Ir para conteúdo

[Sugestão 2] Drop de Pele do Guardião


~ Sanz

Posts Recomendados

2022.gif

 

A ideia é trazer novamente o drop deste item na Fenda da Desolação, dropando do boss final com 1% de chance (ou a critério da staff).

Bom que daria um Up na fenda, agora que existem as chaves por crédtios e votos e também com o set Arsioné e outros itens obtidos por instâncias/eventos o item caiu em desuso porém com um preço absurdamente alto.

Já fiz essa sugestão há um tempo atrás, hoje em dia vejo que faz ainda mais sentido dados os pontos acima.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1

Tem uns itens que faz um total de 0 sentido o Drop ser bloqueado se o item ta circulando no servidor há anos, exemplo tbm é o par de anéis "ifrit".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-1 pro drop da PDG na fenda, existem outras maneiras pra dar um up nela.

+1 pro drop da PDG pelo boss original, na instância dele etc, mas de forma aprimorada, dificultada e adequada às configurações do Fênix, com as chances de drop bem baixas (0.1% a 0.2%).

Embora existam outros mantos superiores, a PDG continua sendo um dos itens preferidos, estando bem longe de cair em desuso. É um item caro - justamente por conta da impossibilidade de dropar - mas se for acrescentado na fenda, ainda que a 1% de chance de drop, em pouquíssimo tempo se tornaria um item ridiculamente barato, principalmente por conta da possibilidade de fazer sozinho, pular andares etc (exemplo de desvalorização: a Carta E, que já chegou a ter o preço de 90b no mercado na época do lançamento da instância). Por isso seria mais prudente não impossibilitar o drop do item, mas também não ceifar a possibilidade de quem tem fazer uma grana com ele, até porque quem tem, pagou caro para ter.

Aliás, o Manto Arsinoé é uma quest acessível, e requer o mínimo de refino +7 pra ativar o status bônus, superando a PDG. Temos também o manto Hades sendo vendido no NPC de créditos, que é a mesma coisa que a PDG (um pouco superior, dependendo da situação a qual será usada) e ao adquiri-lo por créditos você também já ajuda o servidor.

Editado por Coala
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a quantidades de PDG que tem no server, poderia colocar alguma instancia ou que seja com uma possibilidade muito baixa (como foi citado pelo Coala)

 

Outra coisa, seria melhorar a PDG ( visto que os outros mantos estao bem superiores) , ou colocar alguma taxa com refinamento nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tita disse:

ou colocar alguma taxa com refinamento nele

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 09:44, Cherry s2 disse:

+1

Tem uns itens que faz um total de 0 sentido o Drop ser bloqueado se o item ta circulando no servidor há anos, exemplo tbm é o par de anéis "ifrit".

pois é, pior ainda é que os aneis ifrit já saíram por instâncias temporárias em datas comemorativas e a PDG não.

21 horas atrás, Coala disse:

-1 pro drop da PDG na fenda, existem outras maneiras pra dar um up nela.

+1 pro drop da PDG pelo boss original, na instância dele etc, mas de forma aprimorada, dificultada e adequada às configurações do Fênix, com as chances de drop bem baixas (0.1% a 0.2%).

Embora existam outros mantos superiores, a PDG continua sendo um dos itens preferidos, estando bem longe de cair em desuso. É um item caro - justamente por conta da impossibilidade de dropar - mas se for acrescentado na fenda, ainda que a 1% de chance de drop, em pouquíssimo tempo se tornaria um item ridiculamente barato, principalmente por conta da possibilidade de fazer sozinho, pular andares etc (exemplo de desvalorização: a Carta E, que já chegou a ter o preço de 90b no mercado na época do lançamento da instância). Por isso seria mais prudente não impossibilitar o drop do item, mas também não ceifar a possibilidade de quem tem fazer uma grana com ele, até porque quem tem, pagou caro para ter.

Aliás, o Manto Arsinoé é uma quest acessível, e requer o mínimo de refino +7 pra ativar o status bônus, superando a PDG. Temos também o manto Hades sendo vendido no NPC de créditos, que é a mesma coisa que a PDG (um pouco superior, dependendo da situação a qual será usada) e ao adquiri-lo por créditos você também já ajuda o servidor.

Uai mas o boss original foi inserido na fenda, por isso a sugestão é dropar o item lá. 🤷‍♂️
Acho bem mais fácil dropar lá na fenda do que recriar a instância do nidhogg (que é bem chata de fazer por sinal) só pra você se matar de ir lá pra ter 0.1% de chance de dropar um único item, sendo que na fenda você ainda ganha umas cartinhas ai.
O MvP da fenda dropa um visual e até onde eu sei não é fácil de dropar, eu pelo menos dropei uma vez só. Se colocar a PDG com uma chance menor acho que não muda muita coisa não, vai da sorte mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ~ Sanz disse:

Uai mas o boss original foi inserido na fenda, por isso a sugestão é dropar o item lá. 🤷‍♂️
Acho bem mais fácil dropar lá na fenda do que recriar a instância do nidhogg (que é bem chata de fazer por sinal) só pra você se matar de ir lá pra ter 0.1% de chance de dropar um único item, sendo que na fenda você ainda ganha umas cartinhas ai.
O MvP da fenda dropa um visual e até onde eu sei não é fácil de dropar, eu pelo menos dropei uma vez só. Se colocar a PDG com uma chance menor acho que não muda muita coisa não, vai da sorte mesmo.

Justamente, a fenda atual pode ser feita a qualquer momento, jogando solo, pulando andares...colocando uma PDG ali, mesmo com chance de drop baixa, no médio/longo prazo o item seria desvalorizado.

O visual que dropa na fenda não vale mais que 5b atualmente. Além de existir muitos dele no servidor, mesmo com chance de drop baixa, é um visual feio, o que justifica a razão do item não ser tão cobiçado. Diferentemente da PDG, que além de ter um bom valor de comércio, está no top 3 dos melhores mantos do servidor.

Se o drop da PDG fosse colocado na instância do Nid mas de maneira adaptada, além dos players reviverem a experiência gold times do bro, a PDG deixaria de ser "rara" -já que poderia ser dropado novamente- e consequentemente o preço abaixaria a longo prazo, mas não bruscamente como seria caso fosse dropado na fenda. Nesse caso, a instância teria que ser chata mesmo, porque o item é endgame.

Se o item é caro porque não pode ser mais dropado, permitir o drop e acabar com o valor dele não é a solução. Dá pra liberar o drop sem que o item perca mais de 80% do valor que atualmente é comercializado.

Editado por Coala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Coala disse:

Nesse caso, a instância teria que ser chata mesmo, porque o item é endgame.

Se o item é caro porque não pode ser mais dropado, permitir o drop e acabar com o valor dele não é a solução. Dá pra liberar o drop sem que o item perca mais de 80% do valor que atualmente é comercializado.

Tu acha que uma instância end game precisa ser chata pra ser atratia aos players? Arsinoé nem é tão end game e nem é mais cobiçado pq ngm aguenta fazer aquilo la, a fenda da desolação não é uma instância early game, uma vez que você precisa ter pelo menos um set abelha e uma todoroki pra fazer solo, se for pulando andares é necessário pelo menos uma todoroki, o que não é um item early game.

Sobre o valor da PDG tu acha que 70b numa PDG é um valor bom de comércio? é mais barato do que o manto hades.... Se for colocada pra dropar na fenda não vai mudar tão bruscamente não, tenha em vista que quem faz o comércio somos nós players, se os itens estão desvalorizando nem sempre é a quantidade de item no server mas sim o preço que nós colocamos pra vender, claro que tem a oferta e demanda mas uma taxa de drop baixo não afetaria a oferta e demanda bruscamente. A tendência é desvalorizar mesmo as coisas é assim na vida e é assim no Rag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Coala disse:

Justamente, a fenda atual pode ser feita a qualquer momento, jogando solo, pulando andares...colocando uma PDG ali, mesmo com chance de drop baixa, no médio/longo prazo o item seria desvalorizado.

Mas é essa a intenção, olha o exemplo do par ifrit que há um tempo atrás era 200b e hoje você compra a 20b no mart.

E o item não deixou de ser bom ou ruim só porque o preço caiu drasticamente. Inclusive tem os novos anéis donate com slot e etc que dão o mesmo efeito.

O caso da PDG seria um paralelo com os anéis ifrit.

Eu particularmente acho viável o drop da PDG sendo na fenda ou em outra instância, acho que recriar a instância original seria um trabalho meio que atoa sendo que o boss já está na fenda mas também não seria má ideia, já que o servidor ganharia mais uma instância pra gente fazer e matar o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cherry s2 disse:

Tu acha que uma instância end game precisa ser chata pra ser atratia aos players? Arsinoé nem é tão end game e nem é mais cobiçado pq ngm aguenta fazer aquilo la, a fenda da desolação não é uma instância early game, uma vez que você precisa ter pelo menos um set abelha e uma todoroki pra fazer solo, se for pulando andares é necessário pelo menos uma todoroki, o que não é um item early game.

Sobre o valor da PDG tu acha que 70b numa PDG é um valor bom de comércio? é mais barato do que o manto hades.... Se for colocada pra dropar na fenda não vai mudar tão bruscamente não, tenha em vista que quem faz o comércio somos nós players, se os itens estão desvalorizando nem sempre é a quantidade de item no server mas sim o preço que nós colocamos pra vender, claro que tem a oferta e demanda mas uma taxa de drop baixo não afetaria a oferta e demanda bruscamente. A tendência é desvalorizar mesmo as coisas é assim na vida e é assim no Rag.

Não precisa ser atrativa, precisa ser chata=difícil pra quem quer ter o item, pois se for fácil tbm ele fica desvalorizado. A carta "E" desvalorizou porque foi jorrada no servidor depois que a Fenda foi simplificada. A Carta "O" valorizou somente porque exige 3 unidades pra Todoroki e a asa ainda exige refinos pra quem quer ter o máximo do seu aproveitamento.

Discordo que Arsinoé não seja cobiçado, afinal, quem não quer um +10? Quantos equips, minérios enriquecidos e tentativas levaria um desse? Mas quantos querem uma PDG +10? Qual utilidade real ela teria no over? 

O próprio manto de arsinoé pede refine +7 para se "equiparar" com a proxy +0 no tank elemental...como colocar a PDG numa instância que pode ser feita em menos de 1/3 do tempo de uma volta em arsinoé? Ainda que numa % de drop pequena, a longo prazo o resultado é a desvalorização de um equipamento que está no top3 da categoria.

70b numa proxy é um preço absurdo, concordo, mas é porque o drop é bloqueado. Permitir o drop afetaria o preço do manto no médio/longo prazo, mas se o drop for fácil afetaria muito seu valor de comércio, é fato. Pra quem já tem e pretende vender, é mais razoável ter uma depreciação de 30 a 40% do que de 60 a 70% no valor do item.

Além de tudo isso, a proxy foi bloqueada lá atrás, logo ela se tornou um item exclusivo. Quem tem, também pagou pela exclusividade do item, e isso também não pode ser ignorado, porque se for, por que não relançar os visuais raros na máquina também? Enfim, diversos pontos a serem refletidos.

9 horas atrás, ~ Sanz disse:

Mas é essa a intenção, olha o exemplo do par ifrit que há um tempo atrás era 200b e hoje você compra a 20b no mart.

E o item não deixou de ser bom ou ruim só porque o preço caiu drasticamente. Inclusive tem os novos anéis donate com slot e etc que dão o mesmo efeito.

O caso da PDG seria um paralelo com os anéis ifrit.

Eu particularmente acho viável o drop da PDG sendo na fenda ou em outra instância, acho que recriar a instância original seria um trabalho meio que atoa sendo que o boss já está na fenda mas também não seria má ideia, já que o servidor ganharia mais uma instância pra gente fazer e matar o tempo.

Os acessórios do Ifrit deu essa desvalorizada pois lançaram um par ifrit "aprimorado" no NPC de créditos, cujo valor ($ 140) é bem próximo ao preço que pediam no par original há pouco tempo atrás.

Realmente o item original não deixou de ser bom e foi totalmente desvalorizado, que é justamente minha crítica nesse tópico. Eu, por exemplo, jamais venderia um par ifrit original (e exclusivo) por 20b...

Acho que a proxy e o par ifrit nem estão em pé de igualdade para fins de comparação. A proxy tem o msm efeito que a capa hades e o manto arsinoé +7 (dependendo da ocasião que for utilizada), já o par ifrit novo é muito melhor que o original pq tem tank elemental, slot, mais status, independentemente da ocasião e de refino.

Enfim, acho que a votação pela volta do drop da PDG é unânime, só precisam analisar direitinho onde inserir e qual a % do drop ^^

Editado por Coala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro que cada um que faça a fenda já ganhe uma pdg só de abrir a fenda em dias de quinta feira com uma linda mensagem de "ótima quinta" ^^

 

@topic 

+1

Editado por October
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 15:00, Tita disse:

 

 

Outra coisa, seria melhorar a PDG ( visto que os outros mantos estao bem superiores) , ou colocar alguma taxa com refinamento nele

Botaram oq na sua água, Tita? Tá doidão kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, October disse:

Eu sugiro que cada um que faça a fenda já ganhe uma pdg só de abrir a fenda em dias de quinta feira com uma linda mensagem de "ótima quinta" ^^

 

@topic 

+1

apoio essa ideia aqui.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...