Ir para conteúdo

Nerfs nas coroas


teacher

Posts Recomendados

Bom, saiu uma att nova sobre as coroas e assim... 

entendo a ideia de balancear e tal. Concordo que precisava de um rework. Porém não como foi feito. As coroas de primeiro segundo e terceiro lugar estão iguais as de classe.

mesmo que os stats sejam diferentes, uma dê 5 % de atk, outra 4% e outra 3%, o maior impacto no dano das coroas sempre foi o ignore humano em si.

Peço que façam uma revisão dos stats e nerfem as coroas de acordo com os stats originais, eu por exemplo jogo com classe mágica (wl) e fiz um set nabu todo baseado em dano fogo, só que agora o hat que ignora terra e fogo está ignorando só terra, ou seja, meu combo está meio que ineficiente agora.

Uma ideia:

Colocar os stats:

primeiro lugar:

carga 10

defm 15

5 all 

5%atkm

3% human

5% elemento 

 

segundo lugar:

defm 10

carga 6

4% atkm

4 all

2% human

4% elemento

 

terceiro lugar:

defm 5

carga 3

3% atkm

3 all

1% human

3% elemento

 

classe:

2 defm

carga 2

2% atkm

2 all

2% elemento

Se uma coroa de primeiro ignorasse 5% human 5 % terra e 5% fogo. Ela passaria a ser 3% human, 5% terra e 5% fogo.

Se acharem que ainda está muito. Deixar :

primeiro lugar 1% human, 5% fogo e terra , 15 defm , 5% atkm e atk, 5 all stats, peso 10

segundo lugar:1% human,  4% fogo e terra,10 defm , 4% atkm e atk, 4 all stats, peso 6

terceiro lugar: 1% human,  3% fogo e terra,5 defm , 3% atkm e atk, 3 all stats, peso 3

Classe : 2% fogo e terra,2 defm , 2% atkm e atk, 2 all stats, peso 2

 

Se acharem que assim está ruim ainda, só alterar o stats de ignore human (é o que mais afeta o dano em si). E deixar as % de elementos iguais os anteriores. Que daí não fica tão igual as coroas e não fica tão irrelevante ter uma.

ps.: não sei como são os outros servidores, estou falando apenas do aegir, onde o counter do tuba refinado é justamente o ignore da coroa.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi nada a ver esse nerf que deram nas coroas. Absurdo deixar as coroas campeãs com stats próximo das de classe... A diferença grande no dano tá no ignore e todas estão iguais. Não vale a pena se inscrever no evento mais pra isso. Tem que revisto. E outra... Não foi solicitada a opinião de ninguém que eu conheça ou próximo a mim, nem do nosso clã no Aegir... Muita gente interessada e envolvida. Não concordo com esse nerf aí não. Pra ficar bom pra todos, deveria ser reajustado novamente com a opinião de todos sendo ouvida.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cat Scratch Fever disse:

Foi nada a ver esse nerf que deram nas coroas. Absurdo deixar as coroas campeãs com stats próximo das de classe... A diferença grande no dano tá no ignore e todas estão iguais. Não vale a pena se inscrever no evento mais pra isso. Tem que revisto. E outra... Não foi solicitada a opinião de ninguém que eu conheça ou próximo a mim, nem do nosso clã no Aegir... Muita gente interessada e envolvida. Não concordo com esse nerf aí não. Pra ficar bom pra todos, deveria ser reajustado novamente com a opinião de todos sendo ouvida.

Exato. Estou no clã que possui mais coroas e em nenhum momento fomos consultados sobre isso. Tem que ser reavaliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o balanceamento das coroas já era esperado em algum momento, no entanto o que aconteceu realmente foi o chamado "nivelamento por baixo": coroa de classe praticamente igual a uma coroa de 1º lugar.

Deveriam rever isso, pois a atratividade dos eventos no Aegir estava muito atrelada aos atributos destas coroas. Sou a favor da sugestão 3%/2%/1% ignore humano (3% seria o máximo) com os demais atributos mantidos ou, no mínimo, manter os ignores elementais originais com 2% de ignore humano nas três primeiras posições e 1% no melhor de classe.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Primed disse:

De fato, o balanceamento das coroas já era esperado em algum momento, no entanto o que aconteceu realmente foi o chamado "nivelamento por baixo": coroa de classe praticamente igual a uma coroa de 1º lugar.

Deveriam rever isso, pois a atratividade dos eventos no Aegir estava muito atrelada aos atributos destas coroas. Sou a favor da sugestão 3%/2%/1% ignore humano (3% seria o máximo) com os demais atributos mantidos ou, no mínimo, manter os ignores elementais originais com 2% de ignore humano nas três primeiras posições e 1% no melhor de classe.

Também poderia ser assim. Talvez balancear os dois eventos, do melhor do worldrag e do rei das quests também fosse uma opção. Para que fiquem com stats iguais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Desenvolvedores

Olá pessoal, tudo bem?

A ideia da coroa é uma das que estamos querendo trazer para o Aegir, um balanceamento geral. 

A ideia é uma padronização de todos eventos para concederem mesma quantidade de ignore a humanos (que ajuda a todas as classes) e outra parte seria do ignore elemental, que vem decaindo de acordo o ranking de 1, 2 e 3 lugar e classe.

A ideia de reduzir para 3,2,1 e manter classe em 1% também é boa, porém já aumenta o ignore a humanos para 3%... O que não é de tudo ruim se todos anos forem assim.

Vou estar conversando com o ADM Shadow sobre isso e depois a gente passa um parecer pra vocês, agradeço o feedback! Continuem a comentar sobre a ideia.

OBS: Esqueçam isso de que as alterações do servidor são baseadas em clã X ou Y ou jogador N ou Z. Nunca aconteceu, não tem porque vcs ficarem levantando essa bandeira... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo pq que o povo bate tanto na tecla de consultar clã X ou Y, desde quando a Staff é obrigada a fazer vontade de algum determinado grupo? Ai é mais fácil Deixar o server só pros lindos jogarem como quiserem.

Rei pvp não deveria nem dar Atributo nenhum.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, DEV Wolf disse:

Olá pessoal, tudo bem?

A ideia da coroa é uma das que estamos querendo trazer para o Aegir, um balanceamento geral. 

A ideia é uma padronização de todos eventos para concederem mesma quantidade de ignore a humanos (que ajuda a todas as classes) e outra parte seria do ignore elemental, que vem decaindo de acordo o ranking de 1, 2 e 3 lugar e classe.

A ideia de reduzir para 3,2,1 e manter classe em 1% também é boa, porém já aumenta o ignore a humanos para 3%... O que não é de tudo ruim se todos anos forem assim.

Vou estar conversando com o ADM Shadow sobre isso e depois a gente passa um parecer pra vocês, agradeço o feedback! Continuem a comentar sobre a ideia.

OBS: Esqueçam isso de que as alterações do servidor são baseadas em clã X ou Y ou jogador N ou Z. Nunca aconteceu, não tem porque vcs ficarem levantando essa bandeira... 

Vlws pelo feedback, peço que considerem fazer um nerf nos stats e não uma alteração.

por exemplo a de 5% fogo e 5 % terra em vez de ficar 2% terra e 2 % distancia ( que não tem sentido, porque nunca foi o status dela ter distancia) ficar 3% terra e 3% fogo. Essas coisas, porque daí a coroa sofre um nerf, fica mais balanceada, não prejudica tanto quem já tem e ainda há estímulo pra conseguir uma nos eventos futuros. 

Sei que tem coroas que não dão ignore human, tipo dão uns 7% de ignore elemental. Daí nesses casos reduz o ignore dos elementos que ela já tem porém adiciona o ignore human de acordo com a colocação, assim como nos outros anos.

Se for uma coroa com mais de 2 ignore daí, por exemplo a do melhor do world rag, se não me engano, tem uma que tem ignore dos 4 elementos principais, daí acho justo deixar ela com 2% a menos nesses elementos, comparando com os dos outros anos. Se o ignore elemental de um top um ficar 5%, então essa daria 3% dos quatro. Se for 3% daí ela daria 2% de todos. 

Qualquer uma das alternativas que dei já ficaria melhor do que está agora. Inclusive se quiserem conversar sobre isso, estou a disposição.

Sei que vocês ficaram num beco sem saída para nerfar isso. Porém tem que ser de maneira justa com quem já tem a coroa. A coroa tem que ser um diferencial sim, quem pegou ela em todos esses anos foi através de farm e muito treino, não é algo fácil. 

 

Minha sugestão para o balanceamento das que já existem e das que irão vir ainda:

stats de ignore dos top 1:

5% de um único elemento ( no caso dessas acho perigoso ter 6% de ignore neutro por exemplo, então vou sugerir buffarem os outros stats para compensar)

5% ignore de terra e fogo 

5% ignore de agua e vento 

5% ignore morto vivo e veneno

5% ignore neutro e fantasma

5% ignore sagrado e sombrio 

5% ignore distancia e defm

3% ignore agua,fogo,terra,vento 

 

daí todo ano os stats variariam entre esses:

as de 2 elementos seriam:

primeiro lugar : 3% human, 5% ignore de 2 elementos , 15 defm , 5% atkm e atk, 5 all stats, peso 10

segundo lugar:2% human,  4% ignore de 2 elementos,10 defm , 4% atkm e atk, 4 all stats, peso 6

terceiro lugar: 1% human,  3% ignore de 2 elementos,5 defm , 3% atkm e atk, 3 all stats, peso 3

Classe : 2% ignore de 2 elementos,2 defm , 2% atkm e atk, 2 all stats, peso 2

 

as de 4 elements seriam:

primeiro lugar : 3% human, 3% ignore de 4 elementos , 15 defm , 5% atkm e atk, 5 all stats, peso 10

segundo lugar:2% human,  2% ignore de 4 elementos,10 defm , 4% atkm e atk, 4 all stats, peso 6

terceiro lugar: 1% human,  1% ignore de 4 elementos,5 defm , 3% atkm e atk, 3 all stats, peso 3

Classe : 1% ignore de 4 elementos,2 defm , 2% atkm e atk, 2 all stats, peso 2

 

as de ignore distancia e defm seriam:

primeiro lugar : 3% human, 5% ignore distancia e defm , 15 defm , 5% atkm e atk, 5 all stats, peso 10

segundo lugar:2% human,  4% ignore distancia e defm,10 defm , 4% atkm e atk, 4 all stats, peso 6

terceiro lugar: 1% human, 3% ignore distancia e defm,5 defm , 3% atkm e atk, 3 all stats, peso 3

Classe : 2% ignore distancia e defm,2 defm , 2% atkm e atk, 2 all stats, peso 2

 

as de ignore de um elemento seriam ( buffei a % de atk e atkm para compensar a perca de um ignore, fazendo com que essa seja um pouco melhor que a de 2 elementos porém ao mesmo tempo, tenha um contrapeso por não ignorar outro elemento):

primeiro lugar : 3% human, 5% ignore de 1 elemento , 15 defm , 8% atkm e atk, 5 all stats, peso 10

segundo lugar:2% human,  4% ignore de 1 elemento,10 defm , 7% atkm e atk, 4 all stats, peso 6

terceiro lugar: 1% human, 3% ignore de 1 elemento,5 defm , 6% atkm e atk, 3 all stats, peso 3

Classe : 2% ignore de 1 elemento,2 defm , 4% atkm e atk, 2 all stats, peso 2

 

@ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Wolf 

Editado por teacher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que assim, mesmo mudando as % elementais, o que conta mais é a % human (que é fixa). Então as coroas que já existem ficam balanceadas sempre na questão do ignore human e ao mesmo tempo ficam boas e atrativas pra quem vai jogar nos próximos eventos, que vão querer novos ignores elementais. (todo mundo sai ganhando)

outra ideia para adicionar depois seria começar com coroas de bônus de dano em skills ( mas isso é bem mais pra frente, não é a realidade do servidor atualmente e acredito que não vai ser por um tempão ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igual quando teve a primeira "padronização" sem o consentimento dos proprios jogadores que tinham as coroas ou seja, fulano x não tem capacidade de montar uma classe e ganhar uma coroa e quer ficar em peso no ouvido da staff e pedir nerf eu particularmente fico bolado pois voce se prepara meses pra ganhar um item legal mesmo que seja bonito e ter o status por merito para vir um individuo invejoso que não consegue uma, faltou um pouco de consideração pelos jogadores, sou contra qualquer tipo de alteração nas coroas, pra quem foi prejudicado com isso 💸dou meus sinceros risos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DEV Wolf disse:

A ideia de reduzir para 3,2,1 e manter classe em 1% também é boa, porém já aumenta o ignore a humanos para 3%... O que não é de tudo ruim se todos anos forem assim.

Já ficaria mais justo pensando no mérito do player que ganha top 1° e o que ganha apenas classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...