Ir para conteúdo

[FÊNIX] Sistema de Criação de Consumíveis


Melodrama

Posts Recomendados

Olá, tenho algumas coisas pra falar sobre o sistema de criação do creator e, junto a isso, algumas sugestões.

Quando lançado o Sistema de Criação pra essa classe que, pra realidade do servidor, é meio que jogada as traças se comparada as outras e os poucos que gostam e ainda resistem jogando com ela mesmo sabendo que o servidor tem a hegemonia 3-5 classes, foi uma ótima e sacada e parabenizei muito a staff pela criação disso. Só que com o passar do tempo algumas decisões tomadas acabaram que matando esse sistema.

Por exemplo, não tem sentido o Criador ter um sistema de criação de consumíveis "EXCLUSIVO" (em teoria) através do uso de dois manuais ( sendo um deles DONATE)  e,  alguns dos consumíveis serem disponibilizados nas máquinas seja de votos, presença ou até mesmo PVP.  Acredito que, A OBTENÇÃO DOS DITOS CONSUMÍVEIS DEVERIA SER EXCLUSIVA ATRAVÉS DO CRIADOR QUE DEDICOU TEMPO (farm e criação) E DINHEIRO (afinal um dos manuais custa R$26,00 em créditos).
Enfim, pra não prolongar ainda mais o tópico, algumas sugestões que possam ressuscitar um sistema que na minha opinião foi um grande acerto da equipe de DEVs que infelizmente se tornou desinteressante por algumas decisões.


1) TORNAR EXCLUSIVO todos os consumíveis produzidos pelos criadores, ou seja, adquirir esses consumíveis só é possível com seu próprio criador ou comprando de um jogador que fez a criação dos consumíveis especiais com se criador através dos manuais. Retirá-los das máquinas/NPCs e etc;

2) Aumentar a quantidade e spawn dos Bonguns em pay_dun02.  O mob dropa o Pergaminho Desgastado, item principal para criação dos pergaminhos de revestimento. A quantidade de monstros no mapa é minúscula, se o mapa ultrapassar 2 pessoas farmando o drop é muito difícil juntar uma quantidade boa para produção, já que os pergaminhos utilizam mais de um drop e tem uma taxa de sucesso baixa;

3) Adicionar novos consumíveis nos manuais (Quest e Donate), foram criados vários consumíveis e adicionados no Npc de Créditos, por que não novos consumíveis para o sistema que foi criado 2 anos atrás;

4)  Criador de fato produzir o consumível Chicle de Bola, como de fato está na descrição do Manual de Criação, produzir Chiclete é zero atrativo tanto para quem produz como também para um possível comprador.

5) Aumentar/Alterar o buff concedido para os Criadores do Ranking, acho que poderia ser feito um buff no status concedido e reduzir os beneficiários ao Top 3 ou Top 5 do Ranking;

6) Premiar o Top 1 do Ranking com um visual rotativo ou outro tipo de prêmio a cada 2/3 meses, tornaria ainda mais atrativo e competitivo o sistema de criação;


Enfim, é isto, acho que não tenho mais nada a dizer, quem tiver outras ideias pode colocar aí, abraços.

Editado por Melodrama
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo até o item 4, já que era para ser algo exclusivo da fabricação que seja realmente concedido somente via farm.

Sobre o item 5, acho desnecessário, o CRT já desde muito tempo é uma classe extremamente adaptável aos metas, digo com propriedade que CRT é uma das melhores classes atualmente e com um balanceamento justo.

O item 6 é discutível, porém acho meio desnecessário visto que vai gerar discussão sobre outras classes que também possuem ranking (WS/TK).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Fox disse:

Concordo até o item 4, já que era para ser algo exclusivo da fabricação que seja realmente concedido somente via farm.

Sobre o item 5, acho desnecessário, o CRT já desde muito tempo é uma classe extremamente adaptável aos metas, digo com propriedade que CRT é uma das melhores classes atualmente e com um balanceamento justo.

O item 6 é discutível, porém acho meio desnecessário visto que vai gerar discussão sobre outras classes que também possuem ranking (WS/TK).

eh isso, valorizar o farm e uma certa economia seria loco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Fox disse:

O item 6 é discutível, porém acho meio desnecessário visto que vai gerar discussão sobre outras classes que também possuem ranking (WS/TK).

Acho que até abre uma possibilidade pra ser criado um sistema pra WS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ~ Sanz disse:

Vale lembrar que nem todos esses itens que o criador faz passam no trade, como por exemplo o amuleto de zieg. Vale a pena rever quais itens podem ser negociados, que na minha opinião devem ser todos.

Parabéns pela observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, -Fox disse:

Concordo até o item 4, já que era para ser algo exclusivo da fabricação que seja realmente concedido somente via farm.

Sobre o item 5, acho desnecessário, o CRT já desde muito tempo é uma classe extremamente adaptável aos metas, digo com propriedade que CRT é uma das melhores classes atualmente e com um balanceamento justo.

O item 6 é discutível, porém acho meio desnecessário visto que vai gerar discussão sobre outras classes que também possuem ranking (WS/TK).

+1 na maioria. Acho que o Fox resumiu o que eu penso, mas gostaria de adicionar algo no item 6.

Quanto a uma possível premiação, pode-se ter um prêmio(uma caixa, talvez?), que dê umas poçõezinhas/pergaminhos de revest extras pro líderes do ranking. Só uma opção mesmo. Não seria tão polêmico e poderia ser aplicado aos outros rankings também. Não sei se faz sentido mas é isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Delamir disse:

+1 na maioria. Acho que o Fox resumiu o que eu penso, mas gostaria de adicionar algo no item 6.

Quanto a uma possível premiação, pode-se ter um prêmio(uma caixa, talvez?), que dê umas poçõezinhas/pergaminhos de revest extras pro líderes do ranking. Só uma opção mesmo. Não seria tão polêmico e poderia ser aplicado aos outros rankings também. Não sei se faz sentido mas é isso ai.

Top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...