Ir para conteúdo
  • 0

Denúncia de roubo/Posicionamento da Staff


Highlord

Pergunta

Boa tarde a todas(os).

Como muitos de vocês sabem, no começo do ano um player chegou ao servidor Aegir e começou a fazer amizades e inimizades com alguns players mais antigos, alguns ativos e outros nem tanto. Como muitos também sabem, tudo não passava de uma farsa e aquele cara, aparentemente gente boa, mostrou a que veio quando decidiu roubar boa parte dos jogadores do servidor. Foram muitos afetados, e quem quiser compartilhar aqui sua história fique à vontade. No meu caso acabei perdendo um Escudo de Grafeno +10, Lacinhos azuis +7 e Caneca de chá oriental +8, fora alguns itens que dei para ele pra ajudar a se equipar, como elunium enriquecido, Zelstar, o que obviamente não teria feito se soubesse das reais intenções do meliante.

O fato é que foram muitos players enganados (Tirion, Zé, Trato Feito, Corey, Meliodas), muitos itens valiosos perdidos (nem dá pra citar tudo), e nenhuma consequência para um jogador que agiu deliberadamente de má-fé e de forma premeditada. Muitos jogadores entraram em contato com a Staff, que passou meses dizendo que iria averiguar e resolver o caso, mas no final nada foi feito. Inclusive minhas tentativas de contato foram prontamente ignoradas.

Claro que quem empresta itens para outros jogadores corre risco, mas como vamos jogar um RPG online, cujo maior atrativo a meu ver é justamente compartilhar as coisas e fazer amizades (e as vezes rivalidades, mas que também deixam o jogo mais divertido), sem poder emprestar itens? Se você empresta e a pessoa te rouba, a culpa é sua. Além de ter sido enganado, ainda fica sem o item e a pessoa que roubou sai impune. E claro que não passei o item pra ele assim que o conheci, foram meses conversando pelo WhatsApp e realmente me pareceu uma pessoa confiável. Há pessoas aqui no WRag que confio plenamente. Fiz bons amigos, até conheci minha namorada aqui S2, como já aconteceu com outros jogadores, então realmente dá pra confiar na grande maioria das pessoas da comunidade. Nunca tinha me arrependido disso antes. Sempre busquei ajudar os novatos e o pessoal do clã sabe como eu quero muito recuperar o Aegir, que foi o server que mais gostei de jogar até hoje. Mas perder itens valiosos assim, que deram tanto trabalho e gastos para conseguir (no meu caso, mais de um ano pro Grafeno +10), desanima qualquer um. Ainda mais sabendo que nada será feito. Por mais que seja apenas um jogo, ninguém gosta de perder algo que deu trabalho pra conseguir. Com certeza isso vale para os outros citados que perderam seus itens e ainda por cima tiveram que suportar o deboche do cara que roubou.

O server já está com poucos jogadores (é triste de ver), mas não dá ânimo nenhum pra tentar reerguer sabendo que algo assim pode acontecer novamente. Pra mim a mensagem que fica é: “se você conseguir fazer com que alguém te empreste itens valiosos e não quiser devolver, tudo bem, mérito seu”. É ruim para quem já é jogador antigo e também para os novos, que possivelmente chegarão com a chegada das 4ª classes. Não é o primeiro nem será o último caso de roubo no servidor, mas foi o maior que já vi ou ouvi falar.

Há outros casos que provavelmente irão aparecer nos comentários, mas nesse caso específico acredito que a pessoa tenha agido seguindo um padrão (fazer amizade, conversar no WhatsApp, insistir pra vender, pedir emprestado, desaparecer).

O que queremos saber é: qual o posicionamento oficial da Staff em relação a este caso? Afetou muitos jogadores, o cara comprovadamente agiu de má-fé, ainda tira sarro na cara de quem foi enganado, e nada vai acontecer?

Se alguém tiver alguma boa sugestão do que pode ser feito para evitar que isso aconteça novamente, será bem-vinda.

@ADM Lynne @ADM Shadow

  • Like 5
  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Cara, sou amigo do meliodas, ele me ajudou a montar meu set, me emprestou varios equipamentos, e tipo, que ($&*#$#@%&) fazer esse tipo de coisa.

mano o jogo ta ai, geral pra se divertir, a gente entra num mmo rpg pra curtir uma play, ter uma realidade paralela as vezes, pra no final ter que lidar com os mesmos bostinhas que estão ai tornando o mundo um lugar pior!!!

revoltado de mais com essa situação, espero que algo seja feito e ele consiga as paradas de volta, pois não faz sentido um cara desse sair ileso, mano, força ai, tomara que tu consiga tudo de volta, e que esse ($&*#$#@%&) seja penalizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Sarlucy disse:

Há, entendi. 

Se realmente houve vendas os envolvidos não recuperaria os ítens né?

Pela regra não recupera item de nenhum, só dá ban.

Isso que estou falando que seria bom rever nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 minutos atrás, l Meliodas disse:

O correto seria a staff chamar nós que fomos lesados para uma conversa particular no discord... E resolvermos da melhor forma. (Está aí minha dica) mas o ban permanente é indiscutível!!! Acredito que o tópico não seja para discutir isso, pq mesmo pelas regras, já temos provas suficientes para ele ser banido.

Acho uma boa ideia sim!!

Deveriam chamar todos os envolvidos e dar o direito de ambos apresentarem as provas que tem, e resolver da melhor forma sem afetar as regras que são estabelecidas pelo jogo. Acredito que com diálogo dá pra chegar em um acordo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara ninguém aqui tá pedindo item ! Se me devolverem ótimo séria o mais justo ! Agora é uma falta de respeito uma bandido safado roubar 7 pessoas e ainda ficar rindo da nossa cara, falando que já quebrou tudo, trocando nosso itens com outros membros só pra lavar os ítens! Que se ferre os itens velho só quero e esse animal nunca mais Logue pelo ip dele com os itens roubados! Mais como falei não acredito que a staff vai fazer alguma coisa infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, teacher disse:

Pela regra não recupera item de nenhum, só dá ban.

Isso que estou falando que seria bom rever nesse caso.

Há, sim! Mas isso infelizmente seria uma quebra de regra do jogo,a devolução. E poderia render um processo... Já que mesmo sendo julgado como roubo, pelo que falaram a situação está na regra... Acho que seria legal chamar os envolvidos em particular e dar oportunidade de fala para ambos e assim resolver tudo sem que haja possibilidade de prejuízos para os responsáveis pelo jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Sarlucy disse:

Há, sim! Mas isso infelizmente seria uma quebra de regra do jogo,a devolução. E poderia render um processo... Já que mesmo sendo julgado como roubo, pelo que falaram a situação está na regra... Acho que seria legal chamar os envolvidos em particular e dar oportunidade de fala para ambos e assim resolver tudo sem que haja possibilidade de prejuízos para os responsáveis pelo jogo

A lei não diz respeito a ele. Se ele entrar com processo ele perde. Qualquer juiz ou tribuna iria ficar a favor disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha quem tá on aí no fórum! A provar que ele que ainda tá argumentando! Aew ícaro fica logado bandido, eu vou achar o contato de toda a tua família, vou mandar as conversas prints de comprovante tu pagando item, vou mostrar quem tu é seu safado ! É questão de tempo.

Screenshot_2022-05-27-22-14-11-564_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Tirion disse:

Olha quem tá on aí no fórum! A provar que ele que ainda tá argumentando! Aew ícaro fica logado bandido, eu vou achar o contato de toda a tua família, vou mandar as conversas prints de comprovante tu pagando item, vou mostrar quem tu é seu safado ! É questão de tempo.

Screenshot_2022-05-27-22-14-11-564_com.android.chrome.jpg

Se encontrar por favor compartilhe comigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, teacher disse:

A lei não diz respeito a ele. Se ele entrar com processo ele perde. Qualquer juiz ou tribuna iria ficar a favor disso.

Se não me engano, ele poderia apontar que os membros envolvidos praticaram transação ilegais e apenas ele teve a punição, já que os jogadores recuperaram tudo. O jogo taria favorecendo alguém, que quebrou a regra... Por isso acho muito complicado isso de emprestar ítens... Particularmente, não empresto nadaaa

Acredito que depois do ocorrido seria ótimo reverem as regras... Assim não acontece mais isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, Sarlucy disse:

Se não me engano, ele poderia apontar que os membros envolvidos praticaram transação ilegais e apenas ele teve a punição, já que os jogadores recuperaram tudo. O jogo taria favorecendo alguém, que quebrou a regra... Por isso acho muito complicado isso de emprestar ítens... Particularmente, não empresto nadaaa

Acredito que depois do ocorrido seria ótimo reverem as regras... Assim não acontece mais isso 

Só se ele tivesse provas. E se ele tiver provas e alegar que foi lesado não vai ser acatado pelo júri porque ele não denunciou no fórum previamente. Então não foi lesado. Simplesmente ficou omisso. De qualquer forma, o máximo que ele consegue é banir quem ele comprovar que vendeu. De resto ele só leva ban mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, Sarlucy disse:

Se não me engano, ele poderia apontar que os membros envolvidos praticaram transação ilegais e apenas ele teve a punição, já que os jogadores recuperaram tudo. O jogo taria favorecendo alguém, que quebrou a regra... Por isso acho muito complicado isso de emprestar ítens... Particularmente, não empresto nadaaa

Acredito que depois do ocorrido seria ótimo reverem as regras... Assim não acontece mais isso 

Na verdade não... Todos nós seríamos punidos, mas pela regra levariamos a punição de 10 dias, pois seria a primeira vez... A dele seria no mínimo 5x... Já que seria 5 pessoas diferentes denunciando a mesma pessoa e reincidência cabe ban permanente... Isso que nem estou falando da regra de aplicar golpes que também cabe o ban... O ban por IP, não tem como ele recorrer judicialmente... Se recorresse seria indiferente... Poderia até estar disponibilizando um advoga a staff se isso acontecer.... Pq não tem chance alguma do mesmo ganhar um processo desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, teacher disse:

Só se ele tivesse provas. E se ele tiver provas e alegar que foi lesado não vai ser acatado pelo júri porque ele não denunciou no fórum previamente. Então não foi lesado. Simplesmente ficou omisso. De qualquer forma, o máximo que ele consegue é banir quem ele comprovar que vendeu. De resto ele só leva ban mesmo.

Ele só pode alegar que foi lesado se ele denunciar no fórum e for ignorado. Fora isso, não pode fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Sarlucy disse:

Se não me engano, ele poderia apontar que os membros envolvidos praticaram transação ilegais e apenas ele teve a punição, já que os jogadores recuperaram tudo. O jogo taria favorecendo alguém, que quebrou a regra... Por isso acho muito complicado isso de emprestar ítens... Particularmente, não empresto nadaaa

Acredito que depois do ocorrido seria ótimo reverem as regras... Assim não acontece mais isso 

não tem como ele responsabilizar os adm nem ngm judicialmente, as regras são apenas pra regimento interno, basicamente servem como um acordo comum entre membros e a staff pra evitar comportamentos indesejados e má condutas como essa, se houvesse algum tipo de contrato eletrônico ou coisa do gênero que nos forçasse a seguir as regras e também a própria staff a cumpri-las, ai sim acredito que seria algo a se pensar, fora que o servidor é privado, levar casos assim pra justiça acabaria por dar margem a produtora do game entrar com ação legal pra fechar o server por uso indevido e atividade lucrativa ilegal. daí todo mundo ia perder e não seria nada legal kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, Sarlucy disse:

Se não me engano, ele poderia apontar que os membros envolvidos praticaram transação ilegais e apenas ele teve a punição, já que os jogadores recuperaram tudo. O jogo taria favorecendo alguém, que quebrou a regra... Por isso acho muito complicado isso de emprestar ítens... Particularmente, não empresto nadaaa

Acredito que depois do ocorrido seria ótimo reverem as regras... Assim não acontece mais isso 

Ele comprou 70 Elu do trato feito! Por 14 BC cada um e não pagou ! Todos conhecem o trato um dos poucos comerciantes do jogo que trabalha 100% em crédito o gosto dele é ter crédito no jogo , qual o argumento pra defender o ladrão nesse caso ? Ele comprou fiado os Elus e não pagou, deixando o Farm do trato de nem sem quanto tempo ! Mano sem argumentos esse cara é um doente, pq roubar em jogo 2 d é o fim do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, l Meliodas disse:

Na verdade não... Todos nós seríamos punidos, mas pela regra levariamos a punição de 10 dias, pois seria a primeira vez... A dele seria no mínimo 5x... Já que seria 5 pessoas diferentes denunciando a mesma pessoa e reincidência cabe ban permanente... Isso que nem estou falando da regra de aplicar golpes que também cabe o ban... O ban por IP, não tem como ele recorrer judicialmente... Se recorresse seria indiferente... Poderia até estar disponibilizando um advoga a staff se isso acontecer.... Pq não tem chance alguma do mesmo ganhar um processo desse tipo.

Mas realmente o pessoal tem como provar que foi roubo e golpe e não empréstimo? Porque isso ainda é confuso pra mim, relacionar a regra e os posicionamentos... Em relação ao banimento pelos outros acontecimentos citados por vc, também acho justo...

 

A questão ,é a exigência de devolução dos itens, após o banimento... Isso seria uma quebra de regra da própria staff... E se estava ocorrendo vendas, é mais complicado ainda devolver os ítens dos envolvidos, principalmente porque tem regras claras... E ambos estavam cientes dos riscos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, Sarlucy disse:

Mas realmente o pessoal tem como provar que foi roubo e golpe e não empréstimo? Porque isso ainda é confuso pra mim, relacionar a regra e os posicionamentos... Em relação ao banimento pelos outros acontecimentos citados por vc, também acho justo...

 

A questão ,é a exigência de devolução dos itens, após o banimento... Isso seria uma quebra de regra da própria staff... E se estava ocorrendo vendas, é mais complicado ainda devolver os ítens dos envolvidos, principalmente porque tem regras claras... E ambos estavam cientes dos riscos...

Mano todos sabemos que perdemos, a staff ganha mais deixando a gente fazer os itens novamente, oque a gente tá pedindo é que bloqueiem os nossos próprios itens! Para que um corno desse não tenha o prazer de usar os itens que tanto gastamos pra fazer ! E que temos ciência que perdemos, e ponto final .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, Tirion disse:

Ele comprou 70 Elu do trato feito! Por 14 BC cada um e não pagou ! Todos conhecem o trato um dos poucos comerciantes do jogo que trabalha 100% em crédito o gosto dele é ter crédito no jogo , qual o argumento pra defender o ladrão nesse caso ? Ele comprou fiado os Elus e não pagou, deixando o Farm do trato de nem sem quanto tempo ! Mano sem argumentos esse cara é um doente, pq roubar em jogo 2 d é o fim do mundo.

KKK eu apenas estou analisando a situação friamente... Como uma pessoa que não roubou, não foi roubada e levando em consideração as regras estabelecidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Sarlucy disse:

Mas realmente o pessoal tem como provar que foi roubo e golpe e não empréstimo? Porque isso ainda é confuso pra mim, relacionar a regra e os posicionamentos... Em relação ao banimento pelos outros acontecimentos citados por vc, também acho justo...

 

A questão ,é a exigência de devolução dos itens, após o banimento... Isso seria uma quebra de regra da própria staff... E se estava ocorrendo vendas, é mais complicado ainda devolver os ítens dos envolvidos, principalmente porque tem regras claras... E ambos estavam cientes dos riscos...

por isso que ninguém pediu a devolução, pessoal comenta ai que em teoria era a coisa a certa a fazer, mas todo mundo entende que, se tá na regra que não vai rolar, então não vai rolar, pessoal só quer mesmo que o indivíduo mal caráter seja banido. no caso de designar qual foi o tipo de transação só com prova mesmo, o que foi comprovado aqui é que o acusado não devolveu os itens e ainda fez questão de quebrar parte deles enquanto fazia chacota dos lesados. mas que sejam tratadas então todas como vendas ilegais, justamente pela falta de provas pra tipificação da transação. Ainda assim, segundo as regras, seria a 1 transgressão da galera. punição: ban de 10 dias. Já no caso do meliante. são 5 pessoas ou mais com provas de que foram lesados pelo mesmo tipo de transação. logo, ele deveria tomar a punição máxima visto que excede o valor máximo de casos "permitidos" pela regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Tirion disse:

Mano todos sabemos que perdemos, a staff ganha mais deixando a gente fazer os itens novamente, oque a gente tá pedindo é que bloqueiem os nossos próprios itens! Para que um corno desse não tenha o prazer de usar os itens que tanto gastamos pra fazer ! E que temos ciência que perdemos, e ponto final .

Aaaa entendi... É porque pelo que eu estava lendo, pensei que queriam banir e recuperar os ítens (mesmo de quem estava vendendo,se foi o caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, postymon disse:

por isso que ninguém pediu a devolução, pessoal comenta ai que em teoria era a coisa a certa a fazer, mas todo mundo entende que, se tá na regra que não vai rolar, então não vai rolar, pessoal só quer mesmo que o indivíduo mal caráter seja banido. no caso de designar qual foi o tipo de transação só com prova mesmo, o que foi comprovado aqui é que o acusado não devolveu os itens e ainda fez questão de quebrar parte deles enquanto fazia chacota dos lesados. mas que sejam tratadas então todas como vendas ilegais, justamente pela falta de provas pra tipificação da transação. Ainda assim, segundo as regras, seria a 1 transgressão da galera. punição: ban de 10 dias. Já no caso do meliante. são 5 pessoas ou mais com provas de que foram lesados pelo mesmo tipo de transação. logo, ele deveria tomar a punição máxima visto que excede o valor máximo de casos "permitidos" pela regra.

Há, agora eu entendi 😅😅

Sendo assim, também concordo com o banimento já que todos tem com provar a situação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse cara é um vagabundo, po. Ele cagou pras regras do server. Ele acha que porque se supõe que nego fez transação monetária com ele por itens in-game, ele tem o DIREITO de ficar impune por isso. Agora porque um errou todos podem continuar errados? Os caras tem provas de que passaram itens pra ele, seja emprestado ou não, há provas. Agora há provas de que eram transações envolvendo reais? Acho que não. Por esse motivo o MÍNIMO é o ban dele por IP, rastreando os itens pelas contas e banindo elas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
42 minutos atrás, l Meliodas disse:

Na verdade não... Todos nós seríamos punidos, mas pela regra levariamos a punição de 10 dias, pois seria a primeira vez... A dele seria no mínimo 5x... Já que seria 5 pessoas diferentes denunciando a mesma pessoa e reincidência cabe ban permanente... Isso que nem estou falando da regra de aplicar golpes que também cabe o ban... O ban por IP, não tem como ele recorrer judicialmente... Se recorresse seria indiferente... Poderia até estar disponibilizando um advoga a staff se isso acontecer.... Pq não tem chance alguma do mesmo ganhar um processo desse tipo.

Tu acha que ele vai entrar com processo? Esse ladrãozinho de quinta... Eu xingo ele todo dia em Prontera ele nunca me denunciou. É um c* sujo do c*ralho, esse l*xo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não cansam de repetir: não querem itens. Apenas o ban do IP desse vagabundo e o rastreio dos itens, pra que ele não os use em outra conta. Ban em tudo. Se ele quiser que comece do zero e com pc novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...