Ir para conteúdo

Colocar o Doram para ser Humano.


- The Mudilla

Posts Recomendados

Boa noite á todos, menos pra uns ai.

 

Eu aqui em minhas faculdades mentais e reflexões de uma madrugada comum como qualquer ser humano normal pensante, tive bastante pensamentos em minha cabeça, desde pensamentos simples de "Como um player gm usou uma GTB?" até pensamentos complexos de "Como o Sena rouba tanto oxigênio da população mundial?", "Como o Fox pota 3 Ygg's em um x1?" e "Como o Kid esqueceu as Faraós?", acabei por pensar em "Como o Worldrag, teve uma proeza de adicionar uma Classe 3RD em um servidor 2RD e não fez o balanceamento adequado para tal?". E acabou que eu me lembrei de bastante coisas( E quando digo "eu lembrei", eu literalmente lembrei mesmo), sobre o impacto negativo que o Doram causa na jogabilidade do servidor.

Pelo que eu me lembro bem, desde que o Doram foi lançado no Fênix, tivemos muitas reclamações sobre o fator de o Doram ser imune á magias com 99 de MDEF, pois a Vesper ignorava apenas resistência mágica de Humanos. O mesmo vale para a Samurai Encarnado. E pelo que eu me lembro bem, essa reclamação veio em 2019 e vocês apenas resolveram na metade de 2020 Pós melhor do Worldrag, na qual um Doram teve que ficar imune à magias Like a GTB do Duque.

Porém, ainda se tem muito problemas envolvendo o Doram no Fênix, e um dos principais motivos disso é relacionado ao Tank, tanto para tankar a classe e tanto de "Tank" que a classe ganha por algumas ineficiências.

A primeira coisa que temos que ponderar é Doram é uma classe 3RD, o 3RD tem recurso para dar dano em Doram, lá temos itens que dão dano em Bruto, mais cartas que dão dano em Bruto, temos mais recurso para termos mais resistência á Brutos. E em servidores 3RD'S atualizados( exceto Aegir kkk), Doram ja é colocado como raça Humano. No Fênix não temos essa gama de Recurso pois é um servidor Pré-Renew, sem as cartas de episódios 3RD............

 

O tank do nosso servidor sempre tem como uma principal variável a defesa contra humanos, mesmo em build que focamos defesa à distância alguns itens sempre vão dar resistência contra humanos, oque pode ser algo mínimo, porém de toda via, é algo que tem sim um impacto positivo em sua build. Não é de hoje que a Woe movimenta bastante player e bom, qual classe impacta mais a Woe atualmente em questão? Ele mesmo o Doram, mas porque? Simples nosso tank é voltado para humanos e não bruto...

Ao mesmo tempo que nossos itens de dano são voltados para humano e não bruto...

Quer um exemplo? Veja as descrições abaixos.

Spoiler

215419966_screenLv999Fenix180.jpg.2c7d1126f047bee92312a0b2fde04a90.jpg

 

2003813644_screenLv999Fenix181.jpg.c695fa48c586d51f24dcd71dc827a445.jpg

 

Se você nunca reparou em descrições de itens de classes físicas Ranged / Melee, existe uma variável sempre presente, "Aumenta o dano Físico contra Humanóides e Humanos em x%". Essa variável é praticamente 70% do dano total de um item para as classes físicas, isso é um dos motivos de não se usar carta Hidra na arma, já que nossos itens já dão essa % em grande escala, mas, dão dano em Humanos e não em Doram.

Você acha que apenas as classes físicas sofrem com isso? Está enganado, as classes mágicas também sofrem.

Spoiler

146704149_screenLv999Fenix182.jpg.db4224103b27b5276bf93d13718d6a2b.jpg

Pensa só perder 50% do seu dano mágico Base em uma classe só porque à staff colocou ela como bruto né? É mole? Mas é claro que a nossa incrível Staff do Worldrag um Mundo de aventuras não faria uma coisa burra dessas né? Né Mudo? Mudo?

 

Acho que já ficou claro a complexidade de se tankar Doram, já que mesmo com resistência á bruto no escudo, ela não é tão alta para ser efetiva, já que uma variável de redução que seja, humanos, distância ou elemental, se precisa no mínimo de 60%... É cá entre nós, em uma woe, quem vai botar def a bruto no escudo, levando Asura, Tyr, e Lanças + Napalm?

 

Sugestão:

Ela é bem simples e necessita apenas do BÁSICO, que é colocar Doram para ser humanos e não bruto. Assim não precisa editar cada item ou ficar mexendo no código de todas as skills do Doram.

 

A sugestão veio antes do problema, pois já estou percebendo que o servidor vai lotar de Doram e bom, evitar uns problemas ai né, para não acontecer oque aconteceu com uma classe aí que quebrava elmo mesmo de FP né broder.

 

Lembrando o post foi feito 5 horas da manhã, erros de digitação serão normais.

Editado por - GuiGui
  • Like 7
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Introdução ao tema

2 argumentos 

Conclusão com proposta de intervenção

Não sei pra vocês, mas parece uma redação nota 1000 pra mim.

+1 guizalid, concordo com todo o conteúdo e inclusive acrescentaria "como que o fox perdeu pra uma VR ?", "Como que o deco esqueceu a bota?"

Editado por iBillinha
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

up up up  +1

A problemática da classe é imensa na realidade do Fênix, se não quiserem alterar o Doram para Humano seria bom adicionar aos itens do servidor status de tank/dano para raça bruto (acredito que isso seja muuito mais trabalhoso do que simplesmente mudar a raça)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu pensando que eu ficar full mdef sem tomar dano no evento que tava todo mundo assistindo seria o suficiente pra deletarem a classe do servidor...

+1 pro tópico e pra ele virar humano, mas sinceramente, doram devia ser só visual no Fenix (por sinal se não me engano foi isso que falaram quando botaram), nunca que era pra isso ter se tornado meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1

Vai um exemplo do que um doram com o suporte adequado fez no bloco de um dos clãs mais dominantes da atualidade

Screenshot_20210710-131341_WhatsApp.thumb.jpg.82631ac910057e99794b38a47e28ca45.jpg

O tópico do mudo foi autoexplicativo. 

7 horas atrás, - GuiGui disse:

já estou percebendo que o servidor vai lotar de Doram

Mais uma vez, é como diz aquele velho ditado... "O rei cria, o resto copia."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom quando eu comentei no outro tópico sobre fui taxado de retardado por alguns

n tem que ter classe renovação em server pré-renovação torno a dizer

se n for remover a classe ao menos mude de bruto pra humanoide como já foi pedido assim que a classe foi introduzida (erroneamente por se tratar de um servidor pré-renovação kkk) então falta de argumentos válidos pra tal n faltam

parabéns ai kryzalid bom tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, iBillinha disse:

Introdução ao tema

2 argumentos 

Conclusão com proposta de intervenção

Não sei pra vocês, mas parece uma redação nota 1000 pra mim.

+1 guizalid, concordo com todo o conteúdo e inclusive acrescentaria "como que o fox perdeu pra uma VR ?", "Como que o deco esqueceu a bota?"

NOOOOOSSA NANO, esqueci da Vr e do Bk sem bota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 

Os equips do Fênix são todos baseados em humanos, tanto tank e ignore. Não faz sentido uma classe que, além de ser renovação, é bruto em um servidor pré. Pelo menos podia ser humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Game Masters

Pessoal Doram por ser uma raça Bruta e não tem um set pra tankar ele mas não é dificil tem varias cartas que pode diminuir o dano contra o Doram, Carta Orc Guerreiro da 30% de defesa contra raça bruta é boa para doram que usa magia, Carta Besouro de chifres 35% de redução de ataque a distancia é boa para doram físico, e tem cartas que aumenta o dano contra raça bruta como a carta Goblin que da 20% de dano contra raça bruta e a carta golem de bradium 10% de ataque magico contra raça bruta, agora se o problema for um set para contra humanoide vale com Wolf e logo acharemos uma solução vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema é que ele pega um dano absurdo mas não recebe dano, pq todos os sets tem seu dano baseado em ataque a humanos. Dá pra melhorar o dano em bruto, mas todos esses bônus são indiferentes quando se perde o principal do set. Um bom caminho seria trocar a raça, e mais a frente ajustar a classe pra realidade do servidor. Se não der certo: WYPE.

E MAIS UMA: tem que revisar todos os itens equipáveis... tem cada meme de build AUHSHAUH mas digo isso não só pra trollar, mas também pra sugerir algo mais adequado a classe...

Editado por Delamir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Você usa set a distância, ele coloca uma vamp e te tira 99999. Valem lembrar que ele equipa um dos set com maior quantidade de int, então ele tem um dano absurdo sem praticamente ter punição. 

Carta golem de bradium não existe no servidor pré renovação.

Como foi dito, todos os equips são voltados para tankar e dar dano em humanos APENAS.

As skills do renovação não foram criadas ou feitas um rework baseadas em uma raça bruta e pequena.

Editado por Lune
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim excluía essa classe e o bania o narigudo do sena por usar ela kkkkk

+1 

Já não é de hoje que doram só trás problemas pro Server, além de ter mono doram aí que fica tirando onda na wot e pvp se achando imortal pq não tem como dar dano na classe e ainda tem set tank a humanoide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... o papo do doram no fenix é o fato dele estar com muito dano. Ele ser do renew não tem muito problema. 

Se ele tivesse um dano baixo esse tópico não existiria.

O fato dele ser de outra raça foi justamente a proposta do rag quando trouxe ele pro jogo. Se no fenix ele foi implementado, o certo é balancear, seja pelo dano ou pela "raça".

no aegir o doram tinha muito dano também, só foi lançarem os hats com def doram e um nerf daí ele morreu, basicamente ninguém mais usa ele. Fazer isso no fenix já que estão achando ruim uma "espécie invasora" kkk seria uma opção.

 

cartas boitatá ( aumenta 40% dano físico), jaguar ( aumenta dano mágico até 15% - equipa hat), os combos do nightmare arclouse com mimic (ignora 50% defm do bruto) e nightmare minorous (ignora 50% def bruto) , skin of tendrilion (5% def bruto), etc... que são itens bons para counterar o doram são todos itens de renew então o fenix não tem acesso.

a única coisa que acho que daria pra counterar seria o sniper com link (não sei como está o dano da rajada) mas tem a https://irowiki.org/wiki/Beast_Charge que aumenta dano (str+dex) em monstros brutos ( além que o sniper tem atk maior contra bruto né) - porém acho que não seja nem perto do suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, teacher disse:

Olha... o papo do doram no fenix é o fato dele estar com muito dano. Ele ser do renew não tem muito problema. 

Se ele tivesse um dano baixo esse tópico não existiria.

O fato dele ser de outra raça foi justamente a proposta do rag quando trouxe ele pro jogo. Se no fenix ele foi implementado, o certo é balancear, seja pelo dano ou pela "raça".

no aegir o doram tinha muito dano também, só foi lançarem os hats com def doram e um nerf daí ele morreu, basicamente ninguém mais usa ele. Fazer isso no fenix já que estão achando ruim uma "espécie invasora" kkk seria uma opção.

 

cartas boitatá ( aumenta 40% dano físico), jaguar ( aumenta dano mágico até 15% - equipa hat), os combos do nightmare arclouse com mimic (ignora 50% defm do bruto) e nightmare minorous (ignora 50% def bruto) , skin of tendrilion (5% def bruto), etc... que são itens bons para counterar o doram são todos itens de renew então o fenix não tem acesso.

a única coisa que acho que daria pra counterar seria o sniper com link (não sei como está o dano da rajada) mas tem a https://irowiki.org/wiki/Beast_Charge que aumenta dano (str+dex) em monstros brutos ( além que o sniper tem atk maior contra bruto né) - porém acho que não seja nem perto do suficiente. 

É que na real o fato de estar com muito dano é exclusivamente por conta de não ser humano. Atualmente nao importa se o cara ta full tank ou full dano, tô limpando igual. E isso não é justo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Geek disse:

Agora vamos aos fatos,
O primeiro ponto, a staff não vai alterar a raça, vão argumentar que isso faz parte do game. Segundo ponto, irão lançar itens donates para tankar Doram e outro set donate de dano contra essa raça, e adivinhem, a eficácia de ambos itens serão definidos atraves de refine. 
Resumindo, a solução por parte da staff será: "Querem tankar e matar doram? Pois então investam R$ e tente a sorte com refinos. Bom game"

Trouxe verdades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Geek disse:

irão lançar itens donates para tankar Doram e outro set donate de dano contra essa raça, e adivinhem, a eficácia de ambos itens serão definidos atraves de refine. 

Eu li ja pensando nisso parece uma coisa neh?! 

Uma fórmula batida para solução de problemas que criam mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2021 em 17:07, GM Muzan disse:

Pessoal Doram por ser uma raça Bruta e não tem um set pra tankar ele mas não é dificil tem varias cartas que pode diminuir o dano contra o Doram, Carta Orc Guerreiro da 30% de defesa contra raça bruta é boa para doram que usa magia, Carta Besouro de chifres 35% de redução de ataque a distancia é boa para doram físico, e tem cartas que aumenta o dano contra raça bruta como a carta Goblin que da 20% de dano contra raça bruta e a carta golem de bradium 10% de ataque magico contra raça bruta, agora se o problema for um set para contra humanoide vale com Wolf e logo acharemos uma solução vlw.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@- GuiGui se um dia a staff resolver acatar a tua sugestão(eu falei ''se'') meio mundo quita da classe, por enquanto o fênix vai lotar de Doram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2021 em 06:14, - GuiGui disse:

Boa noite á todos, menos pra uns ai.

 

Eu aqui em minhas faculdades mentais e reflexões de uma madrugada comum como qualquer ser humano normal pensante, tive bastante pensamentos em minha cabeça, desde pensamentos simples de "Como um player gm usou uma GTB?" até pensamentos complexos de "Como o Sena rouba tanto oxigênio da população mundial?", "Como o Fox pota 3 Ygg's em um x1?" e "Como o Kid esqueceu as Faraós?", acabei por pensar em "Como o Worldrag, teve uma proeza de adicionar uma Classe 3RD em um servidor 2RD e não fez o balanceamento adequado para tal?". E acabou que eu me lembrei de bastante coisas( E quando digo "eu lembrei", eu literalmente lembrei mesmo), sobre o impacto negativo que o Doram causa na jogabilidade do servidor.

Pelo que eu me lembro bem, desde que o Doram foi lançado no Fênix, tivemos muitas reclamações sobre o fator de o Doram ser imune á magias com 99 de MDEF, pois a Vesper ignorava apenas resistência mágica de Humanos. O mesmo vale para a Samurai Encarnado. E pelo que eu me lembro bem, essa reclamação veio em 2019 e vocês apenas resolveram na metade de 2020 Pós melhor do Worldrag, na qual um Doram teve que ficar imune à magias Like a GTB do Duque.

Porém, ainda se tem muito problemas envolvendo o Doram no Fênix, e um dos principais motivos disso é relacionado ao Tank, tanto para tankar a classe e tanto de "Tank" que a classe ganha por algumas ineficiências.

A primeira coisa que temos que ponderar é Doram é uma classe 3RD, o 3RD tem recurso para dar dano em Doram, lá temos itens que dão dano em Bruto, mais cartas que dão dano em Bruto, temos mais recurso para termos mais resistência á Brutos. E em servidores 3RD'S atualizados( exceto Aegir kkk), Doram ja é colocado como raça Humano. No Fênix não temos essa gama de Recurso pois é um servidor Pré-Renew, sem as cartas de episódios 3RD............

 

O tank do nosso servidor sempre tem como uma principal variável a defesa contra humanos, mesmo em build que focamos defesa à distância alguns itens sempre vão dar resistência contra humanos, oque pode ser algo mínimo, porém de toda via, é algo que tem sim um impacto positivo em sua build. Não é de hoje que a Woe movimenta bastante player e bom, qual classe impacta mais a Woe atualmente em questão? Ele mesmo o Doram, mas porque? Simples nosso tank é voltado para humanos e não bruto...

Ao mesmo tempo que nossos itens de dano são voltados para humano e não bruto...

Quer um exemplo? Veja as descrições abaixos.

  Mostrar conteúdo oculto

215419966_screenLv999Fenix180.jpg.2c7d1126f047bee92312a0b2fde04a90.jpg

 

2003813644_screenLv999Fenix181.jpg.c695fa48c586d51f24dcd71dc827a445.jpg

 

Se você nunca reparou em descrições de itens de classes físicas Ranged / Melee, existe uma variável sempre presente, "Aumenta o dano Físico contra Humanóides e Humanos em x%". Essa variável é praticamente 70% do dano total de um item para as classes físicas, isso é um dos motivos de não se usar carta Hidra na arma, já que nossos itens já dão essa % em grande escala, mas, dão dano em Humanos e não em Doram.

Você acha que apenas as classes físicas sofrem com isso? Está enganado, as classes mágicas também sofrem.

  Mostrar conteúdo oculto

146704149_screenLv999Fenix182.jpg.db4224103b27b5276bf93d13718d6a2b.jpg

Pensa só perder 50% do seu dano mágico Base em uma classe só porque à staff colocou ela como bruto né? É mole? Mas é claro que a nossa incrível Staff do Worldrag um Mundo de aventuras não faria uma coisa burra dessas né? Né Mudo? Mudo?

 

Acho que já ficou claro a complexidade de se tankar Doram, já que mesmo com resistência á bruto no escudo, ela não é tão alta para ser efetiva, já que uma variável de redução que seja, humanos, distância ou elemental, se precisa no mínimo de 60%... É cá entre nós, em uma woe, quem vai botar def a bruto no escudo, levando Asura, Tyr, e Lanças + Napalm?

 

Sugestão:

Ela é bem simples e necessita apenas do BÁSICO, que é colocar Doram para ser humanos e não bruto. Assim não precisa editar cada item ou ficar mexendo no código de todas as skills do Doram.

 

A sugestão veio antes do problema, pois já estou percebendo que o servidor vai lotar de Doram e bom, evitar uns problemas ai né, para não acontecer oque aconteceu com uma classe aí que quebrava elmo mesmo de FP né broder.

 

Lembrando o post foi feito 5 horas da manhã, erros de digitação serão normais.

Finalmente uma boa explicação e sem esse choro (mimimi) que deve excluir a classe  e tals.... sobre tornar o Doram classe humanoid concordo d++ se for possível, se não for outra alternativa é implementar nos equipes a opção dano a raça bruto.

 

Alguns pode indagar vc joga de doram e concorda? Sim concordo com um balanço justo para o servidor pre e nada desse mimimi (exclui isso ..nunca deveria ter..e tals!)

Se querem alternar algo escrevam o que esta forte e fraco com base de classe e jogo e experiência própria, sem achismo e sem mimimi, assim podem arrumar e ficar cada vez mais aceitável a realidade do servidor.. da um exemplo do SL em muitos lugares a skill esta bloquiado pela fato de ser muito forte e apelona, mas aqui foi alterada a realidade e aceita, tudo no inicio é difícil mas com tempo vai se encaixando e ficando bom é isso..

 

+1 para doram humano.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shung li disse:

Finalmente uma boa explicação e sem esse choro (mimimi) que deve excluir a classe  e tals.... sobre tornar o Doram classe humanoid concordo d++ se for possível, se não for outra alternativa é implementar nos equipes a opção dano a raça bruto.

 

Alguns pode indagar vc joga de doram e concorda? Sim concordo com um balanço justo para o servidor pre e nada desse mimimi (exclui isso ..nunca deveria ter..e tals!)

Se querem alternar algo escrevam o que esta forte e fraco com base de classe e jogo e experiência própria, sem achismo e sem mimimi, assim podem arrumar e ficar cada vez mais aceitável a realidade do servidor.. da um exemplo do SL em muitos lugares a skill esta bloquiado pela fato de ser muito forte e apelona, mas aqui foi alterada a realidade e aceita, tudo no inicio é difícil mas com tempo vai se encaixando e ficando bom é isso..

 

+1 para doram humano.

Isso ai, shung! Parabéns pela atitude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...