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[04/05/2023] Notas da Manutenção #10


DEV Wolf

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manutencao 10.jpg

Fala galera do WorldRAG! Tudo tranquilo?!

Hoje o servidor passou por uma rápida atualização no servidor Fenix para entrar algumas novidades! Os ajustes foram anunciados semana passada para fins de testes e os feedbacks recolhidos foram positivos.

🔸 Segue abaixo a lista de alterações no Fenix:

🔹 White Thanatos Sword

     🔺 Adicionado para receber encantamentos na Valquíria Imaterial

🔹 Retirada a Instância de Páscoa

🔹 Chapéu Mello Dias

     🔺 Correção no item Chapéu Mello Dias que não aplicava o bônus de DEF E ATQM aos aliados

🔹 Espada de Thor

     🔻 Reduzida a chance de quebrar equipamentos dos alvos da espada na Guerra do Emperium de 2% para 1%

🔹 Aplicado delay de reuso nos seguintes itens:

     ♻️ Delay no Fruto de Yggdrasil em 340 ms

     ♻️ Delay na Semente de Yggdrasil em 250 ms

     ♻️ Delay na Poção do VIP e Poção Branca Compacata em 170 ms

⚠️ Enquanto o jogador estiver sobre o delay de reuso de algum dos consumíveis de cura, ele não poderá utilizar outros consumíveis de cura (não pode mais usar simultaneamente).

🔹 Adicionado um mecanismo para recalcular automaticamente atributos que são condicionados a mapas específicos de jogadores, como bônus exclusivos da WOE por exemplo, sem ter necessidade de reequipar os itens em tais situações.

 

🔸 Ranqueamento pré-copa

Nesse período de pré-copa vamos liberar para fins de testes todas as novas mecânicas, para que ajeitemos o nosso lado, e vocês terão a chance de previamente entender como funciona cada métrica do ranqueamento, que também será liberado.

De inicio foi liberado um NPC com as informações de cada Guerra do Emperium, basta consultar em prontera 170 198. Após todos ajustes será disponibilizado todas informações no site.

 

🔸 Novos itens para 1ª Temporada da Copa WoE

Os novos itens foram cuidadosamente desenvolvidos para ajudar a melhorar sua performance dentro da Guerra do Emperium e aprimorar o seu desempenho no enfrentamento dos adversários. É um primeiro passo para os jogadores se acostumarem e se engajarem com estilo de GvGs mais intensos. Os itens possuem tempo de duração e funcionamento exclusivo para a WoE. Além disso, após o termino da 1ª temporada da Copa WoE os itens adquiridos pelos jogadores serão transformados em Visuais (sem atributos) automaticamente, ou seja, eles possuem efetividade para a 1ª temporada.

Os itens podem ser adquiridos no NPC de Créditos WorldRAG na categoria Copa WoE.

 

Avisamos desde já que o ranqueamento do Aegir chegará na próxima manutenção, bem como outros ajustes que estamos planejando.

Atenciosamente,
WorldRAG.

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6 minutos atrás, lucassi disse:

Sobre o uso dr consumíveis x ninja de mortal: totalmente ignorado né?

Basicamente matou a classe para uso em woe...

Já temos uma solução pra isso, faremos um adendo na nota quando implementarmos

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Achei os itens da copa woe muito interessantes, porém achei o preço um pouco alto, mesmo eles virando "visuais" depois do termino da copa, poderiam colocar os itens via quest ou com um valor bem mais baixo.

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50 minutos atrás, DEV Wolf disse:

 

🔸 Novos itens para 1ª Temporada da Copa WoE

Os novos itens foram cuidadosamente desenvolvidos para ajudar a melhorar sua performance dentro da Guerra do Emperium e aprimorar o seu desempenho no enfrentamento dos adversários. É um primeiro passo para os jogadores se acostumarem e se engajarem com estilo de GvGs mais intensos. Os itens possuem tempo de duração e funcionamento exclusivo para a WoE. Além disso, após o termino da 1ª temporada da Copa WoE os itens adquiridos pelos jogadores serão transformados em Visuais (sem atributos) automaticamente, ou seja, eles possuem efetividade para a 1ª temporada.

Os itens podem ser adquiridos no NPC de Créditos WorldRAG na categoria Copa WoE.

uuuuuh alguem mandar print doq tem ai nessa sessão xD

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  • Administradores

⚠️ Avisos importantes sobre o Ranking WoE novo

O ranqueamento WoE avançado foi inaugurado hoje aqui no WorldRAG, inicialmente no servidor Fenix e semana que vem estará no Aegir.
Estamos ainda em fase de ajustes, a famosa versão beta 🧪 

👏  Em geral funcionou muito bem, sem trazer lags ao servidor e 90% das métricas medidas corretamente.

O único detalhe, para não ser 100%, é que a sumarização do resultado final deu um probleminha, e aí fizemos manualmente. Mas até a próxima vai estar corrigido.

O ranqueamento pode ser conferido em Prontera 170, 197

Vamos divulgar no site e ingame estatísticas detalhadas a nível de jogador, mas ainda não está disponível pois estamos priorizando o placar geral.

Mas elas estão sendo coletadas (estatísticas individuais)
Aí vai um presente pra vocês, referente a WoE de hoje!

estatisticas_gerais_fenix_04-05-2023.png

 

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A gente bate mas quando acertam precisamos assumir. 👏

Das melhores atts que tiveram e a woe fica muito mais divertida de jogar assim. Quando a galera se adaptar vai ficar ainda melhor, então esse período pré-copa é excelente.

Aparentemente não dá mais pra fazer tank e rusha depois do delay posto nos consumíveis de cura e é preciso fazer gvg e estudar outras estratégias ignoradas como stacking, dueto e redenção.

Os itens novos possibilitam novas builds, novas classes presentes e úteis, ao invés daquela mesmíssima coisa de sempre.

Essas estatísticas individuais e esse sistema da copa woe aparentemente tá muito bala tb.

Tem que ver esse ponto que o Lucassi falou aí, realmente acho que ninja de AM tá inviável e era uma classe importante nas woes. 🚨

WS agora não presta mais na woe, mudaram pra agradar quem não joga, mas vida que segue. Espero que voltem 😬

Dúvida: a contagem individual de kill vai ser acumulativa nas woes de terça e quinta ou apenas vai ter a métrica de cada woe isolada?

Sugestão 1: seria legal uma arena com woe ligada o tempo inteiro, pvp mostrando dano e umas emperium pra a galera testar as coisas, não pudemos ver o quão forte são esses itens novos na ponta do lápis. 

Sugestão 2: seria legal após terminar a woe uma série de globais mostrando o jogador que mais matou naquela woe, o que mais tankou, o que mais quebrou e o que foi o melhor suporte (ainda que eu não entenda como a métrica dos suportes é calculada ainda).

Sugestão 3: um castelo 2 com pvp desligado, sem interação em slow/trap e apenas a emp pra ser quebrada. O bk que mais quebrou na woe contaria 2 ou 3 pontos pro clã vencedor. Cada clã pensaria como iria fazer pra manter seus bks pontuando lá sem comprometer sua defesa ou se preferem manter esse bk na defesa pra ajudar. Isso ia ser legal pra quem joga de bk solo também.

@DEV Tupan @DEV Wolf @ADM Shadow

Editado por Rei Sena
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5 horas atrás, Rei Sena disse:

Sugestão 3: um castelo 2 com pvp desligado, sem interação em slow/trap e apenas a emp pra ser quebrada. O bk que mais quebrou na woe contaria 2 ou 3 pontos pro clã vencedor. Cada clã pensaria como iria fazer pra manter seus bks pontuando lá sem comprometer sua defesa ou se preferem manter esse bk na defesa pra ajudar. Isso ia ser legal pra quem joga de bk solo também.

@DEV Tupan @DEV Wolf @ADM Shadow

Isso aqui eu acho ruim. A ideia de contar EMP é justamente estimular a conquista do castelo e um prêmio pro BK do clã que o fez. Randomizar isso só pra contar ponto acaba com a ideia da GdE.

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5 horas atrás, Rei Sena disse:

Sugestão 1: seria legal uma arena com woe ligada o tempo inteiro, pvp mostrando dano e umas emperium pra a galera testar as coisas, não pudemos ver o quão forte são esses itens novos na ponta do lápis. 

Sugestão 2: seria legal após terminar a woe uma série de globais mostrando o jogador que mais matou naquela woe, o que mais tankou, o que mais quebrou e o que foi o melhor suporte (ainda que eu não entenda como a métrica dos suportes é calculada ainda).

+1 +1 +1

5 horas atrás, Rei Sena disse:

Sugestão 3: um castelo 2 com pvp desligado, sem interação em slow/trap e apenas a emp pra ser quebrada. O bk que mais quebrou na woe contaria 2 ou 3 pontos pro clã vencedor. Cada clã pensaria como iria fazer pra manter seus bks pontuando lá sem comprometer sua defesa ou se preferem manter esse bk na defesa pra ajudar. Isso ia ser legal pra quem joga de bk solo também.

@DEV Tupan @DEV Wolf @ADM Shadow

ce come b0sta??? essa ideia 3 eh pessima.... -27

 

@topic

Parabens @Staff pelas novas mecânicas vamos testando junto c vcs mas parece estar muito massa

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8 horas atrás, ADM Shadow disse:

⚠️ Avisos importantes sobre o Ranking WoE novo

O ranqueamento WoE avançado foi inaugurado hoje aqui no WorldRAG, inicialmente no servidor Fenix e semana que vem estará no Aegir.
Estamos ainda em fase de ajustes, a famosa versão beta 🧪 

👏  Em geral funcionou muito bem, sem trazer lags ao servidor e 90% das métricas medidas corretamente.

O único detalhe, para não ser 100%, é que a sumarização do resultado final deu um probleminha, e aí fizemos manualmente. Mas até a próxima vai estar corrigido.

O ranqueamento pode ser conferido em Prontera 170, 197

Vamos divulgar no site e ingame estatísticas detalhadas a nível de jogador, mas ainda não está disponível pois estamos priorizando o placar geral.

Mas elas estão sendo coletadas (estatísticas individuais)
Aí vai um presente pra vocês, referente a WoE de hoje!

estatisticas_gerais_fenix_04-05-2023.png

 

Divulga em excel ou txt ai pra nois @ADM Shadow, por favor. Isso ai é bonzao pra fazer umas análises muito interessantes, principalmente com bastante dados de vários dias.

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14 horas atrás, ADM Shadow disse:

⚠️ Avisos importantes sobre o Ranking WoE novo

O ranqueamento WoE avançado foi inaugurado hoje aqui no WorldRAG, inicialmente no servidor Fenix e semana que vem estará no Aegir.
Estamos ainda em fase de ajustes, a famosa versão beta 🧪 

👏  Em geral funcionou muito bem, sem trazer lags ao servidor e 90% das métricas medidas corretamente.

O único detalhe, para não ser 100%, é que a sumarização do resultado final deu um probleminha, e aí fizemos manualmente. Mas até a próxima vai estar corrigido.

O ranqueamento pode ser conferido em Prontera 170, 197

Vamos divulgar no site e ingame estatísticas detalhadas a nível de jogador, mas ainda não está disponível pois estamos priorizando o placar geral.

Mas elas estão sendo coletadas (estatísticas individuais)
Aí vai um presente pra vocês, referente a WoE de hoje!

estatisticas_gerais_fenix_04-05-2023.png

 

maluco morreu 137 vezes em 1 hora , ta porr

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23 horas atrás, lucassi disse:

Sobre o uso dr consumíveis x ninja de mortal: totalmente ignorado né?

Basicamente matou a classe para uso em woe...

eles vem mexendo no ninja não é de hoje. ninja ja foi muito prejudicado nesse servidor.

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14 horas atrás, Rei Sena disse:

 

 

Sugestão 3: um castelo 2 com pvp desligado, sem interação em slow/trap e apenas a emp pra ser quebrada. O bk que mais quebrou na woe contaria 2 ou 3 pontos pro clã vencedor. Cada clã pensaria como iria fazer pra manter seus bks pontuando lá sem comprometer sua defesa ou se preferem manter esse bk na defesa pra ajudar. Isso ia ser legal pra quem joga de bk solo também.

@DEV Tupan @DEV Wolf @ADM Shadow

seria interessante. 

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Em 04/05/2023 em 23:41, ADM Shadow disse:

⚠️ Avisos importantes sobre o Ranking WoE novo

O ranqueamento WoE avançado foi inaugurado hoje aqui no WorldRAG, inicialmente no servidor Fenix e semana que vem estará no Aegir.
Estamos ainda em fase de ajustes, a famosa versão beta 🧪 

👏  Em geral funcionou muito bem, sem trazer lags ao servidor e 90% das métricas medidas corretamente.

O único detalhe, para não ser 100%, é que a sumarização do resultado final deu um probleminha, e aí fizemos manualmente. Mas até a próxima vai estar corrigido.

O ranqueamento pode ser conferido em Prontera 170, 197

Vamos divulgar no site e ingame estatísticas detalhadas a nível de jogador, mas ainda não está disponível pois estamos priorizando o placar geral.

Mas elas estão sendo coletadas (estatísticas individuais)
Aí vai um presente pra vocês, referente a WoE de hoje!

estatisticas_gerais_fenix_04-05-2023.png

 

Shadow, tem as estatísticas da woe quest de ontem? (06/05/2023)

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2 horas atrás, Coala disse:

Shadow, tem as estatísticas da woe quest de ontem? (06/05/2023)

mano esses stats da copa woe provavelmente só devem funcionar nos dias da copa woe (terca e quinta conforme o topico do anuncio dela) mesmo sendo periodo de teste....nao sei se funcionou ontem, mas vale a pergunta kk se nesse periodo de teste tiver os stats em todas as woes daria pra testar os itens novos mesmo

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gostei bastante dos itens, dá pra criar várias estratégias, só achei meio paia o fato de serem muito caros pra algo que vão se tornar visuais, deveriam deixar eles permanentes.

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Sobre o ninja, alguma novidade?
 

@DEV Wolf @DEV Seiun @DEV Tupan

 

Sena, sobre o "tanka e rusha": é uma mecânica clássica de WoE, presente em qualquer servidor.

A questão é: O objetivo natural das WoEs é conquistar o castelo, e com isso lucrar com os drops garantidos ao clã dono do mesmo. Esta já é uma mecânica inexistente neste servidor. (Super concordo com este ponto, no que concerne ao benefício do farm e ajuda aos novatos; porém, falando sobre WoE, é simplesmente péssimo.)

Esta mecânica nova, de delay em consumíveis, claramente beneficia o GvG (muito mais quem utiliza high DPS, estes sendo SA, Wizz, Maybe LK e guns). Veja que a WoE em si, não se estrutura mais como GUERRA DO EMPERIUM, apenas como sala GvG que te da umas moedas ali. 

Com o tempo, talvez vejam que neste formato faz muito mais sentido montar 20 classes DPS e ficar trocando kill, do que organizar plantel para pegar castelo, até mesmo pq não trará benefício algum e muito menos faz sentido num cenário GvG (no que tange a gvg nato quem tiver menos dps vai perder, apenas).

@Rei Sena

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2 horas atrás, lucassi disse:

Sobre o ninja, alguma novidade?
 

@DEV Wolf @DEV Seiun @DEV Tupan

 

Sena, sobre o "tanka e rusha": é uma mecânica clássica de WoE, presente em qualquer servidor.

A questão é: O objetivo natural das WoEs é conquistar o castelo, e com isso lucrar com os drops garantidos ao clã dono do mesmo. Esta já é uma mecânica inexistente neste servidor. (Super concordo com este ponto, no que concerne ao benefício do farm e ajuda aos novatos; porém, falando sobre WoE, é simplesmente péssimo.)

Esta mecânica nova, de delay em consumíveis, claramente beneficia o GvG (muito mais quem utiliza high DPS, estes sendo SA, Wizz, Maybe LK e guns). Veja que a WoE em si, não se estrutura mais como GUERRA DO EMPERIUM, apenas como sala GvG que te da umas moedas ali. 

Com o tempo, talvez vejam que neste formato faz muito mais sentido montar 20 classes DPS e ficar trocando kill, do que organizar plantel para pegar castelo, até mesmo pq não trará benefício algum e muito menos faz sentido num cenário GvG (no que tange a gvg nato quem tiver menos dps vai perder, apenas).

@Rei Sena

Po, mano... ja joguei alguns muitos servidores, de diferentes rates e de verdade não vejo essa mecânica como você falou em lugar nenhum.

A woe é sempre gvg porque em lugar nenhum é possível tankar 5 player te batendo, quem dirá 30 ou 20. Então existem blocos com as classes suportes e dmg, onde os sup sao pra potencializar os danos e tentar manter a galera viva enquanto quem joga de dano tenta limpar os outros.

Como aqui é possível tankar várias classes, acaba compensando geral por tank e correr pra frente. Com a demora pra matar os alvos, o time que faz isso ganha muito território.

Mas pergunta pra a galera que veio de outro servidor se é possível de qualquer classe tankar o tanto que se tanka aqui. Na maioria só paladino e prof que seguram dano e ainda assim não é nada perto daqui.

Sobre a questão de valorizar o castelo: concordo com você que ficar com o castelo precisa ser mais valorizado. Acho que eles tao tentando fazer isso através da pontuação que deram pra cada categoria na copa woe, mas só com o tempo pra ver se vai ser o suficiente.

Em resumo, mano... qualquer incentivo ao gvg na minha opinião é benéfico.

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Não tiro importância do GvG, é parte da WoE, apenas pontuo que pedra amarela em suma é o objetivo da WoE 1.0 e que o GvG PODE ser um dos caminhos, porém não pode ser o único.

Ademais, se o foco, ainda que seja apenas GvG, está sendo executado no local errado. WoE feita com foco em GvG é a WoE 2.0 e deve ser realizada nos feudos 2.0, desta forma existe a possibilidade de atingir um GvG equilibrado, onde diversas guildas dominem partes do castelo (eliminando portais pre-cast e valorizando ataques pequenos para ganhar território) com o objetivo de, ao final, pegar Emp. Ainda que ajustes sejam feitos nesse sentido, ressalto a importancia da função tank para ser o baluarte da guilda, e aproveitando para deixar como sugestão, talvez fosse melhor deixar a função de tank dentro da WoE na mão de classes específicas, restringindo o tank geral (ou aplicando debuff para as classes não meta tank), do que restringir uso de consumíveis para o geral.

 

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