Ir para conteúdo

Reciclagem de Cartas MvP & Aprimoradas


ADM Shadow

Posts Recomendados

Muito top! É sempre bom ter coisas pra fazer.. Mas olha, concordo com o Senna! Tem que tomar um cuidado com essas card's, principalmente no Rei da Quest. 

Eu daria uma atenção especial à: 

Angeling (A def incluí neutro? Porque no sagrado salva) Ifrit (Tem que fazer as contas, mas meu stk bate 3.1k de precisão easy com isso ai) Belzebu (por ser mais 1 vesper, so que em acessorios) Senhor das Trevas (é cumulativa? E a chance de petri?) e Amon-Ra (tempo no recargue do kirie), RSX um pouco mas não tanto, pelo bloqueio ser nv1, mas mesmo assim..

Muito top! Adoro ver vocês com inovações! Vamo que vamo galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2022 em 13:51, Rei Sena disse:

Gostei bastante, acho legal os players do late game terem algum local pra evoluir. 

Porém, essa evolução não pode ser TÃO grande assim, acho que o balanceamento foi feliz, com algumas ressalvas:

1. MUITO cuidado com a Amon-Ra aprimorada, por favor. A normal já traz um RNG gigantesco pro jogo e pra a maioria dos combates, não acho que é benéfico uma carta que seja ainda pior.

2. Cuidado com a Senhor dos Mortos aprimorada, novamente por conta do RNG.

3. Cuidado com a Senhor das Trevas (RNG).

4. Cuidado com a Eddga e RSX adicionando bloqueio (RNG).

--

Sou um grande crítico de mecanismos de RNG no jogo, pois como vimos no Melhor do Wrag de 2022, pode mudar completamente uma luta.

A última coisa que vamos querer é que os combates se tornem um cassino. Aí não vale a pena treinar e montar estratégia, já que vai ser definido na sorte.

Eu teria bastante cuidado com esse monte de ativação aleatória.

...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de vim aqui comentar sobre o sistema eu li a opinião dos demais e fui farmar pra fazer as trocas e poder opinar com conhecimento de Causa.

Infelizmente o que deveria dar uma motivação no farm de quem chegou no end game, na vdd desmotivou mais ainda, fiz mais de 10 trocas(umas 15 ou 16) e não consegui nenhuma carta aprimorada, tudo que consegui que "vale" algo foi 2 vesper, o que pra mim não vale o esforço e o gasto... Além disso vi na descrição de várias das cartas aprimoradas que elas não podem ser removidas após serem combinadas, vocês estudaram o quanto de dinheiro a gente vai ter que investir pra poder usar essas cartas aprimoradas? ou vcs não pensaram nisso justamente pq colocaram uma probabilidade quase impossível de se obter as cartas, já que eu já cheguei a trocar quase 100 cartas e não obtive nenhuma aprimorada. Além do mais, vocês querem transformar o server num jogo de azar? Tudo gira em torno da "sorte" a probabilidade de obter a carta é "sorte", a Chance de conjurar a skill bonus da carta é "sorte", o refino dos itens no servidor é "sorte" os itens necessários para quests, se obtem através da "sorte". Eu to jogando um RPG ou to jogando na loteria? Pq pra investir meu dinheiro pra conseguir algo ou não na "sorte" é mais vantajoso jogar na megasena é 15$ por bolao 3 vezes na semana e tenho a chance de ficar milionária. Tipo sei la tava animada pra caramba, mas depois de farmar carta e trocar, e não receber nada e ainda ter que começar a investir em mais itens, pra quando eu der a sorte de pegar uma carta, eu perder o item pq não posso retira-la é sofrido dms.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cherry s2 disse:

Bom, antes de vim aqui comentar sobre o sistema eu li a opinião dos demais e fui farmar pra fazer as trocas e poder opinar com conhecimento de Causa.

Infelizmente o que deveria dar uma motivação no farm de quem chegou no end game, na vdd desmotivou mais ainda, fiz mais de 10 trocas(umas 15 ou 16) e não consegui nenhuma carta aprimorada, tudo que consegui que "vale" algo foi 2 vesper, o que pra mim não vale o esforço e o gasto... Além disso vi na descrição de várias das cartas aprimoradas que elas não podem ser removidas após serem combinadas, vocês estudaram o quanto de dinheiro a gente vai ter que investir pra poder usar essas cartas aprimoradas? ou vcs não pensaram nisso justamente pq colocaram uma probabilidade quase impossível de se obter as cartas, já que eu já cheguei a trocar quase 100 cartas e não obtive nenhuma aprimorada. Além do mais, vocês querem transformar o server num jogo de azar? Tudo gira em torno da "sorte" a probabilidade de obter a carta é "sorte", a Chance de conjurar a skill bonus da carta é "sorte", o refino dos itens no servidor é "sorte" os itens necessários para quests, se obtem através da "sorte". Eu to jogando um RPG ou to jogando na loteria? Pq pra investir meu dinheiro pra conseguir algo ou não na "sorte" é mais vantajoso jogar na megasena é 15$ por bolao 3 vezes na semana e tenho a chance de ficar milionária. Tipo sei la tava animada pra caramba, mas depois de farmar carta e trocar, e não receber nada e ainda ter que começar a investir em mais itens, pra quando eu der a sorte de pegar uma carta, eu perder o item pq não posso retira-la é sofrido dms.

Então, sobre os sistemas de sorte, a maior partes deles são originais, todo o rag gira em success rate, seja na chance de dropar cartas e itens de monstros, refinar itens, slotar itens, até pegar mascote é baseado nisso, então o que vejo aqui é o servidor aplicando uma ideia que já vem do original em sistemas próprios, não significa que eu curta isso, já que geralmente não tenho tanta sorte pra quase nada no jogo...

Já sobre a questão de não poder remover as cartas dos itens, me parece que a ideia aqui é futuramente lançar algum item pra remover especificamente essas cartas aprimoradas, pq realmente, não faz sentido o tamanho do investimento se for pra colar num item que amanhã já pode estar defasado por um novo e melhor que foi lançado depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Kiri disse:

Então, sobre os sistemas de sorte, a maior partes deles são originais, todo o rag gira em success rate, seja na chance de dropar cartas e itens de monstros, refinar itens, slotar itens, até pegar mascote é baseado nisso, então o que vejo aqui é o servidor aplicando uma ideia que já vem do original em sistemas próprios, não significa que eu curta isso, já que geralmente não tenho tanta sorte pra quase nada no jogo...

Já sobre a questão de não poder remover as cartas dos itens, me parece que a ideia aqui é futuramente lançar algum item pra remover especificamente essas cartas aprimoradas, pq realmente, não faz sentido o tamanho do investimento se for pra colar num item que amanhã já pode estar defasado por um novo e melhor que foi lançado depois.

Eu acho super normal se ter uma probabilidade pra se obter o item, seja ele drop ou não, agora os rates que estão aplicados ao servidor é que são ruins, tudo pra se ter você tem que dar a vida pra conseguir, sei que existe isso na base do Ragnarok, mas em servidor oficial já é uma realidade itens que facilitam o refino, e que mesmo não tendo a chance de dar certo sempre, não te obriga a gastar horrores pra se obter o item, uma coisa é você quebrar um item que vc obteve de graça, outra coisa é vc quebrar um set que custa 510 reais em créditos. Sobre o Rate Sucess das cartas, acho ok ter uma probabilidade de se dropar abaixo de 100%, mas não acho ok ser uma chance em 1 milhão, além disso ficar o tempo todo contando com a sorte é chato e enche o ($&*#$#@%&), tem que ter sorte pra dropar, sorte pra refinar, sorte pra ativar bonus x ou y. Imagina quanto tempo teremos que passar trocando carta pra se conseguir 4 vesper aprimorada pra colocar em 1 cajado, Enquanto que, se você rasgar de colocar grana e ficar pegando carta SS do npc de crédito, você vai ter mt mais chance de conseguir do quem quem ta la tomando mob na sala mvp, durante o dia todo pra dropar 5~6 cartas de mvps diferentes pra tentar trocar e pegar um monte de carta aleatória. É isso que desmotiva.

Ai se eles implementam um item que tira a carta aprimorada e voltamos a estaca 0 no quesito investimento, pq ai vc vai ter que investir mais uma vez pra tirar a carta do item, atrasa a vida pq provavelmente vai ter que ir em npc e etc e tal, fora o fato de cada vez ficar mais p2p e p2w.

Editado por Cherry s2
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rei Sena disse:

Calma aí, não dá pra tirar as cartas aprimoradas?

Carambolas

São poucas as cartas que dá pra remover, a maioria não podem ser removidas após serem combinadas, segundo a descrição delas.

As que podem ser removidas são essas:

Lady branca, valk, pesar, Ifrit, bispo, vesper, lady tanee, freeoni, rsx, ktullanux, dertadeurus e Atroce

Editado por Cherry s2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DEV Wolf, esse lance de impedir remoção da carta após combinar é bem ruim, deveria ser como qualquer outra carta, principalmente por ser uma "especial"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vms falar sobre a polemica do momento....Sobre o drop das cartas, conversei com o @DEV Wolf no sabado, justamente sobre o rate drop delas, ele não soube falar com certeza a % para conseguir uma carta aprimorada pois o @ADM Shadowestava fazendo ajustes ainda, mas, até comentei com ele que a % máxima deveria ser de 2%, até pq se for maior que isso, é mais fácil colocar pra dropar nos próprios Mvp.....sobre as cartas não serem possiveis de remoção, isso é um pouco chato porém interessante...lembro que no começo, lá em 2005 no BRO, quando vc tentava remover carta era possivel perder ela...então acho que a carta ficar presa ao item não é algo tão maléfico...sobre a obtenção de cartas para a troca, creio que seria interessante colocar os MVPS que não dropam carta (Thanatos, Kiel, Lhz e etc...) com drop de carta SEM EFEITO, só para ser feito a troca, já que existem esses Mvp's nas salas, mapas e principalmente GALHO SANGRENTO...é broxante vc abrir 3 galhos sangrentos seguidos e vir Tanatos.....

Algumas cartas aprimoradas vieram com efeitos absurdos...outras só vai encher teu storage pq não muda muita coisa....na minha opnião, deveriam rever os efeitos das cartas e equilibrar elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Antichrist disse:

Algumas cartas aprimoradas vieram com efeitos absurdos...outras só vai encher teu storage pq não muda muita coisa....na minha opnião, deveriam rever os efeitos das cartas e equilibrar elas

Real isso ai @DEV Wolf @ADM Shadow , algumas cartas estão muito OP , outras vieram só pra "dificultar" a vir alguma carta boa kkk , não vai ser utilizada. se possível rever e ir ajustando com o tempo 🥺

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 



A principio gostei bastante da ideia, pode movimentar até um farm para novatos , qualquer novato pode farmar cartas MVPS e ter a chance ( mesmo que pequena ) de pegar uma aprimorada OP e dar um UP no inicio do game vendendo ou guardar para usar futuramente.

Sobre a chance de cair as cartas , fiz trocas com cartas que tinham a OBS de maior chances de cair aprimoradas , 8x , não tive sorte =( , chance deve ser baixaa mesmo , então e foco no FARM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Antichrist disse:

ele não soube falar com certeza a % para conseguir uma carta aprimorada pois o @ADM Shadowestava fazendo ajustes ainda

Isso é chato. Não gosto quando tem coisas que não sabemos o percentual de chance, não dá nem pra saber se vale a pena ou não investir no negócio.

4 horas atrás, Antichrist disse:

sobre as cartas não serem possiveis de remoção, isso é um pouco chato porém interessante...lembro que no começo, lá em 2005 no BRO, quando vc tentava remover carta era possivel perder ela...então acho que a carta ficar presa ao item não é algo tão maléfico...s

Acho maléfico demais.

1. Private não é o bro e tem uma proposta completamente diferente.

2. O bro naquela época não tinha itens que precisava dar over (o único benefício era 1 de def por refine).

3. Os equipamentos daquela época no bro não custavam caro como os equipamentos com over aqui custam.

4. O próprio bro mudou seu estilo porque viu que não é factível.

Qual a ideia? Digamos que tu tenha uma bota hades bastante refinada e tu põe a amon-ra pra jogar no pvp. Quando precisar dela pra jogar a WoE com bispo não pode, quando lançar carta melhor não consegue usar, quando a carta levar nerf porque tá quebrando o game não consegue fazer nada. Totalmente contra.

5 horas atrás, Antichrist disse:

seria interessante colocar os MVPS que não dropam carta (Thanatos, Kiel, Lhz e etc...) com drop de carta SEM EFEITO, só para ser feito a troca, já que existem esses Mvp's nas salas, mapas e principalmente GALHO SANGRENTO

Bota pra dropar carta Falquiria e poe ela pra trocar.

5 horas atrás, Antichrist disse:

Algumas cartas aprimoradas vieram com efeitos absurdos...outras só vai encher teu storage pq não muda muita coisa....na minha opnião, deveriam rever os efeitos das cartas e equilibrar elas

Eu gostei da maioria. O que pesa pro negativo são as cartas que botam mais RNG nos combates.

Me preocupa muito a amon-ra porque a normal sempre foi tóxica pro game, imagina essa daí (e olha que eu nem jogo de classe que sofre pra isso, se eu jogasse de LK ja tava vendendo o set).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Rei Sena disse:

 

Acho maléfico demais.

1. Private não é o bro e tem uma proposta completamente diferente.

2. O bro naquela época não tinha itens que precisava dar over (o único benefício era 1 de def por refine).

3. Os equipamentos daquela época no bro não custavam caro como os equipamentos com over aqui custam.

4. O próprio bro mudou seu estilo porque viu que não é factível.

Qual a ideia? Digamos que tu tenha uma bota hades bastante refinada e tu põe a amon-ra pra jogar no pvp. Quando precisar dela pra jogar a WoE com bispo não pode, quando lançar carta melhor não consegue usar, quando a carta levar nerf porque tá quebrando o game não consegue fazer nada. Totalmente contra.

 

Não fiz comparação direta com o Bro, apenas relembrei da epoca que joguei em 2005 no Bro, até pq já fazem 12 anos que não jogo o mesmo...e se for pra não comparar com o Bro..então vms mudar essa ideia de sempre dar a desculpa de "Ah, o Bro tem sistema assim e bla bla bla"...e não estou falando que vc usa essa "desculpa", mas muita gente ai usa...enfim, vc não concorda, eu concordo em partes, outros discordam....fazer oq, parece que as pessoas pensam diferente no fim 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pior que o RNG é não saber o rate drop das cartas, isso desmotiva dms.

Acho que pra um private em 2k22 não poder remover a carta do item é longe da realidade que estamos acostumados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Acho que deveriam colocar a % das cartas aprimoradas, e principalmente as cartas que foram mais raras quando utilizadas a mesma , usar 5 vesper , qual a chance de tirar a vesper aprimorara? 

E isso de não poder retirar as cartas depois de utilizada, é bom saber que sou pobre e não tenho dinheiro pra ficar comprando cartas roubadas que não sabemos se vai mudar ou não o meta pvp ( o que tudo indica que sim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só espero que, no Aegir, tenha chances de acordo com a realidade do servidor, afinal não se tem Sala MVP 24h como no Fenix, nem carta MVP para vender no NPC de créditos.

Essas cartas aí têm grande chance de dar colisão de efeitos com alguma carta futura/equipamento do 4th...

Outra questão é a transparência do sistema: em nenhum momento foram reveladas as chances de obter a versão aprimorada, como vou saber se vale a pena investir meu tempo se não sei as chances? Caixa preta não deveria ser algo aceitável.

@ADM Shadow @DEV Wolf

Editado por Primed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de não ter a porcentagem do drop das cartas aprimoradas no NPC é bem ruim mano, como vou saber se vale a pena ficar rodando as cartas? já teve gente ai que gastou papo de 200+ cartas e não tirou nada.

Só vou começar a rodar carta quando tiver uma info que me de a certeza da porcentagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia a todos!

A pedidos, adicionamos no primeiro post a metodologia e chance de obtenção das Cartas MvP e Aprimoradas.

Sobre o texto que diz "Não pode ser removida após combinada" desconsiderem pois foi puxado das cartas já existentes e será removido. As cartas podem sim ser removidas na removedora de cartas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ADM Shadow disse:

Bom dia a todos!

A pedidos, adicionamos no primeiro post a metodologia e chance de obtenção das Cartas MvP e Aprimoradas.

Sobre o texto que diz "Não pode ser removida após combinada" desconsiderem pois foi puxado das cartas já existentes e será removido. As cartas podem sim ser removidas na removedora de cartas.

Ta de parabéns, eu tava armada pra reclamar mas me surpreendi com tudo claro como o dia, gostei. Sem mais nenhum questionamento agora só farmar mt pq deu até animo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ADM Shadow disse:

Bom dia a todos!

A pedidos, adicionamos no primeiro post a metodologia e chance de obtenção das Cartas MvP e Aprimoradas.

Sobre o texto que diz "Não pode ser removida após combinada" desconsiderem pois foi puxado das cartas já existentes e será removido. As cartas podem sim ser removidas na removedora de cartas.

Curti muito a ideia da porcentagem, parabéns pelo trabalho, agora partiu roletar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2022 em 12:44, ADM Shadow disse:

O sistema está disponível no Fenix e Midgard. Nossa meta é na próxima semana já libera-lo no servidor Aegir, onde o sistema está em fase final de testes.

Still Waiting Office Tv GIF by The Office

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...