Ir para conteúdo

JumpStyle / Rebolation

Posts Recomendados

Sinceramente não creio que ninguém no mundo nunca tenha ouvido falar de Deus, só se for aqueles Matuto do brejo no fim do mundo onde so tem uma ilha e outra terra a 1500 km de distancia, porque de outra forma não.

 

Não de modo literal mano.

Na blibia não diz que só pelo fato de você crer em Deus você herdará o reino dos céus. Segundo os evangélicos você deve adorar a Deus acima de tudo, frequentar os cultos, ser dizimista fiel, seguir os ensinamentos da bíblia etc. Estou falando dessas pessoas que nunca entraram em uma igreja, nunca foram abordada por um fiel para ouvir a palavra de Deus. entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não de modo literal mano.

Na blibia não diz que só pelo fato de você crer em Deus você herdará o reino dos céus. Segundo os evangélicos você deve adorar a Deus acima de tudo, frequentar os cultos, ser dizimista fiel, seguir os ensinamentos da bíblia etc. Estou falando dessas pessoas que nunca entraram em uma igreja, nunca foram abordada por um fiel para ouvir a palavra de Deus. entende ?

 

Cara, as vezes tenho nojo de evangélicos, católicos.. Pelo fato de cobrarem DISMO, vsf man! O cara vai pagar para adorar o Sr? É o que parece, aiai ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não de modo literal mano.

Na blibia não diz que só pelo fato de você crer em Deus você herdará o reino dos céus. Segundo os evangélicos você deve adorar a Deus acima de tudo, frequentar os cultos, ser dizimista fiel, seguir os ensinamentos da bíblia etc. Estou falando dessas pessoas que nunca entraram em uma igreja, nunca foram abordada por um fiel para ouvir a palavra de Deus. entende ?

 

Então como eu disse la no meu post. Não acredito nisso, que a pessoa so vai para o céu se seguir os 1000 mandamentos, porque isso não existe, acho que isso só é feito para que o pastor compre um Honda cit todo fim de ano (: até porque como na biblia mesmo tem dizendo que se pedir perdão a pessoa é salva. Então eu posso matar, roubar fazer o inferno e quando tiver morrendo pedir perdão e estou salvo, e nem fui pra igreja... Povo é muito cheio de pra que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou bonzinho demais, portanto nem vou chamar o Pedro para vir com o discurso anti-tudo dele, pois aí a coisa vai ficar séria e gente vai levar warn para tudo que é lado. HUAHUAUHAUHA

 

 

Sou o Pedro. Não o anti-tudo, o outro... '-'

 

Não sei ao certo em que acredito ou desacredito. Cresci em uma familia cristã, mas ao longo da vida fui me questionando no porque de acreditar em alguma coisa ou alguém, que nunca vi ou simplismente senti.

Atualmente tenho a ideia de que não acredito em cobras falantes.

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as vezes tenho nojo de evangélicos, católicos.. Pelo fato de cobrarem DISMO, vsf man! O cara vai pagar para adorar o Sr? É o que parece, aiai ¬¬

É uma coisa que também não entendo. Cada um faz o que bem quer com seu dinheiro, mas acho que não deveria ser uma coisa estipulada, quer ajudar a igreja e a obra do senhor ? doe a quantia que poder achar justa e necessária. Que fazer melhor ainda ? Pegue seus 10% e doe para uma ONG ou coisa do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma coisa que também não entendo. Cada um faz o que bem quer com seu dinheiro, mas acho que não deveria ser uma coisa estipulada, quer ajudar a igreja e a obra do senhor ? doe a quantia que poder achar justa e necessária. Que fazer melhor ainda ? Pegue seus 10% e doe para uma ONG ou coisa do gênero.

 

Nada é que os pastor da Igreja Universal quer 90 % do seu salário para o dizmo e 10% para obra na igreja, dai pode peceber nas entrevista, Quando eu entrei aki estava lascado sem nada, e agora eu to fudido do primeiro ao quinto, e com cara de choro (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma coisa que também não entendo. Cada um faz o que bem quer com seu dinheiro, mas acho que não deveria ser uma coisa estipulada, quer ajudar a igreja e a obra do senhor ? doe a quantia que poder achar justa e necessária. Que fazer melhor ainda ? Pegue seus 10% e doe para uma ONG ou coisa do gênero.

 

Acho que eles não sabem a dificuldade que é, o cara passar o mês trabalhando, ralando.. Pra chegar fim do mês e ter de "doar" 10% do salário. Ainda tem ABESTADO que doa, uns pobre lascado doando.. O que me deixa mais puto, praticamente fica sem comer pra doar pros PADRES gastarem a grana com seja o que for...

 

@edit

 

Acrescentando: Meio que obrigam, alienando os adoradores de Deus por causa que ta escrito na bendita Bíblia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada é que os pastor da Igreja Universal quer 90 % do seu salário para o dizmo e 10% para obra na igreja, dai pode peceber nas entrevista, Quando eu entrei aki estava lascado sem nada, e agora eu to fudido do primeiro ao quinto, e com cara de choro (:

 

A IURD é uma empresa, na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@céu.bíblico

 

Odeio falar de teologia aos cantos, pois vou me lembrar de coisas que eu sinceramente não gostaria nem um pouco. Enfim, vamos começar com alguns versículos bíblicos para apontar o céu como existente DENTRO DA TEOLOGIA CRISTÃ:

 

Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso? - Isaías 66:1

 

Esse versículo aponta como existente um ponto de paz para os seguidores e ainda menciona-o como céu. Observe a seguinte pergunta: que casa me edificaríeis vós? Bem, isso deixa bem claro que uma morada é um ponto de descanso para o teísta cristão e essa morada nada mais é que o céu no sentido mais cru da palavra.

 

É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. - 2 Coríntios 12:1-4

 

Oras, mas que diabos seria o terceiro céu conforme a teologia Cristã? Relaxe, o tio Hórus explica: conforme a bíblia e as idéias da época, tínhamos o céu primário o qual é dado para as nuvens e pássaros, o céu secundário que seriam as galáxias e onde os astros permanecem e o último céu onde seria o plano espiritual e promessa cumprida para o povo, sacou?

 

Durante a bíblia toda podemos observar menções ao céu, mas não podemos observar o mesmo quando se trata do Sheoul (inferno).

 

Mas e aqueles que nunca ouviram falar do tal "caminho certo" ? São pecadores, mas não conhecem a verdade, comofaz ? como alguém pode ser punido sem ter noção do que é certo ou errado assim como foi adão e eva ?

 

Isso seria um baita fail para as religiões abraâmicas, mas se você analisar bem, nem chega ser tão alarmante assim. Deus pelo fato de ser onipotente é por obrigação ilimitado e se é ilimitado não pode ser bom ou mal, portanto é amoral e está além do bem e do mal e logo é justo. Conforme a minha explicação anteriormente, nós só podemos conceder apenas um deus, pois vários deuses limitariam outros deuses na questão de onipotência e ilimitação e se ele não possuir essas características então não é deus, saca? É complicado no começo, mas o importante é saber o seguinte: deus teoricamente se apresentou de maneiras diferentes para todos os povos.

 

Frase: "Todas as religiões são efeitos temporais imperfeitos de uma possível verdade atemporal perfeita."

 

E quem te disse que eles não sabiam o que era certo ou errado? Foram colocados lá com a única ordem de não comer o fruto proíbido e comeram. Mesma coisa que te falassem - Hayllus toma veneno não que mata, tu iria tomar?

 

Você sabia que Adão e Eva não são personagens de fato, né? Adão e Eva são apenas símbolos da humanidade se corrompendo e quebrando os laços com o divino, ou seja, esqueça a história de um homem pelado com uma mulher gatinha e uma cobra safada, é lorota. Na verdade, o gênesis é considerado o livro mais difícil da bíblia não é por acaso, por isso que o povão prefere pegar o sentido literário sem aplicar a exagese e hermenêutica, é mais fácil, rs.

 

É aquela coisa que eu falei, muitos não tem conhecimentos necessários. Motivo: Falta de oportunidade, talvez.. Fica a incógnita.²

OBS: Como foi dito, Deus deu a oportunidade de todos seguirem quaisquer que fossem os atos decididos por eles.

 

Quais são os atos decididos por d'us? Se citar os dez mandamentos eu vou rir, pois eles não fazem parte dos ensinamentos, mas sim de uma constituição de um povo e, portanto, há uma diferença graaaaaaande entre ambos.

 

@dúvida

 

Povo tá lendo minhas postagens, né? Odeio escrever para espíritos do Allan Kardec que não podem me responder da mesma maneira. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

 

A pressão psicologica imposta por certas "igrejas" a pessoas que provavelmente estão passando por certas dificuldades e certamente irão fazer de tudo para resolver esse problema ou aquele outro...

 

Isso, na minha humilde opinião, devia ser considerado, se comprovado, crime. Abusar de certa crença para se beneficiar em cima das dificuldades de pessoas, na maioria dos casos, bem humildes...

 

É o que eu acho, digam ai o que vocês pensam...

 

@edit Hórus, eu li... A última linha ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os atos decididos por deus? Se citar os dez mandamentos eu vou rir, pois eles não fazem parte dos ensinamentos, mas sim de uma constituição de um povo e, portanto, há uma diferença graaaaaaande entre ambos.

 

"Atos decidos por eles", que quis dizer os pecadores. E não Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

 

A pressão psicologica imposta por certas "igrejas" a pessoas que provavelmente estão passando por certas dificuldades e certamente irão fazer de tudo para resolver esse problema ou aquele outro...

 

Isso, na minha humilde opinião, devia ser considerado, se comprovado, crime. Abusar de certa crença para se beneficiar em cima das dificuldades de pessoas, na maioria dos casos, bem humildes...

 

É o que eu acho, digam ai o que vocês pensam...

 

 

Se a sociedade fosse inteligente ao ponto do que você falou, teríamos um mundo menos ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Deus existe? Se sim, por qual razao voce acredita Nele?

R: Deus ? Sim existe , pela simples razão da .

 

2- Quem te fez acreditar em Deus, o que Ele fez pra voce acreditar nele?

R: O que me faz acreditar em Deus? Catequese e Crisma servem para que ?

 

3- Se voce acredita Nele, voce vai a missa toda quarta e domingo? Segue a Biblia na risca?

Voce le a biblia?

R: Na verdade , não é porque você cree que você vai a missa . Você pode orar por Imagens , Escapulários , Altares . A Bíblia tem muitos ensinamentos que muitos Cristãos não seguem , no meu caso , eu creio que sigo . Leio muito pouco , ou quase nunca .

 

4- E.. voce eh ateu? Nao gosta de Deus? Porque?

Judeu?

Muculmano?

Budista?

 

Qual sua religiao?

Voce desrespeita alguem?

R: Católica Apostólica Romana , respeito todos os tipos de religiões .

 

 

5- Voce que eh religioso e acredita em Deus, o que voce pensa do homosexualismo?

R: Eu como cristão , penso que o homossexualismo é só mais uma orientação sexual . Há divergências de raciocínios entre os cristãos , mas eu penso assim . Por exemplo a Bíblia condena .

 

 

6- Voce, cristao, ja chegou em pensar qual eh o sentido de adorar o divino que voce adorou a vida inteira para morrer, ir para o ceu e se chegar ao ceu continuar fazendo eternamente o que fez em toda a sua vida?

R: Olha , Tens Fé ? Acredita em Deus ? Então temes o que ?

 

 

7-E o que ser dito para os irreligiosos que puxaram a fe errada e portanto serao queimados eternamente em um fogo inacabavel? Eh justo?

R: Olha , Deus não seria tão cruel . Deus perdooa , esse é uns das mais perfeitas ações de Deus . A Igreja sim condena . Para mim , seria justo sim , a vida inteira negando e renegando Deus .

 

 

8- Porque Cristo morreu na cruz?

R: Cristo não foi o único a morrer na cruz . Muitas pessoas morrera naquela época nas cruzes . Nesse tempo , castigos e penas de morte , frequentemente eram executados em cruzes . Do mesmo modo que na Idade Média na Inglaterra os castigos eram a Forca , na França as Guilhotinas , na Alemanha algumas ferramentas que arrancavam membros , etc .

 

Abraços ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz é muito fácil fazer perguntas, a final ninguém nasce com com conhecimentos. Só temos que utilizar o que aprendemos e transformar em algo ÚTIL, isto é, se o ser em questão tiver aprendido algo que preste.

 

Já passou pela cabeça de alguém, a Bíblia, o livro sagrado. Possa ter sido "forjada" para melhoria da humanidade? A final, diante de tantos problemas algo teria de ser feito.

 

São pensamentos e mais pensamentos, dúvidas e mais dúvidas. Quem poderá nos responder?

 

:)

 

1. O que é transformar o nosso conhecimento em algo útil? Fazer pessoas amarem pessoas? Empregar a paz ao mundo? Por que matar é roubado e dar dinheiro aos pobres é certo? Caso não houver resposta, então saiba que todo nosso conhecimento é um montante de desgraça que não vai servir para nada;

2. Bíblia é um conjunto de vários textos, poemas e idéias que remetem ao divino, não existe nada além disso;

3. A bíblia um livro para melhorar a humanidade? Se formos falar de conceitos criados a partir do que a sociedade criou, então sinceramente eu prefiro o budismo e o confucionismo, sendo que ambos surgiram antes do Cristianismo.

 

Não de modo literal mano.

Na blibia não diz que só pelo fato de você crer em Deus você herdará o reino dos céus. Segundo os evangélicos você deve adorar a Deus acima de tudo, frequentar os cultos, ser dizimista fiel, seguir os ensinamentos da bíblia etc. Estou falando dessas pessoas que nunca entraram em uma igreja, nunca foram abordada por um fiel para ouvir a palavra de Deus. entende ?

 

A ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) é muito mais fechada do que o protestantismo em suas n matrizes, ou seja, não tem nada disso se ser salvo só pelo fato da crença, mas sim ser salvo ao conhecer Jesus como salvador da humanidade e da alma. Se o negócio fosse só crer para ser salvo, então eu assinaria agora meu atestado de vale ticket celeste.

 

Sou o Pedro. Não o anti-tudo, o outro... '-'

 

Não sei ao certo em que acredito ou desacredito. Cresci em uma familia cristã, mas ao longo da vida fui me questionando no porque de acreditar em alguma coisa ou alguém, que nunca vi ou simplismente senti.

Atualmente tenho a ideia de que não acredito em cobras falantes.

 

Beijos.

 

Qual seguidor das religiões abraâmicas diz isso? Desculpe-me, mas idosas desprovidas de estudo e leitura não são parâmetros para definir a inteligência dos religiosos.

 

Cara, as vezes tenho nojo de evangélicos, católicos.. Pelo fato de cobrarem DISMO, vsf man! O cara vai pagar para adorar o Sr? É o que parece, aiai ¬¬

 

E os padres e pastores vão tirar dinheiro de onde para pagar os custos da igreja? Sem dizer que o dízimo e ofertas estão incluídos dentro da bíblia, vai negar isso ou aceitar?

 

Acho que eles não sabem a dificuldade que é, o cara passar o mês trabalhando, ralando.. Pra chegar fim do mês e ter de "doar" 10% do salário. Ainda tem ABESTADO que doa, uns pobre lascado doando.. O que me deixa mais puto, praticamente fica sem comer pra doar pros PADRES gastarem a grana com seja o que for...

 

@edit

 

Acrescentando: Meio que obrigam, alienando os adoradores de Deus por causa que ta escrito na bendita Bíblia..

 

É cristão, mas se comporta como neo-ateu, qualé? Decida-se logo cabra... Ah, como é que tu acredita no d'us abraâmico e não acredita nas escrituras? Tá redundante essa linha de raciocínio aí, hein?

 

Concordo.

 

A pressão psicologica imposta por certas "igrejas" a pessoas que provavelmente estão passando por certas dificuldades e certamente irão fazer de tudo para resolver esse problema ou aquele outro...

 

Isso, na minha humilde opinião, devia ser considerado, se comprovado, crime. Abusar de certa crença para se beneficiar em cima das dificuldades de pessoas, na maioria dos casos, bem humildes...

 

É o que eu acho, digam ai o que vocês pensam...

 

@edit Hórus, eu li... A última linha ;x

 

Tem pressão psicológica não, apenas os lambaris que têm medo de ir para um suposto inferno que não existe na bíblia. Ah, religião está mais forte do que nunca, é bobeira pensar que só pelo fato de estarmos na era do novo positivismo transvestido de neo-ateísmo que a religião está fraca, pelo contrário, a igreja tá firme e forte e isso é muito bom da conta. Ah, eu não entendi as screenshots, ficaram confusas.

 

"Atos decidos por eles", que quis dizer os pecadores. E não Deus.

 

Nesse caso que a justiça seja feita mesmo. Se você conheceu de fato a palavra e a recusou, aí de tu no inferno que não existe biblicamente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cristão, mas se comporta como neo-ateu, qualé? Decida-se logo cabra... Ah, como é que tu acredita no deus abraâmico e não acredita nas escrituras? Tá redundante essa linha de raciocínio aí, hein?

 

Acredito sim nas escrituras, tanto é, que citei várias partes do conteúdo que há nela.

 

E os padres e pastores vão tirar dinheiro de onde para pagar os custos da igreja? Sem dizer que o dízimo e ofertas estão incluídos dentro da bíblia, vai negar isso ou aceitar?

 

A questão é que escândalos atrás de escândalos mostram desvios de dinheiro devido a DÍZIMOS doados por adoradores. Dízimos esses que deveriam ser usados para conservar as igrejas e não sair comprando casas, carros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito sim nas escrituras, tanto é, que citei várias partes do conteúdo que há nela.

 

 

 

A questão é que escândalos atrás de escândalos mostram desvios de dinheiro devido a DÍZIMOS doados por adoradores. Dízimos esses que deveriam ser usados para conservar as igrejas e não sair comprando casas, carros..

 

1. Acredita nas escrituras como um todo ou só as partes que o convém?

2. Um escândalo não significa que todas as congregações sejam escandalosas, né? Um fato não é necessariamente início, meio ou fim de outro, apenas são fatos isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Deus existe? Se sim, por qual razao voce acredita Nele?

Não sei se existe, mas não acredito :3

 

2- Quem te fez acreditar em Deus, o que Ele fez pra voce acreditar nele?

não acredito (:

 

3- Se voce acredita Nele, voce vai a missa toda quarta e domingo? Segue a Biblia na risca?

Voce le a biblia?

Não, não e não.

 

4- E.. voce eh ateu? Nao gosta de Deus? Porque?

Judeu?

Muculmano?

Budista?

Não que eu não goste, não tenho nd contra, só não acredito .-.

 

Qual sua religiao? Até ano passado era católica, mas sei lá, não vejo motivo nenhum pra acreditar em Deus, afinal, o que ele faz/fez por mim?

Voce desrespeita alguem? não

 

5- Voce que eh religioso e acredita em Deus, o que voce pensa do homosexualismo?

Não acredito. Não tenho nada contra, a pessoa tem que ser feliz do jeito que bem entende.

 

6- Voce, cristao, ja chegou em pensar qual eh o sentido de adorar o divino que voce adorou a vida inteira para morrer, ir para o ceu e se chegar ao ceu continuar fazendo eternamente o que fez em toda a sua vida?

Não acredito que haja um 'céu' qd a pessoa morre, acaba 'tudo'

 

7-E o que ser dito para os irreligiosos que puxaram a fe errada e portanto serao queimados eternamente em um fogo inacabavel? Eh justo?

E quem disse que a 'fé errada' é não acreditar em Deus? É uma coisa que a mídia impõe, e não acredito que ngm vai acabar em um fogo inacabável. Se Deus ama a todos igualmente como é pregado, não seria justo.

 

8- Porque Cristo morreu na cruz?

Não faço a minima ideia, pra 'salvar' as pessoas? :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Acredita nas escrituras como um todo ou só as partes que o convém?

2. Um escândalo não significa que todas as congregações sejam escandalosas, né? Um fato não é necessariamente início, meio ou fim de outro, apenas são fatos isolados.

1. Acredita nas escrituras como um todo ou só as partes que o convém?

2. Um escândalo não significa que todas as congregações sejam escandalosas, né? Um fato não é necessariamente início, meio ou fim de outro, apenas são fatos isolados.

 

Não sei se leu tudo que postei, quando disse: "A resposta ninguém pode dizer, creio eu. Eu particularmente acredito meio que duvidosamente." Pág 1.

 

Isso se encaixa nas escrituras, algumas sim outras não. Afinal, ninguém é necessariamente obrigado a acreditar em tudo, partes tem sentido outras não.

 

( É o que eu penso )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Quem te fez acreditar em Deus, o que Ele fez pra voce acreditar nele?

R: O que me faz acreditar em Deus? Catequese e Crisma servem para que ?

 

Sou crismado, mais por obrigação do que por gosto, e nem a catequese fez eu mudar meu ponto de vista, Pois eu creio e não creio, quando me apontarem pontos que mostrem a existência eu acreditarei nela, quando me provarem a não existência eu acreditarei nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as vezes tenho nojo de evangélicos, católicos.. Pelo fato de cobrarem DISMO, vsf man! O cara vai pagar para adorar o Sr? É o que parece, aiai ¬¬

 

Malaquias 3:10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

 

Levítico 27:30

Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.

 

etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...