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Penalidade De Drop


SirHunter

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Eu estava pensando nisso e vi que precisava ser feito algo...



Tem certos itens e cartas que são necessárias ao game mas tem um drop ainda mais reduzido por conta da penalidade



por exemplo: o item de quest Manga de Mora (ID:11520), é um item que só dropa de um único mob


e que só tem 10 desse mob no game a cada 5 minutos, ou seja, vô ter que matar todos os mobs do game (que são dificeis de achar)


no mínimo 10x para poder terminar a quest.



fora outros exemplos. O que eu quero dizer com isso é que não faz sentido um servidor 100k/100k/100x (AEGIR) ter esse tipo de penalidade


pois serão poucos os mobs que vô estar com 100% da taxa normal de drop



Proponho a retirada dessa penalidade no SERVIDOR AEGIR, pois não vejo o porquê do mesmo estar sendo aplicado



O que os players do AEGIR acham?



SABER MAIS SOBRE A PENALIDADE E O SISTEMA DE DROP


Editado por SirHunter
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Acho desnecessário uma vez que vários itens usados para quests e equipamentos terão seus drops aumentados consideravelmente, diminuindo seus valores. Além de que a penalidade de drop por conta da diferença de lv entre o char e o mob sempre existiu no Ragnarök, sendo que as cartas não sofrem dessa penalidade, somente itens. Então retirar a penalidade não só iria mexer com uma das mecânicas base do jogo como iria facilitar muito a vida para fazer quests e dropar itens, sendo que o Ragnarök utilizada a mecânica de grinding, o que se fosse alterada a penalidade tiraria essa mecânica da característica do jogo.

Além de que talvez não seja possível retirar a penalidade já que é parte do jogo e talvez para editar isso seja necessário os arquivos originais do jogo.

 

Resumindo, não concordo com isso pois facilitaria em demasia a vida e alteraria uma das características do jogo, além de que talvez não haja como ser realizado.

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Acho desnecessário uma vez que vários itens usados para quests e equipamentos terão seus drops aumentados consideravelmente, diminuindo seus valores. Além de que a penalidade de drop por conta da diferença de lv entre o char e o mob sempre existiu no Ragnarök, sendo que as cartas não sofrem dessa penalidade, somente itens. Então retirar a penalidade não só iria mexer com uma das mecânicas base do jogo como iria facilitar muito a vida para fazer quests e dropar itens, sendo que o Ragnarök utilizada a mecânica de grinding, o que se fosse alterada a penalidade tiraria essa mecânica da característica do jogo.

Além de que talvez não seja possível retirar a penalidade já que é parte do jogo e talvez para editar isso seja necessário os arquivos originais do jogo.

 

Resumindo, não concordo com isso pois facilitaria em demasia a vida e alteraria uma das características do jogo, além de que talvez não haja como ser realizado.

 

o servidor é 100k mano, é high rate...

facilitar?! se eu quisesse esquema retail like

e todos os sistemas do RO funcionando perfeitamente tava no iRO...

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o servidor é 100k mano, é high rate...

facilitar?! se eu quisesse esquema retail like

e todos os sistemas do RO funcionando perfeitamente tava no iRO...

 

Quote linha 1: O servidor é 100k/100k/100k com level máximo 255/150 e status máximo 255. Considerar como high rate só pela chance de drop ser x100k, o que faz com que as cartas de 0,01% vão para 1%, é um pouco complicado por causa do level cap e do status cap já que normalmente é julgado esses dois atributos para considerar se o servidor é ou não high rate. Poderíamos julgar pela facilidade em upar, mas ainda assim não dá pra dizer que É high rate, talvez um misto de medium e high sim, mas não totalmente high rate.

 

Quote linha 2 "facilitar": Sim, facilitar. Tira a penalidade de drop e itens como Escama do Dragão de Fogo(exemplo) serão facilmente dropados já que sua chance de drop normal, sem multiplicador, fica em torno de 35~36% e com o multiplicador ficaria 100% mas por causa da penalidade desce para 50%. Essa porcentagem já é alta considerando que é um item usado para quest, mas como o drop é de um MvP com respawn de cerca de 3 horas podemos aceitar. Agora, o item Manga de Mora por exemplo, sua chance de drop normal é 10%, com multiplicador 100%, com penalidade 50%. Existem 5 mobs que dropam o item em 2 mapas cada com respawn de 10 segundos, e 38 com spawn instantâneo ao criar uma instância e com cerca de 10 minutos entre os respawn, logo tirar o penalizador me permitiria dropar quase 100 mangas ou mais só fazendo a instância uma vez que já dropei 50 em uma ida. Então não importa o que você quer fazer, seja dropar itens para quest, para vender, para potar, para usar, sem o penalizador fica muito fácil, até mesmo itens como a Carga Maça que tem 1% de chance de drop com o multiplicador e 0,5% com o penalizador seriam muito mais fáceis de dropar e consequentemente seu preço diminuiria. Resumindo, facilita não importa como olhe.

 

Quote linha 2/3 "se eu quisesse esquema retail like e todos os sistemas do RO funcionando perfeitamente tava no iRO..."(sugestão minha, quebra a linha assim não, fica extremamente ruim de acompanhar o pensamento fora que dá uma péssima impressão antes de entender a quebra): Bem, então é melhor procurar um servidor onde tudo tenha um multiplicador alto, de preferência um em que até as cartas tenham 50% de chance de drop já que você não gosta do sistema do WorldRag e não quer jogar no bRo, kRo ou outro assim por causa do sistema original do jogo, existem servidores Sakray por ai se quiser. O sistema de grinding do Ragnarök sempre existiu, o que acontece é que em alguns servidores private é facilitada essa parte através dos multiplicadores, mas a penalidade não é retirada, mesmo no Fênix que eu não curto muito por causa das configurações e facilidades nem todos os drops são 100% garantidos, e lá é 200k/200k/200k. E não é uma questão do sistema funcionar perfeitamente, pois até nos servidores oficiais eles não funcionam, sendo necessárias atualizações constantes para assegurar o melhor funcionamento, é questão de analisar se modificar um sistema original do jogo não vai tirar a essência dele, seria como se eu quisesse jogar Donkey Kong sem o Jumpman (ou Mario, tanto faz) ter que se esquivar de barris, ficaria muito chato e muito sem motivo. Um dos motivos do Ragnarök Online 2 ter sido um desastre é que ele veio com a proposta de ser uma sequência do Ragnarök Online com melhorias mas mantendo a essência e mecânica, o que não ocorreu uma vez que o RO2 se tornou igual a muitos MMORPG's atuais no quesito dos sistemas, narrativa e mecânica (ao invés de ter que passar horas matando mobs para upar ou dropar algo você é guiado pelo mundo do jogo fazendo uma sequência de quests desinteressantes que narram a história do jogo que você já sabe antes mesmo de começar), apenas com classes e sprites parecidos do RO. Então esse exemplo do RO2 mostra que algumas mudanças não são benéficas, mesmo que atrativas ao primeiro olhar. Então mudar o sistema penalizador de drop seria mudar uma essência do jogo, o que por um lado tornaria a vida mais fácil e seria um diferencial, mas por outro faria alguns players, como eu, saírem do servidor porque seria muito fácil fazer tudo e esse diferencial não é atrativo para eles, já que eu, por exemplo, gosto da sensação de quando dropo ou faço um item difícil por ter ficado lá matando vários e vários mobs e posso me vangloriar do meu esforço.

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Quote linha 1: O servidor é 100k/100k/100k com level máximo 255/150 e status máximo 255. Considerar como high rate só pela chance de drop ser x100k, o que faz com que as cartas de 0,01% vão para 1%, é um pouco complicado por causa do level cap e do status cap já que normalmente é julgado esses dois atributos para considerar se o servidor é ou não high rate. Poderíamos julgar pela facilidade em upar, mas ainda assim não dá pra dizer que É high rate, talvez um misto de medium e high sim, mas não totalmente high rate.

 

Quote linha 2 "facilitar": Sim, facilitar. Tira a penalidade de drop e itens como Escama do Dragão de Fogo(exemplo) serão facilmente dropados já que sua chance de drop normal, sem multiplicador, fica em torno de 35~36% e com o multiplicador ficaria 100% mas por causa da penalidade desce para 50%. Essa porcentagem já é alta considerando que é um item usado para quest, mas como o drop é de um MvP com respawn de cerca de 3 horas podemos aceitar. Agora, o item Manga de Mora por exemplo, sua chance de drop normal é 10%, com multiplicador 100%, com penalidade 50%. Existem 5 mobs que dropam o item em 2 mapas cada com respawn de 10 segundos, e 38 com spawn instantâneo ao criar uma instância e com cerca de 10 minutos entre os respawn, logo tirar o penalizador me permitiria dropar quase 100 mangas ou mais só fazendo a instância uma vez que já dropei 50 em uma ida. Então não importa o que você quer fazer, seja dropar itens para quest, para vender, para potar, para usar, sem o penalizador fica muito fácil, até mesmo itens como a Carga Maça que tem 1% de chance de drop com o multiplicador e 0,5% com o penalizador seriam muito mais fáceis de dropar e consequentemente seu preço diminuiria. Resumindo, facilita não importa como olhe.

 

Quote linha 2/3 "se eu quisesse esquema retail like e todos os sistemas do RO funcionando perfeitamente tava no iRO..."(sugestão minha, quebra a linha assim não, fica extremamente ruim de acompanhar o pensamento fora que dá uma péssima impressão antes de entender a quebra): Bem, então é melhor procurar um servidor onde tudo tenha um multiplicador alto, de preferência um em que até as cartas tenham 50% de chance de drop já que você não gosta do sistema do WorldRag e não quer jogar no bRo, kRo ou outro assim por causa do sistema original do jogo, existem servidores Sakray por ai se quiser. O sistema de grinding do Ragnarök sempre existiu, o que acontece é que em alguns servidores private é facilitada essa parte através dos multiplicadores, mas a penalidade não é retirada, mesmo no Fênix que eu não curto muito por causa das configurações e facilidades nem todos os drops são 100% garantidos, e lá é 200k/200k/200k. E não é uma questão do sistema funcionar perfeitamente, pois até nos servidores oficiais eles não funcionam, sendo necessárias atualizações constantes para assegurar o melhor funcionamento, é questão de analisar se modificar um sistema original do jogo não vai tirar a essência dele, seria como se eu quisesse jogar Donkey Kong sem o Jumpman (ou Mario, tanto faz) ter que se esquivar de barris, ficaria muito chato e muito sem motivo. Um dos motivos do Ragnarök Online 2 ter sido um desastre é que ele veio com a proposta de ser uma sequência do Ragnarök Online com melhorias mas mantendo a essência e mecânica, o que não ocorreu uma vez que o RO2 se tornou igual a muitos MMORPG's atuais no quesito dos sistemas, narrativa e mecânica (ao invés de ter que passar horas matando mobs para upar ou dropar algo você é guiado pelo mundo do jogo fazendo uma sequência de quests desinteressantes que narram a história do jogo que você já sabe antes mesmo de começar), apenas com classes e sprites parecidos do RO. Então esse exemplo do RO2 mostra que algumas mudanças não são benéficas, mesmo que atrativas ao primeiro olhar. Então mudar o sistema penalizador de drop seria mudar uma essência do jogo, o que por um lado tornaria a vida mais fácil e seria um diferencial, mas por outro faria alguns players, como eu, saírem do servidor porque seria muito fácil fazer tudo e esse diferencial não é atrativo para eles, já que eu, por exemplo, gosto da sensação de quando dropo ou faço um item difícil por ter ficado lá matando vários e vários mobs e posso me vangloriar do meu esforço.

1- segum o "ratemysever" o rate de drop não serve pra avaliar as rates do server.

Ou seja, o WorldRAG é sim HIGH RATE.

2- o objetivo de estarmos num server private, na maioria das vezes, é pq n temos tempo ou ($&*#$#@%&) pra jogar o official.

Então o argumento "facilitar" o game é invalido, pois estou aqui pra minha vida ser facilitada.

Mais uma vez, se quisesse retail like, estaria no iRO.

3- ...

desde já agradeço sua opnião

Editado por SirHunter
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1- segum o "ratemysever" o rate de drop não serve pra avaliar as rates do server.

Ou seja, o WorldRAG é sim HIGH RATE.

2- o objetivo de estarmos num server private, na maioria das vezes, é pq n temos tempo ou ($&*#$#@%&) pra jogar o official.

Então o argumento "facilitar" o game é invalido, pois estou aqui pra minha vida ser facilitada.

Mais uma vez, se quisesse retail like, estaria no iRO.

3- ...

desde já agradeço sua opnião

 

"Segum"? Vou tomar como segundo ou seguindo (sim, demorei um pouco para entender, peço perdão por ser chato quanto a isso, mas parabenizo-o por ter aceitado minha dica de não quebrar as linhas). Mas bem, ninguém disse que estou usando o ratemyserver, estou usando minha experiência, o bRo, o jRo, o idRo, o iRo, o kRo, o TopRagnarök Brasil e o TopRagnarök Online, mas não da pra usar bem esses dois últimos porque eles não categorizam todos os servidores e também não poderia usar os servidores internacionais porque não sei mais se trocaram ou não, estou me baseando em como eram tempos atrás. E não estamos falando do WorldRag como um todo, pois temos 5~6 servidores e dentre eles o Asgard que é 99/70 com 35x/35x/50x e status máximo de 99, se isso for high rate eu quito do Ragnarök agora. Estamos falando do Aegir como você mesmo colocou no tópico, e o Aegir para mim cai na descrição que já dei, e mesmo que fosse high rate isso não é motivo para termos 100% de chance de drop em grande maioria dos itens e os restantes com chances altamente aumentadas (pleonasmo?).

 

Ué, eu jogo servers privates simplesmente pelos comandos @go, @warp e @autoloot pois quero facilidade e não tenho mais paciência pra ficar andando meio mundo pra fazer as coisas e gosto dos itens irem direto pro inventário, então estou aqui pela facilidade também. Mas uma coisa é "facilitar" ao permitir você fazer as coisas com mais praticidade, e outra é "facilitar" praticamente te dando de mão beijada. Um game com sistema de grinding e querer que os drops sejam aumentados ainda mais, sendo que não sei de nenhuma reclamação quanto ao sistema de penalidade e sim sugestões como a Goma de Mascar para facilitar um pouquinho a vida, é um pouco complicado de engolir já que o sistema te obriga a ficar tentando várias vezes até conseguir, e como já disse, talvez não seja possível alterar o penalizador. Fora que caso você não viu as porcentagens, o item que você quer tem probabilidades altas de cair comparando com outros que também são requeridos para quests. Então argumentar que já que estamos em um servidor private as coisas tem que vir de mão beijada é de um extremismo complicado de se lidar. Coisas fáceis, sim, aceitável, até questionável. Coisas "grátis", vou ali e pego 200 em 10 minutos, não, nunca, difícil engolir.

 

Se a sua sugestão/reclamação é somente pela Manga de Mora, me manda MP, a gente combina um preço e eu dropo quantas você precisar. Mas se a sua sugestão/reclamação for para itens em geral, também da pra combinar um preço, tem por exemplo a Erika que é uma dropadora de aluguel, vai lá, combina com ela e pague-a se você acha tão difícil ficar 1~2 horas pra dropar os itens, tem outros dropadores também, tem gente que vende, enfim, múltiplas opções caso não queira ter o esforço de tentar dropar os itens.

Propag.jpg

 

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"Segum"? Vou tomar como segundo ou seguindo (sim, demorei um pouco para entender, peço perdão por ser chato quanto a isso, mas parabenizo-o por ter aceitado minha dica de não quebrar as linhas). Mas bem, ninguém disse que estou usando o ratemyserver, estou usando minha experiência, o bRo, o jRo, o idRo, o iRo, o kRo, o TopRagnarök Brasil e o TopRagnarök Online, mas não da pra usar bem esses dois últimos porque eles não categorizam todos os servidores e também não poderia usar os servidores internacionais porque não sei mais se trocaram ou não, estou me baseando em como eram tempos atrás. E não estamos falando do WorldRag como um todo, pois temos 5~6 servidores e dentre eles o Asgard que é 99/70 com 35x/35x/50x e status máximo de 99, se isso for high rate eu quito do Ragnarök agora. Estamos falando do Aegir como você mesmo colocou no tópico, e o Aegir para mim cai na descrição que já dei, e mesmo que fosse high rate isso não é motivo para termos 100% de chance de drop em grande maioria dos itens e os restantes com chances altamente aumentadas (pleonasmo?).

 

Ué, eu jogo servers privates simplesmente pelos comandos @go, @warp e @autoloot pois quero facilidade e não tenho mais paciência pra ficar andando meio mundo pra fazer as coisas e gosto dos itens irem direto pro inventário, então estou aqui pela facilidade também. Mas uma coisa é "facilitar" ao permitir você fazer as coisas com mais praticidade, e outra é "facilitar" praticamente te dando de mão beijada. Um game com sistema de grinding e querer que os drops sejam aumentados ainda mais, sendo que não sei de nenhuma reclamação quanto ao sistema de penalidade e sim sugestões como a Goma de Mascar para facilitar um pouquinho a vida, é um pouco complicado de engolir já que o sistema te obriga a ficar tentando várias vezes até conseguir, e como já disse, talvez não seja possível alterar o penalizador. Fora que caso você não viu as porcentagens, o item que você quer tem probabilidades altas de cair comparando com outros que também são requeridos para quests. Então argumentar que já que estamos em um servidor private as coisas tem que vir de mão beijada é de um extremismo complicado de se lidar. Coisas fáceis, sim, aceitável, até questionável. Coisas "grátis", vou ali e pego 200 em 10 minutos, não, nunca, difícil engolir.

 

Se a sua sugestão/reclamação é somente pela Manga de Mora, me manda MP, a gente combina um preço e eu dropo quantas você precisar. Mas se a sua sugestão/reclamação for para itens em geral, também da pra combinar um preço, tem por exemplo a Erika que é uma dropadora de aluguel, vai lá, combina com ela e pague-a se você acha tão difícil ficar 1~2 horas pra dropar os itens, tem outros dropadores também, tem gente que vende, enfim, múltiplas opções caso não queira ter o esforço de tentar dropar os itens.

 

Propag.jpg

 

1º - retail like = 1x

low rate = 2x ~ 25x

mid rate = 25x ~ 75x

high rate = 75x ~ 500x

ultra high rate = 500x ~ ...

Bom, num vo tá aqui discutindo opinião...

já entendi seu ponto. Num vo ta discutindo mrd.

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Deixa eu resumir o tópico de forma mais direta!



Como o server AEGIR é um high rate e o lvl max é 255



Não acho que deveria haver Penalidade pois qualquer mob do lvl 240 menos, tem seu drop de itens reduzido em 50 %


ou seja, itens que deveriam ser comuns não são, por isso pesso que considerem a extinção da penalidade de drop



exemplificando:


itens 100% = 50%


90% = 45


80% = 40%


. . .




Desde já agradeço


Editado por SirHunter
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Com o ultimo ponto citado eu concordo, pois tem certos itens q tem a % de drop pior do que cards... e itens q no Bro dropariam com 5÷

% por exemplo, no WR tao dropando com os mesmos 5% de dificuldade o q n faz mt sentido ja que é, em tese, um servidor High Hate.

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desde já agradeço sua opnião

 

 

Bom, num vo tá aqui discutindo opinião...

já entendi seu ponto. Num vo ta discutindo mrd.

 

 

Ok então, achei que como era uma sugestão e como você pediu a opinião dos players eu podia vir aqui e dar as minhas, mas tá bom né. Vou ficar na moita só observando e esperando o parecer de alguém da staff.

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Ok então, achei que como era uma sugestão e como você pediu a opinião dos players eu podia vir aqui e dar as minhas, mas tá bom né. Vou ficar na moita só observando e esperando o parecer de alguém da staff.

 

você deu sua opinião mas deu embasa em nada concreto...

e outra coisa do jeito que dava andando a discussão não ia chegar em lugar nenhum

por isso alterei minha ultima postagem pondo um fim na discussão....

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