Ir para conteúdo

[Fênix] Sugestões para 2021


Coala

Posts Recomendados

Oi!

Apresento abaixo algumas sugestões para o Fênix.

1) Para a WoE Baby: (APROVADO pela STAFF) 

Spoiler

Atualmente a WoE Baby ocorre de Domingo às 16:00. Por conta do dia e horário, acaba sendo uma woe esquecida e pouco concorrida. 

A sugestão é: substituir o dia, acrescentando uma WoE Baby durante a semana, no horário noturno, exemplo: Quartas-feiras das 22:00 às 23:00.

A WoE Baby é um diferencial positivo para o WorldRAG, mas é uma modalidade pouco explorada, por isso acredito que essa mudança poderá movimentá-la.

2) Para os NPCs "Informativo da WoE" e "Mestre dos Castelos": (APROVADO pela STAFF)

Spoiler

A sugestão é acrescentar em algum desses NPCs a opção de warpar diretamente para o castelo onde está ocorrendo a WoE do dia.

No NPC Mestre dos Castelos você até consegue warpar por 5.000 zenys, mas precisa selecionar o feudo correto e ainda saber o nome exato do castelo. Acredito que acrescentar a opção sugerida seria mais útil.

3) Para o Castelo Secundário nas WoEs: (NEGADO pela STAFF)

Spoiler

Com a atualização do dia 24/12/2020, a premiação da WoE foi alterada e foram introduzidas as 'Moedas GdE'.

Na mesma atualização, também foi determinado:

1) a extinção dos Baús de Castelos (que ficam na sala do mestre)

2) a impossibilidade de ganhar as Moedas GdE no castelo secundário.

Se não pode ganhar a premiação por participação ou domínio, e nem pegar baús de castelos caso ganhe o castelo, qual é a finalidade do castelo secundário? Quem vai perder tempo jogando nesse castelo se não é em nada proveitoso?

Além disso, não há também uma quantidade de clãs suficientes para darem utilidade para DOIS castelos em uma WoE, pois todos brigam pelo castelo principal, pela premiação e pela garantia de 1 semana de domínio.

A única utilidade para esse castelo tem sido o Ranking Emperium Breaker, que premia com 1.000 créditos o BK que se mantém em 1º no Top Rank. Logo, se há um castelo que ninguém joga, é muito mais fácil os BKs ficarem quebrando a emp pra conseguirem boas pontuações.

image.png.075c62e8274bb95435c4318835a46dd0.png

Percebam o quanto isso é desproporcional. Além do fato da print ser tirada no meio do mês e eu estar no topo com 81 emps, jogando SOZINHO apenas de terça e quinta, me respondam: Qual breaker se sente motivado em participar de um clã de verdade e realmente CONQUISTAR a Emperium, sabendo que outros vão passá-lo facilmente jogando sozinho no castelo 2? Isso na real inutiliza o real bk de um clã.

Esse ranking era pra premiar aquele jogador que faz por merecer, que joga as woes, que se filia a um clã, ou que mesmo sozinho conquistou seu espaço de forma legítima. Porém isso nunca será possível  com uma Emperium disponível em outro warp, que não possui defesa.

Dessa forma, diante de todos os motivos citados acima, a sugestão é extinguir o castelo secundário.

4) Para a possibilidade de derrubar itens no chão do castelo durante as WoEs: (APROVADO EM PARTES pela STAFF)

Spoiler

Muitos players, por mero descuido, acabam derrubando itens e equipamentos, enquanto tentam passar algo do inventário para o storage.

Além disso, algumas pessoas também utilizam desta artimanha de má fé, para atrapalhar os adversários, dificultando o target na Emperium, a movimentação no castelo e o combate em geral.

Dessa forma, a sugestão é bloquear a possibilidade de Derrubar Itens no chão dos castelos das WoEs.

5) Para a Loteria Pata de Gato: (APROVADO EM PARTES pela STAFF)

Spoiler

Em 2020 não tivemos nenhuma Loteria, principalmente neste fim de ano, que costumava ter. A loteria é muito boa pra circulação de itens e fomenta a economia.

A sugestão é a volta da Loteria Pata de Gato, ocorrendo pelo menos uma vez ao mês, com itens tipo: Aura da Proteção, Chamas dos Imortais, Boina do Guardião, Boné do Ash, Asas de Cinza, Mochila Deviling, os PETS donates, entre outros itens úteis para PvP, PvM, WoE e Farm.

6) Para a Premiação dos eventos de GM: (APROVADO pela STAFF)

Spoiler

Atualmente, quando você ganha um evento de GM, você recebe 1x Visual do mês. Porém, depois que você ganha o primeiro, os próximos ficam menos atrativos, tendo em vista que é o mesmo prêmio e mesmo se quiser vendê-lo posteriormente, o valor de mercado é irrisório (de 1 a 3b, aproximadamente)

A sugestão é acrescentar uma segunda opção de premiação. Assim, quando o player ganhar um evento de GM, ele poderá escolher o Visual do Mês ou Caixa(s) de Quest. Essa Caixa poderia ser com uma variedade fixa de 4 a 6 itens, ou ser na modalidade baú da sorte, onde é possível pegar itens úteis de forma aleatória.

Alguns itens que poderiam ser selecionados para compor essa Caixa:


Ticket de Quest
Emblema do Caçador
Caixa de Relíquias
Caixa de Pandora
Drops de Castelo
Galho Sangrento
Caixa de Galhos Secos
Caixa da Desolação
Caixa do Herói
Emblemas da Batalha Campal
Elunium/Oridecon Enriquecido
Vip integral de 2 dias
Cartão de troca de nome
Bilhete de Conversão

etc.

7) Para a Máquina Automática - Bilhetes de PvP: (APROVADO pela STAFF)

Spoiler

Com a mudança na premiação das WoEs, ampliou-se a forma de obter as Pedras Encantadas, que eram o maior diferencial da Máquina de Bilhetes de PvP (prontera 143 221).

Muitos players frequentavam o PvP apenas para farmar estes bilhetes para as pedras. Por isso, a sugestão é atualizar esta Máquina, incluindo opções como Ygg, Consumíveis Donates, Equipamentos etc, pra continuar motivando a presença da galera nos PvPs.

8 ) Para a Máquina de Eventos: (NEGADO pela STAFF)

Spoiler

A Máquina de Eventos foi implementada no início de 2019, salvo engano, e desde então não houve nenhuma rotação/atualização nos Visuais.

A sugestão é a atualização desta máquina, pois os visuais já estão totalmente desvalorizados no mercado, e não compensa mais utilizar as Moedas de Evento para trocar por eles.

9) Para o Evento ManHunt: (EM ANÁLISE pela STAFF)

Spoiler

Atualmente o Evento ManHunt ocorre nos seguintes horários: 02:50; 09:50; 15:50; 21:50.

A sugestão seria acrescentar o evento em mais um horário noturno, algo em torno das 23:00 (após a woe, pois tem muita gente on no server e certamente mais dispostos para um evento com esta finalidade de sobrevivência), ou mais um horário na madrugada, às 00:50.

Grande parte da comunidade é mais ativa durante a noite/madrugada, mas infelizmente não há muitas atrações para esse público.

Outra sugestão para o ManHunt é diminuir a quantidade mínima para 3 players, para que o evento ocorra. É muito bad quando o evento é cancelado por falta de players, principalmente quando tem 3 ou 4 jogadores querendo jogar.

10) Para a Devil Square: (APROVADO pela STAFF)

Spoiler

A sugestão é acrescentar mais um horário pra Devil Square, às 23:50 ou na madrugada, sob o mesmo argumento citado no item 9.

11) Para o Fórum do WorldRAG: (APROVADO EM PARTES pela STAFF)

Spoiler

A) Destaque para os Eventos de Fórum ativos

Ultimamente vários eventos de fórum estão ocorrendo, mas não ficam sempre expostos na página inicial, nos "Tópicos Recentes". Isso inviabiliza o alcance dos eventos, principalmente para novatos que ainda não estão habituados.

A sugestão seria destacar, separadamente, todos os eventos de fórum na página inicial, da mesma forma que ocorre quando há promoções de créditos etc.

 

B) Lembrança para os Campeões do 'Melhor do WorldRAG' e 'Rei das Quests'

A sugestão é criar uma área, um post ou uma imagem para lembrar nominalmente todos os campeões dos eventos 'Melhor do WorldRAG' (1º, 2º, 3º e Rei das Classes) e 'Rei das Quests'.

Caso seja impossível fazê-lo, seria bacana ao menos existir uma tag para os membros que obtém tais títulos.

12) Para o Site do WorldRAG: (APROVADO pela STAFF)

Spoiler

A sugestão é acrescentar um "pódio" (baseado no ranking gvg) ou simplesmente expor as bandeiras com o emblem das guild ativas no servidor.

Exemplos:

1208206485_modeloderankingprosite2.jpg.da638de42424f91b1fd403ce9c91f9cb.jpg       150974982_modeloderankingprosite.jpg.38b792b80af5708425a4390b2752a79a.jpg

 

Eu vi isso em alguns sites e achei bem legal, é um diferencial básico que demonstra que as WoEs do server são ativas e concorridas.

É isso.

Fiquem a vontade para opinarem sobre os pontos expostos!

@DEV Wolf @ADM Shadow @ADM Lynne

Editado por Coala
  • Like 12
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei das sugestões é gostaria de pedir licença ao Coala é falar uns pontos de vista de uma pessoa que só fica sortudo, vota e participa de algumas woe quando alguém chama.

Sobre Guilda:
Depois da atualização, achei o nome do personagem é da guildas muito estranho, antes estava bem melhor.

Chat do Fórum:
Acho que deve voltar o Chat, sinto que que sem ele, o fórum perde seu cartão de Boas-vindas para novas pessoas.

Maquina de votos:
Tem uma coisa que Eu sempre faço é votar no serve, por isso seria legal os visuais pararem de repetir tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei as sugestões, principalmente os itens:

3. Para o Castelo Secundário nas WoEs.

Na situação atual, esse castelo apenas serve para fazer Free Emp.

4. Para a possibilidade de derrubar itens no chão do castelo durante as WoEs.

Eu já vi várias pessoas derrubando item na Woe, muitas vezes sem querer. Desde drops, equips e até visuais. Não só é prejudicial quando as pessoas se aproveitam de antijogo, mas também pelo fato que muitas pessoas já devem ter perdido um item importante sem perceber.

6. Para a Premiação dos eventos de GM.

Eu adoro jogar eventos de GM, mas depois que você ganha o Visual do Mês, acaba perdendo um pouco a graça de continuar jogando. Se fosse viável ter uma caixa com drops diferentes, ou até o baú que o Coala comentou, seria muito interessante.

8. Para a Máquina de Eventos.

Os visuais dessa máquina já estão saturados. Poderiam ser adicionados novos visuais ou até itens úteis. Poderiam adicionar ticket de quest também aqui; uma certa quantidade de moedas equivale a um ticket.

Também poderia ter um sistema de rotação, de determinado mês, entra um item "raro" ou "caro". Quem sabe assim, iria estimular mais as pessoas a jogar os eventos diários.

----

Além disso, acho que nas Máquinas de Oferta poderiam colocar alguns Donates por preço promocional.

E eu acho que seria muito justo no Fórum ou no site ter uma parte para as pessoas que ganharam os eventos de Melhor do WorldRag e de Melhor de Quest.

----

@shh... Tente usar o /showname, que volta para a forma como era apresentada o nome, guild, e tag. Eu também achei muito estranho quando mudaram, mas ainda bem que tem esse comando.

Editado por Xuan
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugestões muito boas, Castelo secundário pra que? excluem isso. A loteria poderia vir todo mês, com itens totalmente aleatórios e, não só itens que já existe no servidor, mas itens novos, talvez... a maquina de eventos, poderia ser no mesmo estilo da maquina de votos, estar sempre atualizando, não na mesma frequência, mas atualizando. Os itens poderiam ser outros, além de só visuais também.

 

obs: não sei os outros players, mas eu ainda estou no aguardo dos "novos" cabelos/cores, espero que não demore para ser implementado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Franz disse:

obs: não sei os outros players, mas eu ainda estou no aguardo dos "novos" cabelos/cores, espero que não demore para ser implementado.

Eu também estou no aguardo!

Assim como estou no aguardo de quando vão modificar o sistema de fila de Arsinoé e até deixar em fazer em party...

E eu esqueci de comentar sobre os tópicos:

9) Para o Evento ManHunt e 10) Para a Devil Square.

Após a Woe, não tem muita coisa diferente para se fazer no servidor. Muitas vezes os clãs vão para o PvP após a Woe, um horário de Manhunt a noite seria legal. Além disso, a maioria dos eventos possuem mais de dois horários, menos o Manhunt, a adição de mais um horário a noite seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Concordo, talvez se a woe fosse na semana iria aparecer bem mais pessoas.
2. Pouparia tempo, muito bom.
3. Não tem pra que ter um castelo secundário, ele só serve pra free emps, já que as recompensas foram desabilitadas.
4. Super apoio já derrubei alguns itens que algumas pessoas me devolveram, mas tenho certeza que já caiu mais por ai e eu nunca vou saber o que foi kk

5. É um sistema muito interessante que foi adicionado porém pouco usado. #loteriadenatalnuncamais
6. Concordo, a premiação atual já está muito saturada, são visuais que quase sempre perdem o valor e não tem utilidade nenhuma pra quem não possui nada no game

7. Apoio, a ideia de ter uma recompensa boa por jogar PVP e manter uma certa quantidade de Kills por tempo é muito bom, só tem que tomar cuidado com o pessoal do FK
8. Falaram que a maquina ia ser trocada em rotações mas isso nunca aconteceu, a maquina devia ter consumíveis e outras coisas, drops de castelo e etc..
9. Concordo.
10. DS na madrugada pls
11. Isso seria algo muito bom, já que basicamente quem ganha o MDW é sempre esquecido depois de um ano, quem ganha nem tem mais TAG, um mural seria muito brabo

12. Concordo.

Tópico brabo como sempre Coala o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei crucial as sugestões, mas na minha humilde opinião, pra esse servidor ficar bom como era antes, é preciso passar por uma alteração geral na staff, pq o servidor ta só remendo, remendo em tudo que é lugar e essa staff não muda, é toda remendada também! pra 2021 a sugestão é fazer uma eleição pra staff pra que coloquem pessoas justas e honesta na mesma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DEV Wolf Seria bom ser criado uma alternativa para obtenção de alguns itens de quests, tais como Símbolo da Invisibilidade, Símbolo das Varinhas e etc (Símbolos, Relíquias e Drops de Castelo em geral), grande parte das quests solicitam alguns desses itens em grande em quantidade, sendo que a única alternativa para conseguir estes são em Caixas de Pandora/Caixa de Relíquias (que não garante a obtenção do item pois as caixas podem vir diversos itens) OU comprando com moedas GdE, onde se faz necessário 50 moedas para compra de 1 item, tendo em vista que nem todo mundo consegue ganhar as 50 moedas, o player precisaria jogar 2 WoEa para adquirir o item, e aqui entramos em outra problemática já que a Guerra é um caso end game... Enfim, minha sugestão seria diminuir o valor dos drops em questão nos Npc de moedas GdE e adicionar outra forma (quests ???) para adquirir esses drops especiais (alguns não são vendidos por moedas GdE). É muito comum ver players novos completamente perdidos em como conseguir tais itens, e mais comum ainda vê-los desistir de permanecer no servidor pois é quase impossível realizar uma quest sem precisar dos itens citados acima.

Editado por Melodrama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Melodrama disse:

@DEV Wolf Seria bom ser criado uma alternativa para obtenção de alguns itens de quests, tais como Símbolo da Invisibilidade, Símbolo das Varinhas e etc (Símbolos, Relíquias e Drops de Castelo em geral), grande parte das quests solicitam alguns desses itens em grande em quantidade, sendo que a única alternativa para conseguir estes são em Caixas de Pandora/Caixa de Relíquias (que não garante a obtenção do item pois as caixas podem vir diversos itens) OU comprando com moedas GdE, onde se faz necessário 50 moedas para compra de 1 item, tendo em vista que nem todo mundo consegue ganhar as 50 moedas, o player precisaria jogar 2 WoEa para adquirir o item, e aqui entramos em outra problemática já que a Guerra é um caso end game... Enfim, minha sugestão seria diminuir o valor dos drops em questão nos Npc de moedas GdE e adicionar outra forma (quests ???) para adquirir esses drops especiais (alguns não são vendidos por moedas GdE). É muito comum vendo players novos completamente perdidos em como conseguir tais itens, e mais comum ainda vê-los desistir de permanecer no servidor pois é quase impossível realizar uma quest sem precisar dos itens citados acima.

Concordo com o que o Melodrama disse.

Eu acho caro 50 moedas para 1 drop de castelo, visto que toda quest pede. 

Será que poderia ter um sistema que x itens de drop você troca por um de castelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...