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Balanceamento.


LoneWolf

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Boa tarde!
Senhores, venho me dirigindo aqui a vocês, pedindo atenção a algumas coisas que desanimam dentro do servidor, espanta novos players e principalmente, irritam players que gostam do grind do jogo, como farmar quests, zenys e mvps.
Primeiramente, a quantidade de pontos de atributos para o servidor foi reduzido em cerca de 3k de pontos. Onde ao chegar o lvl máximo, o player deveria ter em torno de 9k de pontos para distribuir, aqui, possui apenas 6,1k de pontos (Posso estar equivocado, porque joguei muito Pré Renovação e essa era base de atributos).

Segundo, existem set's tank's e set's de attack para toda as classes, porém é praticamente inútil usar set de ataque, uma vez que sem o set de defesa você toma 1 tapa e morre. Levando em conta também, que o Oblivium do Sinx durando 5 minutos, é inviável de se ter no server, justamente pelo motivo que citei acima. Os pontos são insuficientes para fazer uma build balanceada e equilibrada para não tomar tanto dano e ainda dar dano. Ainda falando sobre set's de defesa, vamos ao próximo ponto:
No testador de dano, já vi RG hitando 4kk de dano no choque rápido, já vi Sinx hitar 1,4kk de dano no ataque duplo (Podendo chegar até 4kk também). Porém, o uso do Set Tuba, praticamente anula todo o dano recebido. Vou usar de comparação o set boitatá e o set sinx de dano:
Topo: Orelhas Vermelhas de Fiera
Meio: Máscara de Bandido
Baixo: Flor Romântica [D]
Set: Set do Loki
Armas: +10 Ilusion Sword + M. Orc +10.
2x Megingjard.

O dano em uma pessoa que usava o set boitatá, era de 50k por tapa.
O mesmo altq foi testado contra o set de defesa Tubarão +9 o dano caiu de 50k para 3k de dano (Com todos os buffs de aumentar dano da classe).
Isso sem contar a classe Doram. Onde mesmo eu utilizando todos os itens de defesa, até mesmo com carta Besouro-Chifre num escudo da proteção, set defesa, ainda tomava HitKill de um Catnip Meteor ou Carrot Meteor.
Das sugestões que eu quero dar ao servidor são: Por resistência aos sets de ataque, visando um switch rápido para um dano mais alto, mas evitando hitkill de qualquer classe.
Reduzir o tempo de duração da toxina Oblivium, já que o modificador para reduzir e ter resistência a ela é INT e hoje no server pouquíssimas classes usam tal atributo.
Reduzir o dano do Doram, ou por itens de resistência somados aos itens de resistência a humanos. 
Nerfar URGENTEMENTE o set Tubarão, não me incomodo que ele seja melhor do que o set boitatá, principalmente se ele for refinado, mas reduzir dano de skill física, mágica em até praticamente 90%, é ridículo. Um nerf que seria aceitável, seria em números, por exemplo, reduzir o dano de 50k para 20 ~ 25k. Seria melhor do que o Boitatá, daria condições de um pvp interessante.
Nerfar RG (Redução de dano da skill Choque Rápido) 15k por hit da skill Choque Rápido contra alguém usando Set boitatá, cerco, proteção, thara, ck é um dano muito alto.
Obs: O RG que utilizou a skill para o parâmetro de dano, não tinha o Escudo de Grafeno +9.
REDUZIR O DANO DO WL, POR FAVOR: Montei um WL, deixei ele praticamente full e o dano era ridículo. Tetravortex de Vento hitando 89k de dano (Sem gelo). Qual o grande problema do WL atualmente: Dano ALTO DEMAIS e alta gama de elementos disponíveis
Terra, Vento, Fogo, Água, Fantasma e Neutro, sim, eu entendo que são skills da classe, o X da questão é o dano e praticamente não há set que seja capaz de tankar danos tão variáveis. Se por uma Kades para evitar dano elemental, toma dano fantasma. Se tirar a Kades, toma elemental e é removido pela skill abalo sísmico. Se utilizar def elemental com resistência a fantasma, skills como Cometa ou Dreno de Vida são HK.
Com relação ao Guns, acho justo uma redução do dano e aumentar a defesa dele (Set's Donates e Set's Quest) Uma vez que a classe não utiliza escudo, seria uma modificação interessante. Mesmo usando o Set do Clay, com Pistola da Fênix +10 e Set Caveira, a defesa ainda é insuficiente, fazendo com que Guns, assim como o Sinx vire um canhão de vidro, alto dano, 0 defesa.
Os meus pedidos são apenas uma maneira de balancear o pvp do servidor, fazendo com que não só quem donatou 500 1000 ou sei lá quantos mil reais tenham chance e dominem as arenas/castelos. Atualmente a disputa é de quem tem o set tubarão mais refinado, não de quem joga melhor.
Sei que muitos vão discordar desse tópico, mas peço encarecidamente que a staff observe com carinho esses pedidos e analise meios de tornar o servidor melhor a cada dia.
Bom jogo,

- Tommy Flanagan
 

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34 minutos atrás, LoneWolf disse:

Boa tarde!
Senhores, venho me dirigindo aqui a vocês, pedindo atenção a algumas coisas que desanimam dentro do servidor, espanta novos players e principalmente, irritam players que gostam do grind do jogo, como farmar quests, zenys e mvps.
Primeiramente, a quantidade de pontos de atributos para o servidor foi reduzido em cerca de 3k de pontos. Onde ao chegar o lvl máximo, o player deveria ter em torno de 9k de pontos para distribuir, aqui, possui apenas 6,1k de pontos (Posso estar equivocado, porque joguei muito Pré Renovação e essa era base de atributos).

Segundo, existem set's tank's e set's de attack para toda as classes, porém é praticamente inútil usar set de ataque, uma vez que sem o set de defesa você toma 1 tapa e morre. Levando em conta também, que o Oblivium do Sinx durando 5 minutos, é inviável de se ter no server, justamente pelo motivo que citei acima. Os pontos são insuficientes para fazer uma build balanceada e equilibrada para não tomar tanto dano e ainda dar dano. Ainda falando sobre set's de defesa, vamos ao próximo ponto:
No testador de dano, já vi RG hitando 4kk de dano no choque rápido, já vi Sinx hitar 1,4kk de dano no ataque duplo (Podendo chegar até 4kk também). Porém, o uso do Set Tuba, praticamente anula todo o dano recebido. Vou usar de comparação o set boitatá e o set sinx de dano:
Topo: Orelhas Vermelhas de Fiera
Meio: Máscara de Bandido
Baixo: Flor Romântica [D]
Set: Set do Loki
Armas: +10 Ilusion Sword + M. Orc +10.
2x Megingjard.

O dano em uma pessoa que usava o set boitatá, era de 50k por tapa.
O mesmo altq foi testado contra o set de defesa Tubarão +9 o dano caiu de 50k para 3k de dano (Com todos os buffs de aumentar dano da classe).
Isso sem contar a classe Doram. Onde mesmo eu utilizando todos os itens de defesa, até mesmo com carta Besouro-Chifre num escudo da proteção, set defesa, ainda tomava HitKill de um Catnip Meteor ou Carrot Meteor.
Das sugestões que eu quero dar ao servidor são: Por resistência aos sets de ataque, visando um switch rápido para um dano mais alto, mas evitando hitkill de qualquer classe.
Reduzir o tempo de duração da toxina Oblivium, já que o modificador para reduzir e ter resistência a ela é INT e hoje no server pouquíssimas classes usam tal atributo.
Reduzir o dano do Doram, ou por itens de resistência somados aos itens de resistência a humanos. 
Nerfar URGENTEMENTE o set Tubarão, não me incomodo que ele seja melhor do que o set boitatá, principalmente se ele for refinado, mas reduzir dano de skill física, mágica em até praticamente 90%, é ridículo. Um nerf que seria aceitável, seria em números, por exemplo, reduzir o dano de 50k para 20 ~ 25k. Seria melhor do que o Boitatá, daria condições de um pvp interessante.
Nerfar RG (Redução de dano da skill Choque Rápido) 15k por hit da skill Choque Rápido contra alguém usando Set boitatá, cerco, proteção, thara, ck é um dano muito alto.
Obs: O RG que utilizou a skill para o parâmetro de dano, não tinha o Escudo de Grafeno +9.
REDUZIR O DANO DO WL, POR FAVOR: Montei um WL, deixei ele praticamente full e o dano era ridículo. Tetravortex de Vento hitando 89k de dano (Sem gelo). Qual o grande problema do WL atualmente: Dano ALTO DEMAIS e alta gama de elementos disponíveis
Terra, Vento, Fogo, Água, Fantasma e Neutro, sim, eu entendo que são skills da classe, o X da questão é o dano e praticamente não há set que seja capaz de tankar danos tão variáveis. Se por uma Kades para evitar dano elemental, toma dano fantasma. Se tirar a Kades, toma elemental e é removido pela skill abalo sísmico. Se utilizar def elemental com resistência a fantasma, skills como Cometa ou Dreno de Vida são HK.
Com relação ao Guns, acho justo uma redução do dano e aumentar a defesa dele (Set's Donates e Set's Quest) Uma vez que a classe não utiliza escudo, seria uma modificação interessante. Mesmo usando o Set do Clay, com Pistola da Fênix +10 e Set Caveira, a defesa ainda é insuficiente, fazendo com que Guns, assim como o Sinx vire um canhão de vidro, alto dano, 0 defesa.
Os meus pedidos são apenas uma maneira de balancear o pvp do servidor, fazendo com que não só quem donatou 500 1000 ou sei lá quantos mil reais tenham chance e dominem as arenas/castelos. Atualmente a disputa é de quem tem o set tubarão mais refinado, não de quem joga melhor.
Sei que muitos vão discordar desse tópico, mas peço encarecidamente que a staff observe com carinho esses pedidos e analise meios de tornar o servidor melhor a cada dia.
Bom jogo,

- Tommy Flanagan
 

vc que n sabe buildar amigão, sinx de critico deita nego de set tuba sim, e set tuba +9 n tanka gato kkkkkk

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Pra sua informação o rg com a habilidade choque rápido já foi nerfado na última att! 

Estou postando aí o set atak q uso , e mesmo assim eu não mato classe ful def nem a ($&*#$#@%&) ! Tenho quebrar o escudo pra matar , quer que eu tire quanto amigo 50 k ? 

O mal desse tipo de player, é querer tankar sem absolutamente investir nada no servidor, eu estou me matando nos eventos donatando igual doido, comprando elunio, pra vim um cara e dizer , tem que nerfar os sets do pessoal que corre atrás dos itens e que contribui com o servidor, amigo vc tem a mesma chance eu de fazer os itens , mandei aí a fórmula pra você , mais não né , Chorar pedindo pra nerfar é muito mais fácil .

E só outro observação, o testador não tem def ! Quero ver tirar 4kk e um cara que pegar quase 100% de def a humano .

Screenshot_2020-05-18-18-25-13-811_com.whatsapp.jpg

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41 minutos atrás, matheuscapovila disse:

vc que n sabe buildar amigão, sinx de critico deita nego de set tuba sim, e set tuba +9 n tanka gato kkkkkk

unica maneira hj de wipa set tuba rapido e com doram engraçado isso pq o set foi feito pra tankar doram e agr tanka so humanos 😂😂😂😂 nerf no doram e nerf no tuba (obs eu to jogando de doram e sei o qnt ta RIDICULO )

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12 minutos atrás, Flowsin disse:

unica maneira hj de wipa set tuba rapido e com doram engraçado isso pq o set foi feito pra tankar doram e agr tanka so humanos 😂😂😂😂 nerf no doram e nerf no tuba (obs eu to jogando de doram e sei o qnt ta RIDICULO )

da pra matar de sinx tbm, se conseguir encostar, deveria é bufar o set tuba e por mais tank a gato.

nerfar um item que varias pessoas investiram pesado pra fazer é sacanagem.

 

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4 minutos atrás, matheuscapovila disse:

da pra matar de sinx tbm, se conseguir encostar, deveria é bufar o set tuba e por mais tank a gato.

nerfar um item que varias pessoas investiram pesado pra fazer é sacanagem.

 

ai e jogar de sinx ou gato pra matar quem tem tuba +9+10 ? tem gente que gastou pra fazer doram tbm ue , sinx tbm , rg tbm ne so pq ficam safe com def alta que tenham restrições diferentes , set tuba real tanka doram liso mais sofre pra tankar humanos ai aceito de boas kkk mais o item e feito pra tankar doram q era triste de dano e agr que tem nego com +10 ainda n tankam doram ? mais o humano pega def invencivel blz n vou dizer q vc esta errado entendo o ponto de vista de cada um ,como tem mt gente da just que defende a teoria do tuba esta " certo " eu realmente n curto a ideia de ter essa quantidade de def humanas , e isso que sempre quebra pq sempre que tem uma def absurda sempre vai existir um ataque absurdo tbm , se nerfar doram e sinx ai set tuba pq sai do npc de creditos intocavel n pode nerfar..

 pra mim e ajustar tudo ( nao falo de quem refinou tenha apenas prejuizo , o bonus poderia ser outro ) 

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Primeiro, sobre os atributos, acredito que é inviável mexer nisso, uma vez que isso ia alterar praticamente todo o servidor, máscaras do renegado, dano das classes, resistências por atributos, esquiva, critico, basicamente tudo.

Sobre o dano do servidor, não é segredo que tudo está alto de um modo de vista geral, quase qualquer classe tem possibilidade de dar hk, o problema é que com novas instâncias, mapas e mobs, vem novos equipes, cards e armas que aumentam o dano, mas nada de defesa, daí a defesa do servidor fica defasada perto do dano que continua subindo.

Set boitatá com cerco +6 não tanka praticamente nada, e passando sufoco um tuba +8 que já é um over relativamente alto tanka alguma coisa. Rebel, trovador, rg, doram, wl, shura, mecha... tudo dando hit kill sem o menor esforço de usar um combo de skills, apenas equipando x itens no alt q e apertando um botão, de certa forma pelo menos não está como 2, 3 anos atrás onde só 3 classes tinham dano e o resto pra pu** que par**

@Edit: Inclusive é o motivo de fazer meses (ou anos) que não vejo a sala de PvP Extreme sendo frequentada.

Mas basta dar uma olhada nas woes, no pvp e etc, da pra ver claramente 2 ou 3 classes simplesmente wipando um clã com 1 unica skill. Acredito que a staff deveria balancear o servidor de forma que seja possível estabelecer uma média entre hit kill e tank de tudo, não é divertido uma classe limpar um clã, como tbm não é divertido 1 pessoa tankar um clã inteiro, isso só mostra que o servidor está desbalanceado.

 

Apenas minha opinião..

@DEV Wolf @ADM Shadow

Att,

Editado por Kiri
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Não sou nenhum conhecedor de servidores pós-renovação, então pergunto como leigo... vocês já viram algum servidor pós renovação balanceado só mexendo nos múltiplos e não fazendo um total rework do dano das skills? Minha visão (e o motivo de sempre jogar em servidores pré-renovação) é que tudo que aconteceu a partir das 3rds ficou praticamente impossível de balancear (lembrando, sou leigo). O bRO é baseado em hit kill, e pelo jeito o Aegir também. Fica aí a dúvida, será que dá realmente pra balancear isso?

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Agora, Sena ~ disse:

Não sou nenhum conhecedor de servidores pós-renovação, então pergunto como leigo... vocês já viram algum servidor pós renovação balanceado só mexendo nos múltiplos e não fazendo um total rework do dano das skills? Minha visão (e o motivo de sempre jogar em servidores pré-renovação) é que tudo que aconteceu a partir das 3rds ficou praticamente impossível de balancear (lembrando, sou leigo). O bRO é baseado em hit kill, e pelo jeito o Aegir também. Fica aí a dúvida, será que dá realmente pra balancear isso?

Da sim, vários são balanceados ou eram né, hit kill é uma consequência dos anos de servidor e novos itens que constantemente entram, não das 3rd, até uns anos ai Aegir tinha um certo balanceamento, inclusive pediam para aumentar o dano das classes ao invés de reduzir. Dito isto, concordo que as skills das terceiras classes são deveras apelonas.

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1 hora atrás, Kiri disse:

Primeiro, sobre os atributos, acredito que é inviável mexer nisso, uma vez que isso ia alterar praticamente todo o servidor, máscaras do renegado, dano das classes, resistências por atributos, esquiva, critico, basicamente tudo.

Sobre o dano do servidor, não é segredo que tudo está alto de um modo de vista geral, quase qualquer classe tem possibilidade de dar hk, o problema é que com novas instâncias, mapas e mobs, vem novos equipes, cards e armas que aumentam o dano, mas nada de defesa, daí a defesa do servidor fica defasada perto do dano que continua subindo.

Set boitatá com cerco +6 não tanka praticamente nada, e passando sufoco um tuba +8 que já é um over relativamente alto tanka alguma coisa. Rebel, trovador, rg, doram, wl, shura, mecha... tudo dando hit kill sem o menor esforço de usar um combo de skills, apenas equipando x itens no alt q e apertando um botão, de certa forma pelo menos não está como 2, 3 anos atrás onde só 3 classes tinham dano e o resto pra pu** que par**

@Edit: Inclusive é o motivo de fazer meses (ou anos) que não vejo a sala de PvP Extreme sendo frequentada.

Mas basta dar uma olhada nas woes, no pvp e etc, da pra ver claramente 2 ou 3 classes simplesmente wipando um clã com 1 unica skill. Acredito que a staff deveria balancear o servidor de forma que seja possível estabelecer uma média entre hit kill e tank de tudo, não é divertido uma classe limpar um clã, como tbm não é divertido 1 pessoa tankar um clã inteiro, isso só mostra que o servidor está desbalanceado.

 

Apenas minha opinião..

@DEV Wolf @ADM Shadow

Att,

sdds aegir 3 a 4 anos antes...

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aprende a fazer build fera.

Quanto ao set tuba, n n tenho e n acho q esteja roubado, visto que além de ser muito dificil de refinar todas as partes, ainda é possível matar.

Quanto aos danos, vc se contradiz ao dizer que os danos estão muito altos e que ao usar set ataque vc morre com 1 tapa. O sentido se usar full ataque é justamente esse, vc sacrifica sua defesa pra matar alguem.

Quanto ao OB, tenho q concordar, skill essencial de sinx, que sem ela dificil BASTANTE  a jogabilidade da classe, porém acho q nerf ideal seria somente de pouco tempo. 5 minutos é realmente muito, acho q algo em torno de 2-3 ja esta mais do que suficiente.

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Quer usar set ataque e tankar? Só vejo choro apenas, a maioria das classes citadas já foram bem nerfadas e tem habilidade que estão praticamente inútil, não que levar ob? Joga com wl e bota 255 int kkkkkk cabo.

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Aí amigos , só para avisar ,que o cara que fez esse post, querendo nerfar todos os melhores itens do servidor, que algumas pessoas tem a maior dificuldade, e fazem um grande investimento para obtê-los , já saiu fora do server ! Acho que isso fica de lição , o cara tava a 2 semanas no servidor pediu pra mudar tudo , e no outro dia já saiu fora , quem tem que ser valorizado são os players que correm atrás dos intes e contribuem com o servidor, pois esses caras que agem dessa forma, não param em lugar nenhum.

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Ainda bem que não preciso mais me matar nos tópicos para buscar algo melhor para o servidor Aegir, danos absurdos e tanks absurdos, hoje em dia pra poder jogar de forma decente no servidor é necessário INVESTIR MUITO DINHEIRO, um set como esse que torna possível pegar 100% de def humana não devia existir e quem concorda que deva continuar assim é porque gastou muito dinheiro pra ter e eu entendo, a situação é realmente delicada, mas mudanças com certeza deveriam acontecer..

Todos os itens novos são ridículos para o servidor dando coisas muito além do que um item deveria dar..

Não adianta reclamar dos danos do servidor tendo um set tank desse, os danos realmente DEVEM ser altos, porque se não você chega em um cara com um tuba +9/+10 e faz cócegas nele? É necessário rever o tank para depois rever os danos..

Bom, seria muito melhor mexer nos itens, deixarem eles com bônus por refino, mas algo não tão forte ou que não seja necessariamente defesa humanoide, dessa forma você faz com que o servidor seja mais atrativo, todo mundo só tem a ganhar, mas como um amigo meu disse o comodismo é fácil.

@ADM Shadow, @ADM Lynne e @DEV Wolf.

Editado por Tavim -
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39 minutos atrás, Tavim - disse:

Ainda bem que não preciso mais me matar nos tópicos para buscar algo melhor para o servidor Aegir, danos absurdos e tanks absurdos, hoje em dia pra poder jogar de forma decente no servidor é necessário INVESTIR MUITO DINHEIRO, um set como esse que torna possível pegar 100% de def humana não devia existir e quem concorda que deva continuar assim é porque gastou muito dinheiro pra ter e eu entendo, a situação é realmente delicada, mas mudanças com certeza deveriam acontecer..

Todos os itens novos são ridículos para o servidor dando coisas muito além do que um item deveria dar..

Não adianta reclamar dos danos do servidor tendo um set tank desse, os danos realmente DEVEM ser altos, porque se não você chega em um cara com um tuba +9/+10 e faz cócegas nele? É necessário rever o tank para depois rever os danos..

Bom, seria muito melhor mexer nos itens, deixarem eles com bônus por refino, mas algo não tão forte ou que não seja necessariamente defesa humanoide, dessa forma você faz com que o servidor seja mais atrativo, todo mundo só tem a ganhar, mas como um amigo meu disse o comodismo é fácil.

@ADM Shadow, @ADM Lynne e @DEV Wolf.

Faço das suas palavras as minhas meu amigo, Aegir é sensacional mas.. muitos pontos críticos para serem ajustados sem que desmotive a galera que ta ai mesmo com os problemas do servidor.

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