Ir para conteúdo

[DEBATE] COPA WoE


Deco

Posts Recomendados

@ADM Shadow @DEV Wolf @DEV Seiun @DEV Frosty @DEV Tupan
 @GM louco (n so gm)

 
R.f0ebabd15b019ace85209650235638ca?rik=d
RÉLOU, SUAVE?
Dando RESS TOPIC por um motivo que EU acredito ser bom OK?

Entre a 1ª e a 2ª edição da Copa WoE tivemos um tópico para debate sobre o que rolou e o que poderia melhorar, mas não lembro de algo do gênero entre a 2ª e a próxima COPETA.
Apesar da memória mei falhada tivemos algumas situações importantes acontecendo na última COPA que acredito ser interessante o debate e até mesmo as MUDANÇAS ACERTADAS da 1ª para a 2ª copa que deveriam ser mantido para a 3ª edição....
PONTOS QUE ACHO IMPORTANTE PARA A 3ª EDIÇÃO DA COPA

Citar

1. CLÃ 2: Segue polêmico, a 1ª copa não houve fiscalização/punição, diferente da 2ª que houve avaliação de denuncias e punição de pontos.
- acho que deve existir punição por pontos....maaaaas acho que a avaliar denuncias pode ser falho, prints e cortes de video podem não retratar 60min de woe

Sendo assim sugiro que ocorra uma fiscalização mesmo, infelizmente deve dar um trampinho mas ter alguem de HIDE no castelo acompanhando oq está acontecendo...não só na emp, mas na porta e no decorrer também, pelo óbvio não da pra acompanhar tudo aos mesmo tempo, mas alguem que ande de hide pelo castelo e avalie a intenção dos clãs.


EXEMPLO: existem momentos nítidos onde uma tag com o mínimo de players resolve ficar parado em um ponto do castelo apenas para atrapalhar a movimentação, sem objetivo algum dos outros quesitos da WoE, POREM, um clã que esteja com um BK na emp poderia ter membros atrapalhando a retorno dos rivais para o "calor"....o retrato dessas situações poderia ser IGUAL, porem só faz sentido a intenção de cada clã avaliando o todo...

---

Citar

2. QUANTIDADE DE PLAYERS POR CLÃ: Isso aqui é um ponto importante pois quando fiz o tópico de sugestão da copa eu havia sugerido entre 10 e 15, visando coisas como forçar a criação de outros clãs, equilíbrio, e a situação de terem que quebrar um pouco a cabeça para composição do time...e até mesmo uma WoE mais bonita com vários clãs, se todos tivessem a intenção de ganhar o castelo ficaria massa de ver a disputa...
desde a 1ª edição temos o limite de 20 players por tag, e o npc que da FP e link kkkk poreeeeem acredito que um aumento de 2 ou 3 players seria interessante....2 ou 3 classes a mais no plantel conseguem fazer uma diferença absurda para compor um time completo para WoE...quem sabe para uma 4ª edição aumentar 2 ou 3 caso seja necessário?

MEU argumento é o seguinte....antes do evento da COPA a WoE no fenix estava MORTA, servia pra ficar 60min vendo video, jogando outras coisas ou conversando no discord enqt farmava moeda no castelo, uma tag majoritária parada na porta batendo em uns gato pingado que entrava, e quando não tinha uma tag majoritária era no maximo 10 pessoas vagando pelo castelo, se batendo um pouco, correndo pra emp, gente parada na porta farmando moeda, etc....completamente MORTA.

a copa WoE é massa, as pontuações, a premiação...é real e está acontecendo...pleno 2024 e a copa consegue movimentar umas 60 pessoas a jogar ragnarok num servidor privado...é inegável que é atrativa...NÃO MATEM estímulos e mecânicas que parecem simples mas deixam o TODO muito mais interessante, pensar na composição do time faz parte....pensar em quantas pessoas de suporte, quantas pessoas para dar dano, quais tipos de dano, são mecânicas que afetam TODOS os clãs, não favorece A ou B, é competência do clã pensar numa boa composição para cada WoE....acredito que exagerar no limite mínimo ou máximo de players pode sim acabar com o evento.

apesar de atrair jogadores sabemos que o o WRAG não tem mais a quantidade de players de antigamente, simplesmente dividir todos em duas tags vai ser BROXANTE.

---

Citar

3. PONTUAÇÃO: Acredito que a mudança das métricas e formas de pontuar entre a 1ª e a 2ª edição foram bem acertivas deixando a disputa viva e acirrada durante o período inteiro, visto que na 1ª copa só havia a possibilidade de pontuar ou não pontuar....a forma de pontuar ficou bem melhor, mas talvez seria interessante rodar algumas métricas, até para não cair na zona de conforto da copa passada, dinamizar e fazer os clãs se adaptarem também gera interesse.

---

Citar

4. ROTAÇÃO DE CASTELO: Façam a rotação de FEUDOS também, é massa ter uma WoE 1.0 e outra 2.0 mas coloquem outros FEUDOS também, só Prontera e Schwaltzvalt é tão limitado pelo tanto de possibilidade que existe véi

 

Acredito que seja isso, são opiniões MINHAS, talvez tenha gente que discorde e jogue no mesmo clã que eu...assim como pode ter gente de clãs rivais que pode concordar, apenas queria deixar o debate aberto visto que pela periodização do ano passado, em breve poderemos ter outra edição da Copa WoE...acho que a Staff pode ter interesse na opinião de quem está jogando o evento, que utilizem essas opiniões para avaliar as mudanças que vão realizar.

VALEU!
image.png.e4877202bd5880f1273e209ffc074ea2.png

 

 

Editado por Deco
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o personagem Deco ou o ADMoura?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderiam manter o que deu certo nas 1ª e 2ª edições, e mudarem somente o que deu errado.

A punição de clã 2 seria melhor resolvida se tivesse uma fiscalização imparcial ao vivo durante o campeonato. Sou a favor de manterem a regra e a punição.

Sobre o número de players na tag, sou a favor de manterem 20 na att. Atualmente temos 4 clãs ativos, mudar a quantidade na tag iria simplesmente acabar com esses clãs. Notem que apenas os rumores dessa ideia já fizeram com que uma tag absorvesse diversos players de outra.

Parabéns pelo tópico, Deco! +1

Editado por Coala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar Alguém neutro no castelo seria ótimo e terminaria com o tal clã 2

Aumentar o numero de player na tag também acabaria com clã 2, porem, acho que a primeira opção é a mais sensata o aumento de membros no clã só beneficiaria 1 tag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1

contamos com 5 GM'S no Servidor, é Impossivel que 1 deles não consiga  ir Woe nos dias Terça e Quinta fiscalizar as Guerras e Gravar, e ver quem esta Jogando a COPA, e QUEM ESTA INDO SÓ PRA ATRAPALHAR.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, - Douglas disse:

+1

contamos com 5 GM'S no Servidor, é Impossivel que 1 deles não consiga  ir Woe nos dias Terça e Quinta fiscalizar as Guerras e Gravar, e ver quem esta Jogando a COPA, e QUEM ESTA INDO SÓ PRA ATRAPALHAR.

 

conversa com os gm ai pra devolver meus itens de nubzinho pq os adm n da jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, - Douglas disse:

+1

contamos com 5 GM'S no Servidor, é Impossivel que 1 deles não consiga  ir Woe nos dias Terça e Quinta fiscalizar as Guerras e Gravar, e ver quem esta Jogando a COPA, e QUEM ESTA INDO SÓ PRA ATRAPALHAR.

 

Os que estão presente nesse horário(Pelo menos 1) estão jogando no clã de vocês e em outro clã , peça para que pelo menos 1 deles façam  esse trabalho… 

Editado por CoyoteReturn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, CoyoteReturn disse:

Os que estão presente nesse horário(Pelo menos 1) estão jogando no clã de vocês e em outro clã , peça para que pelo menos 1 deles façam  esse trabalho… 

se tem tão certeza disso, pq não marca ele? pq da minha parte eu desconheço essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 15 players tava  bom, ideia e ter varios clãs, e quem vai woe mesmo pra atrapalhar, ta valendo.  quem for o melhor sustenta!! aumentar pra 25 acho que nao resolve muito pois vai ficar gente de fora, melhor mesmo e ter varios times e duelar entre si. certo que tem time que apoia outro mais isso nao vai ter como evitar, sempre vai ter cla a mais fazendo alianças, e fora que tem os bk solo tambem, se o cara quiser ir só quebrar pra zuar nao pode ter impedimento, emfim do geito que ta acho que ta bom fortaleçam os times e duelem entre si e que vença o melhor!

7virtude.thumb.jpg.d93bafaf210f87dd47c19f9c01d00621.jpg

punish.gif.acc71e65cf5ae5dcb22302e597e76b68.gif

477470305_images(1).jpg.8c360132c3b9367c30ba8f91b8848892.jpg

Editado por Jubei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...