Ir para conteúdo

Drops da WOE e Poupança


Coala

Posts Recomendados

Boa tarde,

1) O primeiro ponto é sobre a premiação das Woes, os baús dos castelos das WoEs clássicas. Não tá compensando, galera...o gasto com pot/ygg, por exemplo, é muito maior do que a recompensa. A premiação das woes é um dos pontos que motivam os clãs a participarem, além de motivar o surgimento de novas guilds. Melhorem isso ae ,por favor 😞 

2) Queria sugerir um sistema de poupança, que pode ser implementado no próprio npc Banqueiro de go 0. A ideia seria: o zeny que você deposita no npc, pode aumentar em pequena porcentagem como juros. Sim, a longo prazo teria mais zenys no servidor, porém é só balancear lançando quest's que utilizam a moeda, ou outras formas pra drenar o zeny. A ideia é fazer o dinheiro obtido render, de alguma forma, já que nem todos conseguem farmar todos os dias e todas as horas.

@ADM Shadow @DEV Wolf

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não participo de WoE há algum tempo, mas já faz tempo que a premiação precisa ser melhorada. (Apesar de, na minha opinião, não ser a premiação que faz ou deixa de fazer clãs participarem da WoE).

2-  Já foi sugerido pelo @Timaum, inclusive na época o @ADM Shadow sugeriu uma ideia muito boa que era implementar não uma poupança, mas sim algo do tipo "Bolsa de Valores" com a taxa de juros podendo ser variável, tanto para mais quanto para menos (no caso, drenando zenys de quem quitasse por exemplo e deixasse o dinheiro lá parado eternamente apenas rendendo juros).
Porém, é algo que ao meu ver só vai deixar quem já é rico, mais rico ainda. E dependendo da forma com que for implementado, pode diminuir drasticamente a movimentação de zenys no comércio do servidor (que já não é das melhores) ... Enfim, é algo a se pensar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo sobre a premiação das Woe.

Por causa do sistema de Economia, e o fato que as Emp estão bem disputadas, os drops dos castelos acabam sendo poucos, e como as quests necessitam de muitos drops, as vezes é dificil realizar um pagamento adequado para os membros do clã. 

Eu acho interessante a roleta que dropa nos castelos do Aegir, onde pode conseguir desde um premio ruim, a um premio bom, como elunium enriquecido. Acho que poderia ser estudado para ser implementado no Fênix. Seria um grande estimulo a mais para quem participa em guerra.

Acho que os prêmios de participação também deveriam ser avaliadas, pois acho pouco apenas uma união da tribo, devido a quantidade que são pedidas em quests.

Poderia também ser que nem no Midgard, onde consegue drops de castelos por prêmio de participação. Mesmo que pouco, poderia ajudar quem está entrando no servidor.

Eu nunca tinha pensado nesse sistema de poupança, mas se bem trabalhada, poderia ser interessante!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ~ Gabee disse:

2-  Já foi sugerido pelo @Timaum, inclusive na época o @ADM Shadow sugeriu uma ideia muito boa que era implementar não uma poupança, mas sim algo do tipo "Bolsa de Valores" com a taxa de juros podendo ser variável, tanto para mais quanto para menos (no caso, drenando zenys de quem quitasse por exemplo e deixasse o dinheiro lá parado eternamente apenas rendendo juros).

Acho muito mais interessante dessa forma, somente colocar o zeny como uma poupança é fácil dms e no Aegir por exemplo onde tem muito zeny seria muito cômodo, dessa forma podendo ter um risco se torna algo muito mais atrativo pensando em economia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.jpeg.2f9f28b9f611ffa92f3cc6238e9d2bd5.jpeg
 
 
Mt boa a ideia do @~ Gabee  , bronca real e  os caras que tem 293892839283 TRI socados , seria bom um limite mensal sei lá , o player pode conseguir X zeny de lucro ao mês , e que a grana que fosse investida ( para dar esse lucro máximo ) desse para os novatos conseguirem em 1 mês insano de farm em eventos , mineração , drops , caçadores... etc... sei lá 1% de juros , o max seria 200 a 300b dando 2 a 3b mensal só jogando um exemplo tá , to por fora como rola a situação do fênix economicamente falando. Eu mesmo no Aegir usaria isso , não tenho tempo mais para farmar então to com os mesmos itens a uns 2 meses kkkkk só muda os visuais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Flowsin disse:
image.jpeg.2f9f28b9f611ffa92f3cc6238e9d2bd5.jpeg
 
 
Mt boa a ideia do @~ Gabee  , bronca real e  os caras que tem 293892839283 TRI socados , seria bom um limite mensal sei lá , o player pode conseguir X zeny de lucro ao mês , e que a grana que fosse investida ( para dar esse lucro máximo ) desse para os novatos conseguirem em 1 mês insano de farm em eventos , mineração , drops , caçadores... etc... sei lá 1% de juros , o max seria 200 a 300b dando 2 a 3b mensal só jogando um exemplo tá , to por fora como rola a situação do fênix economicamente falando. Eu mesmo no Aegir usaria isso , não tenho tempo mais para farmar então to com os mesmos itens a uns 2 meses kkkkk só muda os visuais.

Acho que isso de ser somente uma poupança a Staff não vai concordar, é dar zeny de graça sem trabalho, principalmente pra quem já tem muito, a ideia da bolsa poderia fazer o preço das coisas abaixarem com o tempo se tirar um pouco de zeny!

Editado por Tavim -
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavim - disse:

Acho que isso de ser somente uma poupança a Staff não vai concordar, é dar zeny de graça sem trabalho, principalmente pra quem já tem muito, a ideia da bolsa poderia fazer o preço das coisas abaixar se tirar um pouco de zeny!

True , realmente e vendo por outro lado não teria trabalho algum em separar esse zeny entre accs e deixar girando zeny pra sempre '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tavim - disse:

Acho que isso de ser somente uma poupança a Staff não vai concordar, é dar zeny de graça sem trabalho, principalmente pra quem já tem muito, a ideia da bolsa poderia fazer o preço das coisas abaixar se tirar um pouco de zeny!

Poderia funcionar como uma poupança mesmo, com as devidas cobranças para depósito e manutenção, assim como o Timaum sugeriu no tópico dele.  As taxas flutuantes seriam bacanas também, evitaria kit de 5 anos para o player voltar rico depois. Porcentagens maiores de cobrança pra quem kita e deixa o dinheiro parado lá, pode ser convertida em porcentagem de lucro favorável pra quem tá ativo, usando a conta e farmando. A própria manutenção do zeny poderia ser feito por essas contas...

Não é nem questão de ganhar sem fazer nada, mas fazer render o zeny de quem não pode logar sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Coala disse:

Não é nem questão de ganhar sem fazer nada, mas fazer render o zeny de quem não pode logar sempre.

Mas acho que a lógica do ragnarok é justamente essa, logar e farmar, se não conseguir ser ativo dar um jeito de conseguir seus itens, muitas vezes donatando e ajudando o servidor, isso de fazer o zeny render sem ao menos logar eu acho fora de mão, sobre a bolsa de valores eu apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coalao realmente estao precisando dar uma melhorada nessas recompensa, toda woe eu ganho um ex:( Pao seco com cafe gelado )  deveria melhorar ate mesmo para motivar mais pessoas  é ficar bem competitivo pois creio que isso e a base de todo game. Obg ate segunda.!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já foi discutido inúmeras vezes aqui nesse fórum, infelizmente nenhuma ação foi tomada por parte da staff.

Hoje existe um modelo super interessante sobre drops de castelo no Aegir, acho que no meio do ano passado foi sugerido e avaliado pela staff a possibilidade de aplicar esse mesmo sistema no fênix, cobrei diversas vezes administração onde sempre fui informado que as implementações sugeridas naquela data seriam aplicadas aos poucos, bem, acho que já se passou mais de 1 ano e nada foi feito. Na real acho que o tópico criado pelo próprio @ADM Shadow ficou parado no tempo.

@topic

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WOE sempre foi para diversão, quem quer ficar rico indo woe tire seu cavalinho da chuva que não vai ficar...

Eu mesmo fui líder da PP por muitos anos com sla 10~30 players e só tinha prejuízo (que era em torno de 20~40b por mês), isso que agora tem caixa de pandora, ganha até união da tribo ao participar da woe...

Talvez, TALVEZ, poderia mudar alguma coisa em relação a participação da woe, em vez de ganhar 1 união ganharia 5~10 união sla, assim não ficaria apenas com os lideres de clã como querem fazer, mas sim para todos os players que participarem.

Só observo essa galera pensando apenas no seu umbigo e de seus seguidores.

 

Sobre a "poupança", poderia seguir ao molde que pensamos anteriormente, estilo bolsa de valores, quanto menos zeny o server ter mais vai render, quando mais zeny o server ter, perdemos zeny...

Porém teriam que colocar quests que pudessem usar zeny, se não o zeny só iria aumentar com a venda de minérios etc.... (nada de 1b por quest, mas algo em torno de 100kk~200kk poderia implementar de boas para quests novas '-')

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada eu acho uma boa ideia!! 

E tenho mais uma se for viável e do gosto de todos:

A ideia seria três woes bimestrais dos quais as mesmas as guilds terão de fazer sua inscrição no estilo, melhor do W rag ... Para que com isso a guilda que vencer mais nestas tres, receberá um visual específico... Chegando assim o clã que conseguir vencer no semestre ira para o hall da fama.. Como o clã do semestre ... Essas woes bimestrais terao uma pontuação ai o clã que tiver a maior chegando no final do ano poderia ser premiado com algum visual como o clã do ano ....Bem essa é mais ou menos minha ideia kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Timaum disse:

WOE sempre foi para diversão, quem quer ficar rico indo woe tire seu cavalinho da chuva que não vai ficar...

Eu mesmo fui líder da PP por muitos anos com sla 10~30 players e só tinha prejuízo (que era em torno de 20~40b por mês), isso que agora tem caixa de pandora, ganha até união da tribo ao participar da woe...

Talvez, TALVEZ, poderia mudar alguma coisa em relação a participação da woe, em vez de ganhar 1 união ganharia 5~10 união sla, assim não ficaria apenas com os lideres de clã como querem fazer, mas sim para todos os players que participarem.

Só observo essa galera pensando apenas no seu umbigo e de seus seguidores.

 

Sobre a "poupança", poderia seguir ao molde que pensamos anteriormente, estilo bolsa de valores, quanto menos zeny o server ter mais vai render, quando mais zeny o server ter, perdemos zeny...

Porém teriam que colocar quests que pudessem usar zeny, se não o zeny só iria aumentar com a venda de minérios etc.... (nada de 1b por quest, mas algo em torno de 100kk~200kk poderia implementar de boas para quests novas '-')

 

 

Engraçado ouvir isso da pessoa que faz free emp para ganhar crédito, e vende cada drop a 100kk. 

Se você teve prejuízo por ser líder de uma woe, é porque há algo errado a isso, não? Woe não deveria ser apenas uma diversão, pois existe um gasto grande para tentar conquistar um castelo, deveria ter um beneficio aos ganhadores também.

Além disso, os novatos dependem dos drops de castelo, que, infelizmente, por causa que muitos apenas pensam no rank bk, está muito ruim. Assim precisam gastar em torno de 5k de ygg ou 8k de pot a cada woe, ou até mais, para conseguir 2 drops por woe, enquanto precisam gastar uns 15 no minimo por quest.

Isso porque para entrar em woe, precisam ter equips. Para ter equips, eles precisam fazer quest. Mas isso é um questionamento a parte.

Mas, bem, sou eu quem estou pensando apenas no meu umbigo, certo?

Editado por Xuan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Timaum disse:

quem quer ficar rico indo woe tire seu cavalinho da chuva que não vai ficar..

Ninguém falou em ficar rico com woe, Timaum. A ideia aqui é melhorar a premiação pra ficar mais atrativo e compensar um pouco os gastos que muitos tem.

29 minutos atrás, Timaum disse:

Só observo essa galera pensando apenas no seu umbigo e de seus seguidores.

Faço das suas as minhas palavras! Creio que para você é cômodo ter essa opinião, pois seu clã é formado por 1 (uma) pessoa: você. Então qualquer castelo que te sobrar vai ser lucro...eu desafio tu subir tua tag denovo, jogar uma woe de verdade.

Todo clã, não só o meu, tem pessoas farmando, fazendo quest, precisando de itens pra enfrentar o time adversário. Se tu for mais sensato, não é difícil notar que o assunto aqui visa a melhoria conjunta, um benefício para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Timaum disse:

WOE sempre foi para diversão, quem quer ficar rico indo woe tire seu cavalinho da chuva que não vai ficar...

Eu mesmo fui líder da PP por muitos anos com sla 10~30 players e só tinha prejuízo (que era em torno de 20~40b por mês), isso que agora tem caixa de pandora, ganha até união da tribo ao participar da woe...

Talvez, TALVEZ, poderia mudar alguma coisa em relação a participação da woe, em vez de ganhar 1 união ganharia 5~10 união sla, assim não ficaria apenas com os lideres de clã como querem fazer, mas sim para todos os players que participarem.

Só observo essa galera pensando apenas no seu umbigo e de seus seguidores.

 

Sobre a "poupança", poderia seguir ao molde que pensamos anteriormente, estilo bolsa de valores, quanto menos zeny o server ter mais vai render, quando mais zeny o server ter, perdemos zeny...

Porém teriam que colocar quests que pudessem usar zeny, se não o zeny só iria aumentar com a venda de minérios etc.... (nada de 1b por quest, mas algo em torno de 100kk~200kk poderia implementar de boas para quests novas '-')

 

 

Tu claramente só pode ta de brincadeira né?

Quando tu abre essa tranqueira que é a PP é quando não tem absolutamente nenhum clã na woe, ai tu fica farmando drop fácil e pagando 100kk por woe pra meia dúzia de gato pingado que tem on pra jogarem cntg e defenderem o vento. Tu pode falar essas bobagem pra quem não joga a tanto tempo, mas tem gente aqui que te conhece e esse teu projeto de clã.

Além disso ainda fica fazendo free emp pra farmar *INCRÍVEIS* 20 reais de crédito por mês. Parabéns ai cara.

@topico

É óbvio que os drops precisam mudar/melhorar, eu não consigo entender esse servidor, onde a staff acerta num sub server (aegir) e não consegue aplicar no outro, MESMO OS PLAYERS DIZENDO ISSO 300X, qual a dificuldade na moral msm? ta maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Coala disse:

Boa tarde,

1) O primeiro ponto é sobre a premiação das Woes, os baús dos castelos das WoEs clássicas. Não tá compensando, galera...o gasto com pot/ygg, por exemplo, é muito maior do que a recompensa. A premiação das woes é um dos pontos que motivam os clãs a participarem, além de motivar o surgimento de novas guilds. Melhorem isso ae ,por favor 😞 

2) Queria sugerir um sistema de poupança, que pode ser implementado no próprio npc Banqueiro de go 0. A ideia seria: o zeny que você deposita no npc, pode aumentar em pequena porcentagem como juros. Sim, a longo prazo teria mais zenys no servidor, porém é só balancear lançando quest's que utilizam a moeda, ou outras formas pra drenar o zeny. A ideia é fazer o dinheiro obtido render, de alguma forma, já que nem todos conseguem farmar todos os dias e todas as horas.

@ADM Shadow @DEV Wolf

Hmm..

Sou sempre a favor de mudanças...

1) Seria interessante..

2) Curti muito..a Ideia de ter uma utilidade com o zeny sempre é bem vinda, movimenta o serv..top!! imagina casa da moeda no servidor..investir em bolsa com zeny podendo arriscar ganhar + ou perder tudo..kkk (acho que viajei nas ideias kkkk)..

 

+1 

 

Resultado de imagem para gato guerreiro gif

 

 

45 minutos atrás, Timaum disse:

Talvez, TALVEZ, poderia mudar alguma coisa em relação a participação da woe, em vez de ganhar 1 união ganharia 5~10 união sla, assim não ficaria apenas com os lideres de clã como querem fazer, mas sim para todos os players que participarem.

Só observo essa galera pensando apenas no seu umbigo e de seus seguidores.

 

Sobre a "poupança", poderia seguir ao molde que pensamos anteriormente, estilo bolsa de valores, quanto menos zeny o server ter mais vai render, quando mais zeny o server ter, perdemos zeny...

Porém teriam que colocar quests que pudessem usar zeny, se não o zeny só iria aumentar com a venda de minérios etc.... (nada de 1b por quest, mas algo em torno de 100kk~200kk poderia implementar de boas para quests novas '-')

 

 

hmm.. essa ideia de aumentar a premiação para todos que participam da woe não é de toda ruim..

 

e qual o problema de pensar no próprio umbigo? se é algo que beneficia pode beneficiar outros também....

 

@Timaumque diminuir a quantidade de zeny no serv? para os itens ficarem mais barato?

Resultado de imagem para gato lixando unha gif

 

Resultado de imagem para gato guerreiro gif

 

 

40 minutos atrás, Xuxui disse:

Salve rapaziada eu acho uma boa ideia!! 

E tenho mais uma se for viável e do gosto de todos:

A ideia seria três woes bimestrais dos quais as mesmas as guilds terão de fazer sua inscrição no estilo, melhor do W rag ... Para que com isso a guilda que vencer mais nestas tres, receberá um visual específico... Chegando assim o clã que conseguir vencer no semestre ira para o hall da fama.. Como o clã do semestre ... Essas woes bimestrais terao uma pontuação ai o clã que tiver a maior chegando no final do ano poderia ser premiado com algum visual como o clã do ano ....Bem essa é mais ou menos minha ideia kkkk 

TOP!!! se não for Bimestral..pode ser trimestral uma guerra Épica com transmissão ao vivo!! com muito Sangue!!!!!

Resultado de imagem para gato guerreiro gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish esse assunto já foi falado tantas vezes, até cansa mas concordo com o teu tópico. 

No Fênix jogamos mais pela diversão de jogar com os amigos pq se for pelo pagamento tinha nem woe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Xuxui disse:

A ideia seria três woes bimestrais dos quais as mesmas as guilds terão de fazer sua inscrição no estilo, melhor do W rag ... Para que com isso a guilda que vencer mais nestas tres, receberá um visual específico... Chegando assim o clã que conseguir vencer no semestre ira para o hall da fama.. Como o clã do semestre ... Essas woes bimestrais terao uma pontuação ai o clã que tiver a maior chegando no final do ano poderia ser premiado com algum visual como o clã do ano ....Bem essa é mais ou menos minha ideia kkkk 

Acho que poucos perceberam isso ai !!

Eu achei bem interessante também, o que acho engraçado que ando visitando outros servidores e vejo muita coisas atrativas que o fênix não tem, não por falta de suporte, mas por simples negligencia. Até o layout das páginas de outros servidores é bastante atrativo, mostrando os players ON, os clã ativos, RANK BK, RANK GVG, RANK PVP ... Pessoas que visitam o site e se depara com essas informações logo de cara, já ficam com os olhos anelados. 

Esse tipo de evento que o @Xuxui mencionou achei muito atrativo e poderia ser uma ideia a se comprar, é digno de nota que isso é "UMA BAITA IDÉIA". Pense só comigo: "Atualmente vejo que o servidor está com uma equipe de staff bem recheada por assim dizer, POW CARA ESSA EQUIPE É SÓ ADMINISTRAR EVENTOS DIÁRIOS E CHATOS PRA CARAY??, vamos colocar esses cabeção pra funcionar cara, se querem trazer mais pessoas pro servidor se querem ser o melhor, tenham criatividade, renovem. A droga do servidor se resume em visual e novos donates. É uma questão de visão cara, é muito simples, você tira quando está na véspera do MDW. Cara, o servidor fica full movimentando, justamente devido um evento atrativo e que chama muita atenção de outras pessoas que ver isso e acabam querendo também participar (A PROPAGANDA É ALMA DO NEGOCIO). Entendo que esses tipos de eventos é trabalhoso e existe toda uma preparação, mas fazendo pelo menos trimestral vai dá tempo de novas pessoas entrarem se preparar e desfrutar, sem falar que ainda dá tempo da STAFF se organizar. 

Sem falar que se fizer como @Xuxui falou, vai fazer com que novos clã possam surgir. 

Sei lá as vezes sinto que estamos falando com vento. Por que na verdade acho que a staff só vai dá atenção pra isso, quando o servidor estiver na beira do abismo. AI JÁ VAI SER TARDE DE MAIS CARA !!!!

 

5 horas atrás, Coala disse:

Queria sugerir um sistema de poupança, que pode ser implementado no próprio npc Banqueiro de go 0. A ideia seria: o zeny que você deposita no npc, pode aumentar em pequena porcentagem como juros. Sim, a longo prazo teria mais zenys no servidor, porém é só balancear lançando quest's que utilizam a moeda, ou outras formas pra drenar o zeny. A ideia é fazer o dinheiro obtido render, de alguma forma, já que nem todos conseguem farmar todos os dias e todas as horas.

Uma ideia bem da hora, mas acho que precisa ser administrada bem. Caso contrário possivelmente pode ser um tiro no pé. Sei lá !!!

 

 

MAS RESUMINDO ... FALTA CRIATIDADE CARA.

Precisam mudar:

Começando pelo Layout do site e do fórum, colocando mais informações do servidor tanto geral como em tempo real.

Fazer esses evento inusitados, e fazer a velha livezinha coisa que está crescendo muito no cenário gamer em geral. Enfim !!!!

 

PENSEM @ADM Shadow @ADM Lynne @GM Azrael @GM Witch @GM Muzan @GM Gandalf.

 

Comecem a comprar a ideia do pessoal, caso contrário haverá uma hora que a negada vai cansar e cagar pra isso aqui.

Convido os senhores a andar nos outros servidores e tentar raciocinar o que está faltando no nosso.

Gosto do Fênix não queria que ele acabasse por descuido dos senhores e por falta de atenção. 

 

Sem mais, fiquem com Jesuizi é nós tmj ❤️

#TIMAUMÉNOOB #SAITACHORAMUITO #KRATOSÉLINDO #GGDEMOCRACIA

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K r a t o ss bem isso mano creio que fazendo algumas alterações nos eventos e inserindo, este tipo de evento em grupo no caso a woe, creio eu que atrairia mais jogadores..Ou mesmo alguns antigos poderiam v9ltar a jogar como voce mesmo citou no MDW o servidor fica cheio, então é necessário usar deste tipo de evento para melhorar as woes..

@Shung lili  sim mano, ainda mais tendo pontuação e tudo essas woes transmitidas ate pelo YT iria divulgar bem... Fora que  poderiam chamar cada woe desse tipo, com um.nome tipo woe Zeus, hades etc .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Xuxui disse:

 

@Shung lili  sim mano, ainda mais tendo pontuação e tudo essas woes transmitidas ate pelo YT iria divulgar bem... Fora que  poderiam chamar cada woe desse tipo, com um.nome tipo woe Zeus, hades etc .. 

E sem falar pow que Streamar jogos hoje é que faz popularizar o game. (NÃO SEI SE ESSA SERIA A PALAVRA CERTA, ENTÃO PERDÃO PELO ERRO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo DEV Wolf locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...