Ir para conteúdo

[Lag] O Guia Definitivo.


y AlmosT ~

Posts Recomendados

Este tutorial garante a otimização do computador e do processador para processar jogos online e, até mesmo outras funções.

 

Recomendo que: Antes de tudo, crie um ponto de restauração no computador, caso faça algo de errado. Vai um tutorial de como criar o ponto em algums SO's

 

Windows XP -

 

 

Criando um ponto de restauração no Windows XP

 

1. Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema.

 

2. Marque a opção Criar um ponto de Restauração e dê Avançar.

 

criando2.jpg

 

3. Adicione a descrição do ponto de restauração em seguida clique Avançar.

 

4. Confirme.

 

Fêz besteira? Restaurando o sistema:

 

1. Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema.

 

E marque a outra opção :B

 

 

 

 

 

Windows VISTA -

 

 

 

 

Criando um ponto de restauração no Windows Vista

 

1. A primeira coisa que você deverá fazer é clicar no Menu Iniciar, pressionar com o botão direito sobre o ícone Computador e selecionar Propriedades.

 

criandopontovista_1.jpg

 

2. Assim que abrir a janela de Informações do Sistema, clique no botão do lado esquerdo com o nome de Proteção do Sistema.

 

criandopontovista_2.jpg

 

 

3. Uma janela de Proteção do Sistema é aberta. Aqui, a primeira coisa que você deverá fazer é selecionar os discos que serão usados para fazer a restauração do sistema. Marque as caixas do lado deles (1) e clique em Aplicar (2). Agora é só clicar em Criar (3).

 

criandopontovista_3.jpg

 

4. Dê um nome para o seu Ponto de Restauração e clique em Criar. Basta aguardar a criação.

 

criandopontovista_4.jpg

 

5. Uma caixa de diálogo vai aparecer confirmando a criação do Ponto de Restauração. Prontinho!

 

criandopontovista_5.jpg

 

Restaurando o sistema no Windows Vista

 

1. Deu algum problema? A primeira coisa que você deverá fazer é clicar no Menu Iniciar, pressionar com o botão direito sobre o ícone Computador e selecionar Propriedades.

 

restaurandopontovista_1.jpg

 

2. Assim que abrir a janela de Informações do Sistema, clique no botão do lado esquerdo com o nome de Proteção do Sistema.

 

restaurandopontovista_2.jpg

 

3. Uma janela de Proteção do Sistema vai abrir. Clique no botão Restauração do Sistema.

 

restaurandopontovista_3.jpg

 

4. Na janela de Restauração do Sistema, clique em Avançar.

 

restaurandopontovista_4.jpg

 

5. Note que as restaurações são listadas pela data e hora e com uma descrição. As que você mesmo criou estarão com o nome “Manual” na frente. Então escolha a restauração desejada e clique em Avançar.

 

restaurandopontovista_5.jpg

 

6. Agora basta clicar em Concluir e confirmar o reinício do sistema para que o seu Windows Vista seja restaurado.

 

restaurandopontovista_6.jpg

 

 

 

 

Windows 7 -

 

 

 

 

Crie o ponto de restauração

 

1. Clique no botão Iniciar e digite “Criar ponto” na lacuna de pesquisa para encontrar a função, como indicado na figura;

 

65959.jpg

 

2. Selecione a função “Criar”, localizada na parte inferior da janela;

 

38000.jpg

 

3. Digite um nome para identificar o ponto e evitar enganos posteriormente;

 

68553.jpg

 

4. Clique em criar e aguarde o término do processo.

 

Fácil assim, seu primeiro ponto de restauração do sistema está criado! Agora vamos ensiná-lo a reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo é tão fácil quanto o primeiro e em boa parte dos casos gera resultados satisfatórios para os usuários.

 

Restaure o sistema

 

1. Abra novamente o Menu Iniciar e digite “Restauração” para encontrar o processo;

 

36665.jpg

 

2. Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção “Escolher um outro ponto de restauração”;

 

36330.jpg

 

3. Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar;

 

35466.jpg

 

4. Salve seus arquivos importantes e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em “Concluir” para começar a restauração.

 

51764.jpg

 

 

 

 

 

Sem medo agora galera?

 

Go !

 

Bom.. pra quem não tem acesso fácil ao Gerenciador de Tarefas (Alguns acessam pelo comando Alt+Ctrl+Del), vai um Grande tuto '-'

 

O procedimento envolve mecher no regedit, caso não saiba, no regedit estão todas as informações vitais do seu sistema, portanto NÃO ALTERE NADA QUE NÃO SEJA MOSTRADO NO TUTORIAL, caso contrário você pode comprometer o seu computador e irá precisar reinstalar novamente seu sistema operacional, sim é para ter medo mesmo...

 

Passo 1:

Entre no Menu Iniciar/Executar e digite "regedit".

 

Passo 2:

Dê um duplo clique em HKEY_LOCAL_MACHINE e depois em SYSTEM, depois em CurrentControlSet, depois em Services, para simplificar:

 

HKEY_LOCAL_MACHINE

SYSTEM

CurrentControlSet

Services

 

tuto1p.jpg

 

 

Passo 3:

Dê um duplo clique em Tcpip, depois em Parameters, depois em Interfaces.

 

Tcpip

Parameters

Interfaces

 

 

tuto2c.jpg

 

 

 

Passo 4:

Irá ter diversas pastas com nomes malucos, você deve encontrar a pasta que tem o seu endereço IP no lado direito, apenas uma delas tem o seu endereço IP então não tem como você errar. Por exemplo, da imagem que eu tirei o guia a pasta com o IP da pessoa apareceu na terceira enquanto a minha apareceu na quinta.

 

Como identificar o seu IP:

 

Menu Iniciar/Executar, digite "cmd".

Na janela de comandos do DOS, digite "ipconfig" e o seu IP irá aparecer na primeira lista dentre os três.

 

83159101.jpg

 

Passo 5:

Identificada a pasta, clique em cima dela com o botão direito e escolha "Novo/Valor DWORD". Um novo documento irá aparecer na janela direita, nomeie ele para "TcpAckFrequency". Feito isso, clique duas vezes em cima dele e marque o "Dados do Valor" como 1.

 

Pronto, agora é só reiniciar o seu computador e começar a jogar com um pouco menos de lag. Caso não sinta diferença, basta excluir o arquivo criado e reiniciar o seu computador.

 

tuto3z.jpg

 

Se o primeiro geito não funcionar, tente:

 

Outra forma de reduzir a lag: (Agora pra quem sabe usar o Alt Ctrl Del com facilidade e sem medo.)

 

Aperte Ctrl+Alt+Delete para abrir o gerenciador de tarefas do Windows. Na guia de Processos, finalize o processo chamado "explorer.exe" que o seu computador deverá ficar mais rápido para jogar. Depois que você fizer isso sua barra do Menu Iniciar vai desaparecer, para abrir novamente depois que terminar de jogar, na mesma janela em que você fechou o explorer, clique em "Arquivo/Executar nova tarefa" e digite "explorer".

 

explorert.jpg

 

Só gostaria de informar que esse procedimento não deve ser utilizado para quem usa internet 3G, pois irá causar muitas quedas. Também não é aconselhável para quem joga jogos em FPS porque ele AUMENTA o lag, mais você pode sempre deletar e reiniciar o computador que tudo irá ficar de boa.

 

Também, pra quem usa Skype, aconselho TS mas quem usa Skype e tem uma internet ruím, aconselho também a fazer o mesmo processo com o executável "Skype.exe", após usar o Skype. O mesmo com o MSN(msnmsgr.exe).

Muitas vezes, não é fechado corretamente esses aplicativos e podem entrar em conflito com o jogo e/ou qualquer outra coisa que você for fazer.

 

 

 

Tipo isso não resolve problemas de estrutura do servidor, apenas vai forçar mais a sua banda para o jogo, a única restrição é para quem usa conexão discada, mas quem tem ADSL demorou para fazer.

 

Regras básicas para entender melhor oque eu to tentando dizer.

 

» Jogo em slideshow não é lag. O problema é no seu PC.

 

» Mouse que não anda na tela quando você o move não é lag. O problema é no seu PC.

 

» A largura de banda da sua conexão não significa que ela é boa. Lembre-se que tem gente que joga em dial-up 56Kbps, não tem problema algum com lag e a largura de banda é muito menor.

 

» A latência ideal para se jogar RO é de 50ms ou menos. Até 100ms é possível se jogar sem muitos problemas. Mais do que isso pode lhe dar trabalho.

 

» IPs brasileiros sempre têm o primeiro octeto em 189, 200 ou 201 (ex.: uol.com.br = 200.221.2.45). Qualquer valor diferente destes é de um dispositivo fora do território nacional (ex.: google.com = 64.233.167.99).

 

» Nem os SACs nem os GMs são obrigados a ouvir o seu mimimi sem fundamento. Antes de entrar em contato com algum dos serviços de atendimento da Staff ou do seu provedor/serviço de internet, tenha certeza de que o problema não é o seu MSN entrando em conflito com o cliente do jogo ou qualquer outro problema bobo.

 

 

Outros modos de prevenir o Lag. (INDISPENSÁVEIS !!!) Acho que muitos já sabem mais vou completar..

 

1 - Utilitários:

 

É sempre bom passar um Ccleaner no computador..

mais, almost, o que é ccleaner? remove arquivos desnecessários do computador, e olha que saão muitos em todos os sistemas operacionais. E melhora MUITO o desempenho e ganha espaço em disco no seu computador.

 

4323.jpg CCleaner 3.06.1433.

Tamanho: 2,98 MB.

Compatibilidade: Para Windows XP/Vista/7/2000/2003

Download:( http://baixaki.com.b...ad/ccleaner.htm )

 

OBS:¹ (Não postei Scan, pois o Baixaki é totalmente livre de spywares e vírus.)

OBS:² (Como usar está no link do download.)

 

 

2 - Utilitários:

 

Você sabia que.. Um antivírus bom, não basta? É necessário fazer uma búsca mais poderosa no computador com um Anti-Malware.

(ALMOSTT O QUE É ANTI MALWARE WTF T_T) Protege contra danos no seu computador, invasões e se algum expertinho aprontou no seu PC, você vai eliminar essa ameaça, e todas outras ameaças que acabam com o seu computador e você nem vê, muito menos o seu Anti-Virus..

(AAFF ALMOST, SÓ UM ANTI VIRUS N BASTA?) Pra você, não '-'

Assim que você baixar o Anti-Malware, tem um tuto de como usar no Baixaki, no link de download, e faça uma verificação completa.

 

9373.jpg Malwarebytes Anti-Malware 1.50.1

Tamanho: 7,38 MB.

Compatibilidade: Para Windows XP/Vista/7/2000.

Download: ( http://baixaki.com.b...nti-malware.htm )

 

OBS:¹ (Não postei Scan, pois o Baixaki é totalmente livre de spywares e vírus.)

OBS:² (Como usar está no link do download.)

 

3 - Utilitários:

 

Ótimo utilitário para usar na hora da WoE, ou em qualquer outro game. Acelera violentamente o PC para jogos online. Ou seja, desliga coisas inúteis enquanto você joga, deixando sua memória limpinha durante o jogo.

 

48496.jpg Game Booster 3.1

 

Tamanho: 4,64 MB.

Compatibilidade: Para Windows XP/Vista/7/2000

Download: ( http://www.baixaki.c...ame-booster.htm )

 

OBS: (Como usar está no link do download)

OBS:² (Não postei Scan, pois o Baixaki é totalmente livre de spywares e vírus.)

 

Meu modo de usar o GB:

Quando instalar, abra-o e aperte o botão grande vermelho do meio e aguarde. Fim

Pra fechar, só clicar com o botão direito nele na bandeja > Back to normal mode & Exit.

 

4 - Utilitários:

 

É, isso é um trunfo. Ele otimiza o computador em umas 4x. ÓTIMO, tem as funções de: Ccleaner(não to falando que o cleaner seja inútil), Internet Booster, Game Booster, Anti Spyware, Limpeza de Disco...

 

717942118559.jpg Advanced SystemCare 4.2.0.249

Tamanho: 29,10 MB.

Compatibilidade: Para Windows XP/Vista/7

Download: ( http://www.baixaki.c...-systemcare.htm )

 

OBS: Como usar tem no site de download.

OBS:² (Não postei Scan, pois o Baixaki é totalmente livre de spywares e vírus.)

 

 

5 - Recomendações básicas ao usar seu computador:

 

1 - Ao menos uma vêz por mês, fazer os procedimentos que mencionei aí em cima e manter seu anti-vírus e anti-malware sempre atualizado.

 

2 - Usar a ferramenta do Windows Desfragmentador de Disco. Deixa o computador mais rápido e mais eficiente ao executar simples tarefas.

 

3 - Se o seu computador não é muito bom, manter o menor número de programas possíveis em execução.

 

4 - Evitar clicar em links desconhecidos.. (Não preciso nem falar né?) E não confie nem nos seus amigos.. Não ache essa regrinha boba não.. é a mais ignorada e uma das mais fatais. ;]

 

5 - Seja feliz ^~

 

 

 

Bom galera, até onde meus conhecimentos vão, se o seu PC não melhorar, é quase impossível melhorar sua situação...

 

 

Bem, dicas do Almost dadas.

Se seu problema persistir ( :o) Me mande uma MP pedindo meu MSN que discutiremos seu caso.

Se você não entender alguma coisa, me mande uma MP e eu vou o mais rápido possível.

 

Se eu não te ajudei, deixa pra próxima... Tentei (Y)

 

Bom galera, até onde meus conhecimentos vão, se o seu PC não melhorar, é quase impossível melhorar sua situação...

 

Créditos:

 

Tecmundo

ZeoN

Lord...

Baixaki

Almost Crazy.

Dexter

Editado por y AlmosT ~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, quanto a do "lag do pc", no regedit, eu não sabia.

A do explorer eu já fiz umas vezes, mas acabei deixando de fazer e caiu no esquecimento. Agora, pensando bem... Pode ser útil, o meu explorer ocupa 200 de memória... (com o tempo vou abrindo e fechando coisas demais e vai pesando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hustler

 

Parece que você empacou no passo 3 !! eu acelerei demais na ss..

mais detalhadamente, o passo 3 é o 3, 4 e 5. Leia com mais atenção, você deve procurar a pasta que tem seu endereço de IP ao lado.

 

Retirando do tuto:

 

 

Passo 4:

Irá ter diversas pastas com nomes malucos, você deve encontrar a pasta que tem o seu endereço IP no lado direito, apenas uma delas tem o seu endereço IP então não tem como você errar. Por exemplo, da imagem que eu tirei o guia a pasta com o IP da pessoa apareceu na terceira enquanto a minha apareceu na quinta.

 

 

 

Agora, apenas uma pasta dessas malucas aê vai ter teu IP do lado, la em cima como na SS, que eu apaguei o meu, na frente do DhcpIPadress no canto direito >

 

tuto2c.jpg

 

Identificada a pasta, clique em cima dela com o botão direito e escolha "Novo/Valor DWORD". Um novo documento irá aparecer na janela direita, nomeie ele para "TcpAckFrequency". Feito isso, clique duas vezes em cima dele e marque o "Dados do Valor" como 1.

 

Pronto, agora é só reiniciar o seu computador e começar a jogar com um pouco menos de lag. Caso não sinta diferença, basta excluir o arquivo criado e reiniciar o seu computador.

 

Após fazer isso siga o tutorial, não deixe de completar !!

 

parece ser papo de nerd mas, entendeu hustler? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merece fixo.

Eu não sabia disso não , até o nambi do Almost me falar por msn e acabei de colocar aqui..

vamos ver se melhora alguma coisa no "Carregando"

 

Cya ! ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão... legal!!

 

Mas é muita coisa, prefiro deixar por conta do Quad Core e dos meus 4Gb de ram...rs!!

 

Eles colocam o Lag para correr 3 dias e 3 noites sem olhar para trás daqui..rs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão... legal!!

 

Mas é muita coisa, prefiro deixar por conta do Quad Core e dos meus 4Gb de ram...rs!!

 

Eles colocam o Lag para correr 3 dias e 3 noites sem olhar para trás daqui..rs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão... legal!!

 

Mas é muita coisa, prefiro deixar por conta do Quad Core e dos meus 4Gb de ram...rs!!

 

Eles colocam o Lag para correr 3 dias e 3 noites sem olhar para trás daqui..rs!!

 

RICOO

mais nem é muito ow .-.

em3 minuto se faz "/

enfim,

 

@jaco

ÃN ? o.o

 

@all

 

novamente obg ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,é muita coisa nem li se o objetivo é limpar o pc e talz faz assim:

 

- Usa o programa CCleaner e faz uma limpeza do histórico, depois vai ter uma aba "Registro" vai lá e o programa vai achar uns erros na chave de registro, limpa também, existe outra aba que mostra os programas iniciado com o Windows, da uma olhada pra ver se não tem vírus. Aqui uma vez ele limpo mais de 1gb de histórico e outras coisas.

 

- Caso esteja usando o Windows 7 vai no "Iniciar" e digita lá na barrinha "Desgramentador de Disco" ele vai analisar seu disco e ver o quanto ele está fragmentado e depois você desfragmenta ele, seguinte, muitas pessoas como eu instalam muitas coisas e desistalam outros bocados ex: Jogos, com o tempo o HD não vai mais gravar organizado e sim vai separar tudo, assim vai dificultar a leitura e pode causar lag e coisa e tal. Lembrado quando você for desfragmentar o HD não execute outra tarefa, e se quiser sabe mais a respeito de como usar em outro sistema operacional vai lá no Google que é fácil acha.

 

- Caso vc seja uma pessoa que tenhas muitos jogos atuais, evite deixar muitos instalados, uma vez eu deixei 12 jogos: Devil May Cry 4, Crysis, Grand Theft Auto IV... e por ae vai, moço tava um lag danado, o que eu fiz ? fiz tudo isso acima e deixei 3 jogos, fico tudo uma maravilha ;) .

 

- Evite deixar vários programas em execução.

 

- Tenha sempre um bom anti vírus, poucas pessoas sabem que vírus pode causar lag.

 

Lembrado que ter um PC "bom" também ajuda, olha o meu...

Core 2 duo 2.8Ghz, 4gb de ram, Geforce 9800gt de 1gb

Não é uma coisa que se diga: Meodeos, que pczão... mais quebra o galho :hmm: .mais net de 300kbps é osso

 

OBS: Você também pode ir in-game, aperta "esc", ir em "Configurações", deixa a barra de "Resolução de Sprites"no médio e fazer o mesmo na barra "Resolução de Texturas", ou pode deixar tudo no low, pode tirar até o lag mais em compensação o gráfico vai ficar ruim.

 

Então é isso, se for pra limpar o pc assim é mais rápido e da menos trabalho :s: .

Caso seu "tutorial" não fique fixo eu faço um depois ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dexter

 

Sim, passar o ccleaner de vez enquando, evitar alguns programas em execução e ter um bom anti virus, e as vezes um anti malware é bom sim, mas o tuto voc faz em 3 minutos e resolve o seu problema ._. E isso a maioria já deve saber.

PS: Desfragmentador de disco naão melhora o desempenho, só ganha uns espaços no HD. É muito pequena a diferença.. mais pra quem tem 30gb de HD é muita.

 

Enfim, o Tutorial não é pra limpar o PC. é um método fácil de tirar o "Lag" de alguns jogos online que pesam muito pra RAM, então ele força mais a banda só pro jogo, facilitando sua vida.

Breve eu posto outros cuidados que deverão ter ao usar o PC.. só acho meio estranho postar num forum de rag. :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almost

Dotor, tô falando... se desfragmentar vai aumentar o desempenho, não vai ser uma melhora enorme, mais vai ser significativa, ele não vai aumentar espaço coisissima nenhuma, vai apenas organizar os arquivos.

 

EX: Você quer instalar outro sistema operacional e ficar com dois, tem que desfragmentar o HD e deixar os arquivos organizados, não tem nada a ver com espaço.

 

Se fizer o que eu disse vai ganhar um ótimo desempenho, lembrado que se você ficar o dia todo no pc a ram vai ficar "pesada" mesmo, e assim o desempenho vai acabar caindo e vai dar lag, por mais simples que seja o jogo, e juntando isso com um pc ruim... já sabe o que acontece .

Se tiver um pc razoável, da uma limpeza de históricos, ter um bom resfriamento, usar um bom anti vírus, passar um pente fino com o Windows Defender e botar as configurações gráficas high/medium/low, não ira ter problema com lag :s: .

 

Realmente é estranho postar isso no forúm de Ragna :hmm: , vou da uma lida, aprender mais a respeito, ae eu posto um tuto de "como deixar o pc bom" e ter mais cuidado com ele. Enfim tá ae um modo que eu acho fácil de tirar/reduzir o lag. :e2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...