Ir para conteúdo

Para a próxima Copa Woe


Coala

Posts Recomendados

Boa tarde!

A última GdE da Copa Woe é amanhã. Foi um evento muito bom que gerou excelentes resultados, pois tivemos um UP considerável nas woes e consequentemente na economia, no pvp, no farm, enfim, em todas as áreas do game.

Por ser a primeira edição de um evento com grande potencial e duradouro, decidi criar esse tópico com o intuito de reunir ideias e sugestões para as próximas edições, melhorando cada vez mais esse evento, pois acredito que realmente vale a pena. Não dá para deixar pra depois, afinal todos vivenciaram em conjunto inúmeras situações, e tudo está bem recente.

Para isso, convido todos os líderes dos clãs para opinarem e darem seu feedback, sendo eles: @PaNDa @keepout @Desbrava @Primed @Melodrama @- Kid @Rei Sena @Flowsin @porcemto @Shai @-Fox @Deco @Botanico @Snuppy . Convido também todos os membros e jogadores dos clãs que participaram, para somar ideias. Por fim, a STAFF @ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Wolf @DEV Tupan @DEV Seiun para acompanhar as ideias e também participar dos assuntos.

Pra ser algo saudável, vamos evitar farpas e comentários com sentimentos de rivalidades. Procurem fundamentar as críticas e propor uma solução, pra facilitar o desenrolo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo já foi conversado lá na reunião com a staff, acho que é colher aqueles feedbacks, trabalhar em cima e aplicar oque for possível na próxima edição.

Mas compartilhando com o tópico como um todo, acredito que o maior problema dessa copa em específico foi ela ter sido pensada em somente 02 clans, o sistema de pontuação para quem sai perdendo é muito prejudicial e acontece oque aconteceu de fato, a Arkham foi predominante e os demais foram cumprindo tabela e nós por exemplo eu não fiz nenhuma pressão para manter o pessoal justamente pelo fato de não ter mais como ser campeões, logo deixamos de ir, se tivesse maneiras de manter a briga pela liderança com certeza a copa estaria a todo vapor ainda.

Acredito também que 2 meses é um tempo muito longo, é um compromisso grande, talvez 01 mês de copa e 01 mês de pré-copa fosse o ideial e a pré-copa serve como a famosa pré-season para que todos possam usar disso para testes.

Claro, foi um evento muito top, diferente de todos os outros que já vimos por aqui, estão todos de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... não sei se coloco aqui ou faço um tópico depois mas enfim. 

Venho aqui trazer a sugestão de um pack guild adequado para o servidor com itens temporários e de bom uso. Em todo servidor tem um pack guild que faça com que  os players novos e clãs novos vão woe mas aqui não, eu queria saber da staff se realmente é algo difícil trazer, se é difícil trazer um pack guild para novos clãs e com novos clãs maior numeros de pessoas para o servidor. O pack guild seria mais ou menos assim: um set tank a altura dos demais sendo eles, Bdg e aura da proteção e algunas cartas tank que todo mundo conhecê e um set ataque para respectivas classes que a pessoa escolher. 

Porquê na boa virar e dizer que vale a pena pegar aquele set de emprestimo kkkk. Minha opinião para um avanço maior para esse evento igual a copa woe seria um pack guild com itens tanks atuais e os itens de ataque atuais das respetivas classes e com tempo limitado pos o único servidor que n vi falando de pack guild foi o world e ja estamos 15 anos on.

Pack guild= players, players = Dinheiro, Dinheiro= futuro do servidor. Vamo la, não é tao difícil....

ESTOU NO CELULAR ENTÃO N LIGUEM PROS ERROS OBGD

SALMÃO 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evento muito bom , muito divertido, muito estressante kkkk, sempre é, e achei muito longo ( concordo 100% com o que o fox falou ali 1 mês apenas esta ótimo ) 



O que o One falou ali acima sobre o pack guild e muito importante, papo que o básico pra tank é necessário, o atual disponibilizado e **MUITO DEFASADO !!!** impossível nos parâmetros de dano hoje sobreviver com o que e disponibilizado para iniciantes...



Sobre regulamentos, sistema de pontos, formas de participar em geral, ficou meio vago de inicio e depois de um tempo pessoal foi entendendo mais como funciona e de boa, foi a primeira então e natural que duvidas ocorram! nas próximas os players vão esta mais "malandros", sabendo como brigar pelos pontos concedidos.
Seria ótimo também se após ao longo desses 2 meses e um pouco antes de iniciar a próxima copa se esse ano ainda ou ano que vem, fica a staff decidir, se reunir novamente com os lideres, escutar todos os lados o que pode manter, ou pode ajustar para próxima edição!  que aja um consenso entre os players


E espero de coração que a staff consiga separar um tempinho são 2 horas apenas por semana... se conseguirem fazer um monitoramento melhor durante as woes seria o ideal, e gravar também para postar nas redes sociais , gerar engajamento nisso ai oooooh @ADM Lynne @ADM Shadow kkkk 


Por ultimo e parabenizar a todos clãs que jogaram até a Just que chegou perto do final da copa, mas também na reta final vem proporcionando que a copa não morgue nessas ultimas woes!!
E parabenizar aos campeões ai , a turma da arkham foram dominantes 99% da copa!

E manda um alo pros guerreiros do clã onde jogo, turma apanhavaaaaaaaa pra caramba mais sempre esteve lá sofrendo junto, sorrindo junto, se estressando pra caramba junto kkk , dando um trabalhinho, esquentendo cabeça das defs ❤️  kkkkkkk
Fazendo o merchandising: Oi Sumido Recruta einn !!!!!!! 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resposta ao @-Fox: Não vejo onde esta copa tenha sido pensada em apenas 2 clãs... E o ponto onde fala que o perdedor sai muito prejudicado não se sustenta, uma vez que existem diversos critérios de pontuação. Existe um divisor entre a WoE ser disputada em todos estes critérios e a WoE ser dominada por algum dos lados... Por exemplo, cito as WoEs que houveram níveis de dificuldade elevados para a Arkham (não estou sendo esnobe não, é só análise de fatos mesmo): foram as que os adversários tiveram interesse em colocar tank e dominar a Emperium, ou seja, os únicos critérios de ponto em risco foi apenas o TC (Terminou com castelo, 3 pts), e o DA (Dano absorvido, que num sentido lógico, o clã que domina o GvG, provavelmente não conseguirá essa pontuação). Nos momentos em que os adversários decidiram EVENTUALMENTE (realmente dou ênfase no eventualmente) disputarem GvG, construirem defs sólidas e serem eficientes em disputarem mais emps, não o fizeram com frequência o suficiente ou talvez com a eficiência o suficiente...


A chance de ganharem, á altura em que desistiram, não estava nem um pouco ofuscada! E isso falo sobre os 2 maiores clãs (Deixo fora desta fala oi Sumido e JK, que por mais defasados que são no tocante de plantel, quantidade de players e etc... não desistiram em nenhum momento), estes Rebel e Platonic, que assim que tiveram uma sequência sem uma somatória satisfatória de pontos, teve quits, teve falta de incentivos para os players... 

Uma liga é disputada ponto a ponto, e mesmo que um dos times tenha saído com larga vantagem, se os adversários não perderem o fôlego, eventualmente a diferença na pontuação diminuirá e trarão riscos ao líder.
Internamente, arrisco dizer que (e com o perdão se estiver errado), está faltando incentivos dentro dos clãs de vcs, para os players no tocante de WoE, talvez num tocante de jogo no geral ou até mesmo no relacionamento interno dos seus players.

 

Por fim, sobre a Copa WoE, agora chegando em seu término, não vejo necessidade alguma de se ter uma segunda edição se não houver o compromisso até o final do evento de todos os envolvidos, não se importando com vitória nem derrota... É minha sincera opinião desconsiderando totalmente aquela situação de "ah, fácil falar se vc está vencendo...", ponto que sempre atestei por sempre continuar jogando (pessoalmente) independentemente de estar perdendo WoE em clãs fracos.
 

 

edit: Platonic tb esteve presente até o final, mas evidente que perderam o gás com o tempo( num tocante de disputa á critérios diversos). De qualquer forma parabenizo os players que mantiveram empenho para com a Copa, qualquer seja a tag de que participava. A proposta do evento foi muito boa, mas sem compromisso dos participantes, nada vai pra frente.

Editado por lucassi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lucassi disse:

estes Rebel e Platonic, que assim que tiveram uma sequência sem uma somatória satisfatória de pontos, teve quits, teve falta de incentivos para os players...

Apenas uma correção nesse seu posicionamento, pra gente não seguir o debate em cima de inverdades.

A Platonic possui 100% (cem por cento) de aproveitamento. Jogamos todas as woes e não houve quit, tampouco falta de incentivos. A única woe que fomos defasados foi no dia do feriado, e até mesmo nesse dia tivemos 10 players no plantel. Inclusive ontem estávamos lá, jogando com a Oi Sumido e a Just Kidding. Amanhã também estaremos, no último dia. Portanto a Platonic não desistiu em nenhum momento e segue em segundo lugar no ranking da copa woe, pontuando em todas as guerras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Coala disse:

Apenas uma correção nesse seu posicionamento, pra gente não seguir o debate em cima de inverdades.

A Platonic possui 100% (cem por cento) de aproveitamento. Jogamos todas as woes e não houve quit, tampouco falta de incentivos. A única woe que fomos defasados foi no dia do feriado, e até mesmo nesse dia tivemos 10 players no plantel. Inclusive ontem estávamos lá, jogando com a Oi Sumido e a Just Kidding. Amanhã também estaremos, no último dia. Portanto a Platonic não desistiu em nenhum momento e segue em segundo lugar no ranking da copa woe, pontuando em todas as guerras.

Assim como deixei aberto ali, com o perdão da inverdade e também no edit 

 

20 minutos atrás, lucassi disse:

Platonic tb esteve presente até o final

 

20 minutos atrás, lucassi disse:

De qualquer forma parabenizo os players que mantiveram empenho para com a Copa, qualquer seja a tag de que participava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A copa foi top, mas tem certos pontos que tem q melhorar ainda mais nos critérios de pontuação.

Eu estou falando por mim.. eu fiquei desanimadasso com os pontos da woe.

Deixando claro que a arkhan mereceu demais pois foram dominantes em todas as woe q competiu.

Mas eu fiquei desanimadasso pois tinha woe que a rebbel ficava em segundo lugar em tudo atrás da arkhan.  Segundo lugar em tempo defendido, dano causado, emp destruída....

Mérito demais da arkhan por te dominado a copa.

Mas no final da woe a arkhan tava com 9 pontos. A rebbel mesmo tendo jogando bem tbm tava com 1 ponto e a Oi Sumido com 6 player tava com 4 pontos pq o @Flowsin absorveu mais dano. Mérito ao flow por ter conquistado e aliás tankou demais.

mas o meu ponto é, mesmo tendo algumas woe q o meu clã jogou muito bem e ficou em segundo lugar nos critérios, no final da woe tinha feito 1 ponto apenas por participação.

Parabéns a todos porém achei essa distribuição de pontos meio complicado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Papum disse:

mas o meu ponto é, mesmo tendo algumas woe q o meu clã jogou muito bem e ficou em segundo lugar nos critérios, no final da woe tinha feito 1 ponto apenas por participação.

 

Os pontos REALMENTE foi com o maior pico de discursão, e isso que você falou ai, de muitas vezes ficar em segundo lugar e ganhar menos que outro clã e bem injusto, depois de umas semanas de WOE meu clã chegou num consenso de pontuar em
- DA / DE / EMP Derrubada / Dano em barricada / e por milagre terminar a WOE com o castelo. Foco foi apenas esse pra pontuar, depois de ver os únicos meios que nosso clã desfalcado poderia pontuar, focamos nisso ai.

Bks rushava pra apanhar e eu saia pegando pé pra apanhar tbm kkk, foco era apanhar e bater na EMP sempre

Uma ideia a ser pensado seria a pontuação final ser distribuída de forma mais justa, não tinham mensurado que haveria a quantidade de clãs, e como foi só um teste inicial o ponto de ajustar é agora!
Ex: DA 1° = 3 pontos / 2° = 2 pontos / 3° = 1 ponto.. assim em diante nós demais quesitos
Como ficar com o castelo é o objetivo maior poderia até por uma pontuação maior de 10 pontos ( já que o clã que terminar com o castelo vai ter o ponto sozinho sem ter 1°2°3° ) se pá seria uma ideia besta mais de fácil entendimento no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado rapaziada é que existem vários critérios para pontuar... Ou você tentaria ganhar o castelo no final e conseguia vários pontos ou tankava o máximo de dano possível para agregar pontos...

O grande problema de vocês é não entender que faltou quererem jogar... Mesmo estando claro que a woe não teria ganhador, e sim um sistema de pontuação que somaria no total da Copa... A copa e o formato foi feito pro melhor clã, não pro clã sortudo que quebra a emp no final logando 5 BK final de woe e apanhando o resto dela... Ficar com o castelo dava sim pontos mas não era o foco, o foco era o melhor clâ em um todo, ataque, def, tank, BK... "Perdemos" umas emp sim, mas mesmo assim fizemos uma pontuação maior que a do clã que acabou ficando com o castelo...

Reclamação da diferença entre o ganhador e o segundo é mérito... Batemos de mão aberta... Mérito ao clã "Oi Sumido" que dava mais trabalho que os outros 2 mesmo com 1/3 de players.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GBoa rapaziada primeiramente queria parabenizar aí ao meu clã por ter vendido essa copa bem antes da data de encerramento. Jogamos muito. E agradeço e parabenizo Aos clãs que participaram. Foram guerras muito bem  acirrada. Poderia ter sido aproveitado mais esse evento. Como por exemplo feito uma live. De abertura/ encerramento. Acredito que as próximas edições serão melhores devido a essa. Acredito que o campeonato poderia ser reduzido ao 1 mês. E por fim desejo sorte as futuras guildas. Que iram participar, que seja bem. Não sei se estarei presente nas próximas.Mas e isso boa sorte é nois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a minha opinião abaixo sobre pontos que precisam de uma atenção para as próximas copas do Fenix:

  1. Duração: de 2 meses para 1 mês ou 1 período de pré-copa + 1 período de copa de fato.
     
  2. Implementação de sistema misto: mata-mata após um período de pontos corridos (pré-copa ou dentro da copa).
     
  3. Apesar do delay da ygg e pots ter melhorado o time to kill (TTK), a classe Sinx ainda está tank acima das demais, principalmente devido ao fato de chegar a cerca de 94-95% def humana, sendo que a classe deveria ter sido idealizada como alto risco-alto dano (afinal é um assassino) em vez de alto tank e sem penalidade efetiva por bater com 2 mãos (as armas dão 20% def humana cada ). O maior problema na minha visão está no meio (15% def humana, sendo que as demais classes usam 10%) e, como já dito, as armas com 20% def humana em cada mão necessitam de algum tipo de penalidade.
     
  4. Alteração no sistema de pontuação: atualmente a pontuação é tudo ou nada, ou vc ganha o critério ou não ganha nada, em vez disso, poderia ser pontuação por ponderação, sendo que a staff definiria os pesos de cada critério, exemplos:
         CLAN X = 28 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 2,8 pontos
         CLAN Y = 10 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 1,0 ponto
         CLAN Z = 5 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 0,5 ponto
         (...)
         CLAN X = 200 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 4 pontos
         CLAN Y = 60 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 1,2 ponto
         CLAN Z = -30 saldo de abates x 0,02 multiplicador de pontuação de defesa = 0  ( se menor que 0, então é 0)
         (...)
     
  5. Assimetria entre critério de absorção e critério de dano: critério de absorção era individual e dava 3 pontos, critério de dano era por tag e dava 1 ponto (???).
     
  6. Além do tank excessivo do Sinx, se qualquer tag resolvesse colocar tank e subir na emp para dividir o dano, o clan que estava defendendo ficaria em muita desvantagem, ou seja, o servidor está overtank também na questão bloco vs bloco e isso precisa ser endereçado.
     
Editado por Primed
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pontos que acredito que devem ser considerados para as próximas Copas:
 

1) Rever questão de pontos para "Dano Absorvido", vocês literalmente criaram um Sinx BK praticamente a classe mais tank do jogo, logo não há competição para as outras classes.
2) Tem que ser revisto o critério pra ser considerado "participação", muito clãzinho que só serviu pra ficar no meio do castelo com 8 Snipers e 1 BK que muitas das vezes era praticamente +1 BK de um clã que já estava full... Acho que uma pré copa seria interessante pra peneirar esses clãs que só serviram pra isso mesmo.
3) Fiscalização nos dias de Copa, vocês prometeram isso e aparentemente não cumpriram.
4) A Copa ser somente em WoE 2.0, não tem sentido um evento de grande porte ser feito na saturada "Guerra de portal".
5) Pontuação de Assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
24 minutos atrás, Primed disse:

Segue a minha opinião abaixo sobre pontos que precisam de uma atenção para as próximas copas do Fenix:

  1. Duração: de 2 meses para 1 mês ou 1 período de pré-copa + 1 período de copa de fato.
     
  2. Implementação de sistema misto: mata-mata após um período de pontos corridos (pré-copa ou dentro da copa).
     
  3. Apesar do delay da ygg e pots ter melhorado o time to kill (TTK), a classe Sinx ainda está tank acima das demais, principalmente devido ao fato de chegar a cerca de 94-95% def humana, sendo que a classe deveria ter sido idealizada como alto risco-alto dano (afinal é um assassino) em vez de alto tank e sem penalidade efetiva por bater com 2 mãos (as armas dão 20% def humana cada ). O maior problema na minha visão está no meio (15% def humana, sendo que as demais classes usam 10%) e, como já dito, as armas com 20% def humana em cada mão necessitam de algum tipo de penalidade.
     
  4. Alteração no sistema de pontuação: atualmente a pontuação é tudo ou nada, ou vc ganha o critério ou não ganha nada, em vez disso, poderia ser pontuação por ponderação, sendo que a staff definiria os pesos de cada critério, exemplos:
         CLAN X = 28 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 2,8 pontos
         CLAN Y = 10 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 1,0 ponto
         CLAN Z = 5 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 0,5 ponto
         (...)
         CLAN X = 200 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 4 pontos
         CLAN Y = 60 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 1,2 ponto
         CLAN Z = -30 saldo de abates x 0,02 multiplicador de pontuação de defesa = 0  ( se menor que 0, então é 0)
         (...)
     
  5. Assimetria entre critério de absorção e critério de dano: critério de absorção era individual e dava 3 pontos, critério de dano era por tag e dava 1 ponto (???).
     
  6. Além do tank excessivo do Sinx, se qualquer tag resolvesse colocar tank e subir na emp para dividir o dano, o clan que estava defendendo ficaria em muita desvantagem, ou seja, o servidor está overtank também na questão bloco vs bloco e isso precisa ser endereçado.
     

 

Acho bem interessante a aplicação de pesos para pontuação nos critérios, muito embora, ainda não ache que o sistema atual seja injusto. Como dito acima, o fato de a Rebel ser mais competitiva nos entrys e ainda perderem pontuação de DA para o @Flowsin se dá pela frequência de entrys realizados pelo mesmo. Fato é, que como clã dominante, sempre foi um desafio conquistar o critério de DA e como alternativa, mesmo quando em defesa, propúnhamos ao nosso BK que se expusesse para que assim absorvesse dano mesmo sem estar atacando...
Ou seja, existem alternativas e estratégias para cada um dos critérios a serem disputados, e não vejo injustiça na conquista destes por quem exerceu estratégias mais eficientes para conquistá-los. Até mesmo quando colocaram 300 guns em plantel, a chance de ganharem o critério de dano e talvez o saldo de abates eram bem alta, e de forma alguma desmereceria se o fizessem.
Enfim, agora é o momento de ponderar todas as qualidades da 1ª copa + quaisquer sugestões que venham a aparecer, apenas espero que todas as decisões saiam sob a luz da sensatez.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Melodrama
Sobre o ponto do Sinx BK, acredito que este leva o DA, quase sempre, justamente pela função exercida. É obviamente quem concentra mais dano por ser o maior risco á um clã defensor... Profs e Wizz (Claro que wizz não tem nem como comparar o potencial de tank) têm o mesmo potencial de absorção de dano, porém em momentos mais delicados não são focados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, lucassi disse:

@Melodrama
Sobre o ponto do Sinx BK, acredito que este leva o DA, quase sempre, justamente pela função exercida. É obviamente quem concentra mais dano por ser o maior risco á um clã defensor... Profs e Wizz (Claro que wizz não tem nem como comparar o potencial de tank) têm o mesmo potencial de absorção de dano, porém em momentos mais delicados não são focados.

discordo, o tank humano do sinx está fora dos padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não discordei do tank excessivo, coisa que critico há tempos (e tanto que a diminuição do tank foi meu contra-argumento para o delay da ygg). Minha colocação diz que, BK estando muito tank ou não, ainda, provavelmente, será a classe que levará o DA.

Editado por lucassi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Primed disse:

Alteração no sistema de pontuação: atualmente a pontuação é tudo ou nada, ou vc ganha o critério ou não ganha nada, em vez disso, poderia ser pontuação por ponderação, sendo que a staff definiria os pesos de cada critério, exemplos:
     CLAN X = 28 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 2,8 pontos
     CLAN Y = 10 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 1,0 ponto
     CLAN Z = 5 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 0,5 ponto
     (...)
     CLAN X = 200 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 4 pontos
     CLAN Y = 60 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 1,2 ponto
     CLAN Z = -30 saldo de abates x 0,02 multiplicador de pontuação de defesa = 0  ( se menor que 0, então é 0)
     (...)
 

Achei uma ótima ideia, assim valeria o mérito por pontuação dos clã e não apenas o melhor.

Deixando claro que a arkhan ganhou esse evento na metade da copa por total mérito, o clã jogou demais e levou tudo. 

Mas a diferença do primeiro pro segundo clã no meio do campeonato era grotesca com mais de 50 pontos de diferença. 

Voltando ao ponto, mérito do clã q ganhou porém é desanimador demais jogar uma woe, ser o segundo colocado nos critérios e ganhar apenas 1 ponto por participação.  E o clã melhor fazer 11 pontos.

Usando como exemplo um campeonato de futebol, 3 pontos por vitória da pra ter uma disputada mesmo pro time q perdeu.

Mas 11 pontos pro ganhador e 1 pro resto e sim mérito do ganhador, mas não tem como tentar recuperar os pontos. Em 1 mês de copa a arkhan já tinha garantido a vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Primed disse:

Alteração no sistema de pontuação: atualmente a pontuação é tudo ou nada, ou vc ganha o critério ou não ganha nada, em vez disso, poderia ser pontuação por ponderação, sendo que a staff definiria os pesos de cada critério, exemplos:
     CLAN X = 28 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 2,8 pontos
     CLAN Y = 10 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 1,0 ponto
     CLAN Z = 5 min defendendo x 0,1 multiplicador de pontuação de defesa = 0,5 ponto
     (...)
     CLAN X = 200 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 4 pontos
     CLAN Y = 60 saldo de abates x 0.02 multiplicado de pontuação por SA = 1,2 ponto
     CLAN Z = -30 saldo de abates x 0,02 multiplicador de pontuação de defesa = 0  ( se menor que 0, então é 0)
     (...)
 

Achei uma ótima ideia, assim valeria o mérito por pontuação dos clã e não apenas o melhor.

Deixando claro que a arkhan ganhou esse evento na metade da copa por total mérito, o clã jogou demais e levou tudo. 

Mas a diferença do primeiro pro segundo clã no meio do campeonato era grotesca com mais de 50 pontos de diferença. 

Voltando ao ponto, mérito do clã q ganhou porém é desanimador demais jogar uma woe, ser o segundo colocado nos critérios e ganhar apenas 1 ponto por participação.  E o clã melhor fazer 11 pontos.

Usando como exemplo um campeonato de futebol, 3 pontos por vitória da pra ter uma disputada mesmo pro time q perdeu.

Mas 11 pontos pro ganhador e 1 pro resto e sim mérito do ganhador, mas não tem como tentar recuperar os pontos. Em 1 mês de copa a arkhan já tinha garantido a vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 em 14:33, lucassi disse:

Em resposta ao @-Fox: Não vejo onde esta copa tenha sido pensada em apenas 2 clãs..

A copa como um todo acredito que não mesmo mas o sistema de pontuação não funciona de maneira progressiva para uma conjuntura total, ou seja, pontua ou não pontua, logo é pensado para vencedor e perdedor, o macro do evento envolve mais do que 1 perdedor e quem de fato é o vencedor? quem pontua mais, inclusive esse meu levantamento foi feito na conversa com o Shadow e o Wolf logo naquela segunda semana de copa e ambos concordaram que o sistema de pontuação foi feito pensando em 2 tags justamente por não ser algo progressivo para todos os participantes.

O sistema de pontos atual é muito bom para esquemas de 1v1.

Sobre o incentivo, sei lá.. o incentivo de ir jogar é basicamente vencer, se não tem mais condição de vitória, qual é o incentivo?

Sei lá, pra mim pelo menos perdeu, perdeu, bola pra frente e espera a próxima e tenta de novo.

Ps: os itens donate da copa 99% foram deixados completamente de lado, até tentamos usar no começo mas a única classe que se beneficiou de fato foi o sinx porque era uma junção de itens, bk+dano+tank.

Editado por -Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olar, o estilo do evento foi massa mas acredito que alguns conceitos precisam ser trabalhados para uma segunda temporada

1. PONTUAÇÃO: realmente o critério de pontos ficou um pouco pegado, a métrica de pontua ou não pontua fez com que a Arkham (merecidamente) disparasse na tabela, acredito que o Primed deu uma boa sugestão para tentar manter equalizada e disputada durante o período da copa.
esse multiplicador para 1º,2º e 3º faria com o que os clãs tivessem folego de disputar os critérios até o fim da copa, afinal perder um critério não vai significar zerar na pontuação, é interessante para manter os clãs engajados até o fim do evento.

2. QUANTIDADE DE MEMBROS: assim....quando criei a sugestão do evento mencionei uma inscrição de clã com quantidade minima de membros em relação a quantidade máxima permitida no evento (o minimo seria 50%+1 do máximo) acredito que 20 membros na tag é uma qntd OK para os clãs quebrarem um pouco a cabeça nos planteis tb, por tabela o minimo de membros no clã para entrar no evento seria 11...POREM...o evento que sugeri a principio tinha uma outra mecânica, e a mecânica da atual copa precisa do seguinte tópico:

3.  FISCALIZAÇÃO: bom....se não existe uma mecânica "automática" para inibir algumas situações elas precisam ser feitas no modo manual....sinceramente me pareceu um pouco preguiçosa a fiscalização que foi prometida, e até uma certa "tirada de corpo" quando começaram a pedir para fazer uma denúncia formal...fica um pouco complicado durante a woe (que estava com movimento acima da média de jogadores) a gente ter que printar situação, gravar etc e ainda jogar.

3.1. ÁRBITRO: NÃO participante, invisível, sem tomar dano, podendo ter uma visão ampla do que está acontecendo ALÉM dos GVGs é MUITO necessário e seria uma boa solução.
por exemplo...não sei até onde foi levada uma situação especifica que rolou na copa, mas várias vezes, além de pessoas sem função na porta do castelo, houve um certo burburinho sobre alguém chegar na sala da emp e VER que um BK rival batendo na emp sem sequer tomar dano do clã defensor....é impossível vc jogar, verificar essa situação, não morrer, gravar essa situação e para abrir denúncia, deixa difícil e burocrático algo que poderia ser averiguado rapidamente ser feito pela organização do evento, além de qualquer outra situação que se taxaram nas regras.
(eu particularmente não deixo gravando a woe toda, QUANDO preciso/quero registrar algo uso o recurso do xbox game bar, com windows+G e gravo a tela, mas assim...até abrir, clicar no gravar e tal demanda um certo tempo que é impossível um player realizar, e mesmo quem grave toda a woe talvez não consiga registrar a situação ocorrendo mais de uma vez....)

 

--

Pontos que não considero cruciais:

Marketing do evento: talvez o "árbitro não participante" ajude até mesmo nisso, gravar os GVGs, os clãs subindo, clãs se organizando, tudo isso é material pra divulgar o servidor, quantas paginas de outros servidores não aparecem no insta kk e com esse formato de tela em pé mesmo, ou até mesmo um um teaser para os outros grandes eventos do wrag via reels com aquele aviso de "vire o celular para melhor experiência", etc...poderiam ter feito um bom buzz/mkt para a copa woe e atrair mais players para o servidor


Datas e duração do evento: 2 meses realmente é um tempo complicado de conseguir manter o comprometimento de um clã, mesmo que na maioria dos dias a maioria dos clãs tenham conseguido colocar 20 players no plantel, talvez 2 semanas de pré-copa e 1 mês de copa seria mais interessante....assim existiriam espaços para ter o mesmo evento no aegir (de forma não simultanea) e com um certo tempo de respiro, até mesmo para os outros grandes eventos do wrag

 

Classes: os itens lançados para a copa foram interessantes, talvez para uma próxima temporada seja legal colocar itens para outras classes, até mesmo para "dar vida" a outras classes, a questão do ninja ter perdido funcionalidade....talvez algum item que consiga dar uma função legal para o crt na woe...para uma cada temporada poderiam lançar borboletas para algumas classes (sem necessariamente colocar as borboletas da temporada anterior)

 

Acredito que seja isso...perdoa o post gigante ae fml kk

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Deco disse:

Olar, o estilo do evento foi massa mas acredito que alguns conceitos precisam ser trabalhados para uma segunda temporada

1. PONTUAÇÃO: +1 ( não tem como discordar disso ai não é justo para todo mundo, sem margem para erro ou reclamações )

2. QUANTIDADE DE MEMBROS: +1 ( esse ponto foi ($&*#$#@%&), 2 semanas antes da copa WOE oi sumido 20 players +, semana seguinte 6/8 players acontecimentos bizarros aconteceram dentro da guild, enfim nem gosto e nem quero tocar nesse assunto e bem particular do clã msm ) se tivesse combinado antes essa parada de quantidade mínima , como DEVE SER combinado antes de iniciar a próxima temporada é o correto

3.  FISCALIZAÇÃO: +20 STAFF são apenas 2 hrs por semana velho não vai matar ninguem deixando alguém da staff on no periodo das woes

3.1. ÁRBITRO:+1 acharia isso otimo pq acabaria com algumas duvidas e reclamações, tem que ter, muitos falam por achismo!

 

Marketing do evento: +1


Datas e duração do evento: +1

 

Classes: +1


Concordo com tudo que se falou próxima copa tem tudo para ser melhor que essa e menos cansativa / estressante! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei participar dessa copa woe.
vendo de longe parece se uma woe comum para mim, Não parece se alguma coisa muito atrativa.
mas sempre gostei de woe, se isso movimentar muitas guild é players tomara que a ideia evolua é motive mais gente a jogar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DEV Wolf @ADM Lynne @ADM Shadow

Sugestões para próxima copa WoE:

1- 10-12 integrantes no clã: Número relevante para distribuição balanceada das classes; realidade do servidor; estimula aparecimento de mais times; Melhor gestão dos players no clã.

2- Evento dividido em Copa WoE Donate e Copa WoE Quest: 2 copas no ano.

3- Cada partida ser 1 contra 1, com duração de 40 min., das 21:00 as 21:40: Dependendo dos times inscritos, daria para fazer 2 partidas por dia (Terça e Quinta); Evitaria reclamações de clã2.

4- Pontuação poderia seguir sem ponto de presença e ponto de dano absorvido.

5- Duração do evento dependeria do número de clãs inscritos e para maior duração, fazer uma partida por dia; Ou seja, se tiver 6 clãs inscritos e todos jogarem o mesmo castelo, gastaria 1 semana e meia.

6- Streaming com delay e narração (2 GMs, 1 na defesa, outro no ataque) para os outros times acompanharem a guerra que não estão jogando; Marketing do servidor; Apostas; Sorteios; Divulgação da escalação no streaming; Resenha pós-guerra com convidados e declaração dos líderes ou de alguns jogadores q participaram da partida; Abertura para terceiros fazerem conteúdos.

Editado por keepout
  • Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ao fim de eventos de grande potencial, volta o fantasma que assombra esse servidor há muito tempo: quantidade/disponibilidade de players para as TAGs, e já vejo certa movimentação nesse sentido...

Alguma sugestão no sentido de atratividade dos eventos?

Vou jogar uma no ar aqui, e já adianto que é de fato muito complexa/controversa... PREMIAÇÃO EM DINHEIRO.

Se baseando na sazonalidade do evento proposta pelo @keepout, quando (e para tal fim deve ter) do registro da participação dos clãs com seu devido plantel escalado, poderia existir uma taxa de registro, em dinheiro, para que tal taxa seja revertida em premiação ao vencedor.

Por mim, poderiam haver 2 copas WoEs ao ano, com duração de 2 meses e sem pré-temporada. Já se aproveitando do modelo da 1ª Copa, onde nessa proposta não vejo necessidade da introdução de confrontos organizados Tag Z x Tag y.

Enfim, como dito, questão muito complexa e que cabe muita discussão... Dissertem!

Nesse sentido, o modelo de pontuação proposto pelo @Primed me parece o mais razoável, qual ainda podemos entrar em consenso para um modelo final.

Qual o meu argumento para tal proposta? 

Ragnarok não é um jogo novo, nem o próprio WorldRAG é jovem... A maioria avassaladora do servidor já é maior de idade e movimenta rios de dinheiro em donates. O maior atrativo para qualquer adulto, seja lá qual for seu status social, é dinheiro. Desta forma, todos os participantes teriam dedicação total em não perder seu dinheiro e de não perder a chance de ganhar o evento, onde toda a taxa recolhida seria revertida em premiação ao vencedor.

Por favor, aguardo retorno da população do server, de líderes de clã, de jogadores for fun, de quaisquer players dispostos a ajudar, desde que, claro, venham dispor seus argumentos de forma sensata e de mente aberta.

 

Editado por lucassi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...