Ir para conteúdo
  • 0

Denúncia de roubo/Posicionamento da Staff


Highlord

Pergunta

Boa tarde a todas(os).

Como muitos de vocês sabem, no começo do ano um player chegou ao servidor Aegir e começou a fazer amizades e inimizades com alguns players mais antigos, alguns ativos e outros nem tanto. Como muitos também sabem, tudo não passava de uma farsa e aquele cara, aparentemente gente boa, mostrou a que veio quando decidiu roubar boa parte dos jogadores do servidor. Foram muitos afetados, e quem quiser compartilhar aqui sua história fique à vontade. No meu caso acabei perdendo um Escudo de Grafeno +10, Lacinhos azuis +7 e Caneca de chá oriental +8, fora alguns itens que dei para ele pra ajudar a se equipar, como elunium enriquecido, Zelstar, o que obviamente não teria feito se soubesse das reais intenções do meliante.

O fato é que foram muitos players enganados (Tirion, Zé, Trato Feito, Corey, Meliodas), muitos itens valiosos perdidos (nem dá pra citar tudo), e nenhuma consequência para um jogador que agiu deliberadamente de má-fé e de forma premeditada. Muitos jogadores entraram em contato com a Staff, que passou meses dizendo que iria averiguar e resolver o caso, mas no final nada foi feito. Inclusive minhas tentativas de contato foram prontamente ignoradas.

Claro que quem empresta itens para outros jogadores corre risco, mas como vamos jogar um RPG online, cujo maior atrativo a meu ver é justamente compartilhar as coisas e fazer amizades (e as vezes rivalidades, mas que também deixam o jogo mais divertido), sem poder emprestar itens? Se você empresta e a pessoa te rouba, a culpa é sua. Além de ter sido enganado, ainda fica sem o item e a pessoa que roubou sai impune. E claro que não passei o item pra ele assim que o conheci, foram meses conversando pelo WhatsApp e realmente me pareceu uma pessoa confiável. Há pessoas aqui no WRag que confio plenamente. Fiz bons amigos, até conheci minha namorada aqui S2, como já aconteceu com outros jogadores, então realmente dá pra confiar na grande maioria das pessoas da comunidade. Nunca tinha me arrependido disso antes. Sempre busquei ajudar os novatos e o pessoal do clã sabe como eu quero muito recuperar o Aegir, que foi o server que mais gostei de jogar até hoje. Mas perder itens valiosos assim, que deram tanto trabalho e gastos para conseguir (no meu caso, mais de um ano pro Grafeno +10), desanima qualquer um. Ainda mais sabendo que nada será feito. Por mais que seja apenas um jogo, ninguém gosta de perder algo que deu trabalho pra conseguir. Com certeza isso vale para os outros citados que perderam seus itens e ainda por cima tiveram que suportar o deboche do cara que roubou.

O server já está com poucos jogadores (é triste de ver), mas não dá ânimo nenhum pra tentar reerguer sabendo que algo assim pode acontecer novamente. Pra mim a mensagem que fica é: “se você conseguir fazer com que alguém te empreste itens valiosos e não quiser devolver, tudo bem, mérito seu”. É ruim para quem já é jogador antigo e também para os novos, que possivelmente chegarão com a chegada das 4ª classes. Não é o primeiro nem será o último caso de roubo no servidor, mas foi o maior que já vi ou ouvi falar.

Há outros casos que provavelmente irão aparecer nos comentários, mas nesse caso específico acredito que a pessoa tenha agido seguindo um padrão (fazer amizade, conversar no WhatsApp, insistir pra vender, pedir emprestado, desaparecer).

O que queremos saber é: qual o posicionamento oficial da Staff em relação a este caso? Afetou muitos jogadores, o cara comprovadamente agiu de má-fé, ainda tira sarro na cara de quem foi enganado, e nada vai acontecer?

Se alguém tiver alguma boa sugestão do que pode ser feito para evitar que isso aconteça novamente, será bem-vinda.

@ADM Lynne @ADM Shadow

  • Like 5
  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 1

Excelente...

Deixando claro que ninguém sai emprestando itens deliberadamente, o meliante usou de má fé dês de o início... Aonde em prints que já foram apresentados a staff do mesmo confessando... E ainda ele me disse ter feito isso mais de uma vez... E que iria quitar e voltar futuramente para roubar de novo... 

 

o mesmo ficava me provocando em prontera, me dando trade com os meus próprios itens... E tantas outras coisas que me falou e fez... Mas tudo já foi mostrado a staff, não e mesmo ?

Espero que a staff não acoberte esse tipo de atitude... Ali tem players bem antigos, eu mesmo, Zé...

Não saímos emprestando itens a qualquer um, mas tentamos ajudar o pessoal, até mesmo para que o servidor possa se erguer novamente.

Editado por l Meliodas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

Eu nunca emprestei item é nunca vou emprestar porque esse é meu jeito.

Mas muita vezes no serve fênix aparece alguém é fala segura esse item aqui para mim  Shh

Eu seguro tiro print é depois já devolvo é claro

Algumas vezes me emprestarem uma Boneca +9 para jogar woe (super cara que eu tirava print é devolvia é agradecia pela confiança)

Ou seja existe uma cultura entre os player de emprestar item ou ate pedi para segurar alguma coisa

Acho que a Staff devia corre atrás dessa historia é punir a pessoa severamente 

por que dizer que empresto já era... ai fica complicado mesmo... no fim o vilão sai ganhando na historia...

Editado por shh...
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

Tenho MUITOS prints do mesmo assumindo e caçoando da staff e de mim... Vai alguns exemplos do tipo de pessoa...

1090934230_WhatsAppImage2022-05-27at17_10_14.thumb.jpeg.9e0232403468c9a2fb70d257059aab9f.jpeg381929326_WhatsAppImage2022-05-27at17_10.14(1).thumb.jpeg.bf61a42b9c9ec16b51966378077de34b.jpeg

yuno6 confissão.jpg

yuno5.jpg

yuno9.jpg

Editado por l Meliodas
faltou post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

UP Total, esse tipo de ação de gente desonesta não pode ser deixado impune, por mais que eu não tenha sido uma vítima do caso consigo me solidarizar com o pessoal que investe tempo e dinheiro pra se equipar bem no servidor (como foi meu caso) e no final tomar uma volta e ainda por cima tem que ver o indivíduo se gabar do feito mesmo havendo provas. Mesmo que não tenha como devolver os itens da galera, pelo menos punir o responsável e deixar uma mensagem clara quanto à este tipo de atitude no server. Por enquanto o que fica é só a certeza da impunidade independente do quão ardiloso você seja como já foi dito pelo pessoal ai. 

Com a renovação do servidor pra 4th classe agora é bem capaz de que haja uma nova leva de players e dado o não posicionamento da staff nesse caso é bem capaz de que boa parte dos players antigos se recusem a ajudar os novatos que vão chegar por medo de acontecer de novo, fica mal até pro servidor levar fama de não punir o meliante quando casos assim acontecem. Só espero que a Staff faça o que tem que ser feito e tome uma posição quanto a isso. Já tem tempo que o ocorrido aconteceu e pelo que foi visto aí, nada rolou... Muito triste isso...

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
19 horas atrás, Sarlucy disse:

REGRAS: 

Casos de roubo
Empréstimo de itens, contas, negociações malsucedidas (isso inclui o famoso "trade" para a pessoa errada) são de total responsabilidade do jogador.
Lembre-se de que a conta e os itens de um jogador são de única e total responsabilidade do mesmo, portanto, não realizamos devolução de itens.
Caso o jogador tenha utilizado nome falso, e se passado por outro jogador, ou tentando aplicar golpes ele será banido, mas os itens não serão devolvidos.

É engraçado a citação dessa regra porque ela explicitamente diz que a Staff não se responsabiliza, mas não quer dizer que ela não faz nada. E esse papinho de regra nova não retroage, tu pode jogar pra um juiz quando estiver respondendo a processo, se os adms resolverem hj banir todo mundo que usa ou já usou a cor 256 eles podem porque o servidor é deles.

Agora eu imagino que é de vital interesse de toda a staff e de todos no servidor que um lixo ambulante desse não fique rodando por aí, afeta players antigos, a staff e principalmente os novatos.

Eu não sou nem um pouco esperto e consegui entender bem qeu não tem ninguém implorando por item aqui mas sim o mínimo de justiça possível. Com esse número gigantesco de relatos (imaginem se somar os que desistiram de reclamar) fica mais de evidente que é um jogador de péssima indole que não merece nem sequer abrir o Patch do Worldrag.

Já era pra ele ta fazendo aniversário de banido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poderia ter algo relacionado a isso na área de Denuncias do Forum, onde a vitima deve comprovar com prints o roubo.... Caso o acusado queira devolver, poderiam fazer trade na presença de algum GM.

 

The Celtics
Myioshi Ogum

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Highlord disse:

Boa tarde a todas(os).

Como muitos de vocês sabem, no começo do ano um player chegou ao servidor Aegir e começou a fazer amizades e inimizades com alguns players mais antigos, alguns ativos e outros nem tanto. Como muitos também sabem, tudo não passava de uma farsa e aquele cara, aparentemente gente boa, mostrou a que veio quando decidiu roubar boa parte dos jogadores do servidor. Foram muitos afetados, e quem quiser compartilhar aqui sua história fique à vontade. No meu caso acabei perdendo um Escudo de Grafeno +10, Lacinhos azuis +7 e Caneca de chá oriental +8, fora alguns itens que dei para ele pra ajudar a se equipar, como elunium enriquecido, Zelstar, o que obviamente não teria feito se soubesse das reais intenções do meliante.

O fato é que foram muitos players enganados (Tirion, Zé, Trato Feito, Corey, Meliodas), muitos itens valiosos perdidos (nem dá pra citar tudo), e nenhuma consequência para um jogador que agiu deliberadamente de má-fé e de forma premeditada. Muitos jogadores entraram em contato com a Staff, que passou meses dizendo que iria averiguar e resolver o caso, mas no final nada foi feito. Inclusive minhas tentativas de contato foram prontamente ignoradas.

Claro que quem empresta itens para outros jogadores corre risco, mas como vamos jogar um RPG online, cujo maior atrativo a meu ver é justamente compartilhar as coisas e fazer amizades (e as vezes rivalidades, mas que também deixam o jogo mais divertido), sem poder emprestar itens? Se você empresta e a pessoa te rouba, a culpa é sua. Além de ter sido enganado, ainda fica sem o item e a pessoa que roubou sai impune. E claro que não passei o item pra ele assim que o conheci, foram meses conversando pelo WhatsApp e realmente me pareceu uma pessoa confiável. Há pessoas aqui no WRag que confio plenamente. Fiz bons amigos, até conheci minha namorada aqui S2, como já aconteceu com outros jogadores, então realmente dá pra confiar na grande maioria das pessoas da comunidade. Nunca tinha me arrependido disso antes. Sempre busquei ajudar os novatos e o pessoal do clã sabe como eu quero muito recuperar o Aegir, que foi o server que mais gostei de jogar até hoje. Mas perder itens valiosos assim, que deram tanto trabalho e gastos para conseguir (no meu caso, mais de um ano pro Grafeno +10), desanima qualquer um. Ainda mais sabendo que nada será feito. Por mais que seja apenas um jogo, ninguém gosta de perder algo que deu trabalho pra conseguir. Com certeza isso vale para os outros citados que perderam seus itens e ainda por cima tiveram que suportar o deboche do cara que roubou.

O server já está com poucos jogadores (é triste de ver), mas não dá ânimo nenhum pra tentar reerguer sabendo que algo assim pode acontecer novamente. Pra mim a mensagem que fica é: “se você conseguir fazer com que alguém te empreste itens valiosos e não quiser devolver, tudo bem, mérito seu”. É ruim para quem já é jogador antigo e também para os novos, que possivelmente chegarão com a chegada das 4ª classes. Não é o primeiro nem será o último caso de roubo no servidor, mas foi o maior que já vi ou ouvi falar.

Há outros casos que provavelmente irão aparecer nos comentários, mas nesse caso específico acredito que a pessoa tenha agido seguindo um padrão (fazer amizade, conversar no WhatsApp, insistir pra vender, pedir emprestado, desaparecer).

O que queremos saber é: qual o posicionamento oficial da Staff em relação a este caso? Afetou muitos jogadores, o cara comprovadamente agiu de má-fé, ainda tira sarro na cara de quem foi enganado, e nada vai acontecer?

Se alguém tiver alguma boa sugestão do que pode ser feito para evitar que isso aconteça novamente, será bem-vinda.

@ADM Lynne @ADM Shadow

Não adianta, aqui somos ignorado. eu mandei diversas msg pros adms  aqui e ningue fez nada,  eles so querem saber do dinheiro q  nos davamos pra eles nas doações, mais nas horas q a gente precisa nem respondem,   por isso e por outros motivos eu  fiquei com desgosto desse servido.     eu perdi uma carta q era ate o momentoa unica do serve na epoca, mais tem gente ai q perdeu bastante coisas. 

  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola pessoal pra quem nao me conhece me chamo gust atualmente eu jogava no servidor aegir recentemente parei de jogar. muito triste sua historia e de varios jogadores @Highlord

eu gostaria de passar minha experiencia com esse jogador citado, pra quem nao sabe teve uma loteria de natal na qual eu consegui ganhar dois visuais raros dela e fiz uma troca com esse jogador por um escudo de grafeno ate entao nao perguntei como o mesmo o adquiriu, muito provavelmente deve ser o seu escudo de grafeno+10 citado acima caso a staff consiga identificar todos os trades do jogador e for comprovado que o mesmo escudo na qual eu tenho posse estou de acordo em devolve-lo ate porque com isso tudo mesmo sendo uma troca eu passei item de valor para o mesmo dentro dos padroes de negociaçao do jogo, espero muito que isso seja resolvido e sinto muito por voces

 

OBS: tambem fui roubado por passar itens, logo vou postar as prinsts

 

Editado por Gust WorldRag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo senso de justiça que ainda impera nesse servidor , e falo mais e uma situação que pelas pessoas envolvidas são de clãs rivais e estão se unindo para um desfecho positivo, acho válido uma posição sim da staff sobre essa situação, não conheci esse rapaz e não estava jogando no aegir no momento que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, amigos... Já conheci esse ladrão lá em meados de 2019. Sempre foi mau intencionado, mentiroso compulsivo e não valia 1 centavo. Sempre envolvido em roubos, golpes e afins. Nunca vi ele ser punido se quer um dia in-game. Tudo sempre passou impune. Sei que é difícil pra staff agir nesses casos, mas acho que pode-se se dizer que esse tem caráter expecional. O cara enganou muitas vezes e ao mesmo tempo. Debochou do poder da staff de punir o que é errado, debochou dos players que se sentiam protegido por uma "lei" que deveria valer para todos e nunca demonstrou o mínimo de remorso, mesmo sob ameaças frequentes.

Ele deve ter roubado pelo menos uns 7 amigos meus e mais uns 4 conhecidos... A gente ri pra não chorar. Podia ter me roubado. Só não me roubou porque se eu emprestei 2 vezes itens na vida é muito. Mas realmente é bem preocupante para uma comunidade pequena e fechada como o WorldRAG. Algo deve ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Up segue alguns exemplos de itens que perdi pra esse safado, eu não acredito sinceramente que a staff vai fazer alguma coisa, o mais engraçado é que quando o caso é com a gente o ban é certo! Só não perdi os itens do meu RG por sorte mais tive um prejuízo de uns 3 mil, por esse fato e muitos outros não tenho tesão nem de logar o servidor, e faço as palavras do rapaz as minhas o AEGIR foi o melhor servidor que joguei, infelizmente foi largado de mão, é mais fácil o Lula ir pro céu doque a staff responder uma mensagem tanto no fórum quanto na Discord, enfim tô melhor agora, economizando um dinheirão que gastava no wordrag.

 

 

Screenshot_2022-05-27-18-26-24-977_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2022-05-27-18-26-36-301_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2022-05-27-18-26-41-318_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2022-05-27-18-26-50-133_com.whatsapp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Desenvolvedores

Olá pessoal, vocês podem continuar comentando. Vou encaminhar o tópico para a Administração do servidor. 

Vamos já deixar claro que normalmente eles deixam todos comentarem para depois fecharem o tópico com um posicionamento, então, entendam que não é descaso com o tópico e com a situação, é só esperando o momento correto para realizar uma ação.

Atenciosamente,
Dev Wolf.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
28 minutos atrás, DEV Wolf disse:

Olá pessoal, vocês podem continuar comentando. Vou encaminhar o tópico para a Administração do servidor. 

Vamos já deixar claro que normalmente eles deixam todos comentarem para depois fecharem o tópico com um posicionamento, então, entendam que não é descaso com o tópico e com a situação, é só esperando o momento correto para realizar uma ação.

Atenciosamente,
Dev Wolf.

Excelente, nada mais justo... Mas espero que a opinião da grande maioria seja levada em consideração... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Felizmente não fui uma vítima desse meliante, mas é revoltante ver um comportamento tão degradante não receber punição alguma.

Talvez esse abandono explique o esvaziamento do server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, l Meliodas disse:

Tenho MUITOS prints do mesmo assumindo e caçoando da staff e de mim... Vai alguns exemplos do tipo de pessoa...

1090934230_WhatsAppImage2022-05-27at17_10_14.thumb.jpeg.9e0232403468c9a2fb70d257059aab9f.jpeg381929326_WhatsAppImage2022-05-27at17_10.14(1).thumb.jpeg.bf61a42b9c9ec16b51966378077de34b.jpeg

yuno6 confissão.jpg

yuno5.jpg

yuno9.jpg

Isso é frustrante para o jogador e não é legal para o que o servidor quer proporcionar para seu jogadores. O player debochar e brincar com a cara do jogador que ele roubou é muito absurdo. E pior ainda é não ser punido por isso. Porque está dentro das regras, acho que essas regras deveriam ser revistas para que casos como esse não ficassem impune. Na minha opinião isso faz o servidor perder sua credibilidade na resolução de problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa, gostei do posicionamento.

Esse mesmo player, roubou várias vezes nos últimos 6 anos no Aegir... Eu fui a primeira vítima dele. Quitei pro Fênix.

Após eu voltar, ele tinha voltado, como outra pessoa, nisso ele roubou o @Primed porém voltou atrás, voltou, devolveu e se desculpou. Logo depois roubou o @matheuscapovila e sumiu com outro nick. Tem outras histórias sobre ele porém não é relevante ao tópico.

Então ele voltou ano passado/esse ano e comeu os itens de MUITOS players... Realmente o maior roubo do servidor Aegir. Eu vi 2 pessoas quitando por isso... E também diversos novatos que eu estava ajudando, quitando por causa da atitude do safado. Mas é isso... Vários meses e a staff não deu a resposta que prometia a alguns aqui... Quem sabe, sabe.

Btw, esse é o meliante @YunoGrimberryall, olha a cara do muleque vsf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Nome de usuari0 disse:

A grande verdade é o seguinte…

venderam itens por fora em reais

e tomaram calote HAHAHA

3.4 Venda de itens e contas
É proibido vender contas, seja utilizando os meios de comunicação do WORLDRAG ou fora deles como por exemplo: What's App, Facebook ou qualquer outro meio de comunicação.

É expressamente proibido vender contas ou itens por dinheiro real ou qualquer outra forma que não seja por itens, créditos ou zenys do próprio jogo.

É proibido vender ou trocar itens entre servidores que não façam parte do WORLDRAG utilizando os meios de comunicação do WORLDRAG, ou fora deles como por exemplo: What's App, Facebook ou qualquer outro meio de comunicação.

 

Punição: 10 dias de bloqueio da conta podendo acarretar em bloqueio permanente em todas as contas do jogo.

Reincidência: 20 dias de bloqueio da conta podendo acarretar em bloqueio permanente em todas as contas do jogo.

Observações: Trocas ou negociações malsucedidas são de total responsabilidade dos envolvidos. 
 

HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa sorte a vocês que foram lesados por um cidadão de má índole, espero que algo seja feito pra que não passe impune, e que vocês não saiam lesados e percam tanta grana investida. Infelizmente rato tem em qualquer lugar, o que mais ($&*#$#@%&)# quem tem bom coração é que a gente nunca espera que passem a perna na gente, e no final a gente sempre toma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

REGRAS: 

Casos de roubo
Empréstimo de itens, contas, negociações malsucedidas (isso inclui o famoso "trade" para a pessoa errada) são de total responsabilidade do jogador.
Lembre-se de que a conta e os itens de um jogador são de única e total responsabilidade do mesmo, portanto, não realizamos devolução de itens.
Caso o jogador tenha utilizado nome falso, e se passado por outro jogador, ou tentando aplicar golpes ele será banido, mas os itens não serão devolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apesar de tudo sou totalmente contra a atitude do menino, porém acredito que a staff não vá bani-lo pois se a própria descumprir as regras criadas podem levar um processo porque o menino está dentro das regras se for comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...