Ir para conteúdo

Tutorial: Editando Filmes Em Hd


Mutchuloko

Posts Recomendados

Tutorial do Tio Cay!

 

Alô amigos, bem vindos a mais um tutorial feito por mim!!!

No dia de hoje vamos aprender a:

 

GRAVAR, SALVAR E EDITAR FILMES EM HD

Utilizando Fraps + Windows Movie Maker do Windows 7

 

Ok! Vamos ao que interessa jovens mancebos!

 

Passo 1 - Pegando os breguenaites!

 

 

beepa_Fraps-1.gif

Baixar um FRAPS® Registrado/ Comprar o serial do FRAPS®/ Abduzir FRAPS® Registrado

Anyway, conseguir de algum jeito um FRAPS® Registrado!

Forma mais fácil de encontrar: Google -> Digite "FRAPS Registrado" e encontre baixe um a sua escolha.

 

 

icon_windowsLIVEmoviemaker.png

Baixar Windows Live Movie Maker

Forma mais fácil de encontrar: Google -> Digite "Windows Live Movie Maker"

 

Atenção: Cuidado com vírus e malwares, antes de abrir o programa é sempre bom verificar com seu antivírus, para depois não vir ao fórum criando tópicos dizendo que o seu PC explodiu porque o cayenne mandou vc baixar um programa.

 

 

 

Passo 2 - Com uma câmera na mão e idéias na cabeça.

 

 

c%C3%A2mera.jpg

Gravar o vídeo com o programa, grave tudo o que sentir vontade!

Depois você poderá editar, para retirar alguma coisa ou colocar outras.

Atenção: Se pretende gravar muito tempo, como uma hora inteira de WoE no jogo Ragnarok tenha bastante espaço no seu HD antes de começar a gravar, o fraps grava em formato ".avi", que é estupidamente pesada, no computador que eu me encontro a cada 2 minutos gravados são 4GB de espaço utilizado. Cuidado!

 

 

 

Passo 3 - Criatividade na laje!

 

 

einstein.jpg

Abrir o Windows Live Movie Maker, colocar o filme gravado dentro dele e utilizar o maior número de ferramentas possíveis no(s) filme(s)!

Crie, desfaça, una, retire, use e abuse de tudo que estiver ao seu alcance para seu filme ficar show!

Dica: A parte de edição e complementos é nessa hora, então libere o pokemon dentro de você e seja feliz!

Atenção: Se pretende postar o vídeo no Youtube, não ultrapasse o tempo de 10 minutos totais, pois é o máximo que o site te habilita "upar".

 

 

 

Passo 4 - Salvando!

 

 

Sim salabim!

 

Chegamos a parte mais importante do tutorial!

Agora na hora de salvar vamos com cuidado para não errar, você perdeu horas fazendo o seu magnífico filme e vai esperar horas ou minutos, depende do seu pc, para ficar pronto e se errar no final o resultado não é satisfatório.

 

Em cima da tela no canto direito temos a opção "Salvar filme", clique nela

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutoriall.jpg

 

 

Depois clique em "Criar configuração personalizada..."

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutorial1v.jpg

 

 

Ponha os números desse jeito:

 

 

tutorial2t.jpg

 

 

Depois volte em "Salvar filme" e no final da página terá sua opção criada, clique nela e espere, seu computador vai fazer tudo por você agora.

Para passar o tempo que tal cortar as suas unhas do pé que já estão passando dos 30cm?

 

 

 

Socorro Tio Cay! Tenho dúvidas!

Calma bunitão, não perca a cabeça!

Antes de você perguntar eu já respondi, RÁ!

 

 

Desespero.jpg

P: Tio Cay, como faço para poder gravar o filme com o FRAPS®?

R: Abra o FRAPS® e ponha a tecla que desejar no espaço "Video Capture Hotkey", depois MINIMIZE O FRAPS®.

(NÃO FECHE, SE FECHAR ELE NÃO IRÁ GRAVAR)

Se você fez certo aparecerá essa uma pequena tela com o numero 99 amarelo no canto inferior direito da sua tela.

Como na imagem abaixo.

 

 

tutorial8c.jpg

 

 

APERTE a tecla escolhida quando quizer gravar e APERTE quando quizer parar de gravar.

(No meu caso, utilizo a tecla " - " do Num Pad)

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutorial3e.jpg

 

 

ATENÇÃO: MEGA IMPORTANTE COMO ESCOVAR OS DENTES ANTES DE DURMIR

O FRAPS® pode apresentar um tipo de BUG, por exemplo no meu pc ele apenas grava o jogo Ragnarok quando ele está em modo "Full Screen" e infelizmente não sei arrumar.

 

P: Tio Cay, tive o mesmo problema! Como eu ponho o jogo do WorldRag em modo "Full Screen"?

R: Vá na pasta onde instalou o WorldRag, irá ter um icone com o nome "setup.exe" clique nele abrirá uma janela com opções, não tem necessidade de trocar nada apenas clique no box da "Full Screen Mode" e depois clique no botão "Ok".

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutorial9.jpg

 

 

P: Tio Cay, como eu ponho o vídeo no Youtube?

R: Clique no botão "Mostrar" abaixo.

 

 

Primeiro:

Você tem que ter uma conta no Youtube, se você já tem pule para o próximo passo, se não tem, vá no site "www.youtube.com".

No canto em cima a direita tem um link chamado "Criar conta", vá la e ponha seus dados!

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutorial4g.jpg

 

 

Segundo:

Logue na conta do youtube, depois vá denovo na parte superior da página a direita

e clique no link "Enviar vídeos".

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutorial5n.jpg

 

 

Terceiro:

Clique no botão amarelo "Enviar vídeo".

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutorial6s.jpg

 

 

Quarto:

Escolha seu vídeo gravado/editado e espere terminar o upload.

Atenção:O Youtube só aceita vídeos com tamanho igual ou menor que 10 Minutos, não esqueça!

(Geralmente o upload demora HORAS para ficar pronto, então vai tomar um banho para sua mãe parar de reclamar que você não toma banho faz uma semana).

 

 

P: Tio Cay, como eu ponho o vídeo no Windows Live Movie Maker?

R: No Windows Live Movie Maker em cima a esquerda temos o botão "Adicionar vídeos e fotos", clique nele, escolha o filme e pronto

Imagem para ajudar está no spoiler.

 

 

tutorial7m.jpg

 

 

P: Tio Cay, porquê você não botou o link para baixar o FRAPS® e o Windows Live Movie Maker direto?

R: Primeira resposta: Os criadores do FRAPS® não botam o FRAPS® registrado para baixar, quem faz isso são pessoas que compram o serial number dele e registram no próprio computador, e com a internet de hoje nada é de ninguém, alguns desses indivíduos botam para baixar seus próprios FRAPS® registrados, para nos ajudar. Apesar disso, muitos links se desfazem rapidamente ou mudam de local, então para o tutorial não ficar falho, é melhor que vocês mesmo procurem!

O link para o Windows Live Movie Maker pode ser baixado do próprio site da Microsoft de graça, então não tem mistério!

Segunda resposta: NUM TA QUERENDO DEMAIS NAO INFELIZ? OIA O TAMANHO DESSE TUTORIAL DIABO!

 

P: Tio Cay, me ensina a mexer no Windows Live Movie Maker?

R: Primeira resposta: O tutorial foi feito com intuito de ajudar aqueles que gostariam de aprender a gravar com o fraps e salvar os seus vídeos em resolução "High Definition", talvez algum dia eu farei um tutorial sobre como mexer no Window Live Movie Maker.

Segunda resposta: MEU DEUS?!!?!?! QUER Q EU TE PONHA NA CAMA E CANTE PRA VC DURMIR TBM?? DESGRAMA!

 

P: Tio Cay, posso usar o Windows Movie Maker sem ser o LIVE?

R: Primeira reposta: O tutorial foi feito para ajudar pessoas que tem o Windowns LIVE Movie Maker que já vem com o novo Windows 7, ou que são baixados no site da Microsoft hoje em dia, os antigos "Movie Maker" estão muito desuatualizados e por isso não talvez não tenham a opção de salvar em HD, se você tem algum outro "Movie Maker" ou outro editor de vídeo como o "Sony Vegas", na hora de salvar não esqueça de por a resolução de 1440 x 1080, como eu postei acima.

Segunda resposta: FILHO VC PODE ATÉ JOGAR TUDO NO O CALDEIRAO DA BRUXA DO 71 E MEXER, SE NO FINAL SAIR DO JEITO QUE VC QUER EH NOIS!!

 

P: Tio Cay, gostei do tutorial, queria fazer um tão fofo quanto o seu, quanto tempo demora?

R: Resposta única: Obrigado jovem padawan! O tempo ficou em torno de 4:30 Horas, comecei em torno de 22:30 e terminei as 3:00 da manhã. Quando eu me divirto fazendo alguma coisa não tem nada que me pare, se precisar eu fico 24 horas para terminar e termino com um sorriso no rosto. ;D

 

 

 

Observações:

Músicas que escutei enquanto fazia o tutorial !

(Tão bom quanto o tutorial, minha playlist no youtube)

 

 

 

 

 

Quem quizer as outras procure no Youtube:

Belinda feat. Pitbull - Egoista // Lyrics - HQ

Usher ft. Pitbull - DJ Got Us Falling In Love Again [HQ] + Lyrics

Jeremih - Down On Me ft. 50 Cent

Chris Brown- "Yeah 3X" OFFICIAL VIDEO

Soulja Boy - Turn It Up & Chingy

Big Ali & Dollarman - Hit The Floor (The Power)

Dj ChaZe Reggaeton Mix Session

2010 Party Break Mix - Deejay Pesi

Cadu - Eu Já Falei Deixa a Gatinha Dançar

Mc Andinho - Balada Boa

Dj ChiLLouT - 10 Min for Stay Mixx3d Vol.2 [music-stage.org]

Dj Chillout - Right Round The Dancefloor

Naldo - Chantilly

Taio Cruz - Dynamite (Int'l Version)

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa à adicionar,acho que com a resolução full hd default fica com a melhor qualidade "1920x1080",mas dai fica bem mais pesado...

Bom tuto,ja sabia de tudo,depois explique à eles como fazer efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo. Explicou bem. :)

 

Mas eu queria um tutorial simples de como se mecher no Sony Vegas... Tô apanhando nele.. ygsygas

E vou ver os tutoriais, apanho pros tutoriais. D:

 

Great!

 

 

@Edit

Muito bem organizado também! ;)

Editado por YounG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa à adicionar,acho que com a resolução full hd default fica com a melhor qualidade "1920x1080",mas dai fica bem mais pesado...

 

Exatamente por isso, com uma resolução mais baixa ela se adequa a realidade brasileira, onde as internets tem velocidade mais baixa que as estrangeiras,assim agilizando os processos de upload e até o processo de salvar o vídeo.

Para ter uma noção, o vídeo que eu fiz do x1 com o hiruma ficou em torno de 250MB com 3 minutos.

Também nessa resolução, já aparece os nomes das pessoas e coisas escritas no chat no jogo e o nomezinho "HD" no canto, o que para muitos, já é o suficiente! ;D

 

 

Ótimo. Explicou bem. :)

 

Mas eu queria um tutorial simples de como se mecher no Sony Vegas... Tô apanhando nele.. ygsygas

E vou ver os tutoriais, apanho pros tutoriais. D:

 

Great!

 

 

@Edit

Muito bem organizado também! ;)

 

Obrigado Young!

Sobre o Sony Vegas: eu tenho trauma dele! Alguns meses atrás fui baixar, e quando fui baixar o crack dele para poder ter o uso ilimitado, vacilei e não percebi que era vírus, esse o vírus era um maldito trojan e se alocava em todos os executáveis do pc, e lá se foram horas e horas na frente do pc com o meu pai para poder "desinfestar", a sorte foi que meu pai comprou mais 2GB de RAM e botou o finalmente o W7 64Bits para dar um upzinho nas coisas. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Young!

Sobre o Sony Vegas: eu tenho trauma dele! Alguns meses atrás fui baixar, e quando fui baixar o crack dele para poder ter o uso ilimitado, vacilei e não percebi que era vírus, esse o vírus era um maldito trojan e se alocava em todos os executáveis do pc, e lá se foram horas e horas na frente do pc com o meu pai para poder "desinfestar", a sorte foi que meu pai comprou mais 2GB de RAM e botou o finalmente o W7 64Bits para dar um upzinho nas coisas. xD

 

Isso é normau cara... Se quer uma dica, bota o Kaspersky no teu PC que tu não pega vírus nem querendo. Ele excluí o arquivo "base" e "cura" com as ditas vacinas os arquivos infectados. Eu recomendo. (Y)

 

Eu baixei o sony vegas aqui... Fiz umas merdinhas aqui, umas ali... Nada útil e legal... Por exemplo, não consegui botar texto nele, mas fiz uns efeitos visuais que tá loco. *-*

 

Win7 64x owna. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normau cara... Se quer uma dica, bota o Kaspersky no teu PC que tu não pega vírus nem querendo. Ele excluí o arquivo "base" e "cura" com as ditas vacinas os arquivos infectados. Eu recomendo. (Y)

 

Eu baixei o sony vegas aqui... Fiz umas merdinhas aqui, umas ali... Nada útil e legal... Por exemplo, não consegui botar texto nele, mas fiz uns efeitos visuais que tá loco. *-*

 

Win7 64x owna. :D

 

É, o karperky que salvou mesmo...

E Win7 64Bits é bom pacas

 

@MOD/GM/ADM

Obrigado por "Fixar" o tópico ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio cay não sei vc botou mas eu ouvi dizer que o camtasia tb é bom pra gravar, apesar de eu usar o fraps.

 

Nunca ouvi falar desse rapaz bunito ai...

MAS o processo é o mesmo, após gravar o filme com qualquer programa, jogar no movie maker e ja elvis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo cara, já tentei inúmeros editores de vídeo e acabei por esquecer de tentar aprender-los. Vou tentar mexer nesse NOVO Movie Maker aí, tenho Win7 x64 soh que num acho o Movie aki ... suahsuahsuhaushaush

 

Aiai, vo pesquisa no google msm ( pq pelo do windows não achou nada )

 

Ou é o Win 7 Piratex ( =O ) que talvez seja modificado ou sou nub e num acho msm (ou ele num vem com o windows 7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo cara, já tentei inúmeros editores de vídeo e acabei por esquecer de tentar aprender-los. Vou tentar mexer nesse NOVO Movie Maker aí, tenho Win7 x64 soh que num acho o Movie aki ... suahsuahsuhaushaush

 

Aiai, vo pesquisa no google msm ( pq pelo do windows não achou nada )

 

Ou é o Win 7 Piratex ( =O ) que talvez seja modificado ou sou nub e num acho msm (ou ele num vem com o windows 7)

 

Não tem prob ser win7 piratex nao...

Mete bala no google, ele vai te levar direto pro site da microsoft, ai vc baixa la mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cayenne, se quiser posso completar seu tuto ae, ou você mesmo pode fazer...

 

Como é seu esse tuto, coloca ae um programa ou um jeito de reduzir drasticamente o tamanho do video (em GBs)e sem perder nada em resolução...

 

E de como gravar com som utilizando o fraps!!!

 

Completa com isso, por que irá ajudar bem... pensou passar um video de 4gb no you tube?? nuss... rs

 

Citaram o CAMTASIA ai em cima, ele é bom para fazer filmes do seu pc, pois o fraps só grava os jogos..rs!! Já o CAM grava tudo!!

 

O CAMTASIA também é um exelente editor de videos, infitamente melhor que Movie Maker, mas também muito mais dificil de mexer, assim, quanto a edição é melhor ficar com o Maker mesmo!!

 

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ò.ó '--' Belo topíco !

 

thx :ok:

 

Cayenne, se quiser posso completar seu tuto ae, ou você mesmo pode fazer...

 

Como é seu esse tuto, coloca ae um programa ou um jeito de reduzir drasticamente o tamanho do video (em GBs)e sem perder nada em resolução...

 

E de como gravar com som utilizando o fraps!!!

 

Completa com isso, por que irá ajudar bem... pensou passar um video de 4gb no you tube?? nuss... rs

 

Citaram o CAMTASIA ai em cima, ele é bom para fazer filmes do seu pc, pois o fraps só grava os jogos..rs!! Já o CAM grava tudo!!

 

O CAMTASIA também é um exelente editor de videos, infitamente melhor que Movie Maker, mas também muito mais dificil de mexer, assim, quanto a edição é melhor ficar com o Maker mesmo!!

 

:ok:

 

Eu fiz voltado para o jogo ragnarok, que aqui no server muitos querem fazer seus filmes e não tem a mínima noção.

Então creio que gravar som não é TÃO necessário assim.

Sobre os 4gb de vídeo para por no youtube, não tem problema...pois para poder deixar no melhor formato do youtube, ela irá seguir os passos do tutorial, assim diminuindo drasticamente o tamanho do vídeo.

Sobre o CAMTASIA eu nada sei sobre ele, fico no meu humilde fraps + movie maker, e com eles ja tenho um bom resultado :ok:

O que vc quer contribuir, por favor contruibua! Assim melhoro meu tutorial cada vez mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...