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Economia Worldrag - Sugestão


lucas_areal1

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Boa tarde a todos. 
Me chamo Lucas Areal - conhecido ingame por Healz - e gostaria de que este tópico tivesse a atenção de todos os Players, Moderadores, Developers, Game Masters e claro os Administradores do mesmo.

Jogo no Worldrag desde antes o lançamento do servidor 3rd Aegir que foi o que fui um player mais ativo dentre os outros servidores, ultimamente eu venho observando o servidor de uma maneira diferente ao que via antes, do lado de fora do quadro, tentando entender os players, sua economia e seus métodos de farm, o qual, também tive relatos de players novatos, antigos, lideres de clãs e de outra grande maioria a respeito de como estamos com uma economia inflacionada - o que para quem não saiba ainda, é quando os produtos e serviços tem aumento generalizado, fazendo com que outras pessoas percam seu poder de compra - o que infelizmente não é algo bom para nosso servidor. Eu jogo ragnarok a muitos anos já e tenho várias histórias de servidor que já comecei e desisti por conta de economia e infelizmente é o que ocorre dentro de nosso servidor também. Diariamente eu via novos jogadores vindo ao servidor emocionados com nossas propagandas e quantidade de votos, porém na semana seguinte avisando que iam desistir por conta de preços muitos altos para comprar um item que nós que conseguimos ter eles achamos simples, seja o mesmo para PVP, GVG (WoE) ou até mesmo PVM, pois para quem começou hoje por exemplo, itens bons para solo MVP ou em grupo ainda é dificil. 

Conheço o sistema de empréstimo de equipamentos, porém consigo afirmar que depender de um sistema de empréstimo não é algo que podemos considerar 100% eficaz, informando tudo isso a você que está lendo, vou dizer minha ideia para diminuir nossa inflação. 

Sabemos que o básico de uma economia é a leia da oferta e da demanda que seria quanto maior a oferta de um determinado produto, menor será seu preço. Quanto maior a demanda deste produto, maior o seu valor, para facilitar o entendimento seria quanto mais itens temos, mais barato fica, quanto menos itens temos, mais caro seu valor. Sabemos todos que existem as quests em nosso servidor que são dividas entre as comuns ( Garota das Quests ), as de nível médio ( Itens Supremos ) e as de maior dificuldade ( Itens Divinos ) - Levando em consideração rate de drop para realização de cada quest - e claramente, sabemos que são poucos os players que fazem as mesmas, o que gera o problema do monopólio de itens. A simles proposta que faço hoje é a de que as pessoas comecem a realizar as vendas dos seus produtos mais baratos, assim fazendo com que o acesso aos mesmos seja facilitado e barateado também, além de manter valores que sejam acessíveis vindo por parte dos players, peço aos Developers e Administradores que façam a implementação do item consumivel Chiclete de Bola ou até mesmo o Chiclete por outro método além dos pontos de votos, pois o mesmo não se aplica com uma capacidade suficiente para dar inicio a um bom farm, ou seja, coloque nem que seja por emblemas da batalha campal ou por pontos de Presença, pois não há como farmar bons itens ou cartas com rates baixos sem ao menos um item consumivel de bonus de drop. Outro item de extrema importância que já foi dito não somente uma vez é o Elunium Enriquecido que é um item aclamado por todos que queiram refinar até +10 seus equipamentos sem ter uma enorme chance de quebra-lo, é um item que infelizmente ainda é caro a venda dele pois ainda é um item raro, se fosse possivel implementar seu método de compra por votos SEM QUE HAJA UM LIMITE IMPOSTO DA SUA QUANTIDADE NO NPC, mesmo que aumentando o valor um pouco para evitar o acumulo desnecessário do mesmo assim evitando queda muito significativa de seu valor, até mesmo o retorno dele pelo NPC de ROPS como caixa contendo 5 unidades do mesmo. A diminuição dos valores do equipamentos de ROPS de ao invés 3000 de Crédito, ser um item que tenha valor de 2000, pois isso faria com que os valores deles sejam acessíveis a todos. Visuais por quest também é uma aplicação, pois sabemos que a economia do nosso servidor não gira somente em torno dos equipamentos, mas também dos Visuais que são equipamentos extremamente aclamáveis por nós que tenho até conhecimento de coleções dentro do servidor dos visuais, os visuais por quest poderiam ser até mesmo itens sem efeitos pois existem muitos visuais sem efeitos que são excelentes, como o exemplo do Druida Maligno, espada de Thanatos e por ai vai, com uma alteração desses visuais uma vez ao mês, pois isso fara com que eles sejam "únicos" aos olhos da maioria. Sabendo que não há possibilidade de redução de preço com facilidade da alguns itens como a carta Kades por exemplo que é um item extremamente raro ainda e nada fácil de dropar, bijou dentre outros. Outro ponto que conversei com vários players é o excesso de zeny no servidor, alguns jogadores possuem zeny e que não sabem nem onde gastar mais, infelizmente é um realidade comum, gostaria que implementassem um NPC que servirá de equilíbrio com a quantidade de zeny no servidor como máquinas de roleta por exemplo, ou de algum tipo de aposta que faz com que o jogador ganhe algo em troca como elunium enriquecido, oridecon enriquecido, Hiper VIP, e por ai seguiria a linha das premiações, isso faria com o a quantidade dos zeny diminuíssem e facilitaria a redução da inflação também. 

 Uma vez em que mais pessoas façam as quests, maiores serão as quantidade dos itens, menores serão seus valores e no final mais atrativo será nosso servidor, pois com uma economia que tenha uma inflação baixa e estabilidade econômica é maior que um servidor que é inflacionado, sendo assim tanto os donates de ROPS aumentarão com a quantidade de players aumentando, a nossa economia teria uma inflação reduzida sendo atrativa a quem não está feliz com a mesma e claro, seria mais divertida pois teriamos um gosto de fazer uma quest tendo uma chance de vender os equipamentos com maior facilidade assim podendo comprar credito de players que queiram aqueles equips que são mais especifico e difíceis de serem adquiridos e também a quantidade maior de players fazendo com a nossa diversão seja maior. 

Desde já gostaria de novamente lembra-los que Reduzir a inflação de um servidor É POSSÍVEL com o apoio de todos e é uma obrigação também nossa manter isso estável - Além das dos Administradores do servidor -, porém não é algo rápido, terei o apoio de players que considero excelentes na hora dos farms e estarei apoiando os mesmo com tudo que necessário para que seja essa a meta realizável dentro do nosso servidor. Sempre considerei a Economia de um servidor sua maior Estrutura básica de existência, e desejo que a nossa seja excelente para que possamos jogar mais tempo no WorldRag.

Att. Lucas Areal - Healz

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Mano, pra ser sincero acho bastante dificil o valor dos itens baixar, porem acho que deveria ter um inovação na mineração ou aumentar o valor dos minerios.

Hoje em dia qualquer dia vale de 15 a 25b, pra alguns novatos fazer isso dropando YGG, Cartas e Minerando realmente é bem tenso, só que acho que se fosse fácil demais também não teria graça!

Isso no pre, claro.

Jogo aqui a um bom tempo já e continuo minerando, dropando YGG, cartas, Fenda ... etc .

Editado por Ghoster.
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Uma máquina boa de roleta já ajudaria mais do que qualquer coisa isso, o servidor está assim devido a grande quantidade de eventos disponibilizando zenys meu caro amigo Healz ou B1oz1n.

Kades hoje em dia é mato, tem muitas no servidor já e não é difícil de conseguir uma, Cheffenia e DS já disponibilizam a mesma..

Agora sobre o zeny algo precisava ser feito mesmo.. Se resolvesse o problema do zeny até o do Elunium melhoraria, pois antigamente o mesmo custava 3~5b.

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15 minutos atrás, Tavim - disse:

Uma máquina boa de roleta

 

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Olá, meu nome é André, também conhecido como Pé de Cristo, e derivações de Jesus.

Estou no servidor a cerca de 1 mês, e farmo todos os dias, faço quests com alta frequência. Concordo plenamente com a questão da Economia ser um dos pilares de uma sociedade, seja ela inGame ou real.

Gostaria de expor alternativas: 

  • Perante aos drops MvP para Itens Quest. - Geffenia é um evento fundamental, não mudaria absolutamente nada, porém a mudança estaria no drop de cards para MvP invocado em mapas comuns, digo isso porque vivencio a briga diária de um simples Drop de Carta General Tartaruga, novamente digo, estou no servidor a cerca de um mês, matando ao mínimo 3x por dia o mesmo ou pelo menos acompanhando o ritual de caça. Ainda assim hoje só possuo uma exemplar devido a compra. Creio que não seja nada sobrenatural pedir que o Drop em mapas comuns aumente, já que por sua vez o mesmo só ira existir em poucas quantias por dia, diferente do evento Geffenia.

 

  • Perante Mineração. - Hoje possui uma pochete recheada com humildes 15b, e como disse, demorei cerca de um mês para fazer o mesmo, acredito que todo e qualquer projeto nunca será 100% concluído. Pois o mesmo deverá estar sempre em adequação e atualização, ou seja, a Mineração ainda é um ótimo canal de conseguir zenys, porém não muito eficaz. Estou totalmente à favor de que seja revisto os valores dos minérios, pois uma pessoa não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo enquanto esta minerando. Investindo, o que seria tempo de caça e afins, à mineração.  No meu caso, deixei de minerar após alcançar nível 15 da skill, mas por que? Simples... porque não me dava mais retorno, era preferível dropar outras coisas, fazer outras quest (como por exemplo Símbolo B) do que ficar 5 horas parado minerando. Creio que uma atualização poderia ser feita quanto a isso, seria inviável acrescentar drop dos minérios enriquecidos, neste procedimento? Acredito que não. Ouro em Barra para iniciantes, Mythrill para intermediários e Enriquecidos para avançados, não vejo problema algum.

 

Para finalizar meu ponto de vista,

Concordo também com relação aos itens à venda, em NPC, seja por roletas ou não...  Seria uma maneira do servidor adquirir os "zenys de volta".

Itens que poderia ser relacionados

- Galhos Sangrentos;

- Chicletes e Gomas;

- VIP (poderia ser o normal mesmo, por 3 dias que seja, eu mesmo compraria sempre! E usaria pontos de votos e ManHunt para trocar por itens vendíveis ou de quest)

- Itens que dropam de Baú de WoE, afinal para os players iniciantes conseguir uma simples Lágrima de Freyja, Símbolo do Deus-Sol se torna uma missão 99% impossível.

-Etc.

 

 

˜ Idéias e meu apoio, não faltarão! ˜

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Os itens de Castelo são difíceis de conseguir. Quando você abre uma caixa A tem 50% de chance de  dar fail e vc ganhar gellopy. Tentei fazer quest de sleipnir suprema, porem desisti, pois em 100 símbolos da varinhas e em 100 da invisibilidade ia gastar 10b, fora o resto dos itens. Sendo q a bota da natureza e sleipnir fundidas são vendidas a esse preço. As quest estão absurdas de caro pra se fazer.

          E depois q termina poucas pessoas compram quests.
   Outras coisas q contribui pra escassez de item e o fato de que, apresar de Elunium enriquecido dar mais chance de refina maior, ele quebra os itens. Eu quebrei uma Greva do Deus Dag. e parei de jogar 1 tempo por conta desse fato, pois não foi fácil conseguir, minerei pra caramba. Paguei caro no item e nos eluniuns pra no final quebrar.

      A tentativa dos players de deixar +10 e o item quebrar, diminui os itens no servidor. Poderia ser revisto a maneira de deixar +10 e também o preço dos minérios. Porque antigamente o cara minerando 1b por dia, em 1 mês ele conseguia 1 set. Hoje nem q o cara se mate pra fazer 2b por dia que vai da 60b mês ele consegue comprar 1 set.
       Cada Elunium  Enriquecido 10 reais e ainda quebra os donates. Isso quebra qualquer 1 também, além de diminuir consideravelmente os donates no serve, na tentativa de deixar mais 10

Ex: set abelha custando 140 a 160b  /  Cartas vesper custando 20b / 

Esses dias de quarentena vi muito novato Minerando 5b e depois desistindo, pois ta complicado. A dificuldade absurda faz com q os novatos vão embora. Sendo q eles poderiam donatar depois.

Editado por mrsmith
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Bem, sou novato no servidor e vim muito empolgado para ele, porém, notei que a economia dele ta girando muito em torno de créditos e poucas pessoas aceitam Zeny como oferta, o que acaba dificultando para pessoas que preferem não donatar e não gastar muito em jogos, bem eu não me importo, todavia, ver itens "simples" como um visual custar 8/10k de créditos é um absurdo... fora itens mais difíceis de se conseguir.

Não acredito que deva ser fácil, porém também não deveriam ser "caros", pois para fazer a maioria das quests você tem que participar de WoE, eventos, etc... o que delimita tempo e muita gente não tem tempo, focar em itens dropaveis já seria uma solução, e não itens fáceis,  ja joguei em servidores que as quests demandavam tempo e paciência pois tinha itens que precisava de grande quantidade mas a taxa de drop era baixa e deixando itens de WoE e eventos mais baixos para as quests. O que já ajudaria muito ao pessoal que está iniciando... (Fora que é justo os itens donate serem mais "fortes" que os quest, porém as quests deveriam ser mais acessíveis).

Não falo para o servidor ser fácil, porém a inflação dele e ele se tornando paytowin acaba afastando muita gente, porque querendo ou não quando você começa e não conhece ninguém as coisas são bem mais difíceis.

E também a questão de ter a diferença do Vip e do HiperVip, ser um só ja auxiliaria também e até mesmo ia incentivar os players a comprarem o mesmo. Fora o caso dos itens Visuais, que poderiam ter quests deles (alguns no caso não todos né) e outras coisas.

Gostei muito do servidor, porém notei que a inflação dele ta altíssima,  cards mais "simples" estão caras, equipamentos refinados mais ainda...

Assim, posso estar falando mer** porém, parei de jogar em um servidor que estava nesse estado e quando vi o mesmo estava fechando, pois as pessoas pararam de jogar, pois quem tinha o item tinha e quem não tinha não tinha e dificilmente ia conseguir.

Buscar uma forma de fazer o giro dos Zenys e melhorar as quests e outros serviços ajudaria muito o servidor e também serviria como uma propaganda para trazer novos players, posso até ajudar com divulgação e criação de artes para o mesmo, pois eu simpatizei com aqui.

Pois bem, posso estar falando mer** como disse, mas espero que essa situação mude, pois se não mudar muita gente pode kitar, por falta de incentivo ou dificuldade.
E infelizmente nem todo mundo tem tempo para jogar 5h/6h dia para farmar e conseguir tudo.

Uma opinião tosca de uma pessoa tosca chamado Ninfah/Ninfetah 😘

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2 minutos atrás, mrsmith disse:

Os itens de Castelo são difíceis de conseguir. Quando você abre uma caixa A tem 50% de chance de  dar fail e vc ganhar gellopy. Tentei fazer quest de sleipnir suprema, porem desisti, pois em 100 símbolos da varinhas e em 100 da invisibilidade ia gastar 10b, fora o resto dos itens. Sendo q a bota da natureza e sleipnir fundidas são vendidas a esse preço. As quest estão absurdas de caro pra se fazer.

          E depois q termina poucas pessoas compram quests.
   Outras coisas q contribui pra escassez de item e o fato de que, apresar de Elunium enriquecido dar mais chance de refina maior, ele quebra os itens. Eu quebrei uma Greva do Deus Dag. e parei de jogar 1 tempo por conta desse fato, pois não foi fácil conseguir, minerei pra caramba. Paguei caro no item e nos eluniuns pra no final quebrar.

      A tentativa dos players de deixar +10 e o item quebrar, diminui os itens no servidor. Poderia ser revisto a maneira de deixar +10 e também o preço dos minérios. Porque antigamente o cara minerando 1b por dia, em 1 mês ele conseguia 1 set. Hoje nem q o cara se mate pra fazer 2b por dia que vai da 60b mês ele consegue comprar 1 set.
       Cada Elunium  Enriquecido 10 reais e ainda quebra os donates. Isso quebra qualquer 1 também, além de diminuir consideravelmente os donates no serve, na tentativa de deixar mais 10

Ex: set abelha custando 140 a 160b  /  Cartas vesper custando 20b / 

Esses dias de quarentena vi muito novato Minerando 5b e depois desistindo, pois ta complicado. A dificuldade absurda faz com q os novatos vão embora. Sendo q eles poderiam donatar depois.

Os itens de Castelo são difíceis de conseguir. Quando você abre uma caixa A tem 50% de chance de  dar fail e vc ganhar gellopy. Tentei fazer quest de sleipnir suprema, porem desisti, pois em 100 símbolos da varinhas e em 100 da invisibilidade ia gastar 10b, fora o resto dos itens. Sendo q a bota da natureza e sleipnir fundidas são vendidas a esse preço. As quest estão absurdas de caro pra se fazer.

          E depois q termina poucas pessoas compram quests.
   Outras coisas q contribui pra escassez de item e o fato de que, apresar de Elunium enriquecido dar mais chance de refina maior, ele quebra os itens. Eu quebrei uma Greva do Deus Dag. e parei de jogar 1 tempo por conta desse fato, pois não foi fácil conseguir, minerei pra caramba. Paguei caro no item e nos eluniuns pra no final quebrar.

      A tentativa dos players de deixar +10 e o item quebrar, diminui os itens no servidor. Poderia ser revisto a maneira de deixar +10 e também o preço dos minérios. Porque antigamente o cara minerando 1b por dia, em 1 mês ele conseguia 1 set. Hoje nem q o cara se mate pra fazer 2b por dia que vai da 60b mês ele consegue comprar 1 set.
       Cada Elunium  Enriquecido 10 reais e ainda quebra os donates. Isso quebra qualquer 1 também, além de diminuir consideravelmente os donates no serve, na tentativa de deixar mais 10

Ex: set abelha custando 140 a 160b  /  Cartas vesper custando 20b / 

Esses dias de quarentena vi muito novato Minerando 5b e depois desistindo, pois ta complicado. A dificuldade absurda faz com q os novatos vão embora. Sendo q eles poderiam donatar depois.

era isso que eu queria falar

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Tenho jogado ultimamente no Aegir e pretendo ficar por lá e essa é a minha visão com o pouco tempo que tenho no servidor

Oq desanima muito se tratando de quests no aegir é que boa parte delas são bem desestimulantes vc vai no npc  puxa uma quest daew a lista de ítens solicitados é enorme.

Até os mais simples topos, meios e baixos.

Chega da sono ir atrás.

Zzzzzzz

 

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A "economia" do servidor está muito inflacionada, mas isso não é o problema principal, o problema como já citaram é a quantidade de zenny disponível e poucas fontes de saída para isso, hj não tem uma forma do zenny sair do servidor, coisas ficam caras e baratas de acordo com a tal da lei da oferta e demanda, como a quantidade zenny ta muito alta, a oferta dele em outros itens tbm é alta.

Talvez uma máquina gacha (basicamente jogo de azar) que use bolsa de ouro pra conseguir determinados itens seja interessante, seria uma ótima forma de remover zenny do servidor e com menos moeda ingame o valor dos itens cairia permanentemente..

Copiando a ideia que se vê em vários jogos, principalmente mobile, poderia haver diferentes tipos de bilhetes no NPC de utilidades, cada bilhete com um leque de itens que podem ser obtidos com chances variáveis..

Por exemplo:

Bilhete Comum de Aposta que custasse 1 bolsa de ouro = Nele poderia ter chance de vir alguns itens como pack de stuffs importantes, emblemas bg, pergaminhos de transformação entre outros;

Bilhete Raro de Aposta que custasse 5 bolsas de ouro = Chance baixa (5 a 10%)de vir algum item da Garota de Quests ou packs de simbolo do caçador b, mestre caçador, união etc..

Bilhete Premium de Aposta Poderia ser 100 créditos ou 1b = nele tem chance considerável (15 ou 20%) de vir um elunium enriquecido, cartas da fenda, packs de amuletos da guerra entre outras coisas..

Isso e tbm reativar a lotérica pata de gato ofertando itens bons por bolsa de ouro..

Enfim, apenas uma ideia...

Att,

 

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3 horas atrás, zyzO disse:

Olá, meu nome é André, também conhecido como Pé de Cristo, e derivações de Jesus.

Estou no servidor a cerca de 1 mês, e farmo todos os dias, faço quests com alta frequência. Concordo plenamente com a questão da Economia ser um dos pilares de uma sociedade, seja ela inGame ou real.

Gostaria de expor alternativas: 

  • Perante aos drops MvP para Itens Quest. - Geffenia é um evento fundamental, não mudaria absolutamente nada, porém a mudança estaria no drop de cards para MvP invocado em mapas comuns, digo isso porque vivencio a briga diária de um simples Drop de Carta General Tartaruga, novamente digo, estou no servidor a cerca de um mês, matando ao mínimo 3x por dia o mesmo ou pelo menos acompanhando o ritual de caça. Ainda assim hoje só possuo uma exemplar devido a compra. Creio que não seja nada sobrenatural pedir que o Drop em mapas comuns aumente, já que por sua vez o mesmo só ira existir em poucas quantias por dia, diferente do evento Geffenia.

 

  • Perante Mineração. - Hoje possui uma pochete recheada com humildes 15b, e como disse, demorei cerca de um mês para fazer o mesmo, acredito que todo e qualquer projeto nunca será 100% concluído. Pois o mesmo deverá estar sempre em adequação e atualização, ou seja, a Mineração ainda é um ótimo canal de conseguir zenys, porém não muito eficaz. Estou totalmente à favor de que seja revisto os valores dos minérios, pois uma pessoa não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo enquanto esta minerando. Investindo, o que seria tempo de caça e afins, à mineração.  No meu caso, deixei de minerar após alcançar nível 15 da skill, mas por que? Simples... porque não me dava mais retorno, era preferível dropar outras coisas, fazer outras quest (como por exemplo Símbolo B) do que ficar 5 horas parado minerando. Creio que uma atualização poderia ser feita quanto a isso, seria inviável acrescentar drop dos minérios enriquecidos, neste procedimento? Acredito que não. Ouro em Barra para iniciantes, Mythrill para intermediários e Enriquecidos para avançados, não vejo problema algum.

 

Para finalizar meu ponto de vista,

Concordo também com relação aos itens à venda, em NPC, seja por roletas ou não...  Seria uma maneira do servidor adquirir os "zenys de volta".

Itens que poderia ser relacionados

- Galhos Sangrentos;

- Chicletes e Gomas;

- VIP (poderia ser o normal mesmo, por 3 dias que seja, eu mesmo compraria sempre! E usaria pontos de votos e ManHunt para trocar por itens vendíveis ou de quest)

- Itens que dropam de Baú de WoE, afinal para os players iniciantes conseguir uma simples Lágrima de Freyja, Símbolo do Deus-Sol se torna uma missão 99% impossível.

-Etc.

 

 

˜ Idéias e meu apoio, não faltarão! ˜

eu te dou amigo, me procure no game, qual quer drop de castelo eu te dou de graça, n precisa me pagar nada 😉

 

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3 horas atrás, Napp0n disse:

Como ja dizia o cúmpanheiro poe o evento dos goblin e imprimi mais zeny que é a solução rs.

Isso que da, assistir La Casa de Papel kkkkkk, não vou mentir que fiz bastante dinheiro nisso, no começo n tinha aprovado mto a ideia, mas como tava geral fazendo dinheiro, tive que entrar na onda, mas todos sabemos que foi isso que fud4u a economia do jogo.

a unica coisa boa que tinha nesse evento era as maestria que eu upei quase todas kkk

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5 horas atrás, lucas_areal1 disse:

Boa tarde a todos. 
Me chamo Lucas Areal - conhecido ingame por Healz - e gostaria de que este tópico tivesse a atenção de todos os Players, Moderadores, Developers, Game Masters e claro os Administradores do mesmo.

Jogo no Worldrag desde antes o lançamento do servidor 3rd Aegir que foi o que fui um player mais ativo dentre os outros servidores, ultimamente eu venho observando o servidor de uma maneira diferente ao que via antes, do lado de fora do quadro, tentando entender os players, sua economia e seus métodos de farm, o qual, também tive relatos de players novatos, antigos, lideres de clãs e de outra grande maioria a respeito de como estamos com uma economia inflacionada - o que para quem não saiba ainda, é quando os produtos e serviços tem aumento generalizado, fazendo com que outras pessoas percam seu poder de compra - o que infelizmente não é algo bom para nosso servidor. Eu jogo ragnarok a muitos anos já e tenho várias histórias de servidor que já comecei e desisti por conta de economia e infelizmente é o que ocorre dentro de nosso servidor também. Diariamente eu via novos jogadores vindo ao servidor emocionados com nossas propagandas e quantidade de votos, porém na semana seguinte avisando que iam desistir por conta de preços muitos altos para comprar um item que nós que conseguimos ter eles achamos simples, seja o mesmo para PVP, GVG (WoE) ou até mesmo PVM, pois para quem começou hoje por exemplo, itens bons para solo MVP ou em grupo ainda é dificil. 

Conheço o sistema de empréstimo de equipamentos, porém consigo afirmar que depender de um sistema de empréstimo não é algo que podemos considerar 100% eficaz, informando tudo isso a você que está lendo, vou dizer minha ideia para diminuir nossa inflação. 

Sabemos que o básico de uma economia é a leia da oferta e da demanda que seria quanto maior a oferta de um determinado produto, menor será seu preço. Quanto maior a demanda deste produto, maior o seu valor, para facilitar o entendimento seria quanto mais itens temos, mais barato fica, quanto menos itens temos, mais caro seu valor. Sabemos todos que existem as quests em nosso servidor que são dividas entre as comuns ( Garota das Quests ), as de nível médio ( Itens Supremos ) e as de maior dificuldade ( Itens Divinos ) - Levando em consideração rate de drop para realização de cada quest - e claramente, sabemos que são poucos os players que fazem as mesmas, o que gera o problema do monopólio de itens. A simles proposta que faço hoje é a de que as pessoas comecem a realizar as vendas dos seus produtos mais baratos, assim fazendo com que o acesso aos mesmos seja facilitado e barateado também, além de manter valores que sejam acessíveis vindo por parte dos players, peço aos Developers e Administradores que façam a implementação do item consumivel Chiclete de Bola ou até mesmo o Chiclete por outro método além dos pontos de votos, pois o mesmo não se aplica com uma capacidade suficiente para dar inicio a um bom farm, ou seja, coloque nem que seja por emblemas da batalha campal ou por pontos de Presença, pois não há como farmar bons itens ou cartas com rates baixos sem ao menos um item consumivel de bonus de drop. Outro item de extrema importância que já foi dito não somente uma vez é o Elunium Enriquecido que é um item aclamado por todos que queiram refinar até +10 seus equipamentos sem ter uma enorme chance de quebra-lo, é um item que infelizmente ainda é caro a venda dele pois ainda é um item raro, se fosse possivel implementar seu método de compra por votos SEM QUE HAJA UM LIMITE IMPOSTO DA SUA QUANTIDADE NO NPC, mesmo que aumentando o valor um pouco para evitar o acumulo desnecessário do mesmo assim evitando queda muito significativa de seu valor, até mesmo o retorno dele pelo NPC de ROPS como caixa contendo 5 unidades do mesmo. A diminuição dos valores do equipamentos de ROPS de ao invés 3000 de Crédito, ser um item que tenha valor de 2000, pois isso faria com que os valores deles sejam acessíveis a todos. Visuais por quest também é uma aplicação, pois sabemos que a economia do nosso servidor não gira somente em torno dos equipamentos, mas também dos Visuais que são equipamentos extremamente aclamáveis por nós que tenho até conhecimento de coleções dentro do servidor dos visuais, os visuais por quest poderiam ser até mesmo itens sem efeitos pois existem muitos visuais sem efeitos que são excelentes, como o exemplo do Druida Maligno, espada de Thanatos e por ai vai, com uma alteração desses visuais uma vez ao mês, pois isso fara com que eles sejam "únicos" aos olhos da maioria. Sabendo que não há possibilidade de redução de preço com facilidade da alguns itens como a carta Kades por exemplo que é um item extremamente raro ainda e nada fácil de dropar, bijou dentre outros. Outro ponto que conversei com vários players é o excesso de zeny no servidor, alguns jogadores possuem zeny e que não sabem nem onde gastar mais, infelizmente é um realidade comum, gostaria que implementassem um NPC que servirá de equilíbrio com a quantidade de zeny no servidor como máquinas de roleta por exemplo, ou de algum tipo de aposta que faz com que o jogador ganhe algo em troca como elunium enriquecido, oridecon enriquecido, Hiper VIP, e por ai seguiria a linha das premiações, isso faria com o a quantidade dos zeny diminuíssem e facilitaria a redução da inflação também. 

 Uma vez em que mais pessoas façam as quests, maiores serão as quantidade dos itens, menores serão seus valores e no final mais atrativo será nosso servidor, pois com uma economia que tenha uma inflação baixa e estabilidade econômica é maior que um servidor que é inflacionado, sendo assim tanto os donates de ROPS aumentarão com a quantidade de players aumentando, a nossa economia teria uma inflação reduzida sendo atrativa a quem não está feliz com a mesma e claro, seria mais divertida pois teriamos um gosto de fazer uma quest tendo uma chance de vender os equipamentos com maior facilidade assim podendo comprar credito de players que queiram aqueles equips que são mais especifico e difíceis de serem adquiridos e também a quantidade maior de players fazendo com a nossa diversão seja maior. 

Desde já gostaria de novamente lembra-los que Reduzir a inflação de um servidor É POSSÍVEL com o apoio de todos e é uma obrigação também nossa manter isso estável - Além das dos Administradores do servidor -, porém não é algo rápido, terei o apoio de players que considero excelentes na hora dos farms e estarei apoiando os mesmo com tudo que necessário para que seja essa a meta realizável dentro do nosso servidor. Sempre considerei a Economia de um servidor sua maior Estrutura básica de existência, e desejo que a nossa seja excelente para que possamos jogar mais tempo no WorldRag.

Att. Lucas Areal - Healz

apoiado.

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Jogo no servidor fênix e ao meu ver a inflação subiu ao extremo por conta do set hades estar disponível permanente na loja. Em torno disso os itens estão tendo seu valor bem próximo ao valor da máquina.  Enquanto o valor dos itens do game se basear em cima do BC os itens vao ficar caros msm. E enquanto tiver muito zeny rolando no servidor infelizmente so vai comprar quem tem condição. 

Sei que o serve se sustenta em cima dos donates . Mas uma ideia minha era q houvesse um reajuste nos preços dos itens mais antigos para melhorar o mercado e ajudando os players a comprar itens intermediários por preços mais juntos . 

Sendo que estão vendendo Aura da protecao por 36~34b no gold mart. Sendo q compramdo BC e tirando  direto da máquina sai mais barato. Nao apenas a aura como a boina do guardião tbm . Quanto mais os itens são procurados e tem pouco no mercado o preço vai subindo e sai mais em conta tirar da maquina

Tirando o fato de que muitas quest precisam de símbolos que era dropando nas woe. E com a nova atualização de drops do bau de quem participa nas woe. Fica difícil drops as caixas que dão símbolos.  E cada símbolo e vendido a 100kk cada e tem quest q precisa de 80 . Até mesmo pra certas quest ficou impossível pros novatos fazerem.

Editado por Papum
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16 horas atrás, october disse:

Tenho jogado ultimamente no Aegir e pretendo ficar por lá e essa é a minha visão com o pouco tempo que tenho no servidor

Oq desanima muito se tratando de quests no aegir é que boa parte delas são bem desestimulantes vc vai no npc  puxa uma quest daew a lista de ítens solicitados é enorme.

Até os mais simples topos, meios e baixos.

Chega da sono ir atrás.

Zzzzzzz

 

fora que no meio desses itens tem itens que só consegue participando de WoEs e Eventos (ou comprando que são caros)

desanima demais...

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16 horas atrás, Kiri disse:

A "economia" do servidor está muito inflacionada, mas isso não é o problema principal, o problema como já citaram é a quantidade de zenny disponível e poucas fontes de saída para isso, hj não tem uma forma do zenny sair do servidor, coisas ficam caras e baratas de acordo com a tal da lei da oferta e demanda, como a quantidade zenny ta muito alta, a oferta dele em outros itens tbm é alta.

Talvez uma máquina gacha (basicamente jogo de azar) que use bolsa de ouro pra conseguir determinados itens seja interessante, seria uma ótima forma de remover zenny do servidor e com menos moeda ingame o valor dos itens cairia permanentemente..

Copiando a ideia que se vê em vários jogos, principalmente mobile, poderia haver diferentes tipos de bilhetes no NPC de utilidades, cada bilhete com um leque de itens que podem ser obtidos com chances variáveis..

Por exemplo:

Bilhete Comum de Aposta que custasse 1 bolsa de ouro = Nele poderia ter chance de vir alguns itens como pack de stuffs importantes, emblemas bg, pergaminhos de transformação entre outros;

Bilhete Raro de Aposta que custasse 5 bolsas de ouro = Chance baixa (5 a 10%)de vir algum item da Garota de Quests ou packs de simbolo do caçador b, mestre caçador, união etc..

Bilhete Premium de Aposta Poderia ser 100 créditos ou 1b = nele tem chance considerável (15 ou 20%) de vir um elunium enriquecido, cartas da fenda, packs de amuletos da guerra entre outras coisas..

Isso e tbm reativar a lotérica pata de gato ofertando itens bons por bolsa de ouro..

Enfim, apenas uma ideia...

Att,

 

nossa, isso ia ajudar muito, muito mesmo...

fica a ideia ai ADM, ja é um ponto de partida

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