Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal da Staff,

Até quando vamos continuar vendo as classes completamente desbalanceadas e o sistema de resistência elemental praticamente não servir para nada?Hoje é possível chegar a 125% de resistência a um elemento e, mesmo assim, receber 100k, 150k ou até 200k de dano. Qual o sentido de investir em equipamentos e builds de resistência se, na prática, isso não faz diferença? Se o objetivo da resistência é mitigar ou até anular aquele elemento, claramente algo está muito errado.Outro ponto é o desequilíbrio entre as classes. Atualmente vemos (SinX) full tank causando mais dano do que classes totalmente focadas em DPS, o que acaba tornando diversas builds e classes sem função. Isso compromete completamente a competitividade e a diversidade do jogo.Essa falta de balanceamento está desanimando muitos jogadores, inclusive veteranos que acompanham o servidor desde o início. Vários já desistiram de jogar, e sinceramente eu também cheguei ao meu limite. Cansei de apresentar sugestões e feedbacks que parecem não ser levados em consideração. A sensação é de que as reclamações entram por um ouvido e saem pelo outro.

Vejo constantemente discussões sobre buffs e novos conteúdos, mas pouco ou nenhum foco no que realmente está afetando a jogabilidade: balanceamento de classes, resistência elemental e danos completamente fora da curva.

Por esse motivo, decidi que não participarei mais de nenhum evento até que esse problema seja tratado de forma séria e haja um balanceamento que torne o jogo mais justo para todos.

Gostaria de saber a opinião dos demais jogadores. Quais mudanças vocês acreditam que deveriam ser prioridade para melhorar o balanceamento do servidor?

Edited by CoyoteReturn
  • Like 5
  • Thanks 1
Posted (edited)

Eu acho que o nerf da nebulosa eh algo critico e tem que ser feito o mais rapido possivel. Sinx e LK estao se beneficiando muito disso, e algumas outras classes tb (menos, mas ainda estao). Ja fiz um topico sobre e creio que deva estar no backlog da staff.

Essa questao do ignore elemental eh muito real. De verdade, 125% a 3 elementos e tomar 100k em uma furia da terra, nevasca ou tempestade de raios? Isso eh demais. E isso eh full tank, com resistencia a distancia e humanos. Se um dos elementos tiver 100-120%, o dano eh coisa de 200k-500k, full tank.

A outra coisa eh a mobilidade de certas classes, que ja mencionei. Champ e LK conseguem teleportar pelo mapa. Parece que jogam outro jogo do q o restante do cast nesse quesito.

Mais uma vez, a minha opiniao eh de que nenhuma classe deve ser nerfada de maneira individualizada. Isso estraga a experiencia de quem ama uma classe e tem um main.

Oq deve ser feito sao ajustes em mecanicas que impactam diversas classes, pq dessa forma o balanceamento ocorre como um todo e eh relativo.

Em resumo = ajustar a nebulosa, ajustar o ignore elemental, e deixar as classes com delays iguais de skills de mobilidade. Eu tenho certeza que o ajuste dessas 3 "mecanicas" vai fazer uma diferenca absurda no servidor e tornar o cenario muito mais competitivo para todos, sem destruir a jogabilidade/main de quem ama certas classes.

Edited by Sting.
Posted

Jogando nos últimos dias, tenho percebido um grande número de pessoas completamente desanimadas com o rumo que o PvP do Fênix vem tomando.

Estamos nos aproximando de um cenário que sempre foi uma característica negativa do Aegir: matchups sem graça, sem emoção e com pouca elaboração de jogabilidade, nos quais o foco principal deixou de ser habilidade, leitura de jogo e construção estratégica de build, passando a ser simplesmente quem possui o Alt+Q mais refinado possível, com os maiores índices de ignore à distância, humanoide e elemental. Quem não acompanha esse nível de equipamento simplesmente não tem chance real de jogar contra quem acompanha.

Sobre o ignore elemental, por exemplo, ficou para trás o tempo em que fazia sentido abrir uma planilha no Excel, passar horas elaborando uma build, calculando percentuais de resistência, ajustando combinações e tentando prever cenários. Hoje, um HW — e outras classes também, obviamente — troca dois itens com um macro/4tools minimamente configurado e, em questão de milésimos de segundo, sai de um ignore de 55% água para um ignore de 55% vento. Toda a construção defensiva feita contra aquele elemento simplesmente deixa de existir instantaneamente. Qual é o sentido disso? Fica a reflexão.

E a luva +10? Trata-se de um item completamente problemático: bugado, mal configurado e, aparentemente, mal planejado. Enquanto algumas classes precisam de inúmeros hits para ativá-la, outras conseguem ativar quase instantaneamente por causa de skills que não foram devidamente ajustadas. Chegamos ao ponto de ver jogabilidades baseadas em colocar um set full tank e ficar spammando skills de alto DPS apenas para forçar a ativação do hit da luva. Novamente: qual é o sentido disso?

Sobre o Sinx, sinto que isso já se tornou chover no molhado. Não há o menor cabimento em assistir uma classe colocar um set full tank e spammar, sem delay algum, uma skill que causa 600k ou 700k por hit. O Bardo/Dancer já foi nerfado e teve limite imposto sobre o Vulcão de Flechas por muito menos.

Também parece estar sendo esquecido que, hoje em dia, jogar de Sniper ou Bardo já não possui a mesma diferença de antes. Os bônus de pet, visuais e Escudo de Hades, todos voltados para aumento de range, já se igualaram — e em alguns casos até ultrapassaram — o alcance originalmente característico do Sniper. Isso é completamente antinatural. Qual o sentido de um HW, classe com altíssimo DPS, conseguir bater a 13 ou 14 células de distância? Qual o sentido de um LK, supostamente uma classe corpo a corpo, atingir o adversário a 3 ou 4 células? Isso se torna ainda mais problemático em uma arena curta como a do evento.

Enfim, poderíamos continuar listando inúmeros pontos que vêm desequilibrando completamente a mecânica de PvP do servidor, mas muitos deles já foram mencionados em diversos outros tópicos.

O que mais entristece é ver que a comunidade continua engajada: propõe soluções, se disponibiliza para testes, apresenta sugestões e tenta contribuir com o servidor. Ainda assim, a resposta genérica parece ser sempre a mesma: buffar outras classes sem corrigir aquilo que já está evidentemente quebrado.

No mais, compartilho do posicionamento do @CoyoteReturn. Não participarei de nenhum evento competitivo até que exista um balanceamento real, amplo e generalizado das classes, bem como uma revisão séria dos itens que estão claramente quebrados.

Posted

concordo com o coyote, hj em dia é impossivel jogar no servidor, classes totalmente fora da curva e não tem um pronunciamento da staff com o tanto de topicos já criados falando que o dano está muito fora da curva.se a staff passar 2h por dia olhando arena pvp ou até o pvp extreme vai entender.

meu ponto de vista é.

Balanceamento / Ajustes.

Luva (Visual) tem classes q estão ativando a luva com 1 SKILL (sendo q pede 25 skills+.) OBS: Classes Magicas furam o espelho magico do PROF com a luva sem acerta a skill.

Nebulosa = aqui precisa de um Ajuste urgente, uma arma que bate muito com pouca penalidade, ain mas já  tem -10% def elemental ( tem classe q o elmo da 15% def elemental) isso anula os -10% da arma, chega ser em lógica isso.

IGNORE Elemental = aonde já se viu 1 classe conseguir IGNORAR 55% All elementos? ah dogão, mas tem q switar uns itens, meu ovo, vcs tudo usa 4rtoss 1 clique muda o alt+q todo vcs n faz nada, parecem um bando de sedentarios olhando o boneco jogar sozinho. (por mim tirava o 4rtoss do servidor tmb.)

Delay = tem certas classes que com a chegada dos novos itens, ganharam redução de delay e isso precisa ser revisto urgente, bagulho parece q está de brag...

Habilidades: Salto (Ninja) / Avanço (LK) tem q ganhar Nerfs estão muito rapidas. / Passo (Monge) manter o delay atual, porém tirar o bug do passo + clique, q faz o corte de animação da skills e pra qm n entende acha q a classe n tem delay na skill.

Par Hella = por a classe Sinx PARA Equipar somente 1 ANEL, acho q já ajudaria legal e não mataria a classe, já q  tem outras formas de jogar com a classe, sendo no hit/lâminas/tocaia e até msm na magia.

WS = vejo poucas pessoas falando sobre, mas  tmb precisa de uma atenção urgente, cavalo de p está batendo MUITO, fora q a classe QUEBRA ELMO/ANEIS... e tem uma locomoção fora do comun, parece que o cara montou em 5 pecopeco kewk.

REAJUSTE SP MONGE: voltar o dano máximo do asura pra 6k de SP.

• Like 2
Posted

Coyote, você resumiu o sentimento de vários players em seu post, obrigado por compartilhar essa insatisfação com a comunidade. Precisamos disso, mostrar o que  a staff não vê para voltar a ser um servidor respeitado

• Like 1
Posted

Obrigado a todos que estão apoiando o topico, essa é a hora que a comunidade tem que se juntar em prol de melhorias para todos!

Posted

Eu concordo pvp está complicado mesmo ... 

E outra coisa seu nome é coyote e porque tá a foto de um lobo?

Posted

Concordo 100% com tudo o que foi dito aqui.

Sinx - recebe 20.000 de dano full tank de uma classe full atk e rebate 600k. A luva dele ativa com 3 pergaminhos elementais, independente de Nebulosa, ele vai continuar batendo absurdamente fora do padrão das outras classes. Tankar Destruidor de Almas só se consegue usando par de AGI, e este não pode ser utilizado em eventos.

Ninja - Tiveram a brilhante ideia de colocar uma arma de distância de uma mão. Ele já não toma ataque de distância e nem físico, a não ser que o oponente seja um Champ/LK  que o servidor já conhece, e não vou entrar nesse mérito. Classe física/distância já não consegue matar Ninja. Eu estava jogando de SA, que se defende bem contra distância por causa da Pneuma, colocava reflet mágico e ok, o que ele fazia? Ficava full tank com reflexo mágico e spamava Escudo de Chamas, ativando 400k a cada escudo. Eu admirava a jogabilidade que players de Ninja, como o Hamsolo e entre outros, tinham; hoje está lamentável. E sei que não é culpa deles, apenas estão aproveitando as brechas. Ah, isso sem falar do pulo do Ninja, né?

LK - Bate em você estando com VIT alta ou não, e ainda bate usando off-tank. Mesmo com o reflet fisico altíssimo, você não consegue matar, porque o dano que ele toma por usar Arvalis é baixo. Fora que, se você estiver full reflet, ele swita alguns itens no 4rtolls, ativa a luva com 4 pergaminhos e te mata na INT. Jogo de Guns e Sniper; contra LK, tenho que fazer malabarismos para poder ganhar, enquanto ele só precisa switar uma armadura, ficar de Arvalis e o dano continua o mesmo.

Wizz - Sendo bem sincero, jogo com a classe e é uma das minhas preferidas. O ignore está alto? Sim, demais. Tem como tankar? Tem! Acho que qualquer nerf no ignore do Wizz vai deixar a classe sem utilização. É muito fácil você colocar reflexo mágico, tankar 3 elementos em área e deixar o Wizz se matar sozinho. Acredito que o que ajudaria a classe a ficar mais equilibrada seria retirar o efeito do elmo de sempre dar o dano máximo, voltando a ser um dano variável.

Jogo aqui desde 2015/2016. Entre idas e vindas, são mais de 10 anos. Já fui para outros servidores por causa de algumas coisas e sempre reclamava de desbalanceamento e servidor mal configurado, o Fênix se sobressaía muito em relação aos outros nesse quesito, e eu acabava voltando. Porém, você entrar em uma arena PvP e ganhar quem clica primeiro, acho isso muito paia. Por esse motivo nunca me animei a jogar no Aegir, e o Fênix está ficando pior.

Gente usando coisas indevidas, visuais que, quando são lançados, não são ajustados corretamente com a posição do personagem (e isso é bem simples de ser feito, só falta capricho), instâncias que são mais do mesmo... Sendo que a internet está cheia de conteúdo de ($&*#$#@%&) e a comunidade aqui ajuda bastante, como ajudou nas armas. Enfim... gosto do servidor, gosto de ($&*#$#@%&), não me acostumo a jogar outro jogo, mas o rumo que isso aqui está tomando está complicado. Fica aqui o desabafo de um cliente de vocês!

Posted

é de anos que vem esses pedidos de balanceamento heim... Já citei em outros topicos e repito, jogo aqui desde 2008/2009, acompanho e acompanhei o forum desde que surgiu, amo isso aqui e não quero ver afundar, por ser algo que gosto. Mas precisa rever muita coisa e uns eventos diferentes de "onde está a pipoca azul cintilante do palhaço pirorca", tem muita coisa na area de evento que a staff tem acesso, nos arquivos e nas sugestões. como fizeram com as armas furiosas, ouçam mais a comunidade. tá mais escassa, mas os que ainda gostam, sugerem a torto e a direito.

Posted
28 minutos atrás, - Douglas disse:

concordo com o coyote, hj em dia é impossivel jogar no servidor, classes totalmente fora da curva e não tem um pronunciamento da staff com o tanto de topicos já criados falando que o dano está muito fora da curva.se a staff passar 2h por dia olhando arena pvp ou até o pvp extreme vai entender.

meu ponto de vista é.

Balanceamento / Ajustes.

Luva (Visual) tem classes q estão ativando a luva com 1 SKILL (sendo q pede 25 skills+.) OBS: Classes Magicas furam o espelho magico do PROF com a luva sem acerta a skill.

Nebulosa = aqui precisa de um Ajuste urgente, uma arma que bate muito com pouca penalidade, ain mas já  tem -10% def elemental ( tem classe q o elmo da 15% def elemental) isso anula os -10% da arma, chega ser em lógica isso.

IGNORE Elemental = aonde já se viu 1 classe conseguir IGNORAR 55% All elementos? ah dogão, mas tem q switar uns itens, meu ovo, vcs tudo usa 4rtoss 1 clique muda o alt+q todo vcs n faz nada, parecem um bando de sedentarios olhando o boneco jogar sozinho. (por mim tirava o 4rtoss do servidor tmb.)

Delay = tem certas classes que com a chegada dos novos itens, ganharam redução de delay e isso precisa ser revisto urgente, bagulho parece q está de brag...

Habilidades: Salto (Ninja) / Avanço (LK) tem q ganhar Nerfs estão muito rapidas. / Passo (Monge) manter o delay atual, porém tirar o bug do passo + clique, q faz o corte de animação da skills e pra qm n entende acha q a classe n tem delay na skill.

Par Hella = por a classe Sinx PARA Equipar somente 1 ANEL, acho q já ajudaria legal e não mataria a classe, já q  tem outras formas de jogar com a classe, sendo no hit/lâminas/tocaia e até msm na magia.

WS = vejo poucas pessoas falando sobre, mas  tmb precisa de uma atenção urgente, cavalo de p está batendo MUITO, fora q a classe QUEBRA ELMO/ANEIS... e tem uma locomoção fora do comun, parece que o cara montou em 5 pecopeco kewk.

REAJUSTE SP MONGE: voltar o dano máximo do asura pra 6k de SP.

ta poh4 dogue, salto tá rápido ? perai tmb né fião tu q joga de monge com passo insta mandando essa 😕

Posted
27 minutos atrás, Yuu disse:

Eu concordo pvp está complicado mesmo ... 

E outra coisa seu nome é coyote e porque tá a foto de um lobo?

Comunicado oficial da minha evolução genética:Após anos de pesquisas (e alguns bugs na árvore genealógica), descobriu-se que sou uma mistura de lobo + coyote. Herdei características dos dois lados da família, então faz sentido eu parecer um pouco com cada um.Mas isso ficou no passado...Agora alcancei minha forma evoluída. A atualização foi aplicada com sucesso, o visual foi reformulado e a foto de perfil já está no patch mais recente.

Agradeço a compreensão de todos. Críticas à nova skin serão ignoradas, elogios serão aceitos e comparações com cachorro de rua resultarão em bloqueio imediato. 🐺😎

• Haha 1
Posted

Concordo 100%, isso precisa ser ajustado o mais rápido possível, o servidor está muito desbalanceado, e com isso só tem a perder!!

Posted
16 minutos atrás, Ram Sollo disse:

ta poh4 dogue, salto tá rápido ? perai tmb né fião tu q joga de monge com passo insta mandando essa 😕

se vc falar q não está é pq n quer q mecha na sua skill, é só a staff montar 1 ninja com os itens atuais e ir pvp usar a habilidade com o 4rtoss q eles vão ver a realidade kkkk, alias só eles olhar o clip q vc mandou pra eles kkkkkkkkkkk, temos q ser 100% transparente ham. servidor está complicado, jaja vira 1 full pvp com os itens vendendo no npc em go 11.

Posted
16 minutos atrás, - Douglas disse:

se vc falar q não está é pq n quer q mecha na sua skill, é só a staff montar 1 ninja com os itens atuais e ir pvp usar a habilidade com o 4rtoss q eles vão ver a realidade kkkk, alias só eles olhar o clip q vc mandou pra eles kkkkkkkkkkk, temos q ser 100% transparente ham. servidor está complicado, jaja vira 1 full pvp com os itens vendendo no npc em go 11.

mano cê n entende que já mexeram nela ? isso dai já é nerf moço, vamo deixar o passo do monge e o avanço do lk com esse delay do ninja pra ficar igual ?

Posted (edited)

Concordo totalmente com o @CoyoteReturn, foi muito preciso no comentários.

Reforçando um ponto que ele citou no tópico, eu mesmo sou um exemplo de um jogador que joga desde 2014 e perdeu completamente a esperança de mudança, e principalmente acha que chegou em um caminho sem volta quanto ao PVP. Eu também cheguei no meu limite essa semana e por esses motivos estou saindo do servidor, dessa vez em definitivo.

Eu concordo com tudo o que foi colocado aqui no post por ele e pelos demais jogadores quanto a balanceamento de classes, principalmente quanto a resistência elemental que hoje em dia não faz diferença alguma.

1 hora atrás, Gabe disse:

E a luva +10? Trata-se de um item completamente problemático: bugado, mal configurado e, aparentemente, mal planejado. Enquanto algumas classes precisam de inúmeros hits para ativá-la, outras conseguem ativar quase instantaneamente por causa de skills que não foram devidamente ajustadas. Chegamos ao ponto de ver jogabilidades baseadas em colocar um set full tank e ficar spammando skills de alto DPS apenas para forçar a ativação do hit da luva. Novamente: qual é o sentido disso?

@Gabe trouxe aqui um dos pontos que mais me deixa desanimado, como é possível que criaram e aprovaram um VISUAL que permite o Dano verdadeiro?? Hoje em dia vemos classe full tank com vorpal dando 1k de dano por hit, mas ativando a luva em 3 pergaminhos e dando 400k de dano verdadeiro. Gostaria muito que a staff por trás desses itens explique qual foi o motivo da criação disso.

Estendo o pensamento também aos pets que aumentam o range de skill.

Gostaria também de saber se a staff por trás da criação de itens tem noção do impacto que isso tem causado e pergunto isso mesmo já sabendo a resposta, visto que foram os players que tiveram que testar o impacto das novas armas no PvP e criar um repot para a Staff (no qual fui muito ativo). Não vou entrar no mérito e que cada uma dessas armas hoje custam 50 BC e precisam estar no mínimo +7.

Já ouvimos o discurso de "Não queremos nerfar nada, vamos buffar o que esta fraco", mas acho que essa ideia é completamente insalubre para o servidor que já esta com a situação do pvp completamente comprometida.

Outro discurso já dito também foi o de "Façam um tópico sobre as classes e serão feitas as avaliações", os tópicos foram feitos, foram completo de comentários, o evento PvP chegou e nenhuma atitude foi tomada, a sensação é de um verdadeiro abandono.

Enfim, deixo ai meus 2 ml de opinião e os motivos de um jogador com mais de 10 anos estar indo embora do servidor.

Um boa sorte para quem fica.

Edited by iBillinha
Posted
Agora, Ram Sollo disse:

mano cê n entende que já mexeram nela ? isso dai já é nerf moço, vamo deixar o passo do monge e o avanço do lk com esse delay do ninja pra ficar igual ?

por mim tanto faz kkk, isso não mudaria em nada pra mim, inclusive poderia até por mais delay pra ficar mais lentos.

Posted (edited)

O servidor está meme desde a época que inventaram os anéis de Ifrit donate com slot. Depois disso foi só criação de item nada a ver. Item com validade, desbalanceamento para todo lado.. e essas luvas que drenam HP? Vai para a casa do crlh com esse item. Kkkkk.

Antigamente tinha que pensar no meio do x1. Hoje em dia não dura nem 10 segundos. Servidor cheio de skill de 200k/400k++.

Isso aqui não melhora mais não!!

Edited by Reach
Posted

Ws e ruim ws tem bater mt mesmo pq a classe n tem resistência a distância n tem oq pq fala de ws n ws já sofre de mais a classe e a pior do serve a classe q tem menos resistência ws sofre de mais em pvp !! Deixa ws queto ai as classe apelo no momento e wizz sinx e ninja !! 

Posted
1 minuto atrás, marcus.cross disse:

Ws e ruim ws tem bater mt mesmo pq a classe n tem resistência a distância n tem oq pq fala de ws n ws já sofre de mais a classe e a pior do serve a classe q tem menos resistência ws sofre de mais em pvp !! Deixa ws queto ai as classe apelo no momento e wizz sinx e ninja !! 

não entendi mas concordo 🤙

Posted

A luva poderia ser revista? Pro dano real ser coisa de 1%? O dano atual eh bizarro e diminui muito a qualidade dos x1. Acaba nivelando por baixo a jogabilidade. 1% ainda seria bastante pra um item q ativa tanto, e ainda seria justo pros players que investiram pra colocar no +10.

Posted
16 minutos atrás, Sting. disse:

A luva poderia ser revista? Pro dano real ser coisa de 1%? O dano atual eh bizarro e diminui muito a qualidade dos x1. Acaba nivelando por baixo a jogabilidade. 1% ainda seria bastante pra um item q ativa tanto, e ainda seria justo pros players que investiram pra colocar no +10.

mano, essa foi literalmente a maior atrocidade que eu já li na minha vida, e sim eu leio muito!

Posted

Concordo com tudo que foi dito.

O balanceamento precisa ser tratado com mais atenção, principalmente em relação às resistências elementais e ao dano de algumas classes.

Dito isso, muitos investimentos em equipamentos e builds acabam não trazendo o resultado esperado, o que desanima quem busca uma experiência mais justa e equilibrada.

Não adianta entupir o servidor de itens e focar apenas em raides/farms.

Mas acho que tudo isso não é segredo para ninguém, cabe a Staff escutar mais os players/comunidade pois não é a primeira vez 

Posted
1 hora atrás, marcus.cross disse:

a classe n tem resistencia? WS sem EKIPS PEGA 25% DEF A FOGO, +12 SLOTS DE ELMO/ASA/MEIO/ 12% DO ESCUDO HADES/ 10% MANTO SE FOR +10 ARSINOE OU +9 REAL, 15% CASO FOR AS CAPAS DE GO 15, +7% ALL ELEMENTO DO DRACO+8, como vc diz que a classe n tem resistencia?  sem contar que tem serpente tank 7% e as loki q tank 40% (eu acho) kkkkk

Posted
1 hora atrás, Sting. disse:

não era nem pra existir essas luvas mano kkkkk, ai a staff ainda coloca 400k de dano verdadeiro... chega ser loucura um bagulho desse, vc entra pvp tem a ($&*#$#@%&) de 1 ninja batendo 90 de dano no escudo em chamas, e a luva  tirando 400k a cada escudo, faz sentido isso?

Posted
12 minutos atrás, - Douglas disse:

não era nem pra existir essas luvas mano kkkkk, ai a staff ainda coloca 400k de dano verdadeiro... chega ser loucura um bagulho desse, vc entra pvp tem a ($&*#$#@%&) de 1 ninja batendo 90 de dano no escudo em chamas, e a luva  tirando 400k a cada escudo, faz sentido isso?

foi por isso q eu sai da legacy 👍

• Haha 1