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[Sugestão] Capacidade Máxima de Clã


Melodrama

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Bom dia pessoal !!

A sugestão é breve e prática,

Sugiro aumentar a capacidade máxima de membros de um clã, atualmente a capacidade máxima é 30, acho que seria viável o aumento para 35 ou 40. 

Levando em consideração a atual conjuntura das GdEs no Fênix, não existem motivos pelos quais impeçam a expansão da capacidade máxima.

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+1 acho bem viável, tendo em vista que todos os clas atuais têm mais de 5 em cada clã secundário. 

Uma pequena sugestão que faz muuuita diferença é que não tem trabalho nenhum pra ser realizado. E a rotação dos castelos da woe. Já tá chato os mesmo castelos toda guerra. Coloca mais woe 2.0 aí, troca esses castelos. @ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Wolf

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1 minuto atrás, Sullyvan disse:

O aumento só  favorece as duas maiores tags do servidor, Isso fará com que as demais deixaram de existir e dividirá o Server em apenas duas tag.

 

🙏😁

rt

@topic

-1

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3 minutos atrás, Sullyvan disse:

O aumento só  favorece as duas maiores tags do servidor, Isso fará com que as demais deixaram de existir e dividirá o Server em apenas duas tag.

 

🙏😁

Concordo! Favorecer quem já tem vantagem  vai totalmente de encontro com a visão de server equilibrado.    

- 1 pra sugestão do tópico!

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1 hora atrás, Sullyvan disse:

O aumento só  favorece as duas maiores tags do servidor, Isso fará com que as demais deixaram de existir e dividirá o Server em apenas duas tag.

 

🙏😁

Aonde está o favorecimento ?

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42 minutos atrás, Melodrama disse:

Aonde está o favorecimento ?

realmente não tem favorecimento ao meu ver, fica na mesma.

tags com menos vagas seriam favorecimento dos clãs menores se o pessoal que ficasse excedente nos 2 clãs maiores tivessem que procurar outras tags para jogar, porém, na prática, o que acontece é que criam um clã 2 para poder jogar "na mesma tag", e isso eu observo em todas as tags que passam da quantidade limite. 

no caso de favorecer clãs maiores seria com a premissa que os menores iriam ficar desmotivados por terem que bater de frente com mais players em cada tag. Isso faz sentido, mas na prática também não tem esse efeito, afinal, a quantidade de players continua igual e os players continuam jogando pra mesma tag, só que em clã 2.

 

é aquilo... você prefere jogar contra 1 clã de 60 players ou contra 2 clãs de 30 players

 

resumindo: Na realidade atual do servidor não vejo isso como algo que iria impactar muito, talvez nada, até porque a quantidade sugerida é baixa, 5 players né? 

talvez isso poderia ser ruim se os clãs perdessem players a ponto de se juntarem em uma tag só pra farmar ( que eu acho improvável de acontecer) - conheço o povo daqui e de lá e sei que metade dos players dos dois clãs não se bicam kkkkkkkk

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Acho complicado pois para alguns clãs apenas se beneficiariam com isso ...a maior prova disso foi a super woe q aconteceu recentemente  sem falar q isso impediria muito a criaçao de outros clãs pra woe ...o seu só é dividido  no fenix entre 2 clãs  o resto como nosso GM msm disse e secundario (tipo o cara q só tava ele do cla na woe) triste isso

Editado por apollo00
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Bandeira, Recall e etc 

Sabemos que seria uma boa vantagem para clã com maior quantidade de players, quem não vê é cego.

Da forma atual, mesmo que não seja lá essas coisas toda, equilibra um pouco a woe, pois a parte de players que estão no clã 2 oponente passam por certa dificuldade pra compor a defesa juntamente com o clã 1, fora outras coisas. Sendo assim favorece um pouco os clans mais inferiores, assim dando uma woe mais legal. 

Obs: É o meu ver

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29 minutos atrás, teacher disse:

resumindo: Na realidade atual do servidor não vejo isso como algo que iria impactar muito, talvez nada, até porque a quantidade sugerida é baixa, 5 players né?

Já que 5 não vai impactar em nada, vamos sugerir pra reduzir pra 25,  5 pra menos não vai mudar em nada, bastar o clã que tem 60 players criar 2 secundários, o que acha? 

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3 horas atrás, Sullyvan disse:

O aumento só  favorece as duas maiores tags do servidor, Isso fará com que as demais deixaram de existir e dividirá o Server em apenas duas tag.

 

🙏😁

A maior parte do tempo é assim mano, duas tags só, no máximo 3. É raro ter mais que isso jogando woe fervorosamente.

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O que acho que vcs não estão levando em conta é que quanto mais pessoas em clã 2 mais sniper, Soul Linker é Dancer vão ficar no meio do castelo.

fazendo a woe ficar cada vez mais chata é lenta se a pessoa jogar pela mesma tag ela se junta com a guild dela na def é pronto a guild com mais player e organização vence.

 

 

Editado por shh...
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29 minutos atrás, Corisco Nerfado disse:

Bandeira, Recall e etc 

Sabemos que seria uma boa vantagem para clã com maior quantidade de players, quem não vê é cego.

Cara mas isso aí que você falou é equivalente "agua é molhada", EM TESE, qualquer clã com maior número tem uma "vantagem" contra outro que não tem a mesma quantidade. 
(se desconsiderarmos os fatores estratégia e organização, claro)

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40 minutos atrás, Melodrama disse:

Cara mas isso aí que você falou é equivalente "agua é molhada", EM TESE, qualquer clã com maior número tem uma "vantagem" contra outro que não tem a mesma quantidade. 
(se desconsiderarmos os fatores estratégia e organização, claro)

De qualquer forma volume é vantagem sim, porém não significativa ao qual a sugestão leva.

Qualquer sugestão feita aqui é para alguma melhoria/beneficio, seja a quem for, sendo assim beneficiado apenas o clã com maior quantidade, pois para clã com menor quantidade de players não iria se beneficiar a nada dessa sugestão.

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28 minutos atrás, Corisco Nerfado disse:

De qualquer forma volume é vantagem sim, porém não significativa ao qual a sugestão leva.

Mas eu não disse o contrário kkkk acho que você não entendeu...


O fato é que, alguns de vocês acham que aumentar pra 35/40 vai causar um super impacto no clã de vocês sendo que vocês também teriam proveito disso. Os dois clãs "dominantes" jogam com mais que isso e, aumentando a capacidade ou não, vai continuar sendo isso, o aumento seria mais pra oficializar o que já ocorre. Mas como já foi dito, é escolher jogar contra uma tag de 40 ou contra duas ( 1 com 30  + outra com 10).

Editado por Melodrama
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Também sou contra a sugestão, por conta de alguns pontos:

 

1) O fato de ser necessário criar mais tags para expandir o time exige estratégia e alinhamento de toda a equipe, que caso mal executados podem levar o clã à derrota. É um ônus justo pra quem pretende ultrapassar a capacidade de 30 pessoas, porque se não souber usar bem a 2ª tag, ela atrapalha a 1ª, aí é azar de quem quer usar 2, 3, 4 tags;

2) A guerra é muito mais interessante quando não tem apenas 2 clãs concorrendo ao castelo. Se o limite fosse respeitado e cada tag jogasse pra ganhar mesmo, atualmente poderíamos ter mais de 4 guilds jogando com uma tag cheia, porém entendo que envolve diversas questões de amizade, rivalidade, orgulho etc.. maaaaassss o jogo, em si, não tem que se adequar a isso, é justamente o contrário;

3) O aumento da capacidade favorece bastante o maior clã pois não tem gvg contra os aliados, a bandeira é pra todos, fica mais fácil de organizar, entre diversos outros benefícios. Por isso, ao meu ver, é melhor jogar contra 2 clãs de 30 do que contra 1 clã de 60. Contra 2 clãs de 30, um deles pode matar o outro, e o seu pode se beneficiar com o erro de um, enfim, inúmeras estratégias.

4) Mesmo se aumentar pra 35, 40, 50 slots, que seja, ainda sim teriam casos de 50 players no principal + 20 no secundário...

 

+1 pra rotação dos castelos! 

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31 minutos atrás, Coala disse:

1) O fato de ser necessário criar mais tags para expandir o time exige estratégia e alinhamento de toda a equipe, que caso mal executados podem levar o clã à derrota. É um ônus justo pra quem pretende ultrapassar a capacidade de 30 pessoas, porque se não souber usar bem a 2ª tag, ela atrapalha a 1ª, aí é azar de quem quer usar 2, 3, 4 tags;

2) A guerra é muito mais interessante quando não tem apenas 2 clãs concorrendo ao castelo. Se o limite fosse respeitado e cada tag jogasse pra ganhar mesmo, atualmente poderíamos ter mais de 4 guilds jogando com uma tag cheia, porém entendo que envolve diversas questões de amizade, rivalidade, orgulho etc.. maaaaassss o jogo, em si, não tem que se adequar a isso, é justamente o contrário;

3) O aumento da capacidade favorece bastante o maior clã pois não tem gvg contra os aliados, a bandeira é pra todos, fica mais fácil de organizar, entre diversos outros benefícios. Por isso, ao meu ver, é melhor jogar contra 2 clãs de 30 do que contra 1 clã de 60. Contra 2 clãs de 30, um deles pode matar o outro, e o seu pode se beneficiar com o erro de um, enfim, inúmeras estratégias.

4) Mesmo se aumentar pra 35, 40, 50 slots, que seja, ainda sim teriam casos de 50 players no principal + 20 no secundário...

-1 para a sugestão de aumento de players.

Assim como o colega comentou, são vários pontos que de fato pendem para favorecimento, mesmo que implícito, das tags maiores, no aumento de players na tag.

Concordo com o fato que de uma woe mais divertida para o server como um todo e não especificamente para uma ou duas tags, é quando se distribui chances iguais para todos os clãs conseguirem disputar e ganhar...então, quando se tem, hipoteticamente, cerca de 100 players on na woe (chute bem esdrúxulo obviamente só para exemplo), se as regras do game, que já tem 2 décadas foram criadas assim e que nunca vi mudarem, desde que comecei a brincar em 2006, mudarem, acredito eu, em minha humilde opinião, que não será de beneficio mutuo para o server como um todo, principalmente para todos os novos players e antigos que retornam constantemente ao Fênix.

Quem me conhece, sabe que meu único objetivo é tentar contribuir para uma WoE mais divertida e concorrida para TODOS.

Ótima e importante discussão, by the way.

 

Bom game à todos!

 

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A gente sabe que aumentando o número de players em 1 mesmo clã beneficia APENAS os que estão em maior número, justamente pelo fato de que clãs com menos players e maior dificuldade para recrutar novatos para o mesmo não conseguir com tanta facilidade juntas 15, 20 players na mesma tag. Já os clãs que são mais velhos e possuem mais players experientes, facilmente juntam 30,40,50 players pra jogar pra eles, exemplo disso a Super Woe ocorrida a dias atrás. A muitos dias não vejo uma woe tão cheia, de repente uma Super Woe e PA, lota o servidor. É cômico dizer que isso não deixaria os outros clãs em desvantagem, se manter a mesma regra que é imposta a anos e anos e sempre deu certo, acredito que as woe's continuaram competitivas do mesmo jeito e com um maior número de estratégias para clãs com 2 tags em parceria. 

 

Acredito que se a STAFF acatar algo desse tipo vai SIM beneficiar apenas uma nata do servidor e SIM essa nata sabe desse beneficio. Enfim -1 para essa sugestão, se acatar isso pode dar tchau e bença a vários clãs que competem ultimamente (que cá entre nós) não é um número muito alto.

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3 horas atrás, Belmonte disse:

Já que 5 não vai impactar em nada, vamos sugerir pra reduzir pra 25,  5 pra menos não vai mudar em nada, bastar o clã que tem 60 players criar 2 secundários, o que acha? 

uai, blz. Vão ser 3 tags em vez de 2 então kkkkkk

3 horas atrás, Corisco Nerfado disse:

Bandeira, Recall e etc 

Sabemos que seria uma boa vantagem para clã com maior quantidade de players.

Isso é verdade. Talvez mudaria o esquema de def e atk também.

25 minutos atrás, viniciusocamargo disse:

Acredito que se a STAFF acatar algo desse tipo vai SIM beneficiar apenas uma nata do servidor e SIM essa nata sabe desse beneficio. Enfim -1 para essa sugestão, se acatar isso pode dar tchau e bença a vários clãs que competem ultimamente (que cá entre nós) não é um número muito alto.

@Melodrama Viu ai, você é a nata do servidor!

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1 hora atrás, Coala disse:

Também sou contra a sugestão, por conta de alguns pontos:

 

1) O fato de ser necessário criar mais tags para expandir o time exige estratégia e alinhamento de toda a equipe, que caso mal executados podem levar o clã à derrota. É um ônus justo pra quem pretende ultrapassar a capacidade de 30 pessoas, porque se não souber usar bem a 2ª tag, ela atrapalha a 1ª, aí é azar de quem quer usar 2, 3, 4 tags;

2) A guerra é muito mais interessante quando não tem apenas 2 clãs concorrendo ao castelo. Se o limite fosse respeitado e cada tag jogasse pra ganhar mesmo, atualmente poderíamos ter mais de 4 guilds jogando com uma tag cheia, porém entendo que envolve diversas questões de amizade, rivalidade, orgulho etc.. maaaaassss o jogo, em si, não tem que se adequar a isso, é justamente o contrário;

3) O aumento da capacidade favorece bastante o maior clã pois não tem gvg contra os aliados, a bandeira é pra todos, fica mais fácil de organizar, entre diversos outros benefícios. Por isso, ao meu ver, é melhor jogar contra 2 clãs de 30 do que contra 1 clã de 60. Contra 2 clãs de 30, um deles pode matar o outro, e o seu pode se beneficiar com o erro de um, enfim, inúmeras estratégias.

4) Mesmo se aumentar pra 35, 40, 50 slots, que seja, ainda sim teriam casos de 50 players no principal + 20 no secundário...

 

+1 pra rotação dos castelos! 

Sensato

48 minutos atrás, Botanico disse:

-1 para a sugestão de aumento de players.

Assim como o colega comentou, são vários pontos que de fato pendem para favorecimento, mesmo que implícito, das tags maiores, no aumento de players na tag.

Concordo com o fato que de uma woe mais divertida para o server como um todo e não especificamente para uma ou duas tags, é quando se distribui chances iguais para todos os clãs conseguirem disputar e ganhar...então, quando se tem, hipoteticamente, cerca de 100 players on na woe (chute bem esdrúxulo obviamente só para exemplo), se as regras do game, que já tem 2 décadas foram criadas assim e que nunca vi mudarem, desde que comecei a brincar em 2006, mudarem, acredito eu, em minha humilde opinião, que não será de beneficio mutuo para o server como um todo, principalmente para todos os novos players e antigos que retornam constantemente ao Fênix.

Quem me conhece, sabe que meu único objetivo é tentar contribuir para uma WoE mais divertida e concorrida para TODOS.

Ótima e importante discussão, by the way.

 

Bom game à todos!

 

Além de Sensato falou coisas reais e importantes pro entendimento geral do porque essa sugestão não deve ser acatada

30 minutos atrás, viniciusocamargo disse:

Acredito que se a STAFF acatar algo desse tipo vai SIM beneficiar apenas uma nata do servidor e SIM essa nata sabe desse beneficio. Enfim -1 para essa sugestão, se acatar isso pode dar tchau e bença a vários clãs que competem ultimamente (que cá entre nós) não é um número muito alto.

Ta aqui um fato!

-1 Pra sugestão de aumento da capacidade.

+1 pra rotação de castelo

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45 minutos atrás, viniciusocamargo disse:

Acredito que se a STAFF acatar algo desse tipo vai SIM beneficiar apenas uma nata do servidor e SIM essa nata sabe desse beneficio. Enfim -1 para essa sugestão, se acatar isso pode dar tchau e bença a vários clãs que competem ultimamente (que cá entre nós) não é um número muito alto.

Entendo seu posicionamento de não concordar, mas acho que não existem vários clãs, pelo menos não no Fênix, pra ser mais exato existem 3, onde a rivalidade de 2 deles que animam as guerras. Mas é isto.

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46 minutos atrás, viniciusocamargo disse:

A gente sabe que aumentando o número de players em 1 mesmo clã beneficia APENAS os que estão em maior número, justamente pelo fato de que clãs com menos players e maior dificuldade para recrutar novatos para o mesmo não conseguir com tanta facilidade juntas 15, 20 players na mesma tag. Já os clãs que são mais velhos e possuem mais players experientes, facilmente juntam 30,40,50 players pra jogar pra eles, exemplo disso a Super Woe ocorrida a dias atrás. A muitos dias não vejo uma woe tão cheia, de repente uma Super Woe e PA, lota o servidor. É cômico dizer que isso não deixaria os outros clãs em desvantagem, se manter a mesma regra que é imposta a anos e anos e sempre deu certo, acredito que as woe's continuaram competitivas do mesmo jeito e com um maior número de estratégias para clãs com 2 tags em parceria. 

 

Acredito que se a STAFF acatar algo desse tipo vai SIM beneficiar apenas uma nata do servidor e SIM essa nata sabe desse beneficio. Enfim -1 para essa sugestão, se acatar isso pode dar tchau e bença a vários clãs que competem ultimamente (que cá entre nós) não é um número muito alto.

Mano, a questão de juntar 30, 40, 50 players num time onde tem players mais experientes não tem nada a ver com o negócio da capacidade. Mesmo que o clã tenha capacidade só pra 10, nada impede do time usar várias tags. A questão é que se aumentar, os benefícios aumentam pra quem tem mais, consequentemente. A capacidade atual e a necessidade de ter mais tags se quiserem jogar com mais players, é justamente o ponto que deixa a competição mais acirrada. Por isso sou contra o aumento da capacidade, mas não julgo uma tag por ter mais de 30 ou 40 players. 

Não dá pra culpar um time por conseguir reunir 40~50 players pra jogar WoE kkkkkk pensa que é fácil só chamar a turma e dale? A galera ali estudam o castelo, estudam as classes, arrumam build de quem precisa, ficam atrás dos players o dia inteiro pra ver se vão jogar, pensam em estratégia, treinam, administram o grupo, enfim, fazem a lição de casa, o que também não é certo dizer que isso atrapalha os novatos, pelo ao contrário, é um estímulo. Sem falar que tem gente que joga junto a anos, como crucificar em detrimento do "balanceamento"? É injusto também.

Aliás, não dá pra usar a Super WoE como parâmetro, pois é evidente que o outro clã só não tinha mais players por questões internas. A Divine fez o dever de casa. Temos exemplos evidentes (e recentes) no servidor que a quantidade não supera a qualidade, então é isso.

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