Ir para conteúdo

Reflexão sobre respeito e Preconceito


Shung li

Posts Recomendados

A vida ensina ao homem que todos somos diferentes em algo, é difícil definir qual é “a cara” do brasileiro – justamente porque a diversidade é o que dá o tom. O fato de sermos um produto do encontro de várias etnias e culturas faz com que tenhamos plena consciência da nossa diversidade.

Devemos sempre estar disposto a aceitar a diferença no outro e não julga-lo por uma diferença física, social ou cultural.

Vivemos numa sociedade que se diz aberta mas que não aceita diferenças individuais; que cria padrões e normas daquilo que cada um deve ser, fazer, pensar e agir; cria até normas daquilo que deve ser o nosso percurso de vida; se seguirmos esse “padrão” seremos supostamente pessoas normais.

O dinheiro compra muita coisa mas o que ele não compra é o “respeito” e a “empatia” coisas fundamentais para a vida, as pessoas estão perdendo da vista o que é certo e errado, pisa nos diferentes, menosprezam quem esta um pouco abaixo.

“Só porque jogo com uma classe diferente da sua, tenho uma deficiência que você por sorte não, acham que gostaria de ter essa deficiência”? Não eu não gostaria.

Pra concluir a reflexão deixo essa frase:

Se não tivessem inventado o preconceito talvez as pessoas não sofressem tanto com essa idiotice, porém não precisa preconceito nenhum para que muitos vejam no outro àquilo que não conseguem enxergar neles próprios.

Tudo inicia e termina no “RESPEITO”

Boa tarde a todos!

 

 

Editado por Shung li
  • Like 12
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rlx shung li, essas pessoas preconceituosas, na verdade, são vazias e infelizes dentro de si, por fora podem até parecer bem, feliz, mas dentro não, uma coisa ninguem pode te roubar, sua felicidade. e isso é o q importa irmão. fé

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shung li disse:

Vivemos numa sociedade que se diz aberta mas que não aceita diferenças individuais; que cria padrões e normas daquilo que cada um deve ser, fazer, pensar e agir; cria até normas daquilo que deve ser o nosso percurso de vida; se seguirmos esse “padrão” seremos supostamente pessoas normais.

Pra concluir a reflexão deixo essa frase:

Se não tivessem inventado o preconceito talvez as pessoas não sofressem tanto com essa idiotice, porém não precisa preconceito nenhum para que muitos vejam no outro àquilo que não conseguem enxergar neles próprios.

Tudo inicia e termina no “RESPEITO”

Parabéns pelo tópico, infelizmente, é o que você falou, muitos querem que sigamos um padrão, porém somos diferentes de tudo aquilo que pensamos, tenho um irmão gay, e infelizmente por a sua mãe ser evangélica, acredita que ele esteja com o '' Demônio '' , '' Possuído ''. Se não seguirmos o padrão, infelizmente a sociedade hipócrita vai te condenar. Ai eu penso, se existisse o casamento gay, o casamento iria ser feito com meu dinheiro? o que isso iria atrapalhar em minha vida? Hoje temos um governo com uma bancada evangelibã, e que acredita que a união de duas pessoas do mesmo sexo vão influenciar sua vida, seus filhos, seu dinheiro, acha que o '' Demônio'' vai dominar o Brasil se isso acontecer, simplesmente por não seguirem seus preceitos. #FOGONOSRACISTAS #FOGONOSPRECONCEITUOSOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shung li disse:

Vivemos numa sociedade que se diz aberta mas que não aceita diferenças individuais; que cria padrões e normas daquilo que cada um deve ser, fazer, pensar e agir; cria até normas daquilo que deve ser o nosso percurso de vida; se seguirmos esse “padrão” seremos supostamente pessoas normais.

 

 

 

 

Exatamente isso meu caro, criam padrões e normas e querem que aceitamos como se fosse normal!!

Eu entendo você, posso até dizer que sinto cada uma de suas angústias, percepção psicológica, mudança de humor, perda de paz interior, dor, insegurança, ressentimento, mal-estar e profunda tristeza, pois conheço de perto quem já passou e sofreu cada uma dessas sensações citadas acima, por causa de várias pessoas idiotas e imbecis.

Mas infelizmente meu brother, empatia é para poucos, ainda mais no país em que vivemos!! Onde tudo gira em torno do que se tem, e não do que se é!!

Espero que isso não afete no seu modo da agir, pensar, ser, crer e acima de tudo viver, força meu amigo, não ligue para os comentários dessa gente! 
Me despeço com a seguinte frase:

"
Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas acima de tudo, seja você sempre"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo e força....Fiz esse tópico no intuito de trazer um pouco a reflexão sobre a diversidade, mesmo sabendo que quem menospreza, humilha e calunia o outro por ser diferente provavelmente não ira muda com isso, porem se eu conseguir faze-los pelo menos pensar sobre isso ja é uma vitoria, pois tenho passado por momento desagradável dentro do jogo onde tem pessoas que acabam falando coisas sobre minha deficiência para ferir...não me importo de ser chamado de lixo, fraco, e noob como ontem tive que escuta varias vezes, porem falar "mesmo se eu tivesse 2,3 ou 5 braços ainda estaria ruim e não foi a primeira vez e falar da minha deficiência não sei algo mexeu comigo e resolvi criar esse tópico..Se eu fizer algumas pessoas pelo menos refletir já estarei feliz, acredito que as pessoas podem mudar, melhorar e evoluir, como a corrente do bem.

 

1 hora atrás, DoM Corleone disse:

Exatamente isso meu caro, criam padrões e normas e querem que aceitamos como se fosse normal!!

Eu entendo você, posso até dizer que sinto cada uma de suas angústias, percepção psicológica, mudança de humor, perda de paz interior, dor, insegurança, ressentimento, mal-estar e profunda tristeza, pois conheço de perto quem já passou e sofreu cada uma dessas sensações citadas acima, por causa de várias pessoas idiotas e imbecis.

Mas infelizmente meu brother, empatia é para poucos, ainda mais no país em que vivemos!! Onde tudo gira em torno do que se tem, e não do que se é!!

Espero que isso não afete no seu modo da agir, pensar, ser, crer e acima de tudo viver, força meu amigo, não ligue para os comentários dessa gente! 
Me despeço com a seguinte frase:

"
Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas acima de tudo, seja você sempre"

Agradeço de Coração...e infelizmente é isso a empatia é para poucos, a pesar que quero acreditar que em cada ser humano carrega em si o dom de ser capaz tornando o próximo um pouco mais feliz, pois é dano que se recebe, ou seja quero acreditar que as pessoas podem ser melhor hoje daquilo que foi ontem..

 

deixar esse vídeo sobre a corrente do bem:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Shung li disse:

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo e força....Fiz esse tópico no intuito de trazer um pouco a reflexão sobre a diversidade, mesmo sabendo que quem menospreza, humilha e calunia o outro por ser diferente provavelmente não ira muda com isso, porem se eu conseguir faze-los pelo menos pensar sobre isso ja é uma vitoria, pois tenho passado por momento desagradável dentro do jogo onde tem pessoas que acabam falando coisas sobre minha deficiência para ferir...não me importo de ser chamado de lixo, fraco, e noob como ontem tive que escuta varias vezes, porem falar "mesmo se eu tivesse 2,3 ou 5 braços ainda estaria ruim e não foi a primeira vez e falar da minha deficiência não sei algo mexeu comigo e resolvi criar esse tópico..Se eu fizer algumas pessoas pelo menos refletir já estarei feliz, acredito que as pessoas podem mudar, melhorar e evoluir, como a corrente do bem.

 

Agradeço de Coração...e infelizmente é isso a empatia é para poucos, a pesar que quero acreditar que em cada ser humano carrega em si o dom de ser capaz tornando o próximo um pouco mais feliz, pois é dano que se recebe, ou seja quero acreditar que as pessoas podem ser melhor hoje daquilo que foi ontem..

 

deixar esse vídeo sobre a corrente do bem:

 

Não deixe essas palavras te afetarem Shung, vc é mais q isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas más estão por toda parte @Shung li, dispostas a fazer qualquer maldade quando se sentem ameaçadas. Você é uma pessoa de luz, e quem não consegue brilhar por conta própria, não aceita isso. Receber insultos por condições/capacidades físicas é umas das atitudes típicas de quem está insatisfeito consigo mesmo e não suporta ver o outro feliz, não importando a condição que estiver. Superação é uma das palavras que te definem, e tem que ser uma pessoa muito forte pra conseguir fazer o que tu faz. Saiba que você é inspiração pra muita gente e eu torço para que seja muito feliz. Não se importe com quem não soma em nada na sua vida, pois sempre terá alguém por perto para tentar nos diminuir por não conseguir enfrentar seus próprios demônios. 

20200614_191833.jpg.4396b9e94074b2ee8fb3fdd966a42762.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Pimentinha disse:

Pessoas más estão por toda parte @Shung li, dispostas a fazer qualquer maldade quando se sentem ameaçadas. Você é uma pessoa de luz, e quem não consegue brilhar por conta própria, não aceita isso. Receber insultos por condições/capacidades físicas é umas das atitudes típicas de quem está insatisfeito consigo mesmo e não suporta ver o outro feliz, não importando a condição que estiver. Superação é uma das palavras que te definem, e tem que ser uma pessoa muito forte pra conseguir fazer o que tu faz. Saiba que você é inspiração pra muita gente e eu torço para que seja muito feliz. Não se importe com quem não soma em nada na sua vida, pois sempre terá alguém por perto para tentar nos diminuir por não conseguir enfrentar seus próprios demônios. 

20200614_191833.jpg.4396b9e94074b2ee8fb3fdd966a42762.jpg

Verdade..

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 14/06/2020 em 21:26, shh... disse:

Sei que cada um tem um jeito de lidar com preconceito é respeito isso.
Eu, por exemplo, acabei com rótulos sobre tudo.
Todos para mim são mesmo ser na terra é respeito todos, vou deixa dois vídeos que adoro.

 

 

Falo tudo!! 👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCharming disse:

Vao fazer a MP com 10 pessoas baseado no seu Reflexivo e iram falar pra te banir.

Baseado em fatos reais 

vem ai , tóxico.

se isso fosse o big brother e eu fosse pro paredão era 100% de voto kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, -Fox disse:

se isso fosse o big brother e eu fosse pro paredão era 100% de voto kkkkkkk

Eu seria eliminado e lá fora iria tar os patéticos e as bíblia na mão 

Rejeição máxima ou seriamos expulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz q nem eu....sempre q alguem vem faltar com respeito comigo por causa da minha religião...manda ir tomar no orificio anal...até pq, não sou obrigado a ser alienado igual as massas q desconhecem a propria religião e a propria historia...simplismente seguem um padrão de vida imposto por outros ..... na propria biblia diz q temos o livre arbitrio...porem as pessoas não respeitam essa passagem e querem impor seus dogmas em vc...independente de religião, gosto musical, tipo de esportes ou qualquer coisa...tudo q é diferente do que a grande massa de alienados segue....é errado, é feio e imoral....então o que cabe a nós "diferentes" a fazermos..é meter o f0d@-se e seguir a frente..até pq não são os preconceituosos que pagam nossas contas e colocam comida na nossa mesa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...