Ir para conteúdo

[Reflexão] Uma Questão de Gratidão


Carol Yuuki

Posts Recomendados

Aqui vai meu desabafo e também um apelo para os "reclamões" de plantão...

source.gif.d3eb8461befb664ec23ed06ba8b3306b.gif

É um dos mais belos e saudáveis sentimentos que o ser humano pode ter. A gratidão é a chave para o sucesso e o segredo da felicidade. Devemos agradecer tanto pelas coisas boas, quanto pelas que no final viraram lições de vida.

Sobre a ingratidão: É a falta de bom senso, de sabedoria, de visão e de humildade. O ingrato não reconhece com facilidade as coisas boas que lhe fazem, pois vive em seu próprio mundo, buscando apenas seus próprios interesses e normalmente não aceita ser repreendido.

Algumas coisas que nos torna infelizes

Julgar e fazer fofocas: Não temos esse direito! Não sabemos o que realmente se passa na vida de cada um e ninguém é melhor do que o outro, pois cada ser humano é único e precioso.
Ser negativo e reclamar o tempo todo: Cuidado! Além de causar depressão, não vai nos levar a lugar algum.
Inventar desculpas: Lembre-se! O seu fracasso é resultado de suas ações.
Mentir: Uma hora vai voltar pra você, pois a verdade sempre aparece e perde-se a credibilidade. Quem vai confiar num mentiroso?
Achar que o que sabe e entende é o absoluto: Total falta de visão e humildade.


spin.gif.ab0b2f2fae367dc7f2709e644de3d896.gif

In Life

Seja honesto e forte para alcançar seus objetivos;
Seja autêntico (seja você mesmo/sem falsidade);
Seja íntegro (de confiança/de palavra);
Tenha empatia (aprenda a se colocar no lugar do outro).


In Game

Quer criticar? Critique, porém de forma construtiva e não inútil, pois cada um representa uma pequena parte do resultado final. Ao invés de focar nos problemas, busque por soluções. Quando trabalhamos coletivamente em prol de um objetivo, conquistamos o impossível.
Procure agradecer mais e respeitar aqueles que se dedicam diariamente para termos uma experiência divertida e um jogo mais equilibrado, pois reclamar é fácil, difícil é por a mão na massa.

tres_pontos_rosa_loading_2.gif.37f390385361eac643d5d752e0625fb5.gif

Obs.: Alguns podem pensar que estou perdendo meu tempo escrevendo sobre isso, mas sinceramente acredito que se pelo menos 1 pessoa estiver disposta a mudar, então terá valido a pena.

unnamed.gif.02bd720ae20f635d6dbaf107b64d3ea9.gif

E para você que dedicou seu tempo e leu esse post até aqui:

9954a0413b8239833df0b06b85dadfaf.gif.9af5eeebeaca8ff8c33ec2c5e4618887.gif

 

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente não atinge seus objetivos na vida, não por incapacidade, mas por não saber para onde se dirigir.

Mas há o outro lado: quem se atém somente ao destino, perde a oportunidade de aproveitar a viagem, de curtir o caminho.

Quantos de nós pensamos: ah, quando eu conseguir comprar aquele apartamento! Olha, quando eu passar naquele concurso, minha vida será outra! Ah, quando me aposentar... Aí sim, vou aproveitar a vida!

A verdade é que todos esses sonhos e a felicidade que neles projetamos demoram para chegar. E a vida está passando, sem que a aproveitemos. Pensando apenas o que vem no futuro.

Ou seja, vivemos no futuro- ou no passado- e esquecemos do presente, que é onde a vida acontece.

O poeta Fernando Pessoa dizia: vivo no presente, o passado é realidade de nada, pois já não o tenho e o futuro é a possibilidade de tudo, mas ainda não o tenho.

Por isso, veja o quanto está perdendo. Encontre felicidade e prazer nas coisas simples da vida que estão escapando pelos teus dedos hoje. Surpreenda um filho ao ir buscá-lo na escola. O olhar de alegria dele será inesquecível. Converse mais com seus familiares e seus amigos. Aprecie a natureza deslumbrante ou sente-se num parque para, pelo menos por alguns instantes, observar as pessoas e o ritmo da vida.

Enfim, enquanto sonhar, aprenda a viver. Pois sonho é possibilidade, mas a vida cotidiana é realidade, é certeza. E tempo é riqueza.

E não se esqueça... Gratidão❣️

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...