Ir para conteúdo

Economia Atual Do Fenix


JumpStyle / Rebolation

Posts Recomendados

Antigamente:

Símbolo do Deus-Sol: 150~200kk

União da Tribo: 50kk

Saliva de Ave: 50kk

Desejo das Trevas Escarlate: 80kk

 

Hoje:

Símbolo do Deus-Sol: 10kk

União da Tribo: 9kk

Saliva de Ave: Acho no chão dropada.

Desejo das Trevas Escarlate: Também acho no chão.

 

Sem mais. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente:

Nem existia quests com essas quantidades absurdas de ítens.

Meu ganho por mês em zennys: + - 1~2b.

 

Hoje:

Players preguiçosos...

Quests com quantidades grandes de ítens.

Meu ganho por mês em zennys: + - 25~30b.

 

Sabe por que isso ocorre? É simplesmente a lei da oferta e da procura!

 

Com o tempo os itens que usam essas coisas vão crescendo e quando o mercado tem mais produtos do que procura o que acontece? Isso O preço baixa...

 

Fazer o que então???

 

Simples, investir em algo que jamais irá sair de moda ou que o povo sempre irá precisar!

EX: União da tribo, Tintas, Yggs para os preguiçosos, equipamentos para quem esteja chegando no server e negociações super faturadas, em algumas novidades... essas coisas!!

 

Creio eu que isso não é nenhuma novidade!!! Então por que não fazem isso??

 

Um grandissimo exemplo será essas novas quests, irei rachar de vender tintas e ítens para os caras fazerem eles, daqui duas semanas comprarei um deles por quase metade do preço!!

 

Como isso??

 

Jogarei os preços das tintas e dos ítens lá encima, quando der uma parada de vender e eu tiver que baixar os preços, pronto... hora de parar de vender e começar a comprar... rs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noossa, concordo 100% com o Jump.. msmo não jogando, a decandencia na economia dos servidores do Wrag tá explícita.. muitos itens tão sendo desvalorizados, tanto os itens de Woe como as quests, precisa-se de mais moderação nos eventos realizados.. Mais nao vamos colocar a culpa toda em cima dos GM's.. na minha opinião, para a solução desse caso é preciso tbm a participação dos jogadores, principalmente os mais antigos.. Eles conhecem muito sobre o seu servidor e sabem que esse situação é lamentável.. É claro que para nós, os novatos.. consideramos essa "facilidade" como um ponto positivo, pra ficar mais fácil nossa adaptação.. Pode ter seu lado bom, mais pra mim.. não vejo graça um servidor onde se consegue tudo fácil, a graça de se jogar ragnarok é se aventurar, passar por dificuldades.. tudo qe é mais difícil fica mais divertido .. servidores onde se consegue os melhores itens de mão beijada, pra mim não é um bom servidor.. Se todos nós nos conscientizarmos.. podemos tornar o Wrag um servidor muito bem estruturado! Agora em relação ao que o GM Light disse, se os novatos não podem fazer eventos moderados, pq vcs tbm não se unem com os Gms veteranos e fazem um evento mais prudente? Uma observação, pq até os Administradores tambem nao ajudam os novos Gms? Eu sei que eles são muito atarefados, mais .. acho que nao custava nada ter pelo menos a presença deles em alguns eventos.. seria bem mais divertido!! Vamos lá gente, isso só depende da nós ... vamos dar rumo a esse tópico para que haja possíveis melhoras em todos os sub-servidores! (;

 

malz, se falei muita besteira! ;s

 

@edit

É melhor ter um evento bom, que deixe a economia do servidor estabilizada .. do que ter eventos todos os dias que só fazem com que ela decaia cada vez mais! :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tu acharia, Outlaw, se os GMs começassem distribuir tintas por ai? Imagina, cada 1 com 1k de tinta. Teu lucro de 25b cairia pra 0. Tu não ficaria revoltado? Porque tu "trabalho" pra conseguir as tintas e os cara tão dando de graça, foi o mesmo caso com o pele de guardião que o fenub saiu distrubindo por ae, enquanto outros, como eu, ficaram fazendo quest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lindo é que o GM fala que é um erro fazer evento de baú e continua... Isso que é bonito.

 

Agora outlaw,pense bem: Servidor economia 0 = Servidor Fechado. Ou Seja: Não adianta ter Tintas/Uniões/Quests se fechar. :D fikdik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Staff devia fazer o cérto. Ouvir a opinião dos players sobre o que é melhor para o server, e não aplicar suas próprias idéias sobre ele, a maioria das idéias sem a aprovação dos players. A staff seria bem melhor se pensasse no bem comum, ao invés de só esquentar a cabeça com eventos que destroem a economia do server literalmente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GoD

É exatamente o que estou fazendo, GoD. Estou discutindo um assunto com vocês em nome da staff afim de chegarmos a uma solução viável a todos. O que está em questão é que também existe o nosso lado, não só o lado dos players. Nós também somos pessoas com necessidades e limitações, entende?

 

@Khamyniie

Como eu disse no meu post mais acima, os GMs veteranos têm o menor número, portanto, têm a menor disponibilidade. GMs novos correspondem a mais que o dobro de GMs veteranos, por esse fator, nós acabamos por logar muito mais que os GMs mais veteranos.

 

@Kappa

Eu disse que seria sincero antes de dizer o que disse. Mas agora você vai me dizer que dar aos players o que quiserem não é prejudicial para o comércio? :D

O que estamos fazendo agora não é dar o que eles quiserem, e sim ouvir a opinião deles e, com base nela, fazer algo que agrade aos players. Eu quero uma prova que comprove o meu abuso de baús.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gm Light, e o Bifrost.

Vocês visão muito o fenix, atlantis e outros.(deve ser pq o Bifrost não tem donate).

Faz muito tempo que não vejo 1 evento lá, muito menos 1 player.

Pelo menos o Bifrost deveria ser estilo midgard, ter os msm itens de donate mas em quest.

Não colocar muita zeny pq zeny não e o forte do Bifrost.

 

antigamente,

união lá valia "OURO", mas hoje voçê não troca nem por uma tinta preta.

 

Melhor vcs tomarem alguma medida drastica (no Bifrost, Fenix entre outros), senão os servidores vão fica igual o bifrost.

 

 

"Por Um Bifrost Melhor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o jump, mas os Gm's colocam 1 milhão de baús porque os players também não colaboram quando é pra votar no servidor, o que custa antes de entrar votar e ajudar, essa situação de certo modo tambem é culpa dos proprios players já que os mesmos contribuiram para que esses eventos exagerados de baús surgissem, pois a staff tinha que solucionar de alguma maneira os problemas com os votos e esses eventos com muitas uniões foi a solução para que os players votassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta do GM Saturno no caso Transferência de Itens ( ADM Shadow - Hitler is Back )

 

" SS fácilmente poderia ser editada, ainda mais não sendo in game.

 

quando houver a procedência da screenshot, talvez possamos lhes ajudar, até então o tópico permanecerá fechado. "

 

Enganar crianças é fácil. Enganar até os mais velhos é fácil.

AGORA ENGANAR A SI PRÓRPIO QUE É IMPOSSÍVEL.

 

Rapaz não feche os olhos para o problema.

Se isso for sobre a SS que eu postei do ADM dando ifrit pro Hitler, não foi edit não só te falo isso Saturno. Vocês pensam que todos os players são bobos mais não são e eu ja ate sei quem é o Hitler is Back.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Young: Se os GMs começar a jogar tintas ai, eu simplesmente procurarei outra forma de renda, como já possuo ela, chega a ser tão lucrativa quanto as tintas e tem época que rende mais!

 

Eu acho... Acho não, tenho certeza que a economia no worldRag é excelênte, querem apostar comigo??

 

Joguem uma semana nos servidos que estão na ponta do ranking lá e me digam...

 

Donats de 30 reais por 25b~30b e com zennys mais dificil de pegar do aqui!!É isso que é valorização? Itens ou matérias prima para os mesmo custarem caros? Zennys valendo nada... isso que é valorização?? Para vai...

Tintas é 1~3kk cada uma!!

Yggs é 35kk por ticket!!

União é 35kk cada!

 

É isso que querem?? Se for... Pra mim só irá mudar a quantidade de zennys, irei gastar 3x mais e arrecadar 3x mais também, não muda nada, isso é ilusão!!

 

Hoje a união é 10kk, mais um exemplo é o CV ele custa 250kk!!

Antes a união a 30kk, e o CV era 750kk...

 

O que mudou? Nada... União 3x menos e por sua vez o CV 3x menos...

 

Quem desvaloriza o server aqui são os próprios players...

 

Pois quem manda vender donats por 8~10b... Eu particularmente faço a festa mesmo!!!

 

Skyther: Esquenta não, faz sua parte para conseguir suas coisinhas na raça e deixa os caras receberem, se é que recebem né os ítens de graça... Honra é uma coisa que não se compra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Temos como exemplo um evento de ontem, no Fenix. Quem estava lá viu o quanto os players firaram IRADOS por conta da escassez de baús. Alguém lembra qual foi minha desculpa? Aposto que tem alguém aí que viu. :)

Baús estão sendo lançados em uma quantidade muito menor atualmente, para quem reparou. Estamos colocando-os como último caso para elaborar eventos.

Eu fui ao evento para ver, não participar, e vi a fúria que vários players ficaram pela quantia de baús que Gm Light soltou. Mas também vi o que o Light ressaltou logo após globais de reclamações, que por sinal, deixou muito claro para os entendedores. :)

 

@Skyther

Meio mundo sabe quem é o Hittler xD, qm conhece ele, sabe muito bem '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo por que esse povo não sabe nada sobre economia, inflação, comercio e ficam falando abobrinha...

 

Quem manda quando lançam um novo item eles diminuirem os antigos em vez de manter os antigos e aumentar os novos...

 

Um exemplo real disso tudo...

 

Quando comprei meu carro em 2002 paguei 15.000!

 

Em 2003 quando lançou modelo novo, esse era vendido a 16.500, enquanto que o meu passou a valer 14.000...

 

Transferindo isso para o rag...

 

Quando saiu o elmo de lobo, ele valia 9~10b.

Ai saiu dragão, pronto o lobo foi a 4~5b e o dragão passou a valer 9~10b.

Ai veio o cavaleiros, e dragão foi 4~5b e cavaleiros passou a custar 9~10.

Agora chegou esse Mosqueiro, questão de tempo para cavaleiros custar 4~5b e ele 9~10b...

 

Quando deveria ser assim...

 

Lobo quando saiu 9~10b

Dragão quando saiu custar 10~11b e lobo ir para 8~7b

Cavaleiros 11~12 e dragão ir a 8~7b e lobo a 5~4b

Mosqueteiro 12~13, cavaleiros 10~9b, dragão 7~6b, lobo 4~3b

E assim por diante...

 

Citei com donats, mas o mesmo vale para as quests...

 

Igual faixa Vermelha, custa 30 reais para tirar ela de lá e custa in game 2b??? (a minha não!)

Faixa azul custa R$:0.50 a mais e vale 7b?? que 50 centavos caro esse...

 

Então, enquanto o povão ficar fazendo essas cagadas, não dar valor em seu dinheiro real, a economia vai ficar assim! Que no meu ponto de vista é uma das melhores se não a melhor dos servidores que já joguei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,eu acho que isso aqui é um tópico de como arrumar a economia do servidor e não de brigas então para não fecharem o tópico que tal ficarmos com os dedos nervosos que só escrevem insultos uns aos outros e começar a falar do assunto? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Ou vocês não leêm os posts ou não sabem interpretar.

 

Ninguém aqui tá brigando. O_O

 

@Outlaw

O fato é que há uma grande diferença entre o mundo real e o nosso mundo virtual. Qual seria?

O valor.

 

Por exemplo, a ford lança um carro versão 2010. Nossa, todos querem ter, não é? Mas nem todos podem ter devido o valor, fazendo com que busquem um carro versão 2009, ou anterior, pra poder "enganar" a vontade.

 

No world, lança um donate novo. Nossa, todos querem ter, não é? Mas muitos podem ter, devido ao baixo valor. O número de donates novos que invade o servidor é muito grande. No atlantis, o número de donates novos entre os players tá imenso. Nossa veio, me sinto pobre ao ver todo mundo com donate novo e eu com os old.

E os cara não saem vendendo a 20b, e sim a 4~5. Onde os antigos custavam 3,5~4. Claro que o povo vai querer gastar 500kk a mais pra ter o top de linha.

 

Ou seja, a "inflação" que temos quando chega os donates novos e tamanha porque o preço deles é acessível.

Não é tão difícil de arrumar 5~10 reais, mas é muito arrumar 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei que esse server tava indo pro buraco algumas pessoas me zuaram, ta ai a realidade.

Fenix tinha mais de 1000 on atlantis 400 prome uns 200 fiquei abismado fui logar um dia tinha 20 on no atlantis 150 no fenix, é so uma dica ai para a staff fazer algo, tb coloca dona n vai adianta muito pq é pior q os antigos n voltam pq seus itens n vale mais nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Young, justamente isso que você disse que acontece... O povo quer ter os itens novos e vendem os antigos a preço de banana e nem é tão diferente assim um do outro!

 

Só sei que por causa dessas novas quests em um dia (ontem) fiz 4.7b só em tintas! Se essa semana eu fazer uns 20~25b já compro meu novo set criador, com o mosqueteiro cinza e scyther, tem que ser só no zenny agora né, fiquei com medo de donatar, vai que os GMs tomam tudo meus equips denovo, ai pelo menos não perco mais dinheiro...rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo não entende que se esperar 2 semanas o preço cai consideravelmente.

 

Mas ainda continuo concordando com o Jump. Os cara andam fazendo altos eventos de baú, é como na antiga Roma:

 

Cidade em crise e eles aplicam a política do Pão e Circo, ou seja, dão pão e circo pra enterter e matar a fome do povão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jump, Agora pensa comigo certo você fez o tópico sobr uniões da tribo e de suas valorizações para o servidor. Que hoje me dia As melhores quests precisam de Tintas no minimo 50 ~ 250 uniao da tribo de 10 a 100, como Você ja tem seu clã a muito tempo Vc tem uma certa Quantidade De uniões sobrando no minimo vcs devem ter uns 5 ~ 7k sobrando sem ter o que fazer, Player novos entram, e se deparam com esse problema, como vou conseguir dinheiro como vou conseguir, uniao da tribo sendo q ue o mesmo, não tem itens como ir Woe, tornando que os GM Façam esses eventos, Agora pensa comigo, uma grande desvalorização Que cai itens que custam 31 reais, que nego que vim PAGAR 4b ? exemplo Elmo de Dragao, que é igual ao elmo de cavaleiros, AGora saiu novos elmos Vai decaindo o preço, eu vi gente oferecendo elmo de dragao por, Chapeu magico, achei ridiculo velho então o que acontece como o servidor ja tem um tempo rodado muito tem uniao guardado faz os itens vende Agora se pessoas querem ficar ricas Com bilhoes de Uniao da tribo guardado no iventario querem que o ADM coloco 150 uniao Para uma quests para que ela Suba A economia do servidor ? Ai fica dificil, e os player " novos " que chagarem ? Vão se ... Para conseguir ? será que da pra entender o meu pensamento ? O que eles deviam fazer era colocar algo que valoriza-se e não decaisse o servidor que nem, ELUNIUM ENRIQUECIDO daquia pouco vai chover manto +10 armadura +10 que eu particulamente acho ridiculo colocar isso no servidor. O que eu JA dei DICA para colocar, coloca um Evento chamado SORTUDO, Exemplo

bolsa de 100kk 25% 10 reais de cash 1% ticket de ygg, ticket de quest, para poder aumentar a economia do servidor. LEMBRANDO AQUILO FOI APENAS UM EXMEPLO ANTES QUE VENHA UM ANALFABETO, E VIM FALAR QUE É RIDICULO COLOCAR PARA DROPAR CASH, FOI SÓ UM EXEMPLO. entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Fzo relatou sobre mantos e armors . Eu e o Doka seremos os primeiros a fazer essa loucura xD. Mas, quero ver qtos dias pessoas levaram pra fazer essa quest, se vc acha q eh 100% de chance de refinamento, ta enganado, e olha qtos itens precisam pra fazer a maldita quest, pra uma pessoa q mal tem um manto +7 e sonha com um +9 vai fazer como? Eu e o Doka tentaremos a sorte com os nossos +9 *-*. E vai demora mto pra chover de mantos de aprimoramento alto xD. :)

Bom a saudade q tras é de ver o servidor Fenix com 1k de pessoas, e logo com o tempo nem 700 direito tem. >.<

Donas desvalorizados : Acho um absurdo os itens antigos cairem totalmente de preço quando sai algum novo. Por issso tenho praticamente todos os donas do jogo, com o tempo que eu fazia trocas, fiquei com o antigos até hoje, e me diz, vender pra que ?

Agora é só ter calma que se passados duas semanas todos donates novos, já estarão com os preços lá em baixo. Essa é a realidade do Fenix >.< infelizmente todos não pensam igual sobre isso. Deveria ser como o Out ressaltou, mas fazer o que, é assim e não vai ter jeito de mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manto +10 pra que?? Só se for para dar reflete... Por que a esquiva eu dispenso...rs!!

 

Eu com um mantinho +7 já ta show de bola!! 19%, ter 25% nem faz diferênça! Realmente não entendo esse nhe nhe nhe por um manto de valk +9 ou 10... Mas, tem quem goste!!

 

Se o Pudin estivesse aqui, ele poderia dizer o que ganhou com o manto +9 dele encima de mim.rs.

 

Únicas armaduras que compensa deixar +9 ou 10 são as couraças, do resto é tudo mesma coisa.

 

Se a economia continuar assim, ta meia boca, mas está ótima!! Aqui felizmente é fácil pegar zennys, só não ter preguiça...

 

100 uniões é +ou- 1.5b, isso é = 150 tck de yggs ou 15.000 yggs, 2 dias de jogo isso? No maximo... Se for esperto, vai pegando caixas de presente, azul, trovão... vai da sua imaginação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao manto +10... é óbvio que é pra reflect.

Não sei quanto ao fenix, mas no atlantis o reflect é muito utilizado, tanto por paladinos quanto por sinx que, como eu, dispensam toda a defesa e procuram ter todo o reflect possível pra levar os assassinos que usam ifrit no reflect do própio asura, não importando se o mesmo está sem arma, de mario, etc.

 

Quanto à esquiva... O manto é extremamente útil em clowns, pois concede 25 de esquiva perfeita. No atlantis isso já é d+, imagina no fenix, onde todos já tem 60 de esquiva perfeita por naturalidade. 60+25 = 85 de esquiva perfeita, somados com um elmo ou uma adaga, fecha 100 e tira toda a utilidade do par de ifrit.

 

C> Valkyrie's Manteau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Young, Disse no Atlantis, Prometheus Reflect é muito usado ainda mais eu Que só fico, no extreme imagina um manto +10 de valk rancando 110k De reflect? Ta certo que da pra tanka, mesmo assim tancando vc leva uns 50 ~ 70k de reflect e sem contar o dano que vai levar no minimo 32/12 isso = morto. Rs E sobre a chance de refinamento lógico que nao é 100% mais se não me engano a taxa de OVER com elunium enriquecido é de 30 ~ 50% é 60% até +7 Se não me engano agora imagine quantos mantos +10 vai ter? +9 ? muitos nao tem manto po eu tenho acho que uns 15 manto de valk, jaja o servidor vai perder a graça como ta perdendo aos poucos . RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...