Ir para conteúdo

Black Lives Matter


Kenpachi Zaraki z

Posts Recomendados

Até quando? quando isso vai parar? nós do Worldrag temos que lutar pelo racismo! e pela indiferença social! e combater o preconceito.

George Floyd

Foto de George Floyd colada em paredes durante protesto

Morto nos EUA por policial branco, pois suspeitavam-se que ele teria passado uma nota falsa de U$20 num comercio local, o policial Dereck Chauvin o asfixiou até a morte colocando o joelho sobre o pescoço de George, George, disse que não conseguia respirar e mandou policial parar, porém o mesmo não parou, continuou o asfixiando. Os quatro policiais envolvidos no caso foram presos, incluindo Dereck.

CASO MIGUEL

Miguel Otávio, de 5 anos, caiu de nono andar de prédio no Recife

Miguel era filho único de Mirtes Renata Souza e morreu nesta terça-feira, dia 2, ao cair do nono andar de um prédio no bairro São José, no Centro do Recife. Ela que trabalhava no apartamento da patroa (SARI CORTE REAL), no quinto andar, desceu ao térreo para passear com o cachorro e deixou o filho aos cuidados dela. A empregadora , esposa de um prefeito do município de tamandaré (Sergio Hacker) permitiu que o menino, de apenas 5 anos, entrasse no elevador sozinho para procurar a mãe, Sari, a patroa apertou o botão do 9 andar, e ele acabou se perdendo no prédio: desceu no nono andar, onde fica uma área comum com os aparelhos de ar-condicionado, escalou a grade que protegia os equipamentos e caiu de uma altura de 35 metros.

''Ela confiava os filhos dela a mim e à minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar (do elevador). Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo mais. Mas assim, é criança. Era criança", afirmou, em entrevista à TV Globo.

As autoridades, que atuaram Sari Corte Real por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, não revelaram a identidade dela. Mirtes que trouxe o nome de Sari Corte Real à tona e desabafou:

"Se fosse eu, meu rosto estaria estampado, como já vi vários casos na televisão. Meu nome estaria estampado e meu rosto estaria em todas as mídias. Mas o dela não pode estar na mídia, não pode ser divulgado. Se fosse eu, a essa hora, já estava lá no Bom Pastor (Colônia Penal Feminina), apanhando das presas por ter sido irresponsável com uma criança".

Segundo advogados da OAB-PE o delegado errou ao atuar a patroa por homicídio culposo que logo foi solta ao paga 20 mil reais, pois ouve dolo eventual, pois a patroa estava com a guarda temporária da criança, enquanto sua mãe passeava com o cachorro da patroa, dolo eventual se caracteriza quando a pessoa assume o risco, mas mesmo assim comete o crime.

Sari corte real, a patroa, faz parte de uma família muito influente no estado de Pernambuco, já que é casada e esposa do prefeito de tamandaré (Sergio Hacker), sua família comandam varias prefeituras no estado de Pernambuco e tem muita influencia política.

O Caso não para por ai! e vem mais bomba !

Descobriram-se que a mãe do menino Miguel, estava cadastrada como servidora comissionada da prefeitura de tamandaré, ou seja funcionara fantasma, pois a mesma nunca pisou se quer na prefeitura. Ao consultarem no portal da transparência do município.

xmirtes-funcionaria-prefeitura-1.jpg.pag A empregada Mirtes Renata de Souza consta como funcionária da prefeitura de Tamandaré

Na descrição do contrato, fica claro que não foi exigido qualquer comprovante de escolaridade, enquanto a carga horária aparece com um total de zero horas semanais, o que pode ser entendido como "funcionária fantasma", o salário de um gerente de divisão da prefeitura é altíssimo! e a mesma não chegou a receber se quer 1 centavo, depois foi atualizado em 2020 e o salário postado foi de um salário mínimo. Para o TCE-PE (TRIBUNAL DE CONTAS) provavelmente a mãe do menino teve seus dados fraudados.

CASO JOÃO PEDRO

Caso João Pedro: Policial entregou fuzil uma semana após morte do ...

 A morte de João Pedro caso da morte de um adolescente negro brasileiro, baleado durante uma operação policial em São Gonçalo, município pertencente à Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. O caso ganhou ampla repercussão nacional, uma vez que a casa onde João Pedro estava com outros cinco jovens foi alvo de mais de 70 disparos. O caso foi denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA) pela deputada estadual Renata Souza junto com o deputado federal Marcelo freixo.

Caso Evaldo Rosa

vitima.jpg

Na tarde domingo, 7 de abril de 2019, o carro de Evaldo, que passava pela Estrada de Camboatá, foi alvejado por 80 tiros advindos de nove soldados do Exercito Brasileiro. Além de Evaldo, estavam no automóvel sua esposa, seu filho de sete anos idade, uma amiga da família e o seu sogro, que se dirigiam a um chá de bebê.

Inicialmente, foi cogitada a ideia de que a vítima era um assaltante, com base nos depoimentos dos militares envolvidos. No entanto, após apuração por parte do Comando militar do leste, a ideia foi refutada, determinando, em seguida, a prisão em flagrante dos militares responsáveis. Desde então, o caso passou a ser investigado, também, pela Delegacia de Homicídios.

                                                                                                                                          #BlackLivesMatter

 

Editado por Kenpachi Zaraki z
  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quebra meu coração. 😭
Parabéns pela iniciativa do tópico, é preciso dialogar sobre racismo nos meios em que estamos inseridos
pra gerar conscientização e levar mais informações pras pessoas.
Ser antirracista é muito importante e necessário, então trazer mais pessoas pra essa luta é essencial.

Como pessoas brancas podem ajudar?
1. Primeiramente, respeitando o lugar de fala das pessoas que de fato são afetadas pelo racismo.
Mas sem usar isso como desculpa para se isentar, você pode participar do movimento mesmo sendo branco;

2. O que as pessoas do seu círculo social sabem sobre racismo? Dialogue com seus familiares e amigos
sobre o assunto, com informações verídicas sobre o genocídio da população negra;

3. Confronte injustiças raciais mesmo quando for desconfortável. Não neutralize
falas (principalmente PIADAS) racistas, questione as pessoas sobre o que elas estão falando;

4. Apoie ONGs e iniciativas de pessoas pretas, inclusive com doações se possível;

5. Aumente seu repertório de referências de forma a incluir mais pessoas pretas, como:
siga nas redes sociais e compartilhe suas conquistas, veja filmes e séries dirigidos e protagonizados por
pessoas pretas, leia livros escritos por estas pessoas... E ainda: reflita e questione
nos locais em que você faz parte (trabalho, escola, faculdade etc) sobre a falta de pessoas pretas...


Deixo aqui alguns links importantes:

• 15 livros sobre racismo:
https://tarciziosilva.com.br/blog/livros-essenciais-sobre-raca-e-racismo-no-brasil-e-nos-estados-unidos/

• Artigo sobre o que é o BLM:
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/06/03/black-lives-matter-conheca-o-movimento-fundado-por-tres-mulheres.htm

• Página oficial do movimento BLM:
https://blacklivesmatter.com/

Threads no twitter (clique em "mostrar essa sequência" para ver)

• Petições (a maioria é da gringa, mas tem dois casos brasileiros):
https://twitter.com/rebeljustkickx/status/1268226470939430912

• ONGs e Iniciativas:
https://twitter.com/fernandaadbs/status/1267555865864929280

• Campanha de ajuda para pagar a inscrição do ENEM para Jovens Pretos em situação de vulnerabilidade:
https://twitter.com/sidaonarua/status/1268255488833130498

• Questionamento sobre o BLM (em português):
https://twitter.com/amangamelancia/status/1267947589766467585

Editado por Miana
  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...