Ir para conteúdo

O Último Samurai (2003)


Deco

Posts Recomendados

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.

Particularmente eu carrego muitas frases desse filme no meu dia-a-dia, além da admiração a cultura japonesa apesar da apresentação Hollywoodiana de um período histórico.

"Too many mind...You mind the sword. You mind your opponent. You mind the people watching…No Mind"

 

Colonel Bagley: Nathan. I did what I was ordered to do, and I have no regrets. So what do you say we put the past behind us?
Nathan Algren: You want me to kill Jappos? I'll kill Jappos.
Colonel Bagley: I'm not asking you to kill anybody.
Nathan Algren: You want me to kill the enemies of Jappos, I'll kill the enemies of Jappos... the Rebs or Sioux, or Cheyenne... For 500 bucks a month, I'll kill whoever you want. But keep one thing in mind: I'd happily kill you for free.

 

Editado por Deco20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...