Ir para conteúdo

[História] Pra falar de Coisa Séria


Rei Sena

Posts Recomendados

iStock-1028900490-724x450.jpg.29298ae3537ed89c0df195c1d664d5e8.jpg

Um tópico na área correta para que possam ser discutidas as questões referentes à rivalidade tóxica que vem acontecendo no servidor.

Um pedido à STAFF que não seja fechado e que não tenha os comentários excluídos.

 

Eu vou iniciar o debate falando, novamente, sobre a questão de o clã rival reclamar de "generalização":

download.jpg.9c60850912b7a87cc79722e356f3e27f.jpg

Num cenário onde ontem houve, novamente, mensagens fazendo referência ao mesmo incidente do chilete de Tutty Fruit, significando "frutinha" enquanto um jogador homossexual falava em uma Live Oficial sobre sua orientação sexual. Os prints do ocorrido de ontem foram perdidos porque havia postado no Resumo da WoE e foi deletado.

Passar pano, se manter do lado de quem faz esse tipo de comentário, não punir ou advertir os membros que estão constantemente praticando homofobia NÃO CONDIZ com a nota em que vocês falaram sobre "A Megalomania não apoia comportamentos homofóbicos ou racistas."

Para que fique claro: "Passar pano é uma variação do varrer para debaixo do tapete, acobertar, omitir algo negativo sobre alguém ou praticado por alguém."

------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o comentário do @Jeeh, sobre o post do @~ Lass sobre manicômio:

Por favor, pare de tentar forçar a barra e se vitimizar. Se o jogador em questão realmente se sentiu ofendido com o post em questão, o que ele diz sobre o nome da tag principal de vocês?

image.thumb.png.6509296a8812d28fd573bbae3bccfabc.png

 

Ainda em pauta:

O que é Megalomaníaco?

"Megalomaníaco é aquele que tem fascinação por tudo o que é exagerado, atitude popularmente chamada de "mania de grandeza". Para a psicologia, o megalomaníaco é aquele que sofre de um transtorno de personalidade com delírios de poder e onipotência, fantasiando situações onde ele é exageradamente reverenciado. A palavra megalomaníaco vem da combinação dos termos mégalo, que significa grande, e maníaco, que vem de mania. A palavra mania define obsessões e patologias ligadas às fixações psíquicas em determinadas coisas.

Entre os sintomas que os megalomaníacos apresentam, ou indícios deste comportamento, está a forte presença do narcisismo, os delírios e fantasias quanto à grandeza real da sua situação, a obsessão por tornar qualquer ato grandioso e fora de proporções, entre outros.

O comportamento megalomaníaco pode ser na verdade um indício de outros transtornos mais graves, como o transtorno bipolar e a esquizofrenia.

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM – V), em alguns casos a megalomania pode ser considerada uma sintomatologia incluída no transtorno de personalidade narcisista."

"A megalomania não tem cura, mas existe tratamento para lidar com o distúrbio. Assim, normalmente consiste na psicoterapia contínua, onde o profissional irá trabalhar o comportamento do paciente, mostrando que não é saudável tanto para ele, quanto para os demais." - Ana Carla Cividanes Furlan Scarin, pós Doutora em Psicologia Escolar e Educacional

FONTE: Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) - Linha do Tempo (bvs-psi.org.br)

 

Assim, não me parece que há incômodo em algum momento sobre isso. Novamente: PAREM DE TENTAR FORÇAR A BARRA PRA COMPARAR SITUAÇÕES INCOMPARÁVEIS.

 

Fiquem a vontade pra discutir no tópico. 

@edit para remover uma imagem que ficou ruim

 

Editado por Rei Sena
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não vo escrever muito pq apagaram e to cansado.

Ontem foram 3 pessoas falando a parada do chiclete, de novo. Quem não compactua, fazer favor de dar um esporro federal nesses mlks, e se continuar manda meter o pé, sei la. Eu não faria diferente com alguém daqui.  Sei la, to cansadao real. O bagulho é sério. Tem gente que devia ouvir e comprar a briga disso ai. 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente estamos vendo atitudes homofóbicas no servidor. E tudo que fazem é tentar achar as mínimas coisas para não assumirem os próprios erros. 

Isso não é algo que aconteceu uma vez, isso acontece a anos. E sempre são os mesmos players envolvidos.

Ainda mais engraçado, que enquanto estavamos calados, era bonito poder falar essas coisas. Era bonito fazer piadinha pra cima da gente, mas no momento que a gente começa a responder, logo começam a se vitimizar.

Na rua, a gente sabe muito bem o que iria acontecer se alguém fizesse um comentário homofobico. 

Mas o que esperar de um pessoal que criou um clã com nome de remédio antidepressivo, depois de um transtorno psicológico, e faz discurso homofóbico e continuam fazendo piadas.

Homofobia não deveria ser tratado de maneira tão leve, ainda mais quando continuam com essas atitudes e não fazem o mínimo esforço para se educarem ou melhorarem como pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Delamir disse:

Bom, eu não vo escrever muito pq apagaram e to cansado.

Ontem foram 3 pessoas falando a parada do chiclete, de novo. Quem não compactua, fazer favor de dar um esporro federal nesses mlks, e se continuar manda meter o pé, sei la. Eu não faria diferente com alguém daqui.  Sei la, to cansadao real. O bagulho é sério. Tem gente que devia ouvir e comprar a briga disso ai. 

Até.

E até agora nenhum machão foi homem o suficiente pra se desculpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rei Sena disse:

 

O comportamento megalomaníaco pode ser na verdade um indício de outros transtornos mais graves, como o transtorno bipolar e a esquizofrenia.

 

 

 

Apenas ressaltando que assim como homofobia é crime, psicofobia - atitudes preconceituosas e discriminatórias contra deficientes e/ou portadores de doenças mentais TAMBÉM É, conforme a lei 236/12. 

Engraçado que enchem o peito para acusar o Lass por uma imagem que ele postou afim de encobrir toda homofobia escancarada mas fecham os olhos para coisas óbvias como o nome do próprio clã em que atuam. Questionaram a criação? Bateram de frente como líder para criar outro tipo de nome ao invpes de um transtorno psicológico? Não. Assim como também não fizeram com o caso de homofobia.

Ou seja... O famoso macaco que senta no próprio para julgar o do coleguinha. Enfim, a hipocrisia.

E ja diz aquele velho ditado, quem cala consente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lune disse:

Mas o que esperar de um pessoal que criou um clã com nome de remédio antidepressivo, depois de um transtorno psicológico, e faz discurso homofóbico e continuam fazendo piadas.

 

Vale ressaltar também o caso de intolerância religiosa de jogadores que hoje jogam lá com eles QUE TAMBÉM É CRIME.

Fora calúnia e difamação que TAMBÉM É CRIME.

E vazamento de dados pessoais como endereço QUE TAMBÉM É CRIME!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se justifica o injustificável.

Comentários, "piadinhas", comparações e insinuações, relacionado a sexualidade de qualquer pessoa. SIM, É HOMOFOBIA.

Quando a pessoa diz ser leiga do assunto/pauta, aconselho ir atrás de informação, e não ficar procurando argumentos sobre tal comportamento.

Quem se arrepende de algo, não se repete. 

Todo e qualquer tipo de comportamento homofóbico precisa sim ser repreendido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, shh... disse:

Sinto que esse Tópico não vai ter nenhum debate positivo cadê os GMs

É isso mas vlw o esforço.

 

 

Editado por October
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Venus disse:

E ja diz aquele velho ditado, quem cala consente.

Usando isso de base, vi players defendendo o clã no global falando que a mega não compactua com nada relacionado a homofobia. Mas a situação é que o mesmo termo que foi usado como base do ban. Estava sendo reutilizado novamente por outros players.

Então fica a situação. Uns são contra e não aceitam a homofobia e alguns usam o termo citado para fazer piadinha. Na qual um manda global o outro acha engraçado manda dnv. E assim vai.

Não falando que todos os players da mega tem a mesma opinião, mas é feio ter membros no clã que ficam fazendo piadinha no global com uma coisa séria. E depois tentar defender falar que não é homofobia vindo do clã. Pq 1 player mandar C> Chiclete de Tutty-Fruit é feio 2 e pior 3 é  pq ja tem certas pessoas dentro do clã que compactua do mesmo preconceito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Delamir disse:

Eu não faria diferente com alguém daqui.

Não vocês não fariam ($&*#$#@%&) nenhuma, mesmo pq pessoas dai cometeram os crimes que estão citados acima e vocês só fizeram foi dizer "eu não to de nenhum lado eu não vou me envolver". Houve crime de divulgação de conversas particulares, houve crime de divulgação de imagem e informações de menores de idade, bem como crime de divulgação de vários outros dados pessoais, além de comentários sobre transtornos psicológicos afim de tentar atacar outras pessoas. "Diagnosticar" um transtorno psicológico(sem licença do CÓDIGO REGIONAL DE MEDICINA-PSIQUIATRIA) em alguém com o intuito de diminuir ou ridicularizar também é crime. Sejam o que vocês quiserem ser, achem o que vocês quiserem achar MAS...... NÃO SEJAM HIPÓCRITAS!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,
Espero que estejam todos bem.

Bom vi que o meme no tópico da WoE incomodou algumas pessoas, peço desculpas à aqueles que realmente se sentiram ofendidas e não aqueles que estão ali por mera e falsa militância.
 

1 hora atrás, Lune disse:

Isso não é algo que aconteceu uma vez, isso acontece a anos. E sempre são os mesmos players envolvidos.

Homofobia não deveria ser tratado de maneira tão leve, ainda mais quando continuam com essas atitudes e não fazem o mínimo esforço para se educarem ou melhorarem como pessoas.

Após uma denuncia de perseguição contra mim fui ao privado da @ADM Lynne e obtive a mesma resposta "administrativa" que recebemos "O player foi punido e assunto encerrado", questionando justamente uma posição sobre não ser de atualmente e sim coisa de anos.
Existem pessoas leigas que vieram até eu procurando se informar e que realmente mudaram a atitude, mas tem outras que ainda persistem em ficar no discurso "Vou melhorar" e continua com falsidade estampada.


Li também algo do tipo "Lamentável é termos que ficar moderando um tópico que não é para isso", infelizmente temos que recorrer a estes métodos para conseguir chamar a atenção sobre assuntos sérios a partir do momento que no privado não surte efeito e não agem de forma imparcial.
 

@Rei Sena Admiro muito ter aberto o tópico e se empenhado no texto, mas não existe esperança, vai ser mais um tópico esquecido no limbo. Sobre as prints dos globais de ontem, estarei anexando ao meu post.
 

No mais, espero que realmente os administradores do servidor veja que não é só uma "piadinha" de agora e que veja a realidade dos seus players que vão no privado aumentar, vitimizar ou que agem de má fé para parecer santos.
Como Coala já disse em outro tópico "Internet não é terra sem lei", aconselho a cada pessoa que sofreu algum ato, tendo provas é cabível abrir um boletim de ocorrência e outros procedimentos.
 

]screen[Lv 999] Fenix229.jpg

screen[Lv 999] Fenix219.jpg

screen[Lv 999] Fenix221.jpg

screen[Lv 999] Fenix222.jpg

screen[Lv 999] Fenix223.jpg

screen[Lv 999] Fenix224.jpg

screen[Lv 999] Fenix225.jpg

Editado por ~ Lass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Sena ontem ao fim da woe a gente começou a "zoar" com o ônibus e o luto, só que começou os comentários "homofobia é crime" e os ($&*#$#@%&), aí a galera impaciente pegou pilha e foi piorando.

Da mesma forma que vocês tem players gays, a gente também tem, o mesmo se pronunciou no nosso grupo hoje na parte da tarde pedindo mais respeito nós globais porq ele mesmo não gostou das atitudes dos players 

Sempre deixei claro que não sou a favor de qualquer ato homofóbico, mas quem praticou merece sim o seu banimento.

A "treta" era pra ser sadia, mas perdeu totalmente o foco.

Pra quem diz que o clã todo compactua com as atitudes de alguém, não é isso.

No dia da live (da minha parte) a reclamação foi em relação ao banimento faltando 3 minutos para o início da woe, só.

Estamos conversando novamente com os envolvidos para tentarmos resolver, nossa TAG e a TAG de vocês gostam do servidor, porém, tá tomando um rumo escroto.

 

Só vim deixar um parecer da MINHA OPINIÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo depois do ban as piadinhas permanecem , o lema que prevalece é "Não chame o homofóbico de homofóbico porque ele não gosta de ser chamado disso"

Eu lavei minhas mãos e agora vou ser full tóxico na mesma moeda, bjão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Loobito disse:

@Rei Sena ontem ao fim da woe a gente começou a "zoar" com o ônibus e o luto, só que começou os comentários "homofobia é crime" e os ($&*#$#@%&), aí a galera impaciente pegou pilha e foi piorando.

Da mesma forma que vocês tem players gays, a gente também tem, o mesmo se pronunciou no nosso grupo hoje na parte da tarde pedindo mais respeito nós globais porq ele mesmo não gostou das atitudes dos players 

Sempre deixei claro que não sou a favor de qualquer ato homofóbico, mas quem praticou merece sim o seu banimento.

A "treta" era pra ser sadia, mas perdeu totalmente o foco.

Pra quem diz que o clã todo compactua com as atitudes de alguém, não é isso.

No dia da live (da minha parte) a reclamação foi em relação ao banimento faltando 3 minutos para o início da woe, só.

Estamos conversando novamente com os envolvidos para tentarmos resolver, nossa TAG e a TAG de vocês gostam do servidor, porém, tá tomando um rumo escroto.

 

Só vim deixar um parecer da MINHA OPINIÃO.

Não adianta lobito, no inicio nós estavamos falando sobre jogabilidade, baixou o nível a hora que ELES começaram a nos ofender e posteriormente a falar de assuntos pessoais, além de ofender outras pessoas com piadinhas chulas com assunto que foi levantado por parte deles através de um vazamento de informações pessoais sem autorização dos envolvidos. Mas eles parecem uma vitrola quebrada que só falam do comentário que eles não gostaram mas quando a gente é que não gosta é ($&*#$#@%&)-se é tanto faz. O proprio fox ironizou ontem quando o ciel indagou sobre o audio da Woe que vazou onde tinham comentários racistas, e o fox ainda disse "vem ca hatsin ta se sentindo ofendido" pra eles só é racismo, só é homofobia quando a pessoa se sente ofendida, do contrario é amoroso, carinhoso é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cherry s2 disse:

Não adianta lobito, no inicio nós estavamos falando sobre jogabilidade, baixou o nível a hora que ELES começaram a nos ofender e posteriormente a falar de assuntos pessoais, além de ofender outras pessoas com piadinhas chulas com assunto que foi levantado por parte deles através de um vazamento de informações pessoais sem autorização dos envolvidos. Mas eles parecem uma vitrola quebrada que só falam do comentário que eles não gostaram mas quando a gente é que não gosta é ($&*#$#@%&)-se é tanto faz. O proprio fox ironizou ontem quando o ciel indagou sobre o audio da Woe que vazou onde tinham comentários racistas, e o fox ainda disse "vem ca hatsin ta se sentindo ofendido" pra eles só é racismo, só é homofobia quando a pessoa se sente ofendida, do contrario é amoroso, carinhoso é brincadeira.

Ontem teve gente falando da minha vida pessoal também, e quem disse que eu ligo ?

Tô bem tranquilo pô, só que em menos de 1 mês no fênix, já deu pra ter uma noção do servidor kkk 

Vou pro falecido atlantis jogar solo, melhor coisa que tem.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lyor disse:

 

Todo e qualquer tipo de comportamento homofóbico precisa sim ser repreendido.

 

 

 

Sim, concordo. Se isso é crime e tem punições severas fora do jogo, porque dentro não? Afinal, além de homofobia é também crime cibernético.

 

5 minutos atrás, Rei Sena disse:

O que mostra que um ban de 2 dias não educa e nem resolve nada

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...