Leaderboard
Popular Content
Showing content with the highest reputation since 05/11/2026 in Posts
-
Saudações galera do WorldGaming! Há alguns meses, iniciamos uma jornada de expansão com nosso rebranding: nova identidade visual, novo site e uma experiência renovada que muitos já conheceram. Esse foi apenas o começo. Nosso projeto é único, está em constante evolução e segue um caminho próprio, baseado em inovação e independência criativa. Nos últimos dias, surgiram comentários envolvendo outros jogos e possíveis notificações. Sobre isso, esclarecemos: o WorldGaming não recebeu qualquer comunicação oficial e segue operando normalmente, com total estabilidade. Reforçamos nosso compromisso com autenticidade: nosso objetivo é continuar desenvolvendo um projeto sólido, original e independente. Este comunicado é, acima de tudo, um convite para compartilhar com vocês o nosso momento atual e o que vem pela frente. Estamos entusiasmados com os próximos passos e queremos apresentar, as novidades e lançamentos que já fazem parte do nosso planejamento. __________________________ 🔸 FASE 1: REBRANDING E EXPERIÊNCIA VISUAL (CONCLUÍDO) Redefinição da identidade visual (logo, redes sociais e fórum) Padronização da comunicação e posicionamento de marca Atualização da interface do jogo (UI/UX) Atualização das músicas do jogo 🔸 FASE 2: PLATAFORMA E INFRAESTRUTURA (CONCLUÍDO) Desenvolvimento e lançamento do novo site oficial Implementação do novo sistema de engajamento (substituição do sistema de votos por pontos) 🔸 FASE 3: CONTEÚDO E EXPANSÃO DO JOGO (EM ANDAMENTO) Lançamento de novo episódio de lore Introdução da nova cidade principal Atualização e aprimoramento das texturas do jogo 🔸 FASE 4: PROGRESSÃO E CUSTOMIZAÇÃO (PRÓXIMO PASSO) Início do lançamento das novas roupas principais por classe Expansão contínua de conteúdos cosméticos Planejamento de futuras atualizações de personalização __________________________ Seguimos avançando com consistência, ouvindo a comunidade e entregando novidades que fazem sentido dentro da nossa proposta. Atenciosamente, Equipe WorldGaming10 points
-
Olá comunidade WorldGaming, @ADM Shadow Estou vendo muitos tópicos sugerindo coisas que beneficiariam muito a classe SinX. Obviamente, se a staff concordar com tanta gente discordando da ideia, ficaram malucos... Mas vamos falar aqui sobre como a classe está atualmente após o lançamento do Anel Hela e suas variantes. A jogabilidade de Sinx é algo totalmente versátil e existe um leque de possibilidades a se explorar, como: Sinx full hit, que já possui um dano muito alto com set Relíquia. Depois veio o Artefato e continuou muito bom. No x1 mano a mano é incrível, e ainda existe a possibilidade de trocar para Lâminas Destruidoras, que tem um dano ALTO e ainda contam com elemento SAGRADO. Sinx distância. Para outras situações temos a Tocaia, que tem dano e alcance altos também, além da possibilidade de usar elemento SAGRADO. Fora que ainda existem outras formas, como Arremessar Faca e Destruidor de Almas (não vou falar delas ainda). Sinx também possui a versatilidade de usar set INT, ainda mais com itens bem interessantes de INT que servem para todas as classes, além do uso do Vorpal. É uma tática muito utilizada em x1 estratégicos. Sinx focado somente em Lâminas Destruidoras consegue dar mais de 2 lâminas de uma vez com dano extremamente alto. Lançaram por último o set Beholder, que consiste em: Elmo Beholder: 15% de resistência a Terra e Vento; Reduz o delay de Lâminas Destruidoras em 50%; 25% de dano em Lâminas e Tocaia; Caso esteja +8: -10% de delay em todas as skills; Ignora 2% de DEF Human; Aumenta em 60% o dano de Lâminas. Totalizando 85% somente no elmo de dano adicional em Lâminas. Asas de Lava: 10% de ATQ; -25% de DEF; 15% a mais de resistência a Vento e Terra. (Somando com o elmo, já temos 30%.) 15% de dano em Lâminas e Tocaia. (Somando com o elmo, vamos para 100% em Lâminas e 40% em Tocaia.) Caso esteja +8: Redução de 10% de delay em todas as skills (com o elmo fica 20%); Mais 45% de dano em Lâminas Destruidoras. (Totalizando com o elmo 145%.) Agora o meio querido, Orbe de Lava: 15% de DEF Human; Concede imunidade a congelamento. Mas se refinado em +8: +10% de ATQ; Reduz 10% de delay. (Os 3 juntos tiram então 30% de delay all skill. Somando com os 50% do elmo somente em Lâminas, pegamos 80% de delay, fora itens Hades e Arsinoe AGI.) Além disso: +10 de dano em Human; Ignora 2% de Human; Aumenta 45% do dano em Lâminas Destruidoras. (Totalizando todos os itens, chegamos a 190% de dano adicional em Lâminas.) E ainda reduz mais 50% do delay de Lâminas, totalizando 130% de redução de delay. CLARO, o "debuff" é que, se estiver com Link, o bônus é cancelado... sendo que quando pega Link o bônus é de apenas 100% de dano, e o set te dá praticamente o dobro. Genius 😄 Agora falando um pouco sobre skills defensivas: Furtividade permite ficar invisível e remapear a build caso algo dê errado, pois precisa ser revelado. Esconderijo permite fugir de skills de dano em área, exceto Fúria da Terra mas fica fixo na célula, e ainda usar Tocaia. Na maioria dos casos, para revelar precisa chegar perto, e enquanto isso você toma Tocaia, chegando perto ele usar recuar. Por fim, Recuar, que é uma habilidade de movimentação que, bem encaixada, pode favorecer um dano ou até mesmo servir para fugir de um. Visto que temos essas possibilidades acima, fora outras táticas de build como Tank — que anteriormente (2018) uma pessoa (eu) já foi banida por usar build de 100% Human, que era possível somente em Sinx. Lançaram capas que cauteravam isso e reformularam o Rei na época. Porém hoje temos builds que chegam exatamente na mesma quantidade ou muito próximas, que somadas com o próximo tópico ficam absurdas. Vocês vão entender... ITENS HELA — Mas antes vale lembrar que as habilidades que ele buffa (Destruidor de Almas e Impacto Meteoro) também pegam elementos da arma. Guardem isso. No passado já haviam criado arma, elmo e asa que bonificavam habilidades como Destruidor de Almas e Impacto Meteoro, e isso foi ÓTIMO. Deu um upgrade e deixou mais jogável. Elmo Hela +10: 65% de dano em Human; 100% de dano adicional em Destruidor de Almas e Impacto Meteoro; Remove 20% do delay de Destruidor de Almas. Asa Hela +9: 35% de dano em Human; 20% a mais de dano Sombrio; 10% a mais de dano Veneno; Ignora 5% de resistência a Veneno e Sombrio. Só de ter a bênção no Alt+E: 5% de DEF em todos os elementos; A cada 2 refinos aumenta CONSIDERAVELMENTE o dano das habilidades Destruidor de Almas e Impacto Meteoro. (Mas fica a pergunta: no +10 quanto é esse equivalente do "consideravelmente"? E no +8?) Fechando o combo, temos as armas: Desolação de Hela Se equipada com sua irmã, Lâmina de Hela, ganha +10 DEFM; A cada refino reduz o delay de Destruidor de Almas em 2%; Adiciona 15% de resistência a Neutro, Vento, Terra, Veneno e Sombrio. Se estiver +10, tira 20% de delay. Lâmina de Hela 15% de resistência a Human; A cada refino aumenta em 2% o dano de Destruidor de Almas e Impacto Meteoro. (Se estiver +10, ganha 20% de dano adicional.) Agora, se ela estiver equipada com a Asa: Mais 5% de DEF em todos os elementos; Reduz o delay de Destruidor de Almas em 50%; Mais 20% de dano em Destruidor de Almas e Impacto Meteoro. Aí colocaram um debuff para dizer que não é apelativo... Caso seja utilizada com qualquer arma diferente da irmã Desolação: -10% de DEF em todos os elementos, Human e Distância. UAU demais, para um char que pega mais 85% de DEF Human 😄 E se equipar com escudo com thara, ainda fica com mais DEF do que é penalizado pelo debuff. Kkk Nesse cenário, ok, estava jogável. Dava para pensar em builds, estratégias e x1 legais, visto que a versatilidade que a classe tinha agora também recebia buff em suas skills de área e distância. Mais uma coisa que não foi dita antes: Destruidor de Almas recebe elemento da arma, porém continua sendo um dano considerável, MISC e à distância. Agora vamos para o cenário atual após o lançamento do restante da tríade Hela: ANEL HELA. (bomba de hela) Vamos aos atributos primeiro: +10% de ATQ e ATQM (qual a lógica do ataque mágico?); Ignora 2% de resistência à distância; Ignora 1% de resistência Human; A CADA nível de refino aumenta 40% o dano de Impacto Meteoro, totalizando 400% no +10; A CADA nível de refino aumenta 60% o dano de Destruidor de Almas, totalizando 600%. Mas até aí está apelativo? SIM, porque se somarmos com o restante do set: 520% em Impacto Meteoro (fora o "consideravelmente" que não sabemos quanto representa da asa); 720% de dano adicional em Destruidor de Almas (fora o "consideravelmente" que não sabemos quanto representa da asa). MAS AÍ vocês não contavam com a astúcia de que PODE EQUIPAR 2 ANÉIS HELA +10. Ou seja, o cenário fica assim usando somente os anéis (GUARDA ESSA INFORMAÇÃO): 20% de ATQ e ATQM; Ignora 4% de resistência à distância e 2% Human; 800% de dano adicional em Impacto Meteoro (somando com o set fica 920%); 1200% de dano em Destruidor de Almas (somando com o set fica 1320%). Ao invés de seguirem a mesma lógica que vem sendo feita de Anel e Colar, equipando apenas um em determinado lado — exemplo do Anel do Imperador, porque se equipasse 2 +8 eu nem gosto de imaginar — me deixam equipando dois Anéis Hela sem pensar no que já haviam lançado anteriormente. Resultado: a classe fica, quando equipada full ou até mesmo tank, com um dano extremamente explosivo. O cenário do PvP atualmente é basicamente SinX em duas versões (e com o 4rTools é fácil alterar entre elas): 1º Cenário: SinX Full Tank Usando os anéis +10, chega ao lado do personagem porque utiliza Prisão de Teia através da Bola de Fogo, volta para o Anel Hela +10, para do seu lado e fica dando Impacto Meteoro de 200k ou mais. E digo mais porque isso, combinado com a arma Nebulosa +Refinos, faz o dano passar a escalar na DEF, onde 90% dos personagens hoje possuem DEF acima de 200. Somando a def do sinx: DEF elemental acima de 80%; DEF Human acima de 70%; DEF à distância. A troca de dano fica gritantemente roubada. Enquanto outras classes dependem de ficar trocando de itens para tentar causar mais dano, o Sinx mantém full tank e continua dando Impactos e destruidores acima de 200k. Agora olhando esse mesmo cenário tank, sem precisar prender na Teia para usar Impacto: O SinX pode causar dano altíssimo à distância através do Destruidor de Almas, que pode ter o alcance aumentado usando itens Hades, por exemplo. Além disso: Usa todos os elementos nesse dano; Não toma reflect de Manto Hades; Possui o switch da Nebulosa com a arma Hela para potencializar o dano; Tudo isso usando escudo equipado. Resultado: dano entre 350k e 600k full tank 2º Cenário: Sinx Full Dano Nem preciso me prolongar. Se usa a arma Nebulosa: Tira 999k fácil no hit. Se usa as armas Hela: Tira no mínimo 500k no Destruidor de Almas. Impacto Meteoro também não fica longe disso. Até mesmo usando escudo para aumentar ranged e a Nebulosa para dar dano, passa facilmente dos 600k. "Ah, mas ele toma muito dano." Toma? O Sinx full pega tranquilamente uma média de 50% de DEF em todos os elementos, enquanto outras classes têm sets que não fornecem nem 1% de DEF elemental adicional. Posso deixar isso aqui ainda maior falando de x1 entre cada classe contra Sinx, mas o que informei acima, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento e pare para somar os números vê que está desequilibrado. "Ah, não está." Basta olhar o Melhor do WorldGaming, onde teve luta STK vs SinX. O STK removeu elmo e armadura e ainda tomou 700k de Destruidor de Almas. Quando questionamos, o @DEV Wolf respondeu que não está quebrado e que está justo. Mas o mesmo não convive sequer 1 dia por mês com os jogadores dentro do PvP. Apenas lança essas bombas e some. Acredito que, a partir do momento em que até os próprios jogadores da classe falam que o dano está abusivo, temos algo errado. E acredito que muitos devem concordar sobre o tema abordado aqui. Mas fica a questão: - Quando irão arrumar? - Como irão resolver? Porque é assim: os novatos que gostam de PvP sofrem para montar um personagem do zero e, quando entra para jogar, morre em 1 hit. - Ele vai embora. - Vai desanimar. E assim vocês perdem um jogador por falta de atenção aos detalhes. Mas como sempre, acho que vai ser só mais um tópico em vão. Porque a única classe que estava broken e foi ajustada foi Guns, após a classe ganhar um Melhor do WorldGaming. Porque nem com Wizz ganhando praticamente dois Melhores, a classe não recebeu ajustes... pelo contrario, ganhou um cajado que buffa ainda mais o anterior. E ainda dizem que está equilibrada. psc @ADM Shadow @DEV Wolf @ADM Lynne7 points
-
5 points
-
Saudações, WorldGaming! Um dos recursos mais úteis para quem está começando - e até mesmo para jogadores mais experientes - é saber consultar informações sobre monstros e itens diretamente dentro do jogo. Como o WorldGaming não possui um banco de dados externo, todos esses dados ficam acessíveis por meio de comandos especiais disponíveis no próprio servidor. Neste tutorial vamos apresentar os três comandos essenciais para pesquisar drops, stats de monstros e informações de itens, ensinando exatamente como cada um funciona e como combiná-los para facilitar a sua vida dentro do jogo. ______________________________ 🔸 @monsterinfo (ou @mi) - Informações sobre Monstros O comando @mi exibe uma ficha completa sobre qualquer monstro do jogo. Com ele você consulta status, lista de drops com as respectivas taxas, experiência concedida e, no caso dos MVPs, os drops exclusivos e o intervalo de respawn. Como usar: @mi <nome do monstro> @mi <ID do monstro> Exemplo: @mi Salamandra @mi 1831 O que aparece no resultado: - Nome, ID e tamanho do monstro - HP, ataque, defesa e elemento - EXP base e EXP de job concedidas ao matar - Lista completa de drops com as taxas de cada item - Para MVPs: drops exclusivos e tempo até o próximo respawn Dica importante: não é necessário digitar o nome exato nem usar underscore. O servidor aceita nomes com espaços e também faz busca parcial, sem diferenciar maiúsculas de minúsculas. Por exemplo, @mi orc warrior e @mi Orc funcionam normalmente. Se o nome retornar mais de um resultado, o servidor lista todos os monstros encontrados para você escolher. ______________________________ 🔸 @iteminfo (ou @ii) - Informações sobre Itens O comando @ii exibe os detalhes cadastrais de um item: seu tipo, peso, preço de compra e venda no NPC e as restrições de uso - se pode ser dropado, vendido, negociado com outros jogadores ou armazenado no Kafra. Como usar: @ii <nome do item> @ii <ID do item> Exemplo: @ii Maçã @ii 512 O que aparece no resultado: - Nome e ID do item - Tipo (Consumível, Equipamento, Etc.) - Peso do item - Preço de compra e venda em lojas NPC - Indicadores de restrição: pode dropar, vender, negociar, guardar no armazém Dica importante: assim como o @mi, o @ii aceita nomes com espaços e realiza busca parcial. @ii Elunium Ore funciona sem underscore. Se vários itens corresponderem ao texto digitado, todos serão listados. ______________________________ 🔸 @whodrops - Quem dropa o item? O comando @whodrops resolve uma das dúvidas mais comuns: qual monstro eu devo farmar para conseguir esse item? Ele retorna uma lista com os monstros que droppam o item pesquisado, ordenados da maior para a menor taxa de drop, facilitando muito a decisão de onde investir o seu tempo de farm. Como usar: @whodrops <nome do item> @whodrops <ID do item> Exemplo: @whodrops Coração Incandescente @whodrops 7097 O que aparece no resultado: - Lista com até 10 monstros que droppam o item - Taxa de drop de cada monstro, do maior para o menor Dica importante: o @whodrops usa as mesmas regras de busca dos outros comandos - aceita espaços no nome e faz correspondência parcial. Use-o sempre em conjunto com o @mi para checar o nível e a localização do monstro antes de sair para farmar. ______________________________ 🔸 @whereis - Onde o monstro nasce? Mostra em quais mapas um determinado monstro aparece e a quantidade dele em cada mapa. Como usar: @whereis <nome do monstro> @whereis <ID do monstro> Exemplos: @whereis Salamandra @whereis 1831 O que aparece: - Lista de mapas onde o monstro é encontrado - Quantidade de spawns por mapa Dica:Use em conjunto com o @mi para confirmar os drops antes de ir ao mapa, e com o @whodrops quando quiser saber de onde vem um item específico. ______________________________ 🔸 Como usar os comandos juntos Esses comandos se complementam e funcionam ainda melhor quando usados em sequência. Veja um exemplo prático de como pesquisar antes de sair para farmar: Passo 1 - Descubra informações sobre o item Use o @ii para confirmar o nome exato, o tipo e se o item pode ser negociado. Isso evita surpresas na hora de vender ou transferir. Exemplo: @ii Coração Incandescente Passo 2 - Descubra quem dropa o item Use o @whodrops para ver quais monstros droppam o item e qual deles tem a maior taxa. Escolha o monstro mais vantajoso para o seu personagem. Exemplo: @whodrops Coração Incandescente Passo 3 - Pesquise o monstro escolhido nasce Use o @whereis para ver o mapa onde o monstro encontrado nasce. Exemplo: @whereis Salamandra Com esses três passos você já sabe o que farmar, onde encontrar o monstro certo e o que esperar do caminho. Simples e eficiente. ______________________________ 🔸 Resumo dos Comandos - @mi / @monsterinfo - Exibe status, drops e EXP do monstro - @ii / @iteminfo - Exibe tipo, preço e restrições do item - @whodrops - Lista os monstros que dropam o item com suas taxas - @whereis - Em quais mapas o monstro aparece Todos os comandos acima aceitam o nome completo com espaços, buscas parciais e o ID numérico do monstro ou item. Não é necessário usar underscore. ______________________________ Esperamos que esse tutorial ajude você a aproveitar melhor o servidor e a organizar suas sessões de farm com mais eficiência. Qualquer dúvida que surgir, deixe nos comentários que estamos por aqui para ajudar. Nos vemos dentro do jogo! Atenciosamente, WorldGaming4 points
-
Sobre possíveis ajustes no SinX, considero válido discutir mudanças, desde que se leve em conta o que realmente pode e deve ser feito. No entanto, não é adequado promover alterações que representem um retrocesso e acabem prejudicando novamente a classe. Acredito que o Anel de Hela surgiu em um momento importante, trazendo um aumento relevante de desempenho e tornando a classe mais competitiva, especialmente em habilidades como Impacto Meteoro e Destruidor de Almas. Quando o acessório foi lançado, pelos atributos apresentados, imaginei que seria utilizado apenas em um dos slots, como ocorre com outros itens do servidor. Porém, me surpreendi ao perceber que era possível equipar dois, principalmente considerando os bônus por refino oferecidos. Tenho plena consciência de que o acessório é forte e pode, sim, ser reavaliado, mas isso deve ser feito com cautela, para não repetir erros que já prejudicaram outras classes no passado. Eu mesmo fui ou o primeiro ou um dos primeiros a por o set hela +10, e um dos que criticaram o set anteriormente, pois mesmo com refino +10 ele não apresentava resultados satisfatórios. Seu uso era extremamente específico antes da existência do par, tornando-o pouco viável por muito tempo — tanto que raramente se via SinX utilizando esse conjunto em PvP ou WoE. Um exemplo disso é o bônus concedido pela asa por refino, que promete aumentar “consideravelmente” o dano de habilidades como Destruidor e Impacto. Na prática, esse aumento não se confirma. Em comparação, itens como a Todoroki realmente entregam o bônus prometido para habilidades do Sniper. Assim como outras classes, o SinX possui dificuldades em determinados cenários. No entanto, antes da chegada do par Hela, era claramente uma das classes mais prejudicadas no PvP atual. Sou favorável a revisões, sem dúvida. Porém, ao revisar o SinX, é importante que outras classes também sejam analisadas, garantindo um equilíbrio geral. Outro ponto que considero incoerente é o delay na habilidade Recuar, sendo ela uma skill essencial de mobilidade da classe. Argumentos como “outras classes podem utilizá-la” poderiam ser tratados com ajustes específicos, aplicando o balanceamento apenas ao SinX. Outras classes possuem mobilidade sem penalizações semelhantes, como o Passo Etéreo do Champion, o Avanço do Lord Knight e o Salto dos Ninjas. Isso mostra que existem diversas formas de equilibrar o jogo. Acredito que o rebalanceamento constante é fundamental para a saúde do servidor. Não concordo com a estratégia de simplesmente introduzir novos itens que aumentem ainda mais o poder de algumas classes sem uma análise cuidadosa do cenário atual, pois isso pode gerar um desequilíbrio crescente. Por fim, me coloco à disposição para auxiliar em testes e análises em diferentes cenários, contribuindo para uma reavaliação mais segura e justa, de forma que eu e outros jogadores de SinX não sejamos prejudicados. Ah, agora se for pra mexer e acabar com a classe, é melhor deixar do jeito que tá"4 points
-
Olá pessoal, Atendendo a pedidos, reduzimos a quantidade mínima de jogadores para entrar na Raide de 2 para 1 jogador. Atenciosamente, WorldGaming4 points
-
Ainda estou testando as armas mas já consegui testar algumas delas e vou atualizando aqui o status: Investimento MTK Sacer @edit irei testar outras classes e continuarei editando aqui3 points
-
Na reunião prévia realizada com a staff, a Legacy deixou claro não se opor à realização da Copa 5, DESDE QUE a segurança contra cheats fosse comprovada. Neste dia a staff propôs desenhar um regulamento e então passar para aprovação dos clãs. Isso foi feito, por isso que o tópico chama-se "[PRÉVIA] Regulamento Copa WoE 5.0". Prévia é definitivo? Prévia é oficial? Não faltou transparência. Faltou interpretação de texto mesmo. Fizeram "grandes investimentos financeiros" com base num regulamento PRÉVIO e agora querem transferir a culpa pra staff, pressionando os ADMS. A condição da Legacy segue de pé. A segurança ainda não foi comprovada e isso foi, novamente, RESSALTADO na reunião de ontem (08/06). Se a data foi alterada sobretudo por questões de segurança do servidor, conforme mencionado pelo próprio Shadow, vai ser VOCÊ ou MU quem vai atestar contra? kkkkk Seus jogadores continuam abusando de programas no pvp, com NDL, aimbot, e até mesmo em outros servidores, conforme temos recebido. Vocês não se importam com isso pois não tem nada a perder. Por isso estão pressionando um campeonato. Estão desesperados por um primeiro título de copa. Querem até "vitória dada" antes de qualquer luta, sugerindo à staff declarar uma "desistência" que não existe. Antes de falar em data, e até mesmo de campeonato, prezamos pela segurança. E, até hoje, não há nenhuma segurança EFETIVA apresentada. Nós nos garantimos em batalha, em um campeonato JUSTO. Essa é a nossa condição desde o início. Diga o que quiser, não precisamos provar nada pra ninguém daí. Nossa história se impõe. 2 copas jogadas e 2 copas vencidas, invictos até hoje. É isso que tira teu sono. Por fim, acho que você está exigindo demais pra alguém que foi um dos grandes culpados pela anulação da Copa 4. Nós te conhecemos. Não tente ser ético agora.3 points
-
Saudações, WorldGaming! Hoje trazemos um guia completo sobre a Recompensa Diária, o sistema que recompensa você simplesmente por participar da nossa comunidade. Se você ainda não conhecia, não sabia como começar, ou ficou com alguma dúvida pelo caminho, esse tópico foi feito exatamente para você. Leia com atenção e aproveite cada detalhe! ______________________________ 🔸 O que é a Recompensa Diária? A Recompensa Diária é um programa de benefícios criado para valorizar quem faz parte ativa da comunidade WorldGaming. O conceito é simples: você participa da comunidade da forma como já faz naturalmente, acumula pontos e troca por itens dentro do jogo. Não é necessário fazer nada fora do comum. Com a conta vinculada, o sistema identifica sua atividade automaticamente e credita os pontos para você. Quanto mais presente você estiver, mais pontos acumula. ______________________________ 🔸 Como Vincular sua Conta do Fórum A vinculação é feita uma única vez e leva menos de dois minutos. Veja o passo a passo: Passo 1 - Acesse o site oficial Abra o site www.worldgaming.com.br, clique no menu Conta e depois em Entrar. Faça login com as credenciais da sua conta do jogo. Passo 2 - Abra o painel da Recompensa Diária Dentro do painel da sua conta, localize e clique em Recompensa Diária. Você verá o seu saldo atual e as opções de vinculação. Passo 3 - Clique em Vincular Minha Conta Informe o seu nome de usuário ou e-mail cadastrado aqui no fórum. O sistema irá localizar seu perfil e enviar automaticamente um código de verificação via mensagem privada no próprio fórum. Passo 4 - Confirme o código Acesse sua caixa de mensagens privadas aqui no fórum e abra a mensagem enviada pela equipe WorldGaming. Você vai encontrar um código de 8 caracteres. Cole esse código no campo indicado no site e clique em Confirmar. Pronto, vinculação concluída! A partir desse momento, o sistema já passa a reconhecer sua atividade. Atenção: o código de verificação expira em 30 minutos. Caso ele expire antes de ser usado, basta repetir o processo a partir do Passo 3 para gerar um novo código. ______________________________ 🔸 Como Acumular Pontos Com a conta vinculada, os pontos são creditados de forma automática com base na sua presença no fórum. Confira o que já está ativo: - Visita ao Fórum: +20 pontos por dia Basta acessar o fórum normalmente com sua conta vinculada. O sistema detecta a visita e registra os pontos para você. O processamento dos pontos ocorre a cada 10 minutos aproximadamente. Se você visitou o fórum e o saldo ainda não atualizou, aguarde alguns instantes e consulte o NPC novamente. Limite diário: 20 pontos por dia, referentes à visita ao fórum. ______________________________ 🔸 Validade dos Pontos - Atenção! Os pontos acumulados vencem no último dia de cada mês, às 23:59. Pontos não utilizados até essa data são perdidos e não podem ser recuperados. Para não perder nada, o ideal é visitar o NPC de Recompensa Diária regularmente e trocar seus pontos ao longo do mês. Não deixe acumular para o último dia! ______________________________ 🔸 Como Resgatar seus Pontos - NPC no Jogo O resgate é feito diretamente dentro do jogo pelo NPC Recompensa Diária. Você vai encontrá-lo em: 📅 Prontera (140, 198) Para chegar até ele facilmente, use o comando @go 0 para ir à Prontera e caminhe até as coordenadas indicadas. Ao falar com o NPC, escolha a opção Trocar pontos. A loja será aberta exibindo todos os itens disponíveis com seus respectivos preços em pontos. Selecione o que deseja e confirme a troca. O item é entregue imediatamente no seu inventário. ______________________________ 🔸 Dúvidas Frequentes Posso desvincular minha conta do fórum? Sim. No painel de Recompensa Diária no site, você encontra a opção de desvincular. Os pontos existentes são mantidos, mas novas recompensas só serão creditadas quando a conta estiver vinculada novamente. Todos os personagens da mesma conta ganham pontos separados? Não. O saldo de pontos é por conta do jogo, ou seja, todos os personagens da mesma conta compartilham o mesmo saldo. A troca também pode ser feita por qualquer personagem dessa conta. Os pontos aparecem instantaneamente após visitar o fórum? Não imediatamente. O sistema processa as recompensas a cada 10 minutos aproximadamente. Se a visita foi registrada e os pontos ainda não apareceram, aguarde um pouco e verifique novamente com o NPC. O que acontece se eu não visitar o fórum em algum dia? Sem problema. Os pontos já acumulados ficam guardados até o fim do mês. Você apenas não ganha os 20 pontos referentes aos dias em que não visitar o fórum. O sistema funciona nos dois servidores? Sim. A Recompensa Diária está disponível para jogadores do servidor Fenix e do servidor Aegir. O saldo é separado por servidor. Posso vincular mais de uma conta ou utilizar em minha conta secundária? Não. Apenas uma recompensa por pessoa. Não é permitida a utilização em múltiplas contas. ______________________________ Esperamos que esse guia tenha esclarecido tudo o que você precisava saber sobre a Recompensa Diária. O sistema foi pensado para valorizar quem já faz parte da nossa comunidade - então continue por aqui, participe, e aproveite os benefícios que preparamos para você. Qualquer dúvida que não esteja coberta neste guia, fique à vontade para perguntar nos comentários. Estamos por aqui! Nos vemos dentro do jogo! Atenciosamente, WorldGaming3 points
-
ja que é pra dar ideia ($&*#$#@%&) ($&*#$#@%&) coloca o sl pra dar chuva de meteoros vai ser legal3 points
-
Nossa, o shoutbox era bom demais!!!! tenho saudades até hoje3 points
-
3 points
-
Olá, WorldGaming! No dia 29/05 lançamos as Armas Furiosas no servidor Fenix, conforme anunciado previamente aqui em nosso fórum. Foram adicionadas 18 novas armas ao jogo, contemplando todas as classes do servidor. Agora, queremos ouvir a opinião de vocês. Utilizem este tópico para compartilhar o feedback sobre as novas armas - quanto mais detalhado, melhor. Isso nos ajuda a entender a experiência de cada classe e a identificar possíveis pontos de melhoria. 🔸 Armas Furiosas - Lista Completa Confira abaixo todas as armas lançadas e as respectivas profissões contempladas: Para mais detalhes sobre o lançamento, acesse o tópico original. Aguardamos a participação de todos. Cada opinião conta para a evolução do nosso jogo! Atenciosamente, WorldGaming.2 points
-
Acho que o timing desse lançamento acabou sendo bem ruim para os jogadores. O evento de refino terminou e, logo em seguida, foram lançadas as novas armas, o que passou uma sensação de descaso com quem joga. As armas +10 têm um custo muito alto para serem feitas, principalmente porque não tivemos nenhuma oportunidade de obter caixas com Oridecon e Bênção no bônus de donate, como já existe para as caixas de Elunium e Bênção. Isso acaba tornando o investimento ainda mais arriscado. Minha sugestão é que a staff disponibilize um período de testes para essas novas armas e também realize um evento de refino focado exclusivamente nelas. Isso permitiria que os jogadores avaliassem melhor se vale a pena investir pesado em uma arma +10 antes de gastar uma grande quantidade de recursos ou dinheiro. Além de beneficiar os jogadores, acredito que isso aumentaria o engajamento no servidor, geraria mais receita e ajudaria a corrigir essa sensação negativa causada pelo lançamento de armas que definem o novo meta logo após o término de um evento de refino.2 points
-
Puro entretenimento! Mas dessa vez vou torcer pela Legacy!2 points
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tú não presta pra nada doida. quem FOI BANIDOS EM DIVERSÕES LUGARES POR USO DE PROGRAMAS FOI QM MESMO BLISS? ATÉ NO DO PROPRIO AMIGO O CARA FOI DE ARRASTA, SHADOW Q PASSA PANO PRA VCS, PQ TEM MEDO DE PERDER PLAYERS Q ESTRAGAM O SERVIDOR QUE DIZ TANTO GOSTAR. KEWK!2 points
-
Discordo de você, Bliss. Acredito que houve, sim, uma precipitação nas datas definidas pelos administradores do servidor. Inclusive, ocorreu uma reunião com a staff em que foi levantada a questão dos Festejos Juninos. Considerando que, assim como na Legacy, outros clãs possuem muitos membros da região Nordeste, esse período acaba se tornando pouco viável para a realização do evento. Além disso, estamos em mês de Copa do Mundo, e muitos jogadores não querem dividir a atenção entre um evento importante no jogo e acontecimentos externos. Se a staff demorou ou não para se pronunciar, isso é uma discussão à parte. Desde o início, a Legacy se mostrou disposta a participar do evento, desde que houvesse uma revisão das datas e fiscalização do evento por conta desses fatores. Portanto, ao cobrar mais comprometimento, acredito que seja importante primeiro se informar melhor sobre o que está acontecendo no servidor, para então se posicionar de forma mais justa. O clã Legacy sempre esteve ativo, contribuindo para fortalecer os eventos de forma leal e respeitosa. Se isso incomoda alguns jogadores, lamento, mas vale lembrar que não fomos nós que abandonamos o servidor.2 points
-
Vamos falar sobre algumas melhorias que poderiam ser feitas nas novas armas, visando melhorar a performance e competitividade de determinadas classes. Grimório Furioso – Espiritualista Comparado à antiga arma de Nidhogg, este grimório deixa a desejar por não possuir os -15% de DEF reduzida. Além disso, o bônus de apenas 10% no dano de Esma é muito baixo sendo igual a arma antiga, e a ausência dos 10% de HP também faz falta. Todos esses atributos são extremamente importantes para a classe. Também acredito que o Ignore Resistência à Distância deveria ser de 15%, assim como na arma do Arquimago, além de contar com -20% de DEF reduzida e Ignore Terra e Vento de pelo menos 12%. Seria interessante ainda adicionar um bônus semelhante ao Cajado Yennefer, reduzindo o dano refletido recebido pelo usuário se possível pois classe sofre com reflexão de danos. Adaga Furiosa – Stalker Temos aqui uma arma muito boa, porém faltou redução de DEF e algum bônus de ATQM por refino. A classe possui dificuldades contra armaduras do tipo Nebulosa, e seria interessante seguir uma proposta semelhante à arma do Super Aprendiz, com chances de conjurar automaticamente Lança de Fogo, Lança de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra. Isso abriria possibilidades para diferentes estilos de jogo, tanto focados em lanças quanto em habilidades em área, como Nevasca. Machado Furioso – Alquimista A arma é excelente, porém, quando comparada ao antigo Machado do Alquimista, deixa a desejar pela ausência dos -35% de DEF reduzida, um atributo de extrema importância para a classe. Pistola Furiosa – Gunslinger A arma ficou bem próxima da versão antiga, mas acredito que faltaram alguns atributos importantes, como 20% de dano em Desesperado e 5% de resistência a todos os elementos. Também seria interessante aplicar uma pequena redução na DEF do usuário como contrapartida, já que o Gunslinger possui uma defesa elevada. Após os nerfs sofridos ao longo do tempo, a classe acabou perdendo espaço no meta. Além disso, a resistência contra Humanos poderia chegar a 30%, ou então o debuff aplicado pelo escudo poderia ser reduzido de -15% para -10% em resistências a elementos, Humanos e dano à distância. Isso ajudaria a recolocar a classe em evidência, tanto utilizando equipamentos antigos quanto os novos e a Classe retornaria ao meta atual. Arco Furioso – Arqueiro Por ser uma arma de duas mãos, acredito que o dano está adequado. Porém, quando comparado ao conjunto Arco de Plumas + Escudo com Sapo de Thara, a arma precisaria oferecer alguma vantagem defensiva para compensar a perda do escudo. Na minha opinião, deveria conceder pelo menos 25% de resistência contra Humanos, além de alguma redução de DEF para tornar a troca realmente vantajosa. Pelo fato de ser uma arma de duas mãos. Livro Sagrado Furioso – Sacerdote Mais uma vez a Staff acertou na proposta da arma, pois a classe realmente precisava de algo nesse nível. Porém, comparando com o antigo Cajado de Nidhogg, ainda falta redução de DEF. Na minha visão, deveria receber os mesmos -20% de DEF da arma do Arquimago e também os 15% de Ignore Resistência à Distância. Além disso, a classe necessita bastante de Ignore Terra e Vento, principalmente porque builds utilizando Angeling acabam anulando duas das principais habilidades ofensivas da classe, além de reduzir a efetividade das magias em área. Por isso, acredito que Ignore Terra e Vento em torno de 12% seria adequado. Também seria interessante adicionar um bônus semelhante ao Cajado Yennefer, reduzindo o dano refletido. Livro Furioso – Professor Trata-se de uma classe naturalmente forte, então qualquer melhoria deve ser feita com cautela para evitar excessos. Ainda assim, a classe sofre bastante com reflexão de dano. Um bônus semelhante ao Cajado Yennefer seria muito bem-vindo. Além disso, a arma poderia receber os -20% de DEF reduzida que ficaram faltando. Talvez um Ignore Terra e Vento em torno de 12% seja viável, desde que implementado com cautela. Caso refinada em +10, poderia ainda receber algum bônus adicional, semelhante ao existente na arma do Arquimago. Violino Metal Furioso – Bardo O dano da arma parece estar em um nível adequado. Porém, o principal problema da classe está no intervalo elevado entre os usos de Vulcão de Flechas. Além disso, por exigir uma quantidade elevada de Vitalidade para funcionar bem, a classe acaba ficando vulnerável tanto a armas Nebulosas quanto a classes de longo alcance. Para compensar isso, a arma poderia conceder um pouco mais de HP ou redução de DEF. Também considero extremamente importante que ela reduza o tempo de recarga de Vulcão de Flechas em cerca de 20%, semelhante ao efeito do Cachecol de Veludo Branco. Esse bônus poderia ser desativado caso o jogador utilizasse o próprio cachecol, evitando acúmulos excessivos de redução. O mesmo raciocínio se aplica à classe Bardo. Garras Furiosas - Mestre Essa arma veio a melhorar a classe porém faltou também a redução de defesa que existe na arma antiga do Mestre de -15% DEF o ideal seria -20% igualando a arma do mago, e também o ignore 5% a fogo e sombrio que são elementos principais da classe que existe na arma antiga e não veio na arma nova. Posso não ser a pessoa mais qualificada para opinar sobre todos os aspectos de balanceamento, mas deixo aqui minha contribuição sobre possíveis melhorias nas novas armas, principalmente quando comparadas às armas antigas já existentes no servidor. Algumas armas, como a do Arquimago, acabam oferecendo vantagens significativamente maiores que as de outras classes mágicas, e acredito que vale a pena analisar esses pontos. Fico à disposição para ajudar no que for preciso. Parabenizo a Staff pelo excelente trabalho que vem realizando e espero que continuem trazendo tópicos como este para ouvir a opinião dos jogadores sobre novos conteúdos, equipamentos e futuras atualizações.2 points
-
Acho que, em geral, a armas das classes que já estavam fortes deixaram ainda mais forte (vide Wizz) e as classes fracas continuaram na mesma ou ainda tiveram o poder das novas armas pior quando comparado a antigas. Uma arma que não entendi muito bem a ideia foi a de TK/MTK Pelo que entendi é uma arma para BK, que tem dano em Chefe, em ataque básico, bastante STR e tira DEF, mas ai vamos para o refinamento e o Bônus do refino e Ignorar Def Humana(???) Não combina muito com o resto dos stats. Acho que temos uma questão também em dar este Feedback certeiro da arma pois acredito que a maioria dos players ainda não conseguiu ela com o refine ideal para aproveitar o máximo do bônus, dizendo assim o que realmente achou conforme o refinamento aumenta.2 points
-
Na minha opinião, a classe SinX está perfeitamente alinhada ao meta atual. Durante muito tempo classes como LK, Mago, Sniper, Ninja, Gunslinger e MTK, Mestre dominaram PvP, WoE e eventos, conquistando rankings com frequência, e dificilmente víamos a mesma quantidade de reclamações quando isso acontecia. Agora que o SinX finalmente recebeu ferramentas para competir em condições semelhantes e disputar rankings de igual para igual, surgem diversos pedidos de nerf. O caminho correto não deveria ser enfraquecer uma classe que finalmente se tornou competitiva, mas sim fortalecer aquelas que ainda estão ficando para trás. A experiência mostra que nerfs excessivos costumam gerar frustração. Um exemplo é o Gunslinger, que já teve muito mais presença no servidor e hoje praticamente desapareceu de diversos conteúdos competitivos. Em vez de reduzir o potencial do SinX, talvez seja mais saudável para o servidor pensar em melhorias para classes que ainda têm dificuldades no PvP, WoE e eventos, como Gunslinger, Professor, Super Aprendiz, Soul Linker, Paladino, Stalker entre outras. Assim, mais classes teriam condições reais de competir por rankings pvp participar mais de guerras e de vencer campeonatos de x1 e ter seu espaço no meta. Um meta equilibrado não é aquele onde todas as classes são fracas e nerfadas, mas sim aquele onde várias classes possuem força suficiente para disputar espaço de forma justa, divertida e com o mesmo potencial de vitória.2 points
-
Gostaria de sugerir a criação de um sistema de “Laboratório PvP” no servidor Fênix do WorldGaming. Atualmente existem apenas os dummies de Emperium elemental, que ajudam em testes básicos de dano, porém falta uma ferramenta voltada para situações reais de PvP entre classes. A ideia seria criar dummies configuráveis de personagens humanos, por exemplo: Dummy de Wizard Dummy de Paladino Dummy de Sniper Dummy de Champion etc. Esses dummies não precisariam se comportar como jogadores reais ou ter inteligência artificial. A proposta seria algo muito mais simples e técnico: permanecem parados; apenas recebem dano; ou ficam spammando uma skill específica continuamente. Exemplo: um dummy de Wizard usando Nevasca repetidamente; um dummy de Sniper usando Rajada de Flechas; um dummy de Champion usando Asura; etc. Além disso, seria muito interessante permitir ajustes básicos nos status do dummy, como: esquiva; ATK; ATKM; DEF; MDEF; HP; resistência elemental. Isso transformaria o mapa em um verdadeiro “Laboratório”, permitindo que os jogadores: testem builds; pratiquem resistência e sobrevivência; ajustem precisão e dano; comparem equipamentos; testem redução de dano; treinem timing e posicionamento contra skills específicas. Exemplo: Hoje, muitas vezes é impossível testar determinadas situações por falta de jogadores online, diferença de horários ou ausência de parceiros de treino. Com esse sistema, seria possível evoluir tecnicamente mesmo fora dos confrontos reais. Caso uma implementação completa seja difícil, uma alternativa mais simples seria: o jogador lançar uma skill no dummy e o sistema criar automaticamente um “dummy espelho” daquela skill/build, apenas repetindo continuamente o ataque utilizado pelo jogador, sem movimentação ou comportamento avançado. Mesmo sendo algo simples, isso já agregaria muito valor técnico ao servidor e ajudaria bastante a comunidade competitiva. Por sinal, acho que isso se encaixa perfeitamente no novo posiscionamento focado em competições do WORLDGAMING.2 points
-
2 points
-
O meta atual eh fazer um sinx full tank, botar par de hela +10 e sair matando todo mundo. Nao precisa mais de nada. Bem vinda! O melhor wizz do servidor, na minha opiniao, eh o @Coala. Manda mensagem nele que ele vai te ajudar.1 point
-
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Porque não estou surpresa? Bem vinda de volta.1 point
-
Achei seu dinossauro roxo um pouco feio1 point
-
Hmm.. Poderia deixa a arma nova do sacerdote refinado +7 pode usa o skill Magnus Exorcismus com dano já iria ajuda à classe !!1 point
-
Precisa liberar as armas +10 pra teste geral, pro feedback ser certeiro. Sem isso este tópico será uma lista de sugestões @edit Talvez colocar os itens +10 num NPC de aluguel, por 7d. Pode até por 2 BC como preço, por aluguel. Já ajuda o server e nos ajuda tbm.1 point
-
Acho interessante como a discussão foi mudando ao longo das respostas. O tópico começou falando sobre multiplicadores, interação dos Anéis Hela, dano, resistência, mobilidade e impacto no meta. Depois passou para "outras classes já foram fortes". Depois para "fortaleçam outras classes". Agora chegamos em "o Lass não consegue me matar". Percebem como o assunto foi se afastando cada vez mais do tema principal? Porque, sinceramente, se o principal argumento para defender o estado atual da classe passou a ser quem mata quem no PvP, então estamos falando de qualquer coisa, menos de balanceamento. Inclusive, essa tentativa de transformar a discussão em algo pessoal não faz muito sentido. Primeiro porque não é verdade que Sinx não morre para mim. Quem frequenta o PvP sabe muito bem que existem vitórias e derrotas dos dois lados, atualmente mais para a classe sinx. Segundo porque isso é irrelevante. Se amanhã eu perder 100 vezes seguidas para um Sinx, isso não prova que a classe está quebrada. Da mesma forma, se eu ganhar 100 vezes seguidas, isso também não prova que ela está equilibrada. Balanceamento não é decidido por um duelo isolado entre dois jogadores. É decidido pelo conjunto de mecânicas, números, interações e pelo impacto que uma classe exerce sobre o restante do meta. E é justamente esse ponto que continua sem resposta. Até agora ninguém explicou por qual motivo uma classe deve conseguir manter níveis elevados de resistência enquanto entrega multiplicadores tão altos através dos Anéis Hela. Ninguém explicou por que o dano já considerado "muito forte" pelo próprio Sting precisa receber multiplicadores adicionais dessa magnitude. Ninguém explicou por que o fato de outras classes terem sido fortes em algum momento da história torna esses números equilibrados hoje. A única resposta continua sendo: "Outras classes já foram fortes." "Tem que buffar outras." "Você não conseguiu se adaptar." Mas nenhuma dessas frases rebate os números apresentados no tópico, mas sem problemas 😄 terminamos de completar os anéis Hela, que diga de passagem 1+9 e 1 +6 em teste no pvp ontem estava tirando 200k com ambos os chares em full tank. No final, a staff vai analisar os dados, os resultados do PvP e campeonatos, e a opinião da comunidade. E isso é exatamente o motivo pelo qual a discussão foi aberta. Ou não, vai deixar duas pessoas tomarem o destino de algo que está explicitamente quebrado... mas dinheiro movem montanhas e decisões nesse servidor No mais não vou ficar me estendendo mais com argumentações fúteis sem embasamento que vocês dão como resposta, como falei, provavelmente as próximas mensagens que eu enviar aqui será com o vídeo da classe bem "equilibrada"1 point
-
O tanto de gente falando no meu WhatsApp que eu fiz um fake é doideira. sou eu nao, eu nunca discutiria com o Lass até ano que vem1 point
-
1 point
-
1 point
-
Acho interessante sua resposta porque, sem perceber, você acaba reforçando parte do que eu disse... Em praticamente todos os pontos a defesa da classe gira em torno de uma única ideia: "dá para counterar". Mas conseguir counterar uma classe não significa que ela está equilibrada. Se seguirmos essa lógica, praticamente qualquer coisa do servidor estaria balanceada, porque tudo tem algum tipo de counter. O problema não é se existe counter. O problema é o custo-benefício para chegar nesse counter. Você cita Par Arsinoe AGI, Suco de Freeoni, Poção de Raça de Esquiva, switch específico, build específica, combinação específica de itens e até alteração completa de atributos para lidar com Sinx. Agora me responde: O Sinx precisa fazer alguma adaptação semelhante para enfrentar as outras classes? Porque o que eu vejo hoje é justamente o contrário. A maioria das classes precisa alterar build, consumíveis e equipamentos para tentar tirar um x1 decente contra o Sinx, enquanto o Sinx continua usando exatamente o mesmo atl q que serve para praticamente todas as situações. (Tank segurando o dano nos anéis e arma) Sobre o Full Hela, você mesmo admite que é muito forte. Sobre os Anéis Hela, você mesmo admite que são a parte mais forte do set. Sobre a Nebulosa, você mesmo admite que está forte e precisa de ajuste. Então chegamos numa situação curiosa: Full Hela é muito forte; Anel Hela é muito forte; Nebulosa está forte e precisa de ajuste; Mas a conclusão é que a classe não está forte. ?? (Não faz muito sentido) Outro ponto que discordo é quando você fala que o set prende o jogador. Prender o jogador em um set não é balanceamento, se o set completo entrega dano, resistência, redução de delay e eficiência suficiente para dominar o cenário, o fato de ele ser obrigatório não torna ele equilibrado. (Apenas significa que existe um caminho ideal) E sobre a questão da esquiva, novamente estamos falando de um counter específico. Se uma classe obriga o servidor inteiro a usar Arsinoe AGI, consumíveis de precisão e sets voltados para esquiva para não tomar 200k, 400k ou 700k de dano, isso não é exatamente um argumento de equilíbrio e ainda se formos levar para cenário de competição onde o Par AGI é restrito. Na verdade, para mim, é um indicativo do contrário. Por fim, acho que existe uma diferença importante entre "a classe é impossível de vencer" e "a classe está desequilibrada". Eu nunca disse que Sinx é impossível de matar. O que estou dizendo é que atualmente ela entrega dano, resistência, versatilidade, mobilidade e capacidade ofensiva acima do padrão das demais classes. (E os próprios números dos itens mostram isso.) Se a defesa da classe depende de frases como "é só usar Arsinoe AGI", "é só usar Freeoni", "é só mudar toda a build", "é só usar consumíveis específicos",e ntão talvez o problema não esteja nos jogadores que reclamam. Talvez o problema esteja justamente na quantidade de adaptações que todo mundo precisa fazer para lidar com uma única classe que não se desdobra igual. Você cita LK, mas sempre foi assim: usa elmo de dano, asa tank e ainda existe espaço para x1. Wizz, inclusive, teve reclamações até do próprio idealizador do cajado, mas a staff optou por não mexer. Sniper tem dano alto, porém possui muito mais fragilidades e formas de punição. Em todos esses casos existe margem para troca e adaptação. Agora, no caso do Sinx, você mesmo reconhece que a parte mais forte do set são justamente os Anéis Hela. E o que me chama atenção é que o dano já era alto nos testes utilizando apenas um deles. Sobre a parte de "estou à disposição para explicar a classe e ajudar a chegar a um veredito", (se passando novamente) acredito que nenhuma opinião individual deveria ter peso maior do que a experiência coletiva dos jogadores que acompanham a classe há anos (Coisa que você não fez). Existem jogadores que participaram de campeonatos, testaram dezenas de builds ao longo das diferentes atualizações e acompanharam todas as mudanças que a classe recebeu durante a história do servidor. O debate não deveria se apoiar na visão de uma única pessoa que não representa a classe em nada, mas sim nos números, nos resultados práticos dentro do PvP e no feedback da comunidade como um todo. Ressalto que todas as classe tem momentos de encaixe de full dano e ficar intermediário no dano/tank, mas nenhuma fica full tank dando 300k de dano como sinx.1 point
-
Poxa, achei o topico super bem formulado. Foi atras de varios dados e ficou completinho. Parabens pela research, mano. Eu vou tentar nao me delongar muito pra ser objetivo e facil de entender. Essas opinioes vem de alguem que joga de sinx e explorou a classe com certa profundidade. 1. Build de laminas: Nao esta mt forte. O dano so eh alto com set beholder completo, e o dano recebido quando esse set eh equipado eh extremamente alto, fazendo nao compensar. Eu entendo todos os numeros que vc postou, mas na pratica nao eh assim. 2. Set atk basico: Fortissimo. Diferente do laminas, que a balanca pende mais pro dano recebido do que pro dano causado, aqui ja eh bem equilibrado. Eh um canhao de vidro, porem util. O problema? A maioria das classes consegue counterar atk basico e dar ano altissimo antes de o sinx ter a oportunidade de chegar perto. LK consegue dar Tyr, Wizz consegue dar magia, ninja nao preciso falar, Mtk corre e da chute... e por ai vai. Eh sim um set mt bom e forte, porem nao eh consistente. Se vc jogar com atk basico no pvp, vai morrer mt mais do q matar por conta das outras classes poderem counterar facilmente. 3. Full Hela: Mt forte e ainda assim tem um tank bom. Porem eh util so pra destruidor de almas pois precisa do set todo + armas pra tirar o delay. Apesar disso, tem alguns problemas: 1. Nao tem precisao suficiente. Eh facilmente counteravel por Par Arsinoe de Agi. Nao eh possivel botar Par de Dex pq se nao eh necessario tirar o par de Hela e o dano some. Nao adianta botar freeoni na arma, pois a precisao nao passa da esquiva do oponente. Logo, facilmente tankavel no pvp. 2. Vc fica, necessariamente, preso ao set inteiro caso queira usar destruidor de almas. Caso tire qualquer parte, perde muita velocidade e o set perde o proposito. 3. Tudo precisa estar +10 pra o delay ficar baixo e utilizavel. Pra nao ser exagerado, as armas podem estar +8/+9, mas o resto nao. Um set que precisa ter 6 itens +10 pra funcionar, te prende a ele e eh facilmente tankavel por um par de agi barato nao eh OP, na minha opiniao. 4. Aneis Hela: Com certeza eh a parte mais forte do kit de equipamentos do sinx. Eh possivel dar dano alto full tank. Eh esse par que torna a classe viavel. Sem isso, sinx voltaria a ser oq foi em quase toda a historia do servidor: uma classe de nicho pra quem ama, porem sem impacto pratico no PvP. Mas existem alguns problemas que sao bem consideraveis: 1. O par precisa, necessariamente, estar +10 (esse eh o menor dos problemas, obviamente). 2. Mais uma vez, por nao ser possivel tirar o par hela (e botar um par de dex), um par de agi tanka facilmente o dano. Destruidor vai tirar quase nada (a parte fisica vai dar miss, q reduz o dano em 60%, aproximadamente) e ser muito lento (pois o resto do set hela esta ausente), e impacto vai dar miss. Se o oponente usar suco de freeoni e pocao de raca de esquiva, se torna praticamente impossivel acertar impacto meteoro, que eh a unica skill utilizavel com par de Hela e tank. Caso acerte, vc vai ter que sacrificar tanta coisa que vai perder todo o dano (sem nebulosa, full freeoni). 5. Nebulosa: Realmente esta mt forte e precisa de um ajuste, na minha opiniao. O handicap de hp e perda de tank n eh suficiente, pq classes magicas precisam necessariamente de vit alta e tomam um dano absurdo. Sinx consegue matar classes magicas sem muita dificuldade, build e gameplay por conta da nebulosa, sem correr muitos riscos. As outras classes, em grande parte, conseguem counterar nebulosa com uma build bem feita. Minha opiniao sincera: Eu falei aqui algumas das maneiras de tankar e ganhar de sinx que nao deveria falar pois isso me prejudica no PvP. Mas eu estou expondo isso (que parte dos players que buildam bem ja sabem) pra mostrar que eh sim possivel tankar sinx e nao, a classe nao esta quebrada. Oq esta acontecendo eh que, por ser algo novo (sinx de impacto e ruptura), mt gente ainda nao aprendeu a buildar contra. Existem algumas fragilidades que tornam impacto meteoro e ruptura bem vulneraveis, como as que mencionei, alem da ausencia de raio de ataque em habilidades sem target, a impossiblidade de usar carta pesar noturno em habilidades misc.... E claro, o fato de que vc precisa apenas de 2 aneis arsinoe de Agi pra tankar todas as habilidades fortes da classe (ruptura e impacto meteoro). Por sinal, existem classes que estao bem mais fortes que sinx (LK full tank so precisando de nebulosa pra dar um dano maior q sinx eh um exemplo). Finalmente, eu sei que vao haver varias respostas a minha resposta (kk), com mt gente irritada e me xingando, e ta ok. Eu entendo que pra muita gente eh dificil nao se envolver emocionalmente com o jogo, mas deixo avisado que nao vou responder as respostas das minhas respostas, pq se nao vira uma guerra e uma discussao acalorada ao inves de algo objetivo pra que a staff tome decisoes. Caso a staff queira conversar sobre a classe, estou por aqui e no discord, e ficaria mt feliz em explicar, debater e ajudar a chegar num veredito. Um grande abraco!1 point
-
1 point
-
Ai sim, ajudar o servidor e ganhar visualzinho bonito. Sugestao pra proxima vez: Colocar visual + exclusivo ainda caso doacoes passem de 500,00 no mes. Pra dar aquele estimulo pra estourar o limite do cartao. Boa promocao, +1!1 point
-
Boa essa mudança vai movimentar bastante aqui hahaha pra ficar 100% volta com o shoutbox kkkkkkkk1 point
-
tem uma solução para isso @ADM Shadow, mas teria q liberar esse comando sem precisar do vip, @whodrops (nome do item ou id) @wheres (nome do boss/bicho) não sei se esses comandos funciona no vip economico.1 point
-
Achei mt bacana. La em 2012 esse forum tinha um chat que nem dava pra ler de tanta gente digitando, quem sabe agora dê uma reanimada legal. E muito bom terem colocado Elunium Enriquecido no npc, aí vi vantagem! Outra bola dentro, show1 point
-
pois é, tive essa dificuldade recente, pesquisei no google database ($&*#$#@%&) e usei um la1 point
-
Considero um otimo comportamento isto1 point
-
1 point
-
Saudações, WorldGaming! Passamos por aqui hoje com uma novidade que chegou um pouquinho antes do planejado - mas por um bom motivo, e acreditamos que vocês vão entender bem o porquê. _________________ 🔸 Nova Paleta de Cores Como parte do nosso processo contínuo de desenvolvimento e aprimoramento do jogo, a atualização da paleta de cores dos personagens era algo que tínhamos no radar para ser disponibilizado em uma janela futura do nosso cronograma. No entanto, durante o monitoramento do servidor, identificamos que a ausência de determinadas cores estava sendo a causa raiz de crashes em algumas classes - um problema que, naturalmente, não poderíamos deixar em aberto por mais tempo sem uma solução definitiva. Diante disso, a decisão foi antecipar o lançamento dessa atualização, colocando a estabilidade e a qualidade da experiência de vocês em primeiro lugar. A nova paleta já está disponível e traz uma seleção renovada de cores para a personalização dos personagens, com opções que esperamos que agradem a todos os estilos. Abaixo, vocês encontram um preview de cada uma das cores disponíveis na nova paleta: Qualquer dúvida, sugestão ou feedback sobre as novas opções, sintam-se à vontade para comentar aqui no tópico. Estamos sempre de olho. _________________ Agradecemos a compreensão e a paciência de sempre, pessoal. Nos vemos dentro do jogo! Atenciosamente, WorldGaming.1 point
-
1 point
-
se eu perder vou dizer que tava no airbnb na praia jogando de um notebook1 point
-
Saudações, pessoal! Passamos por aqui para comunicar um ajuste importante no nosso sistema antibot. Pedimos que leiam com atenção, pois a mudança impacta diretamente a rotina de farm de vocês: ___________________ 🔸 O que foi alterado? Realizamos uma atualização no método de geração dos códigos de verificação do antibot. O sistema anterior foi substituído por um novo padrão de numeração, desenvolvido com foco em segurança e confiabilidade. Sabemos que qualquer mudança no fluxo de farm pode causar estranheza no início, mas garantimos que a adaptação ao novo formato é simples. O mais importante é estar ciente de que o código agora terá uma aparência diferente do que vocês estavam acostumados - por isso, pedimos atenção redobrada para não confundi-lo com o padrão antigo e evitar qualquer interrupção desnecessária no seu farm. ___________________ 🔸 Por que essa mudança? Essa atualização faz parte do nosso esforço contínuo para manter o nosso jogo um ambiente justo e saudável para todos os jogadores. O fortalecimento do sistema antibot é uma medida direta contra práticas que prejudicam a experiência coletiva, e seguiremos aprimorando esses mecanismos sempre que necessário. ___________________ 🔸 Exemplo do novo formato Para facilitar a adaptação, deixamos abaixo um exemplo ilustrativo de como o novo código de verificação será exibido: Número solicitado Interpretação Portanto, para este caso de exemplo a sequencia correta é 921.1 point
-
Retrocesso total! Não ficou legal isso ai, maioria das cores todas iguais... Qual era o problema com as cores de antes? Entendo a fase de mudanças, mas tem coisas que não precisava, isso é uma delas.1 point
-
OU nessa vcs pecaram dms ce ta doido ques cores sem nexo nao tem referencia a tabela enviada quando usado in game MUITAS CORES repetidas.... aqui foi retrocesso1 point
-
1 point
-
1 point
-
1 point
