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F.A.Q AEGIR (GUIA BASICO DO SERVER)


piikachu1

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F.A.Q WORLDRAG SERVIDOR AEGIR FEITO DE PLAYERS PARA PLAYERS

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Sumário:

  1. Introdução
  2. Porque somente agora?
  3. Iniciando no servidor
  4. Classes
  5. MVPS
  6. Aonde fazer dinheiro
  7. Donatar é necessário?
  8. Por que investir em quests?
  9. NPC’s
  10. WOE
  11. BG
  12. Happy Hour
  13. Warps e suas Funções
  14. EVENTOS
  15. FENDA
  16. Quanto tempo demora para eu ficar forte?
  17. GMs, ADMs, DEVs e MOD’s
  18. Considerações Finais
  19. Agradecimentos

 

INTRODUÇÃO

 

 

Bom pensando em conjunto com alguns amigos do worldrag sub-servidor AEGIR chegamos a conclusão que precisávamos de um F.A.Q (perguntas, frequentemente perguntadas) para os novatos que muitas vezes chegam perguntando e não poderemos responder pois estamos ocupados ai este guia servirá para ajuda dos novos players.

 

 

Porque só agora?

 

Na realidade acho que isso deveria ser algo que deveria existir a muito tempo, MAS como não existia resolvemos fazer.

 

 

Iniciando no servidor

 

Após a criação de sua conta você será automaticamente teleportado para Prontera (@go 0) cidade capital do reino de Rune Midgard. Aqui nessa cidade aonde tudo acontece, comércio, conversas, diversão, entretenimento, e também e a porta de entrada para quase tudo no servidor, nela conseguimos nos direcionar para um futuro em ragnarok.

 

RATES: 100k/100k/100x (1%)
LEVEL MÁXIMO: 255/150
STATUS MÁXIMO: 255

Características:
Servidor PK OFF
Sem itens com sprites custom
Sem Asas
Itens baseados em ROPs, Itens Visuais
Com 3RD
Vip Grátis 3 dias
Vip por voto e créditos
Pack Iniciante

 

Classes e suas funções

 

Após inicar em ragnarok um de seus primeiros passos é a escolha de uma classe. Ragnaork é um jogo LOTADO de classes que possibilitam infinitos estilos de gameplay para que você nunca se canse de jogar. Dentre elas temos:

 

Classes Básicas

 

Spoiler

 

Aprendiz: index_novice_over.png

Aprendizes não possuem nenhum tipo de especialidade, além da determinação de se tornarem melhores e mais fortes. Todos em Rune-Midgard já foram aprendizes no início de suas aventuras e escolheram caminhos diferentes, tornando cada habitante deste mundo fantástico um ser único, seja pela escolha do cabelo, a distribuição dos atributos ou os equipamentos usados.

Como aprendiz, você deverá batalhar por 9 Níveis de Classe até que possa escolher e passar no teste de uma das 6 Primeiras Classes. Aí sim você poderá enfrentar o mundo cheio de possibilidades que se encontra ao seu redor.

 

Super Aprendiz :index_snovice_over.png

Enquanto alguns jogadores optam por evoluir constantemente seus personagens, almejando alcançar as classes 2-1 e 2-2, outros se recusam a desistir de sua inocência. Como um Super Aprendiz, você pode treinar até atingir o nível de classe 70, e aprender a maioria das habilidades da primeira classe.

Além disso, existe um boato sendo espalhado de que um Super Aprendiz ao atingir o nível mais alto sem nunca morrer, será recompensado generosamente. Mas isso é apenas uma lenda...

 

 

 

Classes 1-1

Spoiler

 

Espadachim : index_1st_swordman_over.png

Espadachins podem usar as melhores armaduras de Rune-Midgard, que combinadas com o seu alto vigor e capacidade de se curarem rapidamente, os tornam a frente de ataque em qualquer tipo de combate.

São capazes de empunhar tanto lanças quanto espadas de uma ou duas mãos, e estão sempre prontos a defender os mais fracos e revidarem com força com suas incríveis habilidades de batalha.

 

Mago : index_1st_mage_over.png

Magos utilizam cajados para amplificar seus poderes arcanos, que combinados com um extenso conhecimento dos elementos formadores do nosso mundo, são capazes de fazer estragos devastadores em questão de segundos.

Eles não podem usar armaduras pesadas e tem pouca HP, por isso sempre aplicam estratégias bem elaboradas e reações rápidas nas batalhas, para aproveitarem ao máximo as fraquezas de seus adversários.

 

 

Arqueiro : index_1st_archer_over.png

Arqueiros são hábeis atiradores, destacando-se pela enorme destreza e rapidez com o arco e flecha. Conseguem abater seus inimigos a longas distâncias, antes mesmo de serem notados.

Sempre determinados a aprimorar sua maestria com o arco e flecha, os Arqueiros possuem habilidades específicas para esta arma, que aumenta não só sua destreza, como também a agilidade.

 

Mercador : index_1st_merchant_over.png

Mercadores são abençoados com o poder de curar e aumentar a força e a determinação de si próprios, e de seus companheiros de batalha.

Dedicados a tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas ou pelas próprias mãos, livrando Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.

 

Gatuno : index_1st_thief_over.png

Gatunos destacam-se pela agilidade sem igual. São os mestres da esquiva e especialistas em ataques rápidos com as adagas, sendo capazes de eliminar seus oponentes com uma velocidade espetacular.

Dificilmente são acertados em batalha e são capazes de se esconder dos inimigos camuflando-se no ambiente. São versados nas artes do veneno e especialistas no manejo de adagas. Podem fazer uso de boas armaduras, espadas de uma mão, e até mesmo arco e flecha.

 

Noviço: index_1st_acolyte_over.png

Jovens dedicados, abençoados por Odin com o poder de curar e abençoar as pessoas..

Membros da Igreja de Prontera e usuários de magia divina, Noviços enxergam como sua missão tornar o mundo um lugar melhor. Para isso, costumam sempre ajudar o próximo e usam seus poderes sagrados para livrar Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.

 

 

 

Classes 2-1

 

Spoiler

 

Cavaleiro : index_21_knight_over.png

Os galantes Cavaleiros, montados em seus Peco-Pecos que aumentam sua velocidade e dano com lanças, são capazes de meter medo no mais terrível dos adversários.

Eles podem ser a defesa de uma muralha invencível ou possuírem uma velocidade inacreditável com as espadas de duas mãos.

 

Bruxo : index_21_wizard_over.png

Mestres dos poderes arcanos, Bruxos possuem meios de destruir hordas inteiras de adversários com apenas uma magia bem escolhida.

Estes profundos conhecedores dos elementos têm muita dificuldade em sobreviverem sozinhos, não suportando golpes fortes que interrompem as invocações de seus poderes.

 

Caçador: index_21_hunter_over.png

Caçadores são grandes conhecedores dos animais, a ponto de serem capazes de domesticar um Falcão para ajudá-los nas batalhas.

Valendo-se de uma impressionante velocidade com o arco e flecha, estes guerreiros são capazes de evitar o combate corpo-a-corpo, fazendo uso de armadilhas variadas.

 

 

 

Ferreiro :

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Ferreiros podem escolher entre dois caminhos: o de forjar armas poderosas e elementais, ou de possuir uma força descomunal capaz de derrotar os maiores adversários.

Grandes conhecedores dos minerais, são capazes de encontrá-los nos lugares menos prováveis, e de refiná-los como nenhuma outra classe.

 

Mercenário: index_21_assassin_over.png

Com a capacidade única de manusear duas armas ao mesmo tempo, os Mercenários são especialistas em não serem percebidos, até que seja tarde demais, ou de eliminarem seus adversários lentamente com o uso de venenos.

Podendo empunhar tanto katares, que favorecem os ataques críticos e ignoram a defesa, como adagas, que se valem do ataque triplo (e também machados e espadas de uma mão), são capazes de causar um dano incomparável em poucos golpes.

 

Sacerdote : index_21_priest_over.png

Graças a sua grande fé e dedicação a Odin, Sacerdotes possuem grandes poderes divinos, sendo capazes de realizar milagres ainda maiores para auxiliar os outros aventureiros.

Sua missão é a de purificar Rune-Midgard, eliminando os demônios e mortos-vivos que maculam suas terras.

 

 

 

Classes 2-2

Spoiler

 

Templário : index_22_crusader_over.png

Diferentemente dos Cavaleiros, os Templários não honram nenhum rei ou senhor de guerra. Somente Deus governa sua alma, e é a ele que os Templários se sacrificam em longas batalhas e no sofrimento diário. É por Deus que eles lutam com toda sua força e vontade, e estão prontos até mesmo para morrer por Ele.

Mesmo que os Templários honrem a glória de Deus, eles não conseguem atingir seu objetivo trabalhando sozinhos. Os Templários têm seus escudos para proteger seus companheiros de batalha, tomando todo o dano que cada membro de seu grupo recebe em combate. O seu lugar é no coração da guerra, defendendo seus companheiros e liderando-os para a vitória.

 

Sábio : index_22_sage_over.png

Sabendo que há mais para aprender com a magia do que explodir monstros com feitiços e correr quando o SP acabar, os Magos buscam o caminho dos estudos alternativos e do profundo conhecimento elemental para se tornarem Sábios.

Os Sábios tem acesso às habilidades possuídas pelos Magos, mas com uma pitada a mais de conhecimento. Eles podem se aproveitar dos elementos para dar poderes especiais às armas de seus companheiros e usam habilidades de encantar o solo para ajudar aliados com uma combinação de encantamentos e outras mágicas. Eles podem também manipular os elementos para contra-atacar até as mais poderosas magias, tornando-os um suporte indispensável em qualquer grupo.

 

Bardo (caso você tenha um arqueiro Homem) index_22_bard_over.png

Dizem que as músicas acalmam a alma. Se for esse o caso, então os bardos são sem dúvidas muito importantes. Como personagem de suporte, o Bardo pode ajudar a elevar a moral do grupo e muito mais!

Como classe de suporte, o Bardo concentra-se em cantar para dar moral aos membros do grupo na luta contra os inimigos, embora eles possuam as habilidades de um arqueiro e possam lutar também. Com as suas músicas, belas e mortais, o Bardo é uma boa escolha se você quiser um ótimo contador de histórias e um habilidoso cantor.

 

Odalisca : index_22_dancer_over.png

Tudo ao redor de nós segue um ritmo, às vezes mudando somente a batida de acordo com a situação. Sem um ritmo para seguir, a ordem se transforma em caos e a vida em morte. O segredo para dançar está na mão de poucos. Os poderes das Odaliscas estão em interpretar esses ritmos e traduzi-los em lindos movimentos que podem ser tanto construtivos quando destrutivos para sua platéia. Esse é o motivo, tanto para a naturalidade das danças da Odalisca, como para a própria existência desta classe, que surge como opção de evolução para quem é arqueira.

Quando a Odalisca começa a dançar, aqueles que a observam são hipnotizados e caem sob seu controle. Treinadas na arte da dança, elas usam seus movimentos para cativar sua platéia. Dizem que alguns de seus movimentos podem até mesmo fazer uma pessoa aumentar sua força ao ponto delas conseguirem literalmente mover montanhas.

 

Alquimista : index_22_alchemist_over.png

Alquimistas são biotecnólogos especializados em poções e na criação da vida. Como os Sábios, eles entendem o valor do trabalho acadêmico e estão sempre pesquisando novas fórmulas. Eles estudam as propriedades mágicas concebidas pelos seres vivos e sua interação com a comunidade. Como resultado, eles tem íntimo conhecimento dos elementos, plantas e animais de Rune-Midgard.

Com a ciência, os alquimistas podem fazer poções muito mais poderosas que aquelas vendidas em lojas. Cada uma delas é feita com ingredientes especiais e fórmulas secretas, por isso cada uma possui o nome de seu criador, o que atesta todo seu poderio e qualidade. De todas as classes disponíveis no bRO, o Alquimista se destaca por ser considerada uma das classes mais versáteis e que possuem maior qualidade no suporte de seu clã em batalhas.

 

Arruaceiro : index_22_rogue_over.png

Tudo é justo no amor e na guerra. Arruaceiros parecem levar esse lema bem a sério. Ser imprevisível é uma das qualidades mais marcantes de sua personalidade. Os Arruaceiros conseguem causar danos absurdos sem levar, sequer um arranhão.

Gatunos levando suas habilidades de malandro para um nível mais alto. Essa é uma das melhores definições para os Arruaceiros, que têm orgulho em serem mestres na arte da intimidação. Como qualquer meliante, eles podem desmontar as armaduras de seu oponente num piscar de olhos e ainda causar grande dano. Com diversas novas habilidades, os Arruaceiros certamente são uma ótima opção de evolução para aqueles que querem se especializar nas artes obscuras do combate homem a homem. Fanáticos por PVP vão adorar esta classe.

 

Monge :index_22_monk_over.png

Tendo poderes espirituais tão elevados quanto os Noviços, os Monges usam sua elevada habilidade para aperfeiçoar sua força física. Esta classe é mais do que uma opção para o Noviço; o Monge pode ser considerado como uma ascensão, um personagem forte não somente no espírito, mas também no corpo e na mente. A força deles está além dos planos físicos. Ela viaja pelos planos espiritual e mental, para buscar o equilíbrio de seu poder na eterna busca para se tornar um guerreiro completo.

Através da fé e disciplina física, os monges invocam esferas espirituais usadas para esmagar seus inimigos. É pela união da mente, corpo e espírito, que eles conseguem causar danos incríveis, esmagando todo o mal com seus próprios punhos.

 

 

 

 

 

 

Transclasse 2-1

 

Spoiler

 

Lorde : index_t21_lordknight_over.png

Os lordes se curvam diante da supremacia dos Lordes. Capazes de atingir valores superiores a 20000 HP, eles são a força de invasão e ocupação definitiva. Seja servindo de escudo humano, seja causando danos altíssimos com seu Perfurar em Espiral, você será temido nos campos de batalha.

Como as demais transclasses, os Lordes optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Arquimagos : index_t21_highwizard_over.png

Você sabe que a natureza possui uma das forças mais destruidoras do universo? Com um movimento, as terras podem se abrir e engolir a todos. Agora, o que você faria contra alguém capaz de controlar a força da natureza? Melhor ainda: o que VOCÊ faria com esse poder? Apenas os Arquimagos sabem essa resposta.

Como as demais transclasses, os Arquimagos optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Atirador de Elite : index_t21_sniper_over.png

Uma flecha, um abate. Você coloca a flecha na corda e sente todos os músculos bem trabalhados de seus braços se tonificarem para puxá-la ao máximo. Você sente o arco gritando de tensão, sente o vento sussurrando em seu ouvido o que carregará seu disparo até o alvo. Tudo muito silencioso, rápido e preciso. Uma flecha, um abate...

Como as demais transclasses, os Atiradores de Elite optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Mestre-Ferreiro:

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Quando você atinge um entendimento imenso da arte de moldar o metal, o aço se torna uma coisa viva, maleável... e extremamente poderosa. Esse conhecimento corre em suas veias, e você pode usá-lo para criar a arma perfeita ou para destruí-las com um só golpe. Você é o senhor de todas as armas. E ninguém pode detê-lo!

Como as demais transclasses, os Mestres Ferreiros optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Algoz: index_t21_assassincross_over.png

Antes mesmo que você entenda o que está acontecendo, você sente sua vida escorrer por entre os seus dedos. Sim, aquela sombra que se moveu, tão rápido quanto um lance de vista, era um Algoz. Os mestres dos venenos, os juízes que julgam e executam seus alvos. Esta foi a sua vez. Sua última, aliás.

Como as demais transclasses, os Algozes optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Sumo-Sacerdote:

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Dotados de poderes divinos transcendentais, os Sumo Sacerdotes representam a dedicação máxima à Igreja de Prontera e à missão de livrar Rune-Midgard das trevas. Capazes de realizar magias divinas extremamente poderosas, transformar milagres em realidade faz parte do seu cotidiano.

Como as demais transclasses, os Sumo Sacerdotes optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

 

 

 

Transclasses 2-2

 


 

Spoiler

 

Paladino: index_t22_paladin_over.png

Se você não acredita em Deus, os Paladinos farão você se ajoelhar e se arrepender deste pecado. Os soldados de Deus são os escudos definitivos, usando seu próprio corpo para redimir seus amigos ou sacrificando seu sangue para atacar. Não ouse enfrentá-los - ou esteja pronto para enfrentar a ira divina!

Como as demais transclasses, os Paladinos optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Professor : index_t22_scholar_over.png

Você é aquele que obteve um tamanho domínio da magia que pode brincar com ela ao seu bel prazer. Você pode comandá-la para que ataque um oponente, ou mesmo moldar as magias do oponente contra eles mesmos! Para você, não há segredo no mundo na magia. Afinal, você é um Professor.

Como as demais transclasses, os Professores optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Menestrel : index_t22_minstrel_over.png

A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos reais, pode trazer memórias de um amor do passado, pode até mesmo trazer a coragem de volta ao coração mais abalado. Não importa o quão desesperada seja a situação, a nota certa pelas mãos de um menestrel ou cigana podem trazer a inspiração ao mundo.

Como as demais transclasses, os Menestréis optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

Cigana : index_t22_gypsy_over.png

A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos reais, pode trazer memórias de um amor do passado, pode até mesmo trazer a coragem de volta ao coração mais abalado. Não importa o quão desesperada seja a situação, a nota certa pelas mãos de um menestrel ou cigana podem trazer a inspiração ao mundo.

Como as demais transclasses, as Ciganas optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

Criador :index_t22_biochemist_over.png

 

Não, não pense em tubos de ensaio, misturas, substâncias ou micro-organismos. A palavra que descreve os Criadores é "vida". Pois seu entendimento da natureza atingiu tal ponto que você é capaz de repetir a gênese e ser você mesmo seu Deus. Tudo é feito de átomos.

Como as demais transclasses, os Criadores optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

 

 

Desordeiro: index_t22_stalker_over.png

Viver entre quatro paredes, seguindo ordens e vestindo uniformes? Isso é besteira. Liberdade é o que rege a vida. E é nisso que os Desordeiros se especializaram: liberdade. Se eles não quiserem, você não poderá nem feri-los. Pois você logo estará sem equipamento nenhum. E você nem perceberá quem removeu...

Como as demais transclasses, os Desordeiros optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

 

 

 

Mestre : index_t22_champion_over.png

Dizem que uma pessoa só atinge o posto de mestre quando passa a compreender suas próprias limitações como ser humano. Mas este não é o caso dos Mestres. Sua arte e seu corpo podem ser temidos, mas em seu espírito ainda arde o fogo da busca pela harmonia perfeita entre corpo, alma e espírito.

Como as demais transclasses, os Mestres optaram por abrir mão de seus bens materiais e antigas habilidades para iniciarem novamente sua jornada, renascendo através da benção da Valquíria de Odin.

 

 

 

 

Classes 3-1

Spoiler

 

Cavaleiro Runico : index_31_runeknight_over.png

Quando se fala de Cavaleiros Rúnicos, a palavra-chave é versatilidade. Mais habilidosos do que nunca com as lâminas, esses heróis têm maior mobilidade graças aos Ferus, leais montarias que são capazes de percorrer longas distâncias em um curto intervalo de tempo.

Suas proficiências também se estendem para o lado arcano, pois tais guerreiros contam com o uso de Runas: artefatos mágicos que oferecem tanto suporte defensivo quanto ofensivo.

 

Arcano : index_31_warlock_over.png

Com seus cajados e grandes conhecimentos intelectuais, os Arcanos são capazes de ler grimórios mágicos complexos. Isso torna possível a memorização de feitiços, o que lhes permite lançá-los sem nenhum tempo de conjuração.

Além disso, seu vasto conhecimento torna possível o uso de magias ainda mais variadas e poderosas, como forças que causam condições anormais aos seus oponentes.

 

Sentinela :

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Os Sentinelas conhecem a natureza como a própria palma da mão. Seja caçando com um arco ou preparando armadilhas, eles sempre utilizam o ambiente ao seu favor, permitindo que embosquem seus inimigos com facilidade.

Esses aventureiros da floresta são acompanhados pelos ágeis Falcões ou os bestiais Worgs, que lhe ajudam durante o combate e podem oferecer outras vantagens.

 

Mecanico : index_31_mechanic_over.png

Para que a magia fosse dominada por quem não possui seu conhecimento, ela foi imbuída em equipamentos tecnológicos. Com isso, surgiram os Mecânicos, capazes de empunhar poderosas armas e pilotar imponentes Mecanismos Especiais de Combate com Habilidade Arcana (M.E.C.H.A.).

Com tais robôs, os Mecânicos são capazes de destruir tudo à frente, apenas tendo que se atentar para que o equipamento não superaqueça.

 

Sincário : index_31_guillotinecross_over.png

Os Sicários vagam pela escuridão, sempre à espreita. Suas habilidades avançadas de furtividade permitem ágeis esquivas e bloqueios diretos, deixando o alvo vulnerável aos venenos mortais desta classe.

Seja com uma Katar ou Adaga, seus rápidos golpes envenenados debilitam o alvo, com toxinas de variados efeitos.

 

Archebispo : index_31_archbishop_over.png

 A bênção divina máxima foi lançada àqueles que se tornaram Arcebispos. Esses devotos tiveram suas capacidades divinas ampliadas, tornando suas magias sagradas ainda mais potentes. Agora, não só são capazes de curar a todos, como também obliterar àqueles que fraquejam ao elemento Sagrado.

 

 

 

Classes 3-2

 

Spoiler

 

Guardião Real :index_32_royalguard_over.png

 

 Mestres da lança, os poderosos Guardiões Reais também dominam o uso do poder sagrado. Esses guerreiros divinos também prezam muito pelo trabalho em equipe, pois contam com habilidades de suporte e ofensivas que dependem da união com outros de sua classe.

 

Feiticeiro:index_32_sorcerer_over.png

 

Você é aquele que obteve um tamanho domínio da magia que pode brincar com ela ao seu bel prazer. Você pode comandá-la para que ataque um oponente, ou mesmo moldar as magias do oponente contra eles mesmos! Para você, não há segredo no mundo na magia. Afinal, você é um Feiticeiro.

Feiticeiroes são Transclasses, sendo guerreiros detentores de poderes transcendentais. Você precisará se desligar de seus valores materiais e habilidades para poder iniciar a sua jornada rumo à transcendência!

 

Trovador :index_32_maestro_over.png

 

Os Trovadores, com seus instrumentos musicais, é capaz de encantar a todos com a música. Essa arte é a sua principal arma e inspiração, podendo beneficiar aos outros e a si mesmo, bem como prejudicar seus inimigos, ao tocar baladas ou realizar danças.

O poder de sua música também pode ter seu efeito ampliado, bastando realizar um dueto com outros artistas.

 

Musa :index_32_wanderer_over.png

 

Por meio dos movimentos do seu corpo, as Musas conseguem motivar seus aliados e a si mesma ou atrapalhar seus oponentes. Tudo isso é feito por meio de danças, tanto sozinha quanto em dupla, o que é capaz de potencializar o efeito da coreografia.

Bioquimico:

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Não, não pense em tubos de ensaio, misturas, substâncias ou micro-organismos. A palavra que descreve os Bioquímicoes é "vida". Pois seu entendimento da natureza atingiu tal ponto que você é capaz de repetir a gênese e ser você mesmo seu Deus. Tudo é feito de átomos.

Bioquímicoes são Transclasses, sendo guerreiros detentores de poderes transcendentais. Você precisará se desligar de seus valores materiais e habilidades para poder iniciar a sua jornada rumo à transcendência!

 

Renegado :index_32_shadowchaser_over.png

 

Os Renegados estão sempre um passo à frente de seus oponentes, se escondendo em plena vista, como sombras na noite, para atacar o primeiro desavisado. Eles também são capazes de utilizar tintas para auxiliar em suas estratégias, realizando armadilhas e revelando oponentes.

Shura: index_32_sura_over.png

De corpo e mente treinados, os Shuras são guerreiros das artes marciais. Seus poderes físicos ultrapassam os limites humanos, permitindo rápidos combos e a conjuração de esferas espirituais para diversos fins.

 

 

 

 

Classes expandidas 1

 

 

Spoiler

 

Teakwon: index_1E_taekwonboygirl_over.png

Os Taekwons são praticantes da arte-marcial conhecida como Taekwondo e são especializados em usar diferentes tipos de chutes para acabar com seus oponentes. Por causa disso, os Taekwons não podem equipar nenhum tipo de arma – nem mesmo Soqueiras! Eles podem equipar todos os tipos de itens disponíveis para todas as classes, além de alguns itens especiais, como Chifres Majestosos, Chifres Pontudos, Manteau e Botas.

Os Taekwons possuem algumas características únicas de sua classe. Quando evoluem, um anjo especial aparece sobre suas cabeças. O anjo veste trajes tradicionais da Coréia, e usa uma versão especial da habilidade Bênção e Aumentar Agilidade, com uma duração maior.

 

Ninja: index_1E_ninja_over.png

Baseados nos guerreiros das sombras do Japão Feudal, os Ninjas são habitantes da escuridão e adeptos às artes de atacar sem serem vistos. Eles utilizam sua rapidez e versatilidade como principal arma.

À primeira vista parece ser uma classe apenas de combate corpo a corpo, mas se engana quem pensa de forma tão simplória. Eles podem usar magias e ainda atacar de longe tão bem quanto Justiceiros ou Caçadores!

 

Justiceiro:

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Os Justiceiros são os heróis do velho oeste que ganharam esta reputação por serem muito talentosos com armas de fogo. Esta é a classe mais diferente de toda a história de Ragnarok Online. Os Justiceiros são os únicos que podem usar revólveres, espingardas e rifles, e suas builds são desenvolvidas de acordo com as armas que usam.

Ao todo são cinco classes de armas de fogo, cada uma com sua característica própria. Os ataques são sempre à distância, o que faz do Justiceiro uma excelente escolha para os amantes de Arqueiros e Magos.

 

 

 

Classes Expandidas 2

Spoiler

 

Mestre Taekwon:

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Também conhecidos por Mestres Taikwon, esses guerreiros usam o poder obtido da sabedoria contida nos livros para melhorar seus chutes. Os Mestres Taekwons usam seus chutes como principais armas, mas também sabem usar o Sol, a Lua e as Estrelas para guiá-los para o caminho da força.

Devido aos anos de estudo e um espírito aprumado com o mundo, eles são capazes de alinhar-se com os corpos celestiais para se tornarem mais efetivos em combate. Os Mestres Taekwon podem usar armas do tipo Livro, Casacos de Pele e Escudos Espelhados, além de todos os equipamentos permitidos aos Taekwons.

 

Soul Linker :index_2E_soullinker_over.png

Diferentemente dos Mestres Taekwons, que optam por alinhar seu espírito com o mundo para despertar sua força interior, os Espiritualistas focam seus estudos na compreensão da alma e na invocação de espíritos ancestrais. Eles são magos capazes de invocar espíritos de poderosos guerreiros ancestrais e incorporá-los em si ou em seus companheiros.

Um personagem incorporado pelos espíritos dos Espiritualistas se torna muito mais poderoso e pode usar habilidades perdidas, que apenas os maiores mestres eram capazes de realizar. Por seu foco nos estudos, os Espiritualistas perdem todas as habilidades que envolvem chutes dos Taekwons, mas continuam podendo usar habilidades de suporte e de aumento de movimento. Os Espiritualistas podem usar qualquer equipamento que um Mago pode usar.

 

Kagerou : index_2E_kagerou_over.png

Especialistas do PvP e Guerra do Emperium, os Kagerous possuem habilidades para as mais diversas situações durante combates. Desde auxiliar na destruição do Emperium até debilitar seus inimigos, eles são um ótimo apoio para um clã na luta pela dominação dos castelos.

Oboro:index_2E_Oboro_over.png

 

Especialistas do PvP e Guerra do Emperium, as Oboros possuem habilidades para as mais diversas situações durante combates. Desde auxiliar na destruição do Emperium até debilitar seus inimigos, elas são um ótimo apoio para um clã na luta pela dominação dos castelos.

Rebelion :index_2E_Rebel_over.png

 

Justiceiro decidiu que precisava de mais maneiras de usar muitas balas. Então ele se tornou um Rebelde, mas se chama de Rebelion porque ele não é bom com as palavras.

Doram :

300px-Summoner_Class.png

 

 

 

COMANDOS DO SERVIDOR

 

Spoiler

 

@commands
Exibe todos os comandos disponíveis. 

@rates
Mostra as informações de rates do servidor. 

@uptime
Mostra quanto tempo online está o servidor. 

@exp
Mostra o level atual e a porcentagem de progresso. 

@time
Mostra a data e hora do servidor. 

@accept
Aceita um duelo. 

@reject
Rejeita um duelo. 

@leave
Sai de um duelo. 

@noask
Rejeita automaticamente todas as negociações. 

@jailtime
Se estiver preso, exibe o tempo restante até ser libertado. 

@hominfo
Exibe informações do homúnculo. 

@homstats
Exibe informações de status do homúnculo. 

@go
Teletransporta para outra cidade. 

@warp
Teletransporta para outro mapa. 

@autoloot
Quando um monstro é morto, ao invés dos items cairem no chão, vão direto para seu inventário. 

@autotrade
Permite continuar vendendo mesmo quando estiver offline. 

@channel
Entra em um canal de chat. 

@langtype
Seleciona o idioma das mensagens no jogo. 

 

VANTAGENS VIP NORMAL

NPCS VIP NORMAL

Mensageiro
Envia mensagens globais para todo o servidor. A cada mensagem enviada, o jogador deverá aguardar 10 minutos para enviar outra. 

Super buffer
Fornece buffs super úteis. São eles: Imposito Manus, Magnificat, Benção, Aumentar Agilidade, Grito de Guerra, Vigor, Glória e Assumptio. 

Vendedor de armas
Vende diversas armas usuais. Todas com quatro slot. 

Vendedor elemental
Especialista na venda de itens usáveis elementais. Vende poções anti-elemento, conversores elementais, etc. 

Vendedor de poções
Vende itens de cura e outros tipos de poções. 

Vendedor de pergaminhos
Vende poderosos pergaminhos capazes de conjurar diversos tipos de magias. 

Vendedor de vestimentas
Diversos tipos de vestimentas à venda, todas com slot. 

 

COMANDOS VIP NORMAL

@mobinfo
Mostra informações de um monstro. 

@iteminfo
Mostra informações de um item. 

@whodrops
Exibe monstros que dropem um determinado tipo de item. 

@petrename
Muda o nome de um pet. 

@party
Cria um grupo. 

@storage
Abre armazém. 

@duel/@invite
Convida alguém para um duelo. 

@noks
Proteção contra Kill Steal (KS). 

@showexp
Exibe a quantidade de experiência recebida. 

@showzeny
Exibe a quantidade de Zeny recebido. 

@changegm
Altera o líder do seu clã. 

@changeleader
Altera o líder do grupo. 

@showmobs
Exibe a localização de um certo monstro no seu mini-mapa. 

@whereis
Exibe qual mapa habita certo monstro. 

 

VANTAGENS HIPER VIP

tudo que o vip econômico oferece e mais.

NPCS HIPER VIP

Itens adicionais nos shops
Frasco de ácido, frasco de fogo grego, aloe vera, analgésico, caixa da tempestade, caixa da luz do sol, caixa do trovão, caixa do ressentimento, caixa do arquejo, caixa da sonolência, bolsa do papai noel. 

Super buffer
Buff adicional no Super Buffer: Revestir arma. 

Mensageiro
Aguarda somente 5 minutos entre cada mensagem. 

Cheffênia
Não necessita do Ingresso para Cheffênia para entrar no evento Cheffênia. 

Comandos remotos
Adiciona a possibilidade de realizar diversas atividades remotamente, bastando simplesmente enviar uma mensagem privada para npc:vip

 

COMANDOS HIPER VIP

@alootid
Ao derrotar um monstro, captura automaticamente até 15 itens diferentes que você pode definir em uma lista. 

@autoloottype
Ao derrotar um monstro, captura automaticamente todos os itens de um certo tipo. 

@dye/@ccolor
Muda a cor da roupa do personagem. 

@hcolor
Muda a cor do cabelo do personagem. 

@hstyle
Muda o estilo de cabelo do personagem. 

@changesex
Muda o sexo da conta. 

@repairall
Conserta todos os itens quebrados que estiverem no inventário.

 

 

SETS PARA CADA CLASSE / ITENS DIVINOS / ITENS SUPREMOS 

SETS:

Spoiler

 

TOPOS :

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MEIOS :

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BAIXOS :

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DIVINOS :

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SUPREMOS :

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USAVEIS/ENCHANTS/EQUIPS E ARMAS (ROPS)

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image.png.955e77972b5866cbf3c914b7dd340e7e.png ENTRE OUTROS

 

 

Algumas coisas que quero ressaltar : os enchants tem MUITOS MAIS mas coloquei apenas alguns, as armadura como (asas e mochila) são na teoria a mesma coisa pois todas equipam no manto e tem espaço para enchat.

TODOS OS ITENS ACIMA OU SÃO DONATES OU SÃO QUEST MAS O EM COMUM DELES É QUE TODOS SÃO OS MAIS FORTES PARA SUAS CLASSES.

SET CERCO E ITENS DIVINOS SÃO ADQUIRIDOS POR QUEST

 

MVPs:

 

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Quando falamos de ragnarok não podemos esquecer o maior prêmio que é nos dado sim isso mesmo uma balão de MVP pulando em nossas cabeças.

 

Creio que para os que estão começando no servidor uma ótima maneira de fazer dinheiro é indo atrás dos MVPS e seus drops, ficaria muito grande se eu fosse colocar cada MVP e seus respectivos tempos porém deixo aqui com vocês um SITE com o nome de todos os MVPS e serve de ferramenta para cada vez que você mata você clica e o próprio site da um timer para o próximo nascimento do MVP, lembrando que a maioria tem um tempo de 1 a 10 min ALEATÓRIO para nascer ou seja se era pra nascer 14:00 ele pode nascer até 14:10  de modo aleatório para que a competição pelo mesmo fique melhor.

 

http://ragnarokmvp.com.br/  SITE DOS TIMERS DOS MVPS

 

O site disponibiliza ver qual mapa o MVP nasce é só clicar no ! em cima do MVP para ir direto para o detabase

 

AONDE FAZER DINHEIRO:

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Muitas pessoas perguntam como fazer dinheiro no servidor, existem diversas maneiras mas vou listar as que na minha opinião valem mais a pena:

 

  1. MINERAÇÃO
  2. VENDA DE PEDRA DO SÁBIO
  3. DISPONIBILIZAR SERVIÇO DE DROPPER

 

Mineração : Esse método talvez seja o mais demorado e o que mais desmotiva mas também rende muito, o worldrag disponibiliza um sistema de mineração aonde você obviamente minera e consegue ouro ou mythirl (não refinado) após refina-lo com qualquer classe vinda do mercador você ganha um minério limpo e pronto para venda, assim podendo vende-lo tanto nos NPCs como para players

 

Venda de pedra do sábio: Existe um item que muitas pessoas correm atrás por ser necessário para quests que é o item PEDRA DO SÁBIO que dropa da maioria dos monstros nos mapas @warp tha_t09 @warp tha_t10

Ele pode ser vendido a 200k cada pedra e é 50% de chance de dropar é o método mais fácil e você ainda upa maestria

Serviço de dropper: aqui basicamente você vai vender seus serviços para alguém, a pessoa vai dizer oque precisa e você ficara de juntar para ela e depois negociar o preço pelos serviços, esse método é o que requer mais paciência e dedicação mas se você for alguém rápido e focado fica rico em pouquíssimo tempo. Normalmente o mais recomendado e pedido é o drop de caçador B (item muito utilizado em quests) vale entre 100 e 150kk

 

 

DONATAR É NECESSÁRIO?

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Expondo aqui minha opinião, eu Luis Mário nunca donatei tudo que consegui foi por compra revenda e farm intenso, eu acho que o donate as vezes é necessário em servidores MUITO pay to win mas no worldrag (aegir) eu acho que não precisa, não estou dizendo para NÃO DONATAR, acho que donate ajuda o servidor incentiva os ADMS a investirem e também facilita o caminho ao topo.

São 7 meses de aegir e hoje posso dizer que sou um dos mais fortes, já fui TOP PVP meu clã domina os 4 castelos e consegui ajudar vários amigos com itens e equipamentos tudo sem donate, mas também jogo ragnarok desde o lançamento brasileiro talvez isso ajude, sugiro que façam o que vcs acharem melhor e donatem as vezes para incentivo.

 

 

Porque investir em quests?

 

Muitas pessoas acreditam que os itens quests não se equiparam aos donates pelo fato de uns serem pagos e outros não. Porém os itens quests são as vezes tão bons quanto os donates apenas saber usa-los. Sem contar que muitos dos itens DIVINOS e SUPREMOS são quests logo fazer quests é sim necessário e um ótimo investimento tanto para seu próprio personagem como para venda e acumulo de capital in-game.

 

NPC’S

 

SEPAREI AQUI UMA LISTA DA MAIORIA DOS NPCS LICALIZADOS EM PRONTERA PARA FACILITAR A VIDA DOS INICIANTES.

Spoiler

 

@warp prontera 161 150 QUESTS

@warp prontera 163 229 ESTILISTA

@warp prontera 128 208 MESTRA DAS CLASSES

@warp prontera 130 211 BANQUEIRO

@warp prontera 125 206 RESETADORA

@warp prontera 131 196 GAROTA NEGOCIANTE

@warp prontera 170 215 ALUGUEL DE CASAS

@warp prontera 164 207 MINERAÇÃO

@warp prontera 178 207 SALA VIP

@warp prt_in 63 59 REFINADORA

@warp prt_in 27 73 REMOVEDORA DE CARTAS

@warp prontera 165 187 ARENA PVP

@warp prontera 143 225 MAQUINA DE PONTOS

@warp prontera 150 194 CREDITOS WORLD RAG

@warp prontera 147 197 MAQUINA DE OFERTAS

@warp prontera 145 197 GAROTA DOS VOTOS

@warp prontera 142 197 LOTERICO PATA DE GATO

@warp prontera 139 197 GATO MENSAGEIRO

@warp prontera 149 185 MENSAGEIRO

@warp prontera 170 197 MESTRE SENZO

@warp prontera 174 211 GAROTINHO DOS EVENTOS

@warp prontera 176 209 TESTADOR DE DANO

@warp prontera 182 203 BONUS DROP

@warp prontera 136 211 ASSISTENTE DE RESGATE

 

 

 

 

WOE

 Emperium.war.png

 

A guerra do emperium do servidor aegir acontece terça, quinta, sábado e domingo nos horários entre 22:00 e 23:00 no caso inicia-se as 22 e termina as 23.

Cada dia apenas um castelo sendo dividido entre guerra 1.0, 2.0, 1.0, 2.0

 

Aqui ficam os WARPS :

Domingo: @warp sch_gld 288 255

Sabado:   @warp pay_gld 296 111

Quinta:    @warp aru_gld 157 271

Terça:   @warp alde_gld 95 250

A mas eu não sei o que é woe alguém pode me explicar???

 

Woe é a sigla de WAR OF EMPERIUM ou seja guerra do emperium, todos os clãs do servidor lutam entre si para dominar um castelo, dentro do castelo temos o metal mais preciso do jogo o EMPERIUM o objetivo é chegar lá e quebra-lo o clã que fizer isso ganha o castelo de presente. Porém você só vai ficar com o seu castelo se conseguir defende-lo durante toda essa 1 hora de guerra, caso ao final da guerra outro clã tenha quebrado e defendido você perde o castelo e tenta recupera-lo semana que vem. As recompensar são de acordo com o número de castelos e todas vão para o líder do clã

  1. União da tribo
  2. Bilhete de loteria

Aí fica a cargo do líder distribuir para seus servos as recompensas (cuidado ao escolher o líder do clã).

 

BG

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BG (sigla para battleground) ou campo de batalha ou batalha campal, é um modo de jogo diferente quando falamos de ragnarok, aqui é como se você criasse um clã com desconhecidos e fosse em 4 modos de jogo aleatórios para conseguir emblemas e assim trocar por itens (não tem KVM)

Os modos de jogo são

  1. Capture a bandeira : Já jogou capture a bandeira com seus amigos??w mesma coisa pegue a bandeira inimiga e traga para sua base
  2. Conquista : Aqui é como se fosse uma WOE um clã defende o emperium outro tenta quebrar
  3. Triplo inferno: 3 clãs divididos em um PVP infernal para juntar as caveiras dos mortos e levar a sua base
  4. Rush : Aqui é um woe de quem chega primeiro e quebra o emperium quem quebrar defende quem n quebrar ataca suahsuahshua básico e rápido

Muitos dos SETS para determinadas classes são adquiridos com emblemas da batalha campal vale muito a pena fazer pois aqui é que começa a brincadeira de ficar forte de verdade.

 

Happy Hour :

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Dentro do worldrag temos 3 estilos de Happy hour 

 

  1. Happy hour pvp aonde deaths não contam e as kills valem como 2 para o ranking
  2. Happy hour BG aonde amuletos são dobrados
  3. Happy hour de drop ou drop bônus aonde todos os drops x2 para facilitar na sua jornada por aquele item valioso

 

 

 

 

 

 

Warps e suas funções

 

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Aqui usamos o comando @go para nos direcionarmos para algumas dessas cidades, apenas algumas delas são importantes mas vale saber todos

@go 0 – prontera a cidade aonde tudo acontece

@go 11 – Mercado Negro

E um especial que não ta aqui

@loja e @IRBG

 

@LOJA – Vai para o mercado informal aonde os players vendem seus itens

@IRBG – Vai para área da BG

 

 

 

EVENTOS

 

Spoiler

 

Sortudo: Esse evento, aqui é um dos mais tranquilos e amigáveis, aqui você entra espera 5 min e ganha itens de graça, olha que legal ^^

Chefennia: Aos que já jogam ragnarok não preciso nem dizer, mas para quem nunca jogou aqui é o evento mais pesado, aqui você é teleportado para um sala cheia de MVPs se morrer já era mas se matar muito pode sair com aquela TGK e 12b no bolso. (Para entrar precisa de um passe e mais alguns KK’s ou se for hiper vip pode entrar sem o passe) o evento acontece não todos os dias.

Homen da Selvas: Aqui você só entra como aprendiz lvl 1 sem equips você vai ser jogado em um quadrado cheio de macacos que querem te pegar fuja deles e sobreviva para ganhar os prêmios

WOT : WAR OF TREASURE aqui você basicamente vai ser teleportado para um mapa aonde o PVP é liberado você só ganha prêmios se sobreviver ou se algm tiver a boa vontade de te ressuscitar no final (não conte com isso). Dá os mesmo prêmios do sortudo porém tem mais emoção

ManHunt : Aqui é um PVP por turno um sortudo é sorteado como alvo e todos tem que mata-lo são 10 turnos.

Poring Premiado : Aqui todos vão para um mapa cheio de porings lindos e fofos, apenas um deles tem o nome certo “poring” mate-o e ganhe o prêmio

Poring Hunter : aqui você é levado para um sala cheia de poring, poporings e mariing alguns te dão pontos outros não mate mais e ganhe o prêmio.

Assistente de caça : (aqui é um jeito ótimo de ganha dinheiro) você fala com esse NPC e ele ta da um mapa para matar 100 monstros e no final ele ta da um símbolo de mestre caçador isso vale 100kk ou seja 10 = 1b

Modo onda : Várias ondas de monstros são lançados e você não pode deixa-los passar por vocês (aqui um guia para ajudar a explicar melhor). http://www2.worldrag.com/forum/topic/78425-evento-modo-onda/?tab=comments#comment-464487

 

Existem outros 2 mas ninguém nem sabe sobre eles e precisa de grupos são a sequencia de MVPS e modo 300

 

 

 

SISTEMA DE MINERAÇÃO 

aqui tem um link do posto do @ADM Shadow de como funciona o sistema de mineração vale a pena dar uma olhada

http://www2.worldrag.com/forum/topic/56216-sistema-de-mineração/

 

 

 

 

FENDA

 

Aqui começa a brincadeira de verdade, para alguns você só começa a jogar worldrag dps de fazer fenda

Basicamente é uma torre sem fim de cima pra baixo 1519615461616481x mais difícil

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Aqui tem um tutorial MUITO BEM EXPLICADO pelo DEV WOLF de como a fenda funciona http://www2.worldrag.com/forum/topic/69459-tutorial-fenda-da-desola%C3%A7%C3%A3o/

 

Não vou copiar para não pegar créditos por ele mas só clicar no link e ver

 

Quanto tempo demora para eu ficar forte??

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Menos que eu demorei pra fazer isso aqui. Certeza

 

Brincadeira a parte... Tudo depende da tua dedicação e tempo com o servidor, se for alguém inexperiente talvez demore, se for alguém experiente mas sem dedicação talvez demora mais ainda. O que eu sempre digo é “quem quer sempre consegue” eu demorei 5 meses pra ficar full donate (sem donatar) e 7 meses para ajudar meus amigos

 

GMs, ADMs, DEVs e MOD’s

 

 

Muitos novatos me perguntam como contatar os GM’s etc... e Para que eles servem então vou deixar um resumo aqui

 

GM : ele é o GAME MASTER ele é quem basicamente está mais ativo entre nós mortais realizando eventos, mediando assuntos com ADM, criando tópicos, banindo etc.. atualemente os dois GMS citados aqui não participam mais (kitty e duque) mas contamos com a ajuda dos @GM Azrael@GM Kazuya@GM Umbra @GM Valerie @GM Duque @GM Kitty

MOD : depende do server mas ele é como se fosse um GM com mais poder mas atua mais no fórum

DEV : o server só é server por causa dele, quem desenvolve tudo arruma tudo faz tudo um quebra galho com classe suahsuahsuahsaha @DEV Wolf

ADM: Aquele que fica rico opa... aquele que administra o servidor tem poder sobre todos e tudo, e a quem você deve pedir ajuda sobre algumas assuntos mais delicados, em muitos servidores apenas cuida da parte administrativa porém aqui no worldrag contamos com GMS que pegam e colocam a mão na massa também, o servidor existe e continua firme graças a eles 

@ADM Shadow

 

Basicamente a equipe da STAFF é um relógio cada um deles uma engrenagem que faz com que tudo dê certo sem um nada seria possivel. 

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Considerações Finais.

 

Foi cansativo, eu queria ter feito mais coisas mas no WORD deram 47 páginas suahsuahsuhas, espero que isso ajude quem começou , espero que quando alguém peça ajuda e você não consiga mostra ao vivo mande o link. Amo vcs

 

 

QUALQUER ALTERAÇÃO FAVOR MANDAR PM PARA MIM AQUI MESMO OU IN-GAME MEU NICK LÁ É " P I K A C H U" 

 

 

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Editado por piikachu1
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  • Desenvolvedores

MUITO BOM! Meus parabéns, eu gostei demais!!

Uma coisa que vocês deveriam saber, se o servidor roda hoje e tem os mínimos de erros possíveis é graças ao Shadow, não existe nada que pare o seu trabalho e ele é muito bom nisso (eu acho o melhor, não vi ninguém igual até hoje, e minha caminhada é longa por estes meios), não é atoa que esta a 10 anos online e a cada dia que ele inventa uma coisa nova vem haters e/ou copiadores de suas ideias. A questão que foi citado acima sobre mexer com os créditos faz parte, mas não esqueça que por trás de horas e horas online ele trabalha intensamente para resolver tudo. 

E lembrando, eu sou um mortal como vocês. 
Abraços meu povo

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  • Visitante pinned this tópico

Belo e grande (literalmente) Guia. Parabéns pela iniciativa pequeno padawan!

Quanto a parte do MOD, aqui no server é exclusivamente do Fórum, no passado tivemos MODs com conta in-game que fazia função de um GM em momentos críticos. Tenho orgulho de poder integrar esta grande equipe.
A função do MOD aqui no Wrag é Moderar o fórum, ou seja, tomar conta, averiguar e punir, caso necessário, aqui dentro do fórum. É como se fosse o "GM" do fórum, digamos assim, com exceção que de MOD, todos os GMs do Wrag tem um pouco :P

 

Se algum player tiver duvida de algo relacionado ao fórum e seu funcionamento, podem me mandar mensagem privada que as respondo sempre que possível. Também é de extrema ajuda denunciar posts que de alguma forma infrinjam as regras vigentes, pois ai posso analisar a mesma e tomar a melhor decisão, junto com meus colegas (dependendo do caso) ou amparado pelas regras que regem nosso fórum :D

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11 horas atrás, Daeneryen disse:

Gente uma dúvida... Somente a classe mercador que pode refinar os minérios brutos ou existem NPCs para isso?

Se tiver perguntando sobre transformar minério de oridecon em oridecon ou de minério de elunium em elunium, tem sim NPC pra isso, lá na casinha de refinamento e reparo.

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