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[Guia] Renegado - Old Way PvP/GvG (Triplo/Máscara/Remoção)


lz.

Posts Recomendados

image.png.0f588189ee90bf81740ad9bcc10906df.png

1. Introdução à classe

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Três arruaceiros estudiosos em particular, especializados em arqueologia, geometria, matemática e armadilhas, descobriram pinturas nas paredes de uma antiga ruína na outra dimensão que escondia valorosos segredos.

Assim nasceu a arte das sombras e os primeiros Renegados, viva à margem da sociedade, usando as sombras e criativas estratégias de combate para estar sempre um passo à frente de seus inimigos.

Cause efeitos negativos e faça suas pinturas afetarem o mundo à sua volta.

Domine truques e furtividade para escapar de qualquer enrascada.

2. Árvore de habilidades da classe

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image.png.72f8a03891b09da2ec4c5dfedb76e673.png

Nota : Tags Vermelhas indicam habilidades de dano

Tags Verdes indicam habilidades de buff/debuff

Tags Azuis indicam habilidades especiais e presentes em todas as classes

2.1. Analogia das principais habilidades (PvP/GvG)

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image.png.3001a533dcaaed74c3d19394fa182c29.png - Como qualquer renegado, são uma das principais habilidades da sua classe, visto que cada uma dá um efeito distinto de debuff no alvo.

Fraqueza - No nível 3, reduz 50% do ataque (base e proveniente de equipamentos, buffs) e retira todas as esferas espirituais do alvo, assim como amuletos de voragem, esferas de warlock, e esferas de shura.

Melancolia - No nível 3, reduz 50% da velocidade de ataque total (aspd) do alvo e 60% da precisão do mesmo, além de retirar a montaria, pet, homúnculos, e também o worg/falcão.

Tolice - No nível 3, faz com que o alvo que tenha sido afetado pela máscara, não conjure absolutamente nenhuma habilidade durante 20 segundos, uma das principais da classe.

Ociosidade - No nível 3, reduz 30% da esquiva do alvo, conjunto com sua velocidade de movimento e aumenta sua conjuração variável em 40% (bom somente contra classes de esquiva altíssima).

Vulnerabilidade - No nível 3, reduz 30% do hp máximo do alvo, assim também removendo a arma e o escudo do mesmo, durante todo o período de efeito (20 segundos), também funciona contra bioquímicos e classes com Proteção Química Total e remove a arma e o escudo, ignorando o coat. (a sua habilidade nº1 em qualquer GvG e PvP contra inimigos de coat.)

Infortúnio - No nível 3, inflige envenenamento, cegueira e silêncio ao mesmo tempo, reduz em 30 o crítico total (crit rate) e esquiva perfeita, assim como os alvos afetados precisam gastar 1k de zeny para conjurar habilidades (meio inútil), mas caso não tiverem zeny suficiente, eles não poderão conjurar nada.

image.png.a39870d1b22b5f3eee1594ecba855f06.png - Com essa habilidade, o renegado é capaz de copiar o total de 2 habilidades, 1 habilidade 2nd (transclasse) e 1 habilidade 3rd (terceiras classes), mas também pode copiar 2 habilidades 2nd, caso quiser. Pode ser copiado diversas habilidades, mas as principais são;

Erva Daninha, com funções de reduzir o avanço inimigo, cortando o Proteger Terreno do clã rival (aoe nullify e gcs (ground control sapper)), ou até mesmo em funções de fuga (armadilhas, etc).

Abalo Sísmico, para divestar acessórios e até mesmo, divestar totalmente o altq inimigo, caso não esteja de full terra ou coat.

Rasteira, annoyer ou ss (show stopper), faz alvos afetados em 3x3 do usuários sentarem forçadamente, bom para segurar blocos de inimigos ou com perfect hide em pvp.

Ruído Estridente, função de drenar SP, mais usado em PvP Extreme, drena em 10% do dano causado (exemplo : seu inimigo possui 5k de SP, você bateu 10k totalizado, você drenará 10%, logo, 1k do SP do oponente).

image.png.f26d4d053d6aa6bfaa618eb7315ad884.png - Após usada, entra em estado de Perfect Hide por 1 segundo (qualquer dano, seja aoe ou target serão TOTALMENTE anulados durante a duração do Perfect Hide), também sendo possível se aproveitar da mecânica e realizar um Perfect Frame (entra em estado de Perfect Hide no momento em que o usuário tomar dano, mas o dano é anulado, só funciona contra oponentes com aspd 189 para baixo, aspd 190 pra cima é HUMANAMENTE impossível realizar o feito.), para contra-atacar o alvo com habilidades copiadas como Chute Aéreo, pois desde que o usuário esteja em perfect hide, a hitbox ou spot NÃO são visíveis, para ninguém até o fim do efeito. Perfect Hide (exceto o efeito visual) é cancelado no momento em que o usuário realizar QUALQUER AÇÃO, seja elas andar e usar habilidades, exceto usar consumíveis e alterar algum item do inventário/altq. Recua 9 células e tem cd (cooldown) de 5 segundos.

image.png.e480034656fd095a1da6c41b08e25297.png - Conjura uma armadilha que não pode ser removida por Remover Armadilha nem Sopro do Dragão, nem Impacto Explosivo, nem Pisotear Armadilha (sem afetar e afetado) nem Impacto Sísmico, mas ainda pode ser removida por Aegis Inferi, Proteger Terreno, Erva Daninha, Ganbantein, e caso tenha sido ativada (alvo afetado), pode ser removida pelas habilidades citadas, a partir do Aegis Inferi adiante. Ótima habilidade contra classes sem movimento livre e que podem ser punidos severamente em tentativa de fuga (Warlock usando Ganbantein, que força o Warlock à uma pós conjuração global (todas as habilidades) de 5 segundos, que tem 80% chance de sucesso e 20% chance de falha, o que é uma chance bem grande.) Não pode ser conjurado dentro de áreas como Proteger Terreno e Redemoinho de Absorção. Recua 9 células e tem cd (cooldown) de 2 segundos.

image.png.78a254a469f96f81c30ada50de060108.png - Tem chance de remover os acessórios do alvo em que foi conjurado a habilidade, cortando o tank, dano e até mesmo suporte do mesmo. Corta em 50% do dano (aproximadamente) de classes como; Warlock, Sorcerer, Shura, Ranger, Rk, Gx, Ab, e Bio.

image.png.aa670a9248f125053799f5bc6eee6134.png - Cria uma área 5x5 em que nenhuma habilidade de solo irá afetar, e caso seja usada habilidades de solo no local ou próximo em que o redemoinho esteja (precisa estar dentro da área da habilidade do oponente), converte o dano em SP para o renegado. Cap máximo da habilidade é 1, dura 21 segundos.

 image.png.e6e83b1a5cae3a9040dc52286b2bd59d.png - Oponentes numa área de 3x3 do usuário, que estejam usando habilidades furtivas (Esconderijo, Furtividade e Ocultação, não revela alvos em Espreitar e Forma Etérea.) ou não, têm uma chance de 45% de sofrer cegueira e redução de 25% da aspd total por 13 segundos, alvos nas habilidades furtivas serão revelados imediatamente. Tem pós conjuração global de 1 segundo e cd de 2 segundos.

image.png.a49fbbb0c97b09ebda52e443126f5b65.png - Em caso de perseguição contra o usuário, poderá usar essa habilidade para reduzir o número de inimigos momentâneamente, seja para permitir fuga ou para poder virar o jogo. Cada nível tem um tempo diferente; Nível 1 = 5 segundos de duração do efeito (inativo (sem alvos) e ativo (com alvos)), Nível 2 = 10 segundos de duração do efeito, Nível 3 = 15 segundos de duração do efeito. Cap máximo da habilidade é 3, tem pós conjuração de 2 segundo global e não possui cd.

image.png.22af5ccc4151db963e820674c34235fa.png - Aplica um efeito no chão de 5x5 (removível por Erva Daninha, assim como Proteger Terreno que previne e remove, Redemoinho de Absorção e Ganbantein), onde caso oponentes e até mesmo membros de equipe em áreas GvG pisarem, serão afetados pelo efeito de Frenesi que a habilidade causa. Boa contra alvos como RG Consagrados (caso o SP chegar a 0 durante 5 segundos, o efeito de consagração será cancelado, tornando o RG vulnerável a máscaras e outros efeitos negativos. Também afeta alvos dentro do Pintar Armadilha, deixando-os vulnerável, desde que não poderão realizar nenhuma ação como fuga com habilidades ou troca de itens (caso estejam de set full atk), estado de Frenesi não permite nenhuma comunicação via chat também. Dispell DENTRO da área remove o estado de Frenesi e permite os alvos usarem consumíveis, trocarem de itens, usarem habilidades e falarem pelo chat, mas não podem andar nenhuma célula, ou o efeito retorna. Dura 15 segundos, cap máximo de habilidade é 1, possui pós conjuração de 2 segundos e cd de 180 segundos (3 minutos). 

image.png.45015460194d45cc986dbc9e6842d053.png - Aplica um efeito 5x5 no chão, com chance de 80% de causar Caos (Ignora totalmente as resistências e imunidade contra Caos) nos alvos e aliados (Ambientes GvG e PvP), que dura 12 segundos, curável com poção verde e panacéia. Removível e tem prevenção pelas mesmas habilidades da Sede de Sangue, exceto que essa pode ser removida por Aegis Inferi. Cap máximo da habilidade é 1, dura 15 segundos (o Símbolo), possui pós conjuração de 2 segundos e não possui cd.

image.png.86881b39381e02d5f57bf03075a7af5a.png - Vincula o usuário com o alvo da habilidade, canalizando 100% dos danos recebidos para o alvo do Vínculo, indiferentemente, estando usando set full atk ou set full tank, o alvo receberá o dano que VOCÊ receber, estando sem tank (aumenta o dano recebido) ou não. Não tem limite de dano transferido. Aguenta 9 hits (independente do dano) e dura 70 segundos, qualquer habilidade de detecção, caso o Vínculo usado seja nível 5, tem chance de 50% de ser revelado a cada 2 segundos, seja revelação, ameaça fantasma, impacto sísmico, chama reveladora, etc.

image.png.eb1d7478c911a3f0875cd02ec232c685.png - Sua habilidade ofensiva principal, usada especialmente contra alvos já removidos, por remoção ou máscaras. AGI (base + bônus) é fator de dano, DEX também aumenta, entretanto, a AGI age diretamente na fórmula da habilidade. Tem 11% de chance de empurrar o alvo para trás em 3 células, então cuidado ao usar, quando o alvo estiver na sede ou em algum ambiente que seja favorável para você. Possui pós conjuração de 0,5 segundos.

image.png.fedc12ffae4566e964ddc0deece7bbce.png - Tem chance de remover todos os 4 itens removíveis do jogo, capacete, armadura, escudo e arma de uma só vez. Quanto maior a DEX do usuário, maior a chance de ativação do efeito, porém, quanto maior for a DEX do alvo, menor será a chance de ativação do efeito. Chance base de 15% e duração base de 135 segundos.

Fórmula

Chance = {Chance base + [(DES do usuário - DES do alvo) ÷5]}%
Duração = {Duração base + [(DES do usuário - DES do alvo) ÷5]}%

image.png.c1766dac0ec16c325684deb443b0d802.png - Usada para prender alvos consigo em uma distância de 2 células longe de você. Extremamente útil para segurar alvos em que estão na Sede de Sangue, afetadas por Tolice, e também em áreas GvG, para segurar alvos que não tem como escapar da habilidade. Removível por desencantar, em ambos (usuário e alvo) e também por esconderijo. Dura 15 segundos e possui pós conjuração de 1 segundo. 

image.png.91f397ecf5bd3d8a35eb369ae42e90cf.png - Habilidade principal de locomoção, recua 5 células para trás.

image.png.8639186a9fd30d48d330478f03fc47cf.png - Usada para anular danos com a mecânica de hiding, prevenir danos diretos e também permitir fugas. Extremamente útil.

image.png.854e7c7ae91303541d017794a2c352a6.png - Boa habilidade para fugir ou para ganhar tempo, não é cancelada por habilidades de detecção nem target, somente habilidades de dano AoE.

3. Equipamentos

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3.1. Equipamentos de Tank

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Topos (Topo, meio e baixo)

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image.png.29f19ef027398d5187179bb1b5769aa6.png - [D] Chapéu de Tubarão [2] - Topo tank donate, melhor atualmente, para PvP e GvG. Recomendável o refino estar em +8 para cima, desde que a cada refino é de 2% de resistência a humanos. +10 de all stats.

coroa.png.d20dc34497ddaae851602dcc932cd0c2.png - Coroa de Arsinoé [1] - Topo tank de grinding (instância), segunda melhor opção e a última para topos. Recomendável o refino estar em +8 para cima (preferencialmente em refinos ímpares, será explicado na parte dos baixos), desde que ele tem 10% resistência a humanos base e caso combe com a Armadura, Capa, Bota e Acessórios de Arsinoé, dá 1% de resistência a humanos adicional. +10 all stats.

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image.png.5755baccb42e85e59f871da8deadbf9c.png - [D] Lacinhos Azuis [2] - Meio tank donate, melhor atualmente, para PvP e GvG. Recomendável estar no +7, para pegar 7% resistência elemental geral (exceto neutro), tem 5% resistência a humanos base e +5 all stats.

olho.png.eb7c0ac3c8708120be678356e50f4706.png - Olho de Arsinoé [1] - Meio tank de grinding, segunda melhor opção e a última para meios. Obrigatório o refino estar em +7, para pegar 5% resistência a humanos, adicionando aos outros 5% base. 1% resistência elemental a terra e vento a cada refino e 5% resistência a danos à distância caso combe com Armadura, Capa, Bota, Acessórios e Coroa de Arsinoé. +5 all stats.

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image.png.cbaaffda407293e53ceb344b082a900e.png - [D] Caneca de Chá Oriental [2] - Baixo tank donate, melhor atualmente, para PvP e GvG. Recomendável o refino no +8 para cima, desde que a cada refino, adiciona 1% resistência a humanos, somando com 4% base e 4% caso combe com o Chapéu de Tubarão. +10 all stats.

aura.png.d15fbfb8bef680d66be0d456e1f7571b.png - Aura de Arsinoé [1] - Baixo tank de grinding, segunda melhor opção e a última para baixos. Recomendável o refino estar no +8 para cima, e obrigatório sempre estar em refinos pares, desde que adiciona 1% de resistência a humanos a cada 2 refinos caso combe com Armadura, Bota, Capa, Acessórios, Coroa e Olho de Arsinoé, adicionando aos 8% de resistência base do item. Sobre o preferencial da coroa de arsinoé ser sempre em refinos ímpares, é por questão que quando a Aura comba com a Coroa, a cada 2 refinos da coroa, reduz 1% de resistência a propriedade neutra. Aumenta 1% de resistência a Veneno, Sagrado e Sombrio a cada refino do Olho de Arsinoé. +10 all stats.

Armaduras (Armadura, Escudo, Bota, Capa e Acessórios)

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armadura.png.5c064a0b9a567f5a56e3315aa0560750.png - Armadura de Arsinoé [1] - Armadura de grinding, melhor opção de armadura atualmente. Recomendável o refino estar no +6 para cima, desde que a cada refino fornece 2% de hp (2=1). É Indestrutível, dá resistência a danos a distância em 15% e 10% de resistência a congelamento. Caso combar com Capa e Bota de Arsinoé, 15% resistência a humanos e 10% redução de dano mágico sofrido.

image.png.368deacd0c24b6310948d23599959b5f.png - [Q] Túnica de Cerco [1] - Armadura quest, segunda melhor opção de armadura e a última. Obrigatório estar +6 para cima, desde que no +6 dá 20% resistência a distância, e no +9, 15% de hp. Dá 15 de defm hard. Combando com Botas e Manteau de Cerco, dá +5 DEX, 15% de resistência a humanos somando com os 2% base da armadura.

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escudo.png.2d96246baade0f733bb9f2e6ae4278cc.png - [D] Escudo da Proteção [1] - Escudo donate, melhor opção atualmente. Recomendável o refino no +8, visto que no +8, reduz 20% do dano mágico sofrido. Sem contar também a redução de dano elemental de Fogo, Vento e Fantasma em 2% por refino (1=2). Dá 10% resistência elemental a todos os elementos presentes no jogo, 6% de hp e +5 VIT, STR e INT. Dá 10 de defm hard.

1671596081_escudoarsino.png.4aadc5c4f56f15d6590eb7418108c4e6.png - Escudo de Arsinoé [1] - Escudo de grinding, segunda melhor opção (caso não usado com o combo Arsinoé) atualmente. Recomendável o refino estar no +8 para cima, dito que no +8, tem 3% de chance de refletir 20% do dano mágico e físico durante 5 segundos, também dá 1% de resistência elemental geral a cada 2 refinos (1=2), também aumenta o atq, atqm e precisão em 2% a cada 3 refinos, 1% de hp a cada refino do escudo e +5 all stats. Caso combe com Coroa, Olho, Aura, Armadura, Bota, Capa e Acessórios de Arsinoé, concede : -10% delay (pós conjuração), +10 esquiva perfeita, 10% resistência a congelamento, porém, reduz 1% a sua resistência a danos neutros a cada refinamento do escudo, somando com a porcentagem de redução do tank neutro da coroa.

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bota.png.4ef1d9ff6c32cc18723a5c539012c937.png - Botas de Arsinoé [1] - Bota de grinding, melhor opção atualmente, pelo hp concedido e sua variedade de encantamentos de atributos (Recomendável a Bota de VIT ou DEX). Dá 18% de hp e 15% de sp, e alta locomoção permanente. Variante de VIT, em caso da VIT base for 230 ou maior, concede : +5 VIT e 5% de hp. Variante de DEX, em caso da DEX base for 230 ou maior, concede : +5 DEX e 5% dano a distância.

image.png.d7c3be850eb4422c3dc19a80d6a1856c.png - [Q] Botas de Cerco [1] - Bota quest, segunda melhor opção de armadura e a última. Dá 5 de defm hard, e 1% resistência a todos os tamanhos em ambientes PvP e GvG.

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 capa.png.bdf145295de9f291722dbfaf45abe536.png - Manto de Arsinoé [1] - Capa de grinding, melhor opção atualmente, por justamente receber encantamentos escolhidos pelo jogador, como Hp 2% (recomendável, desde que o manto recebe 3 encantamentos, dá para acumular 6% de hp), Dano com Adagas 3%, Mira Apurada 2, etc.

image.png.1e70e292f5c7ad3b3bbe2d24593d277d.png - [Q] Manteau de Cerco [1] - Capa quest, segunda melhor opção de armadura e a última. Dá 1 de defm hard, e 2% resistência a todos os tamanhos em ambientes PvP e GvG.

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anel.png.d97e3d9aebfe7ba665936a3b18809965.png - Anel de Arsinoé [1] - Acessório de grinding, melhor opção para tank por sua variante de VIT, que concede 15 de VIT e 5 de defm hard por acessório, caso usado o par da mesma variante, concede 14% de hp máximo. Usando a carta Eddga do Infinito, dá 10% de Hp (tem que ser maluco de usar isso).

image.png.0288fd0fc0e5e46fb0c95e2cfe016345.png - Bracelete de Arsinoé [1] - Acessório de grinding, opção de switch por sua variante de DEX, que concede 15 de DEX e 1% de dano a distância por acessório, caso usado o par da mesma variante, concede 16 de precisão. (Opção de uso justamente pela DEX, que totaliza 30).

Arma

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image.png.7e3f664f7fabc3554698b5716b65b974.png - Faca de Combate [0] - Arma de tank dropável, dá 5% de resistência a humanos, é encantável em Malangdo. Melhor que tem para tank.

 

3.2. Equipamentos de Atk

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Topos (Topo, meio e baixo)

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image.png.82ee2a6038bb4d49437e0524555c1cfa.png - Old Shadow Handicraft [1] - All stats +1, +4 de atq e atqm a cada refino (4=1), 1% de hp e sp a cada 2 refinos (1=2), a cada 2 refinos adiciona 25% de dano na habilidade Disparo Triplo (25=2). No refino +6, reduz 1 segundo de recarga nas máscaras fraqueza e infortúnio. No refino +8, reduz 1 segundo de recarga nas máscaras vulnerabilidade e ociosidade. No refino +10, reduz 1 segundo de recarga nas máscaras tolice e melancolia. Melhor hat para dano do renegado em PvP, em GvG não é necessário matar.

image.png.0be9e0e1ec23a0623c9be74e59f5fea6.png - Old Shadow Handicraft [2] - São os mesmos atributos e bônus do item acima, o que muda é a adição de slot e o all stats passa a ser +10. Ambos são encantáveis no NPC de encantamento em bio 5. Para a transformação do seu hat de 1 slot para o de 2 slots, acesse o hyperlink.

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asinha.png.cdce1d5245c2ee7fff5f85fc37eeab2c.png - [D] Asinhas de Peco-peco [2] - Melhor meio atualmente para o renegado de triplo. Concede 15 de AGI e DEX, 5% de dano em humanos e 10% de dano na habilidade Disparo Triplo.

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froido.png.64ce5091916c8a91ed57cdcc89d11301.png - [D] Dedo do Froido [2] - Melhor baixo atualmente para o renegado de triplo. Concede 25 de AGI e DEX, 5% de dano a distância, 10% de dano em humanos, 5% chance de congelar ao disferir dano físico e 20% de dano nas habilidades Disparo Triplo e Cópia Explosiva.

Armas

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fleicimor.png.81d4361f0b8ab524f8206a7d84c12a68.png - [Q] Arco de Fleicimor [4] - Melhor arco para o renegado atualmente. Concede 10 de DEX, 25% de dano em humanos somando com 1% a cada refino do arco, caso refinado +8 ou acima, tem chance de 25% de petrificar o alvo ao realizar ataques físicos (por habilidades ou básicos), caso refinado +10, ignora a defesa de humanos.

image.png.cd1de2dadd1b2cf79c56b56fce4c2629.png - Vigilante Bow [2] - Segundo melhor arco para o renegado, é um arco dropável. A cada 20 de DEX, aumenta em 5% o dano com arcos, se refinado +7, aumenta em mais 10% o dano com arcos. No refino +9, aumenta 20% de dano na Rajada de Flechas.

 

 

4. Cartas

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4.1. Cartas para Topo

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image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Maya Macho - Permite ver personagens e monstros escondidos. Não pode faltar nem no Set tank, nem no Set atk

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Zangão Gigante - 10% de resistência a ataques de propriedade vento. Ótimo contra Sorcerers de Aesir e Warlocks de Vento, até mesmo para compensar o congelamento (Usando Tao Gunka.)

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Gato de Folha - 10% de resistência a ataques de propriedade água. Ótimo contra Sorcerers de Pó de Diamante e Warlocks de Água, até mesmo para compensar a falta de defesa a água no Escudo da Proteção.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Leib Olmai - 10% de resistência a ataques de propriedade fogo. Não tem o porquê de usar, ninguém bate fogo por causa da redução do Escudo da Proteção, onde a defesa é maior que a porcentagem de ataque, indiferente da propriedade vento (Gioia Card).

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Gemini-S58 - 30% de resistência a atordoamento e silêncio caso a AGI for 90 ou maior, 50% de resistência a petrificação e sono caso a VIT for 80 ou maior. Indispensável o uso de duas dessas.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Giearth - 15% de resistência a ataques de propriedade terra. Ótimo contra Warlocks que usam Abalo Sísmico para divestar seus oponentes, melhor opção é usar até somar 115% defesa a terra (com Poção anti prop de terra).

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Batedor - 15% de resistência a ataques de propriedade maldito e sombrio. Ótimo contra classes que batem sombrio por conversor ou habilidade.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Carniçal - 20% de resistência a ataques de propriedade veneno. Ótimo contra Gx e classes que usam ataques de propriedade veneno, até mesmo de munição de veneno.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Faraó - 30% de redução no custo de SP de habilidades. Uso de 4 dessas é uma escolha obrigatória em PvP Extreme.

4.2. Cartas para Armaduras (Armadura, Escudo, Bota, Capa e Acessórios)

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image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Tao Gunka do Infinito - Hp máximo +100k fixo, AGI -10. Melhor opção para tank geral.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Tao Gunka - Hp +100%, Defm e def hard -50. Segunda melhor opção para tank geral (de Hp alto).

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Cavalo Marinho - Concede imunidade a congelamento, resistência a água +5%. Melhor opção caso precisar não congelar.

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image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Sapo de Thara - 30% de defesa contra humanos. Não tem melhor.

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image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Egnigem Cenia Chefe - 10% de Hp e Sp. Uma boa opção de tank.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Amon-ra - All stats +1, 3% de chance de conjurar Kyrie Eleison lv.10 caso for fisicamente atacado, caso a INT base for 99 ou maior, soma mais 7% de chance de conjurar. Uma boa opção e de minha escolha, a melhor.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Eddga do Infinito - 5% de chance de conjurar Provocar lv.10 no oponente que te atacar fisicamente. Ou você é suicida ou maluco de usar isso, pus aqui para ressaltar a ideia de NÃO usar ela.

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image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Nuvem Tóxica - 10% de resistência a danos neutros e a distância. Uma boa opção contra classes medianas em áreas de PvP.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Guardião Morto Kades - 50% de resistência elemental contra fogo, água, terra, vento, sombrio e maldito, -100% de resistência elemental contra sagrado e fantasma. Somente bom contra Sorcerers, e Warlocks que não estejam de Telekinesis Intense, e que não te deêm exílio, no caso do exílio, swite rapidamente para outra capa com outra carta. Pode levar um punish enorme se usado contra classes físicas (propriedade sagrada), caso usar Angeling, congelou, morreu. Caso usar bijou, switou elemento pra neutro, morreu.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Raydric - 20% de resistência contra danos neutros. Boa opção em geral.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Deviling - 50% de resistência contra danos neutros e -50% contra todas as outras propriedades. NÃO use.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Poeira - Esquiva +5, 30% de resistência contra danos de vento. Melhor opção contra classes físicas em caso de congelamento, nisso, swite topos com cartas Zangão Gigante.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Menblatt - Dano a distância 1% a cada 10 de DEX. Não é necessariamente requisito para dar dano, visto que o seu oponente vai estar completamente indefeso contra você, mas se quiser usar, pode usar.

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image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Crocodilo - 5% de resistência a danos a distância. Melhor opção de tank na minha opinião.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Horong - Habilita Chama Reveladora lv.1. Necessário o switch em alguns momentos.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Iara - Habilita Graça Divina lv.1. Necessário o switch em alguns momentos.

4.3. Cartas para Armas

Spoiler

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Hollow Archer Skeleton - Concede 20% de dano em armas do tipo arco caso a arma for refinada +10. Não tem carta melhor para dano.

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Valkyrie Randgris - Deixa a arma indestrutível (mais usada para matar Rk ou não perder a arma contra mechas), 5% de chance de conjurar Desencantar lv.1 no alvo ao atacar fisicamente (somente dano básico).

image.png.551679116f6770e485a1beb7024a72c5.png - Carta Samurai Encarnado - Ignora a defesa de monstros normais. Só vai ser usada caso optar pelo Vigilante Bow, fora isso, não.

 

5. Consumíveis

Spoiler

image.png.9b9ceb7412ffaa94a3c9cc55b4c16136.png - Poção do VIP B - Recupera 25% do Hp e Sp máximo ao consumir. Melhor opção de pot de recuperação para manejar o Hp.

image.png.75d36ce18685ac299db9fc9bb84e2176.png - Poção Grande de HP - Hp máximo +2,5k por 500 segundos, aumenta mais ainda conforme seu nível. Recupera 5% de Hp máximo. Boa opção para subir o Hp e potar um pouquinho na mesma tacada.

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image.png.ebfd619dcdf63e45c8e0908df1387d48.png - Poção Anti-Fogo - Concede 20% de resistência a fogo, e reduz 15% de resistência a água. Não recomendável o uso.

image.png.18d0a60e860f3be4270acacda21177c7.png - Poção Anti-Água - Concede 20% de resistência a água, e reduz 15% de resistência a vento. Boa pedida contra Sorcerers e Warlocks de água.

image.png.b0c19335574f14535a0d5a1bf7d663e9.png - Poção Anti-Terra - Concede 20% de resistência a terra, e reduz 15% de resistência a fogo. Preciso quando estiver contra alguém que use Abalo Sísmico.

image.png.6b716d81db2162d9b26bd4f9ddf2d851.png - Poção Anti-Vento - Concede 20% de resistência a vento, e reduz 15% de resistência a terra. Muito necessário contra Sorcerers e Warlocks de vento.

image.png.d406b76fd6727bc08befa3de39f72775.png - Poção Verde - Cura Caos, Silêncio, Cegueira e Envenenamento. Indispensável a presença no inventário.

image.png.cf7315c55073d0fe40432a7dbb4225d2.png - Água Benta - Cura Maldição - Também indispensável.

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image.png.2e1fc40d05885bcfb65b5a102d677c90.png - Cozido de Drosera - AGI +20 por 5 minutos. TÊM de estar presente.

image.png.e7775e6cae181714ff3de64451e2c5b7.png - Carne ao Vinho - VIT +20 por 5 minutos. Obrigatório o uso.

image.png.23111c8fc7530d58fc7f0cf7895a318e.png - Chá Gelado de Siroma - DEX +20 por 5 minutos. Obrigatório o uso.

image.png.91792226c5cceb82ddbcb2fdac102555.png - Macarrão com Petite - LUK +20 por 5 minutos. Opcional.

image.png.174e261a26adf7a883da022ca55309ea.png - Coquetel Uivante - INT +20 por 5 minutos. Opcional, mas importante em alguns casos que é necessário somar INT.

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image.png.68dc4926d31fd6a2595a747c5835af30.png - Palitos de Chocolate - VIT +15 por 30 minutos, recuperação de Hp por itens +11~33% por 10 minutos. Opcional, mas sugestivamente eu digo que deves usar.

image.png.7bc7f7e758893c7a751ed8496c75d141.png - Palitos de Baunilha - AGI +15 por 30 minutos, esquiva +11~111 por 10 minutos. Obrigatório.

image.png.619a38ed9985f0688f254f3558feee91.png - Palitos de Limão - DEX +15 por 30 minutos, precisão +11~33 por 10 minutos. Obrigatório.

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image.png.d44b6639bacec212d4b1881aaea9e0bc.png - Semente de Planta Selvagem - Obrigatório em caso de copiar a habilidade Erva Daninha.

 

6. Builds (Atributos e Itens, Tank e Atk)

Spoiler

tank.png.f8cf846654cdada7a42addc909ae4022.png

Set tank básico mediante os conformes atuais do PvP e GvG.

STR/AGI/VIT/INT/DEX/LUK

1/99/230/99/180/4

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atk.png.4ec2121b38ab4c8e85abcf7bd6775e94.png

Set atk básico mediante os conformes atuais do PvP e GvG.

Mesmos atributos acima.

7. Fontes

Spoiler

Guia Bioquímico de Primed - Boa parte das imagens de consumíveis e itens foram pegos de lá, confira o guia do cara.

bROWiki - Informações e imagens de habilidades foram tiradas de lá.

DivinePride - Algumas informações foram também tiradas de lá.

iROWiki - Algumas informações foram também tiradas de lá.

É isso. Apreciem o guia e sejam bem-vindos a perguntar algo sobre a classe, quando eu ver, eu respondo.

Valeu!

Editado por Dmitriy Shokin
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