundamentos... O mesmo cria fakes e tenta se proteger, @ADM Lynne @ADM Shadow, o mesmo acha que a staff e os players são idiotas, mas esquece que da para verificar facilmente quando foi criada a conta...

Até onde eu li, 99% dos players que comentaram aqui estão a nosso favor... aquele que está TENTANDO ''justificar'' (o injustificável) não é uma conta de credibilidade (só olhar os comentarios e o tempo do mesmo no forum)... Acredito que acima das regras do servidor ROUBO é ROUBO, poderia ser 1bc ou 1Milhão de BC... 

mas ainda por cima este é um um roubo que ABALA MUITO a economia do servidor AEGIR, pois acredito que os players mais ricos do Game foram roubados pelo mesmo (tyrion, zé...), Muitos estão até ''Quitados''... uma coisa eu garanto, esses 5 players que foram prejudicados são essenciais para a economia do servidor (só verificar o  valor do golpe)... lembrando que ajudar na economia do server não é só com $$...

(minha dica; Convocar os players que foram prejudicados e conversar no discord, achando uma solução viável e justificando a tomada de decisão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente eu não sei como esse caso ainda hoje não foi resolvido, faz meses que ocorreu, tem claramente um culpado e mais de 5 pessoas lesadas que nem querem mais os itens, só que seja banido pra não acontecer com outros novatos. Além disso o cara nem é só ladrão, já tem várias denúncias de falas altamente tóxicas..

Esse cara ainda estar impune é um descaso com os jogadores que realmente tentam fazer alguma coisa pra ajudar o servidor, mais uma pra lista de várias coisas que fazem com que ninguém sinta mais vontade de jogar como antes no Aegir.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
33 minutos atrás, Noctis disse:

Sabe porque isso cara? Porque existe a bendita regra de que é RESPONSABILIDADE DO JOGADOR QUANDO SE REFERE A EMPRESTIMO DE ITENS.

Sim, sei bem sobre a regra, mas vários casos de roubo já foram resolvidos no passado e a brecha na regra não serviu de desculpa, o que me parece é que por envolver algumas negociações em dinheiro a staff se manteve fora do caso, mas é aquela coisa, um erro não justifica o outro e acredito que ladrão sem punição é muito mais prejudicial do que negociações extraoficiais, tanto que como Tirion citou, vão criar o marketplace pra regularizar essa questão.

Inclusive, o player não tirou proveito de oportunidades de roubo, ele realmente foi atrás, várias vezes ele me abordou dizendo ter interesse nos meus itens, algumas vezes ofertando até dinheiro, no caso como eu não conhecia o player e aparentava ser novato não denunciei, apenas alertei que esse tipo de negociação é proibida pelas regras, se eu tivesse aceitado alguma negociação com ele, certamente estaria na lista de enganados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Kiri disse:

Inclusive, o player não tirou proveito de oportunidades de roubo, ele realmente foi atrás, várias vezes ele me abordou dizendo ter interesse nos meus itens, algumas vezes ofertando até dinheiro, no caso como eu não conhecia o player e aparentava ser novato não denunciei, apenas alertei que esse tipo de negociação é proibida pelas regras, se eu tivesse aceitado alguma negociação com ele, certamente estaria na lista de enganados.

Pois é, se a staff quiser posso mostrar pra eles a quantidade de vezes que fui abordado pelo cara, mesmo dizendo que não queria vender nada. Ele soube ser insistente, por meses. E disseram que dava pra confiar, mas pelo jeito ele só ganhou a confiança de outros jogadores já pensando em aplicar um golpe maior depois. 

Concordo com o Tirion que já dá pra fechar o post. A única pessoa aqui que ficou do lado do cara foi ele mesmo em duas contas fake.

Obrigado novamente a todas(os) que deram uma força aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Game Masters
1 hora atrás, Highlord disse:

Pois é, se a staff quiser posso mostrar pra eles a quantidade de vezes que fui abordado pelo cara, mesmo dizendo que não queria vender nada. Ele soube ser insistente, por meses. E disseram que dava pra confiar, mas pelo jeito ele só ganhou a confiança de outros jogadores já pensando em aplicar um golpe maior depois. 

Concordo com o Tirion que já dá pra fechar o post. A única pessoa aqui que ficou do lado do cara foi ele mesmo em duas contas fake.

Obrigado novamente a todas(os) que deram uma força aí.

Como pedido o tópico foi fechado.

Em breve os ADMs darão seu posicionamento oficial. Agradecemos a participação da comunidade para entender a situação e mostrar que todos buscam o melhor para o servidor. Repudiamos qualquer tipo de situação que venha a prejudicar ou deixar o ambiente do jogo não saudável para nossos jogadores. Nós da Staff sempre buscaremos trazer o melhor ambiente possível para os jogadores.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Administradores

Olá a todos,

Tudo bem com vocês? Esperamos que sim.

Referente ao tópico em questão, algumas situações precisam ficar bem claras, vamos a elas:

Empréstimo de itens e contas é de total responsabilidade do jogador que faz.

Já imaginaram se começa a aparecer um caminhão de jogador alegando que emprestou tal item, e na verdade foi negociação, venda por fora ou qualquer coisa do gênero? Como a Staff vai monitorar isso pra saber se procede ou não? ainda mais o tempo que demanda para ficarmos julgando esse tipo de ocorrido? querem que a Staff fique fazendo esse trabalho 24h por dia?  pois então tem regras que são criadas justamente para que o jogador tenha responsabilidade com seus itens e contas, protegendo-os. Um item não tem um código único para ser rastreado por exemplo, tem casos que o cara empresta, e o item passa por 3, 4 ou mais negociações em questão de minutos. É tão simples seguir as regras que você inclusive aceita quando vai lá no site e cria conta, elas existem por uma razão trazer segurança para os jogadores, orientando do que não deve fazer.

Venda de itens por fora, o que é terminantemente proibido, porque sempre acaba mal, cedo ou tarde vai dar problema, porque prejudica demais o servidor, pois não entra no servidor o valor que deveria para pagar as despesas para manter ele.

Vamos colocar os pingos nos i's pessoal, aqui não vemos postando só jogadores ingênuos, que emprestaram itens, todas as situações apontadas acima ocorreram e um registro ou outro. Assumir nossos erros é fundamental para nosso amadurecimento, isso vale para a Staff sim, mas vale para os jogadores.

Existe a questão levantada aqui sobre "golpes"quando o jogador se passa por outro, para levar vantagens ou algo do tipo.

Quanto a DECISÃO DA STAFF SOBRE ESSE OCORRIDO, o jogador em questão FOI BANIDO EM TODAS AS CONTAS,  pois foi enquadrado na regra de golpe, mas não haverá devolução de itens, primeiro por conta da regra que também é clara nesse quesito, e segundo porque é impossível, saber o que pertence a quem sendo que os itens passam por tantas contas que nem mesmo é possível saber quem é o dono, e tem os itens excluídos ou renegociados com terceiros.

Lembramos ainda que criar mais de uma conta no fórum é contra as regras, fica mais chato ainda quando a pessoa cria contas Fakes e alguns criam pra criticar e outros ficam falando e elogiando a si próprios ou fazendo comentários de si mesmo em outra conta, que crédito tem uma pessoa assim né?! Se quer cobrar as coisas certas aja de forma correta, vamos ter maturidade.

O que fica de lição é NÃO EMPRESTE SEUS ITENS e CONTAS, NÃO FAÇA VENDAS POR FORA, e se as regras existem tenham certeza de que é para proteger vocês, nada além disso! 

At,

WorldRAG

 

  • Like 2
  • Thanks 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...