Ir para conteúdo

Dicas e Tutorial Para Iniciantes - Fênix


NanaBoo

Posts Recomendados

d6kv9t8-5baff42c-1a1b-4bf8-ab02-f08659eaOi gente! Bom dia, boa tarde e boa noite. Vim aqui trazer um tutorial MUITO BÁSICO e SIMPLES para iniciantes. Fui motivada e incentivada por um amigo meu que começou a jogar agora, não sabia nada e pediu por minha ajuda.~ 

► Vamos começar pelo básico: 1. Lista de atalhos, 2. Comandos e 3. Configuração de atalhos.

1. Lista de atalhos:

37203374_Tutorial3.thumb.png.4dc0fae599d4969b7c60c734eb014202.png

Repare que na minha Lista de Atalhos já tem alguns comandos que adicionei e modifiquei. Você pode modificar sempre que quiser/precisar, mas há alguns comandos que apenas VIPs podem usar, além de possuir diferença entre o VIP Econômico e o VIP Integral

 

2. Comandos:

1531402011_Tutorial4.thumb.png.ebd547c6f6d86c9b723d6a38cc70068d.png

O comando @go e em seguida um número, serve para levar seu personagem para alguma cidade do jogo. Como por exemplo: @go 0 - Teletransporta seu personagem para a cidade de Prontera.

 

2.1 Comando @warp + localização + coordenadas: Para descobrir as coordenadas de um local para adicionar ao comando @warp basta usar o comando /where, que vai te dar as coordenadas exatas do seu personagem no Chat Geral. Como por exemplo na imagem: @warp ama_dun03 32 64.

 

2.2 Alguns Comandos VIP Econômico:

@mobsearch - Procura um monstro em um mapa;

@showmobs - Exibe a localização de determinado monstro no seu mini-mapa;

@whereis - Exibe em qual mapa certo monstro habita/está;

@showexp - Exibe o quanto de EXP (Experiência) foi recebida;

@showzeny - Exibe o quanto de Zeny (Moeda do jogo) foi recebido;

@storage - Abre o Armazém da Kafra onde estiver e sem custos.

 

2.3 Alguns Comandos VIP Integral:

@alootid + ID - Recolhe automaticamente apenas o item desejado (da ID colocada);

@repairall - Conserta todos os seus itens quebrados que estiverem no seu inventário; 

@ccolor - Altera a cor da roupa do personagem;

@hcolor - Altera a cor do cabelo do personagem;

@hstyle - Altera o estilo de cabelo do personagem;

@changesex - Altera o gênero do seu personagem.

VIP Integral pode usar todos os comandos citados, mas o Econômico não pode usar os do Integrald6kvbr2-5eeccc7d-6e69-4317-be01-a6d632f1

 

3. Configuração de atalhos:

1155123032_Tutorial5.thumb.png.1b6dd3743fb25a103372b789a7b5564b.png

Essa lista serve para abrir outras funções e janelas do jogo. Você pode editar da maneira que quiser, eu editei dessa forma, porque para mim é mais fácil e eu lido bem, se quiser copiar sinta-se à vontade.~ d6kv97g-545ef758-40b9-4845-bce1-4bc9bb67

 

► Lista de NPCs úteis ou que facilitarão a sua vida:

 

1. NPCs de Classes e Habilidades: 

Job Master - Te apresenta as classes que seu personagem pode seguir/aderir (Se encontra em Prontera no canto superior esquerdo ou para ficar mais fácil @warp prontera 131, 206);

Resetadora - Reseta seus pontos de Status, Skill ou Status e Skill por determinado preço em zenys (Se encontra próxima a Job Master, no mesmo local em Prontera);

Habilidades de Platina - Desbloqueia certas habilidades bloqueadas na sua lista que eram antes adquiridas por diferentes quests no jogo original (Perto da Job Master e Resetadora);

Curandeira - O nome é bem auto-explicativo, ela cura seu personagem (Fica no centro de Prontera ou @warp prontera 155 194)

Funcionária Kafra - Serve de storage (depósito) para os seus itens do jogo (Próxima à Curandeira no centro de Prontera);

Super Buffer - Dá buff com certas em skill no seu personagem se você for VIP, caso contrário não (Perto da Kafra).

 

2. NPCs da Ilha dos Hermitas (@go 11): Existem os mais variados NPCs que vendem as mais variadas coisas, como lanças, espadas, machados, munições, utensílios para alquimia, poções e comidas para curar seu personagem, itens elementais para alterar o elemento de sua arma, além de um deles chamado "Sala de MVP" te levar para diferentes locais que contém os "Chefes"/"Boss" do jogo.

 

3. Outros NPCs:

Estilista - Altera a roupa, cor da roupa, cabelo e cor do cabelo do seu personagem (Encontra-se no canto superior direito de Prontera ou @warp prontera 163 227);

Velha Sábia - Remove as cartas adicionadas em equipamentos (@warp prt_in 29 73); 

Treinador - Vende incubadoras para chocar ovos de pet, além de vender outras coisas também (@warp prontera 217 207);

Bardo do Oriente - Converte seus equipamento em Itens Visuais usando um Ticket de Conversão que pode ser adquirido através de créditos no jogo (@warp prt_in 23 68).

 

► Existem muito mais coisas para serem comentadas e faladas, mas acho que vou deixar para um próximo tutorial, uma parte 2, se não esse ficará muito extenso e cansativo, mas acho qe é um bom começo e uma boa ajuda para os iniciantes. d6kv9hm-3b252c14-b7a8-4ba6-a2ed-c3d95490

► Eu espero ter ajudado e espero ter feito um bom tutorial, qualquer erro me avisem, por favor. Beijinhos galera e um bom jogo! d6t3spd-225269ce-d6cf-494e-a8ca-8bcc3886

Editado por NanaBoo
  • Like 11
  • Thanks 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne pinned e featured this tópico
  • Administradores

Parabéns pelo tutorial e pela iniciativa de ajudar o servidor.

Vamos deixar destacado para melhor acesso dos membros e jogadores.

at,

WorldRAG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faz pra da + Like? '='

Parabéns ficou top, aproveitando o tópico quando algum novato chegar no serve pedindo ajuda com dúvidas não ignore , ajude-o como puder

indique o Forum pra ele, aqui é uma Biblioteca gente tem tudo que os novato precisa É ISTO '='.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...