Ir para conteúdo

JumpStyle / Rebolation

Posts Recomendados

Malaquias 3:10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

 

Levítico 27:30

Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.

 

etc.

 

A questão é que escândalos atrás de escândalos mostram desvios de dinheiro devido a DÍZIMOS doados por adoradores. Dízimos esses que deveriam ser usados para conservar as igrejas e não sair comprando casas, carros.. ²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malaquias 3:10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

 

Levítico 27:30

Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.

 

etc.

 

Naquele tempo o dizimo não era pago com dinheiro, cartão, visavale, VR, cheque especial, cheque ouro ou vale-paraiso. fikdik

 

E até ouvi eu não li e não ouvi falar que na blibia está escrito que o dizimo é 10% do salário.

 

Como você mesmo disse:

 

Levítico 27:30

Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.

 

Dinheiro é uma criação do homem, logo não provem de Deus. rs Ele nem tem com o que gastar. q2q2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naquele tempo o dizimo não era pago com dinheiro, cartão, visavale, VR, cheque especial, cheque ouro ou vale-paraiso. fikdik

 

E até ouvi eu não li e não ouvi falar que na blibia está escrito que o dizimo é 10% do salário.

 

Como você mesmo disse:

 

Levítico 27:30

Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.

 

Dinheiro é uma criação do homem, logo não provem de Deus. rs Ele nem tem com o que gastar. q2q2

 

 

Provérbios 3:9

Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;

 

Como eu disse ? Não, está na bíblia.

 

Dízimo : Contribuição ou imposto equivalente a um décimo da renda.

 

A bíblia não é dicionario :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não responderei,porque a maioria é criança. E nunca passou alguma

situação difícil na vida,tanto familiar como pessoal,para saber o que é uma fé.

Falta de condições,brigas,vícios e por aí vai.

 

Essa para mim é uma discussão que dos postados apenas

5% postam com conhecimento e 95% postam por postar.

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se leu tudo que postei, quando disse: "A resposta ninguém pode dizer, creio eu. Eu particularmente acredito meio que duvidosamente." Pág 1.

 

Isso se encaixa nas escrituras, algumas sim outras não. Afinal, ninguém é necessariamente obrigado a acreditar em tudo, partes tem sentido outras não.

 

( É o que eu penso )

 

1. A fé não abre espaço para dúvidas;

2. Todas as partes da bíblia fazem sentido, desculpe. Por favor, não coloque a culpa na bíblia pelos homens não conseguirem interpretá-la.

 

Não responderei,porque a maioria é criança. E nunca passou alguma

situação difícil na vida,tanto familiar como pessoal,para saber o que é uma fé.

Falta de condições,brigas,vícios e por aí vai.

 

Essa para mim é uma discussão que dos postados apenas

5% postam com conhecimento e 95% postam por postar.

 

Até mais...

 

Eu tava esperando sua postagem, cara. Mas é bem isso mesmo, hoje-em-dia o povo não liga muito para essa ideia de crença ou descrença, ou seja, estão indo apenas para a ideia do outro que nem burro de cabresto. Ah, esse negócio de passar necessidade e derivados é a grande linha onde a pessoa vai ou racha, uns ficam nervosos e acabam se lascando para d'us e outros acabam se aproximando de d'us, é uma experiência muito tensa.

 

@dízimo

 

Em Deuteronômio 14.22-27 podemos perceber que as escrituras da lei mosaica exigem dez por cento dos bens para manutenções do templo, mas naquela época não existia o dinheiro como existe hoje e, portanto, nos tempos antigos era mais fácil suprir as necessidades do templo já que não tinham que pagar conta de água, luz e mil e uma outras contas, saca? Com o aparecimento de Jesus as leis do dízimo mudaram, pois Jesus dizia que de nada valia os bens materiais se o homem não fosse mudado em alma, ou seja, Jesus explicitamente criticou os materialistas da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu tava esperando sua postagem, cara. Mas é bem isso mesmo, hoje-em-dia o povo não liga muito para essa ideia de crença ou descrença, ou seja, estão indo apenas para a ideia do outro que nem burro de cabresto. Ah, esse negócio de passar necessidade e derivados é a grande linha onde a pessoa vai ou racha, uns ficam nervosos e acabam se lascando para d'us e outros acabam se aproximando de d'us, é uma experiência muito tensa.

 

E não preciso mentir,quando falo que já passei por isso aí.

Quem conhece minha família e tem ou teve a chance de conversar

e brincar com o povo da minha casa no Skype,sabe que falo verdade.

 

@Durock,quantas e quantas vezes eu já entrei Skype,

transtornado e desesperado para conversar com alguém

e já conversei muito com ele dessa maneira,ela sabe.

 

@All, passem dificuldade ou situações praticamente

sem saída na vida,e vejam o que vão sentir,aí voltem

a postar,agora enquanto seus pais podem dar à vocês

tudo que querem e não sabem o que eu falo,não discutam

sobre religião,sem saberem o que é ter Fé e sentirem

necessidade de crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Durock,quantas e quantas vezes eu já entrei Skype,

transtornado e desesperado para conversar com alguém

e já conversei muito com ele dessa maneira,ela sabe.

 

 

Eu sei oque tu passa, e por isso sempre digo... Conte comigo sempre que precisar.

 

@Topic

 

1- Deus existe? Se sim, por qual razao voce acredita Nele?

 

R : Se não tivermos fé em algo, vamos ter oque? Hoje o mundo não dá muitas "esperanças" a todos, por isso eu acredito nele, para que tenhamos um rumo melhor em nossa vida.

 

2- Quem te fez acreditar em Deus, o que Ele fez pra voce acreditar nele?

 

R : Eu acredito porque quero. Me ajudou em momentos difíceis.

 

3- Se voce acredita Nele, voce vai a missa toda quarta e domingo? Segue a Biblia na risca?

Voce le a biblia?

 

R : Acredito no "meu" Deus, não em Deus pregado por pastores afim de terem lucros. Não. Já li.

 

4-Qual sua religiao?

Voce desrespeita alguem?

 

R : Fui batizado em Igreja Cristã. Desrespeito várias, mas todas tem os seus motivos.

 

5- Voce que eh religioso e acredita em Deus, o que voce pensa do homosexualismo?

 

R : Apenas uma opção sexual, que não influência em nada sobra minha vida e, da qual eu respeito.

 

6- Voce, cristao, ja chegou em pensar qual eh o sentido de adorar o divino que voce adorou a vida inteira para morrer, ir para o ceu e se chegar ao ceu continuar fazendo eternamente o que fez em toda a sua vida?

 

R : É como eu disse antes... Só fui batizado em Igreja Cristã. "Eu" acredito em vida após a morte, nesse Inferno chamado de Terra.

 

7-E o que ser dito para os irreligiosos que puxaram a fe errada e portanto serao queimados eternamente em um fogo inacabavel? Eh justo?

 

R : Para mim, é como eu disse sobre os homossexuais... Não interferem em nada em minha vida, eu acredito no que vejo, sinto e oque penso, não por palavras de outros. E se é justo ou não, nessa vida nada é justo meu caro.

 

8- Porque Cristo morreu na cruz?

 

R : Para ressuscitar 3 dias após.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@céu.bíblico

 

Odeio falar de teologia aos cantos, pois vou me lembrar de coisas que eu sinceramente não gostaria nem um pouco. Enfim, vamos começar com alguns versículos bíblicos para apontar o céu como existente DENTRO DA TEOLOGIA CRISTÃ:

 

Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso? - Isaías 66:1

 

Esse versículo aponta como existente um ponto de paz para os seguidores e ainda menciona-o como céu. Observe a seguinte pergunta: que casa me edificaríeis vós? Bem, isso deixa bem claro que uma morada é um ponto de descanso para o teísta cristão e essa morada nada mais é que o céu no sentido mais cru da palavra.

 

É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. - 2 Coríntios 12:1-4

 

Oras, mas que diabos seria o terceiro céu conforme a teologia Cristã? Relaxe, o tio Hórus explica: conforme a bíblia e as idéias da época, tínhamos o céu primário o qual é dado para as nuvens e pássaros, o céu secundário que seriam as galáxias e onde os astros permanecem e o último céu onde seria o plano espiritual e promessa cumprida para o povo, sacou?

 

Durante a bíblia toda podemos observar menções ao céu, mas não podemos observar o mesmo quando se trata do Sheoul (inferno).

 

 

Muita coisa pra falar, e não respondeu o que eu queria. (:

 

Como você disse, 'Durante a bíblia toda podemos observar menções ao céu' , observamos o céu sendo citado, porem eu nunca vi escrito, que quando se acredita em Deus, tem que acreditar no paraíso. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita coisa pra falar, e não respondeu o que eu queria. (:

 

Como você disse, 'Durante a bíblia toda podemos observar menções ao céu' , observamos o céu sendo citado, porem eu nunca vi escrito, que quando se acredita em Deus, tem que acreditar no paraíso. (:

 

Se o paraíso é a grande herança, logo não acreditar nele é o mesmo que não acreditar na herança da justiça do divino, entende? Você não é obrigado a acreditar, mas se não o fizer irá desacreditar do sentido da vida cristã e vai cair num niilismo tão tenso quanto o meu, o que não é NADA bacana.

 

Imaginei ver um monte de ateus aqui, fiquei triste e com cara de mamão ao perceber que são poucos aqui. ):

 

Ninguém nesse mundo vai entender a minha postura, exceto meu pai que foi meu tutor e que me doutrinou dessa maneira, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o paraíso é a grande herança, logo não acreditar nele é o mesmo que não acreditar na herança da justiça do divino, entende? Você não é obrigado a acreditar, mas se não o fizer irá desacreditar do sentido da vida cristã e vai cair num niilismo tão tenso quanto o meu, o que não é NADA bacana.

 

Ta, mas a bíblia não fala em nenhuma lei que, quem acredita em Deus terá que acreditar no paraíso (esse era o ponto em que queria chegar). Uma coisa que eu não disse, e deveria ter dito(só não disse porque a discussão tava legal :$ ) é que eu tenho a minha definição de paraíso, e não sigo a vida cristã para chegar até la, sigo porque gosto. (:

 

OBS: Pessoas obviamente pensaram muito diferente de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, mas a bíblia não fala em nenhuma lei que, quem acredita em Deus terá que acreditar no paraíso (esse era o ponto em que queria chegar). Uma coisa que eu não disse, e deveria ter dito(só não disse porque a discussão tava legal :$ ) é que eu tenho a minha definição de paraíso, e não sigo a vida cristã para chegar até la, sigo porque gosto. (:

 

OBS: Pessoas obviamente pensaram muito diferente de mim.

 

Acreditar no deus judaico-cristão implica em uma bateria de dogmas e uma delas é a crença na espiritualidade e uma promessa do divino para a humanidade, ou eu estou enganado? Se for para citar a bíblia como parâmetro para acreditar ou acreditar, então devemos ter ideia que a bíblia não manda você acreditar em d'us, por exemplo.

 

Desculpe-me, mas ao seguir a bíblia, o d'us judaico-cristão, seus mandamentos e outros, então você é meio que focado em acreditar em uma promessa e profecias, pois o ápice da bíblia é o seu teor profético e promessas. Então, qual é a lógica de puxar alguns conceitos e recusar outros? A fé cristã é uma só, caso contrário você está para um deísta e não para um cristão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Se Deus existe? Bom, defina Deus.

Eu acredito em uma força superior que nós não entendemos.

Eu acredito porque é uma necessidade minha, não posso acreditar que depois que eu morrer vou virar adubo, é deprimente.

 

2- Nada.

 

3- Não.

 

4- ...

 

5- Tem diferença entre homossexual e puto.

Um eu respeito e aceito, o outro não.

 

6- ...

 

7- ...

 

8- Porque a crucificação?

Porque é a pior forma de se morrer, crucificado com pregos.

Ficar de pé o tempo inteiro, com os pés pregados. Os pés vão deslizando pra frente e vão se rasgando.

Se tu tenta não se apoiar nos pés, tu se apóia nas mãos, também pregadas, que vão se rasgando também.

E enquanto isso, tu vai sangrando e as feridas infeccionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou crismado, mais por obrigação do que por gosto, e nem a catequese fez eu mudar meu ponto de vista, Pois eu creio e não creio, quando me apontarem pontos que mostrem a existência eu acreditarei nela, quando me provarem a não existência eu acreditarei nela.

Um direito seu .

 

@topic

Só acho que uns ateus aqui que não merecem a roupa que vestem .

 

#whatever

Não posto mais aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um direito seu .

 

@topic

Só acho que uns ateus aqui que não merecem a roupa que vestem .

 

#whatever

Não posto mais aqui .

 

1. O Osíris não é bem ateu, na verdade ele cultua lá suas divindades que eu desconheço, mas o importante é que ele cultua;

2. O que seria um ateu merecedor da roupa que veste? Porque se for para levar ao pé da letra, eu serei o único que você pode considerar assim, mas só no sentido real da palavra. Por favor, não me coloque em um patamar tão baixo como Dennet, Hitchens e Dawkins, rs.

 

Deus existe,fato.

 

Não se sabe, esqueça. O máximo que você pode fazer é acreditar nele através da fé e embasá-la com a razão, mas você nunca em vida terá a resposta objetiva da existência de d'us.

 

@dica

 

Argumentos não são provas. Portanto, neo-ateu lambari peçonhento, esqueça de dizer que você provou a inexistência de d'us através de um argumento maluco, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu nao concordo, mesmo que esteja na biblia... eh dar 10% do lucro mensal.

eu fico pensando na situacao do brasil de algumas pessoas que seguem na risca e tudo mais.

 

supondo que a pessoa tire 500 por mes, ou algo por volta do salario minimo(nao tenho ideia de quanto seja).. e dar 10%, no caso 50 reais.

pqp vei, 50 reais no brasil eh mt dinheiro pra quem precisa.

eh dificil de entender isso das igrejas...

ta certo que elas ajudam as comunidades e tal.. porem. nao acho justo.

deveria ser ajuda quem puder e tal.

 

peguei o topico pela metade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu nao concordo, mesmo que esteja na biblia... eh dar 10% do lucro mensal.

eu fico pensando na situacao do brasil de algumas pessoas que seguem na risca e tudo mais.

 

supondo que a pessoa tire 500 por mes, ou algo por volta do salario minimo(nao tenho ideia de quanto seja).. e dar 10%, no caso 50 reais.

pqp vei, 50 reais no brasil eh mt dinheiro pra quem precisa.

eh dificil de entender isso das igrejas...

ta certo que elas ajudam as comunidades e tal.. porem. nao acho justo.

deveria ser ajuda quem puder e tal.

 

peguei o topico pela metade..

 

A bíblia não obriga você dar essa porcentagem do seu dinheiro, na verdade é dito para você doar caso PUDER DOAR, não é uma obrigação e muito menos uma forma de salvação. Agora, é importante saber que no protestantismo são pouquíssimas igrejas que realmente ajudam a comunidade com o seu dinheiro e, portanto, deveriam parar de tacar veneno verbal na ICAR, pois a ICAR sim contribuiu e ainda contribui com diversos projetos sociais.

 

O que me deixa triste é saber que o catolicismo que era tão dourado acabou virando bijuteria barata com sua incorporação do paganismo, praticamente do cristianismo apenas sobrou a imagem de Cristo e olhe lá, pois até Cristo tá embasado com fundamentos pagãos para poder converter o maior número de pessoas na época.

 

Outra, você acha mesmo que alguém concorde totalmente com a bíblia? O homem concorda com a lei até o ponto que a lei privá-lo de algo, eu sei como é isso, afinal eu também tive nesse lado até romper as correntes e ir procurar outras coisas que me completassem de forma melhor, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bíblia não obriga você dar essa porcentagem do seu dinheiro, na verdade é dito para você doar caso PUDER DOAR, não é uma obrigação e muito menos uma forma de salvação. Agora, é importante saber que no protestantismo são pouquíssimas igrejas que realmente ajudam a comunidade com o seu dinheiro e, portanto, deveriam parar de tacar veneno verbal na ICAR, pois a ICAR sim contribuiu e ainda contribui com diversos projetos sociais.

 

O que me deixa triste é saber que o catolicismo que era tão dourado acabou virando bijuteria barata com sua incorporação do paganismo, praticamente do cristianismo apenas sobrou a imagem de Cristo e olhe lá, pois até Cristo tá embasado com fundamentos pagãos para poder converter o maior número de pessoas na época.

 

Outra, você acha mesmo que alguém concorde totalmente com a bíblia? O homem concorda com a lei até o ponto que a lei privá-lo de algo, eu sei como é isso, afinal eu também tive nesse lado até romper as correntes e ir procurar outras coisas que me completassem de forma melhor, rs.

Sim, depois de ir a algumas igrejas protestantes por aqui pelos EUA eu comecei a perceber isso nelas.

Quando fui a missa durante minha vida na igreja catolica, tinha toda a cerimonia e tal sobre o dizimo e a coleta do dinheiro durante a missa porem nada relevante, simples rapido e opcional. quem quisesse que dava e tal.

 

Nao sei a diferenca porem nas 2 vezes que fui em igreja aqui... a metodista que eu fui domingo passado com a namorada eles coletavam o dinheiro, rezavam, agradeciam e tudo, parecia meio que escandaloso E todos na igreja com excessao de mim e minha namorada( que ja ajuda a igreja de outra forma) deram no minimo 5 dolares. eu vi gente dando 10 e ate mesmo 50 dolares.

na outra igreja que ue fui a mesma coisa, sendo qe mais escandaloso ainda a cerimonia de quando recebia todo o dinheiro do dia.

eh estranho. eu vou a todos esses tipos de igreja com os amigos, respeito pela ideia de Deus porem.. nao sou fa nao. sou catolico somente.

 

pq diz isso irmao?

 

o homem vive de prazer.

seguir a biblia as vezes significa, sem prazer. sexual, prazer da bebida, prazer de qualquer coisa que seja considerado pecado.

acho meio dificil acreditar que existe padres da ICAR que nunca fizeram sexo, nao tem filhos e tal.principalmente no brasil onde politico eh levado nas brincadeiras e comediante eh levado a serio.

existe as excessoes mas eh dificil de acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Mesmo não participando da mesma crença que os católicos devo admitir que lá foi meu berço de estudo, portanto eu defendo com unhas e dentes a história do catolicismo e tem que ser muito "bruto" para debater isso comigo, porque de história e temas sociais eu manjo e muito, rs. No mais, catolicismo foi legal enquanto durou para mim, no final de contas acabei pegando outra doutrina mais interessante com meu papis, rs.

 

2. Porque a ICAR utilizou de fundamentos pagãos para converter o maior número de pessoas, inclusive incorporou mitos do deus Mitra e Apolo com Cristo, sendo que no final tem nada haver. Claro, sabemos que isso foi por uma boa causa, mas já está na hora de haver uma "reforma" nesses dogmas estranhos da ICAR.

 

3. Eu não sigo nada da bíblia, nadinha mesmo e nem mesmo o código moral dela, afinal não acredito em "moral". É como te disse aquele dia no msn: eu sigo meu prazer, tudo que atrapalhar o meu prazer eu vou eliminando.

 

Meh, eu sei defender a minha postura de niilista e hedonista, mas nem tenho motivos para ficar gerando um debate filosófico aqui. No fim das contas podem me chamar de sadista renascentista, vai dar no mesmo. HUAHUAUHAUHAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Deus existe? Se sim, por qual razao voce acredita Nele?

R: Não

 

2- Quem te fez acreditar em Deus, o que Ele fez pra voce acreditar nele?

R: Não acredito...

 

3- Se voce acredita Nele, voce vai a missa toda quarta e domingo? Segue a Biblia na risca?

Voce le a biblia?

R: Não acredito...

 

4- E.. voce eh ateu? Nao gosta de Deus? Porque?

Judeu?

Muculmano?

Budista?

 

Qual sua religiao?

Voce desrespeita alguem?

R: Sou ateu, simplesmente sem crença!! Deus, Jesus, santos, para mim é igual ao Saci pererê, Mula sem cabeça, Curupira, ou seja, folclore!!!

 

5- Voce que eh religioso e acredita em Deus, o que voce pensa do homosexualismo?

R: Não sou relisioso...

 

6- Voce, cristao, ja chegou em pensar qual eh o sentido de adorar o divino que voce adorou a vida inteira para morrer, ir para o ceu e se chegar ao ceu continuar fazendo eternamente o que fez em toda a sua vida?

R: Não sou cristão...

 

7-E o que ser dito para os irreligiosos que puxaram a fe errada e portanto serao queimados eternamente em um fogo inacabavel? Eh justo?

R: Qual seria a fé certa ou a errada? Alguém sabe?

 

8- Porque Cristo morreu na cruz?

R: Esse que os relisosos chamam por "Cristo" morreu na Cruz por que a cruxificação era o costume da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que doutrina vc achou mais interessante?

 

Olha, eu não sigo bem uma doutrina, pois na verdade eu sou um niilista. Entretanto, eu sigo a doutrina da Thelema porque é algo que eu gosto e que me faz sentir-me bem.

 

 

7-E o que ser dito para os irreligiosos que puxaram a fe errada e portanto serao queimados eternamente em um fogo inacabavel? Eh justo?

R: Qual seria a fé certa ou a errada? Alguém sabe?

 

Se for do ponto de vista cabalístico, todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...