Ir para conteúdo

Representante de Vendas


lucassi

Posts Recomendados

Olá, @ADM Shadow @ADM Lynne @DEV Wolf e comunidade!

Minha sugestão é a implementação do cargo Representante de Vendas.

Qual sua função? Tabelar ou estipular as médias de preços dos principais indicadores da economia do servidor, tais como itens/cards, valor de BC, valor do ticket de ygg, quests... 

Este é um cargo de fórum, onde um player pode exercer tal função sem participar diretamente da staff, assim estando inserido na realidade do servidor qual representa.

Por ora, minha sugestão é focada no servidor Atlantis, pois o momento qual a economia do servidor ainda não está consolidada é o mais oportuno possível. A realidade dos outros servidores torna essa implementação muito complicada, mas não impossível.

Deixo claro que os player são 100% livres para comercializar aos valores que bem entenderem, mas que tal cargo traria muito equilíbrio para a economia do servidor.

 

Você concorda com esta sugestão? Deixe abaixo sua opinião e ajude a lapidar esta ideia !

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a ideia muito interessante, acredito que essa pessoa teria que ter uma acc diferente igual as dos GM's, DEV's e ADM's porque sabemos muito bem que se for player que participa de clãs ativos em WoE, PVP e etc.. vai ter reclamações sobre o preço das coisas e isso vai dar mais dor de cabeça do que ajudar o servidor propriamente, e por isso acho que teria que ser mais de um representante.

Eu adicionaria a ideia ter um tópico lançado semanalmente com o preço das coisas básicas do servidor, itens, cartas, consumíveis e etc.. assim seria uma informação atualizada regularmente.

+1

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante, porém eu não sei se os players iriam seguir os valores implementados pelo representante. Visto que a raridade de um item e a demanda por ele influencia no preço, um player que tiver o item e muita gente correr atrás, vai fazer o item ficar mais caro, e as pessoas vão seguir atrás. No fim, os players que comandam a economia.

Fora o fato que o representante teria que ter muito conhecimento do servidor que está jogando, a quantidade e procura de itens. Além de que deveria ser alguém neutro em relação a todos os players e clã envolvidos, pois por mais que a pessoa trabalhe de boa fé, se muitos players acharem que o representante só está escolhendo certos preços para beneficiar alguém ou um grupo, muitos vão ignorar a tabela de preço.

Talvez se fosse um grupo de representantes, todos eles chegarem a uma conclusão de uma média de preços, passarem para a staff, que irão avaliar se é apto para a economia do servidor, e, aí sim, ser feito o tópico no servidor, acho que as pessoas iriam levar mais a sério. Porém é um trabalho a mais que eu não sei se vão querer fazer.

Se for bem implementado, acho que pelo menos iria ajudar também muitas pessoas que acabaram de entrar no servidor a não serem enganadas. Mas eu voto que seja um grupo de representantes, e não apenas um único players.

Ademais, acho que é uma ideia que vale a ser estudada.

+1

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kid disse:

Acho a ideia muito interessante, acredito que essa pessoa teria que ter uma acc diferente igual as dos GM's, DEV's e ADM's porque sabemos muito bem que se for player que participa de clãs ativos em WoE, PVP e etc.. vai ter reclamações sobre o preço das coisas e isso vai dar mais dor de cabeça do que ajudar o servidor propriamente, e por isso acho que teria que ser mais de um representante.

Eu adicionaria a ideia ter um tópico lançado semanalmente com o preço das coisas básicas do servidor, itens, cartas, consumíveis e etc.. assim seria uma informação atualizada regularmente.

+1

Ponto 1: Acho que vai mais da idoneidade do representante, conhecido ou anônimo ele pode agir desta forma.

Ponto 2: Super válido que seja sempre atualizado, com certeza desta forma o mercado fica mais fomentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lune disse:

A ideia é interessante, porém eu não sei se os players iriam seguir os valores implementados pelo representante. Visto que a raridade de um item e a demanda por ele influencia no preço, um player que tiver o item e muita gente correr atrás, vai fazer o item ficar mais caro, e as pessoas vão seguir atrás. No fim, os players que comandam a economia.

Fora o fato que o representante teria que ter muito conhecimento do servidor que está jogando, a quantidade e procura de itens. Além de que deveria ser alguém neutro em relação a todos os players e clã envolvidos, pois por mais que a pessoa trabalhe de boa fé, se muitos players acharem que o representante só está escolhendo certos preços para beneficiar alguém ou um grupo, muitos vão ignorar a tabela de preço.

Talvez se fosse um grupo de representantes, todos eles chegarem a uma conclusão de uma média de preços, passarem para a staff, que irão avaliar se é apto para a economia do servidor, e, aí sim, ser feito o tópico no servidor, acho que as pessoas iriam levar mais a sério. Porém é um trabalho a mais que eu não sei se vão querer fazer.

Se for bem implementado, acho que pelo menos iria ajudar também muitas pessoas que acabaram de entrar no servidor a não serem enganadas. Mas eu voto que seja um grupo de representantes, e não apenas um único players.

Ademais, acho que é uma ideia que vale a ser estudada.

+1

 

Melhor ainda sua ideia, Lune. Sendo um grupo acaba com a possibilidade de que seja manipulado. 
Sobre a valorização x raridade: tudo tem que ser levado em consideração na hora de ser atualizado o preço-guia. Com a ideia do Kid, semanalmente os valores seriam atualizados levando em conta a flutuação da semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que é uma ideia que possa ser estudada e futuramente aplicada, seria uma boa não só para o Atlantis mas também para o Fênix, que tem players conhecidos que gostam de hiperfaturar os preços de itens e etc. +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucassi disse:

Melhor ainda sua ideia, Lune. Sendo um grupo acaba com a possibilidade de que seja manipulado. 
Sobre a valorização x raridade: tudo tem que ser levado em consideração na hora de ser atualizado o preço-guia. Com a ideia do Kid, semanalmente os valores seriam atualizados levando em conta a flutuação da semana passada.

Sim! Isso é verdade, iria ajudar bastante. 

Eu espero que seja algo que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Melodrama disse:

Acredito que é uma ideia que possa ser estudada e futuramente aplicada, seria uma boa não só para o Atlantis mas também para o Fênix, que tem players conhecidos que gostam de hiperfaturar os preços de itens e etc. +1

Com certeza pode ser aplicado, embora difícil seja, hoje o comércio lá está bem parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucassi disse:

Olá, @ADM Shadow @ADM Lynne @DEV Wolf e comunidade!

Minha sugestão é a implementação do cargo Representante de Vendas.

Qual sua função? Tabelar ou estipular as médias de preços dos principais indicadores da economia do servidor, tais como itens/cards, valor de BC, valor do ticket de ygg, quests... 

Este é um cargo de fórum, onde um player pode exercer tal função sem participar diretamente da staff, assim estando inserido na realidade do servidor qual representa.

Por ora, minha sugestão é focada no servidor Atlantis, pois o momento qual a economia do servidor ainda não está consolidada é o mais oportuno possível. A realidade dos outros servidores torna essa implementação muito complicada, mas não impossível.

Deixo claro que os player são 100% livres para comercializar aos valores que bem entenderem, mas que tal cargo traria muito equilíbrio para a economia do servidor.

 

Você concorda com esta sugestão? Deixe abaixo sua opinião e ajude a lapidar esta ideia !

Não sei nem como isso seria implementado e não entendi muito bem a proposta rs. 

Pelo que eu entendi, ou você quer colocar no papel o que já acontece naturalmente no servidor ou então você quer uma "interferência estatal" igual usaram no New Deal depois da crise de 29.

Se for só uma espécie de "tabelação" dos preços para enviar que players mais antigos superfaturem itens ou tirem vantagens pela ignorância de outros players, isso seria melhor feito só criando um tópico de discussão aqui no fórum permanente, ou então no discord, sei lá. Não? Até porque você não pode impedir um player de tentar superfaturar algo.

Se for um tipo de controle nos preços dos itens, estilo... se está tabelado nessa "tabelação" que um item X vale 100kk então ele só poderá ser vendido por 100kk ou menos, acho errado. Até porque o prinicípio de comércio é lucro, e nisso entra o conceito de valor e preço, coisas diferentes e que mudam em questão de dias na escala do worldrag.

 

 

Até porque... só vejo 1 tipo de pessoa que pode ser prejudicada:

A que comprou um item superfaturado ( o que pode ser evitado apenas mandando uma mensagem no discord ou algo assim perguntando o valor antes de comprar .-.)

 

e pelo que eu entendi o servidor que estás jogando é o Atlantis, ou seja, mesmo que criem algo desse estilo aí, não irá funcionar direito até o mercado se organizar por si só. Não existe preço de nada ainda aí porque ninguém dropou as coisas direito, logo... não dá pra tabelar nada. Servidores novos são assim, a primeira carta sempre vai valer bem mais do que a segunda que vale mais que a terceira e etc... É só a lei da oferta e demanda kkkk Daqui uns 2 meses vai estabilizar os preços, só esperar.

Editado por teacher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, teacher disse:

Não sei nem como isso seria implementado e não entendi muito bem a proposta rs. 

Pelo que eu entendi, ou você quer colocar no papel o que já acontece naturalmente no servidor ou então você quer uma "interferência estatal" igual usaram no New Deal depois da crise de 29.

Se for só uma espécie de "tabelação" dos preços para enviar que players mais antigos superfaturem itens ou tirem vantagens pela ignorância de outros players, isso seria melhor feito só criando um tópico de discussão aqui no fórum permanente, ou então no discord, sei lá. Não? Até porque você não pode impedir um player de tentar superfaturar algo.

Se for um tipo de controle nos preços dos itens, estilo... se está tabelado nessa "tabelação" que um item X vale 100kk então ele só poderá ser vendido por 100kk ou menos, acho errado. Até porque o prinicípio de comércio é lucro, e nisso entra o conceito de valor e preço, coisas diferentes e que mudam em questão de dias na escala do worldrag.

 

 

Até porque... só vejo 1 tipo de pessoa que pode ser prejudicada:

A que comprou um item superfaturado ( o que pode ser evitado apenas mandando uma mensagem no discord ou algo assim perguntando o valor antes de comprar .-.)

 

e pelo que eu entendi o servidor que estás jogando é o Atlantis, ou seja, mesmo que criem algo desse estilo aí, não irá funcionar direito até o mercado se organizar por si só. Não existe preço de nada ainda aí porque ninguém dropou as coisas direito, logo... não dá pra tabelar nada. Servidores novos são assim, a primeira carta sempre vai valer bem mais do que a segunda que vale mais que a terceira e etc... É só a lei da oferta e demanda kkkk Daqui uns 2 meses vai estabilizar os preços, só esperar.

Você entendeu de uma forma um pouco radical. Entendo que o mercado se organiza por si só, e a proposta não nenhum tipo de controle, é um guia.

O preço tabelado pelo representante, até onde chegamos com as adições do Kid e Lune, nada mais será doque um relatório de mercado. Não será ditado como o responsável bem entender. Nesse sentido pode ser postado uma faixa de preço baseada nas vendas da semana relatada, ex: item ‘y’ avaliado em 80kk a 120kk, no lugar de um preço fixo.

Você poderá comprar no mínimo e vender no máximo e ainda garantirá seu lucro dentro da faixa estipulada. Não obstante nada te impedirá de comprar mais barato do que o guia e vender ainda mais caro.

Ressalto que seria apenas uma base, ninguém é obrigado a obedecê-la fielmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucassi disse:

Você entendeu de uma forma um pouco radical. Entendo que o mercado se organiza por si só, e a proposta não nenhum tipo de controle, é um guia.

O preço tabelado pelo representante, até onde chegamos com as adições do Kid e Lune, nada mais será doque um relatório de mercado. Não será ditado como o responsável bem entender. Nesse sentido pode ser postado uma faixa de preço baseada nas vendas da semana relatada, ex: item ‘y’ avaliado em 80kk a 120kk, no lugar de um preço fixo.

Você poderá comprar no mínimo e vender no máximo e ainda garantirá seu lucro dentro da faixa estipulada. Não obstante nada te impedirá de comprar mais barato do que o guia e vender ainda mais caro.

Ressalto que seria apenas uma base, ninguém é obrigado a obedecê-la fielmente.

Mas então porque você não só propõe a pessoa mandar um global, ou então mandar mensagem no discord ou então postar no forum perguntando o preço rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, lucassi disse:

Olá, @ADM Shadow @ADM Lynne @DEV Wolf e comunidade!

Minha sugestão é a implementação do cargo Representante de Vendas.

Qual sua função? Tabelar ou estipular as médias de preços dos principais indicadores da economia do servidor, tais como itens/cards, valor de BC, valor do ticket de ygg, quests... 

Este é um cargo de fórum, onde um player pode exercer tal função sem participar diretamente da staff, assim estando inserido na realidade do servidor qual representa.

Por ora, minha sugestão é focada no servidor Atlantis, pois o momento qual a economia do servidor ainda não está consolidada é o mais oportuno possível. A realidade dos outros servidores torna essa implementação muito complicada, mas não impossível.

Deixo claro que os player são 100% livres para comercializar aos valores que bem entenderem, mas que tal cargo traria muito equilíbrio para a economia do servidor.

 

Você concorda com esta sugestão? Deixe abaixo sua opinião e ajude a lapidar esta ideia !

Bom como o teacher disse n acho correto pessoas ditarem os preços e muito menos acho viável um cargo para isso

A ideia de ter um ambiente tanto no fórum quanto no discord e até mesmo no jogo aonde você possa tirar dúvidas sobre valores com a comunidade é bem mais viável que criar um cargo tendo em vista que se a ideia for acatada como a staff terá como filtrar quem eleger para o cargo ? Como medir o conhecimento sobre a economia do servidor da pessoa que está se candidatando ?

Como disse, muito mais simples e menos trabalhoso abrir uma área aonde se possa ter esse tipo de debate com a comunidade de forma geral

No mais é uma sugestão válida, parabéns pela ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho a ideia interessante, vai estipular um preço de item que nem seu é? Fora que pode dar muito problema dependendo das pessoas que ficariam nesse cargo, vendo pelo histórico de pessoas mal caráter que há no servidor, encontrar uma pessoa de bom caráter que queira ficar responsável por isso já é difícil, imagine um grupo. Acredito que a economia do Atlantis em breve vai ter uma estabilidade. Vendo pelo lado dos outros servers, a economia está uma ($&*#$#@%&), não por conta de quem coloca o preço nos itens, e sim do consumidor. A comunidade acha o Item caro demais, mesmo assim compra. Não que esteja errado, mas reclamar depois dos preços altos é ($&*#$#@%&) kkkk. 

-1

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o que me faltava mesmo.

Eu donato todo mês, gasto meu tempo farmando pra um cara aleatório vim dita meu preço???

WTF.... ninguém vai manda nos meus itens não!

giphy.gif?cid=790b761141449742b79f042509

Se não gostou do preço, vai e compra de outro.... 

 

-1

 

Muito mais UTIL do que um representante de vendas, seria um PROMOTER fixo pra cuidar de divulgações pros servidores....

✌️

Editado por Alita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, foi levantada uma ideia como essa faz bons anos, não foi vista com bons olhos pela comunidade num geral, tem aqueles que vão achar interessante mas não vão praticar, aqueles que vão reclamar, aqueles que vão só ignorar, enfim, é uma sugestão bacana porém bem difícil de sair do papel porque a mentalidade Fenix/Aegir está entranhada na comunidade principalmente nos valores do BC e o comércio em volta dele..

Bom, espero que consiga consolidar a ideia e levar ela para frente, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o cargo é apenas pra deixar uma pessoa responsável de passar as informações, claramente, para uma área no fórum. 
Novamente, não é ninguém ditando o preço do seu item, é alguém relatando por quanto seu item está sendo vendido ultimamente…

 

Se não tem nenhum item no market igual ao seu, a informação postada simplesmente será por quanto um igual foi vendido ultimamente. Ressalto, a ideia não é ninguém fixando preço e muito menos tirando preço de lugares obscuros, apenas relatando as ultimas vendas dos itens mais importantes na economia do server.

O seu visual você ainda poderá vender tranquilamente por 900b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol

16 minutos atrás, ST Darius disse:

Obs: essa é minha opinião de player xD

LOL

 

@topic

Se tivesse uma area no site (como ja existe em outros servidores de rag) com pesquisa, filtros e etc em relação aos itens que estão a venda ja facilitaria, a pessoa cria loja no game e insta aparecia nessa "area" mostrando o ITEM X - preço TAL - loja Y.

 

Seria um trampo de corno do caramba o maluco ficar fazendo um relatório desse naipe que vc sugeriu, tem varios itens aleatório que sao postos a venda

Editado por Deco20
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Deco20 disse:

Se tivesse uma area no site com pesquisa, filtros e etc em relação aos itens que estão a venda ja facilitaria, a pessoa cria loja no game e insta aparecia nessa "area" mostrando o ITEM X - preço TAL - loja Y

Isso seria muito bom também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ST Darius disse:

Obs: essa é minha opinião de player xD

Deveria ter postado com a conta de player então....

 

20 minutos atrás, Deco20 disse:

 

Se tivesse uma area no site (como ja existe em outros servidores de rag) com pesquisa, filtros e etc em relação aos itens que estão a venda ja facilitaria, a pessoa cria loja no game e insta aparecia nessa "area" mostrando o ITEM X - preço TAL - loja Y.

 

 

Isso seria legal mesmo! Mas se nem o database é atualizado, imagine isso....

  • Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Deco20 disse:

Seria um trampo de corno do caramba o maluco ficar fazendo um relatório desse naipe que vc sugeriu, tem varios itens aleatório que sao postos a venda

Pensei nisso tbm e vejo como o ônus desse cargo.

A idéia n é tão ruim mas é mto trabalhosa ao meu ver e vai ser difícil achar alguém que queira exercer ainda mais se for um cargo voluntário.

O cara n ganha nada pra fazer um trampo da ($&*#$#@%&) XD

Editado por October
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Deco20 disse:

 

 

@topic

Se tivesse uma area no site (como ja existe em outros servidores de rag) com pesquisa, filtros e etc em relação aos itens que estão a venda ja facilitaria, a pessoa cria loja no game e insta aparecia nessa "area" mostrando o ITEM X - preço TAL - loja Y.

 

 

Seria ótimo tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...