Ir para conteúdo
  • 0

Sugestões pós-RDQ


keepout

Pergunta

Olá @ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Wolf

Aproveitar o calor da situação, e falar sobre alguns pontos que observamos nesse evento e em outros anteriores:

 

1- Substituir a skill do Stalker "Remover capacete" para "Remover escudo";

Removendo elmo, trava todo seu switch. Não tem como trocar asa, nem armadura.

 

2- Aumentar delay da Rajada de Flechas do Stalker caso seja plagiada a skill "Virar Tatame" ou diminuir delay da skill;

CRT, q teoricamente é a classe counter do STK não muitas chances com os itens e regras atuais. 

 

3- Nerf de dano do Guns;

Nem precisa comentar sobre isso, todos sabem do dano absurdo da classe.

 

Gostaria até que @-Fox e @xexel entrassem na discussão sobre o assunto, para que próximos eventos não sejam só de STKs e Guns. 

Editado por keepout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Cara sobre a remoção de elmo eu não concordo desde sempre, trava todo seu suit... se for um bardo tu não consegue nem mudar arma, só aceita. Seria bom achar alguma solução para isto.

Acho paia tambem a classe usar tatame contra classes que não tem a mesma na Luta, pega um tatame contra um CRT basicamente a única classe que mataria o stalker nem clica...

E gostaria de ressaltar o "Arco de Ouro" está empurrando a cada 2 habilidades... Prof na bruma o cara clicou e não teve nem como fazer nada, se coloca RSX o Falcão com todoroki faz estrago e no stalker, bom você raramente vai ficar com armadura para usar RSX então paia...

Sobre o guns eu só digo que a classe ta tão quebrada que passou sufuco na mais roubada do game que é o STK que usa o Virar tatame contra as hab de distancia então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

- Nerfar a Todoroki do Sniper.

Não tem como jogar contra a classe, ou você tem tatami, pneuma e troca de pele, ou você só não clica contra a classe. Já que é fácil pro cara dar rajada e depois disparo violento, se coloca Angeling é explodido pelo ataque aéreo, se fica de gr é explodido pela rajada, se bota rsx é explodido tanto pela rajada quanto pelo ataque aéreo.

Só reduzir o dano da Rajadas de Flechas e bloquear o uso de disparo Violento enquanto estiver equipado com a Todoroki.

 

- Adicionar algum item de 100% de resistência contra coma, porque não é justo depender apenas de um rng contra clown, sendo que o mesmo tira facilmente 100k por hit no vulcão de flechas, enquanto você precisa ficar com o reforçado na "esperança" de tankar algum coma aleatório.

 

+1 pro nerf do Guns, classe totalmente genérica sem um pingo de expressão de habilidade, só equipar os itens montar uma build peba que já tanka muito e explode todo mundo.

 

Se vocês não conseguem jogar contra STK tendo remover elmo liberado, não vão conseguir jogar contra se o remover escudo for a opção.

Tatami da para usar VR e dispelar a skill, é estratégia básica quando enfrenta stk, foca em dar dispel primeiro, depois joga o jogo.

- Crt nunca foi counter de STK em melhor do Worldrag, no pvp até pode ser, mas no melhor nunca foi, CRT sem vorpal ou espada elemental é mais fraco que um Poring.

 

Remover o Link do Sacer no evento.

 

E o mais importante adicionar uma asa tank que realmente tenha sentido no PvP Quest, porque é um cúmulo o imbecil do Dev, adicionar um set guns que explode pessoas de Aura da Proteção e me da uma Poring capenga que não serve pra nada,

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
24 minutos atrás, C a s t r a d o disse:

- Adicionar algum item de 100% de resistência contra coma

-1 até o bardo ter o mesmo delay no quest do que no donate para ser viável dar 2 vulcão com um tarot de status razoável. Esse ano a Campal estava liberada e simplesmente ninguém usou contra o bardo mesmo tendo que usar 600 de vit e não fechar 4kk de HP.

VR não ta desencantando em combo triplo,(pelo menos não quando eu testei ontem) vai desencantar batendo na mão tomando 300k na rajada e tomando o empurrar do arco de ouro? Fora a remoção que pega na 2 vez que é usada em classe com a mesma dex?

Donate a VR funciona pelo reflete do Manto Hades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
17 minutos atrás, Neo disse:

-1 até o bardo ter o mesmo delay no quest do que no donate para ser viável dar 2 vulcão com um tarot de status razoável. Esse ano a Campal estava liberada e simplesmente ninguém usou contra o bardo mesmo tendo que usar 600 de vit e não fechar 4kk de HP.

VR não ta desencantando em combo triplo,(pelo menos não quando eu testei ontem) vai desencantar batendo na mão tomando 300k na rajada e tomando o empurrar do arco de ouro? Fora a remoção que pega na 2 vez que é usada em classe com a mesma dex?

Donate a VR funciona pelo reflete do Manto Hades...

Não é toda a classe que tem campal no jogo, e sim é frustante jogar contra uma classe que só precisa esperar o RNG para ganhar. Se ao menos o set de vulcão fosse diferente do set de tarô, dava até para passar um pano, mas nem isso é.

 

Mas VR não é para desencantar em combo triplo mesmo, só em auto ataques, tem pot para ignorar esquiva perfeita e maximizar isso. Reflete físico seja a distância ou de curta distância conta como auto ataque(Oque é bizarro inclusive).

 

É a tática padrão contra stk, você giva 1 round para baitar divest e dar dispel no cara, não é dificil, só desequipar o elmo, trocar as armaduras até o cara missar e então remover a armadura, e esperar o momento certo para punir a classe... Sei que é chato porque depende de rng da VR funcionar mas... Pelo menos contra STK dá pra jogar e tentar punir. Coisa que contra Sniper e Guns não tem como fazer.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Maior problema do RDQ é que o balanceamento do servidor é feito com os donates em mente, ai o bloqueio alguns donates "chave" acaba desbalanceado demais as coisas. Um exemplo disso é que o dano a distância no servidor está beem alto devido a existência da aura da proteção. Ai nesse evento ela é bloqueada e vemos todas skills ranged dando um dano muito maior do que deveriam.

Mas se for para tentar equilibrar algumas sugestões:

1. Mudança na formula de sucesso e tempo da remoção de itens

     Atualmente ela segue a do bro e é baseada na diferença de des dos personagens, o problema é que no Fenix o stk pega tranquilamente 300+ de diferença de qualquer classe que não for baseada em des e deixa a skill quase 100% e com 3 minutos de debuff. Colocando um limite na taxa de sucesso e nerfando o tempo de duração da skill pra algo de 20~30 segundos acho que resolvia o problema sem matar a classe.

2. Nerf pesado no guns

     Aqui não tem muito o que falar, é a classe que full ataque da mais dano e mais tanka. O set não faz setido algum nem para os níveis de item donate. 

3. Remoção da todoroki do evento

4. Adicionar algum item com resistência total a coma

     Se nerfar essas outras classes o evento só vai ter bardo e dancer, pq ninguém mais vai ter dano pra explodir eles antes de morrer pra coma. Deixa a carta druida maligno com seu efeito original de resistência a coma ou põe o escudo resistente com 100% de resistência a coma sofrendo x% a mais de dano de humano.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na pressa de não esquecer das coisas q foram discutidas, queria parabenizar principalmente o @-Fox e @xexelque entraram no podium merecidamente e sao excelentes players.

 

Discussão que iniciei é para melhorar os torneios e não perseguição de uma classe ou jogador.

 

Todos aqui sabem q dificilmente vao ser nerfadas algumas classes ou tirar algum item implementado que desbalanceia as classes.

 

Oq da pra ser pensando e discutido pela comunidade é uma melhor forma de ajustar classes, skills, itens pra ter um torneio mais justo.

 

Falando sobre as skills, é uma grande vantagem o stk ir com uma skill previamente plagiada. Sera q se só pudesse plagiar as skills do oponente, mataria a classe dos eventos?

 

Outro ponto q esqueci é sobre arco de ouro. Usado pelo stk, n da nenhuma chance pra classes q tem um range menor fazer alguma coisa. Sugestao seria diminuir a chance de dar disparo violento. 

 

Nao quero q esse topico vire um apontamento de dedo ou criticas pessoais, mas sim uma forma da staff ouvir as ideias da comunidade e melhorar o game, com transparência. 

Editado por keepout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com as ideias do @xexel quanto à fórmula do divest, nerf no guns e a questão do coma. RNG em eventos é muito zoado.

Quanto à todoroki, ao invés de bloquear seu uso, a ideia do @C a s t r a d o sobre o nerf é mais razoável.

Editado por Coala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

-1 no nerf no stk =  (Vr/Dex/Sinx/Dancer/LK no meu ponto de vista acaba com o stk izi,achei até estranho ninguem ter colocado o nome de Sinx)

+1 nerf no guns, dano totalmente fora da curva. (aqui não tem nem oque falar, um set quest que bate em donate facil, no quest o dano vai ser bruto d+, precisa ser analisado bem essas coisas)

-1 nerf arco de ouro. =  (não vejo problema aqui, já que tem 1 Escudo que se não me engano equipa em all classe, menos em monk, que não deixa ser empurrado)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, C a s t r a d o disse:

- Nerfar a Todoroki do Sniper.

Não tem como jogar contra a classe, ou você tem tatami, pneuma e troca de pele, ou você só não clica contra a classe. Já que é fácil pro cara dar rajada e depois disparo violento, se coloca Angeling é explodido pelo ataque aéreo, se fica de gr é explodido pela rajada, se bota rsx é explodido tanto pela rajada quanto pelo ataque aéreo.

Só reduzir o dano da Rajadas de Flechas e bloquear o uso de disparo Violento enquanto estiver equipado com a Todoroki.

 

- Adicionar algum item de 100% de resistência contra coma, porque não é justo depender apenas de um rng contra clown, sendo que o mesmo tira facilmente 100k por hit no vulcão de flechas, enquanto você precisa ficar com o reforçado na "esperança" de tankar algum coma aleatório.

 

+1 pro nerf do Guns, classe totalmente genérica sem um pingo de expressão de habilidade, só equipar os itens montar uma build peba que já tanka muito e explode todo mundo.

 

Se vocês não conseguem jogar contra STK tendo remover elmo liberado, não vão conseguir jogar contra se o remover escudo for a opção.

Tatami da para usar VR e dispelar a skill, é estratégia básica quando enfrenta stk, foca em dar dispel primeiro, depois joga o jogo.

- Crt nunca foi counter de STK em melhor do Worldrag, no pvp até pode ser, mas no melhor nunca foi, CRT sem vorpal ou espada elemental é mais fraco que um Poring.

 

Remover o Link do Sacer no evento.

 

E o mais importante adicionar uma asa tank que realmente tenha sentido no PvP Quest, porque é um cúmulo o imbecil do Dev, adicionar um set guns que explode pessoas de Aura da Proteção e me da uma Poring capenga que não serve pra nada,

+1 all 

principalmente pra baixo tank

-1 no "imbecil do dev", cara mo gente boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eae, o Chad(meu-vice-mais-uma-vez) já abordou bastante do que eu falaria, concordo 100%.

Mas complementando não sei se de fato o problema do evento seja o stk de tatame, acho que seja a questão da remoção durar muito tempo, por exemplo é impossível remover guns e sniper, tem que ser muito doido de insistir numa coisa dessa pq vai acabar morrendo no processo, ontem por exemplo eu estava com quase +500 de dex e ainda existe uma % fixa em duas tentativas não removi o elmo do lucassi, daí surge s dúvida, ficar 3min sem um item e 3ygg.. ou 1 ygg e 20 seg? tipo, acredito que ficaria ok se fossem 20 seg, não mataria a classe mas traria mais oportunidades até pq da pra joga removendo elmo pra impedir a remoção etc.. são várias coisas a serem abordadas. 

Legal a iniciativa de abordar melhorias pós evento, tentei fazer isso no pós temporadas 4º mas foi visto como mimimi por algumas pessoas, importante é querer realmente deixar o evento mais evoluído e a galera ter a cabeça pra frente e vir apoiar independente de lados, foi bem preciso nos pontos que precisavam ser falados.

 

Editado por -Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que toda a discussão aqui é valida e cada um tem seu ponto de acerto.

  • Na minha opinião faz tempo que o stk não precisa remover nada pra ter vantagem, mas entendo que pode ser uma quebra na essência da classe.
  • Guns há tempos já se fala que está ridículo, mas eu tenho 2 opiniões sobre o que a staff acha disso:

1- Estão esperando ter um evento 100% de guns;

2- Deixam a classe roubada, pois da a esperança ao player poder jogar de qualquer maneira com a classe e ganhar o evento, fazendo mais pessoas participarem nessa ilusão e por consequência dar uma inve$tida (vide argumento usado sobre o par ifrit donate no mdw).

 

  • Mtk não vejo porque não ter hatereset, a classe não aparece bem em eventos tem anos e mesmo assim acham que o hatereset vai fazer a classe dominar tudo?

 

  • Atenção às classes que realmente merecem, de todas as classes do jogo, só vemos umas 3 ou 4 se destacando nos eventos sempre, isso acaba com o ponto chave que é o equilíbrio.

 

Enfim, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito bom evento!

Parabéns aos vencedores 💪


Complementando o topico;


Guns está ridiculo
Ninja precisa de um buff
MTK precisa de um BUFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nunca concordei com Stk entrar na arena com skill plagiada, pra mim a logica é ele plagiar skills de oponentes que ele está contra.

Tirando que o tempo de remoção é enorme, tirou seu elmo tu não faz mais nada, deveriam rever isso para os próximos eventos.

Se tiver como dar uma melhorada nas classes magicas tbm para que se tornem viável no evento, wizz, nunja, sa, sl, crt.

Stk, guns, sniper e bardo/ dancer sempre vai ser meta em RDQ se não fizerem algo para balancear.

@Coala Tu citou só luta do pessoal do meu clã, só que claramente a luta entra a Venus e o Chad tbm foi entregue.

Não vejo problema nenhum de dois amigos que caíram um contra o outro decidirem qual classe tem mais chance de ganhar.

Primeiro que se tu não quer que aconteça isso tu deveria ganhar suas lutas para que eles não consigam passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, Articulado disse:

Venus e o Chad tbm foi entregue.

Mas aqui tem nem oque fazer, sniper x stk po, é tipo prof x sniper (me desculpa Macedani eu não vi oque aconteceu no x1 nem estou farpando nem nada mas o x1 é totalmente do sniper).

Não sei qual é o ponto que querem levantar mas ano passado a mesma Venus de dancer ganhou de guns desbalanceado e com remover arma.. e nem tinha relíquia/kaho ainda, acho que o ponto foi mais sobre o match up ser um pouco mais jogável, talvez um fosse e o outro não, mas tanto faz também é impossível impedir o amiguismo dentro da arena se for vantajoso para seu grupo e tá tudo bem, já a Venus foi de adaga com 3 VR e tentar a sorte mas o dano é tão forte que não tem nem oque fazer.

Sei lá, não discordo da questão de beneficiar quem é mais próximo (luta entre amigos), isso sempre vai ter.. é meio difícil impedir, o evento não pode se resumir aos grupos tem que se resumir aos players, até hoje não fizeram uma live fazendo as chaves (pelo menos eu não lembro de ter tido), seria bem daora algo assim, foram 35 inscrições, eu acho que foi o evento com mais inscritos desde que começou em 2016 e também com mais surpresas, foi legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo que o dano do guns pra quem não sabe tankar tá muito alto, porém é só fazer uma Def boa, guns contra stk de virar tatami, contra champ que vive dentro da pneuma com rsx ele faz o que ? Desencantar o stk não tem como, correr atrás do champ é muito difícil pelo passo, a chance que ele tem é de o oponente ter um vacilo e conseguir encaixar algumas bala kkkk. Lk contra guns tbm ta bem difícil, tem LK que já fiz de tudo e não consigo matar chego nem perto e indo full reflet físico, então não é a questão do guns o problema tá entre o PC e a Cadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 minutos atrás, -Fox disse:

Mas aqui tem nem oque fazer, sniper x stk po, é tipo prof x sniper (me desculpa Macedani eu não vi oque aconteceu no x1 nem estou farpando nem nada mas o x1 é totalmente do sniper).

Não sei qual é o ponto que querem levantar mas ano passado a mesma Venus de dancer ganhou de guns desbalanceado e com remover arma.. e nem tinha relíquia/kaho ainda, acho que o ponto foi mais sobre o match up ser um pouco mais jogável, talvez um fosse e o outro não, mas tanto faz também é impossível impedir o amiguismo dentro da arena se for vantajoso para seu grupo e tá tudo bem, já a Venus foi de adaga com 3 VR e tentar a sorte mas o dano é tão forte que não tem nem oque fazer.

Sei lá, não discordo da questão de beneficiar quem é mais próximo (luta entre amigos), isso sempre vai ter.. é meio difícil impedir, o evento não pode se resumir aos grupos tem que se resumir aos players, até hoje não fizeram uma live fazendo as chaves (pelo menos eu não lembro de ter tido), seria bem daora algo assim, foram 35 inscrições, eu acho que foi o evento com mais inscritos desde que começou em 2016 e também com mais surpresas, foi legal.

Nem entra nessa vibe. 

N criei esse topico pra entrar nesse tipo de discussão q nem vai levar a nada.

Foi meio q obvio toda a chave.

E o topico foi feito pra staff ler nossa discussão e entregar meio mastigada as modificações para melhorar proximos eventos: MDW, temporada e RDQ.

Até então, uma coisa q é unanime é a redução do tempo de remoção, q ja ajudaria muito a play em todas as classes.

Outro ponto foi o nerf do guns. Mas pelo historico do wrag, dificilmente irao nerfar... mas caso seja diminuido DPS/delay da classe nas principais skills (rastrear, ataq triplo), ja é algo.

 

Sobre nerf da todoroki, outra coisa q há anos ja foi pedido, classe ja ganhou mdw e rdq, e continua do mesmo jeito. Acho q dininuindo delay do ataque aereo, ja coibe algumas plays abusivas. 

Algo q percebo sobre os lançamentos de itens é q querem deixar outras classes competitivas (sinx, crt, ws). Porém pelos testes q fizemos, alguns itens estao bugados e nao compensa o investimento, n vai ser um sniper de todoroki, nem um guns de set project.

Creio q se staff melhorar no balanceio desses itens, traga mais competitividade à essas classes e um leque mais vasto de opcoes competitivas de classes para eventos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
26 minutos atrás, keepout disse:

Nem entra nessa vibe. 

N criei esse topico pra entrar nesse tipo de discussão q nem vai levar a nada.

Foi meio q obvio toda a chave.

E o topico foi feito pra staff ler nossa discussão e entregar meio mastigada as modificações para melhorar proximos eventos: MDW, temporada e RDQ.

Até então, uma coisa q é unanime é a redução do tempo de remoção, q ja ajudaria muito a play em todas as classes.

Outro ponto foi o nerf do guns. Mas pelo historico do wrag, dificilmente irao nerfar... mas caso seja diminuido DPS/delay da classe nas principais skills (rastrear, ataq triplo), ja é algo.

 

Sobre nerf da todoroki, outra coisa q há anos ja foi pedido, classe ja ganhou mdw e rdq, e continua do mesmo jeito. Acho q dininuindo delay do ataque aereo, ja coibe algumas plays abusivas. 

Algo q percebo sobre os lançamentos de itens é q querem deixar outras classes competitivas (sinx, crt, ws). Porém pelos testes q fizemos, alguns itens estao bugados e nao compensa o investimento, n vai ser um sniper de todoroki, nem um guns de set project.

Creio q se staff melhorar no balanceio desses itens, traga mais competitividade à essas classes e um leque mais vasto de opcoes competitivas de classes para eventos. 

Nada, tamo de boa.

Acho que o problema de itens quest x donate é o seguinte, o sniper é um ótimo exemplo a ser usado, vamo lá:
Ele no donate é muito bom porque o kit dele donates + quest tornam ele muito forte, já se pensar somente no quest ele tem um DPS altíssimo porque ele precisa usar arco de duas mãos, todoroki o tempo todo etc.. contra partida ele sofre penalidades que no donate não sofreria.

Dai usando o guns como um comparativo, aqui o problema é gigante porque o set do guns no donate tem ótimo DPS e Tank e no quest esse DPS se torna ainda maior visto que vai usar acc de des quest, coroa ap que bate mais que a diadema, mochila ap, etc. Daí, chegamos num ponto em que o guns permanece com o tank altíssimo e sem sofrer penalidade a não ser aquelas por skill como pneuma, troca de pele, virar tatame.. se não fosse isso sem chances, levei 800k seco de dano em um mero vacilo, fato é que não perdi por pouco pois tanto o wca como o lucassi estavam com um dano explosivo e me mataram 1 round cada.

Em resumo: o combo de itens quest + donates = ok em partes, já os itens full quest superiores aos donates complica justamente nesse torneio.

Cara, o lance é a gente continuar batendo na tecla sobre essas coisas pra ver se acontece alguma mudanças, oque não dá é deixar permanecer da mesma forma que tá calado.

 

+1 em reduzir o tempo do divest, nerf no DPS do guns, sobre o sniper acho questionável pq vai ter que mexer em muitas classes mas.. se for pra ser que seja tbm.

Editado por -Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, xexel disse:

1. Mudança na formula de sucesso e tempo da remoção de itens

3. Remoção da todoroki do evento

4. Adicionar algum item com resistência total a coma

Aqui hablou demais, concordo +1 e o nerf no guns nem precisa dizer...

Faz muito sentido remover a todoroki do evento ao inves de nerfa-la para tal não perder seu valor, utilidade nos farms e já tendo em vista que tem a relíquia que é boa também para o evento.
 

1 hora atrás, iBillinha disse:

 

Mtk não vejo porque não ter hatereset, a classe não aparece bem em eventos tem anos e mesmo assim acham que o hatereset vai fazer a classe dominar tudo?

 

 Bilinha foi retirado exatamente após um evento pq a classe ficou quebrada com equipes potentes e com um tank bom, ainda podendo dar oposição em todas as classes que for lutar + cambalhota + chute estava sendo praticamente hitkill . Então -1 para a volta do comando.

 

31 minutos atrás, junior cavalcante disse:

Concordo que o dano do guns pra quem não sabe tankar tá muito alto, porém é só fazer uma Def boa, guns contra stk de virar tatami, contra champ que vive dentro da pneuma com rsx ele faz o que ? Desencantar o stk não tem como, correr atrás do champ é muito difícil pelo passo, a chance que ele tem é de o oponente ter um vacilo e conseguir encaixar algumas bala kkkk. Lk contra guns tbm ta bem difícil, tem LK que já fiz de tudo e não consigo matar chego nem perto e indo full reflet físico, então não é a questão do guns o problema tá entre o PC e a Cadeira.

WCA jura que a classe não está quebrada e o problema é uma defesa não bem elaborada? Aqui você esta dando como referencia sua vivencia no PvP Donate enquanto o tópico está dirigido ao pós evento quest.
Questão de build... no evento eu estava com mais de 55% de resistência em all elementos incluindo fantasma(e alguns específicos pegando +60%), resistência a distancia + de 80% e switando armaduras... a partir do momento que você encaixou o elemento não teve esforço nenhum a não ser dar Rastrear, então realmente está calibrado e o que você disse faz sentido?

Se você está atacando o STK com combo triplo e ele te atacando sofrendo reflete, existe uma grande chance dele perder o tatami no reflete e pegar combo triplo, um exemplo do que já rolou em lutar de eventos assim.
Monk dando passos realmente é complicado pelo fato de quase não ter delay e já comentei sobre isso aqui no fórum, na epoca mesmo que colocaram o delay no pulo do ninja deveria ter colocado no passo. Mas falando de mobilidade o guns não fica tão atrás, pois está pegando um speed maior ou igual a de um peco com buff.

LK sempre foi outra classe em PvPs meio que quebrada por tankar muito e ter muito dano até com itens de tank equipados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, ~ Lass disse:

WCA jura que a classe não está quebrada e o problema é uma defesa não bem elaborada? Aqui você esta dando como referencia sua vivencia no PvP Donate enquanto o tópico está dirigido ao pós evento quest.
Questão de build... no evento eu estava com mais de 55% de resistência em all elementos incluindo fantasma(e alguns específicos pegando +60%), resistência a distancia + de 80% e switando armaduras... a partir do momento que você encaixou o elemento não teve esforço nenhum a não ser dar Rastrear, então realmente está calibrado e o que você disse faz sentido?

Se você está atacando o STK com combo triplo e ele te atacando sofrendo reflete, existe uma grande chance dele perder o tatami no reflete e pegar combo triplo, um exemplo do que já rolou em lutar de eventos assim.
Monk dando passos realmente é complicado pelo fato de quase não ter delay e já comentei sobre isso aqui no fórum, na epoca mesmo que colocaram o delay no pulo do ninja deveria ter colocado no passo. Mas falando de mobilidade o guns não fica tão atrás, pois está pegando um speed maior ou igual a de um peco com buff.

LK sempre foi outra classe em PvPs meio que quebrada por tankar muito e ter muito dano até com itens de tank equipados.

 

 

 

Posso esta errado, mas, como dar reflet em ataque do stk a distancia em um torneio de quest ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que uma coisa que é importante também deixar claro é que não tem como deixar todas as classes equilibradas entre si, sempre vão ter classes counter de outra. Querer justificar o dano de guns falando “a mas stk de tatami mata guns” não é valido, a razão dele matar é por conseguir counterar a classe sem sofrer dano. Se quizer matar uma classe que countera a sua você tem que tentar fazer alguma coisa diferente, não só spammar skill.

Até entendo o argumento de querer tirar virar tatami de stk, mas realmente acho que o maior problema dele é a facilidade de remover. Esse ano em particular o tatami meio que se destacou pelas classes viaveis serem todas de dano a distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 minutos atrás, xexel disse:

Acho que uma coisa que é importante também deixar claro é que não tem como deixar todas as classes equilibradas entre si, sempre vão ter classes counter de outra. Querer justificar o dano de guns falando “a mas stk de tatami mata guns” não é valido, a razão dele matar é por conseguir counterar a classe sem sofrer dano. Se quizer matar uma classe que countera a sua você tem que tentar fazer alguma coisa diferente, não só spammar skill.

Até entendo o argumento de querer tirar virar tatami de stk, mas realmente acho que o maior problema dele é a facilidade de remover. Esse ano em particular o tatami meio que se destacou pelas classes viaveis serem todas de dano a distância.

Concordo com você, não tem pq tirar virar tatami cabe o player adversário tentar bloquear isso, eu poderia por exemplo dar teia e tentar chegar perto com chama reveladora ligada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas com todo respeito, aproveitando o hype do post, acho que todos tem um consenso que Ninja e Wizard, são as duas classes mágicas mais podres do game?

 

Eu não consigo entender o nexo que Sacerdote, Super Aprendiz e Soul Linker, tem Lanças-Duplas, 500 de Int em um Elmo, Tank contra Humanos no Elmo, Link no elmo(Sumo Sacerdote) que aumenta em 500% o dano de Luz Divina, fora que podem utilizar os cajados mais fortes do game todo, todos os itens reduzem muito a def e dão bastante quantidade de HP.

Tanto é que Sacer, sempre precisa enfrentar LK, Stk ou Professor no evento, se não só amassa todo mundo.

 

Enquanto que Wizard é totalmente limitado a tudo e claro, recebe mais 10% de dano com a propriedade Terra, Vento e Sombrio no elmo.

A única skill full spam que ele tem é o TJ, que é totalmente anulado por uma couraça de vento com rsx, o dano fantasma só funciona de fato com 12 banshe's sendo explodido por qualquer outra classe. O ninja ao menos tem os itens de dano físico, porém nem o set da Comandanta do Wizard eu achei um set bom. É só ver os eventos de Wizard vs Wizard são decididos por uso de pergaminhos, o Wizard que ousa utilizar as habilidades "mais" poderosa sempre perde.

Ao menos o Ninja no PvP ainda é bom, já que pode ficar pulando de lá pra cá.

 

 

Mas se for de fato ter um balanceamento do game, tenho aqui meus pontos:

 

Nerf na Todoroki:

O problema do Sniper é, se você for uma classe sem pneuma, você só perde. Primeiro que o dano da Rajada é muito alto e não tem como trocar armadura contra isso, já que a qualquer momento você pode literalmente tomar 100k ou 200k por hit no ataque aéreo, tudo isso baseado no nível do refinamento da asa, com 0 expressão de jogabilidade e 100% de expressão de p2w. Fora que a classe tem o melhor elmo de dano e Tank do game.

Para mim, se o cara está de Todoroki, ele não pode dar dano em Rajada de Flechas e Disparo Violento, não tem como reagir a um cara spammando Rajada e Ataque Aéreo quase ao mesmo tempo.

 

Nerf na Coroa Aprimorada de Peixes, Sagitário, Aquário, Libra e Câncer:

Na mesma lógica, são elmos que entregam muito status ofensivos e também muito status defensivos.

 

 

Adicionar uma leva de Asas Tanks no game:

1 Asa focada em tankar dano físico de curta distância.

2 Asa focada em tankar dano físico á distância(exceto dano mágico).

3 Asa focada em tankar dano mágico.

 

 

Adicionar um novo escudo resistênte para o Quest:

Pois ninguém merece botar todos os itens para tankar coma, ficar vulnerável ao dano ridículo do Vulcão de Flechas e ainda assim levar coma...

 

 

Melhoria nos itens do Wizard:

A classe é uma piada, só não é mais piada porque existe o MTK.

 

 

Nerf no STK:

Dar um novo balanceamento e tirar a chance fixa que existe nas habilidades de remoção.

 

Nerf no Guns:

Ou você deixa aclasse tankar, mas tira todo esse dano.

Ou você deixa a classe dar dano mas tira todo esse tank, os 2 juntos não tem como.

 

Vou usar minha memória como exemplo:

O Guns hoje era o MTK de 2012. Tankava horrores, porque usava SP e Marin e rancava 400 a 600k em um chute tranquilamente se você trollasse no switch

 

Rebalance total no MTK:

Tenho mais de uma DÉCADA(kkkkkkkkkk que maluco otário) com a classe.

A melhor coisa para deixar ela balanceada é:

 

1º - Focar apenas no MTK e esquecer o TK Ranker.

2º - Remover a opção de pegar TK Ranker do game.

3º - Remover o nerf nas habilidades Contra-Chute, Chute do Tornado, Rasteira e Patada Voadora, o nerf foi aplicado justamente por causa do TK Ranker, colocando um cd fixo de 1 segundo.

4º - Deletar a oposição do game e também deletar o Milagre do game.

5º - Adicionar novos itens voltados a build de chute aéreo, que incluem, reduzir o cd de Brisa Leve, reset de animação quando leva reflet a distância.

6º - Adicionar novos itens voltados para a build de combos taekwon, que incluem, itens que ignorem esquiva perfeita, dano nas habilidades, ignore contra humanos e redução de reflet físico.

7º - Remover a penalidade idiota que tem no Meio do MTK junto com Memória de Chung.

8º - Remover a penalidade do Meio MTK com os anéis Ifrit donate.

9º - Remover os 5% de ignore a distância que existe nos elmos do MTK e colocar 5% de ignore contra humanos.

 

 

Editado por C a s t r a d o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Calma meus jovens, eu acho que vocês estão deixando o calor do Evento afetar de mais !

Ponto 1:

O RDQ acontece 1ª por ano, a game play e o uso dos itens são diários, é sério que vocês tão pedindo nerf pra favorecer um evento que acontece 1 dia no ano e prejudicar toda jogabilidade o resto dos dias? Nerfar todoroki ? Todoroki é item base de farm, instancias e retorno para o servidor... E assim como HW, não tem quase nenhum no pvp nem na woe que não seja jogando de suporte.

Ponto 2:

Não existe reflexo de dano a distancia no RDQ, pois o mesmo vem da capa de hades que é donetion, logo a única maneira de remover o virar tatame é com carta VR e no atack básico a curta distancia, correndo risco de tomar remoção.

Ponto 3:

Em relação ao Gunz, o set de quest dele é páreo ao donetion, você nerfar o gunz por conta do RDQ, é esquecer que no dia seguinte ele vai jogar contra um champ full no ex...

Conclusão: 

A Melhor solução seria a Staff lançar uma Asa Deff Melhor, mais próxima a aura da proteção no NPC Juliana, para que o evento não vire essa corrida de quem da mais dano.

 

Observação: Vamos ter mais espirito esportivo, tem gente ai chorando pedindo nerf, mas nem loga no servidor, não se dedica, não treina e nem se aprofunda contra a classe que vai jogar.

Pra um Gunz ganhar de um STK, Champ e Pala ele tem que jogar muito viu! Ou o inimigo tem que errar de mais... 

 

Todo mundo tem direito de brilhar... Se você já brilhou, respeite quem esta se dedicando a brilhar também ! #Jogamaischoramenos

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 minutos atrás, Bliss disse:

O RDQ acontece 1ª por ano, a game play e o uso dos itens são diários, é sério que vocês tão pedindo nerf pra favorecer um evento que acontece 1 dia no ano e prejudicar toda jogabilidade o resto dos dias? Nerfar todoroki ? Todoroki é item base de farm, instancias e retorno para o servidor... E assim como HW, não tem quase nenhum no pvp nem na woe que não seja jogando de suporte.

 

Observação: Vamos ter mais espirito esportivo, tem gente ai chorando pedindo nerf, mas nem loga no servidor, não se dedica, não treina e nem se aprofunda contra a classe que vai jogar.

Pra um Gunz ganhar de um STK, Champ e Pala ele tem que jogar muito viu! Ou o inimigo tem que errar de mais... 

 

Todo mundo tem direito de brilhar... Se você já brilhou, respeite quem esta se dedicando a brilhar também ! #Jogamaischoramenos

 

1º - Existe uma condição getmapflag no game, o nerf da todoroki pode ser setado em mapas quest e arenas de duelos sem afetar o PvM.

 

2º - Todo mundo que pediu nerf são players ativos e com bastante tempo de casa. Não tem nenhum novato aqui inclusive tem 3 jogadores que jogam aqui desde 2009 comentando neste post.

 

3º Para um Guns ganhar dessas classes não precisa ser um completo inocente, se souber o básico ganha dessas duas classes facilmente. Principalmente em arena de melhor do Worldrag.

 

4º - De fato todo mundo tem o direito de brilhar, e de fato todo mundo aqui no post joga mais doque chora, então menos ai.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...