Ir para conteúdo

[Tutorial] Sequência MvP


~ Sanz

Posts Recomendados

Depois de muito tempo e de muitos testes, finalmente lhes apresento o guia do evento.

Evento: Sequência MvP

3sK3yiT.jpg
Melhor tempo do Fênix.

Irei mostrar em tópicos como funciona o evento, as estratégias e algumas builds usadas.

Como funciona 

  O evento basicamente consiste em eliminar 39 Mvps no menor tempo possível, com um grupo composto de 2 a 4 pessoas de nível 99.
  Segue uma lista com todos os mvps que se encontram no evento:

Spoiler

[Round 1] Besouro-Ladrão Dourado
[Round 2] Eddga
[Round 3] Flor do Luar
[Round 4] Freeoni
[Round 5] Drake
[Round 6] Tao Gunka
[Round 7] Samurai Encarnado
[Round 8] Doppelganger
[Round 9] Hatii
[Round 10] Serpente Suprema*
[Round 11] Abelha-Rainha
[Round 12] Senhor dos Orcs
[Round 13] Orc Herói
[Round 14] Cavaleiro da Tempestade
[Round 15] Osiris
[Round 16] Egnigem Cenia
[Round 17] Senhor das Trevas
[Round 18] Bispo Decadente
[Round 19] Bafomé
[Round 20] Maya
[Round 21] Atroce
[Round 22] Drácula
[Round 23] Lady Branca
[Round 24] Gorynych
[Round 25] RSX 0806
[Round 26] Amon-Ra
[Round 27 Lady Tanee
[Round 28] Pesar Noturno*
[Round 29] Detardeurus
[Round 30] Kiel D-01
[Round 31] Faraó
[Round 32] Senhor dos Mortos
[Round 33] General Tartaruga
[Round 34] Ktullanux
[Round 35] Belzebu*
[Round 36] MvP do Laboratório de Somatologia (Aqui é algum mvp aleatório de lhz_dun03)
[Round 37] Memória de Thanatos*
[Round 38] Valquíria Randgris
[Round 39] Ifrit

**Os Mvps marcados com asterisco (*) são os que eu costumo zumbificar.


O Grupo

  Existem duas formações que eu considero boas, que dá para você e seu grupo fazerem um tempo razoavelmente bom.
  Atualmente tenho conseguido um melhor desempenho com a seguinte formação:

  • Atirador de Elite
  • Mestre
  • Menestrel
  • Paladino

  A outra formação que eu costumava usar é a seguinte:

  • Arquimago
  • Professor
  • Mestre
  • Menestrel

  Cada classe tem seu papel fundamental no evento. Vou citar classe a classe e seu devido papel dentro do evento. Começando pela primeira formação citada acima.

Formação 1:
Sniper/Pala/Mestre/Bardo

Spoiler


Paladino: A alma do grupo. Seu papel é usar a Habilidade Redenção em todos os membros do seu grupo e deixar a habilidade Canto de Batalha sempre ativa, para buffar sua pt. Mas o seu papel principal é 'Zumbificar' os Mvps do elemento fantasma para o Mestre poder acertar Asura. Não se esqueça de usar conversor elemental para acertar, pois o Mvp é fantasma !!

SWrajpm.jpg
Ao Zumbificar um monstro, ele fica com esta aparência verde.

Mvps recomendados para Zumbificar: Serpente Suprema, Pesar Noturno e Belzebu. 

**Lembrete: É necessário usar a asa donate "Asas de Arton", que tem chance de zumbificar o inimigo ao atacar. Mais informações veja no NPC de Créditos em Go 0.**

Spoiler

KRz9FdB.jpg

Mestre: O Dano do grupo. Quase todos os mvps morrem em apenas um Asura, então é indispensável esta classe no seu grupo. Sob efeito da habilidade redenção do paladino, não é necessário usar a Carta Pupa para ter uma boa quantidade de HP, é recomendado usar a Carta Pesar Noturno e focar sua build ao máximo em dano.

Atirador de Elite: O Equilíbrio do grupo, será dano e ao mesmo tempo suporte do grupo. O seu papel como atirador de elite é usar a Habilidade Tiro Preciso e matar os monstros invocados pelo MvP, para que o Mestre tenha maior precisão em acertar o asura no monstro correto. Reforço o conceito da carta Pupa, não há necessidade de utilizá-la, pois sobre o efeito de redenção você não irá sofrer dano algum, portanto é recomendável o uso da Carta Pesar Noturno e focar sua build apenas em dano.

Menestrel: O Coração do grupo. Voltado somente para dar suporte ao grupo, basicamente você como menestrel da sua pt irá se concentrar em usar as skills: Poema de Bragi, Crepúsculo Sangrento e Maçãs de Idun. Foque sua build em DEFESA!! o ideal para o paladino não é dar redenção nesta classe pois você irá focar sua build em Defesa. Caso toda o grupo venha a morrer por algum motivo, geralmente quem salva o grupo é o Menestrel.

 

Formação 2:
Prof/Wiz/Mestre/Bardo

Spoiler

Esta formação possuí um resultado um pouco inferior em relação à formação anterior, porém é a mais recomendada caso você não tenha os itens para montar as classes citadas acima.

Arquimago: Seu papel aqui é basicamente usar skills em área para limpar o mob do Mvp para o Mestre Asurar com mais precisão. Recomendo você usar a habilidade Chuva de Meteoros, pois tem um dano ótimo e alguns mvps nem precisam ser Asurados. Nos Mvp's que são do elemento fantasma (Serpente Suprema, Pesar Noturno e Belzebu) recomendo você usar a Habilidade Vulcão de Napalm, com a build certa você irá matá-los rapidamente. TOME CUIDADO COM O REFLETE MÁGICO QUE ALGUNS MVPS TÊM !!

Professor: Você será o dano/suporte do grupo. Sob o evento da Habilidade Vulcão para dar suporte ao arquimago, você irá atacar, com a habilidade lanças duplas ativa, com lanças de Gelo (recomendado) e tirar o Proteger Terreno quando necessário. Nos Mvps de elemento fantasma, você pode trocar seus itens para dar dano com a Habilidade Espíritos Anciões também. TOME CUIDADO COM O REFLETE MÁGICO QUE ALGUNS MVPS TÊM !!

Mestre: Com as classes de dano mágico, alguns mvps irão morrer rapidamente e dispensará o seu Asura. Nesta formação é recomendado você utilizar a carta Pupa e equilibrar sua build para dano e defesa.

Menestrel: Voltado somente para dar suporte ao grupo, basicamente você como menestrel da sua pt irá se concentrar em usar as skills: Poema de Bragi, Crepúsculo Sangrento e Maçãs de Idun. Foque sua build em DEFESA!!


Exemplos de Builds

Spoiler

ATENÇÃO !! Não irei entrar em detalhes sobre atributos, apenas irei guiá-los para ter uma base. Qualquer coisa estou a disposição, utilize o fórum também para que mais pessoas possam ver seus atributos e quem sabe contribuir para melhorá-los.

Aqui irei mostrar alguns exemplos de builds para se usar no evento. Você e seu grupo não precisam seguir à risca como foi citado aqui, qualquer alteração pode ser feita e, se quiser, exponha seus resultados caso modifique alguma build para mais pessoas terem acesso e contribuir para sua build. A única classe que eu NÃO testei foi a classe Justiceiro, portanto sinta-se a vontade para me procurar, posso contar um pouco da experiência com determinada classe e afins.

 

Menestrel

Spoiler

hqr3uJq.jpg

Como já foi dito, aqui basicamente você irá focar sua build para tanker. É essencial que você não tome os status negativo Petrificar, por isso o uso da mochila misteriosa ou boné do ash. O set hades aqui é totalmente dispensável, porém é de grande ajuda em relação à quantidade de HP que o set lhe fornece. Os acessórios podem ser o Símbolo do corvo (Esquiva) , Megingard da Precisão (DEF e DEFM) ou Megingard (DEFM), caso haja slots disponíveis as cartas recomendadas estão listadas acima.

Mestre

Spoiler

0APOAXu.jpg

Caso você vá com um paladino no seu grupo você usa a Carta Pesar, caso contrário use Pupa. É essencial o uso da Bota da Natureza Suprema, pois ela te dá 20% de SP e é a que possuí melhor custo/benefício. Você pode utilizar tanto cartas Vanberk para pegar mais ATQ ou cartas Isila para pegar mais SP. Lembre-se: Quanto mais SP você possuir mais dano você terá no Asura.
A mochila misteriosa também é algo indispensável, pois se o mestre toma o status de petrificação, o seu tempo será fatalmente prejudicado.

Paladino

Spoiler

v5i0Qre.jpg

Este set eu utilizo para pegar a maior quantidade de HP possível. Se você preferir pode usar a Lança de Guerra Santa pois ela dá +5% de HP também. Quando for zumbificar os Mvps basta somente trocar de Asa, os símbolos do corvo servem para pegar velocidade de ataque, é essencial que você atinga 195 de ASPD sem nenhum tipo de buff.
As cartas Leib são para não morrer fácil para o Fogo Grego que o Mvp Pesar Noturno usa no chão. Acredite, o dano é bem alto.
Aqui também vale o conceito de petrificação, você pode optar por usar Mochila Misteriosa ou Boné do Ash.
O Escudo de Gaia é essencial !!! caso você não tenha, sofrerá muito ao tentar zumbificar os mvps, eles irão te empurrar bastante e isso irá afetar o tempo de sua pt.

Atirador de Elite

Spoiler

SHoDrhB.jpg

Como esta classe não pode equipar mochila ou ash contra petrificação, você encontrará grandes dificuldades ao jogar de sniper. Além disso, outro fator que prejudica um pouco é a quantidade de flechas que se faz necessário carregar. Você precisa ter em mão pelo menos 5 tipos:
Flecha Sagrada (Usada na maioria dos rounds, é usada em grande quantidade)
Flecha Sombria (Usada no round 38)
Flecha Incorpórea (Usada nos Rounds 10, 28, 35, 37 e talvez no 36)
Flecha de Cristal (Usada no round 39)
Flecha de Vento (Usada nos rounds 09 e 34)
Se você não possuir VIP Integral, precisará carregar uma quantidade razoável de cada tipo para não ficar sem durante o evento. Se você tiver vip integral, basta levar uma de cada tipo que não irá gastar as flechas. Além disso, com o VIP Integral é possível se buffando dentro do evento, o que ajuda a combater a petrificação. Portanto, recomendo que o sniper da PT possua VIP Integral.

Professor

Spoiler

d1WDe6u.jpg

Eu recomendo você fazer um com o dano baseado em Lanças de Gelo. Reforço que os itens hades são substituíveis, EXCETO OS ANÉIS que são essenciais para o professor. Você pode optar por usar vários tipos de elmos/asas, fora esses que estão na print eu recomendo o set completo de professor (Mosqueteiro Dourado + Visão Sábia + Espírito da Sabedoria)
Não se esqueça da Carta Abelha-Rainha !!
pq eu esqueci

Arquimago

Spoiler

Pl3TtDZ.jpg ohpBEaX.jpg

A primeira print (à esquerda) é para o dano em mvps do elemento Fantasma, como serpente suprema e pesar noturno. Já a segunda print (à direita) é para dano com chuva de meteoros.
Basicamente irá mudar as cartas (opcional) de banshee do set napalm para isilla no set de chuva, e a carta do Manto para Salamandra.
O set hades neste caso é totalmente substituível, até mesmo os anéis.

 

 

Estratégias

Caso você ou seu grupo nunca tenha jogado o evento antes, vou dar algumas dicas abaixo. Algumas servem para formações específicas e outras, de modo geral, para melhorar o desempenho de seu grupo.

Spoiler
  • Deixe sempre o canto de Batalha Ativo, de modo que você consiga fazer com que todos os membros do grupo recebam os buffs desta habilidade, de tempos em tempos (A cada 10 rounds por exemplo) desative o canto para renovar a Redenção em seu grupo, exceto no Menestrel;
  • Fiquem juntos, evitem se mexer dentro do mapa, caso você tome confusão ou algum outro status negativo será fatal para seu grupo ir te "salvar" caso morra ou fique "perdido" pelo status confusão;
  • Mate os mvps o mais rápido possível, os Mvps quando estão com uma quantidade baixa de HP entram em estado de Fúria, aumentando seu dano e o tornando mais agressivo. Alguns Mvps podem matar o grupo todo em um piscar de olhos, então fique esperto!
  • Caso você esteja jogando com um professor na pt, sempre que possível deixe a habilidade Vulcão ativa no pé do Arquimago, pois isso irá aumentar o dano da Chuva de Meteoros. Recomendo no último round (Ifrit) trocar para a habilidade Dilúvio e, atacar com magias de Gelo.

 

 

Links Úteis

Resolvi separar esta parte com alguns tópicos aqui do fórum que eu achei interessante, para quem tem interesse em continuar farmando não só neste evento e também para guiá-los caso nunca tenha jogado com char level 99 no Fênix.

 

Fez um tempo bom e gostaria de compartilhá-lo?

Você pode postá-lo aqui ! Você pode usar este tópico para postar suas prints e acompanhar a evolução da seu grupo. Existem prints do meu grupo e de outros que fizeram um tempo bom, este tópico é o ideal para você buscar quem possa te ajudar caso necessite de builds e estratégias.
Este tópico é voltado apenas para o sub-servidor Fênix. O pessoal do midgard farma de outra forma, caso queira ver o recorde deles basta clicar aqui.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Comente aqui no tópico ou por MP, estou à disposição para ajudar.
De resto passe reto é nois

 

Só queria agradecer a todos que contribuíram e colaboraram para este guia, foi muita gente então me desculpem se eu esqueci alguém. 

Spoiler

@~ Gabee Por ter feito grande parte do guia e ser o segundo mais sujo da pt
@Karin Aoi por sempre que possível ter disposição pra trolar a pt e as vezes salvar 
@Nietzsche Por ter me ajudado em praticamente todas as builds que já montei para quase todas as classes que usamos no evento. Só falta aprender a jogar
@Kid O random que só aparece pra trolar e as vezes bancar uns sets pros parsa testar é nois
@Stehs2 e @Chapado por serem as melhores pessoas, até hoje são as únicas que não vasilaram/trolaram no evento. Amo vocês, ésse dois
@Tchof Prime o sniper mais sujo do fênix pros eventos
@-Fox e @Wink Beauty por emprestar sets que vocês nem sabiam que estavam me emprestando só pra eu testar /mal
@~ Piru por ter ajudado com algumas builds e estratégias
E todos que eu esqueci de citar aqui é nois

 

Editado por Sanz
  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mas teria ficado mais bonito COMIGO na print... É noix.
 

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sanz disse:

@Kid O random que só aparece pra trolar e as vezes bancar uns sets pros parsa testar é nois

Ah não cara eu vou revelar os segredos no global hoje a noite.

Parabéns pelo guia vasila1, agora só falta guia de vacilos e o guia da sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kid disse:

Ah não cara eu vou revelar os segredos no global hoje a noite.

Parabéns pelo guia vasila1, agora só falta guia de vacilos e o guia da sujeira.

i ala revelando minhas táticas sujas, digno de hunted

Valeu vasilo, guia de vasilos não é comigo não mas o de sujeira quem sabe /mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  Olá, primeiramente gostaria de deixar bem claro o quão feliz fico em ver um tutorial tão bom quanto esse, e de tamanha importância para que os players possam interagir mais entre si e com o server, assim mantendo o servidor mais ativo!
Gostaria de pedir encarecidamente que alguém pudesse fazer um tutorial explicando como upar cada classe para ter os requesitos necessários para participar do evento:


* Como pegar Level 99 e job adequado para as skills (ou seja, quais warps, quais bichos, todo o esqueminha, pois peguei lvl 99 matando ovo de andre e acredito que não peguei o job certo)

* Como upar cada skill e quais skills upar ( pois no meu wizz 99 estou apenas com 44 pontos e não consigo distribuir os pontos nas skills  que foram citadas aqui no tutorial)

* Como buildar os status de cada classe

Obrigado mais uma vez pelo tutorial e deixo aqui meu apelo/pedido!
Atenciosamente, Lyp3
Servidor Fenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, felype123 disse:

  Olá, primeiramente gostaria de deixar bem claro o quão feliz fico em ver um tutorial tão bom quanto esse, e de tamanha importância para que os players possam interagir mais entre si e com o server, assim mantendo o servidor mais ativo!
Gostaria de pedir encarecidamente que alguém pudesse fazer um tutorial explicando como upar cada classe para ter os requesitos necessários para participar do evento:


* Como pegar Level 99 e job adequado para as skills (ou seja, quais warps, quais bichos, todo o esqueminha, pois peguei lvl 99 matando ovo de andre e acredito que não peguei o job certo)

* Como upar cada skill e quais skills upar ( pois no meu wizz 99 estou apenas com 44 pontos e não consigo distribuir os pontos nas skills  que foram citadas aqui no tutorial)

* Como buildar os status de cada classe

Obrigado mais uma vez pelo tutorial e deixo aqui meu apelo/pedido!
Atenciosamente, Lyp3
Servidor Fenix

Fala aí Lyp3, tudo bem?

Acho que ao montar o tutorial acabamos nos esquecendo, vou pedir pro noob do @~ Sanzadicionar depois, mas segue esse passo a passo que não tem erro:

1- Upe até 99 de qualquer maneira e resnasça para Aprendiz T.

2- Ao se tornar Aprendiz T. vá até pay_fild04 e mate um poring, distribua os pontos e passe a próxima classe.

3- Ao mudar de job, vá até ayo_dun01 e mate UM gato de folha apenas, volte na npc das classes, distribua os pontos e passe para a próxima classe.

4- Ao se tornar 2nd Classe (HW no seu caso) volte em ayo_dun01 e mate SOMENTE gato de folha até ficar 99/91.

Espero ter ajudado, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, felype123 disse:

  Olá, primeiramente gostaria de deixar bem claro o quão feliz fico em ver um tutorial tão bom quanto esse, e de tamanha importância para que os players possam interagir mais entre si e com o server, assim mantendo o servidor mais ativo!
Gostaria de pedir encarecidamente que alguém pudesse fazer um tutorial explicando como upar cada classe para ter os requesitos necessários para participar do evento:


* Como pegar Level 99 e job adequado para as skills (ou seja, quais warps, quais bichos, todo o esqueminha, pois peguei lvl 99 matando ovo de andre e acredito que não peguei o job certo)

* Como upar cada skill e quais skills upar ( pois no meu wizz 99 estou apenas com 44 pontos e não consigo distribuir os pontos nas skills  que foram citadas aqui no tutorial)

* Como buildar os status de cada classe

Obrigado mais uma vez pelo tutorial e deixo aqui meu apelo/pedido!
Atenciosamente, Lyp3
Servidor Fenix

Salve bro. Depois que você rebornar, upa em ayo_dun01 matando apenas e tão somente o monstro Gato de Folha. Você vai pegar no mínimo 99/94.

Aí tu põe um pouco de STR pra carregar umas pot a mais, e com o set que for usar, deixa a DEX ate uns 150 pra anular a conjuração variável. O Resto poe INT pra ter dano.

Creio que seja assim...

@topic

ficou ótimo o guia! Só faltou essa dica do up e distribuição dos atributos mesmo, mas não perde a qualidade. Parabéns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera!, espero que essa questão seja adicionada no tutorial para que possa enriquecer ainda mais esse tutorial que já está excelente! parabéns mesmo!
vou tentar montar um charzinho aqui pra começar a jogar nesses eventos, fico me sentindo muito excluído do jogo sem ter nada pra fazer, espero que agora eu possa encontrar uma PTzinha pra ir nessa brincadeira! hehehe

Obrigado pela a atenção, bom dia ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...