Ir para conteúdo

[ SÉRIE + DOC ] Unabomber


Karin

Posts Recomendados

Essa é a historia de  Theodore John Kaczynski, o Unabomber, cientista-terrorista que mandava cartas-bomba.

 

[ Série ] Manhunt: Unabomber

Um retrato sobre o dia a dia de agentes do FBI em suas missões para desvendar célebres casos criminais. A primeira investigação é sobre uma caçada de aproximadamente 20 anos para capturar Ted Kaczynski, mais conhecido como o terrorista "Unabomber", que foi condenado à prisão perpétua por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos.

 

obs: o melhor episódio é o 6 que foca em quem Ted Kaczynski era como pessoa. O episodio foi baseado na carta que Ted envia para o irmão, pouco tempo antes de ser preso.

KindheartedAlertDoe-max-1mb.gif

 

 

 

 

[ Documentário ] Unabomber: Suas próprias palavras

"Entre 1978 e 1995, Ted Kaczynski enviou 16 cartas-bomba, muitas delas contra universidades, que deixaram três mortos e 23 feridos. Adolescente superdotado, ele havia seguido uma carreira brilhante como matemático, graduando-se em Harvard, doutorando-se na Universidade de Michigan e chegando a professor-assistente em Berkeley. No final dos anos 60, porém, deixou de forma abrupta a universidade e em 1971 decidiu afastar-se da sociedade para viver em uma cabana sem água corrente nem eletricidade em uma floresta de Lincoln (Montana). Especula-se que sua ruptura com o mundo moderno possa ter raízes no suposto trauma que lhe causou submeter-se em Harvard a um experimento psicológico da CIA para desenvolver técnicas de controle mental."

 

O documentário conta toda a vida de Ted Kaczynski através de fotos, relatos de pessoas próximas, vitimas e entrevistas onde ele próprio conta em detalhes sobre as bombas e os atentados.

São 4 episódios.

unabomber.jpg?w=640

 

 

Pode ser assistido na Netflix.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...