Ir para conteúdo

Sugestão de LootBox


Antichrist

Posts Recomendados

Olá a todos!

Depois de muito pensar sobre o que o pessoal falou no topico que o  @Smygou criou sobre a "Caixa de visuais". acabei lembrando de uma sugestão que dei em algum topico a mais ou menos 1 ano atrás e acho que seria viavel falar novamente sobre isso. A sugestão em questão, era justamente a criação de um Lootbox, com diversos visuais exclusivos, porém, como premio de doação, ao invés de dar um visual fixo durante o mes inteiro, quem donatar ganha uma Box com diversos visuais exclusivos e com % diferentes, por exemplo, tem 10 visuais na caixa e no meio deles tem Espada Thanatos e Asas de Gabriel, a Espada Thanatos seria 1% de chance, enquanto a Asas de Gabriel seria 5% (lembrando, é apenas um exemplo) e no caso teria outros visuais antigos ou novos com uma % diferente, variando de acordo com a "raridade"...visuais que sairam em maquinas bem antigas, que poucos pegaram teriam uma % bem baixa, enquanto outros visuais teriam uma % um pouco maior...não precisa ser somente visuais, poderia colocar algumas Cartas, Rops e outros equipamentos. Uma variação de itens que tenho certeza que muitos gostariam. Hoje em dia se vc donatar 5x, vc vai receber o mesmo item 5x, quando olha no market, o item ta por 1b ou menos, então acho que seria bem viavel esse tipo de premiação, continua colocando os visuais na maquina normalmente e deixa o Lootbox para premio de doação, podendo mudar os premios todo mês ou a cada 2 meses...

 

Desde já agradeço a atenção!

Editado por Antichrist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por se tratar de sorte ou azar envolvendo dinheiro real já está errado, isso se torna um vício as pessoas vão donatar para pegar a tal caixa para tirar visual raro que já saiu, logo a pessoa vai ficar nesse vício até tirar o visual,  isso aí no final das contas sai pior do que a caixa que colocaram kkkkkkk para a staff é uma ótima ideia... para o player é uma droga kkkkk imagina donatar 50 reais esperando tirar um visual e tirar jellopy. Kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo o porque colocar itens que foram da maquina de ofertas por "premio" de donate do mês seja lá qual for o valor, se essa Lootbox fosse na maquina de ofertas faria bem mais sentido já que os visuais foram da própria maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-1

Discordo totalmente.

Visuais "raros" sempre podem voltar em outras máquinas e eventos, assim como vieram um dia. Colocar visuais raros em lootbox como prêmio de donate pode ser extremamente prejudicial para a economia do server a longo prazo. Ex: em 1 ano, quantas Espadas de Thanatos seriam injetadas no servidor?

Sou contra lootbox como premiação/aquisição através de donate. Lootbox é jogo de azar, só drena nosso dinheiro e gera desconfiança perante a STAFF sobre a % correta de ganho de determinados itens, como vimos no outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o esquema das box assim seria melhor se fosse dado como premio saca? Pq ai vc não iria comprar ela, e sim ganhar, então não teria o que reclamar do que viesse. Tipo o que deram  na pascoa ano passado como recompensa de evento do gm, foi um ovo onde podia vir vairas coisas, inclusive visual, que foi o visual de hokage. Ai sim eu concordo, porém com o método de pagar por uma caixa que tem chances diferentes para cada tipo de item é bem mal visto pelos jogadores que não tem a condição financeira, nem emocional, de poder ficar ali tentando ate tirar o desejado. E podemos ver como a repercussão de uma caixa dessas sendo paga foi ruim no topico do nosso amigo @Smygou , mas creio que se for como recompensa mesmo não teria problema (pois é de graça e só ganha aquele que fizer o que da para recebe-la. De preferencia que não envolva dinheiro real).

Agora o lance de vir esses intens raros com % diferentes eu apoio sim, não envolvendo compra eu apoio muitas coisas nessas box e ainda tenho algumas sugestões tbm, fora que movimentaria mais os eventos e outras coisas que possam proporcionar as caixas.

Editado por Guardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é de graça se vc ta pagando 50 reais. Se vc quer muito um determinado visu, pode vir por R$50 ou por R$500.

A longo prazo, esses visus que hj sao “raros” desvalorizariam. Quem pagou 50 ou 500 pra ter ele, vai ter um visu de 10b futuramente.

Brinde é brinde, concordo, mas se tem um visu que eu smp quis, quem vira brinde são os créditos, o visu vira objetivo.

Editado por Coala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "Espada Thanatos" foi apenas um exemplo...por isso a ideia era de por itens exclusivos...e na idéia não seria pra colocar Jellopy....

De toda forma, é apenas uma sugestão, se a maioria acha muito melhor ganhar um unico item toda vez que donatar...fazer oq né...

Eu jogava em um outro server que tinha diversas box que eram dadas como recompensas q dava itens exclusivos...seja equipamentos, visuais ou até mesmo Bilhete de credito...e gostava mais dessa forma de premio doq ganhar um unico item a cada doação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Coala disse:

Mas não é de graça se vc ta pagando 50 reais. Se vc quer muito um determinado visu, pode vir por R$50 ou por R$500.

A longo prazo, esses visus que hj sao “raros” desvalorizariam. Quem pagou 50 ou 500 pra ter ele, vai ter um visu de 10b futuramente.

Brinde é brinde, concordo, mas se tem um visu que eu smp quis, quem vira brinde são os créditos, o visu vira objetivo.

não po, de donate e ganhe eu não acho valido também não, por isso disse ali, se envolve dinheiro, não é uma boa, tem que ser premio de fazer algo dentro do jogo (recompensa de gm, bau escondido, torneios proporcionados, etc etc) sem ter contato com o nosso famoso BC

+1 se a box for premio por algo (que não envolva grana)

-1 se tiver qualquer contato com BC

E o lance de ter que donatar pra pegar um visu é de boa também po, tem muita gente que donata (isso é bom) e da pra acabar conseguindo 1 visu de donate e ganhe por bolsa ali, no final do mês mesmo o server deve ta abarrotado deles, então da pra pegar por um zeny

Editado por Guardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guardian disse:

não po, de donate e ganhe eu não acho valido também não, por isso disse ali, se envolve dinheiro, não é uma boa, tem que ser premio de fazer algo dentro do jogo (recompensa de gm, bau escondido, torneios proporcionados, etc etc) sem ter contato com o nosso famoso BC

+1 se a box for premio por algo (que não envolva grana)

-1 se tiver qualquer contato com BC

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guardian disse:

o esquema das box assim seria melhor se fosse dado como premio saca? Pq ai vc não iria comprar ela, e sim ganhar, então não teria o que reclamar do que viesse. Tipo o que deram  na pascoa ano passado como recompensa de evento do gm, foi um ovo onde podia vir vairas coisas, inclusive visual, que foi o visual de hokage. Ai sim eu concordo, porém com o método de pagar por uma caixa que tem chances diferentes para cada tipo de item é bem mal visto pelos jogadores que não tem a condição financeira, nem emocional, de poder ficar ali tentando ate tirar o desejado. E podemos ver como a repercussão de uma caixa dessas sendo paga foi ruim no topico do nosso amigo @Smygou , mas creio que se for como recompensa mesmo não teria problema (pois é de graça e só ganha aquele que fizer o que da para recebe-la. De preferencia que não envolva dinheiro real).

Agora o lance de vir esses intens raros com % diferentes eu apoio sim, não envolvendo compra eu apoio muitas coisas nessas box e ainda tenho algumas sugestões tbm, fora que movimentaria mais os eventos e outras coisas que possam proporcionar as caixas.

A ideia de colocar esse tipo de prêmio nos eventos ia ctz movimentar eles muuuito mais. Eu mesmo mal vou nos eventos dos adm pq a maioria e dice feita pelo player ou pelo adm, evento tarô e ficar correndo em círculos até sobrar 1 aprendiz. São eventos que na minha opinião já tá saturado de tanto repetir. E compra o visu por 1b no final do mês.

A partir do momento que melhora a premiação dos eventos ctz vai movimentar eles mesmo sendo eventos repetitivos.

E sobre a lootbox  na máquina eu achei horrível. Eu mesmo n vou comprar nenhum pq quero 3 visuais específicos ali. E se sair aquele chapéu do leopardo lá q achei ridículo de feio eu ia ficar muito tiltado. Vou esperar pra comprar dos players. 

E só voltando a lembrar que lootbox in game já está em estudo pra ser taxado de crime por ser tratar de jogos de azar e só prejudica os players.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Papum disse:

A ideia de colocar esse tipo de prêmio nos eventos ia ctz movimentar eles muuuito mais. Eu mesmo mal vou nos eventos dos adm pq a maioria e dice feita pelo player ou pelo adm, evento tarô e ficar correndo em círculos até sobrar 1 aprendiz. São eventos que na minha opinião já tá saturado de tanto repetir. E compra o visu por 1b no final do mês.

A partir do momento que melhora a premiação dos eventos ctz vai movimentar eles mesmo sendo eventos repetitivos.

E sobre a lootbox  na máquina eu achei horrível. Eu mesmo n vou comprar nenhum pq quero 3 visuais específicos ali. E se sair aquele chapéu do leopardo lá q achei ridículo de feio eu ia ficar muito tiltado. Vou esperar pra comprar dos players. 

E só voltando a lembrar que lootbox in game já está em estudo pra ser taxado de crime por ser tratar de jogos de azar e só prejudica os players.

Ae papum compra meus visu no aegir la po kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Troco por equip de prof no fenix, fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqu3fEsquece essa ideia errada de lootbox amigo, isso inclusive é até proibido por lei, nada de bom sai de jogo de azar.

 

Faz quest, faz evento, faz recompensa, faz qlqr parada mais interessante MENOS LOOTBOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Staff não tem obrigação de dar premio de doação, o premio é apenas mais uma forma de agradar igual a % que dá em cima do valor doado, a CAIXA com diversos brindes dentro, seria só mais um brinde, sendo que vc NÃO VAI COMPRAR e sim GANHAR COMO BRINDE DE DOAÇÃO....mas pelo que vejo, uma boa parte dos "jogadores" só aceitam sugestoes de "alguns players" e/ou só querem que a staff de tudo totalmente de graça...se poe instancia com donates pra pegar, porém tem que "gastar" bc pra conseguir de forma mais rapida, acha ruim...se poe instancia com premios "méééé...", porém sem precisar gastar credito..acha ruim...Nunca ta nada bom...sinceramente, é muito choro.

Só pra lembrar...ninguem é obrigado a donatar....e como o proprio nome ja diz, DOAÇÃO...você está doando de livre e espotanea vontade, você não está comprando...vc recebe as parada em troca de sua doação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Antichrist disse:

A Staff não tem obrigação de dar premio de doação, o premio é apenas mais uma forma de agradar igual a % que dá em cima do valor doado, a CAIXA com diversos brindes dentro, seria só mais um brinde, sendo que vc NÃO VAI COMPRAR e sim GANHAR COMO BRINDE DE DOAÇÃO....mas pelo que vejo, uma boa parte dos "jogadores" só aceitam sugestões de "alguns players" e/ou só querem que a staff de tudo totalmente de graça...se poe instancia com donates pra pegar, porém tem que "gastar" bc pra conseguir de forma mais rapida, acha ruim...se poe instancia com premios "méééé...", porém sem precisar gastar credito..acha ruim...Nunca ta nada bom...sinceramente, é muito choro.

Só pra lembrar...ninguem é obrigado a donatar....e como o proprio nome ja diz, DOAÇÃO...você está doando de livre e espotanea vontade, você não está comprando...vc recebe as parada em troca de sua doação....

mas é isso mesmo anti, muita gente quer sem dar nada em troca, isso que é o problema. A caixa é uma ótima dinâmica de variar e atrair atenção, só que tem que ser implementada no local adequado, para ser obtida de maneira adequada. A questão de mexer com valores  é delicada para querer agradar a todos, então o jeito é achar uma maneira mais plausível , em que a maioria saia ganhando (tanto player como o server em si), mas sempre vai ter aquele ou aqueles que nunca vai ta bom suficiente..

Editado por Guardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá doando e recebe créditos em troca disso, é relação de consumo e é compra e venda. Doação não tem uma contraprestação. Você COMPRA os créditos pra usá-los in game...mas enfim, isso é outro assunto.

Se eu nunca tive uma Espada de Thanatos e quero MUITO ter, e sei que esse item poderá vir a cada 50 reais que eu gastar, eu vou estar pouco me lixando para os créditos, eu vou querer a Espada de Thanatos! O "brinde" se torna objetivo. Só que esse brinde, a longo prazo, vai baratear o item. Quem gastou 50 reais e teve a sorte de conseguir de primeira, ou quem gastou 1.000 reais pra conseguir na 100º tentativa (exemplo) vai ter o mesmo item que daqui um tempo não vai valer nem 10b. O comércio quebra para os players e quem se beneficia com esse azar durante o tempo? o player que não é.

A culpa por esses itens não serem encontrados para comércio é dos próprios players que possuem a CARA DE P AU de cobrar 500b+ em um visual que mês passado custou 26 reais. Aí ninguém vende, ninguém compra, e aí procuram soluções tipo lootbox. Não acho que esse seja o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoe-me, Anti, mas donatar ainda é pagar por alguma coisa.

Seria basicamente o que iria acontecer caso essa Lootbox caso entrasse como prêmio de donate. As pessoas iriam ficar donatando e donatando na esperança de conseguir um item raro, e provavelmente nunca conseguindo. 

Se formos parar pra pensar assim, eu estou doando uma moeda para a máquina de caça níquel e espero que ela me dê em troca algo melhor. Como eu nunca consigo, eu vou gastar mais e mais.

Lootbox é algo complicado, pelo fato de gerar um vício. Quando ela é em eventos seja como teve a de Urheimur, Natal, o que seja, ou a de GM, tecnicamente não existe um dinheiro físico gasto, então não é tão problemático. Você tem a opção de não gastar e mesmo assim conseguir, ao contrário de donate e Máquina de Oferta.

Eu acho que é o direito dos jogadores como consumidores de reclamarem de algo quando acham algo excessivo. Assim poder gerar um equilíbrio entre os jogadores e a própria staff.

Eu não acho errado eles colocarem opções de você conseguir farmar mais rápido ou ter uma porcentagem maior com o uso de BC, mas eu também não concordo que o único modo de você conseguir visuais de EVENTO exclusivamente com BC. Para isso existe a Máquina de Ofertas. Visuais de eventos deveria ser acessível para todos. 

Bem, voltando ao seu tópico. Eu discordo sobre Lootbox como prêmio de 50 reais.

Se fosse para voltar com certos visuais, que coloquem na Máquina de Créditos ou voltem com rotatividade na Máquina de Ofertas.

Existem visuais caros por questão de raridade e procura no servidor. Lootbox não iria acabar com essa raridade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, alguns não entenderam a real sugestão do topico...então vou parar de perder meu tempo tentando explicar....enfim, foi uma sugestão e a "maioria" não curtiu, é bem simples...é só a staff não aderir......só peço que antes de comentar, leiam atentamente, pois dá a opnião deturpando oq eu sugeri..é tenso.

 

--- por exemplo, tem 10 visuais na caixa e no meio deles tem Espada Thanatos e Asas de Gabriel, a Espada Thanatos seria 1% de chance, enquanto a Asas de Gabriel seria 5% (lembrando, é apenas um exemplo) e no caso teria outros visuais antigos ou novos com uma % diferente, variando de acordo com a "raridade" ---

Mas enfim....a staff pode fechar o topico se quiser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Antichrist disse:

Olá a todos!

Depois de muito pensar sobre o que o pessoal falou no topico que o  @Smygou criou sobre a "Caixa de visuais". acabei lembrando de uma sugestão que dei em algum topico a mais ou menos 1 ano atrás e acho que seria viavel falar novamente sobre isso. A sugestão em questão, era justamente a criação de um Lootbox, com diversos visuais exclusivos, porém, como premio de doação, ao invés de dar um visual fixo durante o mes inteiro, quem donatar ganha uma Box com diversos visuais exclusivos e com % diferentes, por exemplo, tem 10 visuais na caixa e no meio deles tem Espada Thanatos e Asas de Gabriel, a Espada Thanatos seria 1% de chance, enquanto a Asas de Gabriel seria 5% (lembrando, é apenas um exemplo) e no caso teria outros visuais antigos ou novos com uma % diferente, variando de acordo com a "raridade"...visuais que sairam em maquinas bem antigas, que poucos pegaram teriam uma % bem baixa, enquanto outros visuais teriam uma % um pouco maior...não precisa ser somente visuais, poderia colocar algumas Cartas, Rops e outros equipamentos. Uma variação de itens que tenho certeza que muitos gostariam. Hoje em dia se vc donatar 5x, vc vai receber o mesmo item 5x, quando olha no market, o item ta por 1b ou menos, então acho que seria bem viavel esse tipo de premiação, continua colocando os visuais na maquina normalmente e deixa o Lootbox para premio de doação, podendo mudar os premios todo mês ou a cada 2 meses...

 

Ps: Aguardando ainda isso aki 😕

 

 

Desde já agradeço a atenção!

+1, sou a favor, e olha que tenho visuais unicos que só eu tenho, mas existem muitooos visuais que não existem mais porque eram unicos e foram banidos, isso ao meu ver só iria prejudicar quem quer ganhar muito em cima de coisas que n da nada de atributo, serve apenas pra deixar o char "BUNITIN", acho uma ideia muito boa portando que n tenha chance de vir bst como jelopy e essas fita q n serve de nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito a favor tambem de uma maquina de lootbox por Zenny, pois a economia do servidor ta absurdamente ferrada por conta do evento dos goblin, tem muiiiito zenny no jogo q quase ninguem mais quer kkkkk principalmente no aegir, só serve pra comprar pot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso ai ficaria legal nas recompensas de eventos feito pela STAFF ou em alguns eventos automáticos,

Os eventos iriam lotar de uma maneira...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Workshop disse:

Esqu3fEsquece essa ideia errada de lootbox amigo, isso inclusive é até proibido por lei, nada de bom sai de jogo de azar.

 

Faz quest, faz evento, faz recompensa, faz qlqr parada mais interessante MENOS LOOTBOX

primeiro servidor que joguei(que nem existe mais) tinha um evento muitoo interessante que eles faziam umas 3 vezes por semana, soltava varios poring em um mapa, e 1 desser poring tinha um donate ou algo do tipo, e era mto divertido, ngm perdia, eu achou q o que falta no worldrag é uns eventos diferentes dos que ja tem todos os dias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é chato voce colocar 150 e receber 3 visuais do mesmo. Poderia entao ganhar o visu do mes e os outros 2 essa box.

 

E se essa pratica é proibido no Brasil, entao tem que proibir todos os gacha que existe  que entra no Brasil. ( e tem trilhoes de gachas milionarias ai ) PS: Nao acho certo esse sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...