Ir para conteúdo

Sugestão de Revisão de algumas Classes.


xVuda

Posts Recomendados

E ae gente, tudo bem?


Alguns já me conhecem, parei de jogar o wrag em 2016 e voltei recentemente. Me deparei com diversas mudanças dentre elas, instâncias, itens novos, signos e bençãos. Ótimas novidades, no meu ponto de vista.
Mas me deparei com uma situação um tanto preocupante, o balanceamento, principalmente nas classes sniper, doram, e mtk.
Gente, quem joga moba, mmorpg, hero shooter e até mesmo o fps tradicional, sabe que cada personagem tem uma função e característica própria. Classes “tank“ tem maior vit, portanto, mais defesa e resistência; classes de atk tem menor vit, portanto, defesa e resistência inferiores. Vamos levar esse cenário para o nosso ragnarok. 

 

1217915845_WhatsAppImage2022-01-19at20_30_23.thumb.jpeg.d93ce184568fb3dc5d928b3dfe9e0b23.jpeg
Paladino, um tank por natureza:
 Uma classe completa, um bom ataque, e principalmente, defesa e resistência notáveis.

 

Agora, olhemos a classe mtk:


 709808559_WhatsAppImage2022-01-19at20_22_37.thumb.jpeg.55feee1a7872f85fe7f84f66007530c4.jpeg


Notemos que o mtk não tem resistência por natureza, nem defesa, a ÚNICA coisa que salva na classe, é o alto valor de ataque.
Por natureza, é normal o paladino receber um dano menor que o mtk; mas por natureza também, é normal um mtk ter um dano razoavelmente alto.


“Ué Vuda, mas mtk é roubado e está forte e vc ta falando isso pq só joga de mtk”, não, mtk está nerfado, está fraco e SIM, eu jogo de mtk a anos, eu gosto do mtk, e se fosse tão fácil, pq poucos dominam a classe?
 Li em posts que a classe está “balanceada”, gente, onde isso está balanceado? Um mtk com set razoavelmente bom, que seja full,
não tira mais do que 60k, enquanto isso, LK batendo 180~400k, Champ batendo 120k, sinx por hit 80~120k, isso sem contar o Sniper que ta absurdo de roubado, sniper ganhar evento, lider de pvp de uma hora pra outra? A classe não é pra isso, é normal existir classe com desvantagens. 


Agora vamos falar do Doram, a classe é originalmente do Renovação, logo jamais deveria ter sido implementada no Pré-Renovação, mas já que foi deveria ser no mínimo condizente com a realidade do servidor, bem como os itens que tem para counterar a classe. É uma classe que  inflige dano mágico absurdo e não recebe o equivalente que as outras classes recebem por ser de raça bruta, e os itens do servidor serem todos pra tankar Humano/Humanóide e pra dar dano em Humano/Humanóide.


A questão é, sabemos da variedade de equipamentos do servidor, sabemos das diversas formas e builds possíveis pra um x1. Agora a variedade e porcentagem de defesa a distância aumentou. Carta crocodilo, nuvem tóxica, Besouro chifre, Aura poring, marin, aura da proteção, Manto Arsinoé Refinado, tudo isso são os exemplos BÁSICOS para se tankar à distância. Jogam de prof e wizz? Bruma, barreira de gelo e equipamentos.


Vejo posts falando pra nerfar mais ainda o mtk, aumentar cd do chute, genteeeeeeee, sejamos racionais, montem build, switem armadura, manto, escudo, topo, meio e baixo. Sou da época onde tinha meia duzia de mtk’s chatos ( StarkTooger e Kryzalid e mais uns 2 ou 3) o resto não fazia diferença, pq não switavam, não estudavam a classe, não tinham build. Hoje a classe morreu, não se vê UM no pvp. “AH, mas no melhor do wrag, ele sempre chega longe” a questão é no cotidiano. A classe morreu.
Peço que reavaliem a série de nerfs da classe, pois isso tudo gera interesse e ecônomia no servidor.

 

Tópico Criado em conjunto com @Cherry s2 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ofendido de diversas maneiras com esse tópico. 

É sério, eu quase chorei.

 

@edit

Tópico bem criado, gostei da estrutura, imagens e o tempo que se dedicou. Mas a classe tá bem forte e digo que atualmente não deve morrer pra nada além de sinx o novo meio. Não acho que precise de buff, -1 pra isso.

+1 pela estrutura do tópico e farpadas no Sena

Editado por Rei Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rei Sena disse:

Ofendido de diversas maneiras com esse tópico. 

É sério, eu quase chorei.

 

@edit

Tópico bem criado, gostei da estrutura, imagens e o tempo que se dedicou. Mas a classe tá bem forte e digo que atualmente não deve morrer pra nada além de sinx o novo meio. Não acho que precise de buff, -1 pra isso.

+1 pela estrutura do tópico e farpadas no Sena

Sena, muito me admira vc como jogador de mtk virar e falar que a classe tá boa e não morrendo pra nada além de sinx. É só pegar o histórico de nerfs da classe, veja a quantidade de nerfs e buffs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Faltou explicar o porquê MTK está fraco. Não vejo a classe fraca. Acho, inclusive, que não existem classes fracas atualmente. Existem classes que simplesmente counteram outras muito mais que o normal;
2) Poucas pessoas "dominam" a classe, pois é uma classe incrivelmente chata de se jogar;
3) MTK tira no máximo 60K? Em que servidor? Ambos os chars em enfrentamento full STR, MTK vai tirar somente 60K? Eu posso provar o contrário...
4) Concordo que o dano de LK está bem alto, considerando o tank imoral que o set (que também é full STR) concede;
5) Sobre o dano de monge, a lógica é a mesma do número 3;
6) Sobre o dano de sinx, a mesma coisa, com um agravante: sinx tem que deixar de usar escudo pro dano aumentar consideravelmente;
7) Concordo que Sniper tem que ser nerfado de alguma forma, por diversos motivos;
8- Concordo que Doram nem devia existir, mas já que existe deve ser nerfada principalmente nas skills que simplesmente impedem o char de levar qualquer tipo de dano;
9) Correr e chutar não é a única forma de dar dano com MTK: players usando itens full resistência à distância tomam muito mais dano no hit básico, por exemplo;

10) Um pouco de desonestidade em citar o pedido de CD no chute nesse tópico, hein!? Já que o pedido foi feito exclusivamente para mapas GvG, principalmente a GdE, onde temos vários randoms de TK pulando def eternamente. Uma tática um tanto quanto ridícula, por sinal.


 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, xVuda disse:

mtk’s chatos ( StarkTooger e Kryzalid e mais uns 2 ou 3) o resto não fazia diferença, pq não switavam, não estudavam a classe, não tinham build. Hoje a classe morreu, não se vê UM no pvp. “AH, mas no melhor do wrag, ele sempre chega longe” a questão é no cotidiano. A classe morreu.
Peço que reavaliem a série de nerfs da classe, pois isso tudo gera interesse e ecônomia no servidor.

 

Tópico Criado em conjunto com @Cherry s2 

Tão pedindo nerf pq passaram vergonha em uma aposta contra um mtk quest e não quiseram pagar, não aguenta não brinca vlw flw.

+1 pro doram, ta osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BreakD disse:

Então você adimite que pediram o nerf do TK no GVG pq nãoa guenta um tkzin pulando a sua def? Primeiro reclama de MOB em pvp e quer fazer virar um senzo e agora reclama de WOE, aparentemente só tu joga né amigo pra querer tudo do seu jeito e nada que te traga rivalidade ou desconforto.

só é chato e meio aleatório, mas continuo te matando diversas vezes. Aliás, nunca mais vi vocês na woe.. tão esperando que a gente pare de novo?

@edit
só não mato quando já mataram antes de mim 😕

Editado por Muhammad Ali
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TK tank sendo usado pra puxar def, feliz 2012 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Muhammad Ali disse:

só é chato e meio aleatório, mas continuo te matando diversas vezes. Aliás, nunca mais vi vocês na woe.. tão esperando que a gente pare de novo?

@edit
só não mato quando já mataram antes de mim 😕

Obrigado por admitir o choro contra o Mtk, vlw flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Melodrama disse:

Vamos lá.

Primeiro de tudo, não sabia que a frustração causava algum problema de visão pra ver 30 jogadores quando na verdade se tem no máximo 23 players.
Segundo, até porque a gente precisa muito da Bigodes no meio do castelo pra bater em clanzeco que a jogabilidade se resume em botar tank e tentar chegar na emp.

Não minta para si mesma em dizer que não temos méritos na WoE, ninguém acredita no que você acabou de digitar, nem você mesma.

Primeiro, tem meses que eu não jogo WoE, então não existe frustração. Eu sei perder diferente de você que não sabe lidar com as frustrações no jogo e precisa atacar pessoas que nem te citaram pra tentar diminuir alguém ou se auto afirmar.

Vamo lá o foco do tópico não é a WoE não sei se vc conseguiu ler ali no titulo e no texto, foi citado a quetão da classe na WoE e eu reforcei que a galera usa tk pra quebrar a def enquanto vcs usam um clã pra travar a galera. Além disso não tente se fazer de bobo pq todo mundo sabe que vcs vivem de fake na bigodes e a bigodes vive jogando pra vocês, bobo mesmo é você que ja ta tão acostumado com as mentiras de vocês que ja ta acreditando nela.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que precise de buff no mtk não, quanto as classes que estão desbalanceadas concordo que precisa de atenção

doram humanoide (por mim retirava a classe do pré-renovação)

sniper precisa ser revisto de fato

buff no mtk, não vejo razão... acho que se mexer regride ao mtk como era antes... câncer

 

+1 pelo topico

 

Editado por Tooger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente. Vamo nos atender ao post.

 

MTK não precisa de buff, não é saudável para o servidor buffar o dano do MTK, tanto é que o item novo que saiu para o MTK é uma versão tank que dá menos dano que a Mochila de Deviling, justamente por isso.

Sim existem classes que precisam receber um balanceamento urgente, em questão de dano e tank: LK, S.A( ESSA AQUI PODE REFAZER DO 0) e Snp( Essa aqui Deleta).

Doram realmente não era nem para existir, á um tempo atrás era comum um Doram wipar uma Tag, sendo que praticamente todos são obrigados  usar 8 Leib se tiver um Doram de INT na Woe.

 

MTK no cotidiano não é muito usado por um fator simples e histórico.

A classe sempre sofre bastante modificações, apenas nesses últimos anos que a classe deu uma sossegada, MTK sempre foi uma classe voltada para o Extreme e geralmente sempre foi uma classe de minoría voltado para os mains. MTK não é tão presente hoje justamente por isso, não está com o dano absurdo ao ponto de qualquer um ir lá e fazer acontecer, ao mesmo tempo que quem é main ou não joga ou enjoou da classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tópico.

Acredito que MTK não está fraco, só não está mais abusivo como anteriormente, a ausência de MTKs no servidor é justamente por isso, a temporada de PvPs no servidor rotaciona conforme a classe que se destaca por ser mais fora da curva, aconteceu com MTK, Pala, Doram e acontece agora com Sniper (como podemos ver a impestação de Snipers no servidor).

E concordo no ponto do nerf no Sniper, de fato a classe precisa de alguma punição em algum ponto, assim como fizeram com Pala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, - The Mudilla disse:

MTK não precisa de buff, não é saudável para o servidor buffar o dano do MTK, tanto é que o item novo que saiu para o MTK é uma versão tank que dá menos dano que a Mochila de Deviling, justamente por isso.

 

+1 Sensato.

 

15 minutos atrás, Rei Sena disse:

Agora só volto a digitar pra você quando fizer algo relevante dentro do servidor e conquistar respeito pelo seu próprio nome.

Melhor_Midgard_2021.png.8e283e426de8b4571388f45407009a77.png.97b5085427c7fd6962f0d33135f99811.png ENGOLE ISSO AQUI Melhor_Midgard_2021.png.8e283e426de8b4571388f45407009a77.png.97b5085427c7fd6962f0d33135f99811.png 
melhor_fenix_2021.png.c008a0b9fc05a2f169171b3767f19fe7.png      FRACASSADA     melhor_fenix_2021.png.c008a0b9fc05a2f169171b3767f19fe7.png
melhor_aegir_2021.png.53194fa5d1e88649991efd255e2a551b.png                      INVEJOSA                 melhor_aegir_2021.png.53194fa5d1e88649991efd255e2a551b.png
Melhor_Midgard_2021.png.8e283e426de8b4571388f45407009a77.png ESSA AQUI É DO MIDGARD, TÁ FLOR? Melhor_Midgard_2021.png.8e283e426de8b4571388f45407009a77.png
526674490_ReiQuest2020.jpeg.a07e53fb3713e38b4232dfea46b0e959.jpeg UM DE MTK PASSANDO NA TIMELINE 526674490_ReiQuest2020.jpeg.a07e53fb3713e38b4232dfea46b0e959.jpeg

 

É meio que um spam mas cara tu se perdeu tanto em crescer o seu ego em quem você é ou era no game que levou pro pessoal e ofendeu livremente só porque foi contrariado, complicado.

 

8 minutos atrás, GaaP disse:

Para o sniper ficar balanceado deve-se, obrigatoriamente, ser retirado um braço do personagem, afinal de contas ele usa o arco só com uma mão. O escudo continuará podendo ser usado, mas para isso ele vai ter q retirar o arco. 

Me siga para mais dicas de balanceamento.

+1 Up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mtk não está fraco, outras classes que estão muito mais forte do que deveria, é  o caso do sniper e doram.

Mesmo sem esse item novo mtk sempre foi uma das classes mais fortes do jogo (extremer), não é  uma crítica e sim um conselho antes de criar tópico o pessoal deveria testar/ jogar ter uma constância jogando pvp para perceber que a classe é  boa.

Só que acho que se acostumaram muito mal com o antigo mtk que te dava 2 chutes tu morria igual pateta e qualquer pessoa com 1 de QI jogava.

Esse tópico deveria ser sobre nerf em algumas classes e não focado em mtk.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Articulado disse:

O mtk não está fraco, outras classes que estão muito mais forte do que deveria, é  o caso do sniper e doram.

Mesmo sem esse item novo mtk sempre foi uma das classes mais fortes do jogo (extremer), não é  uma crítica e sim um conselho antes de criar tópico o pessoal deveria testar/ jogar ter uma constância jogando pvp para perceber que a classe é  boa.

Só que acho que se acostumaram muito mal com o antigo mtk que te dava 2 chutes tu morria igual pateta e qualquer pessoa com 1 de QI jogava.

Esse tópico deveria ser sobre nerf em algumas classes e não focado em mtk.

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra acabar com a briga vou me pronunciar,  pois todos sabem que existem 2 tipos de opinião na historia, a errada e a do billas.

Sou a favor do buff do mtk, mas só com a condição de que ninguém mais jogue de mtk no servidor, inclusive, poderiam parar com o corre e chutas agora mesmo, sem o buff.

+1 pra deletar o doran do fenix, inclusive não sei nem porque colocaram.

Quero adicionar mais 2 sugestões, buffar o guns de uma maneira que tenha tópico toda semana para nerfar. 

E a outra é: visto que todo o tópico gera briga e desavença, sou a favor de 1 dia no forum e no game liberado para xingamento e agressividade, instaurar um THE PURGE no worldrag mesmo por 24 horas, pode ser por mes, pro pessoal ir acumulando mesmo

Boa noite. 

Inclusive, esse boa noite me lembrou uma coisa, libera ai no forum pra gente colocar uns sticker de boa noite, bom dia e boa tarde. O mudilla vai gostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, esse topico é para revisão de classes? ou é para troca de elogios e flood? vamos ficar atentos, se continuar saindo do principal foco irei fechar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nunca vai ser o dano do mtk, monta um mtk aí certinho e vai se divertir no extreme só que tu tem que entrar consciente que não tem mais aquela tropa toda da sua época que não sabia fazer um sweet de item, cara de verdade e de coração eu não estou do lado de ngm e nem apoiando ngm, estou dando meu ponto de vista, sou um player muito competitivo e sempre gostei de pvp, pela experiência  que tenho eu digo que mtk não precisa de buff, tu montando ele com o mínimo de itens necessários  tu faz estrago no pvp ainda. Só acho que a solução  não eh buffar mtk, outra coisa tu tem que lembrar q atualmente quase todo mundo tem aura refinada, hades entre outros  equipes. Tmj

Editado por Articulado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Articulado disse:

O problema nunca vai ser o dano do mtk, monta um mtk aí certinho e vai se divertir no extreme só que tu tem que entrar consciente que não tem mais aquela tropa toda da sua época que não sabia fazer um sweet de item, cara de verdade e de coração eu não estou do lado de ngm e nem apoiando ngm, estou dando meu ponto de vista, sou um player muito competitivo e sempre gostei de pvp, pela experiência  que tenho eu digo que mtk não precisa de buff, tu montando ele com o mínimo de itens necessários  tu faz estrago no pvp ainda. Só acho que a solução  não eh buffar mtk, outra coisa tu tem que lembrar q atualmente quase todo mundo tem aura refinada, hades entre outros  equipes. Tmj

 Justamente, tem essa renca de item, e players que sabem switar. Então obviamente o dano vai ser reduzido a merreca. Consequentemente, a classe necessita de um buff, ou algo que ajude no dano, pq item com dano em combo, não adianta em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xVuda disse:

 Justamente, tem essa renca de item, e players que sabem switar. Então obviamente o dano vai ser reduzido a merreca. Consequentemente, a classe necessita de um buff, ou algo que ajude no dano, pq item com dano em combo, não adianta em nada.

Mano de verdade mesmo, se tu pegar e ler 90 % das respostas que estão sendo relacionadas ao tópico ngm concorda com buff em mtk e sim em nerf em sniper, doram e lk, e olha que são pessoas que jogam pvp e não são das mesmas tags, se uma pessoa com o mínimo de jogabilidade de mtk já faz estrago com mtk do jeito que está imagina se  buffar amigo, semana que vem estão criando tópicos  "nerf mtk", eu acredito que vc ainda não se adptou a realidade do servidor de hoje em dia. Os itens tanks são absurdos são  só que não deixa o mtk inútil como tu pensa. Velho da uma olhadinha nos vídeos do melhor worldrag e vê oq mtk faz sem estar buffado, claro que é  o mudo de mtk só q vc tem q lembrar q ele sempre jogou com essa classe. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, xVuda said:

Medo? Se orienta, se eu não te citei, é pq vc não é único e exclusivo falando isso😊

Tá bom então..

 

Continua comparando PALA com MTK (hilário).

Tem classes que realmente precisam de buff ou nerf e mesmo depois do lançamento de um item ESPETACULAR (se souber usar é claro) para sua classe você vem ao fórum pedir buff comparando status de um MTK com um PALADINO onde na própria print que você colocou no tópico é bem nítida para ler 2-2 Trans e Expandida, é bem simples de entender a diferença de escala nos status.

Sei lá, quando for fazer comparativo pega uma classe que tem DPS e um tank parecido ao menos, quem leva 400k de tyr de vamp jogando de MTK tem que pedir arrego pra classe pq olha...

Para melhorar, vem reclamar de Doram e Sniper pedindo buff em MTK, qual sentido disso? você quer nerfar as outras e buffar a sua ou você quer buffar a sua porque não consegue matar as outras? quer pedir buff em alguma classe ou skill atente-se a isso e não de desculpa como ''a pq sniper mudou do dia pra noite mimimimi e o doram vocês ja viram como é op? mimimi'', sim todos sabem disso e independente de tag, turma, panela, é solicitado um ajuste em ambas faz muito tempo, um erro não justifica o outro.

Mas no fim eu gostaria que bufasse o MTK e ver a turma que apoia a ideia vir aqui depois de uns meses pedir para ''nerfar'' pq fulano o ciclano ta arregaçando no pvp ou evento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo GM Beremiz locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...