Ir para conteúdo
  • 0

NPC refinadores aegir


danilosch

Pergunta

Cansado de farmar os equipamentos da Republica e nao ter sucesso ao refina-los; foram ao menos 11ekps 8bruxa gata 3 manto mascarado sendo eles nenhum +7 oque seria devidamente improvavel se tratando de % 60/40/40 em 13 equipamentos, fiz um teste com o npc pra ver se o mesmo MATEMATICAMENTE estaria dentro dos padroes ali descrito (ja que se trata de % com isso podemos chegar a um fator real) fiz um pequeno teste com 8 equipes sendo eles todos +0 com a chance de "SUPOSTAMENTE calculado" a chance de 1 ir +7 na casa dos 100%

Foram assim dos 8

6: +5

1:+6

0:+7

 

Não estou abrindo esse topico pra passar vergonha nao, estou apenas reportando algo que na minha opnião esta fora do padrão sendo assim prejudicando os players, assim me refiro porque o npc ta pra todos e possivelmente nao sou o unico que esteja passando por isso, acho que o justo nunca é de mais independente de ser dentro ou fora de jogo.

Desde ja agradeço!

 

screen[Lv 255] Aegir185.jpg

screen[Lv 255] Aegir189.jpg

IMG_20201119_150525 (1).jpg

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem vindo ao grupo, amigo. Esses tempos perdi 3 Elmo de guerra tentando deixar +5 com elunium enriquecido, coisa que tecnicamente seria impossível dar errado.😕

No Fenix ta assim tbm.

Editado por AllanPok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mano, eu particularmente já tive muita sorte nesse NPC ao refinar itens de primeira, mas já fiquei no zero muitas vezes também, e gastei muita grana. Eu acredito que é pura sorte e não algo que dá certo proporcionalmente a %, pois poderia testar novamente os mesmos 8 equipamentos e ter resultados diferentes.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso , se chama RNG (RANDOM NUMBER GENERATOR) e só me fez parar no tempo , refinando itens pra illusion '.'

mt frustrante ter q refinar um item +9 e contar apenas com sorte 

as armas são bem suave de refinar , agr refinar equip pra cabeça , já perdi as contas quantos quebrei tentanto botar +9 pra fazer 1 illusion 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso que você usou como exemplo não serve de base, o número de amostras é muito pequeno para se tomar qualquer conclusão! No seu próprio exemplo há uma contradição: ao refinar itens de +4 para +5 você conseguiu 75% de aproveitamento, onde sabemos que a taxa padrão é 60%. Logo em seguida, ao refinar itens de +5 pra +6, você conseguiu somente 16% de aproveitamento, onde sabemos que a taxa padrão é de 40%. Vê só como a variação das taxas de sucesso acontece tanto pra mais (acima do que seria o "normal) quanto pra menos?!

Isso acontece por que se trata de probabilidade. Não se pode pegar um número x de um determinado item e afirmar que no final dos refines "tantos itens estão com tal refinamento", cada caso é um caso isolado, cada vez que você usa o NPC, é um refinamento isolado e independente de todos os outros, e aí entra o fator sorte.

Imagine que é como um dado, você sabe que a chance de um número X cair é de 16,67% (ou 1/6), mas cada vez que você joga o dado ao ar, é um evento único e independente de todos os outros anteriores. Não se pode afirmar que a cada 6 vezes que você lançar o dado, sairá um determinado número uma vez. Pode ser que você jogue o dado 6 vezes e caia o mesmo número em todas, porque cada vez que você lança o dado existe apenas 1/6 de probabilidade de cair cada número, independente do número anterior.

Espero ter ajudado, valeu!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
27 minutos atrás, Coala disse:

As armas vc refina 100% sem quebrar com qualquer ferreiro upado 🤔

Ele tá falando do Aegir, lá não é assim se eu não me engano.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei que a porcentagem dos itens refinados ali é individual, não é tipo ah refine 10 antes e de over dps, sei q vários acha que isso funciona(eu tbm acho), (famoso macete) mas esta mais pra um lance do nosso psicológico...

Mas vc pegar uma sequencia de 5 quebras seguidas no npc é desanimador msm(meu caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não houve nenhuma alteração nas chances de refinamento dos servidores!

É exatamente como o @Gabe citou, a chance de sucesso é individual para cada tentativa sem levar em consideração tentativas anteriores, por isso grandes sequencias de falhas são possíveis e eventualmente podem acontecer, inclusive é o que torna equipamentos com over alto mais valiosos.

Foi visto com o @ADM Shadow as chances de sucesso que estão em vigor:

Nv4->Nv5. normal 60, enriquecido 90
Nv5->Nv6. normal 40, enriquecido 70
Nv6->Nv7. normal 40, enriquecido 70
Nv7->Nv8. normal 20, enriquecido 40
Nv8->Nv9. normal 20, enriquecido 40
Nv9->Nv10. normal 9, enriquecido 20

Fecharei o tópico já que o possível problema reportado não existe, caso haja outra dúvida relacionada ao assunto pode chamar MP que tentarei ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...