Ir para conteúdo

[Evento] Fábrica de Chocolate


DEV Seiun

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Primed disse:

Vamos à matemática dessa Instância para quem não está entendendo o que está rolando. O problema dela não é tanto a dificuldade,  mas sim o tempo gasto e o benefício que você vai ter no final

Cada ida na instância pesadelo no Aegir com um grupo bem preparado vai levar cerca de 25 min.

Se você tiver sorte, vai conseguir pegar pelo menos 10 chocolates e 10 fitas no final desses 25 min/ 1 ida (o carvão você provavelmente irá farmar o suficiente).

Com o carvão, os chocolates e fitas e sem falhar no processo de fabricação do chocolate (aqui existe o fator execução correta + o fator sorte em certas etapas), você irá conseguir 1 ovo de páscoa maligno ou 6 se usar 2  bc.

Um item razoável na máquina Pesadelo está entre 30 a 42 ovos de páscoa maligno.

Logo, para pegar 1 ITEM de 36 pontos/ovos malignos, por exemplo, eu gastaria no mínimo aprox. 25min-35min x 6 idas = 150min ~ 210min.

 Considerando que é necessário farmar dezenas de itens para então refinar, seriam 1500 min ~ 2100 min para farmar uma mera dezena (10x).

 

Na minha, visão a instância foi mal projetada no quesito tempo gasto (grande parte dos jogadores não querem ou não podem ficar essa quantidade horas fazendo uma instância, ainda mais dependendo de um grupo de 4 pessoas). O outro problema da instância é a chance de falha no meio do processo de fabricação pelo fator sorte/azar (sei que existe a execução correta, mas ainda pode falhar mesmo executando tudo corretamente).

 

Pessoalmente, não importo quando a instância tem mobs difíceis e desafiadores, com trabalho equipe e tudo mais, no entanto me importo quando isso consome uma quantidade excessiva de tempo.

 

 

 

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi alterado alguns pontos ai citados acima pelo que eu já percebi jogando teve alterações bem significativas e deu pra reparar porem ainda não testei pesadelo vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti a nova mecânica de interagir com o jogo e tals... mas demanda realmente um tempão e povo não pega as pegadinhas k
Se torna bem FÁCIL quando se lê o manual, fica difícil ajudar aqueles que querem tudo pronto ou auto cast de f2 para farmar...

Mas é isso curti porem realmente deveria rever a questão de focarem só nos BC / Passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.fc7d25010a5ac2fda7feaed2b78629d4.pngGostaria de saber oque pode ser feito com esses Resto de chocolate. poderia adicionar alguma funcionalidade por exemplo, se juntar tantos restos de chocolate formar um ovo, ou até msm derreter eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ~ Lass disse:

Curti a nova mecânica de interagir com o jogo e tals... mas demanda realmente um tempão e povo não pega as pegadinhas k
Se torna bem FÁCIL quando se lê o manual, fica difícil ajudar aqueles que querem tudo pronto ou auto cast de f2 para farmar...

Mas é isso curti porem realmente deveria rever a questão de focarem só nos BC / Passe.

Deixa que farmo pra eles kkkkk ganhar zeny em cima desses cabeças de frango

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, One The Prince disse:

image.thumb.png.fc7d25010a5ac2fda7feaed2b78629d4.pngGostaria de saber oque pode ser feito com esses Resto de chocolate. poderia adicionar alguma funcionalidade por exemplo, se juntar tantos restos de chocolate formar um ovo, ou até msm derreter eles

ainda vai ser lancado algo pra esses resto ai

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito broxante esperar um tempão pra chegar instancia nova/att, dai quando chega, vem um evento com a mesma premiação do evento passado(só que pior), e ainda mais dificil e chato de ser feita, ja desisti de sugestões no final o foco sempre vai ser visual e evento comemorativo proximo evento igual que for lançado sem att eu to fora

obs: o ovo tem chance de falhar mesmo com BC.... ???????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão do farm no servidor ta daora sim, acho que é isso mesmo, demandar um GRUPO com TEMPO pra jogar esse tipo de jogo...FARM é isso po....

agora que essa instância ta HORRIVEL na matemática final ela tá mesmo, o @Primed deu o papo, o tanto de tempo e atenção que essa instância ta exigindo faz nem valer a pena....

Editado por Deco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti muito, parabéns aos desenvolvedores, missão fácil, rápido e muito eficiente, curti mais a parte de ter a opção do passe de batalha multiplicar 3x o ganho, curti muito essas missões de pvm, pvp e ate gde, missões fácil e rápido de fazer, premio tops, esse visual <[Visual] Android Cyclops> top d++

Que venha sempre eventos assim...

 

*Sobre o tópico lendo os comentários da galera deu nem vontade de fazer kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2023 em 18:00, Venus disse:
Em 07/04/2023 em 17:19, -Fox disse:

Depois que pega o jeito fica bem simples, instância bem daora, essa parada de fabricar o ovo de pascoa foi legal

 

Sim!!!

O problema é que a galera sempre quer tudo de mão beijada. 🙂

Eu particularmente adorei a dinâmica e principalmente os prêmios! 

Acho que deveriam meio que respeitar a ideia da galera. Até por que, não sei se percebeu é só vc e o fox que meio que pegaram o jeito e estão a favor. Nada contra, até pq vocês dois jogam sempre juntos um ajudando o outro e NÃO QUERENDO CRIAR CONFUSÃO, no geral a instância está bem desfavorecida e inviável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, K r a t o s disse:

Acho que deveriam meio que respeitar a ideia da galera. Até por que, não sei se percebeu é só vc e o fox que meio que pegaram o jeito e estão a favor. Nada contra, até pq vocês dois jogam sempre juntos um ajudando o outro e NÃO QUERENDO CRIAR CONFUSÃO, no geral a instância está bem desfavorecida e inviável.

 

Mas a gente respeita, onde teve um desrespeito da nossa parte? Inclusive reclamamos também.
A fabricação dos ovos tem um mínimo nível de complexidade (os ratos bugam), porém, depois que pega o jeito é simples de fazer, não tem segredo algum, tem um manual que todos recebem depois de liberar a quest.. lá tem literalmente tudo descrito para fazer os ovos, só seguir à risca, a instância pesadelo está realmente muito difícil no sentido de tempo x viabilidade, hoje nossa PT faz em 20min mas depois de testar muita coisa, a gente está farmando com dificuldade ou não desde o lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, K r a t o s disse:

Acho que deveriam meio que respeitar a ideia da galera. Até por que, não sei se percebeu é só vc e o fox que meio que pegaram o jeito e estão a favor. Nada contra, até pq vocês dois jogam sempre juntos um ajudando o outro e NÃO QUERENDO CRIAR CONFUSÃO, no geral a instância está bem desfavorecida e inviável.

 

 

Quando a instância saiu, meu char lotou de pm perguntando se eu havia achado os warps. Enquanto eu, Fox, Sanz e Gabes ficamos UM BOM TEMPO telando em diversos mapas nos arredores de gef e de prontera até achar. Depois que achamos, tivemos UMA DOR DE CABEÇA IMENSA até descobrir como funcionava a instância. E depois que pegamos o jeito, NÃO SÓ EU COMO O FOX, mas uma boa galera conseguiu e aprendeu a fazer. Quebrando a cabeça e indo atrás, não simplesmente esperando cair de mão beijada.

 

Infelizmente, quem não se dispõe a pensar um pouquinho, ler O LIVRO DE RECEITA QUE DÁ EXATAMENTE O PASSO A PASSO E APRENDER A FAZER POR SI SÓ vai SEMPRE achar que quem se esforça é favorecido, rs.

 

Mas é isto. #paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tá com dificuldade em ler o manual por conta do item não ser consumível, cliquem com o botão direito sobre ele, vai abrir a descrição, e nela tem 2 livrinhos (1 pra ler manual, o outro pra ler automaticamente): 

image.png.6b0b888c9a0ae29ef6895930d8cb5083.png

Nesse livro tem as instruções do processo de fabricação.

Quanto aos warps, acredito que todos já descobriram, porém segue: Pai da Loly: @warp gef_fild05 111 102 / Mãe da Loly: @warp prt_fild06 158 291 / Bob na Estalagem @warp prt_in 59 167.

Não fiz nenhum Ovo de Páscoa ainda, só joguei o normal na sexta-feira, então tudo que sei é isso ae, mas já gostei da nova mecânica de jogar em grupo, lembra muito o gold times, fazer pt pra farmar, pensar nas classes, interagir com NPCs, pensar um pouquinho mais ao invés de só ir no mapa e ficar castando magia (igual vinha sendo)...dá pra isso ser mais leve, então relaxem os ânimos galerinha, a ideia de cooperação é a base do Rag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações depois de um dia farmando:

1. Ideia da instância bem diferente e muito bacana.  Porém, ter que fabricar os ovos faz parte do aumento do tempo pra se farmar os pontos (o que vem sendo o principal problema da instância).

2. Dificuldade do pesadelo tá legal.

O problema todo é o tempo gasto, tá completamente fora da curva. Na pt que fui (poucas vezes) fizemos entre 20 e 25 minutos. Nessa média, pra pegar 2 itens sem bc leva-se em média 15h de farm e com bc seriam 2h30. Isso sem contar com o tempo de preparação do ovo, que aumentaria fácil em torno de 30 minutinhos (embora eu tenha adorado a mecânica).

3. Evento super explicativo. O livrinho ali ajuda muito, é só ler com atenção que não tem erro.

Entretanto, alguns bugs ou partes com pouco capricho (erros de digitação, células bugadas onde as criaturas ficam inacessíveis, etc). 

4. A cesta enquanto item guardando na conta todas as informações da produção ao invés de ficar com um milhão de itens soltos foi coisa de gênio. 

---

Em resumo, resolvam o tempo gasto pra farmar cada item que a instância tá muito bacana. E lembrem de levar em conta a produção dos ovos e não apenas só o ato de completar a instância. Eu adoro eventos onde não se resume a matar monstros, como os antigos da independência que precisávamos fugir dos soldadinhos de chumbo, e nesse vocês capricharam no método, só ficou mal planejada a pontuação mesmo. 

Como os itens farmáveis não são muito diferentes dos que vieram na instância de carnaval, acho que o tempo médio para completar deve ser próximo e não mais de 10x a mais como vem sendo (fora a produção dos ovos). Isso vai ser bom pra vocês também porque terminando a instância mais rápido = maior consumo de bcs, todo mundo sai ganhando. 

 

Editado por Rei Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instância está complicada de fazer no modo pesadelo.

Poderiam colocar uma mecânica parecida com a instância antiga:

Ao matar o BOSS você consegue bater mais e sofrer menos dano
Ao matar certa quantidade de monstros no mapa, você consegue bater mais e sofrer menos dano. 


A instância praticamente obriga você a usar BC.

PS: Ao MEU ver, só consegue fazer o modo pesadelo o grupo que tiver 4 personagens full. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ghoster. disse:

PS: Ao MEU ver, só consegue fazer o modo pesadelo o grupo que tiver 4 personagens full. 

Acho que é isso mesmo, e talvez seja interessante...força o farm em grupo dedicando tempo, parecido com a fenda antigamente, com 4 personagens diferentes no grupo e demorando 30min+...eu não forçaria TAAANTO assim 4 pessoas...se desse pra fazer em dois seria melhor, mas ok né...quem consegue fechar um grupo maneiro ta farmando consideravelmente bem....


inclusive:
P- PT modo PESADELO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...