Ir para conteúdo

Revisão do combo Diadema + Relíquia


lucassi

Posts Recomendados

Existem alguns combos de Diadema + Relíquia que não fazem mais sentido, uma vez lançados os hats novos que de modo geral são melhores que as diademas.

Minha proposta é de que sejam revistos os combos para serem aplicados como Hat Novo + Relíquia, claro que dentro da medida do possível.

  • Like 3
  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Desenvolvedores

Oi, pessoal! Imaginamos que isso fosse ser questionado em algum momento mas reparem que a ideia dos últimos lançamentos de itens vêm focando em não tirar a utilidade dos itens anteriores, mas aumentar as possibilidades para cada cenário específico.

Isso já vem acontecendo há um bom tempo e vou mostrar alguns exemplos pra ajudar no entendimento são:

O lançamento dos sets vivi não tirou a utilidade das asas de poseidon/zeus porque um é claramente superior se utilizado com o combo e o outro melhor caso utilizado de forma individual;
O lançamento dos Lord Kaho não tirou a utilidade da Boina do Guardião, visto que é o único topo que garante resistência a fantasma;
O lançamento dos novos topos não tirou a utilidade dos diademas pois cada combo garante efeitos exclusivos em conjunto com a relíquia;
O lançamento das relíquias não tirou a utilidade das asas anteriores pois costumam ser situacionais para certas habilidades. 

Por aí vai...

Dessa forma, acreditamos que isso é benéfico para os jogadores pois impede que a cada lançamento seus itens adquiridos antes fiquem obsoletos.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão passa a ser que um item cujo investimento é consideravelmente alto, uma vez necessário refino 8 para atingir os "mínimos" potenciais (leia que para alguns casos o benefício com a utilização da relíquia +4 é inferior ao de uma asa MUITO antiga), não se justifique para uso e/ou switch.

Veja, esta sugestão tem como fim a revisão apenas nos casos em que a relíquia não possa ser utilizada em seu completo potencial, potencial este nem tão absurdo assim (vide rlq. Dancer/Bardo), e não deverá atingir os combos cujos, de maneira EFETIVA, ofereçam maneiras alternativas de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sim, tem algumas relíquias que não fazem o menor sentindo, grande exemplo é a do ninja e do Sacer, ninja não usa skill de terra e mesmo que venha a utilizar vai ser com uma sapuris, ja o Sacer que por sua vez a relíquia é boa pra curar já tem uma asa donate que faz isso bem melhor, são duas relíquias bem inferiores comparadas as outras.

Acho que as relíquias deveriam ter um combo único por exemplo a do Guns que é específica para disparo triplo.

A do prof tem uma proposta boa e inovadora pra classe.

A do LK poderia ser voltada a perfurar em espiral que é uma skill completa esquecida e assim por diante para as outras.

Atualmente são poucas as classes que vale apena investir em maximizar o refino desses itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas pontuações.
Mesmo que mantidos estes combos, ainda faltam adaptações para serem realmente efetivos... No caso do ninja, ignore a terra na prática apenas serve para arremessar kunai/shuriken, mas para serem utilizáveis falta redução de delay nessas skills (O ideal mesmo, era que nem a Adaga Jotun fosse uma adaga, esta deveria ser uma Shuriken Humma Jotun, mantidos os status e revisados os itens que buffam kunai/shuriken para que fossem adaptados para buff em Arremessar Shuriken Humma, uma vez que esta habilidade suporta troca de elementos com maior variedade e possui maior potencial ofensivo... Nada prático, não?).


De qualquer forma, os conjuntos Diadema + Asas fora do meta/antigas mas que funcionam bem, não ficariam obsoletos... Novamente para o caso do ninja, observe que o Hat Novo e a Relíquia apenas se destinam para dano físico, não tendo influência alguma na build mágica... E este padrão de "carregar a build legado" também se aplica para outras classes e para mim também é bem importante que seja mantido.

Portanto, concluo que a revisão aqui proposta não necessariamente influenciará no decaimento das builds mais antigas. Existem maneiras de se manterem os combos, porém dar efetividade prática, e em conjunto, adaptar os que não tem função prática ou benefício relevante para o formato Relíquia + Hat Novo, sem prejuízo das builds legado/alternativas.

Editado por lucassi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucassi disse:

Obrigado pelas pontuações.
Mesmo que mantidos estes combos, ainda faltam adaptações para serem realmente efetivos... No caso do ninja, ignore a terra na prática apenas serve para arremessar kunai/shuriken, mas para serem utilizáveis falta redução de delay nessas skills (O ideal mesmo, era que nem a Adaga Jotun fosse uma adaga, esta deveria ser uma Shuriken Humma Jotun, mantidos os status e revisados os itens que buffam kunai/shuriken para que fossem adaptados para buff em Arremessar Shuriken Humma, uma vez que esta habilidade suporta troca de elementos com maior variedade e possui maior potencial ofensivo... Nada prático, não?).


De qualquer forma, os conjuntos Diadema + Asas fora do meta/antigas mas que funcionam bem, não ficariam obsoletos... Novamente para o caso do ninja, observe que o Hat Novo e a Relíquia apenas se destinam para dano físico, não tendo influência alguma na build mágica... E este padrão de "carregar a build legado" também se aplica para outras classes e para mim também é bem importante que seja mantido.

Portanto, concluo que a revisão aqui proposta não necessariamente influenciará no decaimento das builds mais antigas. Existem maneiras de se manterem os combos, porém dar efetividade prática, e em conjunto, adaptar os que não tem função prática ou benefício relevante para o formato Relíquia + Hat Novo, sem prejuízo das builds legado/alternativas.

A Reliquia do ninja é basicamente um combo com o esse elmo novo ai só q né precisa colocar ela +8 oque é bem tenso kk

+1 Sobre a revisão do delay do arremessar shuriken, com as variações ficaria mais interessante não só jogar de Kunai mas também de Shuriken.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To comentando não pra discordar ou pra concordar com alguém, só pra levantar uma coisa que está passando despercebida.

Também não estou falando de dificuldade de farm, pois se for pra olhar, é chatinho e ai faria sentido uma boa recompensa(que eu acho que já tem alguns casos e o que está sendo tratado são os outros).

Enfim: um ponto a ser considerado é que as relíquias são QUEST, isso não pode ser esquecido. Se for pra fazer mais próximo ou melhor em algum ponto, que asas donate, isso deve ser considerado também para não ser algo broken.

Vou acompanhar o tópico e fazer umas comparações mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, -Fox disse:

Mano, sim, tem algumas relíquias que não fazem o menor sentindo, grande exemplo é a do ninja e do Sacer, 

Sobre a relíquia do Sacereu criei uma expectativa bem alta sobre a mesma. E o resultado deixou a desejar. Eu achava que mesmo ela com refino +4 ela seria superior a asas de pandora visto que o investimento é alto. Outra relíquia que eu achei que eu criei uma boa expectativa foi a do super aprendiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Salatiel disse:

Outra relíquia que eu achei que eu criei uma boa expectativa foi a do super aprendiz.

Bem meme mesmo. O elmo é bonzinho mas a relíquia é triste.

3 horas atrás, Delamir disse:

um ponto a ser considerado é que as relíquias são QUEST, isso não pode ser esquecido. Se for pra fazer mais próximo ou melhor em algum ponto, que asas donate, isso deve ser considerado também para não ser algo broken.

É, tem isso aí mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Delamir disse:

To comentando não pra discordar ou pra concordar com alguém, só pra levantar uma coisa que está passando despercebida.

Também não estou falando de dificuldade de farm, pois se for pra olhar, é chatinho e ai faria sentido uma boa recompensa(que eu acho que já tem alguns casos e o que está sendo tratado são os outros).

Enfim: um ponto a ser considerado é que as relíquias são QUEST, isso não pode ser esquecido. Se for pra fazer mais próximo ou melhor em algum ponto, que asas donate, isso deve ser considerado também para não ser algo broken.

Vou acompanhar o tópico e fazer umas comparações mais tarde.

Entendo, porém antes de ser "quest", a intenção real era ser um ativo financeiro. 
Concordo que não pode ser um item broken, porém não é a intenção da sugestão... Pura e simplesmente uma adequação de efetividade, por assim dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi que os diademas saíram em instância logo após o lançamento dos elmos novos, ficou claro, pelo menos pra mim, que foram "substituídos".

O diadema do arquimago, por exemplo, só compensa se o usuário insistir em ter o enlou ao receber danos físicos, ou alguma reduçãozinha a mais de DEF...o restante dos status é inferior, comparado ao elmo novo. Até pq com o diadema o usuário toma mais dano elemental, oq não compensa no extreme.

Enfim, outro fator que indica essa substituição é o valor de cada um. Diadema tá valendo 5~7b, já os elmos novos se você achar por 25~30b ainda está barato.

Editado por Coala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que as reliquias comprando na Maquina ela custa 75R$ em cash
Se for preciso fazer a quest é muito trabalhoso...
Se for refinar ela pra +8 é outra grande dificuldade
Então é preciso reaver melhoras pra ela com ou sem refino (BUSCANDO MELHORAS E CORREÇÕES ADEQUADAS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor deixar como está, isso porque elas são quest e farmáveis.

Caso fossem exclusivamente donates fazia total sentido o combo ser com outros itens.

Talvez no máximo revisitar alguns bônus e atributos em algumas relíquias em específico já que não fazem muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, ~ Sanz disse:

Acho melhor deixar como está, isso porque elas são quest e farmáveis.

Caso fossem exclusivamente donates fazia total sentido o combo ser com outros itens.

Talvez no máximo revisitar alguns bônus e atributos em algumas relíquias em específico já que não fazem muito sentido.
 

Hoje alguns donates você consegue através de missões pvm... Que inclusive muitos são melhores que algumas reliquias.
E como disse:As reliquias que são colocadas pra +8, exige um grande risco de dificuldade em todos os sentidos.

Editado por CoyoteReturn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ~ Sanz disse:

Acho melhor deixar como está, isso porque elas são quest e farmáveis.

Caso fossem exclusivamente donates fazia total sentido o combo ser com outros itens.

Talvez no máximo revisitar alguns bônus e atributos em algumas relíquias em específico já que não fazem muito sentido.

Concordo com o sanz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2023 em 11:35, Delamir disse:

 

Enfim: um ponto a ser considerado é que as relíquias são QUEST, isso não pode ser esquecido. Se for pra fazer mais próximo ou melhor em algum ponto, que asas donate, isso deve ser considerado também para não ser algo broken.

Vou acompanhar o tópico e fazer umas comparações mais tarde.

 Todoroki / set guns são quests e são hoje a opção = OP para sniper/guns....
discordo disso ai q se falou 99% 

enfim cada um acha o que bem quiser 

 

Tem muita relíquia boa, tem umas que são muito meme, muito mesmo, deveria rever bem elas e os combos também, com diadema / elmos novos, para trazer um diferencial entre eles de skills...

Exemplo a relíquia do STK, fiz um teste recente com tyr, com uma build bem básica, e fiquei surpreso positivamente! Achei bem legal o dano...

Relíquia + elmo novo ficou bem interessante

Editado por Flowsin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Flowsin disse:

 Todoroki / set guns são quests e são hoje a opção = OP para sniper/guns....
discordo disso ai q se falou 99% 

enfim cada um acha o que bem quiser 

 

Tem muita relíquia boa, tem umas que são muito meme, muito mesmo, deveria rever bem elas e os combos também, com diadema / elmos novos, para trazer um diferencial entre eles de skills...

Exemplo a relíquia do STK, fiz um teste recente com tyr, com uma build bem básica, e fiquei surpreso positivamente! Achei bem legal o dano...

Relíquia + elmo novo ficou bem interessante

@Flowsin
Na verdade eu tava pensando nisso da todoroki e guns mesmo hahahha

Eu levantei esse ponto justamente pq acho que eles poderiam ter sido mais cuidadosos com esses itens, e isso me preocupa no balanceamento geral.

Tem umas que precisam dum rework mesmo, algo mais forte ou até mesmo explorar uma jogabilidade não explorada antes, mas acredito que tudo deve ser feito considerando o fato de serem quest(por causa de evento e etc) e também sua dificuldade de farm.

Não falei que por serem quest elas devam ser mais fracas, inclusive falei "Se for pra fazer mais próximo ou melhor em algum ponto, que asas donate, isso deve ser considerado também para não ser algo broken." É simplesmente pra não fazer coisa broken e depois não ter como voltar atrás. Entendo que elas devem compensar pela dificuldade de farm e tudo, podendo ser até mais forte que um donate por exemplo, mas com um rework que mantenha o jogo saudável.

Em 11/04/2023 em 15:46, lucassi disse:

Entendo, porém antes de ser "quest", a intenção real era ser um ativo financeiro. 
Concordo que não pode ser um item broken, porém não é a intenção da sugestão... Pura e simplesmente uma adequação de efetividade, por assim dizer.

@lucassi
Sim sim, estou 100% de acordo. Expandindo meu pensamento, comentei por causa do pensamento que expus acima pro Flow.

@todo mundo
Também gostaria de colocar um outro ponto pela enésima vez: esse lance de tudo tem que refinar, não acho nada saudável. Os players acabam gastando muito dinheiro e se frustrando muito, como vimos aqui. Não tem sentido gastar rios de dinheiro pra colocar um item bem +- como algumas relíquias, no +8. 

Isso abre brecha pra argumento do tipo: "itens muito caros devem me dar uma vantagem muito boa". Eu concordo em partes, mas na real é que essa cultura ofusca o julgamento dos players e na verdade, quando falam sobre um item que era pra dar uma certa vantagem relativa, ou até uma boa vantagem, acham que era pra ser uma vantagem gigante. Isso não é erro do player em si, pois acaba que a realidade dele fica distorcida pela cultura de itens e custo do servidor. Se você quer ser competitivo, o custo de jogar o servidor está sempre aumentando. E pra não falar que eu só critiquei a staff kkkkk tem algumas coisas novas bem legais, como algumas instâncias, missões semanais, lhz_intense, que foram acertos no quesito farm, fora as aprimoradas, gostei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...