Ir para conteúdo

[GUIA] Criador Fênix


kn0xville

Posts Recomendados


Arte_Criadores.jpg.f0a9e52002b72c9b67e3de90a761d838.jpg

Continuando a missão de seus antecessores, os Criadores estudam os cernes da química e a biologia, tornando-os profundos conhecedores das pequenas formas de vida, como as plantas e os homunculus.
Melhoraram técnicas com explosivos, combinando suas duas habilidades mais poderosas em uma só, tornando-se autossuficientes em batalha. Aperfeiçoaram técnicas de revestimento e de arremesso, economizando frascos e melhorando a efetividade de cura de suas poções.

1. INTRODUÇÃO

Spoiler

Neste guia deixarei toda minha experiência com a classe Criador. Essa classe, na minha opinião é uma das mais completas e versáteis do jogo, sendo capaz de ser jogada de diversas formas, votada pra dano mágico, dano físico ou para suporte, é uma classe segura e que dificilmente se enjoa de jogar por conta do seu leque de possibilidades de builds.

2. HABILIDADES
 

Spoiler

mercador.png.e36795df939c2a97ecd69e061921ea5a.png
MERCADORES

mammonita.png.9e6d122cd16d33d2f73d162511bc8112.png
MAMMONITA 
Usa o próprio dinheiro para causar dano físico de curta distância no oponente. No nível 10 gasta 1.000 de zeny para causar 600% de dano físico.

grito.png.9647f60c36c1738fcab1fa9d8eb240f2.png
GRITO DE GUERRA 
Grita temporariamente até perder a voz concedendo +4 de FOR.

usarcarrinho.png.96b18c6027ef75c64bf1a4894ff02fa7.png
USAR CARRINHO 
Permite alugar um carrinho capaz de guardar até 100 itens. Enquanto usar o carrinho, a velocidade de movimento do usuário é reduzida, mas pode ser recuperada nos maiores níveis da habilidade. Para acessar o carrinho, basta usar o atalho ALT+2


criador.png.1c10ccf0ddde701b51683d732ee8b2e0.png
CRIADORES 


ad.png.6b594a059606f1edf9992de3b368a663.png
BOMBA ÁCIDA 
Combina o Frasco de Ácido com o de fogo grego para arremessar uma bomba capaz de quebrar a arma ou a armadura do oponente. Quanto maior o nível da habilidade, mais golpes serão infligidos e maiores as chances de quebra. No nível 10 de habilidade tem 10% de chance de quebrar a arma ou armadura do oponente.

fp.png.616b6a8d09532a2167b28e233a5d0351.png
PROTEÇÃO QUÍMICA 
Usa uma cera especial para revestir a arma, o escudo, o equipamento para cabeça e a armadura, impedindo-os de serem quebrados por habilidades ou removidos por Arruaceiros. No nível 10 da habilidade a proteção dura 10 minutos.

terroracido.png.f5cdbb72b8ed1cf70477c0d37e64a457.png
TERROR ÁCIDO 
Atira ácido no oponente, causando dano híbrido que ignora esquiva com uma pequena chance de quebrar a armadura ou infligir sangramento no alvo.
No nível 10 da habilidade, há 15% de chance de causar sangramento e 13% de chance de quebrar a arma do oponente.


monstroplanta.png.b43cb0593d51298ef1be5d4cf299ae0d.png
CRIAR MONSTRO PLANTA 
Cria uma planta viva no local, auxiliando o usuário no combate. Aumentar o nível da habilidade diminui a duração e o limite de plantas invocadas por vez. Recomendo o uso dessa habilidade no nível 1, pois as mandrágoras além de durarem mais atrapalham muito opoentes que utilizam skills de alvo único.

pericia.png.083d4aed0f24d5efb22640d53a743702.png
PERÍCIA COM MACHADO E ESPADA 
Aumenta o ATQ em +30 ao equipar machados ou espadas de uma mão.

3. CONSUMÍVEIS
 

Spoiler

ygg.gif.d811ba4278d21f7e5380f2d8f9c2797a.gif
FRUTO DE YGGDRASIL
Restaura completamente o HP e SP do usuário.


potvip.gif.2aed23ed137a19b0fc4f2a49a54d8dfc.gif
POÇÃO DO VIP
Restaura 25% do HP e SP do usuário


aloe.gif.bb849cb7fabf8f481c679bf028612c9e.gif
ALOE VERA
Deixa o usuário sobre efeito de provocar Nv1. Aumentando o ataque e diminuindo a defesa.


ressentimento.gif.99e2b592cf400a46263295891ef20950.gif
CAIXA DO RESSENTIMENTO
Aumenta o ATQ do usuário em +20 por 60 segundos.


1594192426_potraa.png.6378dfb0fbbff71f11cd3d8914934f0f.png
POÇÃO DO ORC ASSASSINO
 Adiciona +20 de Força, +10 de Vit, + 20 de Sorte, +100 de Ataque Por 20 Minutos


1594192426_potraa.png.6378dfb0fbbff71f11cd3d8914934f0f.png
POÇÃO DO DRAGÃO MATADOR
 Adiciona +20 de Destreza, +10 Sorte, +10 de Força e +100 de Precisão.


geleiareal.gif.369e45022028217a5b08829d9fc96911.gif
GELEIA REAL
Remove os status negativos Maldição, Cegueira, Envenenamento e Silêncio


potverde.png.7c8ba702095155553e02f601386b5a00.png
POÇÃO VERDE
 Remove os status Silêncio, Cegueira e Confusão

barreirafogo.png.3c85d59e45160ca408bca37935d216e7.png
CONVERSORES ELEMENTAIS (ÁGUA, FOGO, TERRA E VENTO)
Encanta a arma do usuário de acordo com a propriedade utilizada.


aguamaldita.png.e9cc1307a975d710c291deb466ac27a5.png
ÁGUA AMALDIÇOADA
Encanta a arma do usuário com a propriedade sombrio.


811483705_lanagelo.png.8d5f24d60eb3941636fdf344ee252d29.png
LANÇAS DE GELO NÍVEL 5
 Pergaminho mágico criado com a essência de magia antiga. Permite o uso de Lanças de Gelo nível 5.

barreirafogo.png.3c85d59e45160ca408bca37935d216e7.png
LANÇAS DE FOGO NÍVEL 5
Pergaminho mágico criado com a essência de magia antiga. Permite o uso de Lanças de Fogo nível 5.

barreirafogo.png.3c85d59e45160ca408bca37935d216e7.png
BARREIRA DE FOGO NÍVEL 5
 
Pergaminho mágico criado com a essência de magia antiga. Permite o uso da habilidade Barreira de Fogo em nível 5.

4. EQUIPAMENTOS
 

Spoiler

ELMOS INT
 

Spoiler

Diadema de Capricórnio [4]
Um magnífico diadema, entalhado de forma segura e confiante para homenagear o 10 º signo do Zodíaco, Capricórnio. O rosto da cabra, talhado no diadema, possui garletas, uma das gemas do signo, inscrustadas como olhos. Elas carregam a energia da terra, o elemento do signo, para proteger seu usuário. Além disso, a magia do diadema recompensa àqueles que, com a perseverança comum ao signo, se esforçam para refinar esse elmo zodiacal.
Int + 200
For + 40
Des + 50
+30% de ATQM
+15% de dano com Bomba Ácida
+5% de resistência a humanos
+20% de dano com as habilidades Lança de Fogo, Lanças de Gelo, Espíritos Anciões, Relâmpago e Coluna de Pedra.
[ Personagens do Signo de Capricórnio]
+10% de resistência a humanoides
Ignora 8% da defesa Neutra do inimigo
Ao sofrer ataques um há uma pequena chance de ativar uma reflexão de danos

CHAPÉU DO DRÁCULA[4]
Chapéu
Um chapéu de cor vermelha e asas negras representando bem as cores favoritas do Lorde das Trevas: O Drácula. Muito usado para esconder a calvície... Ele era imortal mas nada o impedia de ficar careca. 
Int + 195
Des + 50
Agi + 20
For + 25
+25% de ATQM
+10% de dano com Bomba Ácida
+15% de dano com as habilidades Lança de Fogo Lanças de Gelo e Espírito Anciões Relâmpago e Coluna de Pedra.
[+ Asas do Drácula ]
Int + 15
+10% de resistência a humanoides
+5% de dano com Bomba Ácida
[+ Espada Vorpal ]
Ignora 3% da resistência a Fogo Terra Água e Vento
+10% de resistência a monstros humanoides
[+ Mochila de deviling ]
+5% de ATQM
Ignora 3% da defesa neutra do inimigo.
Ignora 5% da defesa contra fogo do inimigo.

TOQUE DE MIDAS[4]

Chapéu criado em homenagem a um famoso bioquímico e a todo o avanço científico promovida por esta classe. AO SER EQUIPADO TRANSFORMA APARÊNCIA DO USUÁRIO EM BIOQUÍMICO
INT + 190
DES + 40
AGI + 20
FOR + 25
+15% de ATQM
+10% De dano com habilidade Bomba Ácida
. Aumenta o dano causado no elemento Sombrio em 10%
[+ Runa Antigas]
-15% de DEF
Des + 30
+15% de dano com habilidade Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Espírito Anciões.
[+ Luvas do Piromaníaco]
+10% de resistência a monstros humanoides
+5% de dano com Terror Ácido +5% de dano com Mammonita .
[+ Proteção Botânica]
Int +10+
10% de resistência a humanoide
s+5% de dano com Bomba Ácida.
Permite o uso da habilidade Revelação em nv. 1 +10% de dano com Relâmpago



COROA DE AAH[4]
Coroa usada por Aah o Deus-Lua. Quem usar essa coroa obterá um conhecimento astral incríevel.
Int + 180
Des + 30
Agi + 20
+15% de ATQM.
[+ Runas Antigas ]
-10% de DEF.
+15% de dano com as habilidades Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Espírito Anciões.
[+ Luvas do Piromaníaco ]
+10% de resistência a humanoides.


Coroa de Capricórnio [4]

Uma coroa, entalhada de forma paciente e ambiciosa para formar a imagem de chifres dourados, em homenagem ao 10 º signo do Zodíaco, Capricórnio. Incrustadas nos chifres etão várias gemas, como ágatas, ônix e diamantes, todas representando o signo. São gemas da terra imbuídas de magia para conceder o poder deste elemento para a coroa. Ela parece ter sido feita com toda a calma, para atingir à forma perfeita, e só de olhá-la você sabe que ela vai durar muito tempo.
Int + 175
For + 40
Des + 40
+15% de ATQM
+15% de dano com Bomba Ácida
+10% de dano com as habilidades Lança de Fogo, Lanças de Gelo, Espíritos Anciões, Relâmpago e Coluna de Pedra.
[ Personagens do Signo de Capricórnio]
+10% de resistência a humanoides
Ignora 4% da defesa Neutra do inimigo
Ao sofrer ataques há uma pequena chance de ativar habilidade Dor Máxima no nível 1.


CARTOLA DE MIHAEL[4]

Michael Sendivogius foi um grande alquimista, conhecia as reações químicas como nínguem. Seu principal projeto foi considerado altamente perigoso, Sendivogius o chamou de Frasco Ácido. Em contato com o ar, pode corroer qualquer objeto. Não quebre um frasco ácido, você não quer abrir um buraco em alguém, certo?
Int + 175
Des + 35
For + 25
Agi + 20
+15% de ATQM
+5% de resistência a ataques a distância
Aumenta o dano da habilidade Bomba Ácida em 10%.

ASAS DE INT
 

Spoiler

ASAS DO DRÁCULA[4]
Durante anos Drácula foi o vampiro mais caçado em toda RuneMidgard. Sem sucesso e as vezes com suas vidas perdidas os caçadores o vê como um dos grandes Imperadores.
Int + 85
Des + 30
Agi + 30
Vit + 20
20% de DEF.
+25% de ATQM.
+20% de dano com habilidade Bomba Ácida.
Durantante a Guerra do Emperium:
[+ Chapéu do Drácula ]
+10% de dano com Bomba Ácida
Ignora 10% da defesa à distância do inimigo.
+15% de dano com as habilidades Lanças de Fogo Lanças de Gelo Relâmpago e Coluna de Pedra e Bomba Ácida

RUNAS ANTIGAS[4]
Uma Aura que tem uma forma curiosa de espadas ao contrário. Dizem que as pontas das espadas são abertas, permitindo o alquimista guardas suas misturas dentro delas.
Int + 80
Des + 30
Agi + 30
Vit + 10
-15% de DEF.
+20% de ATQM.
+20% de dano com a habilidade Bomba Ácida.
+20% de dano com a habilidade Terror Ácido.

ESPÍRITO DA MALDADE[4]
As lendas dizem que este é o espírito de uma jovem sacerdotisa que realizou um pacto para aumentar seus poderes. A única certeza é o poder destrutivo que este espírito causa ao seus oponentes. 
Int + 80
Des + 35
Vit + 30
Agi + 30 
DEF + 10
MDEF - 10
Adiciona +20% de MATK.
Ignora 5% da MDEF do oponente.
Adiciona + 15% de dano nas habilidades Fúria de Terra, Coluna de Pedra, Espíritos Anciões 

ASAS DE MIHAEL[4]
Colocarei a descrição depois.

MEIOS INT
 

Spoiler

MOCHILA DE DEVILING[4]
Mochila contendo a essência de espírito de um Deviling
Int+ 45
For+ 40
Dex+ 35
Vit+ 30
+15 de DEFM
+ 5% de HP e SP
+ 5% de ATQ e ATQM
+10% de Dano a Humanoide
Permite ver monstros invisíveis
Concede imunidade a congelamento
Reduz 5% de dano recebido de humanóides
Ignora 10% da defesa do inimgo contra o elemento Neutro.

PROTEÇÃO BOTÂNICA[4]

Uma proteção de pétalas com vontade própria a base da genética do seu inventor. Elas flutuam em movimento criando uma barreira protetora e quase impenetrável.
DES + 40
INT + 30
AGI + 30
VIT + 20
+5% de ATQM.
Permite ver monstros invisíveis.
Imunidade a congelamento.
[+ Coroa de Aah ]
+10% de resistência contra humanoides.
Permite o uso da Habilidade Chama Reveladora.

PEQUENA FADA[4]
DES+ 40
AGI+ 30
FOR+ 20
VIT+ 15
Permite ver monstros invisíveis.
Reduz 10% do dano recebido de humanos.
Permite uso da habilidade chama reveladora.
Ataque mágico +5%.

CHAMAS DE MIHAEL[4]

Chamas de Mihael 
Sendivogius foi um brilhante alquimista, chamas criadas a partir de um experimento envolvendo também a magia. Cuidado ao utiliza-la.
Int + 30
For + 30
Des + 20
Vit + 10
+5% de HP
-10% de DEF
+5% de dano em humanoides
Aumenta o dano da habilidade Bomba Ácida em 5%
Concede imunidade a Congelamento e Petrificação.

ARMAS DE INT
 

Spoiler

ESPADA VORPAL[4]
Uma espada média normal porém com poderes mágicos sobrenaturais que podem causar um efeito tanto assustador.
Int + 15
+10% de contra monstros do elemento neutro.
+5% de Dano a Distância
+10% de dano com Bomba Ácida
Ao atacar há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo Lanças de Gelo Relâmpago e Coluna de Pedra.
Tipo: Espada de Uma Mão

LUVA DO PIROMANÍACO[4]
Luvas usadas por um piromaníaco totalmente louco que sentia prazer em transformar tudo em cinzas. É impossível usar tais luvas sem sentir uma vontade de queimar tudo pela frente. 
VIT + 20
INT + 30
+ 15% de dano com Demonstração Ácida.
Permite o uso da habilidade Remover Armadura NV.1
Permite o uso da habilidade Barreira de Fogo NV.10
Permite o uso da habilidade Impacto Explosivo NV.10

ESPADA ELEMENTAL[3]
Uma espada mágica que porta 4 diferentes propriedades naturais. Muito eficiente contra inimigos com propriedades diferentes de Água, Vento, Terra e Fogo.
FOR + 2, INT + 4, DES + 1, ATQM +95
10% de dano adicional contra monstros de propriedade Neutro.
Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra.

BALMUNG[4]
Nos servidores Atlantis/Fenix/Prometheus/Bifrost/Midgard concede apenas:
Espada usada pelo herói Siegfried.
Encantada com o poder do Fogo.
Refletindo sua Luz Magnifica.
Int +35
35% de resistencia contra ataque dos Monstros Humanóides
Permite o uso da habilidade
[Impacto Explosivo Nv 5]
[Remover Armadura Nv 1]
Possui 4 Slots.

ELMOS STR
 

Spoiler

ELMO DO LOBO SANGUINÁRIO[4]
FOR +65
DEX +50
SOR +50
AGI +40
+15% de HP/SP
+15% de Precisão
+65% de Dano em Humanoides
+25% de Resistência a propriedade: Fogo
Ignora 5% da propriedade sombrio do inimigo
Adicionar 10% de chance de ao realizar ataque utilizar Drenagem de Sangue no oponente.

VALQUÍRIA SUPREMO PRATA[4]
Elmo utilizado pela mãe de todas as Valquírias. Seu poder é muito grande, podendo transformar o mais forte aço em pó. 
FOR + 60
DES + 40
VIT + 30
AGI + 30
+ 60% de dano em monstros humanóides.
+ 15% de petrificar o oponente ao atacar.
+ 15% de dano com a habilidade Crux Divinum.
+ 5% de resistência contra todos os elementos.

ELMO DOS IMORTAIS[4]
Elmo criado pelo sacerdote da Ordem dos Imortais com as penas da última fênix existente. Esse elmo possui um poder tão imenso que só poderá ser usado pelo guerreiro prometido da profecia dos Imortais. 
FOR + 60
AGI + 40
DES + 30
SOR + 30
+ 15% de precisão com ataques. 
+ 60% de dano em monstros humanóides.
+ 15% de resistência contra o elemento fogo.
Concede imunidade contra silêncio e tontura.

ELMO QUEST[4]

ASAS DE STR
 

Spoiler

ASAS DO LOBO SANGUINÁRIO[4]
Adicionarei a descrição depois.

ASAS DE PTERODÁCTILO[4]
Asas criadas por um antigo monge fascinado pelas histórias jurássicas. Com essa asa você será tão rápido e forte quanto um pterodáctilo de verdade.
FOR + 60
DES + 50
VIT + 30
AGI + 30
- 35% de DEF.
+ 15% de dano com Abatimento.
+ 10% de resistência contra neutro.
+ 35% de dano em monstros humanóides.
[ + Martelo de Thor] 
+ 30% de dano com Mammonita. 
+ 15% de resistência contra neutro.

ASAS DOS IMORTAIS[4]
Asa criada pelo líder da Ordem dos Imortais, essa asa foi criada após o selamento de um demônio extremamente poderoso e violento. Infelizmente, até hoje ninguém conseguiu domar esse poder sem ser dominado.
FOR + 60
DES + 40
AGI + 40
- 25% de DEF. 
+ 20% de precisão com ataques.
+ 35% de dano em monstros humanóides.
+ 15% de resistência contra o elemento fogo.
[+ Elmo dos Imortais]
Combo Triplo Nível 5.

ASAS QUEST[4]

MEIOS STR
 

Spoiler

CHAMAS AZUIS[4]
For +35
Vit +35
Agi +20
Des +20
Def e Defm +20
Imune à congelamento.
+15% de dano em humanos.

CHAMAS VERMELHAS[4]
For +35
Vit +35
Agi +20
Des +20
Def e Defm +20
+15% de dano em humanos.
Permite ver monstros invisiveis.

MOCHILA MISTERIOSA[4]
Adicionarei a descrição depois.

ARMAS STR
 

Spoiler

VAMPIRUS SMARAGDUS[2]
Dex+ 15
Ataque e Precisão + 150
+ 10% de dano em humanos.
Adiciona mais dano dependendo da defesa do alvo.

LÂMINA DO OLIMPO[4]

For + 35
Sor + 20
Agi + 10
Ignora 10 pontos da Esquiva Perfeita do inimigo.
Aumenta o dano do combo triplo em 10%
+ 5% de dano em Humanoides.

MARTELO DE THOR[4]
Grande martelo do deus Thor, apenas seus seguidores poderão usá-lo.
DES + 40
FOR + 20
+ 10% de dano com Mammonita.
+ 10% de dano com Abatimento.
+ 1% de poder de ataque a cada refino.

DAMASCUS MERCENÁRIA B

Uma adaga especializada em destruir humanóides.
FOR + 1, AGI + 1
Aumenta o Ataque Físico contra Humanóides em 75%.
Ao realizar ataque físico, existe a chance de, por 6 segundos, encantar a arma com o efeito da habilidade Impacto Psíquico e da arma Rondel.
Se equipado por Ninja, Arruaceiro ou iro, adiciona +15% de ATQM.
Indestrutível em batalha.

ELMOS TANKS
 

Spoiler

BOINA DO GUARDIÃO[4]
VIT + 30
INT + 20
FOR + 20
DES + 20
AGI + 20
DEFM + 25
HP Máximo + 10%
Reduz 30% do dano recebido de Neutro.
Reduz 10% do dano recebido de Fantasma.
Reduz 10% do dano recebido de Humanos.

CHAPÉU DO MÁRIO[4]
Vit + 30

Int + 30
Des + 20
DEF: +10
MDEF: +10
+ 10% de resistência à propriedade neutro e morto vivo.
+ 15% de resistência contra ataques da raça humanóide.

BONÉ DO ASH[4]
Vit +30

Int +30
Des +20
MDEF +30
+10% de resistência a todos os elementos.
+10% de resistência contra ataques da raça humanóide.
Concede imunidade a petrificação.
Concede a possibilidade de refletir magias.

CHAPÉU DO LUIGI[4]
Vit +20
Des +40
Def +20
MDEF+ 10
10% de resistência a propriedade sombrio.
Reduz o dano recebido de humanos em 10%.

 

ASAS TANK
 

Spoiler

AURA DA PROTEÇÃO[4]
FOR+ 45
INT + 45
DES + 40
VIT + 40
Reduz 10% do dano recebido da classe mestre.
Reduz 15% do dano recebido da raça humanoides
Reduz 5% do dano recebido da propriedade neutro e água
Reduz 25% do dano recebido por ataques a longa distancia
A cada nível de refinamento reduz 1% de dano a ataques a distancia.
A cada 2 níveis de refinamento adiciona 1 nível da habilidade Resistencia ao Fogo.

AURA DE MARIN[4]
Todos os atributos + 30.

Concede imunidade a congelamento.
Reduz o dano recebido de humanos em 10%.
Reduz o dano de ataques a distância em 15%.
Adiciona 5% de resistência contra todas as propriedades.
+20% de dano em monstros humanoides.

ASAS DE CINZAS[4]

Tod
os os Atributos +30
Reduz em 15% o dano de criaturas humanoides.
Reflete 10% do dano mágico recebido.
Permite o uso da habilidade Chama Reveladora em nível 1.


 

MEIOS TANKS
 

Spoiler

CHAMAS DOS IMORTAIS[4]
Chamas criadas com o espírito dos inimigos derrotados pela Ordem dos Imortais. Esses espíritos foram convertidos em uma energia extremamente poderosa para enfrentar os demônios da Legião das Sombras. 
FOR + 35
VIT + 35
AGI + 20
DES + 20
+ 20 de DEF e DEFM.
Imunidade contra congelamento. 
+ 10% de resistência contra monstros humanos.
[+ Asa dos Imortais]
+ 5% de precisão com ataques.
+ 5% de resistência contra monstros humanos.

BYAKUGAN[4]
For +30
Vit +30
Agi +15
Des +15
Defm +20
+10% de resistência a danos causados por humanos.
Permite ver monstros invisíveis.
Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Combo Quádruplo em nível 5 

ÓCULOS DE ALUCARD[4]
DES+ 40
AGI+ 45
VIT+ 10
INT+ 20
Torna o usuário imune a congelamento.
Reduz o dano recebido de humanos em 5%.
Precisão +100.
[ + Chapéu de Alucard ]
Velocidade de locomoção aumentada.
+15% de HP máximo.
Def -30.
[ + Asas da Vingança ]
Se utilizado em conjunto com as Asas da Vingança, o aumento de dano na habilidade Desesperado será de apenas 15%.

 

OUTRAS ARMAS ÚTEIS
 

Spoiler

FACA DE COMBATE
Adaga portátil para lutas corpo-a-corpo no campo de batalha.
Ignora a defesa de monstros da raça Humanóide.
Aumenta em 10% o dano inflingido em monstros da raça Humanóide.
Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanóide.
Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio.


ADAGA SINISTRA
Adaga feita da presa de monstros. Foi amaldiçoada por isto enlouquece a mente do dono.
A defesa do usuário é diminuída pela metade.
Esquiva +10 e Esquiva Perfeita +5

ADAGA DA BOA VENTURA
Faca encantada que garante muita sorte para seu dono.
Esquiva perfeita +20, SOR +5

GUILHOTINA

Aparato consistindo de lâmina pesada erguida por suportes, que despenca sobre a cabeça da vítima.
Causa morte súbita em monstros da raça Humanóide... Se você for sortudo.

LÂMINA TURCA
Espada de uma mão com lâmina extremamente afiada. Traz a morte quase sempre que é usada.
Possui pequena chance de causar ``Coma``.
Existe 3% de chance de amaldiçoar o inimigo.

 

ARMADURAS 
 

Spoiler

ARMADURA DE HADES[1]
Reduz o dano de Humanoides em 3%.
A cada nível de refinamento concede 3% de HP.
Reduz 5% do dano recebido dos elemento Sombrio.
Ignora 1% da defesa do inimigo contra os elementos Fogo e Fantasma a cada nível de refinamento.
Indestrutível em Batalha.

ARMADURA DOS DEUSES[1]
Uma das partes protetoras da armadura usada apenas pelos Deuses Nórdicos. Quando todas as partes são unidas dão ao usuário um poder inigualável jamais obtido por nenhum mortal.

+5% de HP Máximo.
Aumento do HP Máximo em 1% para cada nível de refinamento.
Indestrutível em Batalha.

ARMADURA DA NATUREZA[1]
+1 Em Todos Atributos.

A Cada Nível de Refinamento Concede +1% de HP.

ARMADURA DAS VALQUÍRIAS[1]
Aumenta a resistência ao

efeito Silêncio quando
usada pelas Classes Mago,
Arqueiro e Noviço.
Aumenta a resistência ao
efeito Atordoar quando
usada pelas Classes Espadachim, e Gatuno.
Não pode ser destruída
em batalha.
+1 em todos os atributos.

MANTOS
 

Spoiler

MANTO DE HADES[1]
+ 7% de defesa contra todos os elementos.
A cada nível de refinamento reflete 3% de dano a longa distância.
A cada 2 níveis de refinamento reduz o dano mágico em 1%

MANTO DOS DEUSES[1]
Uma 
das partes protetoras da armadura usada apenas pelos Deuses Nórdicos. Quando todas as partes são unidas dão ao usuário um poder inigualável jamais obtido por nenhum mortal.
Reduz 10% do dano recebido dos elementos Neutro e Fantasma.
[ Mago, Arqueiro e Noviço ]
+5 de Esquiva Perfeita.
+2 de Esquiva Perfeita para cada nível de refinamento.
[ Espadachim, Mercador e Gatuno ]
+100 de ATQ.
+1% de Poder de Ataque para cada nível de refinamento.
[ Gunslinger, Taekwon, Mestre Taekwon, Ninja e Super-Aprendiz ]
Reduz 10% da defesa do usuário.
Reduz 2% da defesa do usuário para cada nível de refinamento.

PEDAÇO DE PELE DO GUARDIÃO[1]
Roupa feita com uma escama do lacaio de Nidhogg. Ainda possui um poder muito forte.

Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.
Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)
Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.
DEFM + 3

MANTO DA NATUREZA[1]
Reflete 5% de dano físico recebido

Reduz 5% do dano recebido dos elementos neutro e fantasma.

MANTO DAS VALQUÍRIAS[1]
Manto das Valquírias [1]

Um manto usado
pelas Valquírias, as
donzelas guerreiras de Odin.
Adiciona Esquiva Perfeita +5
quando usado pelas Classes
Mago, Arqueiro e Noviço.
Aprimorar essa armadura aumentará o
bônus de Esquiva Perfeita
existente, adicionando
Esquiva Perfeita +2 para cada
Nível de Aprimoramento.
Permite uma chance de 5% de
refletir danos de volta
aos inimigos quando usada
pelas Classes Espadachim,
r e Gatuno.
Aprimorar essa armadura
aumentará a
taxa de reflexão de danos
em 2% para cada

Nível de Aprimoramento. Não pode ser destruído em batalha.

 

ESCUDOS
 

Spoiler

ESCUDO DE HADES[1]
For + 15
Int + 15
Dex + 15
Adiciona + 12% de resistência aos elementos Fogo, Água, Terra e Vento.
Reflete 5% do dano físico e mágico recebido.

[+ Armadura Hades]
- 10% de Delay
Aumenta o raio de Ataque de Habilidades.
Aumenta o HP recuperado por poção VIP em 5%
Aumenta 3% da resistência ao elemento neutro.
A cada nível de refinamento + 1% de redução contra monstros do tamanho médio.

ESCUDO DO DEUS MODI[1]
Reduz 10% do dano recebido dos elementOs Agua, Fogo, Terra e Vento.
[Fusão do Escudo dos Deuses com Escudo de Caziel]

VIT + 30
FOR + 10
+ 5% de HP.
Reflete 5% do dano recebido por ataque físico.
- 10% de delay em todas as habilidades.
+ 15% de dano com a habilidade Escudo Chicote.
+ 20% de dano com a habilidade Perfurar em Espiral.

ESCUDO DA DEUSA NORNS

Reduz 10% do dano recebido dos elementos Agua, Fogo, Terra e Vento.
[Fusão do Escudo dos Deuses com Escudo da Resistentência]

For +15
Vit +15
Int +15
Reflete 5% do dano recebido por ataques físicos e mágicos.
DEF/MDEF +5
Resistêcia à coma.
Adiciona +5% de resistência contra os elementos Água, Fogo, Terra, e Vento.

ESCUDO DO DEUS FREYR[1]

Reduz 10% do dano recebido dos elementos Agua, Fogo, Terra e Vento.
[Fusão do Escudo dos Deuses com Escudo de Gaia]
VIT + 10
+ 30% de dano com a habilidade Escudo Chicote.
+ 30% de dano com a habilidade Escudo Bumerangue.
[Exceto para personagens da classe Monge e evoluções]
Evita que o usuário seja jogado para trás.


ESCUDO DAS VALQUÍRIAS[1]
Adiciona 20%

de resistência contra as propriedades
Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.
DEFM +5.
Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e
a de Fricca,este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.
Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias
e da de Fricca.

TRAVESSA DE ORLEANS[1]
Uma placa de aço redonda e brilhante, usada para servir comida.

5% de chance de rebater magia.
DEFM + 2
Tempo de conjuração reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.

 

BOTAS
 

Spoiler

BOTA DE HADES[1]
+ 35% de HP.
+ 10% de SP.
- 1% de defesa para cada nível de refinamento.
Reduz em 1% o dano recebido de humanoides.
Aumenta a velocidade de locomoção permanente.
Ao sofrer ataque, há chance de aumentar a Velocidade de Movimento em 5%

[+ Armadura de Hades]
+ 5% de ATQ e ATQM
Reflete 5% do dano Mágico recebido.

GREVA DO DEUS DAG[1]
+1 em Todos os atributos para cada nível de refinamento.
+10% de HP Máximo.
[Fusão da Greva dos Deuses com Botas de Fenriz]
+ 25% de HP.
Alta velocidade de locomoção.
- 1% de defesa a cada vez que refinado.
+ 1 em todos os atributos a cada vez que refinado

BOTAS DE FENRIZ[1]

Botas que possuem o poder e velocidade do grande lobo Fenriz, mostre os seus dentes e sinta-se como esse perigoso lobo.
+ 25% de HP.
Alta velocidade de locomoção.
- 1% de defesa a cada vez que refinado.
+ 1 em todos os atributos a cada vez que refinado.

BOTAS CELESTIAIS[1]
Botas lendárias que têm o nome do cavalo de Odin.

Max HP/SP + 20%, Recuperação de SP + 15%, Defm + 10
Alta velocidade de locomoção permanente.

BOTAS DA NATUREZA SUPREMA[1]

+ 1 em todos os atributos a cada nível de refinamento.
+ 5% de HP.

[ Fusão da Bota da Natureza com Sleipnir Suprema Q]
+ 20% de HP/SP
+ 10 de Defm
Alta velocidade de locomoção permanente.

ACESSÓRIOS
 

Spoiler

ANEL DE HADES[1]
Str + 35
Int + 25
Dex + 20
Reduz 6% do dano recebido do elemento Fantasma.

[Magos e Evoluções, Soul Linker, Criador, Ninja e Sumo Sacerdote]
+10% de dano Mágico
Ignora 1% defesa dos elementos Fogo, Água e Terra.

[Arqueiros e Evoluções, Desordeiros, Taekwon e Mestre Taekwon] 
Aumenta o dano a Distância em 8%
Ignora 2% da defesa a distância do oponente.

[Espadachim e Evoluções,  Mestre e Algoz]
Aumenta o Poder de Ataque em 10%
Ignora 1% da resistência a humanoides de inimigos.

ANEL E BRACELETE DEUS MAGNI[1]

[Fusão do Anel dos Deuses com Megingjard]
FOR +40, DEFM +7 
+10% de resistência ao elemento fantasma.

ANEL E BRACELETE DEUS KVASIR[1]
[Fusão do anel dos Deuses com Megingjard da Magia]
INT+20, ATQM+3%
+10% de resistência ao elemento fantasma.


MEGINGJARD
FOR+40, DEF+7

MEGINGJARD DA MAGIA
INT+20, ATQM+3%

LUVA DE ORLEANS[1]
Um par de luvas que já foi usado por um cozinheiro de palácio. Parece que você pode imitar a precisão dos gestos do cozinheiro com estas luvas.
DES + 2, ATQM + 3%

 

 

5. CARTAS
 

Spoiler

CARTAS PARA CABEÇA
 

Spoiler

Aqui listarei as cartas para cabeça. São cartas anti-status negativos e de defesa elemental, que, na minha opinião, são as melhores para serem usadas.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Batedor: 15% de resistência contra propriedade Sombria.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Leib Olmai: 10% de resistência contra propriedade Fogo.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Giearth: 15% de resistência contra propriedade Terra.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Carniçal: 20% de resistência contra propriedade Veneno.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Gato de Folha: 10% de resistência contra propriedade Água.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Zangão Gigante: 10% de resistência contra propriedade Vento.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Maya Macho: Permite ver monstros invisíveis.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Serpente Suprema: Imunidade contra caos e maldição.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Marduk: Imunidade a Silêncio.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
 Carta Gemini-S58: 50% de resistência contra Petrificar e Dormir.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Faraó: Reduz em 30% o consumo de SP no uso de habilidades. 

CARTAS PARA ESCUDO
 

Spoiler

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Sapo de Thara: Reduz em 30% o dano recebido de monstros humanoides.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Maya: Adiciona chance de 30% de refletir magias.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Besouro-Chifre: Reduz em 35% o dano recebido de ataques a distância.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Grand Orc: Adiciona 5% de chance de refletir danos físicos

CARTAS PARA MANTO
 

Spoiler

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Deviling: Reduz o dano neutro em 50%, mas aumenta o dano recebido de todas as outras propriedades em 50%.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
 Carta Raydric: Reduz o dano neutro em 20%.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
 Carta Nuvem Toxica: Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%.

CARTAS PARA BOTAS
 

Spoiler

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Ferus Verde: Aumenta o HP Máximo em 10%

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Egnigem Cenia (Chefe): Aumenta o HP e SP Máximos em 10%.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
 Carta Amon-Ra: Acrescenta a chance de soltar "Kyrie Eleison" ao receber um ataque físico.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Gato de Nove Caudas: Adiciona 5% de chance de rebater dano mágico de magias de alvo único. DEFM +3.

CARTAS PARA ARMADURA
 

Spoiler

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Ghostring: Encanta a vestimenta com a propriedade Fantasma.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Tao Gunka: Dobra o HP e reduz 50 de defesa.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Frus: Acrescenta chance de refletir ataques mágicos. A chance se baseia no refinamento da armadura multiplicado por 2.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Druida Maligno: Encanta vestimenta com propriedade Maldito. 

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Angeling: Encanta vestimenta com propriedade Sagrado.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Senhor dos Orcs: Reflete 30% do dano físico recebido.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta RSX-0806: Impede que você seja empurrado ao receber ataques.
cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif

Carta Peste: Acrescenta a chance de petrificar o inimigo ao receber um ataque físico.

CARTAS PARA ARMAS
 

Spoiler

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Vesper: Ignora 10% da DEFM do oponente.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta General Tartaruga: Aumenta seu ataque em 20%.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
 Carta Samurai Encarnado: Ignora a defesa do oponente.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
 Carta Esqueleto Operário: Aumenta seu dano em 15% contra monstros de tamanho médio

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Senhor dos Mortos: Causa coma, maldição, silencio, atordoar, envenenar ou sangramento em um inimigo, aleatoriamente.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Metaling: Adiciona chance de remover arma do inimigo ao atacar.

cards.gif.eace6454796480f8064d7c9f6399d2dc.gif
Carta Valquíria Randgris: Adiciona a chance de desencantar o inimigo e concede 10% de ataque.

 

6. TÁTICAS PVP FORFUN
 

Spoiler


criador.png.1c10ccf0ddde701b51683d732ee8b2e0.png
CRIADOR X CRIADOR

Spoiler

Criador x Criador é um x1 difícil onde vencerá quem tiver mais malícia e for melhor de switch. Nem tente remover nenhum equipamento aqui pois, com o FP será impossível. Alterne entre dano físico e mágico até achar o que dá mais dano no adversário. Se for bom de switch, tenha na BM reflete tanto físico quanto mágico, e, conforme o criador adversário mude os equipamentos dele pra dano físico equipe um manto valk refinado e uma armadura com OL, sempre dando lanças de gelo/fogo caso esteja com o set int ou mammonita se estiver de set str, lembrando de sempre mudar os elementos da arma até achar o que dará mais dano no oponente. Tentar usar guilhotina também é válido, pois equipando guilhotina o adversário é meio que obrigado a equipar um escudo resistente, o que o fará tomar mais dano físico ou diminuirá o reflet, caso você esteja de set int.

arquimago.png.a5be54110edaea6cc432690b78072081.png
CRIADOR X WIZZARD

Spoiler

Aqui não tem muita complicação, seu FP já te da uma grande vantagem por não permitir que seu escudo, sua maior fonte de reflet não seja removido. Aqui você poderá fazer uma build com defesa elemental, diminuindo muito o dano do wizz caso você saiba buildar ou poderá utilizar reflet mágico com asas de cinzas, boné do ash, uma armadura refinada com frus, uma travessa de orleans com Maya e uma carta gato de 9 caudas nas botas, isso já te dará um bom reflet de magias de alvo único. Wizzard tem algumas skills que não são de alvo único como nevasca, ira de thor, chuva de meteoros e fúria da terra, mesmo com reflet tente buildar defesa elemental para o elemento dessas skills, assim refletindo o dano de alvos únicos e tankando o dano de skills em área. Wizzard tem a defesa relativamente alta, mesmo com equipamentos que reduzem sua defesa, como ele possui hp baixo é necessário usar uma boa quantidade de vit, logo, terá a defesa alta e tomara dano pra campal e vampirus, então mammonita nele trocando de elemento até achar o que dá mais dano. Se ele estiver te empurrando muito com o Trovão de Júpiter você poderá equipar um escudo de Gaya com Maya mesmo só para não ser empurrado e conseguir jogar nele pra dar dano na mammonita.

professor.png.a4a8ded2b30df30e6322201da6d9d191.png
CRIADOR X PROFESSOR

Spoiler

Aqui nesse match up o reflet também será bem útil. Professor é meio chato de matar por ter tantas skills que atrapalham. Apesar de o professor também ter uma defesa relativamente alta ele tem uma Skill chamada Bruma Ofuscante, o que te fará errar MUITO sua mammonita caso você deseje usa-lá. Além disso, também tem o Dispell do professor que desencantará sua arma toda hora caso deseje tentar finaliza-lo com mammonita. Equipe o set int e dê lanças de gelo/fogo sem parar, caso ele revide, equipe o set de reflet e continue atacando com magias. Tentar usar guilhotina pra faze-lo equipar um resistente e você dar mais dano nas lanças, ou, se der sorte, mata-lo no coma também, o que será meio difícil já que quase todo mundo tem resistente no servidor. Aqui você terá que ter paciência, malícia e ser muito criativo pra ganhar o match up, mas nada impossível.

lorde.png.3bdec6b51def6dbdf875c47ba02dd5c7.png
CRIADOR X LK

Spoiler

Contra LK será complicado de se jogar, tanto por conta do quit de habilidades da classe quanto por conta do set que é roubadíssimo!  O set novo do LK fornece à ele uma defesa elemental de 20% à todos os elementos e se o ($&*#$#@%&) ainda tiver uma PDG ou manto Hades essa defesa a todos os elementos sobe pra 27% sem usar carta nenhuma! Talvez ataques mágicos sejam efetivos aqui, mas se o LK tiver o mínimo de conhecimento seus ataques mágicos não funcionarão. Equipe um manto valk com o maior refino possível, uma armadura com OL e deixe ele dar bastante dano pra refletir de volta nele. Você poderá usar uma arma com cartas para dar mammonita ou uma guilhotina para força-lo a mudar de escudo e você conseguir dar mais dano com outras armas. Lembrando que quando se tratar de mammonita deve-se trocar os elementos até achar o que dá mais dano. Caso ele utilize a skill perfurar  você poderá usar a aura da proteção que diminui o dano a distância e também uma capa com nuvem tóxica, isso já é o bastante pra tankar bem o dano do perfurar. Insista em skills de dano físico e mágico sempre switando para o que der mais dano até finaliza-lo. Eu costumo jogar esse match-up com bastante reflet e recomendo bastante!!

paladino.png.46b006663862a33420401f9c6860c2ab.png
CRIADOR X PALADINO

Spoiler

Contra paladino o seu FP te salvará novamente. Ele não conseguira remover sua armadura e contra paladino isso ja é uma put*** vantagem!! Equipe vampirus ou campal e dê mammonita mudando de elemento até você encontrar o que dá mais dano. Cuidado com o reflet do paladino que  EXTREMAMENTE ALTO! Ataques mágicos também poderão ser efetivos, mas, aqui a mammonita vai reinar por conta da alta defesa do paladino. Tome cuidado quando ele te deixar com o status de zumbificação, se ele deixar e tentar usar folha de ygg em você tome distância, equipe o set int e reflet mágico e use lanças de fogo/gelo nele enquanto o dano do ressuscitar também volta nele, o dano será massivo e a não ser que ele use muita ygg ele cairá. Fique atento quando equipar reflet mágico contra o paladino pois é arriscado, ele poderá te finalizar com um sacrifício. Eu recomendo mesmo com o reflet mágico equipar uma deviling, assim, tomará mais dano do ressuscitar (o que acarretará em um dano maior voltando para o paladino ) e também ficará seguro contra o sacrifício do Martyr. 

ninja.png.66738fda0f8c1c14fe459444187bda47.png
CRIADOR X NINJA

Spoiler

Aqui o foco será no set de inteligência já que ninja é um nojo e bem chato de jogar contra quando se usa dano físico, por conta da skill trocar de pele. Equipe a luva do piromaníaco e tente remover sua armadura, quando remover dê bastante bomba ácida, se ele equipar deviling para reduzir o dano da AD ataque com lanças de gelo/fogo. Mammonita nesse match-up nem pensar, será quase impossível de acertar o ninja com isso, então o foco será todo na int. Fique atento quando o ninja arremessar shurikens, quando ativar o efeito da arma dele, ele tentará te finalizar com AM, então, equipe uma deviling e uma adaga sinistra para tankar o dano do AM e se for rápido conseguirá finalizar após o AM, onde o ninja fica totalmente vulnerável com 1 de vida. É um match-up mas ninja é bem previsível, então se for esperto conseguirá finaliza-lo facilmente, é só prestar bastante atenção nas táticas, skills e equipamentos que ele estiver usando.

assassino.png.3f437057ac534e6f0d3b75125d2fceb1.png
CRIADOR X SINX

Spoiler

Atualmente, há dois modos de se jogar de sinx no servidor, ou com adagas e foco no dano crítico ou com katar e foco nas lâminas destruidoras.
Caso jogue contra sinx de dano crítico, equipe novamente o set de reflet físico e dê bastante lanças de gelo/fogo nele. Tente remover a armadura e dê bomba ácida nele, fazendo-o equipar uma deviling e tomar mais dano para as magias de outros elementos. Mammonita talvez não seja tão efetiva contra ele, já que sinx também tem uma defesa baixa. Guilhotina é bem válida nesse match up, já que sinx em muitas ocasiões não estarão usando escudo resistente.
Contra sinx de Lâminas destruidoras você já terá a vantagem de ele não poder usar katar perfurante e te remover totalmente. Se ele estiver de Espírito do Mercenário, equipe um set tank e uma arma com Valk Randgris e dê dispel nele para tirar o efeito, depois, equipe o set int e poderá utilizar lanças de gelo/fogo para finaliza-lo. Também é válido o uso de guilhotina aqui.

desordeiro.png.dc6d79ecd631519c9fc09f1358382f88.png
CRIADOR X STALKER

Spoiler

Por conta do FP, aqui você já terá uma grande vantagem. Caso o stalker esteja com set int você poderá equipar reflet mágico, seu set int e trocar dano com ele. É válido tentar remover a armadura com érebo, pois se for utilizar seu set int e ele estiver com Frus boa parte do dano voltará para você. Caso ele esteja com set str para impacto de tyr, mammonita e afins, equipe o manto valk e a OL e use o set int para lanças de gelo/fogo ou  set str para mammonita, o que dará bastante dano pois stalker tem a defesa alta também.
Caso ele esteja com o set novo, que tem o foco para dano com arcos, equipe a aura da proteção, nuvem tóxica e uma guilhotina e dê bastante terror ácido nele para tentar dar coma, o que o forçará a usar um escudo resistente, logo, tomara mais dano mágico/físico ou morrerá para o coma caso insista em continuar de arco. Nesse caso, carta errend ebecee é bem válida, pois há chance de lançar escudo sagrado nível 1, oque fará o stalker errar as rajadas de flecha e ataques físicos que lançar em você quando estiver na área do escudo.

mtk.png.3ea5a724d38669b95546f125466a9f88.png
CRIADOR X MTK

Spoiler

Aqui é essencial usar aura da proteção, besouro de chifre e nuvem tóxica, isso já diminuirá bastante o dano do MTK em você. Carta errend ebecee também é ótima para fazer o MTK errar alguns chutes e te fará ganhar algum tempo para switar equips. Barreira de fogo também é essencial para parar a corrida do MTK, isso atrapalha demais eles na hora de te chutar. Procure ficar sempre em movimento, isso atrapalha bastante. Use a skill criar monstro planta nível 1 e fique perto das mandrágoras, o stalker acertará mais chutes nelas do que em você. Enquanto ele procura seu target em meio as mandrágoras você poderá equipar o set int e dar bastante lanças de gelo/fogo. Uma carta angeling também é boa para diminuir o dano da maioria dos elementos, mas em contra partida te fará tomar mais dano do elemento sombrio, então fique esperto nos swits. Equipe a angeling e tenha uma boa defesa elemental que o MTK não será problema para você. Seu kit de habilidades é ótimo para atrapalhar a classe e se for bom de swit não será nenhum problema finalizar esse match-up.

guns.png.2aa13361ce973b9583ac47c421bd477b.png
CRIADOR X GUNSLINGER

Spoiler

Outra classe de dano a distância, fácil de tankar e mais fácil ainda de finalizar. Aqui você poderá equipar um set de defesa a distância, o que eu não acho tão necessário já que o dano da classe não está tão alto atualmente. Equipe o set int e dê bastante AD e lanças de gelo/fogo, se o dano estiver baixo, equipe o set str e dê bastante mammonita nele com campal/vamp ou guilhotina para finalizar no coma. É importante sempre lembrar de trocar o elemento da arma na hora de usar a mammonita para achar o que dará mais dano no oponente.

ferreiro.png.99262c92af5c6f535ff65aa5bc1cba00.png
CRIADOR X MESTRE-FERREIRO

Spoiler

Mestre-ferreiro é uma classe bem legal de se tirar x1. Por conta da sua skill Resistência ao fogo, isso já dará ao WS uma boa defesa a fogo e à neutro. Você pode usar aqui skills de dano mágico, o que te deixará com a defesa um pouco alta e fará você tomar um bom dano do WS, então, mesmo com o set int, equipe o manto valk com o maior refino possível e a OL para que uma parte do dano volte para ele junto com as suas skills, isso o fará tomar bastante dano de ambas as fontes. o WS tem a defesa baixa, então não será tão efetivo usar mammonita com campal ou vamp, mas você ainda assim poderá usar guilhotina e alguma arma com cartas de dano para mammonita, encontrando o elemento certo você dará um bom dano nele. Lembre-se de sempre usar a guilhotina não só para tentar matar no coma, mas para forçar o oponente e mudar de shield e tomar mais dano de você em outras skills. O reflet também é importante, quanto mais dano você tomar, mais dano refletirá no oponente, então é sempre bom usar um set de reflet e bater junto com o oponente para que ele tome dano tanto do reflet quando de você. Sabendo disso, é só prestar atenção nos equipamentos do oponente e switar de acordo com os equips que ele estiver, até achar a maior fonte de dano e finaliza-lo.

CHAMP.png.74261dc0ee143dbf841c5cb0532a163b.png
CRIADOR X MONK

Spoiler

Jogando contra monk é importantíssimo ter uma aura da proteção e uma boina do guardião no inventário. Equipe o set tank e remova a armadura do monk com a érebo e dê bastante AD para força-lo a equipar uma deviling ou algum equipamento de defesa, o que fará reduzir o dano dele em você. Por conta do passo estéreo é meio difícil chegar perto dele para dar mammonita, o que seria ótimo já que o monk tem uma defesa relativamente alta e tomaria um bom dano de vamp e campal. Se conseguir chegar perto dele pode utilizar mammonita mesmo, mudando sempre o elemento da arma, se não, utilize o set int com lanças de gelo/fogo ou até mesmo terror ácido com guilhotina, para força-lo a trocar de escudo e tomar mais dano de outras fontes. Fique esperto com os equipamentos do monk e swite de acordo com o que ele estiver utilizando. É bom ficar sempre com a Aura da Proteção aqui pois reduzirá bem o dano do monk. Alterne entre manto com Deviling caso ele queira azurar e manto com Nuvem tóxica caso ele esteja dando disparo.

sumo.png.c8544edc636c2801f9d343e311c6ff03.png
CRIADOR X SACER

Spoiler

Contra sacer, uma carta angeling é essencial! Isso fará com ele que dê miss na luz divina, oque é um das maiores fontes de dano do sacer. Caso ele utilize lanças de gelo/fogo você poderá usar reflet mágico e também dar dano mágico nele, mas o ideal aqui é mammonita com o set str, campal e vampirus, já que o sacer tem uma defesa alta ele tomará bastante dano dessas armas e será fácil finaliza-lo. LEMBRANDO SEMPRE DE MUDAR O ELEMENTO DA ARMA DE ACORDO COM O QUE DÁ MAIS DANO NO OPONENTE.

slk.png.8122c60f371cc3acdf88e0c2568a5aae.png
CRIADOR X SL

Spoiler

Outra classe em que o dano é mágico. Aqui também é válido usar o set de reflet mágico e o set str para mammonita com campal e vampirus, já que o SL também tem a defesa alta. Cuidado com a sua skill Kaite, que reflete 50% do dano mágico recebido, então com essa skill mais um set de reflet mágico você tomara um dano massivo. Não foque tanto nas skills de dano mágico, apesar de serem boas na maioria das ocasiões aqui é meio perigoso, então foque mais no dano físico que será fácil finalizar o SL, sem segredos.

541272012_atiradordeelite.png.5c4d27c58a2ace984ddb8c75fd36563b.png
CRIADOR X SNIPER

Spoiler

Aura da proteção, escudo com besouro de chifre e uma carta nuvem tóxica tankará bem o dano do sniper. Tente se aproximar para bater nele com mammonita com vampirus e campal pois a defesa do sniper é alta também. Caso ele mantenha a distância de você, poderá usar o set int com lanças de gelo/fogo ou uma guilhotina usando terror ácido para tentar dar coma e força-lo a tirar o arco e equipar um escudo resistente. Caso ele não tire o arco ele morrerá rapidamente no coma, caso coloque o resistente, equipe o set int/str e vá pra cima dele com tudo que tiver. Classe fácil de matar porém com um dano bem alto, então mantenha equipado no mínimo a carta besouro de chifre e nuvem tóxica para diminuir o dano a distância e insista no terror ácido com guilhotina, magias e mammonita até ele cair.

menestrel.png.41e28c09c9ae3b2b4ddb6fa714dbb202.png
CRIADOR X BARDO

Spoiler

Relativamente fácil. Pro coma você não vai morrer se tiver um escudo resistente. Equipe o escudo resistente e tenha acessórios que lhe concedam precisão, como jormungand, já que o bardo tem uma esquiva bem alta. Use também pots e comidas que lhe concedam dex, vai ajudar bastante. Bardo também tem vit alta, então mammonita com vamp e campal, se você tiver precisão o suficiente para acertar será o ideal e não demorará muito para mata-lo. Tente remover a armadura sempre com a piromaníaco e intercale ataques físicos com mágicos e com guilhotina também, até finaliza-lo. Se ele switar o set branco para te dar vulcão de flechas, equipe a aura da proteção e uma nuvem tóxica que já será o suficiente para tankar o dano, em nenhum caso retire o resistente pois poderá morrer pro coma facilmente. X1 bem chato mas nada impossível. #NERFESQUIVAPERFEITA

 

Bom, fiz esse guia o mais atualizado possível para ajudar aqueles que estão iniciando agora e querem jogar com Criador. Deixei aqui toda minha experiência com a classe, falta editar algumas coisas e colocar a descrição de uns 3 equipamentos que eu não tinha no momento em que resolvi fazer o guia, mas adicionarei conforme eu vá pegando essas informações.
Críticas construtivas são bem vindas, não sou o melhor jogador com a classe e estou aberto a opiniões para editar o guia e também para meu aprendizado. Lembrando que isso aqui é um guia para iniciantes, para quem deseja iniciar com a classe mas não sabe por onde, não é um guia profissional de como ser o melhor jogador de criador do universo 😉

Algumas informações peguei do tutorial de LK do @Kid que eu deixarei aqui embaixo para quem tiver interesse em dar uma olhada.
É isso, espero que seja útil para alguém, até +.

TUTORIAL DE LK DO @Kid

 

Spoiler

 

.

Editado por kn0xville
  • Like 4
  • Thanks 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela coragem, porque noção é 0.
Única parte que acertou foi os itens, pois as táticas de batalhas não se resume em switar somente sets, é de grande importância usufruir de todas as habilidades que a classe tem que o possibilita criar defesas para que ataque full (Isso pelo que notei é um guia de FF...).
Enfim é isso, falta muita prática para poder falar sobre táticas de batalhas, como você citou no wizzard, eu te mataria fácil se fosse seguir seus passos e dentre várias outras classes como a do meu ninja.

É isto, boa sorte aí e parabéns pela iniciativa.

(Saudades dos players de extreme que elaborava detalhadamente e que sabiam jogar com as classes)

 

@edit

Sem falar na parte de MTK usar vamp e campal...(Lê a chung ^^)
E sem saber ao menos quais equipes equipam na classe, dá uma lida na aura poring ^^

Editado por Lass
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lass disse:

Parabéns pela coragem, porque noção é 0.
Única parte que acertou foi os itens, pois as táticas de batalhas não se resume em switar somente sets, é de grande importância usufruir de todas as habilidades que a classe tem que o possibilita criar defesas para que ataque full (Isso pelo que notei é um guia de FF...).
Enfim é isso, falta muita prática para poder falar sobre táticas de batalhas, como você citou no wizzard, eu te mataria fácil se fosse seguir seus passos e dentre várias outras classes como a do meu ninja.

É isto, boa sorte aí e parabéns pela iniciativa.
 

 

(Saudades dos players de extreme que elaborava detalhadamente e que sabiam jogar com as classes)

realmente, além de all classe magica ter varias skill q n reflet seria facil matar o crt dele,não é só pq vai lutar contra classe magica q o "full reflet" iria matar o oponente fácil.

ah, e na parte do champ x crt ali, se vc pega um champ bom de verdade com esse "gaia +str" vc nem ia clicar kkk, mas parabéns ai lek xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, Lass disse:

Parabéns pela coragem, porque noção é 0.
Única parte que acertou foi os itens, pois as táticas de batalhas não se resume em switar somente sets, é de grande importância usufruir de todas as habilidades que a classe tem que o possibilita criar defesas para que ataque full (Isso pelo que notei é um guia de FF...).
Enfim é isso, falta muita prática para poder falar sobre táticas de batalhas, como você citou no wizzard, eu te mataria fácil se fosse seguir seus passos e dentre várias outras classes como a do meu ninja.

É isto, boa sorte aí e parabéns pela iniciativa.

(Saudades dos players de extreme que elaborava detalhadamente e que sabiam jogar com as classes)

 

@edit

Sem falar na parte de MTK usar vamp e campal...(Lê a chung ^^)
E sem saber ao menos quais equipes equipam na classe, dá uma lida na aura poring ^^

Vindo de você chega a ser um elogio, o cara que eu sempre vi tomando piaba no senzo, nunca vi ganhando um 😞 se quer.

Como eu disse, ele não está terminado, falta editar muita coisa ainda que eu terminarei com o tempo.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iDwi disse:

Parabéns pela parte de equips, card e consumiveis.

Parei de ler táticas no wizz, no dia que tu jogar contra o wizz do @Lass tu muda tua opinião sobre essa tática aí.

Sempre usei a tática Full reflet e sempre deu bem certo.

Valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iDwi disse:

Parabéns pela parte de equips, card e consumiveis.

Parei de ler táticas no wizz, no dia que tu jogar contra o wizz do @Lass tu muda tua opinião sobre essa tática aí.

Isso é bom ou ruim? '-'

2 minutos atrás, - Douglas disse:

realmente, além de all classe magica ter varias skill q n reflet seria facil matar o crt dele,não é só pq vai lutar contra classe magica q o "full reflet" iria matar o oponente fácil.

ah, e na parte do champ x crt ali, se vc pega um champ bom de verdade com esse "gaia +str" vc nem ia clicar kkk, mas parabéns ai lek xD.

É o que eu disse, parabéns pela coragem, porque noção não tem nenhuma sobre a classe.

2 minutos atrás, kn0xville disse:

Vindo de você chega a ser um elogio, o cara que eu sempre vi tomando piaba no senzo, nunca vi ganhando um 😞 se quer.

Você fala isso mas nunca se quer aprendeu a jogar com uma classe, sempre vive em go 0 enquanto povo ta no PvP pelo fato de morrer fácil, principalmente para mim.
E outra, tu anda inventando muitas coisas sobre mim, pois foi pouquíssimas vezes que perdi senzo e deixo aqui o meu convite de x1 eu vou com all classes e você vai de CTR para ver se suas táticas de batalha irão funcionar mesmo, ou vai correr?
Você pediu criticas, aprenda a aceitar sem tentar diminuir quem você sabe que é melhor em todas as classes que você já jogou, qualquer coisa estou no fênix se quiser ajuda com esse CTR seu.

 

Aguardo a resposta do x1 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lass disse:

Isso é bom ou ruim? '-'

É o que eu disse, parabéns pela coragem, porque noção não tem nenhuma sobre a classe.

Você fala isso mas nunca se quer aprendeu a jogar com uma classe, sempre vive em go 0 enquanto povo ta no PvP pelo fato de morrer fácil, principalmente para mim.
E outra, tu anda inventando muitas coisas sobre mim, pois foi pouquíssimas vezes que perdi senzo e deixo aqui o meu convite de x1 eu vou com all classes e você vai de CTR para ver se suas táticas de batalha irão funcionar mesmo, ou vai correr?
Você pediu criticas, aprenda a aceitar sem tentar diminuir quem você sabe que é melhor em todas as classes que você já jogou, qualquer coisa estou no fênix se quiser ajuda com esse CTR seu.

 

Aguardo a resposta do x1 ^^

Ainda bem que geral conhece sua fama de contar histórias, não é? Rs.

Quando que eu morri pra você? Eu não lembro. Eu tô falando do que eu vejo, todo sendo que você tira você perde, não adianta contar histórias.

Faço até questão de montar um creator pra dar uma surra nesse seu projeto de mago aí.

Vamo ver se é tão bom jogando quanto é contando história

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lass disse:

Isso é bom ou ruim? '-'

 

@LassEstou elogiando seu Wizz, fico com o brioco assado quando me bato pvp com você Kkkkkk.

9 minutos atrás, kn0xville disse:

Sempre usei a tática Full reflet e sempre deu bem certo.

Valeu aí!

@kn0xville Possa ser que funcione em partes quanto a  um jogador de wizz iniciante, se pegar um mais experiente a historia muda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iDwi disse:

@LassEstou elogiando seu Wizz, fico com o brioco assado quando me bato pvp com você Kkkkkk.

@kn0xville Possa ser que funcione em partes quanto a  um jogador de wizz iniciante, se pegar um mais experiente a historia muda

Mano, tem muito mais coisa, obviamente. Isso muda muito de player pra player, do conhecimento, da malícia tá ligado? Ou vai me dizer que vc joga igual a todos os outros creators? 

Então, isso é um básico, não tem como eu enfiar na guela de um novato uma par de coisa que ele não vai entender, mas isso aqui já dá uma boa luz pra quem está começando e quer jogar com a classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kn0xville disse:

Ainda bem que geral conhece sua fama de contar histórias, não é? Rs.

Conhece a fama que pessoas do seu clã criou, se quiser posso até falar para a @ADM Lynne  te explicar sobre o caso onde você mandou indireta aqui.

2 minutos atrás, kn0xville disse:

Quando que eu morri pra você? Eu não lembro. Eu tô falando do que eu vejo, todo sendo que você tira você perde, não adianta contar histórias.

Faço até questão de montar um creator pra dar uma surra nesse seu projeto de mago aí.

Vamo ver se é tão bom jogando quanto é contando história

Ok, nunca morreu, claro ^^ mas eu que o diga do seu lk, bard, ctr dentre outras classe que montou e não tiveram futuro, mas é claro, estou somente inventando historias.
Aguardo seu ctr vs todas minhas classes ^^

No mais, melhore.

3 minutos atrás, iDwi disse:

@LassEstou elogiando seu Wizz, fico com o brioco assado quando me bato pvp com você Kkkkkk.

Aaaa haha
Bora bater um x1 depois, sdds de ctr que saiba jogar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kn0xville disse:

Mano, tem muito mais coisa, obviamente. Isso muda muito de player pra player, do conhecimento, da malícia tá ligado? Ou vai me dizer que vc joga igual a todos os outros creators? 

Então, isso é um básico, não tem como eu enfiar na guela de um novato uma par de coisa que ele não vai entender, mas isso aqui já dá uma boa luz pra quem está começando e quer jogar com a classe.

Eu sei disso querido, nem todo novato vai entender o complexo da classe.

Eu gostei da parte dos itens, até dei parabens, mt boa iniciativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Match up relativamente fácil desde que você tenha bastante ygg pra fumar. Mantenha equipado um manto com deviling pra não sofrer tanto dano do sacrifício e dê mammonita com vampirus ou campal. já que o paladino tem a vitalidade bem alta. Caso ele te deixe com status de zumbificação, equipe reflet mágico, fume ygg e continue dando mammonita até ele cair.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Ow galerinha nova no jogo, seis tem que jogar mais PvP meus bacanos. Ta complicado.

Como o guia é do menino ai, ele põe as táticas que ele usa né, na real fica a critério.

 

Parabéns pelo guia.

 

Editado por Tooger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MTK não leva para Mammonita de Vamp, a Chung salva o MTK disso, mesmo que ele não tenha a luva ele pode usar á Maldição de Hades e continuar com a defesa baixa. Seria de mais vantagem usar Espada Apocalíptica(GT-SAMU-GT-MG) já que o Set do MTK só dá apenas 5% de defesa em todos os elementos e a defesa a humanos vem da mochila que é de apenas 5%, fora o status de Curse que a espada ativa.

Para um MTK levar dano de Mammotina de Vamp seria necessário ele ter, Manto com Dev equipada( Ou no Máximo 30% de defesa elemental), não estár equipado com Thara no Escudo e não ter a Chung equipada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você devia falar que essas estratégias ai são exclusivas de ff e se baseiam em você torrar MTA ygg, porque você praticamente ignora o dano da classe que esta jogando contra. Se for tentar jogar assim no extreme deve perder pra quase todas as classes que você citou.

No mais, você precisa dar uma lida nos sets das outras classes, mais da metade das classes que você disse para usar vamp tem defesa bem baixa, e o dano dela é baseado na defesa não na vitalidade, Vit alta ≠ def alta

Editado por .ChaD
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2018 at 12:48, .ChaD disse:

Acho que você devia falar que essas estratégias ai são exclusivas de ff e se baseiam em você torrar MTA ygg, porque você praticamente ignora o dano da classe que esta jogando contra. Se for tentar jogar assim no extreme deve perder pra quase todas as classes que você citou.

No mais, você precisa dar uma lida nos sets das outras classes, mais da metade das classes que você disse para usar vamp tem defesa bem baixa, e o dano dela é baseado na defesa não na vitalidade, Vit alta ≠ def alta

Acho que quando eu citei o uso de ygg já dava pra imaginar que as táticas são de FF.
De qualquer forma eu alterei o título para táticas para pvp forfun pra ficar mais fácil de entender.

Quanto a vit e def, realmente são diferentes, eu só citei dessa forma por que eu acho que geral entenderia, mas também alterei as terminologias para ficar mais fácil para os leigos entenderem.

Valeu as dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne featured, pinned e unfeatured this tópico

Eu sou suspeito para falar de CRT já que minha classe predileta é STK, mas aprendi MUITA coisa com CRT justamente para saber jogar contra a classe, o Kid até que tem um CRT legalzinho mas ainda é nob..

Eu vou dizer a verdade, CRT é sem dúvidas a classe mais forte do Extreme para jogar 1x1 e as vezes bate de frente até contra mob, eu acho legal que criem guias.. e atualizem (coisa que eu jamais tive coragem) pois ajuda os caras que tem dúvida, vai modificando ele conforme você for jogando mais e mais com a classe, a melhor forma de aprender e instruir os outros para que utilizem de nossas táticas é jogando extreme, esqueça o FF, CRT no FF só mata mosca morta, enos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, -Fox disse:

Eu sou suspeito para falar de CRT já que minha classe predileta é STK, mas aprendi MUITA coisa com CRT justamente para saber jogar contra a classe, o Kid até que tem um CRT legalzinho mas ainda é nob..

Eu vou dizer a verdade, CRT é sem dúvidas a classe mais forte do Extreme para jogar 1x1 e as vezes bate de frente até contra mob, eu acho legal que criem guias.. e atualizem (coisa que eu jamais tive coragem) pois ajuda os caras que tem dúvida, vai modificando ele conforme você for jogando mais e mais com a classe, a melhor forma de aprender e instruir os outros para que utilizem de nossas táticas é jogando extreme, esqueça o FF, CRT no FF só mata mosca morta, enos.

Então, esse guia aqui é mais pra iniciante, Fox. Gente que está começando agora e que não tem muita noção da classe. Sempre achei ótimo o guia do Lipe e aprendi muita coisa lá, só que estava desatualizado e eu resolvi atualizar pra quem tem vontade de jogar com a classe ter uma noção dos equips atuais.

Não tem como eu falar muito da tática de criador em extreme pq eu não jogo extreme com essa classe, então nem me atrevi mano, mas, quem sabe futuramente eu não tente jogar e acrescente aqui algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O tutorial demonstrou em experiencia bem rica com a classe, deu ate vontade de jogar de CRT.
Como critica construtiva para melhora do tutorial eu diria que faltou descrever o papel da classe em WOE, e sua experiencia pessoal com os itens que você apresentou (qual você considera melhor, qual tem mais vatagem em usar, custo benefico) que é sempre util ter...
enfim ta bem completinho +1 e parabens pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Parabéns pelo guia, mano. Mesmo com todos seus corres que já faz, conseguiu confeccionar esse manual com qualidade.

Absorva as críticas construtivas e ignore o recalque.

É noiz!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...