Ir para conteúdo

[Guia] Professor FS


Melodrama

Posts Recomendados

 

Iaxa4lp.png
"𝔖𝔦𝔠 𝔤𝔬𝔯𝔤𝔦𝔞𝔪𝔲𝔰 𝔞𝔩𝔩𝔬𝔰 𝔰𝔲𝔟𝔧𝔢𝔠𝔱𝔞𝔱𝔬𝔰 𝔫𝔲𝔫𝔠"
Alegremente regozijamos sobre aqueles que nos subestimam

 

Introdução

Spoiler

 

A fim de agregar mais conteúdo ao nosso fórum, vim trazer algumas informações básicas de uma das classes mais indispensáveis dentro de um clã em WoE, o Professor Suporte. Espero que seja útil para alguém já presente no servidor e principalmente para futuros jogadores. Vamos lá !

Professores - bROWiki

 


Funções e Nomenclaturas

Spoiler

 

Normalmente os professores suportes são divididos em “DLP”, “OLP” e “ENLOU”, cada um exercendo uma função diferente dentro do clã, ou em algumas vezes um professor pode exercer 2(ou mais) papéis.

DLP: Defensive Land Protector
É o responsável por manter o Proteger Terreno (também chamado de ME) que ficará em cima do seu clã,  também realizando uso do Desencantar e Prisão de Teia nos adversários que se aproximem dos seus aliados. Proteger o seu BK/Recall com Escudo Mágico e Bruma Ofuscante. Também pode atuar como “ENLOU” ou como Recall do clã.

Posicionamento em Clã atacante: normalmente na linha de frente utilizando o ME para que seus aliados possam avançar adentro do castelo.
Posicionamento em Clã defensor: recuado junto as classes mágicas e bardos.

 

OLP: Offensive Land Protector
É o professor responsável por anular o Proteger Terreno do clã adversário tornando o dano mágico em área possível, também será o responsável por passar os debuffs (Dispell, Enlou, Prisão)  nos inimigos que avancem/defendam.

Posicionamento em Clã atacante: comumente será um dos primeiros avançar com o professor DLP aplicando dispell nos inimigos prestando bastante atenção para não anular (queimar) o ME já aplicado pelo outro professor. Aguardar o momento certo para avançar e se colocar dentro da defesa inimiga para anular seu Proteger Terreno, spamar desencantar nos adversários e também tentar impedir o recall do clã inimigo com a habilidade Desconcentrar.

Posicionamento em Clã defensor: ficará na linha de frente junto as classes de dano físico (Champ, LK...) e será responsável por queimar o ME do professor DLP adversário, passar a primeira leva de Dispell e aplicar o Enlouquecedor nas classes “não mágicas”, acompanhar o avanço do clã adversário e tentar impedir o seu recall com a habilidade Desconcentrar.

 

ENLOU: Enlouquecedor

Será o professor responsável por administrar a PT/Grupo com as classes mágicas utilizando da habilidade Enlouquecedor para amplificar o dano mágico da sua guild. Fazer o possível de sempre manter os Wizzards e Profs Dano sob o efeito da habilidade e ajudar com a aplicação dos debuffs nos adversários quando necessário/solicitado. Se atentar em não aplicar o Enlou nos aliados com classes suportes/tanks e físicas.

Posicionamento em Clã atacante: normalmente será o último professor a avançar e irá acompanhar as classes mágicas do seu clã, ajudará inicialmente aplicando dispell nos inimigos e, somente após as classes mágicas trocarem para seu set dano começará a realizar o buff com o Enlouquecedor.

Posicionamento em Clã defensor: ficará recuado junto as classes mágicas e bardos, sempre aplicando enlouquecedor nos integrantes da “pt mágica” (exceto os outro professores suporte), pois os mesmos serão alvos do Dispell da guild adversária.

Spoiler

 

Dica: Você pode aplicar o Enlou nos aliados tanto pela lista de amigos como pela lista dos integrantes da pt (Alt +Z), mas lembre-se de sempre deixar a função desabilitada para evitar que abra a janela de PM. Utilize também o comando /ns que irá lhe possibilitar utilizar a skill em seus aliados sem precisar pressionar a tecla Shift.

image.jpeg.3ea1f506402399915ad8b40f6f1b4bd2.jpeg

 

 


Atributos 

Spoiler

 

A distribuição de pontos nos atributos é uma coisa bem particular de cada player, varia muito de como cada um prefere jogar, atualmente o mais comum seria da seguinte maneira:

 

For (Força): 600 – essencial para aumentar sua capacidade de peso, logo, maior a quantidade de Ygg/Poções conseguirá carregar.

Agi (Agilidade): 600 – não há muita utilidade nesse atributo para professor suporte, pode substituir os valores colocados aqui pelos valores de Sorte.

Vit (Vitalidade): Aqui varia muito de como você gosta de jogar, alguns colocam a quantidade de pontos para atingir o HP Máx (4kk), outros preferem abrir mão disso e ter poucos pontos em vit. Lembre-se >> +Vit = +Def << LKs equipados com Vampirus irão lhe dar mais dano quanto maior sua defesa.

Int (Inteligência): 600 – por mais que seu foco não será o Dano Mágico os pontos aqui investidos contribuem para sua Defesa Mágica, que é um atributo indispensável para uma classe tank.

Dex (Destreza): 600 – tem influência na conjuração das habilidades.

Sor (Sorte): os pontos que sobrarem – influencia na esquiva perfeita e também na tolerância ao status de caos, como disse acima, se preferir pode colocar 600 aqui e em Agi colocar os pontos que sobrarem.  

 

  
Principais Habilidades 

Spoiler

 

Como o foco do guia é apenas a função de suporte, irei falar apenas sobre as habilidades mais utilizadas e úteis no quesito suporte WoE.

 

Desencantar.png   Desencantar

Remove todos os efeitos negativos e positivos do alvo.

Lembrando que com o comando /ns ativado você poderá utilizar essa skill em seus aliados.

Desencantar.gif

 

 

Enlouquecedor.png  Enlouquecedor

Diminiu em 60% a Defesa Mágica do alvo, mas em conpensação aumenta em 100% o seu Ataque Mágico. Normalmente utilizada como um buff para as classes mágicas de dano, mas também pode se utilizado como um debuff nas classes de dano físico e classes tanks/suportes por conta da redução na defesa mágica.
Obs: Tem 80% de chance de sucesso, nem sempre que usar a habilidade vai aplicar o efeito, verifique sempre se o alvo recebeu o enlou, utilize a skill mais de 1 ou veja se o alvo “piscou” como o gif abaixo.

Enlouquecedor.gif 

 

 

Prisão de Teia.png  Prisão de Teia

Imobiliza o alvo com uma Teia de Aranha reduzindo sua esquiva pela metade. Ataque físicos ou mágicos de fogo causarão 250% de dano adicional, mas libertarão o alvo.
Você só consegue imobilizar 3 alvos simultaneamente.

Prisão de Teia.gif 

 

 

Proteger Terreno.png Proteger Terreno

Cria uma área a qual nenhuma magia de área pode atingir (11x11 células). Uma das principais magias tanto ofensivas como defensivas do Professor Suporte, com ela você impedirá escudos mágicos, Brumas, protegerá seu clã de Chuvas de Meteoros, Ira de Thor etc, anulará o ME inimigo...

Proteger Terreno.gif 

 

 

Bruma Ofuscante.png  Bruma Ofuscante
Cria uma névoa ofuscante em área de 5x3 células que inflige cegueira.

Pode ser utilizada para proteger a si mesmo como para proteger outros aliados pois, reduz o dano a distância e dano mágico. Pode ser anulada com um ME.

Bruma Ofuscante.gif 

 

 

Desconcentrar.png  Desconcentrar

Interrompe a conjuração do adversário e absorve a quantia de SP consumida pela habilidade utilizada. Será sua principal arma para impedir o recall do clã adversário.

Desconcentrar.gif 

 

 

Espelho Mágico.png Espelho Mágico

Fica imóvel em posição defensiva para absorver magia de alvo único. Não absorve mágias de dano físico. Normalmente Professores Suportes são um dos primeiros alvos para serem abatidos, esta skill utilizada no momento certo irá lhe livrar de ondas de dano mágico focadas em você, tome cuidado apenas para não spamar muito essa skill e ficar imobilizado, se tornando um alvo fácil.

Espelho Mágico.gif 

 

 

Proteção Arcana.png  Proteção Arcana

Envolve o usuário em energia espiritual para reduzir o dano recebido de acordo com SP restante. Com 81% a 100% de Sp restante você reduz em 30% o dano recebido. Indispensável.

Proteção Arcana.gif 

 

 

Escudo Mágico.png  Escudo Mágico

Cria uma luz mágica na célula desejada para bloquear temporariamente ataque físicos de curta distância. Bloqueia 11 ataques no seu nível máximo (Nv 10). Uma ótima habilidade para se proteger como para proteger seus aliados. Com ela você poderá defender o BK do seu clã de danos físicos e também utilizá-la na Emperium para protegê-la dos BKs inimigos. Lembre-se que usar o ME sobre o Escudo Mágico irá queimá-lo.

Escudo Mágico.gif 

 

 

Dilúvio.png  Dilúvio

Cria uma área de 9x9 células que simula o leito de um oceano no chão. Aumenta em 20% dano físico e mágico de ÁGUA e concede também aumento de 15% no HP. Em determinados momentos você poderá abrir mão do Proteger Terreno e utilizar essa habilidade para amplificar o dano (ainda mais) das classes mágicas que estiverem utilizando Lanças de Gelo como fonte de dano. Lembre-se que você não conseguirá aplicar Dilúvio em área afetadas por Proteger Terreno e Poema de Bragi (peça aos Bardos para desativar a skill momentaneamente para que você consiga aplicar a habilidade).

Dilúvio.gif 

 

 

Vulcão.png Vulcão

Cria uma área de 9x9 células que simula a lava de um vulcão no chão. Aumenta em 20% dano físico e mágico de FOGO e concede ATQ +50. A habilidade segue o mesmo esquema já citado em Dilúvio.

Vulcão.gif 

 

 

Furacão.png Furacão

Cria uma área de 9x9 células que simula a força de uma ventania. Aumenta em 20% dano físico e mágico de VENTO e concede Esquiva +15. Você também pode utilizar esta skill para anular Bruma Ofuscante. A habilidade segue o mesmo esquema já citado em Dilúvio.

Furacão.gif 

 

 

Petrificar.png  Petrificar

Invoca um feitiço capaz causar petrificação no alvo. Tem 60% de chance de sucesso.

É bem útil com jogadores que escolhem não utilizar as 2 Cartas Gemini.

Petrificar.gif 

 

 

 


Equipamentos 

Spoiler

 

Com a infinidade de itens disponíveis no WorldRag, existem várias formas de se montar uma build tank, aqui os mais usados por professores.

 

Elmos
 

Spoiler

 

image.png.3ca049c3c5093d476ed8b16659cf8554.png Boina do Guardião (DONATE)

Vit+30
Int+20
For+20
Des+20
Agi+20
DEFM+25
HP Máximo + 10%
Reduz 30% do dano recebido de Neutro.
Reduz 10% do dano recebido de Fantasma.
Reduz 10% do dano recebido de Humanos.

 

image.png.871cc4df8f4bb67fd12fbaf3f0693528.png  Espantalho Sombrio (QUEST)

+25 de DEFM.
Aumenta em 10% o HP máximo.
Reduz em 20% o dano recebido de humanos.
Reduz em 10% a defesa do usuário.
[+ Maldição de Hades]
Imunidade a Silêncio e Atordoamento.


Tiara de Orquídea Decoração Antiga da Fenda C (QUEST ESPAÇO INFINITO, CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS)
Vit + 30
Int+ 30
Des+ 30
For+ 20

+10% de HP
MDEF e DEF +20
25% de Resistência a propriedade Neutro.
Reduz 10% o dano recebido de Humanóides.

 

Comentário: Concede quase os mesmos status que a Boina do Guardião só que de forma reduzida, muito bom ter pois pode ser utilizado na WoE Quest

-Existem alguns outros que poderiam ser citados como Ash, Mário etc... porém acredito que esses sejam os mais indicados.

 

 

Asas
 

Spoiler

 

vzVzpQ8.png  Aura da Proteção (DONATE)

For+45
Int+45
Des+40
Vit+40
Reduz 10% do dano recebido da classe Mestre.
Reduz 15% do dano recebido da raça humanoides
Reduz 5% do dano recebido da propriedade Neutro e Água
Reduz 25% do dano recebido por ataques de longa distância 
A cada nível de refinamento reduz 1% por ataques de longa distância.
A cada 2 níveis de refinamento adiciona 1 nível da habilidade Resistência ao Fogo.

Comentário: Atualmente uma das melhores Asas Tank do servidor, seu refinamento amplificará os status concedidos

 

image.png.0a232d9f071c9b6b18b6b3399b69c353.png  Maldição de Hades (QUEST)

For+20
Agi+35
Reduz metade da defesa do usuário.
Reduz 10% do dano recebido de humanos.
[+ Chapéu do Mario]
DEFM + 20
Reflete 5% do dano recebido por ataques físicos.
Imunidade a Petrificar.

Comentário: Ótimo opção com o combo do Espantalho Sombrio pois, irá dispensar o uso das cartas Orc Herói e Marduk e ainda reduz a defesa pela metade dispensando o uso de Sinistra

 

image.png.c05733c3c9f258dc8035ed60c89c2a6b.png  Asas de Cookie (QUEST)

Vit+40
Int+40
For+30
Des+30
DEF +10
Alta velocidade de locomoção.
+15% de resistência ao elemento Terra.
+15% de dano com a habilidade Demonstração Ácida.

(Sempre bom ter uma Cookie pra switar e usufuir da velocidade concedida em momentos de fuga pelo castelo.)

image.png.fb2a3f59bc84c7d1641abe96bee09c29.png Aura de Poring (QUEST)

+25 em todos os atributos.
Reduz em 25% o dano recebido à distância.
Reduz em 5% o dano recebido de humanos.
Reduz em 5% o dano recebido de todas as propriedades.

Comentário:
Uma boa alternativa para as WoEs Quest

Asas de Borboleta Negra
For+ 15
Des+ 15
Vit+ 15
15% de Defesa contra Humanos

Comentário: Uma onde asa que pode ser utilizada na WoE Quest, excelente tank a humanos.

 

Meios
 

Spoiler

 

WDNIXXs.png  Chamas dos Imortais (DONATE)

For+35
Vit+35
Agi+20
Des+20
+20 de DEF e DEFM.
Imunidade contra congelamento.
+10% de resistência contra monstros humanos.
[+ Asa dos Imortais]
+5% de precisão com ataques.
+5% de resistência contra monstros humanos.

Comentário: Apesar de ser Donate tem um preço acessível

 

image.png.ac314d348df7fecaec793ce7c513ff29.png  Cinturão Sangrento (QUEST)

+15 em todos os atributos.
Reduz em 10% a defesa do usuário.
[+ Maldição de Hades] 
Reduz em 10% o dano recebido de humanos.
+10% de Esquiva.
Imunidade à congelamento.

 

image.png.cd3bfb289e94dbb282863f39345b40e8.png Cenderawasih de Aika (QUEST)
Int+40
Des+40
Agi+20
Imunidade a Congelamento
+5% de dano com a habilidade Dragão Explosivo.
A cada nível de refinamento adiciona +2 de DEFM e 1% de ATQM

Caso refinamento for +6 ou maior:
Anula o consumo de Gemas
Reduz 8% do dano recebido de humanoides.
Adiciona +5% de dano com a habilidade Dragão Explosivo.

Caso refinamento for +6 ou maior:
Reduz o delay em 10%.

Comentário:
Um ótimo meio quando refinado +6,  Anula consumo de Gema e concede Tank a Humanos

 

 

Armas
 

Spoiler

 

Faca de Combate Faca de Combate

Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanoide.

Adaga Sinistra Adaga Sinistra

A defesa do usuário é diminuída pela metade. 
Esquiva +10 e Esquiva Perfeita +5.

Comentário: Essencial ter as duas para switar conforme o adversário que esteja lhe atacando.
Use Sinistra quando LK estiver lhe focando ou/e quando a Cigana responsável por usar o efeito de Boneco de Loki estiver próximo a você, na maioria das vezes sempre vai ter um LK do lado dela. Dependendo da sua build/equipamentos o uso da Sinistra não se fará necessário, pois sua defesa já estará reduzida de forma adequada, logo, você usará a Adaga de Combate livremente, trocando para Sinistra em casos específicos, claro.

 

 

 

 

Armaduras
 

Spoiler

 

zmnrBez.png  Armadura de Hades (DONATE)

Reduz em 3% o dano recebido de humanoides
A cada nível de refinamento concede +3% de HP
Reduz 5% do dano recebido do elemento Sombrio
Ignora 1% da defesa contra os elementos Fantasma e Fogo a cada nível de refinamento.
Indestrutível em Batalha.

 

LMPWNDq.png  Armadura dos Deuses (DONATE)

+5% de HP Máximo.
Aumento do HP Máximo em 1% para cada nível de refinamento.
Indestrutível em Batalha.

 

6zpSVKq.png  Armadura da Natureza (QUEST)

+1 em todos atributos
A cada nível de refinamento concede +1% de HP.


armadura_arsinoe.jpg.6c0bc00ac7aebbb62b586414d28a7d6a.jpg Armadura de Arsinoé B (QUEST, PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI)

Indestrutível em batalha.
Reduz em 3% o dano recebido de humanóides.

Caso seja refinado +6 ou superior: Ignora 6% da defesa do inimigo contra Terra e Água.

Caso seja refinado +9 ou superior: Reduz 10% do dano recebido do elemento Sombrio. Caso esteja equipado com Manto, Botas, Anel ou Bracelete de Arsinoé
+7 de DEFM
Aumenta o HP Máximo em 20%
Reduz 1% do dano recebido de humanóides
A cada 2 níveis de refinamento adiciona 1% de resistência ao tamanho médio

 

 

Escudos
 

Spoiler

 

YMtBmRR.png  Escudo de Hades (DONATE)

For+15
Int+15
Des+15
Adiciona +12% de resistência contra os elementos Água, Fogo, Terra e Vento.
Reflete 5% do dano recebido físico e mágico.
[+ Armadura de Hades]
-10% de Delay
Aumenta o Raio de Ataque das habilidades
Aumenta o HP recuperado da Poção VIP em 5%
Adiciona +3% de resistência contra o elemento Neutro
A cada nível de refinamento +1% de redução contra monstros do tamanho médio
.

 

Tao4uxz.png  Escudo dos Deuses (DONATE)

Reduz 10% do dano recebido dos elementos Água, Fogo, Terra e Vento.
Permite ao usuário fundi-lo a outros escudos específicos do jogo.

Comentário: Sempre bom possuir 1 fundido  com Resistente.

 

8uPc7L3.png  Escudo Resistente (DONATE)

For+15
Vit+15
Int+15
Reflete 5% do dano recebido por ataques físicos e mágicos.
DEF/MDEF + 5
Resistência à coma.
Adiciona +5% de resistência contra os elementos Água, Fogo, Terra e Vento.

Comentário: É essencial possuir um Resistente fundido com outro escudo, a resistência a coma vai ser ótima levando em conta a quantidade de Bardos/Ciganas que existem em WoE, e ainda concede resistência elemental.

 

hHun1UZ.png  Escudo da Natureza (QUEST)

+5 de DEFM
Reduz 5% do dano recebido dos elementos Água, Fogo, Terra e Vento.
Permite ao usuário fundi-la com outro escudo do jogo.

Comentário: Sempre bom possuir 1 fundido com Escudo Reforçado para WoE Quest.

 

k7uVYan.png Escudo da Valquíria (Dropável)

DEFM+5

Resistência as propriedades Fogo, Água, Maldito e Sombrio +20%.

 

Travessa de Orleans [1] Travessa de Orleans (Dropável)

DEFM+2.
Ao receber dano mágico de alvo único:
5% de chance de refletir a magia.
Conjunto [Luva de Orleans]
Conjuração variável -10%.

Comentário: uma boa opção para reflet mágico.

 

 

 

Botas
 

Spoiler

 

RYqahZW.png Bota de Hades (DONATE)

+35% de HP
+10% de SP
-1% de defesa a cada nível de refinamento.
Reduz em 1% o dano recebido de humanoides.
Aumenta a velocidade de locomoção permanente
Ao sofrer ataque, há chance de aumentar a Velocidade de Movimento em 5%
[+ Armadura do Hades]
+5% de ATQ e ATQM
Reflete 5% do dano mágico recebido.

 

TkHxseE.png  Greva dos Deuses (DONATE)

+1 em todos os atributos para cada nível de refinamento.
[+ Armadura dos Deuses]
+10% de HP Máximo.
Permite ao usuário fundí-la a outras botas específicos do jogo.

 

ZSuipX3.png  Botas de Fenriz (DONATE)

+25% de HP.
Alta velocidade de locomoção.
-1% de defesa a cada vez que refinado.
+1 em todos os atributos a cada vez que refinado.

 

ARf7axZ.png  Botas da Natureza (QUEST)

+1 em todos atributos a cada nível de refinamento.
+5% de HP
Permite ao usuário fundi-la com outra bota do jogo.

Comentário: Na maioria dos casos, essas botas fundidas a Sleipnir Supremas são a utilizadas pelas classes tanks/suportes por conta dos pontos DEFM, e as que particularmente prefiro utilizar.

 

 

 

 

Mantos
 

Spoiler

 

1dTdChR.png  Capa de Hades (DONATE)

+7% de resistência contra todos os elementos
A cada nível de refinamento reflete 3% de dano a longa distância
A cada 2 níveis de refinamento reduz o dano mágico em 1%

 

ARCCLhW.png  Manto dos Deuses (DONATE)

Reduz 10% do dano recebido dos elementos Neutro e Fantasma.
[Mago, Arqueiro e Noviço]
+5 de Esquiva Perfeita.
+2 de Esquiva Perfeita para cada nível de refinamento.
[Espadachim, Mercador e Gatuno]
+100 de ATQ.
+1% de Poder de Ataque para cada nível de refinamento.
[Gunslinguer, Taekwon, Meste Taekwon, Ninja e Super-Aprendiz]
Reduz 10% da defesa do usuário.
Reduz 2% da defesa do usuário para cada nível de refinamento.

 

IQP2NQV.png  Manto da Natureza (QUEST)

Reflete 5% de dano físico recebido
Reduz 5% do dano recebido dos elementos Neutro e Fantasma.

 

iIgCGxr.png  Pedaço de Pele do Guardião (Adquirido somente negociando com outros jogadores que o possuem. Não é dropável e nem adquirido por créditos)

DEFM +3.
Resistência a todas as propriedades +7%.
1% de chance de converter
1% de dano físico causado em SP.
A cada refino:
SP+10.
A cada 3 níveis de base;
SP+1.

 

manto_arsinoe.jpg.035a5117d209c92688e43186b6de07ae.jpg Manto de Arsinoé B (QUEST, para saber mais CLIQUE AQUI)
 

Reduz 10% do dano recebido de Neutro
A cada nível de refinamento adiciona 1% de resistência elemental a todos elementos exceto neutro.

Caso seja refinado em +7 ou superior: Reduz o dano mágico sofrido em 5%.

Caso seja utilizado com Aura da Proteção adiciona: Reduz 10% do dano recebido da classe Mestre Taekwon.

 

 

Acessórios
 

Spoiler

 

LhGFzfe.png  Anel dos Deuses (DONATE)

Permite o usuário fundí-lo a outros acessórios específicos do jogo mantendo seus atributos sem perder o slot.

(Fundido com Megingjard =  FOR +40, DEFM +7) ou (Fundido com Megingjard da Precisão DES +20, DEFM +7, DEF +3)

 

COYZa5N.png  Bracelete dos Deuses

Permite ao usuário fundí-lo a outros acessórios específicos do jogo mantendo seus atributos sem perder o slot.

[+ Anel dos Deuses]
Reduz 10% do dano recebido do elemento Fantasma.

(Fundido com Megingjard =  FOR +40, DEFM +7) ou (Fundido com Megingjard da Precisão DES +20, DEFM +7, DEF +3)


anel_arsinoe.jpg.37ec5efedd794541824f7148400796c9.jpg Anel de Arsinoé de VIT (QUEST, para saber mais CLIQUE AQUI)

Vit +45
MDEF + 7
-10% de DEF
Reduz 6% do dano recebido do elemento Fantasma

Se o usuário usar um part de anéis de VIT concede:
+5% de HP
Aumenta a resistência ao elemento Fogo em 10%
Ignora 8% da resistência a humanoides de inimigos.


Comentário: De longe o melhor par de acessórios atual, concede status perfeitos para um Professor Suporte.

 

Capas Encantadas
 

Spoiler

 

São os únicos visuais capazes de conceder status (com exceção as premiações dos eventos anuais), eles recebem pedras de encantamentos que concedem status bônus para uma melhor performance do seu personagem. As capas podem ser adquiridas por meio de quest ou diretamente da máquina de créditos, já as pedras de encantamento podem ser adquiridas por meio da troca de Bilhetes PVP FF na Máquina Automática FF ou diretamente na máquina de créditos. Se tratando do Professor FS, dou a preferência ao encantamento AntiDef Defesa que conce 4% de redução de defesa, logo, com as 3 pedras ganho 12% de redução na defesa, diminuindo ainda mais o dano que posso receber de classes que utilizem Vampirus.

image.jpeg.f1a73a990995abfed5ae3e7cac9e9df7.jpeg image.jpeg.e12528055b5e518cdd05653a89778c10.jpeg

 

 

NOTA

 

Spoiler

 

PS: “Mas Melo, existem outros itens além desses que você citou”

- Sim, o WorldRag tem uma grande quantidades de drops e itens custons disponíveis, possibilitando inúmeras possibilidades de builds, porém eu quis  colocar somente esses que são os mais usados dentro de WoE, e que na minha percepção são os melhores, mas cada um monta sua build da forma que se sinta confiante e que principalmente, com itens que tenha acesso.

 

 

 

Cartas 

Spoiler

 

O Professor Suporte, se tratando de habilidades, é classe que tem mais meios para permanecer o maior tempo vivo, entretanto, o intuito do clã adversário será lhe eliminar o mais rápido possível para deixar seus aliados vulneráveis a serem limpados com mais facilidade. Seus equipamentos já vão lhe dar um bom tank, com as cartas certas você conseguirá amplificar sua resistência a magia e se tornar imune a grande maioria dos status negativos. Aqui algumas das cartas que podemos utilizar.

 

Cartas Carta Poring Equipamentos Topo (Elmo/Asa/Meio) Carta Poring Defesa Mágica e Elemental

Spoiler

 

carta-minorous Carta Árvore Maldita: Caso o Equipamento para cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM.  (Usar a quantidade adequada para que com os outros equips sua DEFM fique com +99)

carta-minorousCarta Leib Olmai: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.

 carta-minorousCarta Gato de Folha: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.

carta-minorousCarta Zangão Gigante: Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento.

carta-minorousCarta Batedor: Resistência as propriedades Sombrio e Maldito +15%.

carta-minorousCarta Carniçal: DEF+1, concede 20% de resistência contra a propriedade Veneno.

 

 

Cartas Carta Poring Equipamentos Topo (Elmo/Asa/Meio) Carta Poring Anti Status e Utilidades

Spoiler

 

carta-minorous Carta Gemini-S58: AGI base 90 ou mais: Tolerância a Silêncio +30%, Atordoamento +30%. VIT base 80 ou mais: Tolerância a Sono +50%, Petrificação+50%  (Prefiro utilizar 2 para ficar imune a petrificação, mas há quem abra mão dessa carta para utilizar +tank elemental)

carta-minorous Carta Orc Herói: Vit+3. Tolerância a [Atordoamento] +100%. (Caso utilize o combo Maldição + Espantalho, essa carta não será necessária).

carta-minorous Carta Serpente Suprema: Int+3. Tolerância a [Cegueira] e [Maldição] +100%.

carta-minorous Carta Marduk: Tolerância a [Silêncio] +100% (Caso utilize o combo Maldição + Espantalho, essa carta não será necessária).

carta-minorous Carta Abelha-Rainha: Anula o consumo de gema das habilidades. Custo de SP das habilidades +25%. (Muitas das habilidades utilizam Gemas, eu particularmente sempre uso uma dessas).

carta-minorous Carta Maya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos.

 

 

Armadura
 

Spoiler

 

carta-minorous Carta Ghostring: Encanta a vestimenta com a propriedade Fantasma. Regeneração natural de HP -25%. (Você tankará neutro porém receberá mais dano com a propriedade fantasma, tendo como a principal fonte habilidade Vulcão de Napalm).

carta-minorous Carta Angeling: Abençoa a vestimenta com a propriedade Sagrado. (Sempre bom switar para uma armadura com essa carta quando estiver sendo alvo somente de magos e professores dano, mas lembre-se que as propriedades Maldito, Sombrio e Neutro tiraram muito mais dano em você, sendo capaz de morrer facilmente com 1 Asura.)

carta-minorous Carta Frus: Chance de refletir ataques mágicos de alvo único de volta ao atacante. Chances aumentam em 2% por refino até o +10. Se equipado por Magos e evoluções: DEFM+3

 

 

Escudos
 

Spoiler

 

carta-minorous Carta Sapo de Thara: Resistência a raça Humanoide +30%.

carta-minorous Carta Besouro de Chifre: Resistência a danos físicos a distância +35%.

carta-minorous Carta Maya: Faz com que danos mágicos de magias de alvo único sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 30%.

 

 

Botas
 

Spoiler

 

carta-minorous Carta Gato de Nove Caudas: Adiciona 5% de chance de rebater dano mágico de magias de alvo único. DEFM+3.

carta-minorous Carta Megalith: DEFM +7 se os sapatos não tiverem sido aprimorados além de +5 (Particularmente, dou preferência a essa carta por conta dos pontos em DEFM, facilitando assim atingir os +99 de DEFM)

carta-minorous Carta Amon Ra: Todos os atributos +1. Ao receber danos físicos: Chance de autoconjurar Kyrie Elesion nv 10. INT base 99 ou mais: Aumenta a chance de autoconjurar Kyrie Eleison nv 10.

carta-minorous Carta Egnigem Cenia [Chefe]: HP e SP máx. +10%. A cada 10 segundos: Restaura 50 de HP e 10 de SP.

carta-minorous Carta Ferus Verde: VIT+1, HP máximo +10%.

carta-minorous Carta Matyr: Máx. HP +10%, AGI+1.

 

 

Mantos
 

Spoiler

 

carta-minorous Carta Raydric: Resistência a propriedade Neutro +20%.

carta-minorous Carta Deviling: Resistência a propriedade Neutro +50%. Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio Sagrado e Veneno -50%.

carta-minorous Carta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, Esquiva +5.

carta-minorous Carta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Água.

carta-minorous Carta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Terra, Esquiva +5.

carta-minorous Carta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, Esquiva +5.

carta-minorous Carta Isis: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombio, Esquiva +5

carta-minorous Carta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, Esquiva +5.

 

 

Acessórios
 

Spoiler

 

Carta Banshee Carta Fumacento: Permite o uso da habilidade "Esconderijo" em nível 1 (Vai de cada um uso dessa carta, eu gosto de usar pois é uma ótima alternativa usar Esconderijo para sair do alvo dos inimigos).

Carta Banshee Carta Crocodilo: Resistência a danos físicos a distância +5% (Caso escolha não usar Carta Fumacento use 1 dessa em cada acessório).

 

 


Sugestões de Builds

Spoiler

Sugestão 1 (com equipamentos Donates)

Spoiler

image.png.3ca049c3c5093d476ed8b16659cf8554.png Boina do Guardião:  carta-minorous4 Árvore Maldita.
vzVzpQ8.png Aura da Proteção: carta-minorous1 Orc Herói, carta-minorous1 Serpente Suprema, carta-minorous1 Abelha Rainha, carta-minorous1 Marduk
WDNIXXs.png Chamas dos Imortais: carta-minorous2 Gemini-S58, carta-minorous1 Árvore Maldita, carta-minorous1 Maya Macho
zmnrBez.png Armadura de Hades: carta-minorous Carta Ghostring / carta-minorousCarta Angeling (2 Armaduras, 1 encantada com Fantasma e outra com Sagrado)
YMtBmRR.png Escudo de Hades: carta-minorousCarta Sapo de Thara
8uPc7L3.png Escudo Resistente (IMUNIDADE A COMA)
ARf7axZ.png Botas da Natureza Suprema: carta-minorousCarta Megalith
ARCCLhW.png Manto dos Deuses: carta-minorous Carta Raydric
anel_arsinoe.jpg.37ec5efedd794541824f7148400796c9.jpg Anel de Arsinoé de VIT: carta-minorous Carta Fumacento
anel_arsinoe.jpg.37ec5efedd794541824f7148400796c9.jpg Anel de Arsinoé de VIT: carta-minorous Carta Crocodilo
Faca de Combate Faca de Combate
Adaga Sinistra Adaga Sinistra

Comentário:
Aqui um set tank muito bem equipado, em contrapartida disso, o valor é um pouco caro por conta das Armaduras de Hades, Escudo de Hades e Aura da Proteção (que vai depender do nível de refinamento, +4 é mais acessível do que uma +6 ou +8). Fora esses itens citados acima, o restante é muito fácil de ser encontrado e com preços bem acessíveis, lembrando que os Anéis de VIT só é possível adquirir por meio das missões no continente de Arsinoé... Com esses equipamento você não irá precisar investir muitos pontos em Vit pois terá um HP considerável, bastante tank a Neutro, DEFM adequada para reduzir dano mágico, uma Def reduzida boa para classes que utilizam Vamp, Tank Elemental, Def Humanos considerável, e sempre bom ter um Escudo Resistente para switar quando estiver sendo focado por Clowns/Dancer


Sugestão 2 (com equipamentos Donate)

Spoiler

image.png.871cc4df8f4bb67fd12fbaf3f0693528.png Espantalho Sombrio: carta-minorous4 Árvore Maldita.
vzVzpQ8.png Aura da Proteção: carta-minorous1 Orc Herói, carta-minorous1 Serpente Suprema, carta-minorous1 Abelha Rainha, carta-minorous1 Marduk
WDNIXXs.png Chamas dos Imortais: carta-minorous2 Gemini-S58, carta-minorous1 Árvore Maldita, carta-minorous1 Leib Olmai
armadura_arsinoe.jpg.6c0bc00ac7aebbb62b586414d28a7d6a.jpg Armadura de Arsinoé B: carta-minorous Carta Ghostring / carta-minorousCarta Angeling (2 Armaduras, 1 encantada com Fantasma e outra com Sagrado)
YMtBmRR.png Escudo de Hades: carta-minorousCarta Sapo de Thara
8uPc7L3.png Escudo Resistente (IMUNIDADE A COMA)
ARf7axZ.png Botas da Natureza Suprema: carta-minorousCarta Megalith
manto_arsinoe.jpg.035a5117d209c92688e43186b6de07ae.jpg Manto de Arsinoé B: carta-minorous Carta Raydric
anel_arsinoe.jpg.37ec5efedd794541824f7148400796c9.jpg Anel de Arsinoé de VIT: carta-minorous Carta Fumacento
anel_arsinoe.jpg.37ec5efedd794541824f7148400796c9.jpg Anel de Arsinoé de VIT: carta-minorous Carta Crocodilo
Faca de Combate Faca de Combate
Adaga Sinistra Adaga Sinistra

Comentário:
Com um bom farm em Arsinoé você consegue 2 armaduras, manto e o par de VIT, que na minha opinião é o melhor par de acessórios para classes suportes. O seu  maior custo com zeny/donate será novamente no Escudo Hades e na Aura da Proteção. Gosto dessa opção para funcão de OLP pois, bastante tank a humanos, ótima Redução de Def, HP considerável, não tem tanto Tank Neutro como a sugestão acima mas, a junção do Manto com Raydric + Escudo com Thara já  vai ser uma boa para conseguir tankar o dano massivo dos Mestres, ótima redução de Def.


Sugestão 3 (Quest)

Spoiler

image.png.871cc4df8f4bb67fd12fbaf3f0693528.png Espantalho Sombrio:carta-minorous4 Árvore Maldita.
image.png.0a232d9f071c9b6b18b6b3399b69c353.png Maldição de Hades: carta-minorous 2 Árvore Maldita, carta-minorous 1 Serpente Suprema, carta-minorous 1 Maya Macho
image.png.cd3bfb289e94dbb282863f39345b40e8.png Cenderawasih de Aika +6: carta-minorous 2 Gemini-S58, carta-minorous1 Abelha Rainha, carta-minorous1 Leib Olmai
armadura_arsinoe.jpg.6c0bc00ac7aebbb62b586414d28a7d6a.jpg Armadura de Arsinoé B: carta-minorous Carta Ghostring / carta-minorousCarta Angeling (2 Armaduras, 1 encantada com Fantasma e outra com Sagrado)
k7uVYan.png Escudo da Valquíria: carta-minorous Sapo de Thara
ARf7axZ.png Botas da Natureza Suprema: carta-minorousCarta Megalith
manto_arsinoe.jpg.035a5117d209c92688e43186b6de07ae.jpg Manto de Arsinoé B: carta-minorous Carta Raydric
anel_arsinoe.jpg.37ec5efedd794541824f7148400796c9.jpg Anel de Arsinoé de VIT: carta-minorous Carta Fumacento
anel_arsinoe.jpg.37ec5efedd794541824f7148400796c9.jpg Anel de Arsinoé de VIT: carta-minorous Carta Crocodilo
Faca de Combate Faca de Combate

Comentário: 
Aqui uma ótima opção para WoE Quest, um bom investimento no farm você consegue os equipamentos acima. Com esse set você terá um ótimo tank a humanos, combo de Espantalho + Maldição concede imunidade a Silêncio e Atordoamento, Hp e Redução de Def Consideráveis, bom tank elemental e Defm.


 


Comandos Úteis

Spoiler

 

Jogando de Professor precisamos de uma percepção visual das habilidades, jogar somente com os efeitos desativados ( comando /effect) não será uma boa ideia, o ideal seria desabilitar os efeitos e ativar comandos @lgp e @circle, que lhe ajudarão identificar as habilidades que tem efeitos visuais e identificar o raio de alcance das suas habilidades Reduz o lag gráfico consideravelmente. Imagem abaixo utilizando os respectivos comandos.

LISTA DE COMANDOS:

@lgp  - minimiza os efeitos do jogo ( utilizar com /effect )
@circles - mostra o alcance das skills.
@aoes - desabilita skills aoe.
@square - aumenta e diminui os quadrados do lgp.
@square off - desativa os quadrados. 

/effect - desliga os efeitos 
@noask - rejeita os pedidos feitos ao seu personagem, por exemplo: solicitação de guild, grupo, amizade,etc.
/exall - bloqueia mensagens particulares.
/am - ativa mensagem automática.
@time - Informa a data e horário do servidor.
@refresh - Ajusta o posicionamento do seu personagem em relação ao servidor.
@ns - desativa o shift.


Obs: algumas vezes os comandos falham quando digitados pela barra de chat, adicione-os na sua Lista de Atalhos  (Alt+M) e você conseguirá ativar/desativar normalmente.


image.jpeg.b4ef7192e2b78824dd22ba414c93659c.jpeg

 

 

Consumíveis

Spoiler

 

Fruto de Yggdrasil Fruto de Yggdrasil: Recupera todo o HP e SP

Poção Branca Compacta  Poção VIP: Recupera 25% do HP e SP

Poção Verde Poção Verde: Poção que medica contra Veneno, Silêncio e Cegueira. (Sempre carregue algumas dessas caso abra mão das cartas anti status)

Geléia Real  Geléia Real: Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio - Recupera um pouco de HP e SP

Panacéia  Panacéia: Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio.

Caixa da Luz do Sol  Caixa da Luz do Sol: Permite ao usuário detectar qualquer inimigo oculto por 30 segundos.

Poção Maior de Defesa Mágica  Poção Maior de Defesa Mágica:  Concede 3% de resistência contra Ataques Mágicos por 3 minutos. Se o personagem estiver incapaz de realizar ações, o efeito desaparecerá.

Poção Anti-Vento  Poção Anti-Vento:Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Vento, ao custo de aumentar o dano da propriedade Terra enquanto a poção estiver ativa.

Poção Anti-Terra  Poção Anti-Terra: Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Terra, ao custo de aumentar o dano da propriedade Fogo enquanto a poção estiver ativa

Poção Anti-Fogo  Poção Anti-Fogo: Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Fogo, ao custo de aumentar o dano da propriedade Água enquanto a poção estiver ativa.

Poção Anti-Ãgua  Poção Anti-Água: Aumenta temporariamente a resistência do usuário a propriedade Água, ao custo de aumentar o dano da propriedade Vento enquanto a poção estiver ativa.

 

 

Considerações Finais

Spoiler

 

- Decidi trazer esse conteúdo pois notei que alguns dos tutoriais do fórum são bem antigos, com últimas postagens de 2012/2013 sem atualizações (como é o caso da Classe Professor). Não quis trazer um conteúdo incluindo “Professor Dano” pois não tenho costume de jogar de “Prof Full”, só jogo de Prof FS. Lembrando que se tratando de WorldRag tudo é muito mutável e variável conforme cada um prefere jogar, então tudo que expus não é nenhuma regra que deva ser seguida à risca e nem muito menos uma verdade universal,  baseia-se no que aprendi nesses 3 meses de servidor/retorno ao Rag e com outros jogadores que tiveram a bondade de me ajudar com explicações durante esse tempo. Sintam-se à vontade acrescentar quaisquer informações que acharem necessárias, me perdoem qualquer coisa que possa ter passado esquecida e eventuais erros. Ah, qualquer comentário com único intuito de causar farpas/tretas serão completamente ignorados, esse tópico apenas tem intuito de agregar certo conteúdo que possa contribuir para atuais e novos jogadores, a gente farpa em outros lugares rsrs <3.

Obrigado o pessoal que tem estado junto comigo durante esse tempo, em especial a @Alita por sempre me apoiar em tudo que me proponho. ❤️ 

É isto, sejam gentis e usem álcool em gel. Lorde para todos vocês, flw !

lorde gif | Tumblr

 

 

Referências

Browiki

Database WorldRag

Editado por Melodrama
  • Like 11
  • Thanks 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, sem defeitos!!!
Prevejo bons guias num futuro não muito distante. kkkkkkk
Pode sempre contar comigo! ❤️ 

AQoj.gif 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Alita disse:

Perfeito, sem defeitos!!!
Prevejo bons guias num futuro não muito distante. kkkkkkk
Pode sempre contar comigo! ❤️ 

AQoj.gif 

Royal Tiaras & Medical Dramas

 

21 horas atrás, Sena ~ disse:

Você é incrível. +1

Obrigado baby ❤️

 

21 horas atrás, ~ Dhm disse:

Bom guia.

Obs: Os acessórios de Dex da natureza tbm da MDEF e os normais tbm.

Vlw por avisar 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Coala disse:

Parabéns pelo guia @Melodrama

Simplificado e intuitivo, com o necessário pra quem curte jogar de prof nessa modalidade, principalmente nas woes!

@Alita olha aí seu pupilo fazendo história. Sempre acreditei 😛 

Obg Coalinha ❤️ , tudo pra dar orgulho a @Alita
PEDRAO on Twitter: "Eu ainda vou te dar muito orgulho velha ...

1 hora atrás, Gust WorldRag disse:

Parabéns pelo guia. continue assim!

Obrigado 😄

1 hora atrás, -Fox disse:

melhor jana que já vi jogar

 

 

tentando chegar no nível do seu j4/akali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orgulho da mamãe!!!

meme-203-dona-florinda-gerador-de-memes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida, atualmente estou focado em PvP e estou usando o set Aika para tal... mas não tenho nenhum set defensivo, apenas ofensivo. Então eis a duvida: Vale a pena seguir esse Guia para fazer um set mais defensivo em PvP? ou ele é defensivo apenas em casos de WoE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, angelozannin disse:

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida, atualmente estou focado em PvP e estou usando o set Aika para tal... mas não tenho nenhum set defensivo, apenas ofensivo. Então eis a duvida: Vale a pena seguir esse Guia para fazer um set mais defensivo em PvP? ou ele é defensivo apenas em casos de WoE?

Respondi seu Pm 😄

2 horas atrás, Ghoster. disse:

Belo guia !!! parabens !

Obrigado :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kid disse:

Brabo demais.
@ADM Lynne cade a tag.

Cadê a tag +1

O guia está bem informativo e completo, além de ser bem estruturado e visualmente bonito 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne pinned this tópico

Loli Ruri
Atualização 04/05/2021

- Corrigido Bugs de Texto e espaçamento.
- Adicionado mais equipamentos com foco na WoE Quest.
- Adicionado Equipamentos da Fenda Espacial e Arsinoé
- Adicionado alguns comentários e recomendações em alguns equipamentos.
- Adicionado lista de comandos úteis para WoE.
- Adicionado nova signature.




 

Editado por Melodrama
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Melodrama disse:

Loli Ruri
Atualização 04/05/2021

- Corrigido Bugs de Texto e espaçamento.
- Adicionado mais equipamentos com foco na WoE Quest.
- Adicionado Equipamentos da Fenda Espacial e Arsinoé
- Adicionado alguns comentários e recomendações em alguns equipamentos.
- Adicionado lista de comandos úteis para WoE.
- Adicionado nova signature.




 

Maravilhoso como sempre. Parabéns pelo capricho! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loli Ruri
Atualização 30/08/2021
- Correção de bugs de sprites de Itens.
- Adicionado aba de "Sugestões de Build" com indicações básicas de equipamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...