Ir para conteúdo

Acessibilidade e Atalhos no Fenix


Shung li

Posts Recomendados

Salve galera blz? venho sugerir, não sei se é possível, adicionar mais opções de acessibilidade no teclado do jogo como:

1) Poder adicionar tecla únicas (tab, caps lock, shifht, crt e alt) na janela de atalho ficando perto o mouse das setas do jogo, não esta podendo colocar as habilidades nessas teclas.

 

 

2) habilitar a troca de equipamento do char no mudar equipamentos, hoje em dia esta desabilitado.

 

3) Implementar mais comandos no teclado que possibilite jogar apenas pelo mouse sem precisar o teclado (hoje só tem 2 o /q1 que transforma o botão direito do mouse no f9 e o /q2 transforma o botão de rolagem no f8 e f7), não sei talvez combinar duas teclas juntas no comando /q1

 

4) Tentar melhorar a praticidade dos comandos /q1 e /q2 as vezes trava e sua eficiência e resposta parece ser inferior ao teclado

 

Obs: Muitos podem reclamar e falar que o servidor tem outras prioridades , verdade tem sim, mas era uma sugestão que sempre quis dar porem não tive coragem ate então, como uma vez ja escrevi em uma entrevista que fiz aqui no forum tenho uma limitação física por isso resolvi sugerir, talvez só eu que passe por essa dificuldade para quem não viu vou deixar o link logo abaixo, e vai que apareça alguém com as mesmas limitações minhas e consiga jogar e ate ficar no game!! 

 

@DEV Tupan @DEV Wolf

Masis atalhos no ragnarok.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 demais, Shung! Por ser um jogo velho não existe muita acessibilidade (como um modo daltonismo, por exemplo).

Qualquer coisa que seja possível de fazer dentro desse escopo pra permitir que mais pessoas com necessidades específicas possam se adequar ao jogo, eu sou sempre a favor.

Aproveitando o ensejo, se puderem adicionar uma forma de manter o giro da tela travado mesmo que o player tente girar ia ajudar bastante. As vezes tenho tiques de simetria que me fazem apertar o botão direito do mouse da mesma forma que o esquerdo e com o balançar do mouse pra acertar o alvo faz a tela ficar tremendo pra caramba.

@DEV Tupan @DEV Wolf

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2023 em 17:49, Shung li disse:

Salve galera blz? venho sugerir, não sei se é possível, adicionar mais opções de acessibilidade no teclado do jogo como:

1) Poder adicionar tecla únicas (tab, caps lock, shifht, crt e alt) na janela de atalho ficando perto o mouse das setas do jogo, não esta podendo colocar as habilidades nessas teclas.

 

 

2) habilitar a troca de equipamento do char no mudar equipamentos, hoje em dia esta desabilitado.

 

3) Implementar mais comandos no teclado que possibilite jogar apenas pelo mouse sem precisar o teclado (hoje só tem 2 o /q1 que transforma o botão direito do mouse no f9 e o /q2 transforma o botão de rolagem no f8 e f7), não sei talvez combinar duas teclas juntas no comando /q1

 

4) Tentar melhorar a praticidade dos comandos /q1 e /q2 as vezes trava e sua eficiência e resposta parece ser inferior ao teclado

 

Obs: Muitos podem reclamar e falar que o servidor tem outras prioridades , verdade tem sim, mas era uma sugestão que sempre quis dar porem não tive coragem ate então, como uma vez ja escrevi em uma entrevista que fiz aqui no forum tenho uma limitação física por isso resolvi sugerir, talvez só eu que passe por essa dificuldade para quem não viu vou deixar o link logo abaixo, e vai que apareça alguém com as mesmas limitações minhas e consiga jogar e ate ficar no game!! 

 

@DEV Tupan @DEV Wolf

Masis atalhos no ragnarok.png

to contigo meu amigo. apoiado. depois que mataram o gato você deu uma sumida. sua classe precisa ter novos  equips e armas. parabens pela iniciativa. bom te ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...