Ir para conteúdo

Economia do jogo


Tércio

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Tércio disse:

A questão não é conseguir itens, isso qualquer um pode fazer em um único dia, basta coloca mil, ou dois mil reais de crédito, e pronto ta resolvido, mas eu entendo que você não seja capaz de compreender o que eu digo, por isso lamento a situação. O servidor funciona a 10 anos, isso é ótimo, mas ele sempre funcionou assim com 600 lojas e 70 players online? Eu pensei que o divertido do rag era poder crescer com os amigos, ao longo do tempo, e não do dia pra noite ter tudo. Por isso, como o server já é full em tudo, eu sugeri fazer da economia algo mais coerente com os princípios do jogo.

Boa tarde, bom jogo.

Vai pro BRO que até lá tu fica rico da noite pro dia 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tércio disse:

e não do dia pra noite ter tudo

Me diz onde você farma 1 set hades do dia pra noite ai amigão to precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ~ Dhm disse:

Só acho que se o cara quer jogar servidor sem at, quer dificultar as coisas depois de 10 anos de servidor ele deveria ir procurar outro.

Jogo aqui a muito tempo e sempre foi assim, fora que não é o @at que ta f.oden.do o sv.

Só acho que tem gente chegando agora e quer sentar na janelinha e dar tchauzinho.

Ninguém foi atrás de vc pra jogar no servidor amigão, tu veio jogar pq quis.

Voltando ao assunto do do tópico acho bem mais provável isso acontecer no Aegir do que no Fênix.

Ah aproveita e coloca as cartas 0,01% e da um reset no servidor pq tu quer rs.

Boa tarde,
Foi apenas uma sugestão, visando o bem do jogo, eu não esperava tanta intolerância.

3 horas atrás, Kiri disse:

Primeiramente, quero dizer que concordo com o ponto de super inflação do mercado em ambos os servidores, itens praticamente dobraram seu valor de mercado em menos de 1 ano, o que não considero normal, dito isso, acredito que o deflacionamento do mercado deve ser feito de uma forma mais cautelosa.

1) Autotrade facilita comercialização de itens, circulação de zenny, créditos e etc, não acho um absurdo o servidor ter mais lojas que players online, até pq as lojas ficam em um mapa separado, sendo bloqueado até mesmo colocar loja em prontera, o que pega aqui é o servidor contar as lojas como players online, acredito que devessem desconsiderar as lojas na contagem de players on, a concorrência é o que faz os preços diminuírem.

2) O catálogo de compras é basicamente uma forma de se encontrar o item que deseja e selecionar o menor preço, não acho que isso traga problemas, só evita que alguém seja enganado por uma loja com preço abusivo, num mundo ideal ele nem seria necessário, todos os players só venderiam determinado item pelo que ele realmente vale, mas nem na real life, nem no game isso existe, sempre tem um espertinho vendendo pelo triplo do valor, por isso também não acho que seja problema, mas sim uma forma de evitar golpes e facilitar a vida de muita gente.

3) Sempre apoiei vc ter que trabalhar para conseguir suas coisas, minerar é basicamente isso, pode ser fácil vc conseguir fazer 1b hoje, tudo bem, mas o set mais caro do jogo é no mínimo 300b, isso sem contar cartas, armas, swits, hats (Fênix), e um preço não muito abaixo disso no Aegir, então vc tem que ralar bastante pra conseguir o que precisa, também acredito que é mais fácil vc desanimar com o jogo do que minerar 400, 500b.

4) Concordo, é uma ótima forma de retirar zenny do mercado sem causar sensação de perda nos jogadores, o período semanal é complicado, mas em determinadas épocas seria um ótimo meio, o que o cara sugeriu do ovo também é interessante, acredito que a lotérica voltando com itens específicos pedindo zenny para apostar também contribua com isso.

5) Concordo, consumíveis como comidas, EDP e etc deveriam ter que ser fabricados e comprados de players

Os piores problemas de economia é o zenny não valer nada ou valer tanto que ngm tenha o suficiente, por isso não concordo com essa forma radical de desinflação, antigamente o problema da economia do Aegir era basicamente ngm ter dinheiro pra comprar nada, a reclamação era contrária..

Só minha forma de ver as coisas, é isto.

Obrigado por argumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kid disse:

Me diz onde você farma 1 set hades do dia pra noite ai amigão to precisando.

Boa tarde,
Ao fazer citações de comentários, os use integramente.
Eu não disse que dava para fazer nem mesmo uma asa de mosca, será que você acha certo agir com desonestidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ter algum npc que fizesse essa função de @autotrade , onde você pudesse postar seu itens e haver um catálogo, assim como já existe, só que sem as lojas, melhoraria a questão do lag no servidor. Opção 1 = parcialmente

Opção 2 = nada haver excluir o catálogo de compras,  pois facilita para você não ficar procurando de loja em loja

Opção 3 = A mineração sempre foi equilibrada, facilitando a vida de um novo player. 

Opção 4 = apoiada, só que isso já existe, que são as quest de evento.

Opção 5 = Bom não estamos no BRO original, então pensar em dropar isso é absurdo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ~ Dhm disse:

Vai pro BRO que até lá tu fica rico da noite pro dia 🙂

Boa tarde,
Não quero ficar rico, como disse, isso é fácil.
Apenas sugerir mudanças que poderiam tornar o jogo mais divertido. Pode me explicar por que tanta intolerância?
Bom Jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tércio disse:

Boa tarde,
Não quero ficar rico, como disse, isso é fácil.
Apenas sugerir mudanças que poderiam tornar o jogo mais divertido. Pode me explicar por que tanta intolerância?
Bom Jogo.

Mano se pra vc diversão é ficar farmando o dia todo em um servidor 999/300 boa sorte. 

Se tu quer farmar item de AD pra ir pvp/300/fenda imagina quanto tempo levaria pra tu fazer isso, será que ia compensar

ficar a tarde toda farmando item de AD pra gastar em eventos?

Acho que vc quer jogar o Ragnarok Classic 99/70 amigão estamos em 2019 e não 2004 rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ~ Dhm disse:

Mano se pra vc diversão é ficar farmando o dia todo em um servidor 999/300 boa sorte. 

Se tu quer farmar item de AD pra ir pvp/300/fenda imagina quanto tempo levaria pra tu fazer isso, será que ia compensar

ficar a tarde toda farmando item de AD pra gastar em eventos?

Acho que vc quer jogar o Ragnarok Classic 99/70 amigão estamos em 2019 e não 2004 rs.

 

Parabéns,
De intolerante, agora seus comentários apenas são infantis, já é uma vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, Tércio said:

O servidor funciona a 10 anos, isso é ótimo, mas ele sempre funcionou assim com 600 lojas e 70 players online? 

Na verdade sempre foi sim. Tínhamos cerca de 1k~1.2k de players "online" no pico do server, mas pelo menos uns 600 eram lojas. 

Inovação é bom, mas tu não vai conseguir mudar a cabeça da galera, o servidor meio que é assim é não vai mudar. Acho que o foco tem que ser mesmo retirar um pouco zeny do server ou injetar mais itens, com itens quero dizer exemplares de equipes já existentes, não novos lançamentos, mas isso quase não geraria grana pro server, a não ser que enfim hades até essa ($&*#$#@%&) custar 2b a peça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hayllus disse:

Na verdade sempre foi sim. Tínhamos cerca de 1k~1.2k de players "online" no pico do server, mas pelo menos uns 600 eram lojas. 

Inovação é bom, mas tu não vai conseguir mudar a cabeça da galera, o servidor meio que é assim é não vai mudar. Acho que o foco tem que ser mesmo retirar um pouco zeny do server ou injetar mais itens, com itens quero dizer exemplares de equipes já existentes, não novos lançamentos, mas isso quase não geraria grana pro server, a não ser que enfim hades até essa ($&*#$#@%&) custar 2b a peça. 

Entendi, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Noctis disse:

Brother o que estou querendo dizer é que o fenix é servidor 999/600, high rate, onde 1b aqui não significa nada, se for fazer em proporção é como fazer  1kk em um low rate, entendeu?

Sim, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vocês não conseguem entender os pontos do tópico e argumentar efetivamente ou até mesmo dar/trazer uma possível solução alternativa? preferem ficar falando ''ui ui novato, não vamos deixar ele sentar na janela pq somos old players, vai pro BRO'', o cara deu uma ideia e pessoas que deviam argumentar a favor ou contra (que seja) preferiram vir com pedrinhas nas mãos sem se quer ter uma base?

Não sou nenhum exemplo de player mas assuntos que são para melhoria ou não do servidor deveriam ser mais bem tratado por TODOS, não vir ficar falando groselha, pra falar groselha tem outros tópicos.

''olha lá um cara posto no fórum para remover AT, consumiveis e etc do jogo, vamos lá falar que ele não precisa jogar aqui e que tem o BRO para ele fazer isso''

WWWWWWTTTTTTTTTTFFFFF GUYS????????????????????????

Editado por -Fox
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sugestão 4 foi o que a Level UP fez com o BRO só que com Tickets ROPS, vimos que deu tão certo que tiveram que entregar pra Gravity o jogo.

Que tópico sem pé nem cabeça wtf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, -Fox disse:

Mano, vocês não conseguem entender os pontos do tópico e argumentar efetivamente ou até mesmo dar trazer uma possível solução alternativa? preferem ficar falando ''ui ui novato, não vamos deixar ele sentar na janela pq somos old players, vai pro BRO'', o cara deu uma ideia e pessoas que deviam argumentar a favor ou contra (que seja) preferiram vir com pedrinhas nas mãos sem se quer ter uma base?

Não sou nenhum exemplo de player mas assuntos que são para melhoria ou não do servidor deveriam ser mais bem tratado por TODOS, não vir ficar falando groselha, pra falar groselha tem outros tópicos.

''olha lá um cara posto no fórum para remover AT, consumiveis e etc do jogo, vamos lá falar que ele não precisa jogar aqui e que tem o BRO para ele fazer isso''

WWWWWWTTTTTTTTTTFFFFF GUYS????????????????????????

???????????????????????????

Tu não passa de um hipócrita 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, -Fox disse:

Mano, vocês não conseguem entender os pontos do tópico e argumentar efetivamente ou até mesmo dar trazer uma possível solução alternativa? preferem ficar falando ''ui ui novato, não vamos deixar ele sentar na janela pq somos old players, vai pro BRO'', o cara deu uma ideia e pessoas que deviam argumentar a favor ou contra (que seja) preferiram vir com pedrinhas nas mãos sem se quer ter uma base?

Não sou nenhum exemplo de player mas assuntos que são para melhoria ou não do servidor deveriam ser mais bem tratado por TODOS, não vir ficar falando groselha, pra falar groselha tem outros tópicos.

''olha lá um cara posto no fórum para remover AT, consumiveis e etc do jogo, vamos lá falar que ele não precisa jogar aqui e que tem o BRO para ele fazer isso''

WWWWWWTTTTTTTTTTFFFFF GUYS????????????????????????

rapaz, oq mais tem aqui é esse tipo de gente, da ate nojo uhauhauhaa no mais acho interessante as ideias do amigo ae que criou o tópico. n concordo com algumas mas uma coisa é certa, algo tem que ser feito urgente pra ajeitar essa economia ae pq ta fei a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, piikachu1 disse:

Serio as vezes eu acho q vc é um infiltrado e tá jogando pelos cara Pelo luls hahahahahah.

 

Oq mais tem por ai é intolerância parabéns pelo comentário. 

kkkk

Que nada, eu sou assim msm, tem tempo ruim não, amigo, inimigo, novato ou seja lá quem for, se der uma boa sugestão que faça sentido em quanto eu estiver ativo no game/fórum eu vou apoiar, não é atoa que não fui a favor de tudo.. a gente que vive o dia-a-dia do servidor temos mais experiência para falar porém, toda sugestão vinda de bom grado vale apena ser discutida e tratada com a devida atenção, eu não perderia meu tempo digitando se as pessoas dissessem ''não concordo, por isso, isso e isso'', mas não, preferem sair jogando pedra k k k

Editado por -Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Dhm e Kid.

Sem autotrade ficaria impossível fazer as quest's. Além do que já tem algumas que consomem muito tempo. Imagina ter que esperar player a player?! Fora pra negociar itens fora de horário, caos. (Alguns só tem a manha pra jogar, ou tarde, ou noite) ou por acaso você tem o dia todo livre pra ficar no PC? Porque pra muitos têm trabalho, faculdade, filhos e muito mais. At é um jeito de você se manter presente mesmo sem estar.

Catálogo ajuda muito! A todos! Te livra de comprar inúmeras coisas inflacionadas. Ganha quem tiver melhor preço e todo mundo sai ganhando. (Além do que, é uma coisa bem simples de usr )

se todos compram e vendem, o dinheiro roda na mãos de todos! Alguns com donates, alguns com qurst, ou itens de quest, não importa. Você sempre vai estar comprando ou vendendo algo. E assim por diante.

 

Achei um tópico bem meca, nem vou responder o resto.

10 anos funcionando perfeitamente não precisa de explicação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei nem pq deram ideia pra isso kkkk começou com "remover @AT", já parei.
concordo, todos concordamos, ta geral já cascudo de vir aqui reclamar da economia do servidor, staff também já ta ciente maaaaaaaaas "maaas" "diz estar trabalhando" 
primeiro que 99% dessas lojas são de visuais inflacionados que ninguém nunca NUNCA compra kk... quem compra é quem entra no servidor alucinado, querendo ser o reizão rápido e donata logo uns 300 conto, aí agora com zeny na máquina que já foi algo ABSURDO ( tudo bem que ajudou um pouco porque tava um servidor com 15 player on e sentado em @go0, 1 clã só no servidor [não sei se ainda está], etc.. pro servidor não ficar parado ) o novato que donata enche o ($&*#$#@%&) de zeny e compra. E o pior é que o servidor tá tão fraco no comércio que o único jeito de ficar forte mesmo é donatando sem choro! Parece até tudo planejado dos cara já 😉

Vou falar uma parada real REAL mesmo.. se liguem na sugestão: tão ligado no evento REI DAS QUEST ? Tudo bem que foi um fracasso ! Era pra ter sido mais irado e cheio de players mesmo novatos e tudo mais ! Que eu me lembre tinha uns 10 nego. E os que participaram já tinham os equipamentos necessários por serem os players ativos do servidor. Eu lembro do evento passado que pelo menos durou mais de 1h, esse não durou 20min.

Enfim, teve uma parada que eu pude observar, alguns players ( inclusive eu paguei muitos novatos pra droparem pra mim ) se motivaram pelo menos a tentar fazer as quests e tudo mais. Eu mesmo não tinha os equips necessários e o evento me motivou a correr atrás e ir dropar ou movimentar uns players perdidos e também uns zenys no servidor, ao invés dos que compram zeny na máquina e vão gastar com visual ou dar na mão de player que já tem tudo e é ricão.

Uma parada é a real: SÃO QUESTS QUE MOVIMENTAM COMÉRCIO EM QUALQUER JOGO ! Sempre foi assim.

Pensem aí em melhorar essas quest absurdas que pede item pra C R L  e ADICIONAR cada vez mais quests e se isso não for possível pelo menos MOTIVAR a galera a ir fazer quest pra poder participar de EVENTOS ( tipo mensais ) BEM PLANEJADOS ( tipo os PVP ) REALIZADOS PELA STAFF !

Mas aí entra vários assuntos que demandam sempre uma vida para serem resolvidos como testes e tudo mais, bugs, atrasos em atts... e entra sempre nesse ciclo de reclamações e sugestões aqui. 

A staff já se pronunciou no tópido de sugestões aceitas, nos resta só esperar.

Editado por Ludrad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo Newt locked, unlocked e locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...