Ir para conteúdo

É Chegada a Hora.


Carrero Berranteiro

Posts Recomendados

A mais de 1 ano e meio que venho jogando esse joguinho e infelizmente ele já não tem me trazido a diversão que ele trazia e ele deveria trazer. Até pelo contrário, apenas mais trabalho, estresse e em certos casos, raiva. Não bastando isso, o jogo em alguns momentos da minha vida tem atravessado alguns planos de vida e em vista de tudo isso decidi que era hora de parar.

Eu iria me “aposentar” na  quietude, sem falar nada para ninguém. Porém estaria sendo muito ingrato com alguns amigos, dito isso, essa despedida será um misto de desabafo com boas pitadas de agradecimento. Apesar dos pesares, tive muito mais coisas boas do que ruins nesse meu período no Worldrag.

Como todo novato, tive um começo bem perturbado, muito perdido e problemático, sempre acuado por aqueles que adoram alimentar o próprio ego matando players sem itens. Com diálogo consegui resolver isso não apenas para mim, mas ajudando também vários outros novatos. Esse foi o início do meu clã, Emos Bobos, o clã de novatos, o clã PVM ou qualquer outro título que deram. O que começou com um acolhimento a novatos se tornou rotina e o principal motivo para eu jogar e por isso só tenho orgulho de toda caminhada até aqui.

Mas infelizmente saio desse jogo desapontado, chateado com algumas ações recentes, embora não sejam os motivos para o meu afastamento. Dito isso, o que posso fazer agora para encerrar esse momento é agradecer.

Em primeiro lugar agradeço a Staff @ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Wolf por terem desenvolvido esse lugar onde pude ter ótimas experiências e aprendizados. Espero ter contribuído ao menos o mínimo possível para uma evolução saudável do servidor. Cuidem dos novatos, são eles que vão manter tudo isso.

Agradeço a todos os jogadores que ajudaram a mim e a Emos de bom coração e não apenas pensando neles como massa de manobra pra garantir o farmzinho de bilhetes.

Ao amigo @Napp0n por ter me convidado a me juntar ao seu clã e me deu estrutura para isso no momento onde eu não podia nem sequer me divertir devido a toxicidade de diversos jogadores podres que existem nesse servidor. E nesse momento estendo o agradecimento a todos os colegas que me acolheram na Just.

Aos amigos @Rei Sena e @Melodrama por terem me convidado a participar de seus respectivos clãs no fênix e embora tenha sido uma passagem bem rápida, atiçaram a minha vontade de jogar uma mecânica que eu não gostava. Além disso, não posso deixar de agradecer ao suporte que deram quando precisávamos nos Aegir, estendo essa gratidão ao @-Fox, @Delamir, @Deco20 e todos os outros que vieram ajudar.

Agradeço a todos os colegas da OnFire, representada aqui neste texto pela @Alita por todo seu comprometimento, por terem me aceito e termos evoluído continuamente desde de nossa primeira woe juntos. Quando me falaram que eu iria ajudar a conduzir a woe de vocês eu entrei em choque devido às péssimas experiências que tive no passado e com pessoas que eu convivia. Mas vocês foram demais! Não houve lugar nesse jogo onde pude me sentir mais acolhido, a jornada e evolução de vocês é linda, continuem assim, com toda essa garra e vontade de melhorar.

Agradeço a todos meus colegas da Empire V, que personifico neste texto pelo novato mais promissor dessa última leva, meu amigo Zyron. Dá pra contar nos dedos quem sabe o significado desse nome de clã, algo que nossos inimigos nunca vão saber, já que a podridão de espírito deles não deixam desfrutar uma aliança como essa. Juntos nós conseguimos causar problemas pros caras mais bem equipados do servidor. O desespero do inimigo foi tamanho que tiveram que recorrer à bugzinhos pra ganhar de nós, é uma pena que alguns tenham desanimado por isso, mas faz parte. Sei que vocês conseguem ganhar desses malucos e que ainda vão. Nossas intrigas pessoais foram deixadas de lado desde de o começo e isso nos fortificou muito. Espero voltar a jogar com cada um de vocês um dia.

Entro agora numa área de agradecimentos que não são apenas pelo companheirismo dentro do jogo, mas pelas conquistas do lado de fora também.

Tenho profunda gratidão também pelo meu amigo @Smygou que em mais de uma vez me motivou a fazer um dos papéis que eu mais gostava nesse jogo. Acho que só pode ter  visto algum potencial para acreditar em alguém com 0 experiência como eu. Sou muito grato por ter a sua amizade, tu é uma das pessoas mais sensatas que conheci na vida e tu prosperar tanto nesse jogo só é prova disso.

Agradeço a todos os meus filhinhos da Emos Bobos. Tcheska, @otO PatAmar, Alicinha, Vico, Destiny, Milos, Kenshi, Valdomiro, @Highlord, Dona @AchouQueEuTavaBricando, Gui, Suelen, Arz, Fodzz, @Sawyer, Saga, Haru, Lele e todos os outros que passaram brevemente pelo nosso grupo. Convivemos por muito tempo e tivemos várias emoções juntos, amor, raiva, até um romance apareceu. Alguns estão aí até hoje, outros pararam a muito tempo, mas ainda me preocupo com cada um de vocês, como se fossem meus filhos mesmo. Não tenho palavras pra demonstrar minha gratidão por vocês, e aos que ficam, deixo único pedido. Cuidem dos novatos, cuidem melhor do que cuidei de vocês, levem essa ideia da Emos até o último dia de jogo de vocês, quero que sintam esse mesmo orgulho que sinto de vocês. Muito, muito obrigado. 

Meu amigo @lucasjano você é provavelmente a pessoa mais injustiçada desse jogo, mas relaxa, isso aí é a mais pura inveja. Eu te admiro muito por não aceitar se acomodar no castelo farmando bilhetinho, admiro por entregar tua cara a tapa e correr atrás de gente e de equipamento para poder levar graça ao servidor, pra torná-lo vivo. Seria muito fácil fazer como os outros fazem, conquistar tudo e não ligar por que vem depois, ficar simplesmente brincando de fazendeiro e passando 4 horas sem fazer nada só pra ter uma chancezinha de conseguir 2 eluniuns enriquecidos. Inventam mentiras sobre sua índole e sobre suas atitudes justamente pra tentar te desmoralizar, é engraçado o quanto falavam que tu correria pros braços dos Ratos enquanto eu via tu tentando ser o mais transparente possível e o mais justo.  Meu maior erro nesse jogo foi ter cogitado a ideia de jogar contra tu achando que isso ajudaria no gvg, enquanto na verdade o plano daqueles que só pensam em ganhar, independente de ser benéfico ou não ao servidor, era apenas garantir que o farm de bilhetes sem woe voltasse mais rápido.
Nossos inimigos não tem nem vergonha na cara, te ajudaram quando jogavam contigo, te acusam quando são rivais. Deixo aqui meu registro o quanto confio em você, quanto sei que é honesto e que pensa apenas na melhoria do servidor, infelizmente não posso dizer o mesmo dos que te acusam, não confio em nenhum deles. Ou são pessoas podres que fizeram coisas piores do que lhe acusam, ou são pessoas que mesmo sendo vítimas desses, fingem que nada aconteceu e os acobertam. Se não houvesse lugar para ladrões, não haveria ladrões. Sempre pontuei de quem é a culpa.
Sou muito grato pela sua amizade, muito grato por ter tido a oportunidade de aprender contigo e de ter vivido diversas experiências juntos, desde a indignação até a alegria dos nossos Eminhos pegando o primeiro castelo. Muito obrigado amigo, e boa sorte na sua caminhada.

Num dos momentos que eu quase quis sair do jogo o @Rocke foi a pessoa que mais me ajudou a levantar o moral pra continuar tentando. Tu é uma criança muito perturbada, mas o adulto que já mora nessa cachola que tu chama de cérebro é muito mais maduro do que outras pessoas barbudas que tem aí pelo jogo. Carrego as palavras que me disse naquele dia até hoje, um muito obrigado seria pouco comparado a evolução que tivemos, um aprendendo com o outro, e principalmente tu trazendo um lado mais jovial pra alguém velho que cansado como eu, tu vai ter um futuro incrível guri e sou grato por poder ter sua amizade pra acompanhar essa evolução. #RocketizadaaoMaisBrabo

Só de ta escrevendo isso aqui sobre o @Guardian já ganhei mais uns 6 cabelos brancos. É muito claro que o que mais aprendi contigo foi paciência, porque olha, foi difícil, ein. Mas quem sabe os detalhes sabe que de longe não foi o único ponto que aprendi contigo. Só quem viu toda a sua evolução desde o ano passado sabe o quanto você mereceu ganhar o evento no início desse ano, era óbvio que você ganharia. Me encho de orgulho ao comparar sua evolução no jogo e fora dele, desde quando te acolhi naquele fatídico dia onde te atacam injustamente com mentiras (o mesmo modus operandi, incrível isso né), até sua volta por cima. Simplesmente sensacional. Não tem muito o que enrolar ao falar da nossa amizade além de que tem sido um ótimo início, temos muita caminhada pela frente.

Com tudo que descrevi aqui, é evidente que durante toda minha jornada no Worldrag fui acompanhado de pessoas incríveis, e conquistei amizades incríveis, mas há alguém de quem tenho que falar ainda, alguém que trouxe o que foi uma das melhores coisas que poderia ganhar na vida. Com toda certeza minha caminhada nesse jogo teria sido bem mais curta se não fosse por você, @Komali. Mesmo cada um estando no seu canto, no ano passado as nossas histórias acabaram se encontrando por acaso, e um teve o outro como parceiro de caminhada, ano passado passamos quase todos os dias juntos, e é bizarro pra mim pensar que no começo de 2020 a gente nem se conhecia, parece que somos amigos de infância, sempre lhe disse isso. Nossa amizade foi a melhor coisa que poderia ter me conhecido nesse jogo, uma amizade que sem dúvida vamos levar até o fim de nossas vidas porque seria um desperdício não levar isso a frente. Muito obrigado meu amigo, por tudo. Por todas nossas experiências, por todo nosso farm, pelos dias ruins, pelos dias bons, por toda caminhada que fizemos desde o primeiro dia até o último. Vou levar aquele tempo pra sempre, você sabe o que significa pra mim.

Por fim, agradeço aos meus rivais, sem vocês não teria graça nem porque jogar esse game, continuem nesse jogo com decência.

Aos inimigos, não digo nada. Seria apenas perda de tempo.

Espero que todos tenham um bom jogo. Até a próxima!


“I've lived a life that's full,
I travelled each and every highway.
And more, much more than this,
I did it my way”

  • Like 7
  • Sad 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Carrero Berranteiro disse:

A mais de 1 ano e meio que venho jogando esse joguinho e infelizmente ele já não tem me trazido a diversão que ele trazia e ele deveria trazer.

poxa bb. Espero que apareças por aqui vez ou outra. Até mais. bjsss

s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte aí na sua caminhada!

Espero que tudo dê certo aí na sua vida privada.

Se o jogo está lhe fazendo mal, nada mais justo que dar um tempo, afinal isso aqui é só um game.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Desertor disse:

o cidadão escreveu tudo isso aí, imagine como ele deve ser, como ele deve levar a vida pessoal kkkkk 

Claramente alguém mais corajoso e melhor que você, fala o que sente e na conta principal, sem ficar criando conta fake pra atrapalhar ou comentar coisa sem nexo no post dos outros haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guardian disse:

Claramente alguém mais corajoso e melhor que você, fala o que sente e na conta principal, sem ficar criando conta fake pra atrapalhar ou comentar coisa sem nexo no post dos outros haha

@Guardian Já aproveita que ele tá indo embora, junta suas tralhas e vai junto. #100castelo 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Sb meu querido, triste sua despedida, porém se vai te fazer melhor, que seja feito assim. Estou torcendo para que de tudo certo e que você consiga tudo que quiser, além disso, é um adeus só dentro desse jogo, mas fora temos muito mais coisas a se fazer. Game de lado, ainda vamos ter muita história pela frente amigo.

Tão se mordendo de ódio já kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Guardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Carrero Berranteiro disse:

A mais de 1 ano e meio que venho jogando esse joguinho e infelizmente ele já não tem me trazido a diversão que ele trazia e ele deveria trazer. Até pelo contrário, apenas mais trabalho, estresse e em certos casos, raiva. Não bastando isso, o jogo em alguns momentos da minha vida tem atravessado alguns planos de vida e em vista de tudo isso decidi que era hora de parar.

Eu iria me “aposentar” na  quietude, sem falar nada para ninguém. Porém estaria sendo muito ingrato com alguns amigos, dito isso, essa despedida será um misto de desabafo com boas pitadas de agradecimento. Apesar dos pesares, tive muito mais coisas boas do que ruins nesse meu período no Worldrag.

Como todo novato, tive um começo bem perturbado, muito perdido e problemático, sempre acuado por aqueles que adoram alimentar o próprio ego matando players sem itens. Com diálogo consegui resolver isso não apenas para mim, mas ajudando também vários outros novatos. Esse foi o início do meu clã, Emos Bobos, o clã de novatos, o clã PVM ou qualquer outro título que deram. O que começou com um acolhimento a novatos se tornou rotina e o principal motivo para eu jogar e por isso só tenho orgulho de toda caminhada até aqui.

Mas infelizmente saio desse jogo desapontado, chateado com algumas ações recentes, embora não sejam os motivos para o meu afastamento. Dito isso, o que posso fazer agora para encerrar esse momento é agradecer.

Em primeiro lugar agradeço a Staff @ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Wolf por terem desenvolvido esse lugar onde pude ter ótimas experiências e aprendizados. Espero ter contribuído ao menos o mínimo possível para uma evolução saudável do servidor. Cuidem dos novatos, são eles que vão manter tudo isso.

Agradeço a todos os jogadores que ajudaram a mim e a Emos de bom coração e não apenas pensando neles como massa de manobra pra garantir o farmzinho de bilhetes.

Ao amigo @Napp0n por ter me convidado a me juntar ao seu clã e me deu estrutura para isso no momento onde eu não podia nem sequer me divertir devido a toxicidade de diversos jogadores podres que existem nesse servidor. E nesse momento estendo o agradecimento a todos os colegas que me acolheram na Just.

Aos amigos @Rei Sena e @Melodrama por terem me convidado a participar de seus respectivos clãs no fênix e embora tenha sido uma passagem bem rápida, atiçaram a minha vontade de jogar uma mecânica que eu não gostava. Além disso, não posso deixar de agradecer ao suporte que deram quando precisávamos nos Aegir, estendo essa gratidão ao @-Fox, @Delamir, @Deco20 e todos os outros que vieram ajudar.

Agradeço a todos os colegas da OnFire, representada aqui neste texto pela @Alita por todo seu comprometimento, por terem me aceito e termos evoluído continuamente desde de nossa primeira woe juntos. Quando me falaram que eu iria ajudar a conduzir a woe de vocês eu entrei em choque devido às péssimas experiências que tive no passado e com pessoas que eu convivia. Mas vocês foram demais! Não houve lugar nesse jogo onde pude me sentir mais acolhido, a jornada e evolução de vocês é linda, continuem assim, com toda essa garra e vontade de melhorar.

Agradeço a todos meus colegas da Empire V, que personifico neste texto pelo novato mais promissor dessa última leva, meu amigo Zyron. Dá pra contar nos dedos quem sabe o significado desse nome de clã, algo que nossos inimigos nunca vão saber, já que a podridão de espírito deles não deixam desfrutar uma aliança como essa. Juntos nós conseguimos causar problemas pros caras mais bem equipados do servidor. O desespero do inimigo foi tamanho que tiveram que recorrer à bugzinhos pra ganhar de nós, é uma pena que alguns tenham desanimado por isso, mas faz parte. Sei que vocês conseguem ganhar desses malucos e que ainda vão. Nossas intrigas pessoais foram deixadas de lado desde de o começo e isso nos fortificou muito. Espero voltar a jogar com cada um de vocês um dia.

Entro agora numa área de agradecimentos que não são apenas pelo companheirismo dentro do jogo, mas pelas conquistas do lado de fora também.

Tenho profunda gratidão também pelo meu amigo @Smygou que em mais de uma vez me motivou a fazer um dos papéis que eu mais gostava nesse jogo. Acho que só pode ter  visto algum potencial para acreditar em alguém com 0 experiência como eu. Sou muito grato por ter a sua amizade, tu é uma das pessoas mais sensatas que conheci na vida e tu prosperar tanto nesse jogo só é prova disso.

Agradeço a todos os meus filhinhos da Emos Bobos. Tcheska, @otO PatAmar, Alicinha, Vico, Destiny, Milos, Kenshi, Valdomiro, @Highlord, Dona @AchouQueEuTavaBricando, Gui, Suelen, Arz, Fodzz, @Sawyer, Saga, Haru, Lele e todos os outros que passaram brevemente pelo nosso grupo. Convivemos por muito tempo e tivemos várias emoções juntos, amor, raiva, até um romance apareceu. Alguns estão aí até hoje, outros pararam a muito tempo, mas ainda me preocupo com cada um de vocês, como se fossem meus filhos mesmo. Não tenho palavras pra demonstrar minha gratidão por vocês, e aos que ficam, deixo único pedido. Cuidem dos novatos, cuidem melhor do que cuidei de vocês, levem essa ideia da Emos até o último dia de jogo de vocês, quero que sintam esse mesmo orgulho que sinto de vocês. Muito, muito obrigado. 

Meu amigo @lucasjano você é provavelmente a pessoa mais injustiçada desse jogo, mas relaxa, isso aí é a mais pura inveja. Eu te admiro muito por não aceitar se acomodar no castelo farmando bilhetinho, admiro por entregar tua cara a tapa e correr atrás de gente e de equipamento para poder levar graça ao servidor, pra torná-lo vivo. Seria muito fácil fazer como os outros fazem, conquistar tudo e não ligar por que vem depois, ficar simplesmente brincando de fazendeiro e passando 4 horas sem fazer nada só pra ter uma chancezinha de conseguir 2 eluniuns enriquecidos. Inventam mentiras sobre sua índole e sobre suas atitudes justamente pra tentar te desmoralizar, é engraçado o quanto falavam que tu correria pros braços dos Ratos enquanto eu via tu tentando ser o mais transparente possível e o mais justo.  Meu maior erro nesse jogo foi ter cogitado a ideia de jogar contra tu achando que isso ajudaria no gvg, enquanto na verdade o plano daqueles que só pensam em ganhar, independente de ser benéfico ou não ao servidor, era apenas garantir que o farm de bilhetes sem woe voltasse mais rápido.
Nossos inimigos não tem nem vergonha na cara, te ajudaram quando jogavam contigo, te acusam quando são rivais. Deixo aqui meu registro o quanto confio em você, quanto sei que é honesto e que pensa apenas na melhoria do servidor, infelizmente não posso dizer o mesmo dos que te acusam, não confio em nenhum deles. Ou são pessoas podres que fizeram coisas piores do que lhe acusam, ou são pessoas que mesmo sendo vítimas desses, fingem que nada aconteceu e os acobertam. Se não houvesse lugar para ladrões, não haveria ladrões. Sempre pontuei de quem é a culpa.
Sou muito grato pela sua amizade, muito grato por ter tido a oportunidade de aprender contigo e de ter vivido diversas experiências juntos, desde a indignação até a alegria dos nossos Eminhos pegando o primeiro castelo. Muito obrigado amigo, e boa sorte na sua caminhada.

Num dos momentos que eu quase quis sair do jogo o @Rocke foi a pessoa que mais me ajudou a levantar o moral pra continuar tentando. Tu é uma criança muito perturbada, mas o adulto que já mora nessa cachola que tu chama de cérebro é muito mais maduro do que outras pessoas barbudas que tem aí pelo jogo. Carrego as palavras que me disse naquele dia até hoje, um muito obrigado seria pouco comparado a evolução que tivemos, um aprendendo com o outro, e principalmente tu trazendo um lado mais jovial pra alguém velho que cansado como eu, tu vai ter um futuro incrível guri e sou grato por poder ter sua amizade pra acompanhar essa evolução. #RocketizadaaoMaisBrabo

Só de ta escrevendo isso aqui sobre o @Guardian já ganhei mais uns 6 cabelos brancos. É muito claro que o que mais aprendi contigo foi paciência, porque olha, foi difícil, ein. Mas quem sabe os detalhes sabe que de longe não foi o único ponto que aprendi contigo. Só quem viu toda a sua evolução desde o ano passado sabe o quanto você mereceu ganhar o evento no início desse ano, era óbvio que você ganharia. Me encho de orgulho ao comparar sua evolução no jogo e fora dele, desde quando te acolhi naquele fatídico dia onde te atacam injustamente com mentiras (o mesmo modus operandi, incrível isso né), até sua volta por cima. Simplesmente sensacional. Não tem muito o que enrolar ao falar da nossa amizade além de que tem sido um ótimo início, temos muita caminhada pela frente.

Com tudo que descrevi aqui, é evidente que durante toda minha jornada no Worldrag fui acompanhado de pessoas incríveis, e conquistei amizades incríveis, mas há alguém de quem tenho que falar ainda, alguém que trouxe o que foi uma das melhores coisas que poderia ganhar na vida. Com toda certeza minha caminhada nesse jogo teria sido bem mais curta se não fosse por você, @Komali. Mesmo cada um estando no seu canto, no ano passado as nossas histórias acabaram se encontrando por acaso, e um teve o outro como parceiro de caminhada, ano passado passamos quase todos os dias juntos, e é bizarro pra mim pensar que no começo de 2020 a gente nem se conhecia, parece que somos amigos de infância, sempre lhe disse isso. Nossa amizade foi a melhor coisa que poderia ter me conhecido nesse jogo, uma amizade que sem dúvida vamos levar até o fim de nossas vidas porque seria um desperdício não levar isso a frente. Muito obrigado meu amigo, por tudo. Por todas nossas experiências, por todo nosso farm, pelos dias ruins, pelos dias bons, por toda caminhada que fizemos desde o primeiro dia até o último. Vou levar aquele tempo pra sempre, você sabe o que significa pra mim.

Por fim, agradeço aos meus rivais, sem vocês não teria graça nem porque jogar esse game, continuem nesse jogo com decência.

Aos inimigos, não digo nada. Seria apenas perda de tempo.

Espero que todos tenham um bom jogo. Até a próxima!


“I've lived a life that's full,
I travelled each and every highway.
And more, much more than this,
I did it my way”

Era essa a tão esperada QUARTA FEIRA ? KKKKK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem te conheço mas desejo tudo de bom no que for fazer agora, eu soube de toda a tua caminhada no aegir e desse acolhimento tbm a quem chega no servidor que é muito importante e vc tem toda a razão o futuro do servidor está nas mãos dos novatos.

Jogo e jogo, rivalidade e toxicidade devem se limitar a ações desses bonequinhos que nós controlamos com o mouse apesar de sempre escolhermos e sermos acolhidos por aqueles que compartilham da mesma visão e valores que os nossos.

 

Eu tenho certeza que vc deixou exemplo para aqueles que vc acolheu e dedicou seu tempo e eles vão dar continuidade a essa corrente.

 

Abraços Serjano e muito obrigado por ter jogado aqui no Fênix.

Editado por October
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso né meu rei, se não está dando mais certo coisa o correto é dar um tempo, ainda mais em algo que é feito para se divertir. Única coisa que está errada no texto é a #, mas irei relevar por hora, agora falando sério, só queria te dizer que só tenho a agradecer a ti, tornou o game bem mais divertido pra mim, então tmj d+ e é aquilo né amigo #Gustavãoubruto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carrero Berranteiro amigo, foi uma prazer jogar com e contra você no Fênix, e obrigado também por ser muito receptivo e pela ajuda nas vezes que compareci no Aegir. Espero que tudo dê certo pra você e que logo em breve esse joguinho de fada volte a ser um alívio do estresse da vida real, quando voltar você será muito bem recebido por todos que estiveram no seu lado até então ❤️ até breve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...